Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Pelo que eu pude ver na TV-Asahi, os kanjis para os Parasitas são:

パラサイト - Parasaito

E como o Shin disse, o nome do Subaru é mesmo uma referência ao conjunto de estrelas Plêiades.

Subaru

É um nome usado por ambos sexos, e também a designação dos japoneses para as Plêiades, assim como o Sekishiki representa Câncer na China.

Editado por 108Specter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí, na boa, sem sacanagem, ao ler spoilers e tal, parece mais uma fanfic com uma diferença, a TOEI tem grana e detém os direitos pra produzi-la enquanto nós não, limitados apenas na sessão fanfic do fórum.

veremos se quando sair será algo bom pra acompanhar, o lançamento do ômega trouxe coisas boas e ruins, dividiu opiniões e todos acompanharam. Tomara que essa nova produção não estrague o que conseguiu conquistar e sim agregue mais pontos favoráveis... ahhh e fans tb rs

• Like 1
Link para o post

Postei os links anteriormente mas não funcionaram, ao invés corrigir vou repostar destacando algumas informações:

Uma explicação para a associação dos nomes (Atena/Pallas):

"Pallas" was so common as a title for Athena that Edgar Allan Poe's raven (of 'The Raven') sits forever on a pallid bust of "Pallas", which, here, refers to Pallas Athena.

Fonte

Na mitologia grega, Pallas foi um dos Gigantes (Titãs) nascidos do sangue que derramou em Gaia, quando Cronos castrou seu pai Urano. Pallas confrontou Athena durante a Gigantomaquia, onde Athena à matou e transformou sua pele em um escudo (o Aegis).

Fonte

Acho interessante essa informação quando lida levando em consideração as revelações em referência ao protetor de Pallas, chamado de Titã.

Edit:

Outra questão interessante: “Chronotech”, que se não for somente uma relação com o poder de manipulação temporal, pode ser uma referência a Cronos e novamente a Titãs.

Editado por rmorais
  • Like 1
Link para o post
Pelo que eu pude ver na TV-Asahi, os kanjis para os Parasitas são:

パラサイト - Parasaito

クロノテクター - Kuronotekutā

Na verdade estes não são Kanjis, são katakanas. O que ocorre com praticamente todas as classes é que elas tem um nome em katakana e um kanji com um significado que às vezes pode ser um pouco mais 'robusto' do que a leitura em katakana.

tipo pra Cavaleiros:

Kanji

聖闘 (Seitoushi) - Guerreiro Sagrado

leitura fonética

セイント (SEINTO) - Saint

E pra Anjos a mesma coisa com leitura "Angel" e kanji "Guerreiro Celestial".

Link para o post

Se os produtores levarem muito a ferro e fogo as valiosas informações que os rmorais trouxe, então é indício que vão revitalizar os titãs. Caso levem em consideração a vertente no mito que o relaciona com tritão, é um forte indício de um retorno de Poseidon, que de fato foi muito bom no clássico. Como os produtores do ômega, ao que tudo indica, não vão criar incoerências entre as sagas, imagino que, com exceção de Poseidon, nenhum outro deus olímpico possa voltar agora.

Outra coisa a se pensar é o seguinte. Caso usem Cronos e os titãs pode-se supor que seja indício de como ND terminará. Pode soar estranho mas vou me explicar. Na titanomaquia mitológica, quando a guerra terminou, Zeus e seus irmãos aprisionaram seu pai no Tártaro com a maioria dos titãs e então ele, Hades e Poseidon dividiram a regência do mundo entre eles. Assim, se considerarmo o retorno destes seres mitológicos, podemos supor que os olimpianos foram derrotados e, sem seu poder, os titãs conseguiram se libertar novamente.

Editado por Genbu
Link para o post

Ouve duas Pallas na mitologia de Atena,

O Titã que Atena enfrentou.

E uma amiga querida, filha de Tritão, que Atena matou acidentalmente e em respeito a mesma, Atena adotou seu nome antes do dela, e criou o paladio em honra a Pallas.

(fonte: Dicionario da Mitologia Grega, de Ruth Guimaraes, editora Cultrix, 1972)

Link para o post

Spoilers dos próximos 3 episódios, em espanhol

48 Juntemonos , camaradas!

Eden y Koga se enfrentan al caballero dorado Amor, el hermano menor deMedea . Eden está paralizado y Koga su lado, incrementa su cosmos de manera enorme.

49 El que gobierna las tinieblas
Koga, poseído por el dios de la oscuridad / Apus Apse / Apsis, derrotó Amor pero también ataca a Yuna, Eden y Soma. El Cosmso de Koga Darkness explota.

50: LLega Seiya! El deseo de los jóvenes santos!
Poseído por el Dios de la Oscuridad, Kouga destruye incluso el baculo de Aria.
Yuna está en contra de Kouga y su corazón resuena con voz de Saori, dándole nuevo poder y valor.

Se for verídico e no final das contas realmente ter um ultimate boss, então eu gostaria de mandar um "chupa henrique"

Caso contrário,foda-se.

Editado por Pimp
Link para o post

Batalha Final Saint Seiya Ω

Como o Pimp já postou em espanhol, vou postar a scan e uma primeira tradução em português.

Scan:

http://i.imgur.com/ygtNtN9.jpg

Spoilers:

48 - Unam-se jovens! A luz de Kouga!

Éden e Kouga enfrentam o Cavaleiro de Peixes, Amor. Éden acaba sendo neutralizado, e Kouga recebe um imenso cosmo.

49 - O terror do abismo! Aquele que governa as trevas!

Kouga é possuído pelo deus das trevas. Ele derrota Amor mas acaba atacando também os seus amigos. O cosmo de trevas de Kouga explode em poder.

50 - Vá Seiya! O desejo dos jovens Cavaleiros!

Possuído pelo deus da Escuridão, Kouga destrói até mesmo o báculo de Aria. Yuna está contra Kouga e seu coração vibra com a voz de Saori, dando-lhe um novo poder e coragem.

Ps: Revisem a tradução, pode não estar correta. Me parece que o nome do vilão final também foi revelado no scan e não traduzido, alguém que entende por favor averigue se esse detalhe procede.

Link para o post

Nossa, o Kouga parece ter nove anos nesse desenho...

------------------

Comentários sobre as (muitas novidades):

Novos spoilers - Lá no Tumblr até brincaram falando "Yuna confirmado como a verdadeira heroína do Omega". Mas se os sumários estiverem corretos parece que ela vai desempenhar um papel importante na reta final. Fico feliz pois vai compensar o fato de que ela só derrotou o Schiller.

Nova temporada - a sinopse me surpreendeu. Não senti muita firmeza, mas como minha opinião sobre o Omega mudou com o decorrer dos episódios da primeira fase (começando no 14 com o passado da Yuna e a estreia da Pavlin).

Sobre o novo cavaleiro de aço, a personalidade dele me parece a do protagonista-padrão de animes shounen ou ao estilo Pokemon/Beyblade. Não tenho problemas com o estereótipo, mas julgando pela sinopse, senti que o personagem pode vir a ser bem chatinho.

Por falar na descrição, achei ela bem parecida com a do personagem Tagiru de Digimon Xros Wars. Mas posso estar errado já que só tinha lido a sinopse do anime e só vi alguns trechos dos últimos episódios XD

Cavaleiros de Aço - Bom, se vão usar um novo "açado" então é capaz de ter referência/cameo dos antigos. Agora se vão explicar o sumiço deles nas Dozes Casas, aí é outra história hehe

ALÉM DO MAIS, AGUARDEM A RENOVAÇÃO DO DESIGN DAS VESTIMENTAS DE GUERRA - CLOTH [ARMADURAS] - DE KOGA E SEUS AMIGOS, A MAIOR CARACTERÍSTICA DE "SAINT SEIYA".

FINALMENTE!!

E como isso também foi postado no AnimeNewsNetwork então é pra valer. :kosumo:

Na espera pela revelação dos novos visuais.

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Batalha Final Saint Seiya Ω

Como o Pimp já postou em espanhol, vou postar a scan e uma primeira tradução em português.

Scan:

http://i.imgur.com/ygtNtN9.jpg

Spoilers:

48 - Unam-se jovens! A luz de Kouga!

Éden e Kouga enfrentam o Cavaleiro de Peixes, Amor. Éden acaba sendo neutralizado, e Kouga recebe um imenso cosmo.

49 - O terror do abismo! Aquele que governa as trevas!

Kouga é possuído pelo deus das trevas. Ele derrota Amor mas acaba atacando também os seus amigos. O cosmo de trevas de Kouga explode em poder.

50 - Vá Seiya! O desejo dos jovens Cavaleiros!

Possuído pelo deus da Escuridão, Kouga destrói até mesmo o báculo de Aria. Yuna está contra Kouga e seu coração vibra com a voz de Saori, dando-lhe um novo poder e coragem.

Ps: Revisem a tradução, pode não estar correta. Me parece que o nome do vilão final também foi revelado no scan e não traduzido, alguém que entende por favor averigue se esse detalhe procede.

Diante do que foi apresentado até agora, faz sentido tais spoilers.. Confirmando mais uma vez o que havia dito antes: mta enrolação, pco conteúdo.. Três episódios que poderiam ser feitos em um. E a esperança de um retorno de Seiya e até o Ikki, que até o momento não deu as caras, qse que some de vez.. Aguardemos.

A curiosidade se acumula para a próxima temporada.

Link para o post

Também pressinto que esse Subaru será bem chatinho. Tem as características daquele tipo de personagem bem birrento. Quanto a ser um cavaleiro de Aço, acho que pode ser interessante. Não acho que é insistir em algo que já não fez sucesso no passado, pois agora ele estará figurando entre os protagonistas, no pelotão de frente. No anime clássico os cavaleiros de Aço foram tratados como uma espécie de força-tarefa, quase que como bombeiros (literalmente até, apagando o incêncio de Babel no Coliseu).

Achei os spoilers interessantes. Seiya retornando, aparentemente com algum destaque (pelo menos pelo título do episódio, já que no spoiler em si ele não é mencionado). Yuna é uma boa personagem e merece ter seu momento de destaque nessa reta final. Só fico com receio de termos mais um daqueles discursos de comoção para o Kouga abandonar as trevas. Já passamos por isso vezes suficientes para uma temporada.

E pelo visto Haruto, Ryuho, Souma e os dourados ficarão apenas assistindo a tudo de camarote nesses últimos episódios.

Link para o post

Talvez o Seiya retorne no final do ep. 50 para no 51 ele e a Yuna resolverem a parada.

Imagino que depois que o "Dark Kouga" for derrotado e o Apsu for eliminado, ele leve consigo o cosmo negro, com isso o Kouga na segunda temporada teria só a luz, eliminando de vez esse lance de elementos em destaque :P

Link para o post

Também acredito que na segunda temporada será o fim definitivo desse negócio de elementos, uma vez que essa "nova era" se deu depois do meteoro/ poder das trevas do Apsu. Suponho também que teremos os objects das armaduras novamente, pelo mesmo motivo de a mudança ter acontecido graças ao poder deste Deus... São só achismos meus, mas bem que eu gostaria!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...