Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Archange traduziu os perfis, agora livres de tumblrfic

Personagens principais do novo capítulo de Saint Seiya Ω

◆ Subaru: novo personagem
Um menino que aparece no capítulo novo na companhia de Koga e seus companheiros. Ele usa uma armadura de aço. Ele é cheio de energia e tende a causar muitos problemas. Ele tem uma grande confiança em si mesmo e, portanto, odeia perder. Ele não conhece o medo e gosta de lutar. Subara é muito imaturo e odeia trabalho em equipe. Ele tem pouco senso de dever à Atena. Subaru, no entanto, tem incríveis dons naturais. Ele tem uma forte rivalidade com Koga, que lutou um deus, e buscando continuamente encontrar falhas nele para derrotá-lo. Mas estar com Koga eventualmente lhe ensina sobre a amizade e proteger a Terra.

(na Fic, "Subaru tinha ciúme de Kouga porque ele vive com Atena [/)]")

※ Armaduras de Aço: Armaduras artificiais da arte da tecnologia desenvolvidas pela Fundação Graad de Saori Kido. Mesmo os humanos que não despertaram seus Cosmos podem vestílas e então lutar como Cavaleiros de Aço.

◆ Pallas: novo personagem
Uma deusa com ligações profundas com Athena desde os tempos mitológicos. Ela odeia intensamente Atena. Ela aparece como uma aparência jovem na Terra, mas crescendo rapidamente. A energia de Atena energia diminui proporcionalmente. Sua finalidade é a de destruir os Cavaleiros de Atena, a Terra que ela protege, e o seu corpo e mente.

◆ Titan: novo personagem
Subordinado de Pallas. Ele é calmo, cruel e extremamente leal. Para garantir o crescimento do Pallas, permanece ao seu lado.

Parasitas: novos personagens
Estes são os guerreiros a serviço do Pallas. Suas proteções são chamados de "Chronotectors". Eles são capazes de manipular o tempo e também o uso de armas e armas de projéteis (também pode ter o significado de "arma de fogo" / "míssil"). Assim como Cavaleiros, que são divididos em fileiras de Bronze, Prata e Ouro, Parasitas vêm em terceira classe, segunda classe e primeira classe.

--

Os demais não tem novidades.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como diz o sonsin: GOSTEI de tudo até então anunciado. Lembraram que o anime tem uma cronologia e história própria: OS Cavaleiros de Aço! São toscos, mas a ideia de eles existirem é mais interessante que incontáveis Cavaleiros de Prata no LC e Cavaleiros de Bronze da Palaestra. Não acho que é o tipo de vestimenta que faz o personagem.

A "separação" de Pallas da Atena ainda não me cativou (a não ser que haja um mito remoto em que as divindades são distintas, enfim...).

Novos guerreiros com nome esquisito me lembra os Gaidens do LC e, com isso, me dá receio. Mas vou acompanhar mesmo assim e depois fazer um julgamento totalmente PARCIAL.

Sobre o novo mangá: seria esse o tal projeto do Kurumada? Mudança de editora nesse momento do campeonato é uma boa para ambos! Só quero saber mesmo o enredo desse mangá, ou se será apenas um mangá introdutório a nova fase de Omega.

Faz 10 anos que Saint Seiya voltou. Pelo visto voltou pra ficar mais 25 anos.

Link para o post

Passado o "susto" dos spoilers, a única coisa que não entendi o contexto foi esse uso de armas / armas de projéteis (mísseis) dos Parasitas. Espero que não fique alguma coisa muito moderna... acho que não combina muito com Cavaleiros... só minha opinião!

Link para o post
E a morte do Micenas, pelo amor de Deus, foi um dos piores feitos de ômega..

Isso foi realmente ridículo. Ele era um dos pouco que passava mesmo a impressão de ser um cavaleiro de ouro.

Essa de taxar de Omegafag. LCezete, Gezete, etc é ridículo.

A maioria das pessoas que conheço acharam muito bons Episódio G e LC. Ômega é outro público, nem ligo. Acompanhei a primeira temporada mas não devo ver a segunda, mas colocaria pro meu sobrinho/filho ver. Melhor que Ben 10 ou similares bem piores.

Link para o post
Passado o "susto" dos spoilers, a única coisa que não entendi o contexto foi esse uso de armas / armas de projéteis (mísseis) dos Parasitas. Espero que não fique alguma coisa muito moderna... acho que não combina muito com Cavaleiros... só minha opinião!

Concordo, mesmo que bem trabalhado, ainda ficaria estranho.

No momento, estou achando "OFF" essa nova história, mas prefiro esperar pra ver do que ficar me remoendo agora.

E pelo spoiler que o WAN postou, realmente diz isso mesmo no resumo da TV Asahi. Eu suspeitei que era isso, mas parece que está confirmado: as Armaduras clássicas irão voltar! Vou chorar de alegria. *-*

Link para o post

Tivemos novidades da nova temporada muito mais cedo do que jamais poderia imaginar. Parece que os roteiristas já estão a todo vapor.

A TOEI é uma safada e deu um jeito de ressucitar a lenda dos cavaleiros de aço. Será que vão esquecer o moleque dentro do avião também? No passado os cavaleiros de aço não tiveram sucesso e por isso foram limados, muito me admira que a TOEI tente investir novamente em um personagem assim. Mas o curioso foi que mantiveram a mitologia do anime clássico com a história dos cavaleiros de aço criados pela fundação Graad. Se isso for mostrado no anime e não apenas na nota explicativa do site, teremos momentos de vida normal e visita a Grande Fundação como tivemos no clássico. Gosto disso, não acho legal ficar emendando uma guerra santa na outra como se não houvesse vida normal.

Um dos grandes acertos da saga do Santuário animada era justamente esses momentos de alívio de tensão, com os cavaleiros a paisana, visitando o orfanato, a fundação, o cais. São coisas bobas,mas que marcam, criam um vinculo maior entre o público e os personagens e ajudam os personagens a ficarem mais próximos da sua audiência. Espero que a segunda temporada do Omega mantenha esses moimentos em seu script.

Quanto a deusa Pallas, pelo que o spoiler dá a entender, a medida que a menina deusa cresce, a vida de Athena vai se esvaindo. Uma premissa interessante que já foi utilizada no filme de Eris.

Seria interessante se Pallas de inicio não fosse Pallas,e sim uma Eire da vida, uma garota pacata que acaba sendo corrompida pela Deusa em questão. Mas acho que ela já inicia a segunda temporada amaldiçoando Athena aos 4 ventos.

Os pressagios de Athena, outra ideia que a TOEI foi buscar no anime clássico. Na falta de um Mestre Ancião, a Saori versão anime jamais deixa de ser a ave do mal agouro da franquia haha.

Se Athena vai mandar Seiya investigar, é porque os bronzeboys serão salvos no final da temporada atual. Acho que a TOEI não devia ter soltado esse spoiler, pois está automaticamente revelando o final da temporada atual. Erro total soltar isso.

Aliás, se a idéia é manter Seiya fora de combate por mais uma temporada, é provavel que Seiya acabe capturado por Pallas e acabe sendo usado de isca para atrair a verdadeira Athena até a toca do lobo. Será que voltaremos a ver a Saori doida de pedra indo sozinha atrás dos inimigos e ainda por cima em nome do Seiya? Isso é tão Tenkai, tão ND... rs.

Que nome horrendo o dos subordinados da Pallas. Poxa, logo Parasitas? Que exército gostaria de ser chamado de Parasitas? Vejamos qual será o estilo das armaduras.

E eu acho que o cavaleiro de aço foi uma trolada na galera que ficava reclamando que no Omega parecia não haver armadura de metal haha! Resolveram rebater as criticas onde mais dói em nós fãs das antigas: lembrando-nos que nós já tivemos armaduras de metal com os cavaleiros de aço que no passado rejeitamos rs.

E uma coisa: sempre gostei mais de Athena enfrentando antagonistas femininas do que masculinos, sempre rende coisa boa e diálogos femininos hilários. Como esquecer do primeiro encontro entre Athena e Hilda, ou mesmo entre Athena e Arthemis, Eris...

Mas o mais curioso foi terem tido a ousadia de colocar algo totalmente novo, em vez de ir pelo caminho mais facil e garantido de Poseidon,que já tinha até jogo de sucesso próprio, o que garantiria mais facilmente a aceitação. Mas não,criaram uma história com personagens totalmente novos e inéditos, novas classes de cavaleiros e tudo o mais. Pra quem clamava por algo inédito e já se preparava para reclamar quanto a reutilização de alguma outra saga já experimentada, esses spoilers foram um presente e um conforto.

Curioso para ver os designs dos novos personagens, em especial da Pallas e do novo Cavaleiro de Aço. Tomara que seja parecido com o Daishi rs!

Link para o post
A "separação" de Pallas da Atena ainda não me cativou (a não ser que haja um mito remoto em que as divindades são distintas, enfim...).

Em um mito Pallas é filha de Tritão que cuidava de Atena ao mesmo tempo e criou as duas como irmãs. Atena matou Pallas sem querer quando as duas duelavam amigavelmente, e Zeus salvou Atena.

http://en.wikipedia.org/wiki/Pallas_%28daughter_of_Triton%29

• Like 2
Link para o post
Em um mito Pallas é filha de Tritão que cuidava de Atena ao mesmo tempo e criou as duas como irmãs. Atena matou Pallas sem querer quando as duas duelavam amigavelmente, e Zeus salvou Atena.

http://en.wikipedia.org/wiki/Pallas_%28daughter_of_Triton%29

Tritão? O mesmo filho de Poseidon que os Cavaleiros "vestem" no jogo? ENCAICHEERS!

Obrigado Shin!

Já começo a imaginar que essa é uma "jogada" para continuar com Omega e pós Pallas termos Poseidon novamente!

Link para o post

Irona infantil é o que não falta por aqui, infelizmente. Eu não sou o Shiryu para tentar reverter o curso da cachoeira do fórum. Apesar de ter opiniões sobre o que escrevem,não venho aqui para mudar a forma como ninguém participa. Acho que definir uma pessoa pró-isso, pré-aquilo... Pra mim é uma conversa tão fiada que não vou mais escrever uma linha sobre isso.

@ Sanamo

Fico contente que a mensagem tenha chegado com sucesso até você, sério. Sem piadinhas infames e as famigeradas ironias tão recorrentes. Uma pessoa recalcada tira conclusões precipitadas e julga as pessoas implantando rótulos comportamentais a fim de taxa-las para a defesa de seus argumentos geralmente quando se sentem ameaçadas. Um post como o meu não é motivado por ameaça, basta reler. Ele é dirigido para aqueles que se encontram numa situação de incomodo, que se sentem feridos profundamente pela situação atual da franquia. Ela não visa fazer as pessoas pararem de xingar ou falar as mais diversas merdas geralmente precipitadas carregadas de um humor torpe e nada convidativo a novos membros, apenas mostra minha opinião de quão isso é inútil. Então discordo quando você cita recalque. Infantilidade, bom. Opinião é opinião.

Eu sinto por sua indisposição. Pessoalmente acho que suas análises, em partes, trazem atona alguns pontos pertinentes a serem discutidos. É esse o papel de um fórum não? E infelizmente quando não se tem paciência ou disposição para o debate resumindo uma opinião a adjetivos minimalistas... Bom, perde-se o sentido. Creio eu.

Sobre sonoros "Vai tomar no Cú" e afins acho que não precisamos perder tempo com isso, afinal é como você disse, estamos num ambiente onde existem regras, e não somos obrigados a participar dele, mas se estamos aqui a regra deve ser levada em consideração. Essa é uma resposta e atitude sem nenhum valor para o que é proposto. Todos sabemos.

Interessante a parte do Ignore list, é um conceito que muita gente deveria levar para vida, é exatamente o que me motivou a escrever, lembrar das pessoas que na vida podemos ignorar aquilo que não serve para nós. É exatamente sobre isso que escrevi.

@bizzyderck

Uma opinião favorável seja a X ou Y não vai te transformar em X'zete ou Y'zete. Cada caso é um caso passível de discussão e opinião, nada é absolutamente LIXO ou totalmente PERFEITO. Esses são conceitos básicos de uma comunidade ao menos disposta o debate. Você não deveria se incomodar com essa taxação, elas são geralmente fúteis. Se ter a opinião que Ômega irá gerar lucros a franquia SS e isso ajudará em futuras produções é ser babão da TOEI, gostar do Manigold é ser adorador de Fanfic... Isso pra mim não faz sentido algum.

@WAN; LF Rocks!!!

Eu ainda não parei pra analisar muito sobre o que foi revelado, só fiquei satisfeito por ser algo novo com vida própria (apesar de gostar das homenagens a minha infância no Ômega) Porém a única coisa que me deixou pensativo foi exatamente essa separação dos mitos de Atena e Pallas, eu gostaria bastante que a usassem como conceito central algo com fundamento mitológico palpável, mesmo sendo para criancinhas... É o que me faz mais gostar de SS. Se alguém achar algo, posta! /chefe

Edit:

Opa, o Rodrigo Shin já achou algo! Valeu Rodrigo, informação valiosa.

Editado por rmorais
Link para o post
Tritão? O mesmo filho de Poseidon que os Cavaleiros "vestem" no jogo? ENCAICHEERS!

Obrigado Shin!

Já começo a imaginar que essa é uma "jogada" para continuar com Omega e pós Pallas termos Poseidon novamente!

Não acho, WAN. Se fosse pra usar o Popoman, teriam o feito agora, embalados pelo sucesso comercial do jogo. Talvez usem até mesmo o Tritão como vilão no futuro, em vez de Poseidon. Acho que eles querem se afastar dos Deuses mencionados no clássico,para que o Kurumada e a própria TOEI possam trabalhar com os Deuses clássicos no futuro sem criar incoerências com o Omega, por exemplo.

Link para o post

A salada-mista que foi a primeira temporada de Omega mostra o quão tentaram coisas diferentes para a franquia, seguindo o mesmo esquema do original. Válido em muito pontos, questionável em outros. O importante disso tudo é que AGORA há a possibilidade de termos uma estória, narrativa e produção mais esmiuçada que a anterior - principalmente pelo fato de estarem criando algo "NOVO". Lembrando que o ápice do Kurumada veio justamente depois de testar, testar e testar muitas outras coisas nas sagas anteriores.

O uso de Pallas como "parte" de Atena e como sua nova antagonista, pra mim, já é um belo "plot". Mostra que o universo de "Saint Seiya" ainda não chegou ao seu limite - acho que está bem longe disso. Seus guerreiros Parasitas soam estranho para nós, mas Satélites também é estranho e nem por isso é ruim (OPINIÃO MINHA :D)! Acredito que com um roteiro original baseado em um mangá original, com mais cabeças envolvidas na produção do script, no fim saia coisas muito boas.

Um novo design para as Clothes é uma boa pedida! Seiya também precisa de um renew!

Link para o post

O universo de Saint Seiya sempre será inacabável. Com a quantidade de coisas que se pode derivar das várias mitologias, não só a grega, é possível dar palco à infinitas possibilidades. Basta apenas que elas sejam bem trabalhadas. Mesmo as culturas mais modernas tem seu espaço em SS, vide o Kurumada criando Espectros baseados em monstros de RPG.

Dos spoilers, até agora só gostei mesmo da história de Pallas e da possibilidade das Armaduras voltarem aos seus modelos clássicos. De resto, prefiro esperar mais informações.

Link para o post

Essa vai pro Shin, pro WAN e pra quem mais tiver facilidade com os Kanjis.

Me bateu uma dúvia (a pergunta pode soar idiota, já vou avisando, mas como foi um insight que tive agora, não custa perguntar).

O nome Parasita que traduziram do site é uma referência ao Parasita como o conhecemos (insetos, microorganismos, etc) ou seria mais um daqueles derivados da dificuldade do uso do L / R pelos japoneses em referência a Pallas? Tipo "Pallas-itas", que do latin "itas" seria algo como "seguidores de Pallas"?

Sei que a probabilidade de ser a primeira opção é quase 99,9%, mas dada a coincidência entre a palavra, o nome da Deusa e o problema do L / R nipônico, achei que valia a pena correr o risco de parecer ridículo e questionar essa idéia rs.

Link para o post

É passível de ser usado como trocadilho sim, já que R e L nesse caso podem ter ser trocados um por outro. Provavelmente a designação da classe foi desse próprio trocadilho (já que já tem vários, como Clothstone e Chronotector), podendo ser ou "Parasitas" ou "Pallasitas".

EDIT: aliás, isso é pensando em Português... o katakana tá com a leitura Parasaito, "Parasite" mesmo. Então o trocadilho não se aplica.

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post

Em olhada rápida no Wiki, achei isso:

http://en.wikipedia.org/wiki/Pallas_(son_of_Crius) - Pallas (Πάλλας) is a Titan, associated with war, killed by Athena in the contest to fight for Zeus.
http://en.wikipedia.org/wiki/Pallas_(Giant) - Pallas confronted Athena during the Gigantomachy, where Athena killed her and turned her skin into a shield (the Aegis).

Temos grande referência a origem Escudo de Atena, falam sobre a Gigantomáquia e sempre de um confronto Atena X Pallas.

Link para o post
Essa vai pro Shin, pro WAN e pra quem mais tiver facilidade com os Kanjis.

Me bateu uma dúvia (a pergunta pode soar idiota, já vou avisando, mas como foi um insight que tive agora, não custa perguntar).

O nome Parasita que traduziram do site é uma referência ao Parasita como o conhecemos (insetos, microorganismos, etc) ou seria mais um daqueles derivados da dificuldade do uso do L / R pelos japoneses em referência a Pallas? Tipo "Pallas-itas", que do latin "itas" seria algo como "seguidores de Pallas"?

Sei que a probabilidade de ser a primeira opção é quase 99,9%, mas dada a coincidência entre a palavra, o nome da Deusa e o problema do L / R nipônico, achei que valia a pena correr o risco de parecer ridículo e questionar essa idéia rs.

Sabe que eu fiquei com a mesma dúvida? Mas eu não encontrei um nome parecido para os adoradores de Pallas na Grécia. Há no entanto, o culto às imagens da deusa, o Palladium.

Também há uma classe rara de meteoritos conhecida como Pallasites, mas creio que não tenha nada haver.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...