Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Visitante Eduardo Sonsin

Sim, eu notei isso, Sonsin. As falas ficaram até mais fodonas do que no original graças a essas adaptações. Fora que teve cenas mescladas, coisas que não ocorriam na mesma sequência nem no mesmo capítulo e que vocês colocaram numa cena só para possibilitar a introdução dos dourados e os bronzeboys poderem gritarem os golpes em sétimo sentido. Ficou muito bom meu amigo! Você estava lá?

Tava sim! Lá no background cuidando do som e do andamento da palestra! Eu e o Diego que criamos esse formato de dublagem com os fãs, e como foi a primeira vez deu muito trabalho, principalmente para colocar os efeitos de som em tempo real de ecos e etc. Não tínhamos tempo pra nada! O papel era tanto para os dubladores, como para os fãs, não se perderem, já que eram muitas falas...e eram exatamente no mesmo modelo dos utilizados para dublagem profissional mesmo, com timecode, reações e etc.

Como tem bastante gente que nunca viu o Ômega nossa ideia foi pegar trechos de 2 a 3 minutos, com introdução, meio e fim pra essa galera nao ficar perdida, e , com isso, os textos tiveram que ser totalmente adaptados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Nossa, se eu soubesse que você estava lá, teria gritado pra você me ajudar kkkk, porque o Diego filho da mãe não me chamava nem por reza brava, e isso porque durante a exibição do episódio por algum tempo ele ficou sentado na minha frente (inclusive no meio do meu video ele aparece pulando pra ir pro backstage de novo kkkk). Atrapalhou meu video e não me chamou pra dublar com ele, rs!

Mas sem problema, porque a Flora me deu a maior atenção do mundo, linda demais em todos os sentidos kkk

Link para o post

Nossa, adorei!! O momento em que todos entram (e logo com a música Saint of Eternity, uma das canções mais lindas do Omega, cara...) é realmente emocionante. Realmente muito ansiosa em ver essa série dublada.
Outro momento bem legal (pra mim, bem marcante...) é a mensagem dada pelo Luiz Carlos Persy, um grande dublador, que admiro há bastante tempo e que gostaria muito de ver em Cavaleiros. E que agora, isso é realidade!!
Bacana mesmo seria ver toda a galera que faz a dublagem da série em um único evento. Mas provavelmente deixarão esse momento pra quando se comemorar os 20 anos da série no Brasil. Gente, 20 anos passaram rápido, não?
Apesar de alguns poréns do Omega, conferir essa dublagem vai valer a pena. Pelo menos pra mim.

Não consigo parar de ver os vídeos... A dublagem está simplesmente MARAVILHOSAA!!! *-*

Link para o post
Visitante Eduardo Sonsin

Nossa, se eu soubesse que você estava lá, teria gritado pra você me ajudar kkkk, porque o Diego filho da mãe não me chamava nem por reza brava, e isso porque durante a exibição do episódio por algum tempo ele ficou sentado na minha frente (inclusive no meio do meu video ele aparece pulando pra ir pro backstage de novo kkkk). Atrapalhou meu video e não me chamou pra dublar com ele, rs!

Mas sem problema, porque a Flora me deu a maior atenção do mundo, linda demais em todos os sentidos kkk

Poxa, não sabia que você tava lá! Senão, caso não desse pra você dublar devido a correria na hora de escolher, pelo menos te autorizava a bater um papo com os dubladores la no backstage. =/

Link para o post

Nossa, adorei!! O momento em que todos entram (e logo com a música Saint of Eternity, uma das canções mais lindas do Omega, cara...) é realmente emocionante. Realmente muito ansiosa em ver essa série dublada.

Outro momento bem legal (pra mim, bem marcante...) é a mensagem dada pelo Luiz Carlos Persy, um grande dublador, que admiro há bastante tempo e que gostaria muito de ver em Cavaleiros. E que agora, isso é realidade!!

Bacana mesmo seria ver toda a galera que faz a dublagem da série em um único evento. Mas provavelmente deixarão esse momento pra quando se comemorar os 20 anos da série no Brasil. Gente, 20 anos passaram rápido, não?

Apesar de alguns poréns do Omega, conferir essa dublagem vai valer a pena. Pelo menos pra mim.

Não consigo parar de ver os vídeos... A dublagem está simplesmente MARAVILHOSAA!!! *-*

Você tava lá? Gravou alguma coisa que o LF não gravou?

Link para o post

Eu diria que tá mais Power Rangers já que a interpretação do Persy tá muito próxima de alguns monstros chefões da série que ele dublou.

É... parece aqueles vilões de sessão da tarde, que vão destruir o mundo a todo custo, sei la...

Link para o post

Eu gravei o video da entrada dos dubladores, mas não postei porque achei que ninguém ia se interessar por isso, rs. E também está incompleto, hehe. A Kore deve ter visto em algum outro lugar, talvez no Cavzodiaco, ou talvez realmente tenha estado lá também.

Pior que ontem eu avisei no shout que ia estar lá e esse povo aqui nem pra dizer que também estaria, hein?

Link para o post

A dublagem está fodastica.

É bom ver que os jovens ainda valorizam a dublagem brasileira em animes, criou-se uma cultura de ódio a tudo que é dublado hoje em dia.

Espero que dublem a segunda temporada, ai sim assistirei com o maior prazer.

Link para o post

A dublagem está fodastica.

É bom ver que os jovens ainda valorizam a dublagem brasileira em animes, criou-se uma cultura de ódio a tudo que é dublado hoje em dia.

Espero que dublem a segunda temporada, ai sim assistirei com o maior prazer.

Fala a verdade né, no cdz quem não tem a nostalgia de ver o seiya sendo dublado pelo hermes? >_

Link para o post

fuderosa a dublagem ,

unico erro é o explosão de leão menor, que no anime classico era borbardeio de lionet/leão menor

Na verdade, bem como o Eduardo Sonsin falou alguns posts atrás, os textos usados para a dublagem ao vivo não são os oficiais.

Link para o post

O nome do golpe que o Souma usa ao alcançar o sétimo sentido é justamente Explosão do Leão Menor (Laionetoooo Explooooosion). Porém, isso só acontece na batalha contra os 4 Imperadores de Marte. Como na dublagem ao vivo as falas foram arranjadas de forma que todos falassem os golpes mais tensos que tinham ao alcançar o sétimo sentido, a Explosão do Leão Menor deve ter entrado no bolo rs.

Relaxem que como o Sonsin esclareceu, foi só um script especialmente feito para o evento, não se trata - ainda - de erro de dublagem haha!

LF voc perguntou da 2ª temporada né? oque eles responderam?

Então, eles comentaram que todo esse processo pré dublagem é feito muito em segredo, os próprios testes foram feitos em segredo e exigiram sigilo, cada um só soube que ia dublar em Omega quase 2 meses depois dos testes - o que indica que naquela época em que sairam os rumores de que a Dubrasil não dublaria o Omega, na realidade já se sabia que dublariam, e até quem dublaria.

E por conta disso, eles nunca ficam sabendo de nada, na maioria das vezes eles disseram que ficam sabendo pelos fãs primeiro do que por fontes oficiais, a Flora até brincou que eu provavelmente vou contar pra ela antes dela ser avisada, e que podiamos avisar pelo facebook dela kkkk . Só fiquei com pena de dizer a ela que a personagem dela não volta pra segunda temporada, pois ela estava tão empolgada com a Aria e ficou toda feliz qunado falei que a segunda temporada já estava rolando no Japão kkkkk... Pensei que ela já soubesse que ela não voltava, porque o Fábio dizem que conta os spoilers pra eles, mas pela cara e o tom da voz dela, ela nem imagina que ainda que a segunda temporada venha pro Brasil, ela não será chamada pra dublar kkkk.

Em resumo, eles só sabem da primeira temporada, que segundo o Diego nesta segunda feira 22/07 seria oficialmente o último dia de dublagens de Omega, com os 51 episódios dublados completamente, e que todos os protagonistas já terminaram de dublar suas participações há algum tempo já.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Nao vi se alguem ja postou aqui, mas vai de novo!

Começou a pré venda dos dvds do Omega, quem arrisca??

http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/22/07/2013/omega_no_brasil_comecou_a_pre_venda_dos_dvds_brasileiros_compre_agora_mesmo

Editado por Digo
Link para o post

Gostei de tudo que ouvi dessa dublagem, exceto de terem traduzido Rubellus Sidus Gungnir como Explosão da Estrela de Fogo. Além de ser tosco tirou toda a simbologia do nome da técnica. Vai tomar no cu Del Greco!

E a voz do Hermes está irreconhecível. Bem adulta msm.

Link para o post

Haha, eu também estava lá! \XD/

Eu perdi o ''começo'' (assim espero). Cheguei na palestra/evento por volta das 16:20, quando os dubladores estavam contando como foram os testes de cada um e a notícia de terem recebido o anúncio de que tinham passado pra dublarem os personagens. Perdi muita coisa? o.O

LF, então você também estava lá e foi justamente o senhor que contou o spoiler da morte da Aria?! Hahaha! Eu fui um dos que gritou em seguida, juntamente com o pessoal: ''AEW, SPOILER!'' Haha. lol

Também gritei ''Seiya'' e cantei a Pegasus Fantasy junto com a galera. /o/ Foi bem bacana mesmo.

Na hora ali no evento, eu já tinha curtido bastante a dublagem! Achei que o Caio Guarnieri mandou muito bem no Kouga, pelo menos no primeiro episódio. Gostei muito também da interpretação/empolgação de todos nos momentos que gritaram os nomes dos golpes, ficou demais.

Eu fiquei por lá até o final da palestra e da brincadeira de dublagem de cenas com o público. Mas quando o Kuroda/Daniel (o apresentador do AF) disse pra quem quisesse falar com os dubladores, formar uma fila limitada ali, infelizmente eu tive que ir, pq logo já iria começar no palco principal o show Super Friends Spirits (com o JAM Project e tudo) e os shows são sempre o principal motivo de eu ir no Anime Friends.
Fiquei meio triste/frustrado dos horários terem batido, pq eu queria muito poder ter conversado com os dubladores, ter tirado foto, fazer algumas perguntas e tal... =/

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Não, não fui eu quem soltou o spoiler. Era o garoto que tava do meu lado, um grandalhão, e eu bati nele na frente da Flora quando ele soltou a bomba. Se eu não me engano, eu fui quem perguntou exatamente antes dele, sobre a segunda temporada, e se haviam dubladores do Omega camuflados entre os convidados, rs.

Eu também gritei Seiya e cantei junto com a galera, a mãe da Flora que sentou na minha frente estava muito comovida, não estava acreditando naquilo tudo, gravou tudo -a Flora também gravou que eu vi, rs), a parte da galera cantando a abertura a mãe dela ficou estarrecida, depois que terminou ela bateu palma pra platéia, acho que ela nunca tinha visto algo igual e com aquela energia. Acho que só ali caiu realmente a ficha pra ela do porque Cavaleiros era tão importante pra carreira da filha. E pros amigos dela que foram de convidados também, até os mais tímidos que estavam na minha frente deixaram de pose e cantarolaram e se divertiram como se não houvesse amanhã rs.

Pessoal, e sério, vocês são muito envergonhados, não é a primeira vez que tem um evento desses que eu falo que vou e fica todo mundo na miuda, acho que vocês tem vergonha de se conhecer pessoalmente, não é possivel kkkk. Conheci tanta gente hilária e bacana lá, que acho inadmissivel não conhecer justamente os colegas de forum.

Então, você não perdeu quase nada, o Especial atrasou porque o concurso de Cosplay que era pra ter terminado as 15:00 terminou já quase 16:00. Os dubladores entraram no palco era umas 16:10 acho, se você perdeu 10 minutos foi muito.

Então, depois no momento da fila, eu até fui pra pegar a fila, mas como eu estava lá na frente, diante da escadinha do palco, o local da fila estava longe de mim, e por isso quando finalmente cheguei até ali a fila já estava enorme, já tinha escurecido, e eu tinha compromisso com a galera do videocast que estou participando, então acabei me despedindo do pessoal que conheci lá e fui embora, provavelmente saimos ao mesmo tempo Seiya,

Quanto ao Caio Guarnieri, eu acho que ele se deu bem de Kouga porque lá eu pude comprovar que ele é o Kouga de carne e osso, em tudo, com a diferença que o Kouga é raquitico e o Caio pelo que vejo é da maromba como eu hauahuaha. Mas sério, acho que ele deu certo como Kouga porque ele é a personificação do Kouga em carne e osso.

E não sei porque, mas acho que a Flora me curtiu kkkkk. E eu a ela haha!

• Like 1
Link para o post

Hehe, ah tá, tava achando estranho ter sido você a soltar o spoiler, não era coisa sua mesmo. XD

Também reparei na emoção da mãe da Flora. Na hora da Pegasus Fantasy ela virou e filmou a galera cantando, hehe.

Então, eu não sabia que vocês iriam no AF... Provavelmente quando vocês anunciaram aqui no fórum eu nem devo ter entrado na net no dia, se foi nesse fds (pois eu fui sábado e domingo no evento).
Eu gostaria bastante de encontrar o pessoal todo.

Ah, que bom então que não perdi quase nada da palestra... Também tinha ficado meio chateado com isso, hehe.

No meu caso, foi curioso ver o Caio pessoalmente (mesmo infelizmente não ter podido falar com ele), pois exatamente há 10 anos atrás, também no Anime Friends (na primeira edição do evento, aliás), eu tive o prazer/honra de conversar um pouco com o pai dele, o grande dublador Tatá Guarnieri (que dublou o Siegfried, o Afrodite na Álamo/Dubrasil, o Kenshin em Rurouni Kenshin/Samurai X, etc), que foi muito simpático e atencioso comigo, puxando a conversa até mais do que eu mesmo (por exemplo, ele perguntou se eu gostava do Kenshin, se sabia que eu tinha dublado tal personagem, etc), hehe. Gostei muito dele.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Eu sou fãzasso da dublagem. Sei que muita gente curte mais o original, mas eu sempre preferi com as vozes brazucas.

Equipe muito bem escolhida pelo Hermes. Aliás, trabalho da Dubrasil vem sendo espetacular. Estive lá na época de faculdade e eles nos mostraram toda a estrutura do local. Muita dedicação recompensada com tudo o que vem acontecendo.

Sobre a Flora, alguns colegas de trabalho estudam com ela, faz rádio e TV na Anhembi, figurassa. Excelente voz para a Aria.

Link para o post

Uma imagem dos 12 dourados do Ômega que podemos praticamente dizer como oficial. Desenhos oficias do Umakoshi redesenhados e coloridos pelo user do Deviantart EtaminDraconis:

http://fc02.deviantart.net/fs71/i/2013/203/5/5/gorudo_seinto_omega_final_by_etamindraconis-d6eorhr.png

Novos cards Crusade revelados:

http://www.carddass.com/crusade/image/item/seiya-omega/3rd/img_pub02.jpg
http://www.carddass.com/crusade/image/item/seiya-omega/3rd/img_pub03.jpg

http://www.carddass.com/crusade/image/cardlist/206901/C-016_blue_P.jpghttp://www.carddass.com/crusade/image/cardlist/206901/C-017_blue_P.jpghttp://www.carddass.com/crusade/image/cardlist/206901/C-016_green_P.jpg

Editado por Carlos Henrique
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...