Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Olha, Cavaleiros de Aço é um conceito que me faz lembrar de minha infância. Um tempo mais inocente. Quando só tinhamos cavaleiros animação na manchete e não tinhamos que nos preocupar com canonices, shiorizes, rosquices, gaidenzices, etc.

Éramos felizes e não sabíamos. Que o Omega abrace os personagens fillers da saga clássica DIKUNFORÇA.

@excalibur "Também gostei, um Cavaleiro de Aço até daria um diferencial mais legal no grupo do que tentaram fazer com o ninja Haruto, por exemplo."

BEM MELHOR! INFINITAMENTE MELHOR. SEM COMPARAÇÃO. hauhauha

Editado por fiduma
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por que estão falando do Poseidon? Onde tem falando que ele vai voltar na próxima temporada?

Also, gostei dos novos spoilers. Acho engraçado como muita gente ficou de picuinha com as "classes" do exército de Pallas e ignoraram o fato que a Saga de Asgard e Poseidon foram praticamente cópias das 12 casas. Só Hades que fugiu um pouco disso no começo, mas depois tavam lá percorrendo o inferno pra chegar até a "sala do mestre".

Gostei da volta a mitologia grega, mas parece que vão introduzir muita "tecnologia" a série.. Espero estar errado. Se o nome Chronotector for correto, além de um Cavaleiro de Aço, não duvido nada que as novas armaduras sejam todas "tecnológicas" e com aparência de merda. Todavia, se continuarem com o design mais recentes das armaduras (principalmente as de prata), vai ser ótimo.

E acho que fui o único que gostou da reintrodução dos Cavaleiros de Aço. Imaginem só, o tal do Subaru tem vontade de lutar por Atena, mas sequer despertou o Cosmo na sua essência mais básica nem tem uma armadura de verdade, enquanto seus companheiros já despertaram o sétimo sentido e seus inimigos provavelmente tem controle sobre o Cosmo. Ele vai ter que evoluir muito durante essa saga, e não duvido nada que ele tenha bastante foco nessa temporada, já que é o único que é inexperiente e fraco. Aposto que mais pra frente ele se tornará um Cavaleiro de verdade.

Comentei sobre isso umas duas páginas atrás. O pessoal estava com receio de uma "batalha das doze casas 5.0" por conta das 3 classes de Parasitas, e alguém chegou a dizer que "se for assim, prefiro um Asgard 2.0 ou Poseidon 2.0". Po, todos são espelhados no sistema das Doze Casas: para chegar ao big boss, derrote todos os seus guerreiros mais poderosos. A finalidade varia (doze casas sendo o único caminho/coleta de safiras de Odin/destruição de pilares), mas o fim é sempre o mesmo. Até em Hades tentaram fazer, com as oito prisões do Inferno, mas ai as coisas seguiram acontecimentos totalmente não-lineares. Apenas Shiryu e Hyoga percorreram todo o caminho, e se não me engano, a sétima e oitava prisões nem foram mostradas, enquanto outras tinham espectros patéticos como protetores.

Também tenho receio de introduzirem muita tecnologia à série. Sabemos a tara que os japoneses tem por robôs, de preferência gigantes, coisa e tal. As armaduras de aço não deixam de ser uma coisa meio Transformers, já que se locomovem, têm armas imbutidas, etc, e espero que os produtores não se empolguem muito com a possibilidade de potencializar isso. Se mantiverem a coisa de um jeito mais tradicional, como eram os cavaleiros de Aço clássicos, ficará bacana. Será algo novo porque Subaru irá frequentar o pelotão de frente, assim como já foi algo novo termos uma Amazona.

E imaginem a evolução de tecnologia das armaduras de Aço clássicas para a da era atual, já que desta vez será necessário uma que, no mínimo, tenha recursos que permitam a seu portador simular o Sétimo Sentido.

Link para o post

Acho que fui eu que disse preferir um Asgard 2.0 a uma nova doze casas... Me referi a isso pois a primeira tradução que conseguimos dos spoilers dizia que os Parasitas também eram divididos em bronze, prata e ouro... Logicamente que o andamento de Saint Seiya é sempre o mesmo, como já disseram, mas acho que ficaria muito repetitivo se fosse a mesma classificação, ficaria uma temporada idêntica (quesito nomes) a que passou... Ainda bem que logo o @Rodrigo Shin veio com uma tradução desmentindo essa informação, me soou muito melhor, mesmo sendo parecido XD

Já dei minha opinião sobre os spoilers, depois do susto, gostei do que li... meu único receio é o mesmo do @bizzyderyck e do @Alones, que sintetizaram todos os meus "pés atrás" com essa tecnologia, armas e nomenclaturas que soaram muito modernas/futurísticas... Como gosto bastante de Omega, o jeito é aguardar para conferir!

Editado por Galaxian
Link para o post
pq estão chamando de segunda temporada e não de terceira temporada? Achei que o arco ruínas fosse a primeira temporada (até a morte da Ária) e 12 casas, a segunda...

Entendo que uma temporada se conta do surgimento de um vilão até a sua derrocada. É o caso de Mars, por isso é tratado como 1 temporada apenas.

Link para o post
pq estão chamando de segunda temporada e não de terceira temporada? Achei que o arco ruínas fosse a primeira temporada (até a morte da Ária) e 12 casas, a segunda...

Nunca chamaram no Japão de "2ª temporada" oficialmente. Foi invencione do pessoal DCempre.

Link para o post
Nunca chamaram no Japão de "2ª temporada" oficialmente. Foi invencione do pessoal DCempre.

Exatamente, na época neguinho batia porque batia na tecla de que era uma nova temporada, mesmo a gente cansando de explicar que arco é uma coisa, temporada é outra.

Temporada só tivemos a primeira até agora, e a primeira temporada teve dois arcos.

Link para o post

Pessoal, achei uma informação sobre o Deus da Escuridão que possui Kouga num forum gringo:

"The Dark God that possessed Kouga is actually named Abzu not Apsis, he's from Babylonian myth and he's supposed to be Tiamat's husband and represents fresh water."

Traduzindo, o Deus da Escuridão que possuiu Kouga é chama-se na realidade Abzu, não Apsis. Ele é um Deus dos mitos babilônicos, esposo da divindade Tiamat, e representa água fresca.

Quanto aos spoilers, segue a tradução da versão em inglês dos spoilers referentes aos episódios 49 e 50 também da galera do forum Animesuki que reune a galera que acompanha o Omega pelo Crunchyroll dos EUA, que traz outras informações que os spoilers em espanhol não mostravam, provavelmente porque quem traduziu não conseguiu entender: Se o pessoal que manja das bagaça puder confirmar se a tradução abaixo é a mais correta em relação ao texto original japonês, seria de grande valia.

Ep49 = Kouga é completamente possuido por Abzu, o Deus da Escuridão. Após destruir Amor, Dark Kouga ataca Yuna, Souma e Eden.

O título do episódio 50 seria "Devolva Seiya! O desejo dos jovens cavaleiros" e o resumo seria este:

Abzu utiliza Kouga para destruir o báculo de Aria,e agora apenas Yuna permanece em seu caminho. Saori envia palavras de encorajamento a Yuna quando ela enfrenta Dark Kouga.

Fonte: Animesuki Foruns http://forums.animesuki.com/showthread.php?t=110200&page=90

A julgar pelo título do episódio 50, Seiya está nas mãos de alguém, provavelmente nas mãos de Abzu. E é possivel que seja ele a enfrentar Abzu no episódio final, quem sabe juntamente dos demais bronzeboys clássicos e a new generation.

• Like 2
Link para o post

Segundo a Wikipedia japonesa, os katakanas (obrigado Shin) para o nome do deus babilônico em questão são:

アプスー (Apusū - Apsu)

ou

アプス (Apusu - Abzu)

Logo, já é praticamente seguro afirmar que o Deus das Trevas é mesmo o Apsu dos mitos babilônicos.

Link para o post

Pessoal nao se preocupem com a "tecnologia", termos high tech e cavaleiro de aço que serao utilizados na nova temporada!

Não perceberam que será a junção de dois titulos do Kururu, Saint Seya + BT´x = 2ª Temporada de Omega! kkkkkk

Link para o post

Se usarem mesmo guerreiros tecnológicos, espero que seja bem trabalhado. Minha aposta se esse for o caso: Pallas estaria se valendo da estratégia de usar os recursos disponíveis nessa era para derrubar sua rival. Se adaptar aos tempos modernos e fazer uso das tecnologias para alcançar seus planos. Ficaria interessante até, e destoaria dos demais deuses. Pode ser um ótimo acréscimo ao universo de SS, ou pode ser uma das maiores furadas. Tudo depende de como for conduzido.

Editado por 108Specter
Link para o post
E acho que fui o único que gostou da reintrodução dos Cavaleiros de Aço.

Eu também gostei.

[2]

Nunca tive problemas com os Cavaleiros de Aço. Podiam não ser os melhores personagens do anime, mas achava o grupo simpático e o conceito deles até que era interessante.

Tiamat

http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/files/2011/09/tiamat4.jpg

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Só a título de curiosidade...

アプスー (Apusu ou Apsu) é o nome da Ultimate Boss de todas as sagas de Sailor Moon. Só que ela foi um filler criado pela produtora Angel - especialmente para o jogo Sailor Moon R ~ Another History, de 1995 - em parceria com a TV Asahi e a Toei.

http://25.media.tumblr.com/tumblr_lph4emmxWN1qck41no1_1280.jpg.

Satanic bitch é pouco...

Era uma espécie de bruxa/rainha manipuladora das Trevas que tinha o objetivo de usar todo o poder do Cristal de Prata para se tornar eterna. Ela usou um dos fragmentos do cristal para destruir a cronologia da história, promovendo desencaicheers, apagando fatos acontecidos e fazendo todos os inimigos já derrotados voltarem à ativa. Sailor Pluto, ao vigiar o portal do Tempo, percebeu isso e convocou todas as amigas para um novo confronto.

A história é fascinante, ela é uma personagem muito complexa porque [...] (spoilers), e o jogo aborda o conceito de viagem no tempo de uma forma totalmente esclarecedora e objetiva, e o melhor, com a mesma visão de Kurumada sobre o tema.

Link para o post

o problema é que isso fica uma mistureba danada , enfiar mitologia babilônica no meio da série , pelo menos por enquanto me dói o cerebro tentar juntar todos os pedaços de informação de omega pra tentar saber como isso tudo se encaixa com mars e o resto .

Link para o post
o problema é que isso fica uma mistureba danada , enfiar mitologia babilônica no meio da série , pelo menos por enquanto me dói o cerebro tentar juntar todos os pedaços de informação de omega pra tentar saber como isso tudo se encaixa com mars e o resto .

É tudo um masterplan pro DEUS SOLAR BABILÔNICO Abel retornar...mas ué,pensava que o deus do sol deles era Utu/Shamash.Esperem só até o Del Grego que tá na tradução de Omega abrir suas asinhas.

Sobre ser deus fora da mitologia grega,bastava falarem que era o deus Apsu tinha vários nomes,como Tártaro ou Érebo (pra ser a escuridão encarnada), ou Uranos -por causa do tema do deus que tentou matar os filhos,eram o que mais se encaixavam.Mas até aí CDZ já é uma mistureba de religiões faz tempo,Odin,Lucifer,Buda,Marte,Deuses egípcios no EPG,deuses e guerreiros pre-colombianos nos CAGAidens.

Agora bem que o pessoal tinha percebido que o Gilgamesh de Fate stay night tava fazendo stand-in como o cavaleiro de Peixes,agora vem um deus da mitologia dele como vilão mor (e aliás,tirando o nome,nessa parte o spoiler do Villarinho tava certo).

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
o prob lema é que isso fica uma mistureba danada , enfiar mitologia babilônica no meio da série , pelo menos por enquanto me dói o cerebro tentar juntar todos os pedaços de informação de omega pra tentar saber como isso tudo se encaixa com mars e o resto .

Na verdade não, se levarmos em conta o hipérmito, todas as outras mitologias e outros deuses do mundo existem, vide a Egipícia ne episódio G e a nórdica no Anime. Por esse ponto de vista não tem problema algum.

E se não me engano o próprio Abel é originário da babilônia não?

Link para o post

アプスー (Apusu ou Apsu) é o nome da Ultimate Boss de todas as sagas de Sailor Moon. Só que ela foi um filler criado pela produtora Angel - especialmente para o jogo Sailor Moon R ~ Another History, de 1995 - em parceria com a TV Asahi e a Toei.

Satanic bitch é pouco...

Era uma espécie de bruxa/rainha manipuladora das Trevas que tinha o objetivo de usar todo o poder do Cristal de Prata para se tornar eterna. Ela usou um dos fragmentos do cristal para destruir a cronologia da história, promovendo desencaicheers, apagando fatos acontecidos e fazendo todos os inimigos já derrotados voltarem à ativa. Sailor Pluto, ao vigiar o portal do Tempo, percebeu isso e convocou todas as amigas para um novo confronto.

A história é fascinante, ela é uma personagem muito complexa porque [...] (spoilers), e o jogo aborda o conceito de viagem no tempo de uma forma totalmente esclarecedora e objetiva, e o melhor, com a mesma visão de Kurumada sobre o tema.

Na versão mangá da fase R de Sailor Moon temos o Wiseman, que faz com a pequena Rinni exatamente o que Medeia e Abzu farão com o Kouga. Pensando agora, o final que preparam para Kouga é lembra muito o que houve com a Chibi Usa, guardadas devidas proporções.

Link para o post

Satanic bitch é pouco...

Não apareceu a informação que era para estar nos spoilers.

Link para o post
Na verdade não, se levarmos em conta o hipérmito, todas as outras mitologias e outros deuses do mundo existem, vide a Egipícia ne episódio G e a nórdica no Anime. Por esse ponto de vista não tem problema algum.

E se não me engano o próprio Abel é originário da babilônia não?

Não,isso foi confusão que o Del Grego fez na época da Herói.Bel (sem o A) é um termo semita,assim como Baal,pra denominar senhor/mestre-ou seja o deus principal do panteão.O deus babilônico do sol era Shamash,e não tem nada a ver com o personagem do filme 3.

O Abel do filme 3 é chamado no japonês de Phoebo Abel.Phoebo era um dos nomes de Apolo,mas no próprio filme dizem que Apolo foi um dos deuses que lutaram com Abel nos tempos mitológicos e apagaram seu nome da história.Logo são personagens diferentes,até em função visto que tb é dito que Abel se autoproclamou deus sol.

A fonte do nome Abel é da Bíblia mesmo,o irmão de Cain assassinado pelo próprio.Mesma coisa dos personagens de Next Dimension.

É bem provável que o personagem do filme tenha sido inspirado numa passagem da Teogonia de Hesíodo,na qual ao falar sobre o nascimento de Atena diz que ela era pra ter um irmão gêmeo que se nascesse seria superior a Zeus,e tentaria tomar o trono dele (no filme Dohko diz que Abel é tão poderoso quanto o pai,e de fato tentou lhe tirar o poder-o que explicaria em parte porque apagaram o nome dele).Mas Zeus sabendo da profecia engole a mãe de Atena,Métis,grávida.O filho lá continua dentro dela,mas Atena depois de algum tempo nasce da cabeça de Zeus.

Isso explicaria a proximidade "estranha" do Abel para a Saori,sendo eles filhos da mesma mãe.

• Like 3
Link para o post

Exatamente como o Ares disse sobre o Abel. Há também o texto apócrifo Testamento de Abraão, que descreve o filho de Adão, Abel, como uma entidade solar que rege a justiça e o julgamento, e que destruirá a humanidade se ela cair totalmente na corrupção.

Apesar dessa referência, o Abel ainda é um deus grego.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...