Este é um post popular. Pimp 895 Postado Junho 21, 2012 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 21, 2012 (editado) Não tenho nada pra fazer (na verdade tenho, só não quero fazê-lo) então resolvi listar a etimologia dos nomes dos personagens de Omega: Kouga: presas de luz → uma alusão ao seu elemento, que é muito importante no enredoSouma: cólera imatura → possível assemelhação com sua personalidade brincalhona e serelepeYuna: vem do francês Joana → em hebreu "deus é piedoso"Ryuhou: Pico do Dragão → Nome típico para um santo de dragão (assim como Shiryu é) e ainda faz referência aos 5 Picos de RozanHaruto: observar de um lugar distante → referência a sua personalidade distante e também uma óbvia homenagem (ou paródia se assim preferirem) ao ninja com roupa de gariEden: jardim de Deus da mitologia cristã → seria uma pista que ele tem alguma relação com os deuses? Spear: lançaGrey: cinzaRudolph: nome da principal rena do trenó do Papai Noel → muito óbvio para o santo de RenaHook: gancho (?), também pode ser referência a Robert Hooke, professor inglês de geometria que ajudou a criar o microscópio.Argo: nome do navio usado por Jasão e os argonautasKomachi: famosa poetisa japonesa da idade médiaArne: personagem da mitologia grega, filha de QuíronDali: Salvador Dali (?), também pode se referir ao Reino de DaliGuney: em turco "do sul"Paradise: paraíso → Nome mais óbvio para o santo de Ave-do-Paraíso não existe Johan: em hebreu significa "deus é gracioso"Miguel: em hebreu significa "quem é como deus?" Ionia: localização na GrêciaMicenas: localização na Grêcia Ordykia: parece ser uma corruptela de Ortygia, que é um centro histórico na SiciliaRagno: aranha em italianosônia: em árabe significa "garota com alta posição na sociedade" → nome justo para uma Alta-Marciana Aria: música dentro de uma ópera cantada por um solista → referência a solidão que a personagem viveu (?)Pode ser também Alia que em latim significa "outro", e ela é justamente a falsa Atena. Em hebreu significa "ascensão", e ela é importante para que a Torre de Babel seja erguida. (by Archange) Obs: Não está 100% certo, vamos esperar o Nicol analisar esses nomes depois, pois ele manja do assunto. Eu me baseei em google tradutor e wikipedia inglesa mesmo. Editado Junho 22, 2012 por Pimp 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 226 Postado Junho 21, 2012 Compartilhar Postado Junho 21, 2012 A armadura antiga do Marte parecia mostrar alguns traços de rosto humano http://i.imgur.com/hob3k.jpg Dá pra ver ali riscos que formariam um lábio e um daquelas 'hachuras' de velhice Sim, mas lábios, olhos são representados nos ets de DB também - não quero dizer que Mars seja et, torço pra que seja um humano ou divindade mesmo. Aliás, essa primeira armadura, com esse lenço, me dão mais ainda a impressão do Mars como um "imperador romano". Somado com o fato de q nesse episódio o cometa parece cair na Itália... Pode ser uma divindade romana, e não grega. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Junho 21, 2012 Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Ainda acho que marte é tipo a Hilda/Durval um humano com poder grande bagarai e um monte de doido pra morrer por ele Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Junho 21, 2012 Compartilhar Postado Junho 21, 2012 acho que ele é tanto deus quanto alienígena.Não vejo problema nenhum em deuses extra-celestes, no LC Gaiden já tem isso mesmo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.340 Postado Junho 21, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Ordykia sem significado aparenteOrdykia parece ser uma corruptela de Ortygia, que é um centro histórico na Sicilia http://en.wikipedia.org/wiki/Ortygia Sim, mas lábios, olhos são representados nos ets de DB também - não quero dizer que Mars seja et, torço pra que seja um humano ou divindade mesmo.Mais questão que Et ou não, parece que o design dele será de um ser humano mesmo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Junho 21, 2012 Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Vlw Shin, vou editar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.340 Postado Junho 21, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Também outra coisa, olhei aqui agora, "Hook" sempre me pareceu meio sem peso pro personagem Acho que possa ser "Hooke" em referência à Robert Hooke, a leitura é a mesma de Hook. Ele foi um professor de geometria em Gresham, na Inglaterra, membro da Sociedade Real e também fez pesquisas de astrologia e biologia. Ele é mais aludido com o "Microscópio de Hooke", que embora não tenha sido construído por ele, foi parte de suas maiores contribuições. http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c2/Hooke-microscope.png/541px-Hooke-microscope.png http://en.wikipedia.org/wiki/Robert_Hooke Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Junho 21, 2012 Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Boa sacada, vou editar de novo. Cada ajuda será bem vinda. É bom saber que SS ainda não abandonou suas raízes de nomes com significados. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.303 Postado Junho 21, 2012 Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Souma: corpo → possivelmente sem nenhum significado importanteSouma/Sohma é o nome da bebida sagrada dos deuses védicos do hinduísmo,semelhante a ambrosia dos gregos.E também é o nome da cosmo energia de Shurato,a mãe dele deve ter visto a série na Manchete Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Junho 21, 2012 Compartilhar Postado Junho 21, 2012 e também é o nome da armadura dos titãs, só agora lembrei disso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.340 Postado Junho 21, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 21, 2012 O kanji de Souma é com certeza diferente do kanji que o Okada usa Nos volumes brazucas que eles traduzem só os kanjis mesmo via de regra diz que tem a ver com "corpo" e "chicote", os kanjis de Souma do Ômega são 蒼摩 蒼 é "ao", tipicamente azul, mas o Jishô lista "imaturo" e "jovem" como significados possíveis e 摩 embora parecido com 魔 não é o mesmo kanji embora seja a mesma leitura ("ma"), mas geralmente é traduzido como "marca" este kanji quando posto junto ao "ao". Claro, essa é a leitura dos kanjis em si, a leitura fonética é "Souma" mesmo assim como o primeiro kanji de "Haruto" é dito que a leitura do kanji por si só é "Sakae". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 21, 2012 Compartilhar Postado Junho 21, 2012 e também é o nome da armadura dos titãs, só agora lembrei disso Não. SOUMA (楚真) "Mudança Genuína" é a vestimenta dos Titãs. O personagem Souma de Lionete é 蒼摩 "Cólera imatura" literalmente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Junho 21, 2012 Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Editado conforme o que o WAN diz.Esse significado tem até sentido com a personalidade do lionet. Interessante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Personalidade do Souma, né? Porque o Ban de Lionet tem tanta personalidade quanto uma caneta esferográfica. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Eu usei lionet apenas para não ter que repetir o nome do moleque a cada post. Editei o post la encima com a etimologia da Aria, tinha me esquecido dela Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 A armadura antiga do Marte parecia mostrar alguns traços de rosto humano http://i.imgur.com/hob3k.jpg Dá pra ver ali riscos que formariam um lábio e um daquelas 'hachuras' de velhice Caraca... Jamais ia perceber isso! Hehehehe! Olhos de Lince! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 23, 2012 Compartilhar Postado Junho 23, 2012 Começou os covers da versão Omega de "Pegasus Fantasy". Gostei desse! Espero que outros melhores apareçam! https://www.youtube.com/watch?v=f9L1wZ1izrY Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Junho 23, 2012 Compartilhar Postado Junho 23, 2012 Tem um cover da banda The Kira Justice com vocais femininos e masculinoshttps://www.youtube.com/watch?v=K2p0t1bwZ8w Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Junho 23, 2012 Compartilhar Postado Junho 23, 2012 Capa do 1º Blu-Ray http://64.imagebam.com/download/sucREznB2sAW64ZrUGW5Sg/19793/197920751/68179a4fgw1du84ujqbp5j.jpg Curti. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 226 Postado Junho 23, 2012 Compartilhar Postado Junho 23, 2012 Boa, a capa. Nada demais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 23, 2012 Compartilhar Postado Junho 23, 2012 Será que teremos a mesma capa da edição japonesa? Porque essa ilustração está bem simples, mas muito LINDA! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Junho 23, 2012 Compartilhar Postado Junho 23, 2012 Sei não WAN, a Toei/Playarte sempre inventam alguma bichisse e temos que aturar aquelas capas horríveis feitas no paint. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Junho 23, 2012 Compartilhar Postado Junho 23, 2012 Comprarei toda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.340 Postado Junho 24, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 24, 2012 Capa lindona Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 25, 2012 Compartilhar Postado Junho 25, 2012 Dubladora da Medeia: Yoshiko Sakakibara Capa especial do BD #1: http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/goods.html#g01 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.