Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Foi o contrário, pro Kurumada os dubladores antigos tinham ficado com vozes "imprestavelmente nojentas" MENOS o Seiya.

Helplessly Gross não é Imprestavelmente Nojentas D: De onde o povo tirou essa tradução sensacionalista? XD

E o Shun pode sim usar a sua antiga armadura. Ele vai aparecer pra salvar os bronze boys! Comofas isso sem cosmo? Só se for com jutsus. O ikki não ser o cavaleiro de Leão não tem absolutamente nada a ver, lol.

Acho que, talvez, ele esteja com aquela mesma coisa da Saori e se ele elevar muito o cosmo ele seria absorvido, que nem a Saori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Gross tá mais pra "Bruto", "Grosso", ou algo nesse sentido. Nojento a galera costuma usar mais disgusting ou nasty.

Helpless também pode ser traduzido como "não pode ser remediado".

Na verdade até pode ser traduzido para imprestavelmente nojento mas, traduzindo o sentido, taria mais pra simplesmente "grossas demais".

Link para o post

Significados multíplos nunca foram excludentes.

E sempre vejo a galera falar "gross" direto com o sentido de nojento. Vejo bem menos pra qualquer coisa do gênero "bruto e grosso". Pra isso costumam usar bem mais "rude".

E não tem como afirmar que o cara queria dizer "grossas demais" e não o contrário, e se quisessem falar disso corretamente falariam com outro vocabulário embrenhando em pitches. O texto inteiro estava marretando que as vozes não serviam pros personagens. Daí "helpless" caber plenamente como "imprestável" ainda mais com o jeito condescendente que ele vinha sendo escrito.

E se os caras tivessem tanta confiança no taco que era só "grossas demais", numa das 300 revisões que fizeram do texto em inglês, não teriam simplesmente apagado esse segmento e sim adaptado.

Link para o post
Perto desse trio Furuya, Horikawa e o falecido Suzuoki, os dubladores originais do Hyoga e Ikki nem são famosos. Chama-los ou troca-los só vai depender da vontade da Toei (ou do Kurumada, com aquela história de que ele queria trocar todo mundo menos o Seiya... se é que ele ainda manda na bagaça).

O Furuya era brother mesmo do Hirotoka Suzuoki (Shiryu),dizem que eram melhores amigos até.Tocaram numa banda juntos,e na maioria das vezes sempre atuaram nas mesmas produções (Gundam,Gundam trilogia pra cinema -dub. orginal e red. de 2001,Z Gundam e Z Gundam trilogia,Gundam-Char Counterattack,CDZ clássico,filmes e Hades Santuário,Dragon Ball e Dragon Ball Z).

Engraçado que na vida real era mesmo amigo do Shiryu,e pegou a Shina /rock

Agora quanto aos dubladores do Ikki e do Hyoga,o do primeiro ainda tá atuante fazendo o Kuma em One Piece.O último não vejo dublando há um bom tempo (tb em One Piece,o Kuro lááaáá atrás).

Link para o post

Helplessly Gross não é Imprestavelmente Nojentas D: De onde o povo tirou essa tradução sensacionalista? XD

E o Shun pode sim usar a sua antiga armadura. Ele vai aparecer pra salvar os bronze boys! Comofas isso sem cosmo? Só se for com jutsus. O ikki não ser o cavaleiro de Leão não tem absolutamente nada a ver, lol.

Acho que, talvez, ele esteja com aquela mesma coisa da Saori e se ele elevar muito o cosmo ele seria absorvido, que nem a Saori.

Como não tem nada a ver o Ikki não ser o cavaleiro de Leão? E a luta de Aldebaran e Sorento no mangá? Ali ficou mto claro q ja estava pre destinado

os 5 serem cavaleiros de ouro no futuro...

Link para o post

Como não tem nada a ver o Ikki não ser o cavaleiro de Leão? E a luta de Aldebaran e Sorento no mangá? Ali ficou mto claro q ja estava pre destinado

os 5 serem cavaleiros de ouro no futuro...

Saint tony, eu recomendo você parar de ler fanfics. Está afetando sua capacidade de absorção dos elementos da estória.

O Ikki é o cavaleiro de fênix. Em alguma(s) oportunidade(s) ele utiliza a armadura de Leão, mas nunca ficou marcado como o cavaleiro que usa a armadura de Leão, diferente do Seiya que é fácil fazer uma relação dele com a armadura de Sagitário. Hyoga e Shiryu IDEM.

E quanto ao papo dos 5 serem predestinados a virarem cavaleiro de ouro eu acho que é questão de má interpretação. O que dá a entender é que eles serão os responsáveis pela proteção de Atena, que a responsabilidade incubida aos dourados foi passada para o quinteto. Não há nenhuma evidência que mostre que eles inevitavelmente sucederiam como cavaleiros de ouro.

Gross tá mais pra "Bruto", "Grosso", ou algo nesse sentido. Nojento a galera costuma usar mais disgusting ou nasty.

Helpless também pode ser traduzido como "não pode ser remediado".

Na verdade até pode ser traduzido para imprestavelmente nojento mas, traduzindo o sentido, taria mais pra simplesmente "grossas demais".

Significados multíplos nunca foram excludentes.

E sempre vejo a galera falar "gross" direto com o sentido de nojento. Vejo bem menos pra qualquer coisa do gênero "bruto e grosso". Pra isso costumam usar bem mais "rude".

E não tem como afirmar que o cara queria dizer "grossas demais" e não o contrário, e se quisessem falar disso corretamente falariam com outro vocabulário embrenhando em pitches. O texto inteiro estava marretando que as vozes não serviam pros personagens. Daí "helpless" caber plenamente como "imprestável" ainda mais com o jeito condescendente que ele vinha sendo escrito.

E se os caras tivessem tanta confiança no taco que era só "grossas demais", numa das 300 revisões que fizeram do texto em inglês, não teriam simplesmente apagado esse segmento e sim adaptado.

Me intrometendo na discussão.

Gross é comumente usado para definir algo nojento. Não é o único significado, mas figura entre um dos mais usados.

Helpless é o mesmo que incapaz, inútil, imprestável.

Logo faz todo o sentido a expressão Helplessly gross = Imprestavelmente nojentas. Não vejo erro de tradução algum.

Link para o post

Foi o contrário, pro Kurumada os dubladores antigos tinham ficado com vozes "imprestavelmente nojentas" MENOS o Seiya.

E aí o Furuya volta pro dublar o Seiya mais velho. Acho que ele ter falado "com a minha idade, me surpreendo que ainda possa fazer o papel do Seiya" numa entrevista foi uma tirada.

Nossa o Kurumada falou desse jeito? Se fosse eu nunca mais mesmo eu voltava pra fazer algo que creditasse o nome dele, se é louco, quanta ingratidão por parte dele.

Link para o post

helplessly

help.less.ly

adv sem ajuda, sem auxílio.

gross

gross

n 1 o grosso, a parte principal. 2 grosa: doze dúzias. • adj 1tudo, inteiro, geral, total, bruto. 2 grave, grosso, grande (erro). 3 grosseiro, vulgar, indecente. 4 gordo repulsivo. 5ignorante, bronco. 6 interj terrível! a gross error um erro grave. great gross doze grosas. gross domestic productEcon produto interno bruto. gross national income n Econrenda nacional bruta. gross national product n Econ produto nacional bruto. gross working capital n Econ capital de giro bruto. ingrossJur peculiar à pessoa, pessoal. in the grossno total, por grosso. two gross duas grosas.

"Grave sem ajuda" não faz sentido, mas o "sem ajuda" significa que "não há mais como ajeitar" e aí, eu adaptaria pra "grossas demais"... Meu ponto é que a tradução não deveria soar tão ignorante como soa "Nojentamente Imprestável" :P

Editado por Alones
Link para o post

Saint tony, eu recomendo você parar de ler fanfics. Está afetando sua capacidade de absorção dos elementos da estória.

O Ikki é o cavaleiro de fênix. Em alguma(s) oportunidade(s) ele utiliza a armadura de Leão, mas nunca ficou marcado como o cavaleiro que usa a armadura de Leão, diferente do Seiya que é fácil fazer uma relação dele com a armadura de Sagitário. Hyoga e Shiryu IDEM.

E quanto ao papo dos 5 serem predestinados a virarem cavaleiro de ouro eu acho que é questão de má interpretação. O que dá a entender é que eles serão os responsáveis pela proteção de Atena, que a responsabilidade incubida aos dourados foi passada para o quinteto. Não há nenhuma evidência que mostre que eles inevitavelmente sucederiam como cavaleiros de ouro.

Me intrometendo na discussão.

Gross é comumente usado para definir algo nojento. Não é o único significado, mas figura entre um dos mais usados.

Helpless é o mesmo que incapaz, inútil, imprestável.

Logo faz todo o sentido a expressão Helplessly gross = Imprestavelmente nojentas. Não vejo erro de tradução algum.

Em primeiro lugar em não leio fanfics, não tenho saco e tempo pra isso. Em segundo lugar, pegue o mangá (vol 23) pag. 75.

Aldebaran: "Durante nosso confronto no santuário, compreendi que são esses os cavaleiros do zodiaco que irão nos suceder como cavaleiros

dourados" Aonde tem fanfic? Onde tem má interpretação? Cara, tenha base antes de querer julgar se alguem nao sabe interpretar algo, pelo amor de Deus!

Link para o post

Em primeiro lugar em não leio fanfics, não tenho saco e tempo pra isso. Em segundo lugar, pegue o mangá (vol 23) pag. 75.

Aldebaran: "Durante nosso confronto no santuário, compreendi que são esses os cavaleiros do zodiaco que irão nos suceder como cavaleiros

dourados" Aonde tem fanfic? Onde tem má interpretação? Cara, tenha base antes de querer julgar se alguem nao sabe interpretar algo, pelo amor de Deus!

Quer mais evidência do que essa?

Link para o post

Continuo na mesma. Não há nenhuma evidência que comprove que inevitavelmente os 5 bronzeados virariam 5 cavaleiros de ouro. Isso é um pensamento do Aldebaran sobre um possível futuro deles e que não necessariamente quer dizer que eles se tornarão cavaleiros dourados. Como eu disse antes, você pode interpretar como uma simples sucessão de responsabilidades e não de armaduras.

É tanto que até agora, na continuação oficial do clássico, ND, não há menção dos bronzeados receberem uma promoção. Não estou dizendo que é impossível, digo que não há evidências que corroborem com o que você afirma ser 100% certeza de acontecer.

Por fim, a obra é Saint Seiya Ômega, uma obra licensiada porém não escrita por Masami Kurumada. Não é necessário dizer que nem tudo será seguido fielmente como é no mangá.

Link para o post

Continuo na mesma. Não há nenhuma evidência que comprove que inevitavelmente os 5 bronzeados virariam 5 cavaleiros de ouro. Isso é um pensamento do Aldebaran sobre um possível futuro deles e que não necessariamente quer dizer que eles se tornarão cavaleiros dourados. Como eu disse antes, você pode interpretar como uma simples sucessão de responsabilidades e não de armaduras.

É tanto que até agora, na continuação oficial do clássico, ND, não há menção dos bronzeados receberem uma promoção. Não estou dizendo que é impossível, digo que não há evidências que corroborem com o que você afirma ser 100% certeza de acontecer.

Por fim, a obra é Saint Seiya Ômega, uma obra licensiada porém não escrita por Masami Kurumada. Não é necessário dizer que nem tudo será seguido fielmente como é no mangá.

É normal não haver promoção ainda, a saga dos 5 bronze boys não se encerrou. Como vc pode falar que não há evidências? Ta de brincadeira?

Não se esqueça que em Saint Seiya as coisas são pre destinadas já. Pra que o autor colaria simplesmente uma opinião do Aldebaran?

Fica claro que era convicção dele e dos outros dourados, vide saga de Hades...

Concordo com vc em relação ao último parágrafo, desde que o Omega seja unica e exclusivamente continuação do Anime, ou seja, excluindo

o mangá... Até agora não vi a TOEI se pronunciar sobre isso

Link para o post

O que o Aldebaran disse pode ser levado em consideração, mas como foi SÓ essa linha que deu essa idéia até hoje em todo o mangá, não dá pra botar 100% de certeza nisso, já que podia ser uma opinião pessoal dele. Afinal, foi o Aldebaran quem disse e o Aldebaran não sabe de predestinação nem nada.

Mas enfim... o ponto é que não haver Ikki de Leão não impede haver Shun de Ândromeda e Ikki de Fênix.

Editado por Alones
Link para o post

O que o Aldebaran disse pode ser levado em consideração, mas como foi SÓ essa linha que deu essa idéia até hoje em todo o mangá, não dá pra botar 100% de certeza nisso, já que podia ser uma opinião pessoal dele. Afinal, foi o Aldebaran quem disse e o Aldebaran não sabe de predestinação nem nada.

Mas enfim... o ponto é que não haver Ikki de Leão não impede haver Shun de Ândromeda e Ikki de Fênix.

Como o Aldebaran não sabe? Todos os cavaleiros não são pré-destinados a lutar para proteger Atena? O Kurumada não jogou essa

ideia a toa, não teria sentido, ser uma simples opinião, desde dessa época ele já menciona a sucessão e nao em ND

Bom, de qualquer forma não adianta mais discutir isso, afinal em Omega temos

outro cavaleiro de Leão e o Shun nem lutará.

Eu não gostei de Ikki e Shun não terem sido promovidos, devido a essa questão do mangá, mas de que

vale já que a Toei pode fazer oq quiser, não é mesmo?

Só a história original (talvez um dia) mostre quem está certo!

Link para o post

Ele não sabe, quem sabe é o leitor e o Kurumada. Ou tu acha que o Shun sabia que estava predestinado à se tornar Hades? Ou ainda pior: que o Ikki sabia que estava predestinado à ir pra ilha da rainha da morte, quando o Shun tirou o papel? :P Ou que eles sabiam que a piveta chata lá era Atena? Enfim.

Ah sim, uns spoilers aí disseram que o Shun vai lutar. Aliás, o próprio resumo do episódio diz que o Shun vai salvar o Koga de uma luta contra Marcianos.

Editado por Alones
Link para o post

Como o Aldebaran não sabe? Todos os cavaleiros não são pré-destinados a lutar para proteger Atena? O Kurumada não jogou essa

ideia a toa, não teria sentido, ser uma simples opinião, desde dessa época ele já menciona a sucessão e nao em ND

Bom, de qualquer forma não adianta mais discutir isso, afinal em Omega temos

outro cavaleiro de Leão e o Shun nem lutará.

Eu não gostei de Ikki e Shun não terem sido promovidos, devido a essa questão do mangá, mas de que

vale já que a Toei pode fazer oq quiser, não é mesmo?

Só a história original (talvez um dia) mostre quem está certo!

Provavelmente esse é meu último post sobre essa questão.

Uma opinião do personagem não quer dizer necessariamente que algo se concretizará no mangá. Nem sempre algo dito por um personagem é uma mensagem do autor para nós leitores. Aldebaran pode ter simplesmente dito isso para exaltar a força dos cavaleiros de bronze.

Puxando uma discussão até recente no capítulo 41/42 de ND, se sempre a opinião de um cavaleiro sobre algo for verdade, vamos ter que considerar que Caim é mais forte que todos os inimigos que o Ikki já enfrentou, como Thanatos e Saga. E quando isso pode ser apenas uma constatação do Ikki que Caim é cavaleiro muito forte.

Link para o post
Visitante WAN

Acho que vocês estão comentando no tópico errado, hein...

---

Nome da mestra da Yuna: Paburin, do russo "pavão" Pode se referir ao nome mesmo ou a constelação!

A Marciana Sognia, "filha" de Mars, é de Vespão.

Link para o post

Ele não sabe, quem sabe é o leitor e o Kurumada. Ou tu acha que o Shun sabia que estava predestinado à se tornar Hades? Ou ainda pior: que o Ikki sabia que estava predestinado à ir pra ilha da rainha da morte, quando o Shun tirou o papel? :P Ou que eles sabiam que a piveta chata lá era Atena? Enfim.

Ah sim, uns spoilers aí disseram que o Shun vai lutar. Aliás, o próprio resumo do episódio diz que o Shun vai salvar o Koga de uma luta contra Marcianos.

É obvio que Shun não sabia que iria ser Hades, afinal ele veio pre-destinado como cavaleiro de Andromeda, Lembra-se de quando a Pandora tenta levar

o bebe Shun, oq acontece? E também, nem o manga e o anime, explicam mto bem. Ao meu ver, houve um erro na hora da escolha do corpo de Hades pela Pandora, tanto q quando Shun expulsa o corpo de Hades. Athena fala q ele veio pra esse mundo destinado a ser cavaleiro de Andromeda...

É obvio q o Ikki ir pra Ilha da rainha da morte não foi fruto so da ação dele. Já estava destinado q o Ikki seria o primeiro e unico

cavaleiro de Fenix, o destino fez com q ele tomasse essa decisão de forma indireta...

Sobre os spoliers vamos esperar...ai e outra questão...

Link para o post

Provavelmente esse é meu último post sobre essa questão.

Uma opinião do personagem não quer dizer necessariamente que algo se concretizará no mangá. Nem sempre algo dito por um personagem é uma mensagem do autor para nós leitores. Aldebaran pode ter simplesmente dito isso para exaltar a força dos cavaleiros de bronze.

Puxando uma discussão até recente no capítulo 41/42 de ND, se sempre a opinião de um cavaleiro sobre algo for verdade, vamos ter que considerar que Caim é mais forte que todos os inimigos que o Ikki já enfrentou, como Thanatos e Saga. E quando isso pode ser apenas uma constatação do Ikki que Caim é cavaleiro muito forte.

Esse também é o meu ultimo post sobre isso...

Bom, vc não acha q está misturando um pouco as estações? Essas frases do Ikki em ND já foram discutidas nesses forum..são frases de efeito

para valorizar o adversário.. So lembrar quando Seiya fala q Orfeu tem poder superior aos dos cavaleiros de ouro. Essas lutas estão acontecendo no presente e não no futuro. O autor transmite atraves dos personagens as suas ideias tb, sabia? Então quando Hades falava que o Pégaso renasceu mais uma

vez para ferir o seu corpo era opinião do Hades e não destino, então? O autor não ta querendo colocar atraves da personagem o conceito

de destino em sua história... A fala de Aldebaran tem uma ideia do autor ali embutida, nao ta sendo jogada a toa, tem o conceito ali, q futuramente

eles serao cavaleiros de ouro.. Tanto q na saga de Poseidon esse conceito e retomado parcialmente quando os 3 bronze boys usam as armaduras de ouro. Em

Hades, os cinco usam as armaduras de ouro - ah, não venham falar q foi so por um momento de desespero,ne?

Será q p Alderan estava errado mesmo?

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...