Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Gente não queria criar polêmica aqui no forum. Apenas repeti uma informação passada pelo dublador mexicano do Kouga.

Estou longe de criticar alguma coisa.

Sou muito fã de LC e curto Ômega também.

Edit: ainda não assisti ao programa completo e não sei se existem outras informações... nem a procedência delas (diga-se de passagem)

Editado por Galaxian
Link para o post
Compartilhar em outros sites

/>

Não gosto desse mimimi dos fãs entre LC e Omega, mas se o roteiro do LC é fraco, o do Omega é o que?

Um produto como anime não sobrevive sozinho. Depende dos derivados. Dizem que há quinquilharias de todos os tipos de Omega, sem falar nos Cloths Myths, Figures, Crusade e etc.

Link para o post

É só ver a mudança do teaser para o design novo. Sem falar na nomenclatura que ambos os projetos levam: Kurumada Project. Há uma ligação direta do criador com essas novas criaturas.

Mas Wan, essa mudança não diz nada.. até porque o novo design não tem absolutamente nenhuma semelhança com Omega.. rsrsrs

Continuo achando muito esquisita essa história... Omega foi anunciado simultaneamente com o update do site do filme, onde foi revelado o diretor e a nova imagem. Não faz nenhum sentido pensar que a Toei faria esse update se o filme estava dado como cancelado. Seria muito mais lógico esperar o feedback de Omega.

Enfim, ainda não vi o vídeo.. nem sei se foi isso mesmo que disseram... tem que ver direitinho o que foi dito e como foi dito (e por quem).

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Visitante Eduardo Sonsin

Acho difícil o dublador do Kouga latino ter essas informações e nenhum dublador brasileiro (seja do clássico ou do Omega) estar a par de qualquer qualquer informação dessas.

• Like 1
Link para o post

Acabei de ver o vídeo. O dublador mexicano do Kouga falou exatamente isso: que após o fracasso de LC no Japão, a Toei havia desistido de lançar o filme. Mas com o sucesso de Omega, a produção do filme foi retomada. Muito difícil acreditar nisso, dado todo o contexto do anuncio do Omega que eu coloquei no meu post anterior. E ele não citou fontes confiáveis (aliás, ele não citou nenhuma fonte).

E aliás, devemos ainda lembrar que: quando o filme CG foi anunciado pela primeira vez (no começo de 2011), a segunda temporada de LC estava sendo lançada no Japão (e fracassando). Se fosse o caso de o fracasso de LC ter influenciado, eles sequer teriam anunciado o filme.

• Like 2
Link para o post

Peraí, então essa história saiu do dublador mexicano do Kouga? De boa, isso aí é só achismo dele. Ainda se fosse o Furuya que tem um certo contato com a equipe de produção (as fontes oficiais) por estar no Japão ainda dava pra dar crédito.

• Like 1
Link para o post

Acabei de ver o vídeo. O dublador mexicano do Kouga falou exatamente isso: que após o fracasso de LC no Japão, a Toei havia desistido de lançar o filme. Mas com o sucesso de Omega, a produção do filme foi retomada. Muito difícil acreditar nisso, dado todo o contexto do anuncio do Omega que eu coloquei no meu post anterior. E ele não citou fontes confiáveis (aliás, ele não citou nenhuma fonte).

Esse caso não seria apenas achismo por parte do dublador? Não vi o vídeo, mas penso que ele deu a opinião de acordo com o que ele acha, mas se embasando em nada ou em fontes enganosas.

Link para o post

E aliás, devemos ainda lembrar que: quando o filme CG foi anunciado pela primeira vez (no começo de 2011), a segunda temporada de LC estava sendo lançada no Japão (e fracassando). Se fosse o caso de o fracasso de LC ter influenciado, eles sequer teriam anunciado o filme.

Você tem razão Mr. Howndey Shooter. Nem parei para pensar nessa cronologia dos lançamentos. Citei la em cima esta fala do dublador, pois achava que era uma informações conhecida por todos e apenas para mim era novidade rs. Ele falou com tanta segurança que acreditei ser uma informação oficial conhecida, mas pode ser puro achismo mesmo.

Bem, sendo verdade, ou não, apenas espero que tudo faça muito sucesso (Ômega, LC, filme, mangás, etc.) e que tenhamos muito mais SS daqui para frente!

Link para o post

Peraí, então essa história saiu do dublador mexicano do Kouga? De boa, isso aí é só achismo dele. Ainda se fosse o Furuya que tem um certo contato com a equipe de produção (as fontes oficiais) por estar no Japão ainda dava pra dar crédito.

Total, isso aí (até rolar fonte oficial) não merece crédito algum.

• Like 1
Link para o post

Não, isso não saiu do dublador do Kouga (e não entendi porque a marca no "mexicano" haha)

Isso saiu dos representantes japoneses que estavam no evento da Tamashii no México onde ele e os demais dubladores foram chamados para participar. Quando foram perguntados o que havia acontecido com o filme em CGI que haviam anunciado e que simplesmente havia sumido, os representantes japas que estavam no evento disseram que a TOEI havia engavetado o projeto por conta do fracasso de LC, e que a TOEI retomou o projeto este ano por conta dos resultados que Omega vem conseguindo, e que remanejaram a data para 2014 (o filme era pra ter estreado em 2012, mas naquela época o Omega ainda estava começando e a base que eles tinham era o desempenho de Lost Canvas na TMS)

Eles citaram também o exemplo do que aconteceu com a segunda temporada de Hades, que teve um corte de orçamento enorme após o fracasso do filme do Prólogo do Céu.

O dublador apenas contou o que foi passado no evento.

Edit: vale lembrar que o Furuya no evento que participou em Campinas (ou era Curitiba? sempre confundo rs) na mesma semana do AF também comentou do bom desempenho do Omega e de que o futuro da franquia e de novos produtos está intimamente ligado ao desempenho do Omega daqui pra frente. Então a informação é a mesma. O que muda é o nivel de detalhes que cada um pode divulgar. O Furuya justamente por estar mas ligado diretamente certamente teve muito mais cuidado em filtrar o que podia ou não ser comentado em um evento aberto para fãs.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Não, isso não saiu do dublador do Kouga (e não entendi porque a marca no "mexicano" haha)

Isso saiu dos representantes japoneses que estavam no evento da Tamashii no México onde ele e os demais dubladores foram chamados para participar. Quando foram perguntados o que havia acontecido com o filme em CGI que haviam anunciado e que simplesmente havia sumido, os representantes japas que estavam no evento disseram que a TOEI havia engavetado o projeto por conta do fracasso de LC, e que a TOEI retomou o projeto este ano por conta dos resultados que Omega vem conseguindo, e que remanejaram a data para 2014 (o filme era pra ter estreado em 2012, mas naquela época o Omega ainda estava começando e a base que eles tinham era o desempenho de Lost Canvas na TMS)

Bem, o dublador do Kouga falou isso no vídeo e não citou fontes. Se ele comentou a fonte em off com vocês ele deveria ter citado também no vídeo de onde veio essa informação. Falha dele.

Não vou dizer que é má fé do dublador do Kouga ou dos tais representantes que estavam no evento, longe de mim. Mas o fato é: é difícil de acreditar, porque NADA tá batendo direito nessa história; sério, tá muito furado... rsrsrs...

Vamos fazer um levantamento da cronologia dos fatos:

Ponto 1 - 2009: Começa o lançamento dos Ovas da primeira temporada de LC.

Ponto 2 - Começo de 2011: Anúncio oficial da Toei sobre a produção do filme CG. Paralelamente, a TMS estava lançando a segunda temporada de LC (com as vendas baixas).

Ponto 3 - Começo de 2012: diretor da selecta vision (empresa que lança DVDs de LC na Espanha) afirma em evento que o anime de LC estava cancelado pela TMS. E já era do conhecimento de todos que a segunda temporada de LC havia sido um fracasso. Paralelamente, a Toei atualiza o site oficial do filme em CG divulgando nova imagem e nomes do staff (diretor). Paralelamente ainda, a Toei anuncia a produção de Saint Seiya Omega.

Ponto 4 - Outubro de 2012: Kozo Morishita (produtor da franquia) diz ao site americano Variety que um vídeo de 13 minutos do filme seria mostrado em breve a empresas interessadas em licenciar produtos do filme. (isso indica que a produção estava sim a todo vapor). Ele também afirma que o orçamento do filme era muito alto para os padrões japoneses, o que indica sim que a Toei está totalmente segura a respeito do lançamento do filme. Morishita, nessa mesma entrevista, revela a possibilidade de uma nova série de TV baseada no filme, dizendo que seria um projeto voltado aos que rejeitaram SS Omega.

Ponto 5 - Começo de 2013: Toei anuncia que o filme será lançado em 2014.

Ponto 6 - Agosto de 2013: Dublador do Kouga no México diz que o filme tinha sido engavetado por conta do fracasso de LC e foi retomado esse ano devido ao sucesso de SS Omega.

Aí eu pergunto: o ponto 6 está em sintonia com todos os outros pontos? Não. É nítido que o ponto 6 contradiz toda a cronologia dos fatos a respeito de tais produções.

Acho que o que houve foi: os representantes japoneses no evento do México falaram uma coisa, e o dublador do Kouga interpretou ligeiramente diferente. Acontece... vejam por exemplo numa brincadeira de telefone sem fio: quando a última pessoa fala o que entendeu, sempre é uma coisa diferente do que foi dito inicialmente :P

• Like 2
Link para o post

Não sei se dá pra confiar 100% na informação ,mas isso não tem nada a ver com trollar LC.

Aliás porquê um dublador faria questão de "diminuir" (nem isso foi já que as vendas baixas do animê no Japão já eram de conhecimento da maioria) a série? Não duvido que as baixas vendas possam ter influenciado no adiamento do filme.

Editado por Storm
  • Like 1
Link para o post

Sabiamos que ia gerar polêmica haha.

• Mr. Howndey Shooter, fazer cronologia de coisas que ainda não sairam do papel e que ninguém sabe em que momento foram decididas e como transcorreram nos bastidores e se os momentos em que foram anunciadas condiziam com o que se vivia nos bastidores naquele exato momento para desconsiderar algo em que não se quer acreditar é complicado. Mas é natural o esforço.
  • Ele disse que foi o que os representantes japoneses responderam durante o evento da Tamashii para Saint Seiya no México. Ou seja, disse as fontes e o lugar onde a informação foi dada tanto na entrevista, como em off para nós (inclusive em off disse muitas outras coisas que rolaram nesse evento que como já não estávamos gravando, decidimos por bem nem mencionar, porque se com as pessoas vendo o cara em video falando já há questionamentos e ataque de histeria, imagina se comentamos algo que ele disse sem que tenhamos como provar, se até ele atacam, imagina o que fariam com a gente, ahauahauha. Vocação pra Vilarinho nós não temos, hehehe, melhor deixar de soltar uma BOMBAAAAA EXCLUSIVOOOO do que sair chamuscado).

O chato é ver algumas pessoas já atacando e até desmerecendo o dublador como se o dublador fosse um hater de LC e um desocupado qualquer de orkut da vida, e esquecendo que antes de tudo o cara é um profissional, isso sem falar que o próprio dublador se declarou fã de Lost Canvas e confirmou o grande sucesso que LC foi na América Latina (e inclusive ressaltou o que sempre se acreditou, criticando o fato de que para os Japoneses não importa o que acontece fora do Japão, desconsiderando o desempenho de LC no exterior)

Mas isso é clássico nos foruns, então nem vou me ater as criticas vazias ao dublador ou aos ataques desmerecedores ao que ele disse, a não ser quando vejo que a pessoa realmente ouviu o que ele disse de mente aberta, deixando seu fanatismo por uma obra ou outra de lado.

E de qualquer forma, para mais detalhes acredito que podem perguntar diretamente ao dublador na página do face dele, acho que ele responderá de boa...

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Luiz, não é questão de querer acreditar ou não, mas o fato (e você há de concordar) é que o que o dublador do Kouga falou definitivamente não bate com o que aconteceu ao longo desse tempo. Tá, você tocou na questão dos bastidores.. beleza, não sabemos o que aconteceu nos bastidores durante esses momentos. Mas é nítido que a Toei nunca engavetou o projeto do filme. Talvez eles tenham considerado diminuir o orçamento, cortes de despesas e essas coisas... mas cancelar? Duvido muito. As empresas japonesas são muito cuidadosas com anúncios e pronunciamentos sobre suas produções. Se em todos esses momentos que eu citei (até quando a franquia estava em baixa por conta de LC) a Toei sempre reafirmou a produção do filme, não há porque achar que eles tinham simplesmente cancelado.

A demora e adiamentos no lançamento do filme pode fazer a gente pensar que ele realmente esteve em risco de cancelamento, mas não tem nada haver... uma coisa que as pessoas tem que saber: Saint Seiya não é a única produção em CG em andamento na Toei. Eles também estão produzindo filmes em CG de GAIKING e CAPTAIN HARLOCK. E esses dois filmes também passaram por adiamentos (inclusive, Gaiking foi anunciado antes de SS e ainda nem tem previsão de lançamento). Captain Harlock será lançado esse ano, mas foi anunciado em 2009. É natural essa demora, devido aos altos investimentos que a Toei está fazendo nesse departamento de animações em CG (recém-inaugurado na empresa, diga-se de passagem).

Ps.: e o que você falou sobre desmerecer o dublador do Kouga não foi referente a mim né? Em momento algum eu fiz isso.

• Like 2
Link para o post

Aí é mais questão de achismo de cada um. Essa nitidez que você diz existir sobre a Toei jamais ter cancelado o filme não procede, a impressão na maioria das pessoas era justamente a que o filme havia sido abortado.

Foi bom você ter citado os exemplos de Harlock e Gaiking, porque jamais deixou de aparecer noticias sobre eles na midia japonesa. Inclusive, até no fechamento do balanço de 2012 a TOEI cita o Omega como um dos três motivos por suas contas terem terminado no azul, e cita Captain Harlock e outros dois em CGI como projeto de renovação de franquias. Também citam o filme de DB, citam o remake de Sailor Moon, entre as novidades que estavam preparando naquele momento, mas nada comentam sobre o filme em CGI de CDZ.

E estamos falando em uma nota oficial da TOEI. Se o projeto estava mesmo em andamento naquele momento, porque não cita-lo no press release? Ainda mais citando 3 franquias chegando em CGI? E com um press release totalmente focado na força das franquias antigas?

Mas é aquela coisa, cada um é livre para acreditar ou não na informação que os japas deram no evento deles. O que não é legal é por a culpa no dublador ou insinuar coisas negativas em relação a ele ou a maneira como ele entendeu.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Alguém pediu um re-upload? ^^

http://105.imagebam.com/download/GkipUe8-SrfkJcO2fxPOKg/27225/272246972/137669641442.jpg

Agora alguém faz o favor de nomear representantes das Adamas, Ars Magna, Orb, Nahual e Divine.

• Like 1
Link para o post

A nitidez de que o filme jamais foi cancelado pra mim é clara e nítida.. rsrsrs... Se a impressão de outras pessoas é que tinha sido cancelado, é porque não ligaram os pontos. É só ler a cronologia que eu citei no meu post, principalmente o ponto 3. Sério, pra mim é muito óbvio que o fracasso de LC jamais colocou a produção do filme em risco. Mas enfim, cada um que interprete os fatos da maneira que achar mais lógica, desde que seja embasada.

Sobre a não menção do filme de SS nos pronunciamentos oficiais da Toei, sinto dizer Luiz, mas você está enganado. Notícia de dezembro de 2011 sobre um informativo divulgado pela Toei: http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/14/12/2011/filme_em_computacao_grafica_toei_animation_voltou_a_citar_o_filme_para_2012_novo_trailer_podera_pintar_neste_final_de_semana

Se esse informativo foi divulgado no final de 2011, é claro que o filme não estava nem perto de ser cancelado, apesar do fracasso de LC alguns meses antes.

Link para o post

Sobre a não menção do filme de SS nos pronunciamentos oficiais da Toei, sinto dizer Luiz, mas você está enganado. Notícia de dezembro de 2011 sobre um informativo divulgado pela Toei: >http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/14/12/2011/filme_em_computacao_grafica_toei_animation_voltou_a_citar_o_filme_para_2012_novo_trailer_podera_pintar_neste_final_de_semana

Não estou enganado. Essa noticia que você postou é do fim de 2011 para as novidades de 2012 (justamente o ano em que o filme devia ter saido, mas não saiu, supostamente pelo medo gerado pelo fracasso e cancelamento de LC, de acordo com os japas do evento da Tamashii). No fim, seu link é mais uma confirmação de que os japas não falaram bobagem. Veja que eles citam até o bendito trailer que até hoje não saiu.

No press release sobre como havia sido o ano de 2012 e o que a TOEI estava preparando para o futuro que saiu entre o fim do ano passado e o inicio deste ano, citam Sailor Moon, DB, Harlock, Omega, tudo, menos o filme em CGI de CDZ.

Mas enfim, é como você comentou, cada um deve interpretar os fatos da maneira que lhe pareça mais lógica, mas sempre com respeito, moderação e mente aberta.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Não estou enganado. Essa noticia que você postou é do fim de 2011 para as novidades de 2012 (justamente o ano em que o filme devia ter saido, mas não saiu, supostamente pelo medo gerado pelo fracasso e cancelamento de LC, de acordo com os japas do evento da Tamashii). No fim, seu link é mais uma confirmação de que os japas não falaram bobagem. Veja que eles citam até o bendito trailer que até hoje não saiu.

O link que eu postei não confirma nada do que esses japas aí falaram no México, não sei de onde você tirou isso. rsrsrs... Pelo contrário. O que os japas disseram no México? que a Toei tinha engavetado o filme devido ao fracasso de LC. Esse informativo da Toei foi de novembro de 2011. Esse foi justamente o ano em que LC afundou e foi cancelado. E pela lógica que os japas do evento no México usaram, foi justamente nesse período que a Toei tinha engavetado o filme. O informativo cita que o filme continua em produção e que seria lançado em 2012. Alguns meses depois eles atualizaram a página oficial do filme com novas informações. O filme seria lançado em 2012, mas foi adiado. Adiado não é cancelado. E o bendito trailer não tem nada haver com o anúncio da Toei, isso foi especulação do Vilarinho na época por causa da Jump Festa que tava rolando no Japão... :P Não confundir o que o informativo oficial falou com o que o Vilarinho especulou baseado no achismo dele.

• Like 1
Link para o post

Ênfase.

Não teria doído ele ter dito algo do tipo "então, gente, lá no evento da Tamashii um cara da Toei me disse que...."

Enfim, ainda acho essa história esquisita. Tipo, os representantes da Toei foram responder sobre isso só no México? Mas não teve outros eventos parecidos em outros lugares? Considerando que é uma questão que, com certeza, apareceria em outros lugares e tal....

Ok, o cara ser fã de LC até valida a possibilidade dele usar seu status pra perguntar pra alguém da Toei em off, mas não consigo tirar a sensação de ser o tipo de informação telefone sem-fio onde "o amigo de um amigo que tem um amigo, me disse que...."

Ele disse que foi o que os representantes japoneses responderam durante o evento da Tamashii para Saint Seiya no México. Ou seja, disse as fontes e o lugar onde a informação foi dada tanto na entrevista, como em off para nós (inclusive em off disse muitas outras coisas que rolaram nesse evento que como já não estávamos gravando, decidimos por bem nem mencionar, porque se com as pessoas vendo o cara em video falando já há questionamentos e ataque de histeria, imagina se comentamos algo que ele disse sem que tenhamos como provar, se até ele atacam, imagina o que fariam com a gente, ahauahauha. Vocação pra Vilarinho nós não temos, hehehe, melhor deixar de soltar uma BOMBAAAAA EXCLUSIVOOOO do que sair chamuscado).

Mas aí é questão da procedência também: se for deixado claro na hora de trazer a informação que é um rumor, possibilidade ou algo dito em off não vejo problema nenhum. O ambiente do fórum foi criado pro debate mesmo.

O chato é ver algumas pessoas já atacando e até desmerecendo o dublador como se o dublador fosse um hater de LC e um desocupado qualquer de orkut da vida, e esquecendo que antes de tudo o cara é um profissional, isso sem falar que o próprio dublador se declarou fã de Lost Canvas e confirmou o grande sucesso que LC foi na América Latina (e inclusive ressaltou o que sempre se acreditou, criticando o fato de que para os Japoneses não importa o que acontece fora do Japão, desconsiderando o desempenho de LC no exterior)

E questionar a falta de menção de fontes é atacar o dublador? O fandom faz isso até com seus próprios membros. [/)]

Ninguém questionou a moral do cara mas sim de onde ele tirou uma informação que nem os dubladores dos OUTROS países que, vale lembrar são profissionais capacitados como ele, não revelaram ou comentaram. Considerando a quantidade de "lendas urbanas" que já surgiram na nossa fanbase e na internet em geral, é compreensível alguns encararem tudo com ceticismo.

• Like 2
Link para o post

Agora alguém faz o favor de nomear representantes das Adamas, Ars Magna, Orb, Nahual e Divine.

Adamas = armadura dos Gigas na Gigantomachia

Ars Magna = armadura dos deuses primordiais. É vista somente a de Pontos no EpG.

Orb = armadura das Jóias de LC Gaiden Dégel.

Nahual = armadura dos guerreiros do LC Gaiden Kardia.

Divine Cloth é a Armadura Divina dos Cavaleiros de Athena.

----

Aceitar dói menos.

Toda a "pomposidade" no lançamento de LC não foi suficiente para alavancar a popularidade do anime. Isso é um fato! Os produtos derivados foram um fracasso total. A TMS passou a distribuição de LC para a TOEI, tendo em vista que ela mesmo pecou em vários aspectos. Principalmente no alto investimento numa série OVA, sem ser em PPV ao menos. O Brasil é um exemplo de que a série também teve vendas baixas, restringindo-se apenas a um nicho muito pequeno - até hoje procura-se os episódios DUBLADOS para download! Eu que não gosto COMPRO os DVDs para ajudar a franquia!

Omega não vende tanto quanto o original, mas já foi licenciado em praticamente todos os países que tem muitos fãs de Seiya, como também possui todo tipo de produto derivado, vendendo bastante no Japão. Ou seja: a renovação da série veio por meio de Omega mesmo. Vale salientar que a TOEI passou a ver o mercado estrangeiro com outros olhos. Vejam o lançamento simultâneo de Omega que aconteceu aqui também no Brasil.

O filme em CG estava engavetado mesmo. Não estava cancelado. Como qualquer produção, passa por etapas e entre 2011 e 2012 ficou engavetado por conta do risco, visando o trágico desempenho comercial de LC. Daí, ao que parece, voltou com tudo com o "Kurumada Project". Não esqueçam coleguinhas, o dedo do MAESTRO está atolado nesse reavival aí. Ambas as produção foram anunciadas como parte desse tal projeto que, acredito eu, é o reavival da franquia.

Não é uma questão dúbia. Se LC tivesse tido metade da popularidade de Omega já teria sido animado completamente. Mas não foi! Não foi o 'monolito' do mal que cancelou LC. Foram os próprios fãs que não consumiram os produtos do OVA. Os Cloth Myth do Tenma e do Kagaho são um dos mais bonitos, fiéis e bem feitos da coleção, mas são vendidos praticamente a preço de estudo pra zerar o estoque. Nem com o Mestre Crystal foi assim...

• Like 3
Link para o post

Adamas = armadura dos Gigas na Gigantomachia

Ars Magna = armadura dos deuses primordiais. É vista somente a de Pontos no EpG.

Orb = armadura das Jóias de LC Gaiden Dégel.

Nahual = armadura dos guerreiros do LC Gaiden Kardia.

Divine Cloth é a Armadura Divina dos Cavaleiros de Athena.

----

Aceitar dói menos.

Toda a "pomposidade" no lançamento de LC não foi suficiente para alavancar a popularidade do anime. Isso é um fato! Os produtos derivados foram um fracasso total. A TMS passou a distribuição de LC para a TOEI, tendo em vista que ela mesmo pecou em vários aspectos. Principalmente no alto investimento numa série OVA, sem ser em PPV ao menos. O Brasil é um exemplo de que a série também teve vendas baixas, restringindo-se apenas a um nicho muito pequeno - até hoje procura-se os episódios DUBLADOS para download! Eu que não gosto COMPRO os DVDs para ajudar a franquia!

Omega não vende tanto quanto o original, mas já foi licenciado em praticamente todos os países que tem muitos fãs de Seiya, como também possui todo tipo de produto derivado, vendendo bastante no Japão. Ou seja: a renovação da série veio por meio de Omega mesmo. Vale salientar que a TOEI passou a ver o mercado estrangeiro com outros olhos. Vejam o lançamento simultâneo de Omega que aconteceu aqui também no Brasil.

O filme em CG estava engavetado mesmo. Não estava cancelado. Como qualquer produção, passa por etapas e entre 2011 e 2012 ficou engavetado por conta do risco, visando o trágico desempenho comercial de LC. Daí, ao que parece, voltou com tudo com o "Kurumada Project". Não esqueçam coleguinhas, o dedo do MAESTRO está atolado nesse reavival aí. Ambas as produção foram anunciadas como parte desse tal projeto que, acredito eu, é o reavival da franquia.

Não é uma questão dúbia. Se LC tivesse tido metade da popularidade de Omega já teria sido animado completamente. Mas não foi! Não foi o 'monolito' do mal que cancelou LC. Foram os próprios fãs que não consumiram os produtos do OVA. Os Cloth Myth do Tenma e do Kagaho são um dos mais bonitos, fiéis e bem feitos da coleção, mas são vendidos praticamente a preço de estudo pra zerar o estoque. Nem com o Mestre Crystal foi assim...

Wan, ninguém tá discutindo aqui o fracasso do LC Anime... Pelo menos eu não vi ninguém falando o contrário disso. Ou será que você gosta de falar sobre isso? /evil

A questão aqui é: Isso teria causado um "quase cancelamento" de Saint Seiya Movie CG??!!

A cronologia que o MHS colocou aqui mostra que a história é estranha... Não bate muito não.

---

Acho também estranho (Talvez nem seja para outros, que possam ter outros exemplos) que a Toei leve tanto em conta o sucesso da TMS, que é, de certa forma concorrente, ainda mais com um produto peculiarmente diferente do veiculado por ela...

Aliás, será que a Toei esperava mesmo mais de LC Anime? Será que foi uma surpresa o fracasso de LC? E por que seria?!

E inclusive, dependeria dele o futuro do Movie? Estranho para mim...

Enfim, se foi a Toei que disse isso, parece mais desculpa para os seus atrasos colossais...

Trailer? Jamais houve...

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...