Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial


Posts Recomendados

O Gaara citou um ponto legal. Que tipo de promoçao estamos debatendo? promover-se a uma nova classe, promover tua armadura a uma nova classe? promover tua armadura a uma nova constelaçao (?!)?

 

Eu gosto da ideia da promoçao a uma nova classe apenas. Ou seja, vc deixa sua armadura de bronze (a qual talvez seja a armadura da constelaçao que o protege desde que nasceu), e passar a usar uma armadura de prata de outra constelaçao que o aceitou. Assim como os casos que vimos no classico e em ND.

 

Agora, promover a armadura, é um caso complicado. Basicamente pq como o exercito deveria estar dividido em um numero fixo de guerreiros (em funçao das armaduras que vestem), se elas se transformam uma nas outras, isso com certeza deixa de ser verdade. Ou isso, ou considerariamos que quando uma de bronze evolui a uma de prata, uma de prata involui a uma de bronze (o caso da armadura de aguia?), pra manter o numero total constante.

 

E no caso de possiveis armaduras "tunadas" ao longo do tempo? Imaginem por exemplo a armadura do Kouga que ja foi banhada com o sangue dos dourados, depois com o da propria Athena e é, por definiçao, de bronze mas bem mais poderosa que isso. Entao evolui pra uma armadura de... prata. Uau. E isso, alem do nome, acrescenta o que?

 

O fato é que a serie mostra apenas um caso de evoluçao da propria armadura: o canonissimo momento em que a armadura de bronze vira uma armadura divina. E por condiçoes muito especiais. Mas daí, que seja algo corriqueiro... bom, quem sabe.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

O Gaara citou um ponto legal. Que tipo de promoçao estamos debatendo? promover-se a uma nova classe, promover tua armadura a uma nova classe? promover tua armadura a uma nova constelaçao (?!)?

 

Eu gosto da ideia da promoçao a uma nova classe apenas. Ou seja, vc deixa sua armadura de bronze (a qual talvez seja a armadura da constelaçao que o protege desde que nasceu), e passar a usar uma armadura de prata de outra constelaçao que o aceitou. Assim como os casos que vimos no classico e em ND.

 

Agora, promover a armadura, é um caso complicado. Basicamente pq como o exercito deveria estar dividido em um numero fixo de guerreiros (em funçao das armaduras que vestem), se elas se transformam um nas outras, isso com certeza deixa de ser verdade. Ou isso, ou considerariamos que quando uma de bronze evolui a uma de prata, uma de prata involui a uma de bronze (o caso da armadura de aguia?), pra manter o numero total constante.

 

E no caso de possiveis armaduras "tunadas" ao longo do tempo? Imaginem por exemplo a armadura do Kouga que ja foi banhada com o sangue dos dourados, depois com o da propria Athena e é, por definiçao, de bronze mas bem mais poderosa que isso. Entao evolui pra uma armadura de... prata. Uau. E isso, alem do nome, acrescenta o que?

 

O fato é que a serie mostra apenas um caso de evoluçao da propria armadura: o canonissimo momento em que a armadura de bronze vira uma armadura divina. E por condiçoes muito especiais. Mas daí, que seja algo corriqueiro... bom, quem sabe.

 

Uau não estava pensando dessa forma, a meu ver o cavaleiro que fosse ser promovido trocaria de armadura, como seria o caso de uma evolução de prata pra ouro.

 

Ex: seria o Kouga evoluir para sei lah Lagarto kkkkkk

 

Ou citando a evolução em ND: Dohko e Shion trocaram de armaduras, uma de prata por outra de ouro.

 

A possibilidade de a constelação evoluir na categoria eh maneira......isso explicaria de pq as Armaduras dos 5 bronze nunca ficaram no estado de ouro. Pq nesse caso seria impossivel qlqer armadura substituir o lugar delas. Então elas só ganham o brilho dourado msm.....digamos com o mesmo poder.

 

Mais pensando dessa forma então tudo depende basicamente do cosmo do usuário certo /?

Digamos q o kouga e o Ryuhou estejam usando as armaduras dos seus antecessores, pra eles alcançarem o nível de uma armadura divina só queimando o cosmo no mesmo nivel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

V!, eu pensei justamente nisso. Até agora, o número de armaduras de prata, bronze e ouro são fixos. Ou pelo menos no clássico era assim. E a partir disso, a evolução de uma armadura implicaria na involução de outra. Ou seriam flutuantes os números de armaduras de bronze, prata e ouro ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nessa geração de dourado do Aiolia, o grande mestre já tinha descoberto que ele era o predestinado. Essa história do destino de uma constelação ainda é muito forte em CDZ. Lembrem-se que o mestre pode ver as estrelas e para mim é uma forma de dizer que o grande mestre (provavelmente ainda o Shion) consegue ver uma parte do futuro nelas. Então não me surpreenderia que alguns dourados dessa geração foram descobertos antes mesmo de despertar a sua cosmo energia e após o seu treinamento isso ficou confirmado e eles conseguiram ainda jovens a sua armadura de ouro. Pessoalmente, eu acho que especificamente essa geração de dourado é reencarnação da anterior (mesmo numa passado ND ou LC) e nesse caso isso pode ter sido o motivo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que a melhor teoria é que depois da mudança de formato todas as armaduras estão no mesmo nivel de proteção e só mudam de acordo com o cosmo de quem veste, menos as de ouro. Então é só pegar os mais fortes e designar como prata e quem não for forte o suficiente fica como bronze ou sonata (sonota?).

O lance do GM ler as estrelas pode significar que além de ver o que vai acontecer com a humanidade descobrir novos cavaleiros. Afinal o santuário sempre foi algo secreto e ninguem poderia por vontade própria ir até lá e se candidatar, logo é mais viavel que o GM determinasse onde vai nascer o possivel futuro cavaleiro de qualquer coisa e alguem vai buscar o infante. Ou como Dohko fez ao encontrar o Tenma, viu o potencial do garoto e como não foi o GM que mandou buscar ele vai treinando e se se destacar vira santo de alguma coisa. Isso explica também o monte de soldado sem armadura já que as estrelas não são tão precisas e pode calhar de o cara que o GM viu não se desenvolver o suficiente, tipo o Garan (ou o nome certo) do EpG

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando se esse tipo de discução acontece no Japão onde foi criado SS.

 

Com a variedade de animes q eles tem por lah e a facilidade aos itens q sao lançados através dos mesmos, acho q deve ser dificil se manter focado em um anime em particular como nós fazemos. (Qdo digo manter focado quero dizer fãs q atravessam decadas e mesmo assim não abandonam)

 

Será que teriamos uma audiência concideravel se o omega estivesse sendo transmitido em horario nobre no brasil ?

 

Uma coisa eh certa, SS é bem melhor q Ben 10 kkkkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se japones se mantem focado? Gundan é um bom exemplo pra confirmar isso.

 

E em horário nobre dificilmente SSO conseguiria fazer barulho. Na verdade acho que nenhum anime conseguiria isso já que hoje com a internet é mais fácil encontrar o publico alvo de SSO em algum MMO da vida

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Japão já é totalmente acostumado com séries comerciáveis que vivem se reinventando para vender novos brinquedos para novas gerações, vide Super Sentai, Kamen Rider, Gundam... Por isso eu acho - palpite meu, não frequento fóruns japas - que o conceito de Omega é facilmente aceito lá. Até mesmo Evangelion que é sempre os mesmos personagens tem várias encarnações e mangás em estilos diferentes.

 

Aqui no Brasil o pessoal torce o nariz mais fácil "SACRILÉGIO, ESTRAGARAM O DESENHO QUE MARCOU MINHA INFÂNCIA!". Não estragaram não. Ele tá lá, pra rever quando você quiser. Se não gosta da nova série, não quer considerar, não tem problema nenhum, mas também não precisa viver reclamando só porque a franquia tá fazendo uma tentativa honesta de angariar novos fãs.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, eu acho tao inutil "viver reclamando" quanto reclarmar de viver reclamando.

 

O fa antigo vai ver cada episodio (seja anime) ou cada capitulo (seja manga) na esperança de que sua serie preferida seja como ele espera que seja. Incondicionalmente. E diante de cada decepçao (com muito azar, cada episodio e cada capitulo) vai naturalmente expor sua opiniao.

 

Assim foi com LC, assim é com ND e EG e, obviamente, será com Omega. E alem, com tudo o que venha a ser produzido em Saint Seiya. O proximo alvo é o fatidico filme em CG. Se agradar, serao muitos elogios, se nao, serao muitas linhas e linhas de post apontando os problemas (no ponto de vista de cada um, logico) em cada frame.

 

Melhor pensar assim: nao precisa viver lendo as criticas que nao lhes agrada. Só leiam aquilo que julgarem positivo, ué. Se apenas houvesse um grupo monotonico de pessoas aqui com as mesmas ideias e com as mesmas opinioes, isso por si só violaria (¡me gusta!) a essencia de um forum. De um lugar pra debater. De um lugar pra trocar ideias.

Editado por V!OLADOR
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Ainda acho que a melhor teoria é que depois da mudança de formato todas as armaduras estão no mesmo nivel de proteção e só mudam de acordo com o cosmo de quem veste, menos as de ouro. Então é só pegar os mais fortes e designar como prata e quem não for forte o suficiente fica como bronze ou sonata (sonota?).

O lance do GM ler as estrelas pode significar que além de ver o que vai acontecer com a humanidade descobrir novos cavaleiros. Afinal o santuário sempre foi algo secreto e ninguem poderia por vontade própria ir até lá e se candidatar, logo é mais viavel que o GM determinasse onde vai nascer o possivel futuro cavaleiro de qualquer coisa e alguem vai buscar o infante. Ou como Dohko fez ao encontrar o Tenma, viu o potencial do garoto e como não foi o GM que mandou buscar ele vai treinando e se se destacar vira santo de alguma coisa. Isso explica também o monte de soldado sem armadura já que as estrelas não são tão precisas e pode calhar de o cara que o GM viu não se desenvolver o suficiente, tipo o Garan (ou o nome certo) do EpG

Eu pensei quase que exatamente isso, com essa nova 'energia' que transformou as armaduras em cloth stones, a resistência tanto das armaduras de prata quanto das armaduras de bronze ficaram praticamente iguais.

Agora cavaleiros de prata são aqueles que se destacam entre os de bronze, e não aqueles que tiveram a sorte de nascer sob constelação x. As de ouro continuam sendo as de ouro por causa daquele papo da luz do sol e tal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/character/ichi/ch01.jpg

 

Ficha do Ichi acrescentada no site do Omega.

Agora é esperar o Shinfansuber traduzir o texto uhauah

 

 

海蛇座ことヒドラの青銅聖闘士。星矢達と同じ世代の聖闘士。同世代の聖闘士達が命を落としたり、引退していく中、聖闘士として生きる事に固執する男。

聖衣が聖衣石へ変化し、小宇宙に属性が加わった現代の闘いに対応できておらず、歳の離れた若い聖闘士達と共にパライストラで学ぶ。これから自分が主役の座に躍り出ると思っている。でも若干やさぐれてもいる。(声:小野坂昌也)

 

 

Tmb saiu a do Ionia

 

http://i.imgur.com/FrxhO.jpghttp://i.imgur.com/rMGcz.jpg

 

聖闘士の訓練所、パライストラの長。来る脅威に備え、城戸沙織がパライストラを創設した際に、責任者として招聘(しょうへい)された。パライストラと聖域の間を頻繁に行き来しており、パライストラを不在にすることが多い。

態度に威厳があり、人格者。パライストラでは絶対的な権力を持ち、若い聖闘士達からは尊敬の眼差しで見られている。

(声: 大友龍三郎 )

Editado por Peiya de Segasus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

pego google translate

 

Ichi

São bronze Seiya de que Hydra Hydra. Saint Seiya Seiya da mesma geração com a gente. Não deixe cair as vidas de nossos santos da mesma geração, que se retirou para viver como um homem furar a Saint Seiya.

Não pode sobreviver na luta contra a roupas modernas mudaram para a pedra Robe Santo, o atributo é aplicado ao microcosmo, aprender com a gente no Saint Seiya Paraisutora longe anos de idade jovem. Pense que agora emergem-se no papel de protagonista. Mas, mesmo se alguns são e Sagure.(Masaya Onocolina voz)

 

Ionia

Centro de Formação de Saint Seiya, o chefe da Paraisutora. Quando equipado com a ameaça vinda, Saori Kido Paraisutora foi fundada, como a pessoa responsável foi convidado (Changping). Dobre para trás e para frente com freqüência entre o santuário e o Paraisutora, muitas vezes na Paraisutora ausência.

majestade de atitude, um homem de caráter. Em Paraisutora tem poder absoluto, de nossos jovens Saint Seiya foi visto através dos olhos de respeito.

(Otomo Ryuzaburo voz)

 

O do Ichi não fez sentido nenhum, mas o do Ionia dá pra entender direitinho.

Editado por Alones
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Tradução:

 

Cavaleiro de Bronze de Hidra. Cavaleiro da mesma geração que Seiya e os demais. Enquanto alguns Cavaleiros de sua geração perderam suas vidas ou se aposentaram, este homem escolheu viver como Cavaleiro. Com a mudança da Armadura para a Gema da Armadura, não sobreviverá nas modernas batalhas onde o Atributo é aplicado ao Cosmo, se unindo aos jovens Cavaleiros para aprender em Palaestra. Acha que agora emergirá no papel de protagonista, mesmo já havendo um. Dublador: Masaya Onosaka.

 

Diretor de Palaestra, o Centro de Treinamento de Cavaleiros. Ao ver a ameaça, foi convidado como a pessoa responsável (de homens e oficiais) por Saori Kido quando Palaestra foi fundada. Fica entre o Santuário e Palaestra, indo e voltando com frequência, por isso muitas vezes está ausente em Palaestra. Um homem de caráter, possui uma atitude digna. Em Palaestra tem poder absoluto, sendo visto pelos jovens Cavaleiros com olhos de respeito. Dublador: Ryūzaburō Ōtomo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, eu acho tao inutil "viver reclamando" quanto reclarmar de viver reclamando.

 

O fa antigo vai ver cada episodio (seja anime) ou cada capitulo (seja manga) na esperança de que sua serie preferida seja como ele espera que seja. Incondicionalmente. E diante de cada decepçao (com muito azar, cada episodio e cada capitulo) vai naturalmente expor sua opiniao.

 

Assim foi com LC, assim é com ND e EG e, obviamente, será com Omega. E alem, com tudo o que venha a ser produzido em Saint Seiya. O proximo alvo é o fatidico filme em CG. Se agradar, serao muitos elogios, se nao, serao muitas linhas e linhas de post apontando os problemas (no ponto de vista de cada um, logico) em cada frame.

 

Melhor pensar assim: nao precisa viver lendo as criticas que nao lhes agrada. Só leiam aquilo que julgarem positivo, ué. Se apenas houvesse um grupo monotonico de pessoas aqui com as mesmas ideias e com as mesmas opinioes, isso por si só violaria (¡me gusta!) a essencia de um forum. De um lugar pra debater. De um lugar pra trocar ideias.

 

Discutir os problemas dos episódios é totalmente válido, achar que o ritmo tá ruim, que não passa emoção, que tá faltando explicação, etc. Mas volta e meia vem alguém bater nessa mesma tecla de que "as novidades de Omega estão estragando Saint Seiya" e isso não tem o que discutir mais porque nessa série vai ser assim mesmo. Quem não gostou dessas novidades e continua só falando disso só vai acabar caindo em coisas do tipo "preferia que não fosse assim" e "o antigo é que era melhor".

 

Omega já criou um conceito próprio que o difere do clássico, que é essa nova geração treinando, o estilo novo de armaduras, os elementos. Essa é a base da série. É bem melhor criticar e discutir usando as premissas desse novo contexto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discutir os problemas dos episódios é totalmente válido, achar que o ritmo tá ruim, que não passa emoção, que tá faltando explicação, etc. Mas volta e meia vem alguém bater nessa mesma tecla de que "as novidades de Omega estão estragando Saint Seiya" e isso não tem o que discutir mais porque nessa série vai ser assim mesmo. Quem não gostou dessas novidades e continua só falando disso só vai acabar caindo em coisas do tipo "preferia que não fosse assim" e "o antigo é que era melhor".

 

Omega já criou um conceito próprio que o difere do clássico, que é essa nova geração treinando, o estilo novo de armaduras, os elementos. Essa é a base da série. É bem melhor criticar e discutir usando as premissas desse novo contexto.

 

Já me acostumei com essas mudanças. Assistir Omega está muito bom, revi a luta de Ryuho e Kouga e agora voçê percebe os detalhes de Omega, será um sucesso, foi feito com carinho mesmo este novo anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte de Hydra ficou meio confuso ainda. Ele morre ?

 

Aquela parte quer dizer que se ele não irá sobreviver caso ele não aprenda a controlar seu elemento. Pois nessa era do Omega, elementos significam tudo para um santo (pff)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte de Hydra ficou meio confuso ainda. Ele morre ?

Acho que o sentido é mais de que ele "não se adaptou as modernas batalhas, onde o elemento é usado em conjunto com o cosmo, se unindo aos jovens cavaleiros na Palaestra (para desenvolver seu elemento)".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando bem pro Ionia deu pra notar que o cara é patrão demais!!

 

Triste um cara tão estiloso ter seguido o caminho negro.

 

Espero que ele trajando a armadura de capricórnio fique tão estiloso quanto sem a mesma!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao lançe dos elementos.......

 

Nós poderiamos afirmar que os cinco cav. de bronze já usavam naum eh naum.

 

E mais, no prologo do céu é nítido o uso dos elementos, Shiryu com água, hyoga com gelo, Ikki com fogo, shun com vento e Seiya com Luz. Parece q agora em omega só deram um enfoque maior aos elementos.

 

Mais achei estranho dizer q um cavaleiro q naum controla um elemento naum tem chance de lutar afinal em praticamente todas as lutas de CDZ até agora tiveram elementos ou características especiais.

 

Ficou meio estranha/óbvia essa explicação. Como se fosse uma reciclagem de informação sei lah.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cavaleiros de bronze sempre usaram "elementos". O que acontecia era uma personificação do golpe no anime. O que normalmente acontece é uma descarga de cosmo no inimigo. Alguns raros casos como a corrente de andromeda e outros usavam armas para a luta. To muito curioso pensando agora como vão dar um elemento a quem usa uma arma como Andromeda ou Auriga por exemplo... Duvido que tenham tal coragem e ainda se darem elementos aos dourados. Todos seriam de luz né? Isto é... só o Pegasus evoluiria para dourado?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao lançe dos elementos.......

 

Nós poderiamos afirmar que os cinco cav. de bronze já usavam naum eh naum.

 

E mais, no prologo do céu é nítido o uso dos elementos, Shiryu com água, hyoga com gelo, Ikki com fogo, shun com vento e Seiya com Luz. Parece q agora em omega só deram um enfoque maior aos elementos.

 

Mais achei estranho dizer q um cavaleiro q naum controla um elemento naum tem chance de lutar afinal em praticamente todas as lutas de CDZ até agora tiveram elementos ou características especiais.

 

Ficou meio estranha/óbvia essa explicação. Como se fosse uma reciclagem de informação sei lah.

 

Não, não acho que os cavaleiros de bronze usavam elementos. Sim, podemos encaixar os golpes deles nos elementos, mas isso não quer dizer que eles usavam elementos, principalmente da forma que Ômega apresentou.

 

Eu vejo assim:

- No clássico, os golpes são definidos pelo cosmo do cavaleiro e os elementos eram "consequência" do golpe. Nunca há um enfoque demasiado no elemento do golpe e sim no dano ou alguma propriedade especial. Por exemplo, o golpe execução aurora do Hyoga, o gelo é uma consequência do Hyoga conseguir baixar muito a temperatura do ambiente.

 

- Em Ômega, você tem os elementos e o cosmo. Ao que percebi, o elemento é algo inato e não depende estritamente cosmo do usuário. Ryuho usa vários jatos de água sem usar muito cosmo durante o treinamento na palaestra. Já o cosmo amplifica o poder dos elementos e creio que permita o uso das técnicas que conhecemos. Isso é perceptível no mesmo episódio citado acima, quando Ryuho queima seu cosmo e combina com seu elemento para usar o cólera do dragão.

 

E claro, não acho algo negativo a introdução dos elementos. É diferente e estou gostando de como estão trabalhando com os elementos. Pode ser pelo fato de já ter sido vacinado por outras séries como Pokémon, Naruto, One Piece.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história dos elementos só serve para os cavaleiros de bronze.

 

Como no clássico havia cavaleiros de bronze que ganhavam suas armaduras mas desconheciam o cosmo, dessa forma, não tendo chances de vencer.

 

Como em Omega há cavaleiros de bronze que conhecem o cosmo e desconhecem o seu elementos não tendo grandes chances com outro bronze de elementos.

 

Mas para um gold, a questão de ter ou não elementos é irrelevante, o 7º sentido é que define a batalha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm acho que os elementos só são importantes para os cavaleiros de bronze e quem sabe os de prata. Mas tbm é só achismo da minha parte.

 

Entretanto, mesmo sendo achismo, se lembrarmos do primeiro episódio o Seiya lutou como nos velhos tempos e nada ali indicava o uso de elementos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...