Alones 248 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 (editado) Não.Verde = Azul + AmareloAcabei de explicar isso, cabra. Se não quer acreditar, é só pesquisar e ler. Pode ser na Wikipédia ou em outro lugar melhor.http://pt.wikipedia.org/wiki/Cor_primáriaOlha aí, até postei o link pra você. No artigo aí até faz menção de que, em alguns aspectos, são consideradas as quatro como sendo cores primárias. A explicação do Foxzero faz sentido também, mas não deixo de pensar de que eles realmente pesquisaram um pouco sobre o assunto. Só acho estranho pensar que as armaduras de Ouro não seriam douradas quando foram criadas. Quer dizer, eu sei que não são feitas de ouro, mas aí as armaduras de prata pegaram a cor prateada de onde? Foram banhadas pela lua? Editado Agosto 10, 2013 por Alones Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Agosto 11, 2013 Compartilhar Postado Agosto 11, 2013 (editado) Para quem perdeu hoje o Programa 1 do Semanário Saint Seiya no qual sou um dos 4 apresentadores multiculturais kkk e tiver o interesse de prestigiar, o Jesus já disponibilizou on line no canal do programa no Youtube. Podem acompanhar o programa neste canal http://www.youtube.com/user/SemanarioSaintSeiya?feature=watch ou ve-lo ao vivo todo sábado as 17:30 lá no saintseiyaforos.net http://www.youtube.com/watch?v=M5TPyXcGjBg E abaixo podem ver o episódio Piloto, o nosso episódio Zero que foi exibido semana passada: http://www.youtube.com/watch?v=g3u54a8AINc Editado Agosto 11, 2013 por LF Rocks!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Agosto 11, 2013 Compartilhar Postado Agosto 11, 2013 Você é o primeiro do primeiro video e o segundo do segundo vídeo, não é? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Agosto 11, 2013 Compartilhar Postado Agosto 11, 2013 Sim, mas o nome aparece toda vez que falo rs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MarineDynamite 20 Postado Agosto 11, 2013 Compartilhar Postado Agosto 11, 2013 Hyperion vs Ikki e Shun Isso se o Ikki aparecer mesmo. Esse chá de sumiço que ele tomou deve ser dos bons. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GEBARA/MS 0 Postado Agosto 12, 2013 Compartilhar Postado Agosto 12, 2013 pelo jeito, para alcançar o "Ômega" vai além de 77 cap.. eu diria que vai até uns 97.. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Agosto 13, 2013 Compartilhar Postado Agosto 13, 2013 Gente, vim externar com vocês uma coisa que está me incomodando em Ômega. Aliás, é a única coisa que me incomoda quando acontece, já que de resto, Ômega tem um saldo positivo demais, demais mesmo! Então, não me julguem como hater não, pelo amor de Deus. Se me chamarem de hater, a jeripoca vai piar, porque sou um dos que mais elogia essa série. u_u Enfim, eu ando notando que em Ômega, quase sempre quando a luta tem que ser finalizada, o antagonista lança o golpe mais poderoso e o protagonista revida usando sua técnica, que acaba sendo mais poderosa e o vilão morre. Claro, isso não é algo que é exclusivo de Ômega, já teve na Série Clássica também, mas acho que estão abusando demais desse recurso pra acabarem as lutas. Vou citar até agora todos os eventos que aconteceram isso até agora na Temporada atual: Kouga vs Loge. Pegasus Ryu Sei Ken vs Lança Brionac. Kouga vs Tarvos. Pegasus Ryu Sei Ken vs Iron Meteor Striker. Subaru vs Hati. Pleiades Impact vs Bloody Storm. Kouga vs Aegir. Pegasus Ryu Sei Ken vs Chronic Phantom Claw. Subaru vs Cylenne. Steel Bolt Cannon vs Devil Exclusion. Nessa Temporada foram 5 vezes. "Ah, mas não é tanto assim" - Claro, não é tanto assim, mas se eu for contabilizar com o geral do Ômega, então... Kouga vs Souma. Pegasus Ryu Sei Ken vs Lionet Burning Fire. Yuna vs Pavlin. Aquila Spinning Predation vs Peacock Blizzard. Kouga vs Ichi. Pegasus Ryu Sei Ken vs Hidrus Thousand Paralyze. Kouga vs Dorie. Pegasus Ryu Sei Ken vs Cerberus Hell Flare. Ryuho vs Mirapolos. Rozan Sho Ryu Ha vs Linx Arrow. Haruto vs Yoshitomi. Hakurouken: Zenshin Musou vs Fujiryuu Hiden: Houkou Tenrou Kuzushi. Yuna vs Schiller. Aquila Shinning Blast vs Sekishiki Meikai Rinbu. Genbu vs Tokisada. Rozan Shouten Ha vs Chrono Execution. Ryuho, Haruto e Souma vs Diana, Romulus e Vulcanus. Rozan Hyakuryu Ha, Hakurouken: Touga Shisou e Lionet Explosion vs Lightning Magic e os golpes dos outros dois. Contaram quantas deu? Não? 14 vezes em que a luta é decidida dessa forma. Não estou criticando essa forma, pois no Clássico também acontece isso, mas é que em Ômega, isso acaba sendo usada em demasia e EU particularmente detesto. É só minha opinião. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Azazel de Ira 50 Postado Agosto 13, 2013 Compartilhar Postado Agosto 13, 2013 Compartilho da sua opinião GF, gosto de Omega, no meu caso até o vejo como uma continuação "oficial" ao invés de ND, no entanto esse ponto que você destacou Omega peca. Sempre digo que pras pessoas curtirem Omega elas devem se desprender de um conceito já pré determinado que o clássico formou, e com essa velha forma sendo extremamente abusada fica difícil... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Agosto 13, 2013 Compartilhar Postado Agosto 13, 2013 (editado) Cara, eu já estou tão acostumado com isso, que de fato não ligo muito. Aconteceu no Clássico e aconteceu foi muito, em Ômega, em outros animes como DBZ também ocorre demais. É o tipo de clichê Shounen. Quanto aos golpes a única coisa que me incomodava (isso muito na primeira temporada de Ômega), é que nunca se havia uma estratégia ou uma justificativa para usá-los. É o tipo: "Vou lançar até dar certo". Diferente do clássico onde quase sempre tinha uma justificativa, mesmo que ela não seja tão boa. Era um flashback, uma estratégia, sempre de uma forma ou outra era mais trabalhado. Ainda bem que estão arrumando isso nessa segunda temporada. E a única coisa no Ômega que realmente me irrita, mas isso já virou algo completamente redundante, é a inconstância e a qualidade média técnica do Ômega ( que é muito baixa). Tudo bem que é um trabalho semanal e ter inconstância é algo normal. O problema é que a média técnica do ômega: é de 7 episódios mal feitos tecnicamente para 2 razoáveis e apenas 1 excelente. E olha que nessa temporada, mesmo com o banho de roteirismo, não tivemos NENHUM episódio do cunho excelente tecnicamente como tivemos na primeira temporada. E quando digo excelente, digo episódios do Umakoshi, da equipe do 49, do 50... Editado Agosto 13, 2013 por FoxZer0 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Sofiati - Lone Wolf 80 Postado Agosto 13, 2013 Compartilhar Postado Agosto 13, 2013 (editado) Outra coisa chata do Omega é esse esquema de episódios com histórias fechadas que aos poucos vão agregando mais coisa à história principal. Gostaria que fosse mais fluído, como fizeram na reta final da primeira temporada.Porque por melhor que tenham sido os roteiros desses episódios, desde o começo já sabemos que o vilão do dia vai ser derrotado ou irá fugir até o final do capítulo, e isso cansa. Lembra muito Sentai/KR, que seguem uma fórmula parecida... Editado Agosto 13, 2013 por Augusto Sofiati - Lone Wolf Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Agosto 13, 2013 Compartilhar Postado Agosto 13, 2013 Cara, eu já estou tão acostumado com isso, que de fato não ligo muito. Aconteceu no Clássico e aconteceu foi muito, em Ômega, em outros animes como DBZ também ocorre demais. É o tipo de clichê Shounen.Mas então, foi o que eu citei, aconteceu no clássico diversas vezes, mas que eu me lembre, não era usado tão frequentemente como é em Ômega. E o desfecho das lutas acaba sendo bem repetitivo, seguindo a mesma fórmula. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 14, 2013 Compartilhar Postado Agosto 14, 2013 Nessa Temporada foram 5 vezes. "Ah, mas não é tanto assim" - Claro, não é tanto assim, mas se eu for contabilizar com o geral do Ômega, então... Haruto vs Yoshitomi. Hakurouken: Zenshin Musou vs Fujiryuu Hiden: Houkou Tenrou Kuzushi. Yuna vs Schiller. Aquila Shinning Blast vs Sekishiki Meikai Rinbu. Contaram quantas deu? Não? 14 vezes em que a luta é decidida dessa forma. Não estou criticando essa forma, pois no Clássico também acontece isso, mas é que em Ômega, isso acaba sendo usada em demasia e EU particularmente detesto. É só minha opinião. Ele gravou o nome dos golpes do Haruto mesmo Depois quando reclamam do Ômega, tem gente que vem defender como se fosse uma coisa impecável, traços super originais, dourados super interessantes, Ah mas o roteiro é interessante, lógico que é, o que não faltam é fontes pro Ômega beber, daí é mole, é mais fácil dá um Ctrl C + Ctrl V, do que pensar em algo realmente interessante, claro que tem coisas que já são marcas registrados em qualquer anime, tipo ter alguém do time dos mocinhos que não seja tão bonzinho assim, e seja bastante forma e blah blah, em fim, elogiar roteiro do ômega por isso é não enxergar os diversos "plágios' que a franquia fez ao longo do caminho. Mas voltando aos golpes, rsrs, é isso aí mesmo, pra ter uma ideia só agora o Kouga foi aprender o Turbilhão de Pégaso, o nome bonito , não tinha muito o que ele fazer pra vencer os combates, ele só tinha o meteoro e só foi aprender o Cometa contra o Ionia \o/ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Agosto 14, 2013 Compartilhar Postado Agosto 14, 2013 O que mais me incomoda em Omega é que as lutas acabam tudo no mesmo episódio, não fica aquele suspense pro próximo como era em alguns episódios do clássico, que eu gostava, agora parece com pokemon, o episódio começa e as lutas e tudo mais tem que acabar até o final do episódio, eu gosto mais quando fica a deixa o final para o próximo episódio que deixa aquele gostinho de quero mais, claro que tudo exagerado de mais perde a graça, deixar uma luta por 3 ou 4 episódios acaba ficando chato. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 14, 2013 Compartilhar Postado Agosto 14, 2013 (editado) O que mais me incomoda em Omega é que as lutas acabam tudo no mesmo episódio, não fica aquele suspense pro próximo como era em alguns episódios do clássico, que eu gostava, agora parece com pokemon, o episódio começa e as lutas e tudo mais tem que acabar até o final do episódio, eu gosto mais quando fica a deixa o final para o próximo episódio que deixa aquele gostinho de quero mais, claro que tudo exagerado de mais perde a graça, deixar uma luta por 3 ou 4 episódios acaba ficando chato. Pois é, não rola mais nenhuma expectativa sobre o desfecho da batalha, a luta sempre terminará praticamente no mesmo episódio, e com o final previsto desde o início, parece Chaves, você já sabe o que o outro vai falar, só que com a diferença que o Chaves a gente ria mais e era bem legal Concordo, também não gosto de lutas muito longas, como bem disse um outro user aí em outro tópico, quando se tem mais de 3 ou 4 episódios por luta você perde o foco, a luta acaba e você já não sabe mais de nada, o que tá rolando na saga, qual o objetivo, a missão dos outros cavaleiros, o ideal em luta é termos de 2 á 3 episódios no máximo, hahaha! Editado Agosto 14, 2013 por Benetynashi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Agosto 14, 2013 Compartilhar Postado Agosto 14, 2013 O que mais me incomoda em Omega é que as lutas acabam tudo no mesmo episódio, não fica aquele suspense pro próximo como era em alguns episódios do clássico, que eu gostava, agora parece com pokemon, o episódio começa e as lutas e tudo mais tem que acabar até o final do episódio, eu gosto mais quando fica a deixa o final para o próximo episódio que deixa aquele gostinho de quero mais, claro que tudo exagerado de mais perde a graça, deixar uma luta por 3 ou 4 episódios acaba ficando chato.Estou tentado a concordar contigo. De fato, essa opção de histórias fechadas que começam em um episódio e terminam no mesmo acaba sendo chato e repetitivo. Lógico que pode até haver isso, mas não em demasia como ocorre em Ômega. Eu ando sentindo falta daquelas lutas que duravam dois ou até três episódios. A luta que mais durou nessa Temporada foi a de Genbu e Aegir, com dois episódios. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Agosto 14, 2013 Compartilhar Postado Agosto 14, 2013 Não se animem com o Ikki aparecer no Omega, ele é um personagem muito violento para a série.O que vocês acham que eles vão fazer com o Golpe Fantasma de Fênix?Claro que eles irão tirar toda mutilação, sangue e irão colocar pôneis lambendo o oponente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Darkx1 14 Postado Agosto 14, 2013 Compartilhar Postado Agosto 14, 2013 Não se animem com o Ikki aparecer no Omega, ele é um personagem muito violento para a série.O que vocês acham que eles vão fazer com o Golpe Fantasma de Fênix?Claro que eles irão tirar toda mutilação, sangue e irão colocar pôneis lambendo o oponente.Até ai não é problema nenhum, basta mostrar tudo em off no que se passa na imaginação do inimigo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Agosto 14, 2013 Compartilhar Postado Agosto 14, 2013 Há várias formas de se mostrar horror e desespero sem precisar de mutilações e/ou sangue. Só relembrar o flashback de Marte no episódio 45 de Ômega e saberão do que eu falo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dramatik 30 Postado Agosto 15, 2013 Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 Isso se o Ikki aparecer mesmo. Esse chá de sumiço que ele tomou deve ser dos bons.Ikki é o verdadeiro Boss, por isso não apareceu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Houst 0 Postado Agosto 15, 2013 Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 Será que Ikki não esta por trás de Pallas ? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Agosto 15, 2013 Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 O que mais me incomoda em Omega é que as lutas acabam tudo no mesmo episódio, não fica aquele suspense pro próximo como era em alguns episódios do clássico, que eu gostava, agora parece com pokemon, o episódio começa e as lutas e tudo mais tem que acabar até o final do episódio, eu gosto mais quando fica a deixa o final para o próximo episódio que deixa aquele gostinho de quero mais, claro que tudo exagerado de mais perde a graça, deixar uma luta por 3 ou 4 episódios acaba ficando chato. Vixi concordo plenamente, ômega é bacana mais pelo roteiro do que pela execução. Eles fazem coisas muito clichês como essa de derrotar o vilão do dia com revide de golpe sobrepujando o do inimigo e tb fizeram luta de 4 episódios, quem não lembra a chatice que ficou e luta do kouga e Harbinger? ele chegou em touro primeiro que os outros, seus amigos foram arremessados, e ele ainda ficou por lá até "pular" por cima detonado com harbinger desistindo de lutar, ou seja, ficou cansativo com final decepcionante, Outra coisa que incomoda é a manipulação dos personagens pra justificar a "lição" do dia no episodio, tipo, contra tarvos, kouga ficou pra enfrenta-lo e subaru disse q ele queria ficar com toda a glória e vem souma e fala: vc ainda não percebe? kouga nunca luta pra aparecer blablabla... ou seja, souma tem consciência q eles estão em guerra e o foco e atenção é necessário e ele próprio no episódio seguinte tá todo boçal se mostrando pros cavaleiros de aço dizendo que ele era muito forte e tals, tudo pra cumprir um roteiro da lição que aquele episodio tem que passar, teria sido mais coerente se fosse, por exemplo, a yuna falando pro subaru do kouga contra tarvos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Agosto 15, 2013 Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 (editado) A página do Ômega na Wikipédia japonesa tá constando uma nova abertura a partir do episódio 79, cantada por Hiroshi Kitadani e a banda feminina Passpo: http://ja.wikipedia.org/wiki/%E8%81%96%E9%97%98%E5%A3%AB%E6%98%9F%E7%9F%A2%CE%A9#.E4.B8.BB.E9.A1.8C.E6.AD.8C Editado Agosto 15, 2013 por Carlos Henrique 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Agosto 15, 2013 Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 Boatos... Mas que podem ser verdadeiros. Alguém tem alguma mostra da banda? Alguma dúvida deles (as) cantando? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Agosto 15, 2013 Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 Se for a partir do 79, até casa direitinho com aquela história de que o arco atual iria até o 77. O 78 poderia ser a boa e velha recaptulação da temporada, para à partir do episódio seguinte, com nova abertura, a trama continuar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Agosto 15, 2013 Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 Só pra constar: Hiroshi Kitadani é membro do JAM e já cantou uma música de um tokusatsu que passou aqui, mais precisamente a primeira abertura de Ryukendo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.