LF Rocks!!! 416 Postado Dezembro 27, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2013 Exatamente, sempre se falou da calda retrátil aqui no forum, assim como das Asas do Kouga que eram tão inutilizadas quanto as do Seiya, etc.. As únicas novidades mesmo foram as garras do Lobo e do Leão Menor. Os outros 4 já tinham item que já haviam ou sido mostrados ou que já apareciam nos totens de suas armaduras... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Dezembro 27, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2013 Aliás, engraçado que o Subaru não despertou nada na Armadura de Cavalo Menor. Provavelmente quando/se ele chegar ao Ômega, Saturno despertará nele e ele será finalmente um Deus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 27, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2013 Nem vem que desde a imagem promocional do Ryuho no site da Toei que apareceu no dia do episódio 55, nós já tínhamos visto e comentado sobre. Atrasado. u_u Você disse que não acreditava que ele usaria o chicote quando falamos sobre. Durma com essa. u.u Eu manjo dos paranaue. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Dezembro 27, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2013 Você disse que não acreditava que ele usaria o chicote quando falamos sobre. Durma com essa. u.u Eu manjo dos paranaue. Não me lembro de ter falado isso. O que eu falei sempre é que o Chicote é retrátil e que até o momento não tinha aparecido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Não me lembro de ter falado isso. O que eu falei sempre é que o Chicote é retrátil e que até o momento não tinha aparecido. Pois eu lembro. E falou sim. u.u Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 O que era comentado era aquelas garras ridículas alá Wolverine que o Haruto tinha na armadura colante de Lobo, que era mostrado na abertura e em imagens da Toei mas nunca foi usado. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 O que era comentado era aquelas garras ridículas alá Wolverine que o Haruto tinha na armadura colante de Lobo, que era mostrado na abertura e em imagens da Toei mas nunca foi usado.Na verdade, foi usado sim. Episódio 36, Haruto e Souma vs Micenas. Veja lá que ele usa um golpe com aquelas Garras, mas também foi a única vez em que foi utilizado. Pois eu lembro. E falou sim. u.uNão falei não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Você já devia saber que o Ômega não vive de pedras mas sim de cristais Fato 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.763 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Sonia devia ter sido a Amazona de Fênix como o rumor-fanfic dizia Bah, só eu ligo pra isso Enfim, se tiver uma nova temporada de Ômega eu gostaria que: 1 - Se livrassem da presença dos cristais nas armaduras permanentemente mantendo o Ichikawa, mas fazendo armaduras sem bijuterias 2 - Yuna voltasse a ter a devida relevância que teve na temporada anterior. Também seria legal mais foco em lutas 1x1 dos novos protagonistas 3 - Subaru continuasse vivo, usando sua armadura, esquecendo esse papo de querer ser "divino" E que virasse o novo protagonista da série. (Gosto do Kouga, mas eu me sinto muito mais animado assistindo um Ômega protagonizado pelo Subaru do que pelo Kouga ) Impossível? Com certeza, mas não custa nada postar uma lista de desejos lol Errr devo ser das poucas vadias por aqui que nunca gostou da Aria. Desculpem meninos. Soft, se te ajuda, eu também não sou lá muito fã da Aria. Na verdade, acho ela MUITO chatinha. Pra mim só serviu pra morrer mesmo da calda o_O Essa quase queimou meus olhos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MarineDynamite 20 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 (editado) Se tivermos uma nova temporada, eu gostaria que trouxessem de volta os Cristais de Armadura (que eram bem mais eficientes e discretos que as Caixas), dessem foco igual a todos os Bronzeados principais (principalmente o Ryuho!), não focassem tanto nos Lendários, e introduzissem mais Amazonas. Editado Dezembro 28, 2013 por MarineDynamite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Se tivermos uma nova temporada, eu gostaria que trouxessem de volta os Cristais de Armadura (que eram bem mais eficientes e discretos que as Caixas), dessem foco igual a todos os Bronzeados principais (principalmente o Ryuho!), não focassem tanto nos Lendários, e introduzissem mais Amazonas. Marine, com todo o respeito, mas vou torcer para que nada disso aconteça...rss Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MarineDynamite 20 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Marine, com todo o respeito, mas vou torcer para que nada disso aconteça...rss É o que dá ser a ovelha negra da comunidade... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Acho que os lendários vieram pra ficar. Possivelmente a Toei percebeu que sem eles nao ha CDZ, afinal acho que a maioria das pessoas so assistem Omega por causa do classico, nao sei se a tentativa de atrair um novo publico deu certo. As joias eram sim bem mais praticas, porem volta ao que eu falei sobre o clássico, fora que a ideia dos objects tambem parece ter voltado para ficar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 (editado) Se tivermos uma nova temporada, eu gostaria que trouxessem de volta os Cristais de Armadura (que eram bem mais eficientes e discretos que as Caixas), dessem foco igual a todos os Bronzeados principais (principalmente o Ryuho!), não focassem tanto nos Lendários, e introduzissem mais Amazonas. Desculpa Marine mas essa cena das joías era demasiado cutchi cutchi para Saint Seiya e se queres que te diga, isso é pra magical girls. Não tem piada fazer algo que toda a gente já fazia, as caixas eram bem mais criativas. Não achas estranho que eles tenham introduzido as armaduras de design clássico e essas caixas na série agora? É porque não funcionou. Há coisas em Saint Seiya que jamais devem ser mudadas. E sabes uma coisa? Devias sentir feliz, ao menos gostas de um protagonista. Um protagonista que sinceramente tem bastantes episódios de foco e queres que ele tenha mais favoritismo de enredo? Uau não fazes ideia da sorte que tens pois não? Editado Dezembro 28, 2013 por SoftMonKeychains Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MarineDynamite 20 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 (editado) Não achas estranho que eles tenham introduzido as armaduras de design clássico e essas caixas na série agora? É porque não funcionou. Não, querido, foi por causa dos puristas que ficaram a série toda reclamando. Omega não precisava dessa apelação toda. Já disse várias vezes que essa temporada anda apelando demais aos puristas, como se a Toei estivesse dizendo, "Tomem seus caixotes fora-de-moda de volta! Tomem seus Lendários de volta! Quem liga pro público-alvo quando podemos passar um episódio inteiro mostrando o quão poderoso é o Ikki?!" Que Atena dê-me paciência... http://media.tumblr.com/5e9063d871334b7051df4952028f435d/tumblr_mw0sqxrpaC1s9s7o3o1_500.gif E existiam Objects na primeira temporada, sim. Não se lembram do Object de Libra no episódio 19, e do Object de Escorpião no episódio 40? Sim, eram feios, mas existiam. Editado Dezembro 28, 2013 por MarineDynamite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NeonZ 16 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 (editado) eu gostaria que trouxessem de volta os Cristais de Armadura (que eram bem mais eficientes e discretos que as Caixas) O problema dos designs da primeira temporada é que não poderiam ser usados para fazer armaduras separadas dos personagens. Não tinham sido desenhados para isso. Entretanto, eles poderiam ter mantido as clothstones e só alterado o formato das armaduras, mostrando o modo object antes de vesti-las, mas também trouxeram as caixas como fanservice. As caixas não são essenciais e poderiam ser removidas novamente, mantendo as armaduras num estilo similar ao que estão atualmente, com os objects e tal, mas acho difícil de acreditar que fariam isso após trazê-las de volta. Por outro lado, não incorporaram as caixas completamente, apenas os protagonistas tem elas, e vimos clothstones várias vezes nessa temporada. Poderiam dar clothstones para os protagonistas novamente só para unificar tudo, mas mantendo o estilo de design atual, em vez do estilo colante. Não, querido, foi por causa dos puristas que ficaram a série toda reclamando. Omega não precisava dessa apelação toda. Já disse várias vezes que essa temporada anda apelando demais aos puristas, como se a Toei estivesse dizendo, "Tomem seus caixotes fora-de-moda de volta! Tomem seus Lendários de volta! Quem liga pro público-alvo quando podemos passar um episódio inteiro mostrando o quão poderoso é o Ikki?!" Essas duas armaduras de ouro foram as únicas com algum tipo de object na primeira temporada, e jamais vimos esses object se separando reconfigurando para forma de armadura diretamente. Os designs poderiam nem funcionar. E as de ouro eram até menos "colante" que as outras. Editado Dezembro 28, 2013 por NeonZ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 (editado) Sim, as Clothstones eram mais práticas, porém foi um dos conceitos novos de Omega que não me agradaram. Na minha opinião, os cavaleiros precisam de um toque "rústico", senão ao meu ver não combina. As Pandora's Boxes são utilizadas em todas as sagas da franquia, exceto na primeira temporada de Omega. O que precisa ser melhorado ao meu ver é o estilo geral das armaduras cristalizadas mesmo. Gosto de Omega, abri a mente para algumas de suas novidades, para outras que eu não gosto simplesmente faço vista grossa para que isso não me impeça de curtir a saga. Mas sou um "purista" com relação a algumas coisas, porque creio que toda série tem uma essência que a caracteriza, seja qual for a roupagem que receba. Se você pega e destrói os pilares que a sustentam, ela deixa de ser o que é para ser algo totalmente diferente e que apenas usa o nome da franquia e uma referência ou outra para despertar curiosidade no público. Acho que os novos bronze boys nunca me convenceram de fato. Eles têm seus momentos, mas eu não consigo criar um apego emocional a eles, nem me preocupar caso um deles caia em batalha. Gosto deles, tem seu charme e tudo, mas estou longe de torcer por algum. Acho que parte disso se deve a falta daquela sensação de vida ou morte que emanava intensamente nas batalhas do clássico. Nas batalhas atuais isso simplesmente não é presente. Um pouco pela correria, um pouco por personagens que não tem motivações convincentes, um pouco pelo ar mais bonitinho que a série tem (por mais que tenha suavizado na batalha contra Mars e Apzu e na 2a temporada), e por ai vai. Acho que dizer meramente "puristas são isso e aquilo" é muito, muito leviano. Eu apenas pincelei aqui nesse post, mas há uma gama imensa de fatores a serem analisados. Tacar rótulos na testa alheia é sempre muito fácil e superficial, e colocar uma imagem/gif/meme para tentar diminuir quem pensa diferente parece uma saída fácil e vazia. Parar para debater com argumentos dá um pouquinho mais de trabalho e exige um pouco mais de paciência. Infelizmente isso tem sido bem raro... Editado Dezembro 28, 2013 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MarineDynamite 20 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 O problema dos designs da primeira temporada é que não poderiam ser usados para fazer armaduras separadas dos personagens. Não tinham sido desenhados para isso. Entretanto, eles poderiam ter mantido as clothstones e só alterado o formato das armaduras, mostrando o modo object antes de vesti-las, mas também trouxeram as caixas como fanservice. As caixas não são essenciais e poderiam ser removidas novamente, mantendo as armaduras num estilo similar ao que estão atualmente, com os objects e tal, mas acho difícil de acreditar que fariam isso após trazê-las de volta. Por outro lado, não incorporaram as caixas completamente, apenas os protagonistas tem elas, e vimos clothstones várias vezes nessa temporada. Poderiam dar clothstones para os protagonistas novamente só para unificar tudo, mas mantendo o estilo de design atual, em vez do estilo colante. Bem, o meu problema é mais com as caixas e menos com o estilo de Armadura, então até gosto dessa sua ideia de unificar tudo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Eu gosto das Clostones. Se fossem estilizadas com o desenho da constelação, evocando o totem das estrelas e vestindo o personagem é mais bonito que uma caixa enorme sendo carregada pra cima e para baixo. Quanto aos Elementos do Cosmo, pouca gente entendeu a função deste na série e por isso reclamam. Mars, como vilão, foi completo. Tudo muito explicado e amarrado, tendo uma das estórias mais bem feitas de toda a franquia. Sem falar no dublador perfeito. Ária foi o bolo da cereja. Amo demais essa personagem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MarineDynamite 20 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 (editado) Ária foi o bolo da cereja. Não seria a cereja do bolo, WAN? Tem muita gente nesse fórum trocando as bolas, primeiro o Perseu no tópico da fic da Saga de Pallas do Gus, agora você... Editado Dezembro 28, 2013 por MarineDynamite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Enfim, se tiver uma nova temporada de Ômega eu gostaria que: 1 - Se livrassem da presença dos cristais nas armaduras permanentemente mantendo o Ichikawa, mas fazendo armaduras sem bijuterias 2 - Yuna voltasse a ter a devida relevância que teve na temporada anterior. Também seria legal mais foco em lutas 1x1 dos novos protagonistas 3 - Subaru continuasse vivo, usando sua armadura, esquecendo esse papo de querer ser "divino" E que virasse o novo protagonista da série.(Gosto do Kouga, mas eu me sinto muito mais animado assistindo um Ômega protagonizado pelo Subaru do que pelo Kouga )Impossível? Com certeza, mas não custa nada postar uma lista de desejos lol Soft, se te ajuda, eu também não sou lá muito fã da Aria. Na verdade, acho ela MUITO chatinha. Pra mim só serviu pra morrer mesmo Concordo em todos os pontos, sem tirar nem por. Só gostei da Aria no episódio fatídico na Ruína das Sombras, porque ela deu o toque de dramaticidade que faltava a Omega. Tanto que este foi o "turning point" em que eu passei a de fato gostar da série, e não apenas acompanhá-la por curiosidade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.763 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Ótima postagem, Bizzyderyck. Pessoalmente, eu prefiro as caixa de pandora mesmo. Esse negócio de "morfador bijuteria" deixava CDZ com muita cara de anime genérico ou pior: simplesmente mais um dos vários similares a Henshin Hero/Magical Girl. As caixas são trambolhas mas acho que funcionam bem como uma espécie de símbolo do fardo que os protagonistas carregam por serem cavaleiros. Putz, lembrei que no outro fórum que eu participo teve um tópico onde alguém perguntava se existia alguma série com "magical boys". Uma das respostas foi CDZ. Quando eu confrontei dizendo "ah, acho que você se refere ao Omega porque o original era meio que um gênero próprio", a pessoa mesma admitiu ter postado pensando no Omega. O Omega acertou em algumas coisas na primeira temporada, mas eu diria que a quantidade de erros foi bem maior. A ideia de modernização de Hatano, Umakoshi e Reiko Yoshida (que se não me engano era o/a roteirista principal) se limitou a reciclagem de clichês e estética de OUTROS animes que fizeram CDZ perder um pouco de seu estilo próprio. A segunda temporada trouxe alguns desses conceitos de volta, mas ainda assim acho que tem coisas que podem ser melhoradas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Se tivermos uma nova temporada, eu gostaria que trouxessem de volta os Cristais de Armadura (que eram bem mais eficientes e discretos que as Caixas), dessem foco igual a todos os Bronzeados principais (principalmente o Ryuho!), não focassem tanto nos Lendários, e introduzissem mais Amazonas.Não é por eu não gostar ou não (Longe disso, aliás), mas tenho certeza de que não voltariam com o conceito das ClothStones. Se ele fizeram questão de modificar isso nessa Temporada, não creio que voltariam atrás com esse conceito. Essas duas armaduras de ouro foram as únicas com algum tipo de object na primeira temporada, e jamais vimos esses object se separando reconfigurando para forma de armadura diretamente. Os designs poderiam nem funcionar. E as de ouro eram até menos "colante" que as outras.A Armadura de Aquário também apareceu na forma Object no Episódio 38 de Ômega, quando Medea a entrega para Tokisada. E sobre o destaque dos Lendários, é o que já falei anteriormente. Tipo, para a galerinha do Ômega a pergunta é: "Qual é o poder dos tão poderosos Lendários?!" e para os fãs antigos que assistem: "Como está o poder dos Lendários depois de tanto tempo?" Logo, sabendo disso, os Roteiristas vem dando foco à eles para mostrar seu poder, suprindo as dúvidas de ambas as "classes" de fãs, com por exemplo, apenas um episódio focado neles. Concordo que temos tido pouquíssimos destaques aos protagonistas (Excetuando-se o Kouga), mas é o preço que se paga por ter 7 protagonistas, mais 5 Lendários e mais 4 Dourados para dar enfoque e destaque. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Eu acho, mas só acho mesmo, que a terceira temporada voltará a focar nos novos bronzeados. Os lendários talvez ainda desempenhem alguma função, mas terão menor destaque, e os novos dourados talvez nem cheguem vivos até lá. E é óbvio que o Subaru estará presente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Eu acredito que ainda nesta temporado o foco voltará aos bronzeados nesta reta final. Os roteiristas já deram os 15 minutos de fama pra todos os personagens que queriam mostrar que entraram de cabeça nesta guerra. Já apresentou a quase todos. Os bronzeados devem voltar a brilhar intensamente nesta reta final, da mesma forma que na primeira metade da temporada e da mesma forma que na reta final na minha opinião brilhante da primeira temporada. Também acredito que caso haja uma terceira temporada, os lendários provavelmente terão a participação reduzida. Os lendários em Omega são o que os Cavaleiros de Ouro eram no clássico. A elite que fica resguardada e que não precisa estar ativa para demonstrar que tem poder. A Saga de Pallas deu ao novo público a oportunidade de ve-los mais frequentemente em ação. Aliás, o grande acerto dos roteiristas e criadores de Omega em minha opinião foi ter suportado e resistido bravamente a pressão que sofreram em desfilar personagens clássicos na primeira temporada, onde buscavam alicerçar e apresentar a sua geração de protagonistas. Resistiram até o fim, e mesmo quando o Seiya finalmente apareceu, não o deixaram resolver as coisas sozinho. Fizeram-no fazer team up com a personagem entre os protagonistas mais querida de Omega, a Yuna, e depois o fizeram dar sua armadura e seu status de confrontador de Deuses para que o Kouga brilhasse absoluto e sozinho no episódio final. Isso tudo os permitiu trabalhar mais relaxados na segunda temporada, e poder usar os demais personagens sem medo de fazer mal aos protagonistas reais, coisa que outras séries teriam feito já na primeira temporada apenas para agradar. Numa terceira temporada, com todos os personagens importantes num nivel equilibrado quanto ao público, e com o saldo positivo de roteiro que acredito que a segunda temporada deixe de legado, acredito que quanto a distribuição dos eventos por personagem as coisas ficarão melhor equilibradas e os protagonistas poderão brilhar de novo, sem que para isso os demais personagens tenham que simplesmente sumir (uma falha presente em todo o clássico, e que Omega tem evitado ao meu ver) Confesso que não me preocupo com o que deva existir ou deixar de existir numa terceira temporada. O que eu geralmente me pego pensando é que roteiro e que inimigo poderão usar, uma vez que a Saga de Pallas foi completa ao meu ver no que tange uma autêntica guerra santa com tudo que se espera de uma. O público naturalmente sempre espera algo mais grandioso do que o roteiro anterior foi, e confesso que no lugar dos roteiristas eu me sentiria em apuros, porque qualquer guerra santa que seja feita daqui em diante sofrerá inevitavelmente comparações com o alto nivel da guerra contra Pallas. É possivel que boa parte do público não aceite nada inferior a isso. É a mesma pressão que acredito que a Saga de Poseidon tenha sofrido em seus tempos inéditos na tv japonesa, em que a TOEI nem sequer tentou alonga-la e a encerrou em apenas 15 episódios. Justamente porque em niveis de desafio e complexidade de roteiro, era visivelmente inferior a Asgard e principalmente a Saga do Santuário. É um fantasma com o qual um novo roteirista de uma possivel terceira temporada de Omega teria que topar de frente. Vai ter que desenvolver uma aventura que ao mesmo tempo não repita o que já foi visto nas anteriores, e que ainda assim aparente mais complexidade e grandiosidade do que tudo que veio antes. O que é muito dificil quando se escreve para uma franquia que já teve uma Saga de Hades e uma Saga de Pallas. Um puta desafio, eu não gostaria de estar na pele da nova equipe que vai pegar esse abacaxi pra tentar descasca-lo... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.