Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

A TOEI não anunciou nenhum novo plano pra CDZ após o fim de Omega? Poderiam lançar um novo anime de CDZ. Mas um que fosse bom mesmo. Refazer o clássico literalmente como no mangá seria uma opção legal. Apesar de eu estar mais afim de ver coisas novas.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

A TOEI não anunciou nenhum novo plano pra CDZ após o fim de Omega? Poderiam lançar um novo anime de CDZ. Mas um que fosse bom mesmo. Refazer o clássico literalmente como no mangá seria uma opção legal. Apesar de eu estar mais afim de ver coisas novas.

bom teremos o filme em CG e há algum tempinho falaram na animação de ND

Link para o post

Acho que vai ficar meio corrido o final de OMG com 51 episódios.

Não vai ser um EG mas faltou algumas coisas pra mim.

A começar por alguns dos cavs da Palaestra(alguem lembra?) nem mostrou os professores(tinha o Geki,o George e o vice-diretor) lutando ou com armaduras,tinha também uns alunos que a revista SS PIA dava um pouco de destaque e que não fizeram nada,fora a mestra da Yuna que nem se sabe onde está(ela se sacrificou lutando contra 3 silver saints para que Yuna pudesse seguir em frente uns episódios lá atrás),fora que tem que dar explicações mais detalhadas para as mudanças que sucederam(aquela do meteoro foi péssima),os flashbacks da vida do Mars e sua primeira luta com os cavs,o verdadeiro vilão...

Certeza que vai ficar faltando alguma coisa de tudo isso aí.

Quanto ao futuro estou meio apreensivo já que ativo mesmo só tem o LC gaiden.

Editado por Storm
Link para o post

Acredito que como o anime seja desenvolvido para um público infantil eram necessários episódios sem nexo...(Filers)

Ao decorrer da série tiveram várias oportunidades de incluir e desenvolver a trama do anime, só que tudo foi adiado para a reta final.

Poderíamos ter tido menos episódios sem sentido contra alguns cavaleiros de prata e menos episódios com palhaçadas como garçons e vila do Haruto.

Até hoje não engulo esse Haruto, foi o pior personagem de cdz q eu já vi. Entrou na história como se tivesse um papel importante e acabou se provando um zé ninguem.

Fora isso, a segunda temporada teve muita diferença em animação, roteiro etc..nem parece a mesma equipe.

O pior de tudo é que temos exemplos de animes que são próprios pra esse público que são excelentes...

Fairy Tail por ex: um anime que já tem 170 episódios.....animação razoável em todos os episódios com alguns que excedem às expectativas, trilha sonora fantástica, roteiro também fantástico.

Em uma série com menos episódios deveriamos esperar uma trama legal com animação e traços pelo menos razoáveis.

Só não entendo pq nao tivemos isso em omega visto que o começo foi ótimo e o decorrer uma merda de chato.

Link para o post
Fairy Tail por ex: um anime que já tem 170 episódios.....animação razoável em todos os episódios com alguns que excedem às expectativas, trilha sonora fantástica, roteiro também fantástico.

Fairy Tail é adaptação do mangá,não é uma boa comparação.Mas concordo que Omega poderia ser melhor desenvolvido.

Link para o post

OFF: Eu não conheço Fairy Tail, como é?

---

Sejamos sinceros: depois que algo é produzido, surgem INÚMERAS ideias para melhorá-la. Isso, por exemplo, é uma das bandeiras que os fãs de LC sempre levantam: Shiori é "capaz" de introduzir ideias e explorar melhor alguns conceitos do original e, por isso, se torna "melhor" que a obra do Kurumada.

Não cabe a mim aqui julgar os méritos de Omega, mas avaliar se a produção atingiu as expectativas de quem produziu e de quem acompanhou. Dizer se foi bom ou ruim é subjetivo demais para julgar um produto como esse. Vejamos: uma obra levada ao ar aos domingos de 6:30 (no Japão), que recebe a "audiência" de um programa de culinária foi capaz de lançar umas 4 linhas de "Action Figure" de diferentes produtores, 1 jogo para PSP (que teve boa aceitação), produtos das mais diversas categorias (escolares, toalhas, joias, etc.) e já está licenciada para 3 países fora do Japão. Não sei como calcular o que isso representa e se atinge os objetivos da produtora - já que os planos sempre foram 52 episódios. O que sei é que há tempos (desde Hades Santuário pra ser mais exato) que não havia uma "agitação" tão intensa na fanbase de Seiya.

• Like 2
Link para o post

o que tá me intrigando é o fato de que até agora parece que nada foi anunciado pro horário que vai ficar vago com o fim de omega... faltando praticamente um mês apenas pro fim do anime... o que vcs acham... será que vai rolar reprise?? ou vão colocar reprise de outro anime.. ou vão colocar anime novo na grade???

Link para o post

Na revista francesa que saiu no final do ano passado falava-se em outro spin off, mas não disse nenhuma informação sobre ele.

E ainda falava-se em uma série que viria após o filme em CG mas isso não deve pra ser esse ano, já que nem se sabe quando vão lançar o filme.

Edit: agora eu não lembro se foi em uma revista ou se foi uma nota na net.

Editado por R. Deschain
Link para o post

Concordo com o WAN. Não há nada mais natural do que os fãs se tornarem os criadores de versões mais elaboradas ao melhor estilo fanfic de uma franquia, sugerir como acham que seria melhor e achar sempre que faltou ou sobrou algo que fariam diferente. O dia em que não houver essa discussão, aí podem fechar a franquia pra balanço porque não é capaz mais de gerar burburinho entre os fãs (o que indiretamente ajuda na fixação da franquia na mente de quem acompanha e no marketing gratuito dos produtos relacionados)

E isso o Omega conseguiu, reacendeu a franquia, voltou a encher os foruns e conter a sangria que muitos estavam tendo desde que os OVAs se foram. Seja pra falar bem, seja pra falar mal, as pessoas falam do Omega, se importam em opinar sobre ele e acompanha-lo, fazer gracinhas na internet, fazer propaganda involuntária nas redes sociais com as tirinhas e tal, acompanhar semanalmente a série através de downloads, e isso é super importante.

No Brasil, a série nem chegou oficialmente, não foi dublada ainda, não está, em teoria, facilmente acessível ao grande público, mas mesmo assim a repercussão é grande, fez com que tivéssemos novamente um novo episódio de cdz semanalmente e algo sobre o que debater, criticar, elogiar, comentar, semanalmente. Difícil saber se as pretensões da Toei para o Omega foram atingidas - acho que sim, mas achismo tem em qualquer lugar - mas as pretensões para a franquia como um todo para mim não há dúvida alguma de que foram.

Pra mim, particularmente falando, o Omega atendeu minhas expectativas e até as superou, em vista que esperava bem menos de um anime inicialmente imaginado para um público infantil, que acabou tendo um enredo e desenrolar atrativos também para nós, o público antigo de Saint Seiya. E soube conquistar nossa audiência e atenção semanalmente. Especialmente essa reta final, que para mim tem sido um presente e uma surpresa até certo ponto.

Pra mim, o saldo foi super positivo. No que dependesse de mim, até continuação pro Omega eu apoiaria, fácil Embora tenha consciência que esse nunca tenha sido o plano da TOEI pra esse anime, que ja foi planejado desde o inicio para ter no máximo 52 episódios.

o que tá me intrigando é o fato de que até agora parece que nada foi anunciado pro horário que vai ficar vago com o fim de omega... faltando praticamente um mês apenas pro fim do anime... o que vcs acham... será que vai rolar reprise?? ou vão colocar reprise de outro anime.. ou vão colocar anime novo na grade???

Pelo que andei lendo por ai, existem rumores de uma nova temporada de Digimon, que iniciaria em abril. Mas não sei se a informação é oficial, pois não acompanho Digimon.

Editado por LF Rocks!!!
  • Like 1
Link para o post

concordo, mas eu gosto de ômega... até pq depois de algum tempo no ostracismo em relação a anime, ômega realmente veio e deu uma levantada na galera, pois como foi dito os fórum encheram de novo e outras coisas mais...

mas não é um tipo de anime que deve vingar pro resto da vida.

Link para o post

Como disseram, Omega é só algo passageiro, quando terminar logo esquecem, pra mim a história se mostrou bem fraquinha, esperava MUITO MAIS, ainda mais sabendo que era a equipe de Heartcatch Precure, série Precure mais bem elogiada por crítica e público justamente por trazer a velha fórmula da série de forma atualizada e bem roteirizada, além de uma ótima animação, pensei que iriam fazer o mesmo com Omega mas a série é cheia de limitações, repete o problema de colocar muitos personagens na história mal desenvolvidos e a subida das 12 casas foi o ponto mais negativo, se as 12 casas é o ponto alto do clássico, em Omega o efeito foi totalmente o contrário, história corrida, animação irregular, eventos já batidos, de tudo isso aí, posso dizer que só gostei de verdade do desfecho da Sonia e em alguns momentos da Paradox, o resto acho bem passável e até parei de acompanhar direito.

O saldo de Omega como série pra mim é negativo, foi bom por aquecer os fóruns e tals, e eu até cheguei a acreditar na série durante a fase das ruínas pensando que quando a história se mostrasse de verdade a equipe faria um arco incrível, que fizesse as crianças e os fãs de velha data que estavam acompanhando se emocionar, mas foi só criando terreno e quando chegou na parte pra valer, nada.

Não gastaria dinheiro com ela (comprar DVD's ou BD's) e também não recomendo, pra fã ou pra não fã da franquia, o começo até tudo bem, mas as 12 casas se tornaram quase insuportáveis.

• Like 2
Link para o post

Minha opinião de Ômega é mesma de LC anime: não é igual ao clássico mas o saldo é positivo.

Mas assim como eu não comprei os DVDs originais de LC, eu também não vou comprar os de Ômega porque eu só compro se eu for fã mesmo.

Que venha o próximo anime de SS.

Link para o post
Enumerar o número de linhas de produtos do Ômega como algo atrelado ao sucesso, é equivocado e precipidado. Isso pode muito bem ser resultado de um alto investimento em massa de divulgação da série. Não podemos esquecer que o jogo do Ômega foi anunciado antes do anime estrear, ou seja, a Toei nem sabia como a série seria recepcionada (quis mais foi investir mesmo). Outro ponto é que mais de 50 episódios já estavam garantidos independentemente de qualquer coisa. Se até um jogo e uma temporada enorme de episódios já foi garantidos nessas circunstâncias, imaginem algo menor como bugigangas, cartões e outras tranqueiras.

Eu acho Ômega muito irrelevante. Palaestra, Saint Fight, 12 Casas do Fracasso... argh! Houve tanto lixo que quando eu penso nos melhores momentos do anime eu só imagino: "Bom? Só nos episódios onde MARTE aparece". Só acompanho porque não tem outro anime de SS melhor pra ver. A última coisa que Ômega serviu foi pra contribuir com o Universo de SS. Ele fez mais foi modificar uma cacetada de coisa. Se atender as expectativas da produtora, beleza, continuem aí pra quem virou fã, mas que não fiquem nisso. Que começem um projeto sério mais interessante focado nos bronzeados e com os antigos conceitos e novos inimigos.

Armaduras de borracha/nylon , pedrinhas, elementos, cosmo das trevas, episódios inconstantes com traço e animação ruim, Sétimo Sentido versão arco-íris, infantilidade geral com falta de lutas e golpes violentos, bem como Digideuses não é uma coisa que eu quero ver pro resto da vida.

Para essas e outras existe LC, ND e EpG. Salvo engano, nenhuma dessas obras para os "veteranos" vinga em animação.

Revitalizar a série é preciso e foi o que a TOEI e Bandai quiseram fazer com Omega: uma espécie de reboot com cara de continuação.

Os pontos "ruins" que você levantou já foram usados na própria série original:

> As Clostones: a Armadura de Atena sai de uma estátua minúscula e muda de forma ao vestir o corpo da deusa. Conceito não muito diferente das "Joias das Armaduras", afinal estas joias "evocam" as Armaduras das constelações. Pra mim, deu certo. Muito melhor do que a ideia inicial da Bandai de "robotizar" as Armaduras.

> Elementos: explicitadamente ou implicitamente, os elementos estão presentes em Saint Seiya desde o começo. No EPISODE.G, por exemplo, usam muito o tempo "Cosmo das Trevas" e "Cosmo da Luz". No original muitos Cavaleiros recebem nomenclaturas de acordo com o "elemento" que usa. O Hyoga é constantemente chamado de "Guerreiro do Frio".

> Episódios inconstantes: a série clássica tem inúmeros episódios inconstantes, até enumerados aqui várias vezes. Não que um erro justifique o outro, mas só pra enaltecer a naturalidade disso em um produto semanal.

> Infantilidade: bom, isso é indiscutível. Desde o início da série foi anunciado a faixa etária da animação. Marmanjo que quis assistir pra ficar de birra com isso só mostra o quanto infantil é /evil

No mais, só de estar aqui todo o dia para comentar o episódio da semana já faz com que Omega tenha atingido seu objetivo: chamar a atenção para a franquia. Mesmo que o resultado seja positivo ou negativo. Popularidade é popularidade =D

• Like 3
Link para o post

Concordo plenamente com os que disseram sobre Omega digamos "alimentar" a série.

Não adianta negar: ND sai de vez em nunca,EG foi no mesmo caminho e LC gaiden é fraquinho(pra mim alguns poucos são legais como os do Albafica,Manigold e agora esse do Asmita) além de agora ser mensal.

E o principal:nenhum deles rende traquitanas mil que é o que mais rende para a série. No caso do LC gaiden,acho que ele só vende o bastante para se manter,EG nem isso já que vai acabar prematuramente e ND mesmo não vendendo mal,não faz o Kurumada acelerar esse ritmo de tartaruga paralitica e por isso penso que se dependesse só dele,SS já teria sido abandonado por muitos,já que nem todos aguentam essa espera.

Gostando ou não é o OMG quem mais está financiando a série e movimentando os fãs nos últimos meses.

Por isso que fico um pouco apreensivo quanto ao futuro de SS.

• Like 4
Link para o post
Armaduras de borracha/nylon , pedrinhas, elementos, cosmo das trevas, episódios inconstantes com traço e animação ruim, Sétimo Sentido versão arco-íris, infantilidade geral com falta de lutas e golpes violentos, bem como Digideuses não é uma coisa que eu quero ver pro resto da vida.

Pedrinhas temos desde Asgard,embora com as safiras dava pra chamar a armadura de Odin (e não que a mesma estivesse dentro duma delas),episódios com má animação tem desde o clássico,armaduras borrachudas tivemos desde os cavaleiros fantasmas da Gisty em 1987,sétimo sentido tirado do cú pra mim não é diferente de outras bizarrices de LC como exclamação de atena de um só.
Quanto a violência concordo,mas tem que ver o horário (já sabíamos que seria mais leve),e infelizmente já era uma tendência do anime da série depois do final das doze casas,mesmo os ovas de Hades são aguinha com açúcar em relação a violência do mangá.Quanto aos tais deuses,bem não serviram pra muita coisa,tão restolhos quanto vários gigantes do EPG,etc
  • Like 4
Link para o post

Capa do DVD/Blu-ray 8:

http://ec2.images-amazon.com/images/I/514N-3-j2JL.jpg http://ec2.images-amazon.com/images/I/51LfsUAa10L.jpg

http://ec2.images-amazon.com/images/I/51zJ-4HyJnL.jpg http://ec2.images-amazon.com/images/I/512zk3ajBsL.jpg http://ec2.images-amazon.com/images/I/513oD%2BpBhDL.jpg

Editado por Carlos Henrique
Link para o post

Concordo com o WAN, a pretensao do anime eram chamar a atenção, seja positica quanto negativamente, e isso ele conseguiu.

Todas a obras tem seus furos, seus pontos positivos, personagens que gostamos ou nao, comparações com franquias anteriores ou até com obras que ele pode suceder, enfim, é essa a graça.

O Clássico não beira a perfeição (na animação os episodios fillers, algumas coisas sem noção e sem coerencia, no manga, no traço do Kurumada, e algumas coisas que poderiam ser melhor exploradas.

O LC, possui um traço muito bonito, mas pecou em varios aspectos (acho que nao teve muita novidade em se tratando dos personagens, acredito que o erro foi se aproveitar da aparencia dos antigos personagens, afinal, pq nao ter desenvolvido novas aparencia deles, na epoca era exigencia do Kurumada por defender as "encarnações, que ele mesmo flopou em ND colocando cavaleiros antigos com nova aparecencia)

ND, por mais que fique interessante, o começo o Kurumada tava perdidao (e acho que ainda tá) criando muitas situações e flahando em muitas coisas no roteiro.

De Ep.G nao posso falar muito, mas acompanhei somente ate o numero 6 e nao me despertou o interesse.

Omega poderá ter começado errado, mas cumpriu seu papel, e quem sabe conseguiu levantar novos fãs.

A Toei acreditou no produto pois lançou coisas antes mesmo do anime começar ou ter poucos episodios (exemplo o game).

Doa a quem doer, nem todas nossas franquias favoritas (seja classico LC etc) sao perfeitas, mas tudo é Saint Seya, e vamos gostar e acompanhar, seja para falar bem ou criticar!!!

• Like 2
Link para o post

Concordo com o WAN e com o Digo.

Já escrevi outras vezes sobre isso. Acho que uma coisa é criticar algumas falhas do Omega, de maneira embasada e tudo mais. Outra é, enquanto faz as críticas, deixar estampado na própria testa "preciso de overdoses de nostalgia, inúmeras vezes, e nada mais do que isso".

Sorte de quem consegue ver as coisas boas de tudo que a franquia Saint Seiya nos oferece. O clássico sempre terá um lugar especial para todos nós, e estranhamos ao ver uma nova série abandonar alguns conceitos que nos acostumamos a ver. Entendo isso. Eu mesmo levei um tempo para me adaptar o Omega.

Mas acabei gostando. Sei que está longe de ser perfeita, e nem sequer ouso fazer uma classificação das melhores para as piores sagas da franquia. Cada uma me atinge em cheio em alguns pontos, e passa longe em outros.

Como foi falado, temos que ter cuidado para não criticar Omega por fatores presentes na saga clássica também, como episódios com qualidade duvidosa, furos no roteiro, conceitos que ficam ambíguos durante as tramas e são aplicados convenientemente para que as coisas fluam, etc e tal. Realmente a questão de elementos foi dose. Mas foi praticamente eliminada, restando a história do cosmo das trevas e da luz, que não acho algo tão ruim assim, sinceramente. A questão de não gostar das Cloth Stones, acho que denuncia o quanto alguns se apegam a fatores por pura nostalgia. O fato do cavaleiro levar sua mochil...Pandora Box, ou utilizar uma Cloth Stone para invocar sua armadura, na prática não afeta em nada praticamente. Eu, particularmente, gosto do conceito das Pandoras Box, mas não acho que o fato de terem mudado a forma como as armaduras são transportadas seja algo tão crítico e ruim como alguns tentam pintar.

Ao contrário do que muitos que inclusive gostam de Omega, eu passei a gostar mais da série a partir da reta final do arco das ruínas, e fui gostando progressivamente mais ao longo das Doze Casas. As batalhas nas ruínas para mim eram sempre fracas, os cavaleiros de Prata foram mal trabalhados ao extremo, e sem falar que neste arco foi aonde tivemos mais episódios fillers/aleatórios. Mas ainda assim, tinha coisas boas.

• Like 3
Link para o post

Bom, vou dar meu pitaco aqui.

Não vou nem qualificar o SSO aqui como ruim ou bom, vou apenas dar minhas impressões a respeito.

Não me importo muito com clothstones (nem achei uma má idéia), armaduras emborrachadas (aqui achei estranho por quê ficou claro que eles abandonaram esse conceito, mas até aí...) elementos e etc... Esses conceitos novos não me afetam.

O que mais importa para mim é a história, os personagens, as lutas, as emoções, a superação! Tudo aquilo que nos fez gostar do clássico!

E, na minha opinião SSO ficou devendo nesses aspectos todos, pelo menos por enquanto.

- Lutas: Lembro que prometeram lutas corporais, mais variadas e não só aquilo de poder x poder, mas num geral as lutas foram bem mais ou menos (mais para menos), algumas poucas, bem poucas realmente empolgaram, e algumas outras chegaram a ser muito ruins.

- Personagens: Pra mim, todos os principais foram bem medianos, poderiam ser muito mais desenvolvidos pois têm backgrounds interessantes, mas não sei... Se algum morresse você ficaria triste? Eu poderia dizer que não... Não me apeguei a nenhum.

Mas isso não quer dizer que são lixosos! Alguns tiveram seus momentos memoráveis... Mais enfim ainda faltou muito para chegar perto do que o quinteto original fez.

- História: Com relação a história ainda vou dar um crédito pois nem tudo foi desvendado.

- Emoção: Esse talvez seja o principal ponto. Pouquíssimas vezes Ômega fez despertar emoções fortes. Totalmente o oposto do Clássico que é recheado de situações que mexam com seus sentimentos.

Acabo assistindo Ômega apenas por ser CDZ mesmo, mas se dependesse de mim, nem precisaria continuar numa nova temporada (embora creio eu, nem seja esse o plano).

Mas fico um pouco descontente, por que, tiveram uma grande oportunidade de fazer um negócio bom, mas se contentaram com um medíocre... Simples assim... O universo de CDZ é rico, poderiam ser feitas muitas coisas novas, boas, que acrescentassem, e é perceptível que há essa capacidade quando se vê certos capítulos, como o 1º o 10º, se não me engano e mais um ou outro.

É muito pouco para uma série de 51 episódios.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...