Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

E por falar em fanarts, Albiero atacando de novo:

http://www.pharaonwebsite.com/users/marco_albiero/fanarts/schemas/%5BMarco_Albiero%5D-SomaV2.jpg

Em minha opinião, o Object da armadura do Souma ficou muito melhor nessa versão.

Pra mim não, gosto da imponencia do Leão Menor de Omega. E pra mim essa é a armadura mais bela de Omega.

Quanto a Chronotector de Titan, pessoalamente considero a mais feia, por nao ser tao imponente como as outras os cristais serem bem amis desproporcionais e parece de pano, fora que ao contrario das outras quimeras nao lembra muito os signos que representa.

E o Ikki enfrentará quem? Sera que ele vem salavar o Shun? Nao é estranho que Aegeon ja va batalhar tao cedo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

E o Ikki enfrentará quem? Sera que ele vem salavar o Shun? Nao é estranho que Aegeon ja va batalhar tao cedo?

Os spoilers dizem que Ikki lutará contra Aegaeon, salvando Shun e os demais.

Quanto ao fanart, prefiro mil vezes o object do Albiero ao invés do Anime. Nossa, a Armadura de Leão Menor no Anime é truncada e rechonchuda, nem parece um leão, na verdade, ao contrário deste fanart.

Link para o post

Para concluir achei bem estranho Shiryu de LIBRA passar certo sufoco a ponto de seu filho alcançar o Ômega, Rhea é ate por e tal, mas não acho que seja páreo para um lendário que enfrentou inimigos bem mais poderosos além de ser um santo de ouro.

Faz parte do aprendizado, lembra que o Mascara da Morte foi matar o Mestre Ancião e Shiryu o defendeu, poderíamos pensar assim também. Mestre ancião poderia usar o Misopheta e se defender de MDM, mas ele deixou que Shiryu aprendesse e observasse a diferença de poder entre um cavaleiro de ouro e de bronze.

Acho que o Shiryu fará a mesma coisa, estou querendo ver como ele fará, já que como você disse e está certo, o Shiryu está no ápice de força física ainda e conhecimento, então não há desculpa para ele ser derrotado facilmente pela Rhea.

Link para o post

Acho que o Shiryu fará a mesma coisa, estou querendo ver como ele fará, já que como você disse e está certo, o Shiryu está no ápice de força física ainda e conhecimento, então não há desculpa para ele ser derrotado facilmente pela Rhea.

Acho que isso pode acontecer se a Rhea tiver um super artefato overpower como tem acontecido com os demais secundários.

Link para o post

- Gostei muito das fanarts das Quimeras. Muito mesmo. Ficou tudo coeso, harmonioso, como os objects clássicos via de regra sempre foram. Já as versões oficiais lembraram o que temos visto nos objects de Omega, ou seja: não tem "encaixe", e ficam com um ar de ser apenas um amontoado de peças, colocadas ali praticamente a esmo. Concordo com o Pimp, o pessoal de Omega está precisando de umas belas aulas mesmo. Um curso intensivo, eu diria.

- Quanto aos spoilers: eu gostaria muito que o caminho da dupla Shiryu/Ryuho envolvesse mesmo o Rhea, assim seria um belo apanhado de favoritos meus: Shiryu, Rhea e Hyperion. Mas não estou acreditando muito. Embora Omega vá contra algumas obviedades de roteiro, eu acho mais provável vermos a Paradox novamente no caminho dragonesco. Acho improvável que ambos, Paradox e Rhea, apareçam neste caminho...infelizmente.

- Sobre o spoiler citar uma expressão de surpresa do Aegaeon ao ter sua espada quebrada ao meio pelo Ikki, não significa que não haverá uma participação mais efetiva do Shun em parceria. O pessoal tira muita conclusão com base em quase nada de informação, como no caso do Ryuho despertar o Omega ao ver Shiryu passar apuros. O que significa esse apuros? Pode ser um momento de dificuldade, mas não necessariamente uma SURRA como já teve gente falando ai. Menos, povo.

- E acho difícil mesmo os spoilers serem verdadeiros. Aegaeon ter sua espada sagrada quebrada desta forma meio que o anularia, visto que até o momento o que deu a entender foi que os primários depositam boa parte de seu poder no que suas espadas representam. Mas enfim, aguardemos.

Link para o post

Acho que isso pode acontecer se a Rhea tiver um super artefato overpower como tem acontecido com os demais secundários.

Boa observação, mas acho que isso serve mais para os de Terceira classe que são mais fracos, quem sabe isso possa acontecer, porém como já disse não há desculpa para ele perder tão feio assim ao ponto do seu filho alcançar o Omega rs.

Link para o post

Boa observação, mas acho que isso serve mais para os de Terceira classe que são mais fracos, quem sabe isso possa acontecer, porém como já disse não há desculpa para ele perder tão feio assim ao ponto do seu filho alcançar o Omega rs.

É disso que falei no meu comentário anterior...aonde nesses spoilers foi dito que o Shiryu "perdeu tão feio assim"? Só é dito que houve um momento de dificuldade, e bastou para o pessoal imaginar o Rhea afundando a cabeça do Shiryu no chão, fraturando todos seus ossos e pulverizando a armadura de Libra.

Calma pessoal. Nem os spoilers foram confirmados, e nem nada disso foi dito. Não é mencionada surra nenhuma, nem nada "tão feio assim". E se ele levar uns sopapos, acontece. Não seria nada que não tenha acontecido em todas, todas as lutas "à vera" que os lendários tenham travado até hoje. Esse negócio de que eles não podem ser tocados é porque tem muita gente que continua associando os três níveis Pallasites aos três níveis dos Cavaleiros de Atena, o que não procede. Um Pallasite secundário não tem o equivalente em poder de um cavaleiro de Prata.

Link para o post

É, faz sentido. Além do fato de que o spoiler quase certamente será falso, de fato não especifica quem deixa Shiryu em apuros. Eu mesmo estranhei e, lendo com calma, é consenso de que as frases, embora estejam na mesma linha, não estão conectadas diretamente.

Sobre o Rhea, concordo com o Renato. Não quer dizer que por ele ser de Segunda Classe, que ele é fraco. Muito pelo contrário, os Secundários são personagens poderosos, bem superiores ao nível de um Prateado, cujo qual sempre há comparações.

Creio que seja falso. Embora queria que a parte do Rhea surrando Ryuho fosse real.

Link para o post

Sinceramente.....tirando o Miller ; que nem sei se pode se encaixar nessa categoria ; Secundário nenhum teria o direito sequer de lustrar a armadura de ouro do Shiryu ; o poder da maioria desses guerreiros vem de uma arma dadas a eles por Pallas....; são ridículos ; e só uma constatação do obvio ; não consigo ver eles do nivel de um Santo de Ouro.

Quanto a não tocar nos lendários ; eu concordo ; posso tolerar algo como o que aconteceu com Shun ; que foi atingido para proteger Kouga e os demais.

Link para o post

Miller é de Classe indefinida, não sabe seu posto no Exército de Pallas e não se enquadra em nenhuma das três Classes. E ele tem poder e velocidade equiparáveis às de um Cavaleiro de Ouro.

Mas acho que seu raciocínio tá errado, Leo. Tem Secundários que podem sim, rivalizar com os Dourados. Posso não citar vários, pois o Aegir e Dione quando foram exigidos, falharam miseravelmente. Mas o Europa tem poder sim pra rivalizar com um Dourado, vide que ele momentaneamente manteve Seiya ocupado em uma troca bem movimentada de técnicas.

Surtr é dependente da sua Arma, Aegir não foi páreo para o Genbu e Dione é disparadamente o mais fraco dos Secundários, mas creio que Europa e o próprio Rhea, além da Paradox são Secundários que tem nível de um Dourado.

Link para o post

Vários espectros também deram muito trabalho aos cavaleiros. Por que Pallasites não podem fazer o mesmo?

Omega criou toda essa aura de lendários em torno dos cinco cavaleiros clássicos, e agora de repente eles não podem mais ser tocados. Se fosse para atender ao que o pessoal quer, eles deveriam dizer aos novos cavaleiros "se afastem e observem" e sair varrendo todo o exército de Pallas com sopros de seus cosmos. Imaginem que grande saga que teríamos...

Link para o post

Eu vejo os Secundários da mesma maneira que vejo o Tokisada por exemplo....são tunados ; armados e protegidos por uma forca que não são realmente deles. Vemos eles rivalizando com Kouga ; Só uma ; Yuna ; Eden ; Ryuho e Subaru....; para mim e quem devia dar cabo destes guerreiros ; inclusive acharia melhor o Haruto vencer o Tokisada no ultimo episodio. Os primários com Seiya ; Shiryu ; Hyoga e Shun....; e o "Big boss" Saturno sendo vencido pelos cavaleiros de bronze dessa geração ; teríamos aquele velho e bom milagre ; fora a carga dramática com a vida de Subaru em jogo ; inclusive o garoto poderia fazer algo como fizera Shun em Hades.

Desta maneira ninguém seria ofuscado e Kouga e os demais tomariam a frente no momento certo.

Link para o post

Vários espectros também deram muito trabalho aos cavaleiros. Por que Pallasites não podem fazer o mesmo?

Omega criou toda essa aura de lendários em torno dos cinco cavaleiros clássicos, e agora de repente eles não podem mais ser tocados. Se fosse para atender ao que o pessoal quer, eles deveriam dizer aos novos cavaleiros "se afastem e observem" e sair varrendo todo o exército de Pallas com sopros de seus cosmos. Imaginem que grande saga que teríamos...

Ué, Hipérion sozinho com a espada dele não seria suficiente pra eliminar todo o exército de Atena, segundo foi dito?

E os Primários são equivalentes a três Cavaleiros de Ouro, duvido que um secundário toque neles, então os bronzeados legendários tem que ser fodões também.

• Like 1
Link para o post

Ué, Hipérion sozinho com a espada dele não seria suficiente pra eliminar todo o exército de Atena, segundo foi dito?

E os Primários são equivalentes a três Cavaleiros de Ouro, duvido que um secundário toque neles, então os bronzeados legendários tem que ser fodões também.

Mas sempre foi assim durante todas as sagas em que os lendários participaram.

Penavam, até demais em certas circunstâncias, contra os exércitos de um Deus à mesma medida em que eram capazes de derrotar tal deus (à custa de milagres, claro, mas eram). Não é porque em teoria eles precisarão de um grande poder para derrotar os Primários (se é que estes serão vencidos mesmo pelos lendários) que precisarão passar varrendo todo o resto do exército Pallasite.

Isso nunca foi nenhuma ciência exata em Saint Seiya, então não teria porque ser assim agora. Até porque também depende muito do estilo de técnica utilizada pelo adversário. O pessoal tá ficando muito bitolado com patentes de cavaleiros/exércitos adversários para classificar quem deve vencer quem, e se isso tem que ser de forma simples ou com dificuldades.

Levem esta frase para a vida de vocês: "Sempre haverá um Niobe de Deep para derrotar um Aldebaran", se é que me fiz entender...rss.

Link para o post

Penar para derrotar os primários........; tudo dentro do contexto. Agora penar para derrotar o Rhea....; desculpe mas isso não se encaixa. Como disse antes ....os secundários teriam que ter como adversários Kouga e CIA ; isso levaria a ter uma luta equilibrada...; os primários contra Seiya e os demais ; chefe final fica a cargo dos cavaleiros de bronze de omega ; sem contar o em passe em relação a vida do garoto que se tornou um fiel amigo de Kouga.

Quanto a Aldebaran....; foi algo parecido com o que ocorreu com Shido e Bando ; a técnica era boa sim ; mas foi a traição...; quando o Touro percebeu a presença do inimigo ; o mesmo já havia executado seu golpe ; e diferente de uma luta com começo ; meio e fim...; da mesma forma Bado atacou Aldebaran.

Link para o post

Mas gente, o spoiler nem diz sobre quem deixa Shiryu em perigo. E por favor, nem sabemos qual é a real extensão do poder do Rhea pra ficarmos colocando rótulos que ele é infinitamente inferior ao Lendário.

Enfim, as partes do Rhea e do Shiryu no spoiler não se conectam. Pode ser que Shiryu tenha sido posto em perigo pelo próprio Hyperion, não se sabe. O spoiler, além de muito provavelmente ser falso, ainda assim está muito inconclusivo pra tirarmos conclusões precipitadas como eu tirei anteriormente.

Link para o post

Exato. Não há nenhuma medida de poder para podermos discutir sobre o Rhea ainda.

Repito: o pessoal anda muito bitolado com patentes e classificações de armaduras. A prova disso é ser um "absurdo" se o Rhea triscar o dedo no Shiryu, sendo que nem uma demonstração de poder ele nos deu ainda (tirando aquela amostra grátis no episódio do show do Haruto). Tirem isso da cabeça, Saint Seiya nunca teve essa ciência exata e não é agora que vai começar a ter.

E no mais, também acho que os spoilers são falsos. Mas como o fórum está numa fase Walking Dead, vale o debate hipotético para dar uma movimentada.

Link para o post

Concordo em relação a extensão do poder de Rhea ; mas baseado no desenrolar da estoria..não acredito que ele seja muito diferente de Tokisada e Sutur ; espero alguma surpresa por parte do Europa.

Quanto a patentes ; realmente o que define uma luta e o cosmo do cavaleiro ; e a atual fase de Shiryu ; assim como Seiya ; Hyoga ; Shun e Ikki coloca eles em um nivel acima inclusive dos atuais cavaleiros de ouro. Agora se não levarmos em consideração tudo isso e vcs admitirem por exemplo o Titan em uma luta um contra um ; ter dificuldades contra a Integra ; concordo inteiramente com vcs ; e da minha parte encerrasse a discussão. E falo serio rs.

Link para o post

Não entendo o porque você compara Rhea com Tokisada e Surtr, Leo. Porque, Rhea já mostrou uma pequena parte de seu poder quando defendeu os Meteoros de Pégaso sem nenhuma dificuldade. Agora os dois últimos, tiveram seus poderes provindos logicamente de seres superiores (Saturno e Pallas respectivamente).

Se for pra colocar no mesmo bolo Rhea e os dois acima porque eles são dependentes de suas Armas, então deveriamos fazer o mesmo com todos os Palasitos, porque todos eles tem golpes baseados nas armas e todos eles as utilizam em combate. Pra mim esse pensamento não é muito válido. rs

Ou seja, pra mim há diferença de poder sim, entre os Secundários. É só pegar os fatos e juntá-los. Aegir conseguiu manter um curto combate com o Genbu com a sua manopla, mas foi rapidamente vencido. Dione tinha dificuldades com os Lendários de Aço e perdeu facilmente para o Kiki. Europa rivalizou com o Seiya e se esquivou de um golpe a velocidade da luz dele lá em frente aos portões. Surtr foi agraciado com a Mystic Stone, mas podia lutar sem ela, Paradox era Dourada, logo tem o poder de uma... O único que não mostrou o seu potencial de forma clara foi o Rhea.

Esse exemplo gigantesco aí, foi só pra mostrar que entre os Secundários há diferença de poder entre eles, embora sejam da mesma classe. Ou seja, podem haver sim, Secundários que rivalizem e possam dar trabalho à Dourados (Europa) e alguns que são vencidos com um dedo pelos próprios Dourados (Dione). Resta saber em qual nível se encaixa o Rhea. E eu creio que seja o primeiro.

Link para o post

Não estou me referindo aos dourados GF ; me refiro a Seita e companhia bela. Por isso citei Titan ; não vimos ele lutar vimos ? Pq consideramos ele forte ?

Porque tudo que nos foi mostrado ate agora nos leva a pensar isso ; por isso seria incoerente ver a Integra rivalizar com ele ; o mesmo se aplica com os lendários ; se ocorresse algo assim. E concordo com VC em relação ao Europa ; dou a minha mao a palmatoria ; talvez ele seja algo como o Amor na primeira temporada.

Quanto a Alberich ; era perspicaz ; inteligente e ambicioso ao extremo ; mas nem de longe era só isso ; tinha poder e sabia como e quando usar.

Coloco ele no mesmo nivel de Mime e Haggen ; e abaixo de Siegrifd. Ele controlava a natureza ; e uma técnica similar a que um Ilias de Leão usa ; ou o que Regulus aprendeu no final de sua luta com Radamanthis.

Link para o post

Eu sei, Leo. O exemplo com os Dourados foi só pra poder mostrar que há diferenças de poder entre um Secundário e outro, entende?

Então. Consideramos Titan forte porque já foi dito que ele tem o poder de três Dourados juntos. Ou seja, nós já temos uma noção básica de como é o poder de Titan só por essas informações, enquanto que do Rhea não temos quase nada, só podemos nos basear nos Secundários anteriores para tentar desvendar em que nível Rhea se encontra.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Justamente por levar em consideração os secundários anteriores e que não vejo Rhea com uma grande expectativa ; principalmente pq este sera a primeira linha de defesa (segundo spoiler) assim como Tokisada e Sutur ( não sei escrever esse nome). Europa e dei a mao a palmatoria mas sinceramente no embate direto ele vai cair perante a Seiya rs.

Mas blza ; são indagações e opiniões ; eu continuo botando mais fe em Seiya ; Hyoga ; Shun ; Shiryu e Ikki do que em qualquer secundário ; se o anime me desmentir venho aqui me retratar ; prometo rs .

Link para o post

Concordo contigo Gustavo não podemos ficar rotulando o Rhea sem nem ao menos termos visto seu poder verdadeiro, na minha opinião ele é bem poderoso a ponto de manter uma luta equilibrada como um dourado, comparar ou não ele com Surtr e Tokisada é decisão de vocês, no começo tive certo "estranhamento" com o Shiryu apanhar.

Porém não é regra nenhuma que um lendário não possa ser derrotado por outro adversário e não sei nada se esses spoilers são verdadeiros ou são falsos.

Acho que é falso pelo fato do dragãozinho já alcançar o Omega agora, tão cedo rs.

Enfim é isso...

Link para o post

Bem. Vamos comentar pelo que temos, né?

O fato de Ryuhou ter despertado o Ômega para 'salvar' o pai pode ter sido uma artimanha do Shiryu também. Lembra que Shun queria defender os meninos e o Shiryu o impediu falando que eles tinham que 'aprender'? Pois então. Sinceramente eu duvido MUITO (MUITO MESMO) que Shiryu apanharia de um Secundário, ainda mais com uma armadura de ouro, então imagino que ele 'forje' uma derrota para ver Ryuhou alcançar o seu máximo.

Sobre Aegeaon ter sua espada quebrada pelo Ikki e ficar com cara de assustado não é menos do que o esperado. IKki salvando o Shun e ganhando o dia = Cocô.

Quimeras dos Primários são horríveis. Uma bagunça sem fim.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...