Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

- Personagens: Pra mim, todos os principais foram bem medianos, poderiam ser muito mais desenvolvidos pois têm backgrounds interessantes, mas não sei... Se algum morresse você ficaria triste? Eu poderia dizer que não... Não me apeguei a nenhum.

Mas isso não quer dizer que são lixosos! Alguns tiveram seus momentos memoráveis... Mais enfim ainda faltou muito para chegar perto do que o quinteto original fez.

Kagaho, até concordo com suas colocações. Realmente os pontos fracos de Omega acabaram ficando muito mais na construção de personagens do que nesses conceitos menores, que acabam virando motivo de "catação de pêlo em ovo" para criticar a série, e reforça o que eu disse no meu post, sobre muita gente só querer mais e mais nostalgia, e o que não causar o efeito nostálgico será impiedosamente criticado.

Quanto a essa parte específica que eu quotei do seu post, acho que há um porém: aprendemos a gostar dos cinco clássicos sem termos nenhuma base de comparação. Descobrimos e nos apegamos à série a partir deles. Essa geração de Omega é mais fraca que a original, concordo, mas além disso há o peso de que eles são comparados aos clássicos desde o primeiro trailer da série. Os clássicos não passaram por essa "provação".

Resumindo: prefiro não ficar com comparações. Não adianta. Mesmo que fossem personagens com uma melhor construção, continuaríamos aqui dizendo o quanto os clássicos são melhores, não teria jeito. Então prefiro ver Omega pelo que a série é, curtí-la pelo que ela é. Acho que quem consegue separar as duas coisas se beneficia por conseguir curtir mais um produto da franquia Saint Seiya. Quem não consegue separar, tem um a menos. E é um produto que tem sim os seus valores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

já falaram que as lutadas de omega poderiam ter sido limitada por conta da violência pelo horário e pq o publico alvo são crianças mas eu me lembro que eu era crianças que assistia o clássico pela manchete, meu irmão tinha 5 anos e era vidrado tb, era uma febre gigante na época, enquanto ne telinha rolava sangue pra lá e pra cá, porradaria louca e os famosos clichês e não tinha mt essa rigidez de hj na censura e nem por isso as crianças que viram necessariamente viraram bad boys etc por causa de um anime infantil. Isso é resultado do falso moralismo que vivemos hoje

Link para o post

Cláudio, podia não ter censura, mas a violência da série foi matéria em vários jornais e revistas na época da estréia em 94. Não chegaram ao ponto de ceder à censura, mas foi um tema bem debatido na época.

E isso que o anime já censurou bastante da violência contida nos mangás...

Link para o post

concordo bizzyderyck, mas hj a sensação que se tem é que a violência entre a garotada parece ser maior que naquela época, ou seja, se for relacionar com desenho infantil hj os desenho tem menos violência e a garotada se atracando mais, parece meio antagônico isso, mas pode ser apenas impressão...

voltando ao SS, em relação a "provação" que os 5 bronzes clássicos não passaram, acho que se ômega viesse primeiro e seiya e cia depois, mesmo assim acho que ficaria com seiya, Shiryu, Hyoga, ikki e shun no balanço geral

Link para o post

esse tópico ta meio paradin então vou perguntar aquie...Na abertura dos episódios bem no final mostra a Sônia junto com Saori me parecendo ela tendo um destaque a mais no anime (na minha opinião).Será q ela inda pode ter alguma participação no final do anime ou ela morreu de vdd mesmo?Mesmo pq as vezes vc acha que um personas morreu dpois ele aparece vivinho kkkk

Link para o post
esse tópico ta meio paradin então vou perguntar aquie...Na abertura dos episódios bem no final mostra a Sônia junto com Saori me parecendo ela tendo um destaque a mais no anime (na minha opinião).Será q ela inda pode ter alguma participação no final do anime ou ela morreu de vdd mesmo?Mesmo pq as vezes vc acha que um personas morreu dpois ele aparece vivinho kkkk

Pessoalmente, eu irei preferir se ela tiver morrido de verdade, porque se não for assim, perde o impacto que a derrota dela teve no Souma e no Eden.

Editado por 108Specter
Link para o post

Foda,ótima escolha o Dário de Castro é o dublador do Maximus em Gladiador,não poderia se encaixar melhor em alguém que em tese é orgulhoso e honrado (rááááá) como o cavaleiro de leão.Sem contar que é tb dublador do Ivan Drago de Rocky IV.Se morrer,morreu!

E é veterano em animes dublou o Hikaru Ichijo no Macross original (versão sem cortes,não é o Robotech não) e ainda o Shima-se bem que ele tinha um nome americanizado que esqueci- em Patrulha estelar.

A Dubrasil tirando Aiacos com voz de Rambo,Orphée com voz de menino tá sempre acertando nas escalações,não é uma Gota Mágica,nem Álamo mas evoluiu bastante.

É um estúdio que não tem problemas trabalhistas com outros dubladores (como a Álamo tinha,vide que os dubladores do Bado e do Poseidon não puderam fazê-los na redublagem),as picuinhas que tinha já resolveram visto que os dubladores do Mu,Aiolia e Dohko voltaram em LC e mito dos cavaleiros renegados,não tem bairrismo e escolhe sempre uma dublagem mista.

Mas quero ver é melhora na mixagem de som,podre toda vida.E uma melhora na direção dos dubladores cai bem,LC e mito dos cavaleiros renegados tava superior a Inferno/Elísios nesse ponto,mas não estava o ideal ainda,em especial os dubladores novos muito verdes ainda (se bem que tão dando chances,e não vão poder reclamar que são as vozes de sempre).

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post

Caraca!!!!!!!!!!! Logo o Dario de Castro??

Yeahhhh!!! /dance4 /dance4

Amei a escolha. Curto demais o trabalho dele, e achei a escolha muito boa mesmo!

Além dos citados por Ares, ainda tem o Ajax de Liga da Justiça e o LJ sem Limites e o Hannibal do filme Esquadrão Classe A.

Isso quer dizer que já tão dublando o episódio 10 tb, pelo menos os dez primeiros episódios. O que é ótimo, pelo menos pra mim.

Personagens que ainda quero muito conferir (dos novos personagens): Sonia e Medeia.

A coisa tá melhorando a cada divulgação de voz, uhu!

Editado por Kore
Link para o post

O Dário também foi o segundo dublador (e o melhor IMHO) do Ciclope no desenho clássico dos X-men.

Quanto a escolha, gostei bastante pois é um dublador muito competente.

A Dubrasil tirando Aiacos com voz de Rambo,Orphée com voz de menino tá sempre acertando nas escalações,não é uma Gota Mágica,nem Álamo mas evoluiu bastante.

É um estúdio que não tem problemas trabalhistas com outros dubladores (como a Álamo tinha,vide que os dubladores do Bado e do Poseidon não puderam fazê-los na redublagem),as picuinhas que tinha já resolveram visto que os dubladores do Mu,Aiolia e Dohko voltaram em LC e mito dos cavaleiros renegados,não tem bairrismo e escolhe sempre uma dublagem mista.

Mas quero ver é melhora na mixagem de som,podre toda vida.E uma melhora na direção dos dubladores cai bem,LC e mito dos cavaleiros renegados tava superior a Inferno/Elísios nesse ponto,mas não estava o ideal ainda,em especial os dubladores novos muito verdes ainda (se bem que tão dando chances,e não vão poder reclamar que são as vozes de sempre).

Pois é. Eles me parecem bem dedicados. Basta ver que no vídeo que mostrava o Hermes afirmando que eles dublariam o Omega, ele também falava que queria abrir estúdio de dublagem em Curitiba e ver se acabava com isso de limitar a dublagem ao eixo RJ/SP. Claro que tem o interesse financeiro, mas pelo menos a tentativa é válida e algo MUITO necessário, principalmente para fortalecer a dublagem que - IMHO - anda mal das pernas.

• Like 1
Link para o post

Dubladora da Sonia, Silvia Suzy:

http://distilleryimage9.instagram.com/bfa60d507aa111e2987422000a9e08f2_7.jpg

Dubladora da Pavlin, Amazyles de Almeida:

http://distilleryimage9.instagram.com/f17046167aa111e28d8c22000a1f9ad6_7.jpg

(Fonte 1 e 2)

Editado por Carlos Henrique
Link para o post

Suzy Pereira? Surpresa... Não esperava ela. E curto bastante o trabalho dela, me lembro bastante dela no anime Love Hina como a Kitsune (a personagem dela sacaneava demais o pobre do Keitaro, eu morria de rir) e como a Kat em Max Steel (essa já tem a personalidade mais forte). Ela tem muita experiência em justamente tipos fortes, como a Sonia.

Uma escolha que me agradou bastante.

Já a Amazyles de Almeida eu realmente não conheço o trabalho dela atuando em dublagem, mas pelo demonstrado no vídeo é boa atriz. E é voz nova, o que pra mim é muito bacana. É sempre bacana ter novos atores e atrizes nesse mercado. E curti a voz dela, tenho certeza de que fará um ótimo trabalho.

Link para o post

Silvia Suzy muito boa, curto muito ela como a Tenente Ross de Fullmetal, mas acho sua voz muito madura, e sonia tem um ar mais de mocinha nova, rsrsr, voz que cairia bem nela seria da Marcia Regina.

Editado por Digo
Link para o post

Imagens promocionais do Omega na França (por lá o título vai ser "Saint Seiya Omega - Les nouveaux chevaliers du Zodiac"):

http://1.bp.blogspot.com/-VCFJ0c9oXZU/URu90FTZ8YI/AAAAAAAA1hQ/zeWRIXDdtgM/s1600/LesNouveauxChevaliersDelOmegaDuZodiaque1_shaolanli.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-6KUGyrl6IPA/URu92lMRi0I/AAAAAAAA1hY/1nVlK7bIYzk/s1600/LesNouveauxChevaliersDelOmegaDuZodiaque2_shaolanli.jpg

http://cdn-gulli.ladmedia.fr/var/jeunesse/storage/images/canalj/la-tele/dessins-animes/saint-seiya-omega/images2/personnages/a-l-attaque/22593106-1-fre-FR/A-l-attaque-!.jpg

http://cdn-gulli.ladmedia.fr/var/jeunesse/storage/images/canalj/la-tele/dessins-animes/saint-seiya-omega/images2/personnages/tous-contre-mars/22593092-1-fre-FR/Tous-contre-Mars.jpg

Editado por Carlos Henrique
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...