Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

O shiryu tirava a armadura porque a armadura de Dragão suga parte do cosmo dele para fortalecer o punho e o escudo, logo se ele quer liberar todo o seu poder e vê que pode resistir ao golpe do seu oponente sem a armadura, é isso que ele faz, na luta contra Algol ele sabia que não podia abrir mão de seu escudo, já contra Alberich, ele sabia que se tirasse o escudo, o Alberich iria tentar atacá-lo daquela maneira e ele tinha forças para revidar o golpe. tudo depende dos objetivos e dos respectivos adversários

A mesma analogia é o cosmo do Shun sendo sugado para fortalecer suas correntes, justamente por isso que a corrente do Shun é tão forte, logo quando ele vai utilizar a Tempestade Nebulosa ao máximo ele tira a sua armadura, como fez na luta contra Shido, Mime, ou quando já estava sem ela, como na luta contra Afrodite, Sorento e etc..

Bem que eu vi, que Aquário se repetia 2 vezes na listagem dele rsrsrs

Então quer dizer que você concorda que só por que o Shiryu tirou a armadura em algumas ocasionais ele não precisa mais definitivamente dela?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Então quer dizer que você concorda que só por que o Shiryu tirou a armadura em algumas ocasionais ele não precisa mais definitivamente dela?

Não, não é isso, depende de cada luta em si, o Seiya venceu o Geki de uma forma diferente da que venceu o Misty, cada cavaleiro pede uma reação diferente, é sempre bom estar com a armadura, mais numa situação de tudo ou nada, o golpe do Dragão sai mais forte quando está sem a sua armadura, a exceção é quando ele veste a armadura de ouro, ou a armadura divina de Dragão.

Ele definitivamente precisa estar com a armadura, até porque se ele tomar um golpe certeiro no seu ponto fraco certamente ele perderá a luta, por isso a armadura é importante, mas se o adversário não sabe o seu ponto fraco, e se o Shiryu só puder vence-lo usando toda a sua força podendo resistir se for contra atacado, ele faz questão de tirar a armadura, lógico, envolve questão de orgulho também, mas o fator principal é que a armadura suga seu cosmo, dependendo de quem for o seu adversário ele vai usar uma tática diferente..

Link para o post

Centauro, disse que você havia pego ar unicamente pois achei extremamente gratuito utilizar termos como chilique, e utilizar emoticon dando "piscadinha marota" para passar sabe-se lá que tipo de mensagem...enfim, em frente com isso.

Quanto a você achar que eu li com olhos de um defensor de Omega...velho, então no fim pensamos da mesma forma, pois também aprecio cada série pelo que elas são. Algumas discussões que já comprei por aqui são justamente por conta disso: quero cada série tendo seu espaço! E às vezes dá no saco ver Omega sempre sofrendo com esta suposta "obrigação" de dar mais holofotes aos lendários.

Realmente acho que você não foi tão claro na sua mensagem quanto pensa que foi. Couberam interpretações para os dois lados. Mas ai não vamos ficar aqui no "diz-que-me-disse", que parece coisa de comadre..rs.

Quanto ao Shiryu, só dei um exemplo, de que ele poderia, em uma situação emergencial, travar uma batalha sem armadura. Ele poderia ter algum momento legal de outras formas, como o Hyoga teve na primeira temporada. Afinal de contas, os lendários não tomarão o protagonismo, imagino. Terão aparições e/ou batalhas pontuais.

Mas tudo parece mesmo rumar para um ponto aonde Omega crie uma convergência entre os anseios dos que queriam mais coisas da saga clássica, e as novidades que vingaram em Omega. Infelizmente, uma das que mais vingou, que foi o Genbu, terá que ser sacrificado pelo "bem maior". Enfim, que seja. Já é uma certeza, e não mais um debate. Já me conformei, e vou tentar ver pelo lado positivo...é o melhor que todos fazemos.

A partir de agora vale à pena debater os rumos que a série deve tomar a partir deste evento.

O que estou curioso é para ver de que forma o novo, e futuro ex cavaleiro de Libra irá perder sua vida. Porque fica aquela sensação..."po, um cavaleiro dourado, perder para um Pallasite secundário upado com a espadinha do Hyperion?". Mas nada fora do padrão de Saint Seiya: os cavaleiros de bronze atingirão sempre feitos muito maiores do que os dourados.

Link para o post

Não, não é isso, depende de cada luta em si, o Seiya venceu o Geki de uma forma diferente da que venceu o Misty, cada cavaleiro pede uma reação diferente, é sempre bom estar com a armadura, mais numa situação de tudo ou nada, o golpe do Dragão sai mais forte quando está sem a sua armadura, a exceção é quando ele veste a armadura de ouro, ou a armadura divina de Dragão.

Não importa, ele precisa estar de armadura independentemente da luta, ele nunca sabe o adversário que vai enfrentar, se ele decidir tira na hora, agora falar que não precisa em algumas lutas ou que não precisa de jeito nenhum, isso não existe. Principalmente pra enfrentar uma Deusa como Pallas, tanto que contra Poseidon por exemplo ele estava sem armadura e sabia que não podia fazer nada, então vestiu a de libra para enfrenta-lo. Uma proteção muito resistente é sempre importante contra um adversário muito poderoso.

Quanto ao Shiryu, só dei um exemplo, de que ele poderia, em uma situação emergencial, travar uma batalha sem armadura. Ele poderia ter algum momento legal de outras formas, como o Hyoga teve na primeira temporada. Afinal de contas, os lendários não tomarão o protagonismo, imagino. Terão aparições e/ou batalhas pontuais.

Shiryu já teve uma aparição como a do Hyoga na primeira temporada, foi no primeiro episódio do Ryuho que por sinal ele apareceu bem mais que o Hyoga naquela ocasião, e se for o caso das especulações da maioria ele voltar ao campo de batalha a armadura é necessária, sem ela não da.

Edit: outra coisa que reforça a volta de Shiryu seria que além do exercito de Atena já estar muito desfalcado, ter mais uma perda e logo de um cavaleiro de ouro, é uma baixa muito grande, então outro lendário seja lá qual for, vestindo uma armadura de ouro é um ótimo reforço, por isso que eu aposto nisso. Ou então, outra possibilidade pra Libra é a armadura fica sem dono mesmo, e quando o Ryuho precisar o Shiryu pode envia-la para seu filho em uma cituação dificil ou especial!

Editado por Centauro
Link para o post

ja citaram que esa historia de deixar subordinados usarem as espadas lendarias é plot de Fuuma no Kojiro, mais especificamente o arco dos Guerreiros do Caos?

Não me surpreende, afinal o antigo staff não tinha mencionado Fuuma no Kojiro como um dos trabalhos do Araki que os tinham inspirado? Vai ver o novo staff tem opinião similar ou apenas que seguir a tradição hehe

os finais de Aria e Sonia, que eram personagens queridas demais do público do Omega.

A Sonia até vai, mas a Aria... Não.

Jabu - 3 de novembro - Escorpião

Ban - 30 de Dezembro - Capricórnio

Tem que fazer retcon canônico nessa data de aniversário do Jabu ou, pelo menos, inverter com a do Ban. :kosumo:

@Duda, não tenho certeza mas se não me engano o Ichi é de Peixes, assim como a Marin que também é de peixes e faltou você citar aí.

Também faltou a Shina, afinal duvido que vão trabalhar no Omega as mudanças que a personagem sofreu no ND.

Aliás, agora me ocorreu: qual seria a constelação da Saori segundo a data de aniversário dela?

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Também faltou a Shina, afinal duvido que vão trabalhar no Omega as mudanças que a personagem sofreu no ND.

Se não me engano Shina é de Áries. Mas seria umas boa coloca-la vestindo uma armadura de ouro de Ofiúco(acho que é assim) já que a de Áries já está merecidademente/justamente com o Kiki.

Edit: Eu citei acima: "Ou então, outra possibilidade pra Libra é a armadura fica sem dono mesmo, e quando o Ryuho precisar o Shiryu pode envia-la para seu filho em uma cituação dificil ou especial!"

Alguém sabe se já existe datas oficiais de nascimento dos personagens de ômega?

Editado por Centauro
  • Like 1
Link para o post

Alguém sabe se já existe datas oficiais de nascimento dos personagens de ômega?

Acho que não...

Sobre esse papo de personagens antigos virando dourados, desde a primeira temporada de Ômega que eu quero que a Marin volte como Amazona de Peixes. E agora que a armadura de Peixes tá dando sopa...

Sobre essa coisa dos dubladores no Anime Friends, putz, eu quero muito ir, especialmente porque, se Zeus quiser, estarei de férias da escola durante esse período.

Editado por MarineDynamite
Link para o post

Fernando Peron será o dublador do Tokisada:

http://www.cavzodiaco.com.br/images13/tokisada_omega_1.jpg

Fonte: http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/08/06/2013/omega_fernando_peron_e_o_dublador_brasileiro_do_tokisada_de_aquario

Um vídeo dele dublando:

Editado por Carlos Henrique
  • Like 1
Link para o post

Meio off-topic mas esse caso merece: Pra quem não sabe (ou não lembra) a Denise Reis que apareceu no vídeo é a dubladora original da Sailor Marte (na dublagem da Gota Mágica).

Aproveitando, a Márcia Regina continua esbanjando carisma. Uma pena a personagem nunca ter conseguido nenhum papel relevante em CDZ.

Link para o post

Meio off-topic mas esse caso merece: Pra quem não sabe (ou não lembra) a Denise Reis que apareceu no vídeo é a dubladora original da Sailor Marte (na dublagem da Gota Mágica).

Aproveitando, a Márcia Regina continua esbanjando carisma. Uma pena a personagem nunca ter conseguido nenhum papel relevante em CDZ.

O elenco de dubladores da Gota Mágica naquela época era brilhante. Todos os animes dublados naquela época pela Gota Mágica tiveram times de primeira grandeza de dubladores. Foi triste ver a nova onda de animes nos anos 2000 caindo em outros estúdios que não faziam o minimo esforço para ter gente boa dublando as produções, a dublagem de Sailor Moon por exemplo na BKS era de rasgar os ouvidos de tanta desgraça auditiva...

Link para o post

O elenco de dubladores da Gota Mágica naquela época era brilhante. Todos os animes dublados naquela época pela Gota Mágica tiveram times de primeira grandeza de dubladores. Foi triste ver a nova onda de animes nos anos 2000 caindo em outros estúdios que não faziam o minimo esforço para ter gente boa dublando as produções, a dublagem de Sailor Moon por exemplo na BKS era de rasgar os ouvidos de tanta desgraça auditiva...

O trabalho da BKS não era nada comparado ao trabalho porco de tão terrível que a Centauro fez (e ao que parece, ainda faz) com Pokémon. Péssima direção, péssima qualidade do som e mal aproveitamento de excelentes dubladores.

Por sorte, CDZ tem caído em boas mãos desde o fim da GM: Álamo e agora, a Dubrasil, onde o Hermes mostra bastante empenho - e o que considero o grande destaque dele como profissional - em apresentar a diversidade de talentos dentro do ramo.

Link para o post

E olha quem chegou:

http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/character/roushi/ch01.jpg

http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/character/roushi/ch02.jpg

http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/character/aegir/ch01.jpg

http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/character/aegir/ch02.jpg

Desceu uma lágrima aqui em ver o nosso anão roxo de volta.

• Like 2
Link para o post

Perfil traduzido de Aegir (agradecimentos ao Nicol)

Omega: perfil do Palasito Aegir (pronuncia-se Eguir).
Um Pallasite Secundário. Equipa seu braço direito com uma manopla chamada Phantom Arm (Braço Fantasma). Seguindo as ordens de Hyperion, assume o comando tático do cerco de aniquilação de Palaestra com uma grande tropa. Trava uma luta um-contra-um com Genbu, tendo aceitado o desafio. Segura um chicote simbolizando que o posto de comandante está em suas mãos.

http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/character/aegir/ch01.jpg

http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/character/aegir/ch02.jpg

Link para o post

No perfil traduzido do Mestre Ancião, uma frase usada pelo mestre ancião durante o flashback que o Genbu teve com ele no episódio 61 (que já sabia que morreria na batalha seguinte contra Hades), demonstra que Genbu seguirá seu exemplo até o final:

Omega: perfil de Dohko, o Mestre Ancião no site oficial da Toei!
O Cavaleiro de Ouro da Constelação de Libra da geração anterior. Seu verdadeiro nome é Dohko, mas as pessoas o chamam de Mestre Ancião [Roshi, no original] em sinal de respeito. Foi o mestre de Genbu e Shiryu quando eram jovens nos Cinco Picos Antigos. Viveu por algumas centenas de anos graças a uma técnica secreta, vigiando a Terra. Desejava que os Cavaleiros das próximas gerações chegassem mais longe e dizia a Genbu que "Na qualidade de Cavaleiro, eu não devo viver, pelo bem do futuro que ainda está por vir". Já não está mais neste mundo, mas seus ensinamentos foram passado a Shiryu e Genbu.

http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/character/roushi/ch01.jpg

Link para o post

dizia a Genbu que "Na qualidade de Cavaleiro, eu não devo viver, pelo bem do futuro que ainda está por vir".

Frase extremamente bem encaixada no roteiro. Enriquece muito a construção do momento que está por vir.

Link para o post

Albiero ataca novamente!

http://www.pharaonwebsite.com/users/marco_albiero/fanarts/schemas/%5BMarco_Albiero%5D-Shiryu-Omega.jpg

É, parece que a aposentadoria foi a decisão certa :P

Editado por Spider-Phoenix
  • Like 1
Link para o post

A dubladora clássica da Sailor Mars não era a Denise Reis,mas a Cristina Rodrigues que tb fez a Bulma na dublagem da GM que passava no SBT.A Denise entrou na personagem na época da BKS,mas ela participou da dublagem original da Sailor Moon,dublando a mãe da Serena.

E uma coisa que não podemos reclamar tanto de CDZ,tudo bem na redublagem de 2004 alguns dubladores tinham problemas com a Álamo e foram substituídos,quando foi pra Dubrasil idem mas no geral tiveram o cuidado de manter a maior parte do cast.Dragon Ball e Sailor Moon quando voltaram mudaram tudo,e o que dava mais raiva é que vários dubladores aparecem fazendo outros personagens na mesma franquia.

• Like 1
Link para o post

vamos analisar os ultimos acontecimentos

Lendario sem armadura superior a um terciario

Lendario com armadura, muito superior a um terciario

Gold com Armadura muito superior a um terciario

Gold com Armadura superior a um Secundario sem ajuda

Gold com Armadura levemente inferior a um secundario com ajuda

então pelo visto só um Gold Lendario vai ser pareo para os Primarios

Link para o post

Genbu vai morrer? O_O

Uma grande perda, tanto no sentido de enredo, quanto no sentido de carisma.

Eu só espero que a morte do Genbu não tenha algo a ver com a inclusão de Shiryu como Santo de Ouro de Libra. Se for assim, eu detestaria, mas tá bem na cara que é, infelizmente.

De qualquer forma, fica de interessante o fato de que qualquer Pallasite, se usar a arma de um companheiro de patente superior, o poder aumenta. Curti isso.

E ah, gostei da frase citada pelo Mestre Ancião, bem profunda e sem dúvida, bem coerente com os eventos com o Genbu.

A propósito, mudando de assunto, Subaru contra Hati de novo? Nem deu um intervalo maior e tal... Poderia-se abordar qualquer outro Pallasite, ver a mesma luta em um curto espaço de tempo, vai ficar repetitivo.

Só não gostei que teremos apenas dois episódios esse mês, muita tortura isso...

Link para o post

Gustavo, era justamente a tecla que eu vinha batendo há umas páginas atrás: a morte de Genbu poderia até ser, e deve ser mesmo, um divisor de águas na temporada, e um episódio épico, se bem feito (como deve ser, pela equipe que irá animá-lo). Porém dá essa cara de que forçaram a barra no roteiro, pela pressão de jogar essa armadura de Libra no colo do ex-Dragão.

Neste aspecto, tou com você, e não gosto da medida.

E apesar da proximidade, achei legal já termos o embate (definitivo, será?) entre Subaru e Hati. Depois do que vimos no último encontro entre eles, ficou uma curiosidade de ver o desfecho disso, até pelo Pallasite ter se impressionado com o Cosmo do cavaleiro de aço.

O que tem me incomodado é que os outros bronzeados estão totalmente de escanteio. Só os vimos batalharem mesmo em seus episódios dedicados ao ressurgimento de suas respectivas armaduras. A Yuna ainda tentou dar uma mãozinha para o Shun e foi rapidamente derrotada. Mas enfim, isso é um detalhe, e é temporário: agora o bicho começou a pegar mesmo e todos terão seus momentos épicos :D

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...