Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Só eu que não gostei desses spoilers? Digo, não é pelos acessórios que serão despertados nas Armaduras dos principais, mas é que... Sei lá, não gostei muito do Kouga enfrentando Gallia desde já.

Não é pelo fato de estarem em caminhos diferentes, pois Europa está manipulando tudo e pode muito bem interligar o primeiro e o último corredor, fazendo com que ambos se juntem, mas é porque andam dando muita ênfase ao Kouga e esquecendo dos demais protagonistas.

Eu gostaria que fosse por exemplo, a Yuna que lutasse e vencesse Gallia (Tá, eu sei que nada impede que isso aconteça futuramente), mas pelo andar da carruagem, provavelmente será o Kouga que vai lutar, apanhar, chegar ao Ômega e vencer a Palasita. Tomara que eu esteja totalmente errado na minha suposição e que os roteiristas me surpreendam, mas não estou muito confiante em um desfecho muito diferente disso que falei não.

Em todo caso, vamos aguardar as sinopses e ver se vem algo surpreendente por ai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

A Gallia vs Kouga????? Ai ai ninguém merece.

Mas afinal o que as asas numa armadura fazem para além de decoração sofisticada?

Oh já agora, feliz natal, aqui tá um desenhinho para a ocasião lol!:

/offtopic

Só eu que estou amando esses chibis *0*?

Link para o post

Então, pera.

Gostei dos acessórios e das funções mostradas por eles até o momento. Pelo menos as descrições ficaram legais, vamos ver como isso se dará em combate.

Agora, uma dúvida com um trecho do spoiler. Serão TODOS os Cavaleiros de Bronze que irão enfrentar Gallia, ou só o grupo do Kouga? Se for qualquer uma das duas opções, retiro totalmente minha crítica do último post.

Link para o post

Ah tá, e agora precisa de "um poder oculto maior do que o 7o sentido" pra despertar asas na armadura de Pégaso?

Souma e Haruto precisam desse poder também pra despertar acessórios que o farão "correr mais"? Tipo, 7o sentido e velocidade da luz pra quê?

Bela porcaria esses spoilers. Caminho terrível tá sendo seguido.

"Ele pode retirar o chicote que foi anexado ao seu escudo, e então usá-lo para golpear seus inimigos." "-AGORA SIM TENHO CHICOTE. Atacar vai ser bem mais fácil"

Link para o post

A descrição, ao contrário da imagem, faz parecer com que o Kouga não vai enfrentá-la sozinho. Acho que no caso poderia ser todos os cavaleiros de bronze novos, considerando como o scan não menciona nenhum outro oponente para demonstrar as novas habilidades das armaduras deles.

Tipo, 7o sentido e velocidade da luz pra quê?

O próprio scan diz que a Galia é mais rápida do que a luz. Ganhar velocidade extra significa que eles vão estar se movendo num nível acima dos cavaleiros de ouro.

Editado por NeonZ
Link para o post

Na verdade é o inverso. As asas, as garras, o chicote e o lance do Eden sempre existiu nessas novas armaduras, é só ver pelos CM e na própria armadura que tem indícios disso. E como eles nunca usaram esses acessórios antes fica parecendo que eles ficam bloqueados até o usuário atingir o "Omega", assim quando o cavaleiro atingir esse sentido esses acessórios ficam desbloqueados.

Libra, isso foi justamente o que eu quis dizer. Estes acessórios já existem nas armaduras, mas pelo que tem dado a entender só despertam como resposta a um nível superior de cosmo por parte de seu portador. Por isso falei que as armaduras "respondem" ao cosmo, e não que a armadura em si dará um boost no personagem por livre e espontânea vontade.

EDIT: apenas para dizer que detestei as descrições dos acessórios, e estou pessimista com relação ao que veremos com relação a eles durante os combates. Chicote? Garrinhas para correr mais? Cavaleiros voando livremente pelos céus? Minha nossa...que Atena nos proteja do que está por vir (falando especificamente destes badulaques ai, ok?).

Editado por bizzyderyck
  • Like 1
Link para o post

Libra, isso foi justamente o que eu quis dizer. Estes acessórios já existem nas armaduras, mas pelo que tem dado a entender só despertam como resposta a um nível superior de cosmo por parte de seu portador. Por isso falei que as armaduras "respondem" ao cosmo, e não que a armadura em si dará um boost no personagem por livre e espontânea vontade.

EDIT: apenas para dizer que detestei as descrições dos acessórios, e estou pessimista com relação ao que veremos com relação a eles durante os combates. Chicote? Garrinhas para correr mais? Cavaleiros voando livremente pelos céus? Minha nossa...que Atena nos proteja do que está por vir (falando especificamente destes badulaques ai, ok?).

Yep mas o que queriamos dizer é que o Kouga vai estragar tudo como é costume sabes? Aquilo de, hum, roubar o momento de glória na cara de toda a gente. O único mal desta saga é que hum, a Yuna, Souma e o Haruto são meninas do coro e a culpa é dele. Ah e do Subaru, mas se ele fizer algo fixe quando virar Saturno vou perdooá-lo. É exatamente por isso que amo o Kouga. Nota o meu sarcasmo.

Pobre Gallia, ela não merece isto.

Editado por SoftMonKeychains
Link para o post

Yep mas o que queriamos dizer é que o Kouga vai estragar tudo como é costume sabes? Aquilo de, hum, roubar o momento de glória na cara de toda a gente. O único mal desta saga é que hum, a Yuna, Souma e o Haruto são meninas do coro e a culpa é dele. Ah e do Subaru, mas se ele fizer algo fixe quando virar Saturno vou perdooá-lo. É exatamente por isso que amo o Kouga. Nota o meu sarcasmo.

Pobre Gallia, ela não merece isto.

Sim, sim, é que a resposta que dei para o Libra é do debat de uma ou duas páginas para trás.

A questão do Kouga é respirar fundo e aceitar o que vier. O cara é o protagonista, e o roteiro o favorecerá sempre que possível. E olha que isso tem acontecido bem pouco nesta segunda temporada. Se a batalha for bem feita, por mim tudo bem.

Só estou tendo calafrios desde já por conta destes acessórios. Só imaginem assim, rapidamente, uma situação do Ryuho deixando algum rival seu perplexo surpreendendo-o com seu INCRÍVEL chicotinho de Dragão? Imaginem o adversário dizendo, ao ser contragolpeado: "o que? Mas é impossível! Um chicote está saindo de seu escudo! Que cosmo incrível é este?! WAAARGHHHH" - Chronotector se despedaça em mil partes.

Fim da dramatização. Enfim, claro que não deve ser isso que vai acontecer, foi só pra dar um toque de humor na coisa toda. Mas sério agora, não espero mesmo nada bom vindo da utilização destes badulaques ai. Boa sorte para todos nós.

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Pelo que foi dito ai, elas permitirão que o cavaleiro se mova livremente pelo ar. Ou seja, cavaleiros voando. Foi o que houve naquele espaço inter-dimensional ou whatever que teve de ser atravessado para alcançar os Elísios, mas esta foi uma situação bem específica. Pelo visto agora avacalhou tudo de vez. Kouga-Super-Homem à vista.

Link para o post

Pelo que foi dito ai, elas permitirão que o cavaleiro se mova livremente pelo ar. Ou seja, cavaleiros voando. Foi o que houve naquele espaço inter-dimensional ou whatever que teve de ser atravessado para alcançar os Elísios, mas esta foi uma situação bem específica. Pelo visto agora avacalhou tudo de vez. Kouga-Super-Homem à vista.

Hiper-Dimensão. rs

Mas, Seiya também usou as Asas da Armadura de Pégaso pra escapar dos golpes de Thanatos no ar nos Campos Elíseos. Nesse caso, não vejo problema nos Cavaleiros adquirirem asas e usarem-na em combate.

Link para o post

Esses "acessórios" como já foi dito por alguns colegas , também existem no classico e foram usados em momentos específicos.

No caso dos Santos de Bronze somente as armadura de Cisne , Fênix e Pégaso demonstraram essa variação , o que era ate estranho porque quando víamos o Object dessas armaduras obviamente elas apresentavam as asas de suas respectivas figuras mitológicas , mas quando os Santos trajavam suas proteções as asas nao apareciam , dai o que acontecera em Hades explicou o pq dessa falta.

Quanto a Omega ; nao vejo problema algum desde de que o principal motivo para a derrota de um Pallasito Primário nao deva-se a um desses acessórios , e realmente torço para que seja diferente.

Quanto os acessórios conferirem habilidades novas aos cavaleiros, vejo como normal tb desde que essas habilidades não descaracterizem muito o personagem e sejam bem elaboradas , por exemplo Ikki sempre teve uma habilidade inexplicável de voltar de dimensões ...., com o que aconteceu em Hades tivemos uma explicação para isso.. , e por ai vai.

No clássico só tivemos asas , e elas davam ao cavaleiro a habilidade de atravessar hiper-dimensoes e planar.

Editado por Saint Leo
Link para o post

Pois é. Vejo que esses acessórios sejam despertados após cada um atingir o Ômega (Igual quando houve o despertar das asas na HiperDimensão) e que eles vão conferir uma melhor versatilidade aos usuários durante um combate e não que eles sejam necessários para derrotar os Primários.

E se eu estiver certo, será totalmente coerente com o que vimos anteriormente.

Link para o post

GF.., e sinceramente gostei das habilidades conferidas ao cavaleiros ( segundo o spoiler ) , com excessão do chicote do Ryoho rs .., o caso dele eu reconheço que vou estranhar um pouco.

No mais o que realmente vai ser importante vai ser a definição do que seria o "Omega" , se sera algo coletivo , ou individual de cada cavaleiro. Já vimos o Ryuho tendo um lampejo desse poder ..., porem o Dragão desmaiou logo em seguida , dando margem a interpretações diversas..., vamos aguardar para ver.

Link para o post

Pois é, ainda não temos noção do que é o Ômega. Se ele fosse coletivo, Ryuho não teria-o despertado inconscientemente contra o Rhea, não é? Mas enfim, melhor esperar mesmo, tá tudo muito nebuloso e inconclusivo sobre esse novo Sentido.

Em todo caso, gostei das habilidades novas. Sobre o chicote do Ryuho, realmente é esquisito a primeira vista, mas vejamos como será abordado em combate.

Link para o post

Hiper-Dimensão. rs

Mas, Seiya também usou as Asas da Armadura de Pégaso pra escapar dos golpes de Thanatos no ar nos Campos Elíseos. Nesse caso, não vejo problema nos Cavaleiros adquirirem asas e usarem-na em combate.

GF e seus adendos enciclopédicos. O que importa é ser compreendido, por isso soltei o 'whatever' ali...hahaha mas é isso ai.

E cara, tomara que fique por ai mesmo. Porque estou visualizando aqui cá com meus botões o Kouga voando igual uma mosquinha em volta dos adversários, e estou com calafrios desde já. E isso realmente é talvez o de menos, comparado com o chicotinho do Ryuho, a capinha mágica do Eden e as garrinhas do Haruto e Souma.

As armaduras podem ter seus recursos SEM problemas! Sempre tivemos na franquia armaduras que possuem seus trunfos próprios. O que está me incomodando é isso estar sendo colocado como um outro nível de poder, algo que é para poucos e que irá elevá-los a patamares jamais alcançados entre os cavaleiros. Ai não desce mesmo. Mas muito pouco foi revelado, e estas minhas opiniões e temores são somente baseados no que tem dado a crer. Espero mesmo que isso entre de forma discreta e sem esse ar de "minha nossa! Eles atingiram um nível absurdamente inimaginável de poder! Veja o chicotinho de Dragão e aquelas garrinhas fofas de Lobo! Não há mais deuses capazes de derrotá-los agora!"

Pera lá, o Titan também tem asas, será que ele pode planar com elas também? Lol por algum motivo acho engraçado

O Titan? Temos uma série de armaduras que já possuem asas naturalmente e para nada servem, como as dos Juízes do Inferno, a de Sagitário, de Hades... conceitos que só valem quando convém ao roteiro são o que há de mais puro na essência de Saint Seiya.

Link para o post

GF e seus adendos enciclopédicos. O que importa é ser compreendido, por isso soltei o 'whatever' ali...hahaha mas é isso ai.

E cara, tomara que fique por ai mesmo. Porque estou visualizando aqui cá com meus botões o Kouga voando igual uma mosquinha em volta dos adversários, e estou com calafrios desde já. E isso realmente é talvez o de menos, comparado com o chicotinho do Ryuho, a capinha mágica do Eden e as garrinhas do Haruto e Souma.

As armaduras podem ter seus recursos SEM problemas! Sempre tivemos na franquia armaduras que possuem seus trunfos próprios. O que está me incomodando é isso estar sendo colocado como um outro nível de poder, algo que é para poucos e que irá elevá-los a patamares jamais alcançados entre os cavaleiros. Ai não desce mesmo. Mas muito pouco foi revelado, e estas minhas opiniões e temores são somente baseados no que tem dado a crer. Espero mesmo que isso entre de forma discreta e sem esse ar de "minha nossa! Eles atingiram um nível absurdamente inimaginável de poder! Veja o chicotinho de Dragão e aquelas garrinhas fofas de Lobo! Não há mais deuses capazes de derrotá-los agora!"

Pois eu penso diferente. hehe

Veja só. Imagine que esses recursos estivessem adormecidos nos novos Trajes, assim como as Asas da Armadura de Pégaso, Cisne e Fênix estiveram e que necessitaram do sangue de Atena para despertá-los. Quando os personagens atingirem um nível Cósmico maior (Ômega, talvez), os acessórios serão despertos e dariam uma maior versatilidade aos Cavaleiros. Não creio que eles ficariam mega ultra poderosos com eles, mas acredito que quando houver o despertar desses acessórios, eles terão um certo enfoque, do tipo: "Oh, ao alcançarem o Ômega, A Armadura de Pégaso despertou Asas!" e assim vai.

Não acho que eles ficariam mais fortes por causa desses novos "poderes" e sim com o aumento Cósmico que eles alcançaram e esses acessórios no caso, responderiam a esse poder e lhes confeririam uma maior versatilidade nos combates.

Link para o post

Veja só. Imagine que esses recursos estivessem adormecidos nos novos Trajes, assim como as Asas da Armadura de Pégaso, Cisne e Fênix estiveram e que necessitaram do sangue de Atena para despertá-los. Quando os personagens atingirem um nível Cósmico maior (Ômega, talvez), os acessórios serão despertos e dariam uma maior versatilidade aos Cavaleiros. Não creio que eles ficariam mega ultra poderosos com eles, mas acredito que quando houver o despertar desses acessórios, eles terão um certo enfoque, do tipo: "Oh, ao alcançarem o Ômega, A Armadura de Pégaso despertou Asas!" e assim vai.

E isso é exatamente como eu imagino que vá acontecer, Gustavo.

Só não convence, convence? Acho que ser convencido por isso é ter boa vontade demais para com qualquer coisa que aconteça em Omega, qualquer novidade que tentem nos empurrar güela abaixo. Até eu que tenho tido extrema boa vontade, feito vista grossa pra muitas coisas e conseguido curtir a série como ela é, não consegui deixar essa passar.

Que cavaleiro que atinja a velocidade da luz, o sétimo sentido, o Omega, derrote um deus ou dois por ai vá sentir de diferença em ter um chicotinho na armadura ou garrinhas nos pés? Francamente, não desce. Claro, na série vão fazer isso surtir todo o efeito do mundo porque né, tem que justificar a existência dos novos enfeitinhos. E isso vai me doer na alma, porque é forçar demais a barra sem necessidade alguma.

Link para o post

Omega, pelo menos nessa segunda temporada, tem falado diversas vezes sobre a questão das armaduras se adaptarem ao crescimento de seus cavaleiros, que foi a explicação para as novas armaduras. Esses acessórios claro que não se comparam a uma forma totalmente nova em termos de design, mas é a mesma situação - as armaduras evoluindo juntamente com seus cavaleiros e por isso irão revelar esses poderes ocultos.

Acredito que quando despertem esses acessórios, também vamos ver comentários sobre o cosmo das armaduras transbordando e elas ficando mais fortes, assim como quando elas mudaram para a forma atual no início da temporada, apenas com mudanças visuais menores.

Editado por NeonZ
Link para o post

Bom, noto que com o chicote do Ryuho, a intenção aparenta ser aproxima-lo ainda mais do que no clássico era o Shun de Andrômeda. Ele já o era em fisionomia e personalidade, e agora terá um acessório ativo e desperto que trabalhará de maneira semelhante a corrente de Andrômeda.

E gostei muito de saber de duas coisas: Gália está garantida pelo menos por mais dois episódios. Pesonagens fodas como os 4 Grandes merecem esta consideração.

Depois de fazer um giro na turma dando destaque pra os coadjuvantes de luxo de todas as frentes, a reta final por fim voltará a focar com força máxima nos new bronze boys. E já começam com a turma prestes a despertar o Omega lutando contra a Gália.

Se o que está na abertura estiver correto, Kouga deve ir a Saturno e lá enfrentará soldados saturnianos rasos que também possuem asas. Mas que para que haja tempo disso, a ação teria que se deslocar da Terra para este novo ambiente, e como já estamos quase no 40º episódio dessa temporada, penso que não haja tempo suficiente para que vejamos os bronzeboys enfrentando os outros dois Grandes Generais Primários.

O que me faz pensar que Gália será vencida pela turma de Kouga, Hyperion será vencido pela Exclamação de Athena de dourados off Seiya, e Titan terá contra Seiya sua batalha colossal, enquanto a molecada se dirige até o verdadeiro vilão Saturno / Cronos.

Levando em consideração que, caso a Asahi siga seu cronograma de finalizações de temporadas que tem adotado em Omega, a segunda temporada finalizaria teoricamente em 29 de março para que uma nova temporada ou nova série estree na primeira semana de abril as always,restam-nos apenas 13 episódios para finalizar a Segunda Temporada.

Por isso acredito que não haja tempo para que os bronzeboys possam dar conta de Hyperion e Titan mesmo. Gália deve ser a contribuição deles para acabar com a patotinha de Cronos / Saturno. Quanto ao restante, não acredito que fuja muito do que citei acima.

Edit: não acredito que os acessórios sejam o resultado do Omega desperto em si. Mas sim de que as armaduras despertarão esses acessórios quando seus usuários elevarem o cosmos quase chegando ao Omega.

Para mim, o resultado do pleno-atingir do Omega será a nova armadura de Kouga que aparece na abertura, que parece uma versão Omega de uma armadura divina. Ali sim deve ser o estágio final do despertar do Omega.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

No caso, apenas Kouga atingiria o Omega nesta temporada. Agora que você colocou que faltam 13 episódios (que sejam 15, enfim, nesta faixa de episódios), dá a medida de como as coisas vão ter que acelerar ainda mais. Ainda temos 3 Primários a serem derrotados, uma batalha a ser travada contra Pallas, que ainda nem adulta virou, e o surgimento e queda de Saturno. É muita coisa, e tudo bastante significativo, para pouco tempo.

Link para o post

O roteirista chefe da segunda temporada do Ômega, Yoshimi Narita, e o diretor chefe Tatsuya Nagamine foram confirmados hoje que estarão na próxima série Precure que estreia no dia 2 de fevereiro.

Ou não haverá nova temporada ou teremos total troca de equipe novamente numa possível terceira temporada.

• Like 2
Link para o post

O roteirista chefe da segunda temporada do Ômega, Yoshimi Narita, e o diretor chefe Tatsuya Nagamine foram confirmados hoje que estarão na próxima série Precure que estreia no dia 2 de fevereiro.

Ou não haverá nova temporada ou teremos total troca de equipe novamente numa possível terceira temporada.

Omega está passando pelo que a maioria dos animes semanais atuais tem passado, toda temporada é uma equipe diferente. Precure está muito bem servida, o Narita mandou muito bem na saga de Pallas, pois dificilmente o roteiro de uma segunda temporada supera o roteiro da primeira quando não há um mangá onde se basear, e o Narita conseguiu esse feito com o ótimo roteiro e as ideias fodas que a Saga de Pallas apresentou.

Se houver terceira temporada, espero que o Nagamine leve com ele pra Precure as equipes do Yashima e do Hoshino e deixem o restante que atuou neste segundo arco de Pallas haha.

E se o Narita e o Nagamine foram juntos cuidar de Precure que já estréia na primeira semana de fevereiro, é porque já estão trabalhando em Precure. Traduzindo, a segunda temporada de Omega já foi finalizada roteiristicamente falando.

E Precure, que em tese tem nova temporada estreando dentro de 1 mês, só teve confirmação da temporada nova agora. Isso significa que só devemos ter a confirmação ou não de uma nova temporada de Omega no final de fevereiro ou inicio de março, 1 mês antes da atual temporada terminar. O que seria bem nos moldes do que aconteceu no ano passado.

Se houver uma nova temporada, estou ansiosíssimo pra saber quem será o roteirista e principalmente o Diretor, pois tudo que virá depois dependerá disso. Que o Hatano volte a assumir o cargo máximo de direção kkk

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...