Perseu 36 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Eles só precisam de dedicação e cuidado com o trabalho deles para fazer um bom enredo, Saint Seiya tem milhares de possibilidades para serem exploradas, o que não falta é mitologia por ai, eles só precisam explorar estas possibilidades com calma, assim podem fazer algo melhor que a Saga de Pallas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Imagem publicada pela Amazon dos discos que vem no Box do primeiro arco da Saga de Pallas. No caso do Box em DVD, são 6 discos, e não 4 como no Box em Bluray: Agradecimentos ao Nicol pelo aviso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Gente, mudando brevemente de assunto, ainda não saiu o link para baixar o CD Song Collection do Ômega não? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Como bonus nos DVDs de Omega, sempre haviam entrevistas com cada um dos principais membros do staff da primeira temporada. O DVD 11 trouxe entrevista com a roteirista Reiko Yoshida, que foi a roteirista responsavel pela primeira temporada. Aqui os principais pontos:http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/thumb/f/fa/Reiko_yoshida_face0.jpg/250px-Reiko_yoshida_face0.jpg - Ela iniciou a saga pela Palestra com o objetivo de que a Palestra fosse o celeiro de personagens com os quais poderia trabalhar mais tarde. Porém, a idéia de um novo arco das 12 casas sempre esteve em pauta, porque depois de duas décadas de Saint Seiya longe da telinha, era importante apresentar em Omega o que havia de mais marcante no clássico, que era uma batalha das 12 casas, principalmente porque era o melhor lugar para trabalhar a ideia universal e facil de entender de que o fraco pode superar alguém mais poderoso. - Ela definiu as características e motivações dos personagens. Kouga era aquele garoto rebelde que era contra o seu destino de ser cavaleiro, Souma se tornou cavaleiro por conta do que aconteceu com seu pai. Yuna não foi criada por ela, mas sim por Kurumada, que pediu a inclusão de uma amazona no time protagonista. Porém foi dela a criação de todo o estratagema para que Yuna burlasse a lei das amazonas quanto a obrigatoriedade de utilizar a máscara. Quanto ao Ryuho, desde o início havia a pré definição de que um dos personagens principais deveria ser filho de um personagem do clássico, porém não havia a definição de quem seria o pai, nem quem seria o filho. Foi ela quem definiu Ryuho como sendo o filho e Shiryu o seu pai. Com Kouga e Ryuho utilizando técnicas do clássico, houve a necessidade de criar personagens com uma nova forma de lutar. Foi então que ela criou o Haruto, que utilizava técnicas ninjas e até armas para lutar mesmo sendo um cavaleiro. E Eden foi criado para ser o mais altamente desejavel rival para um protagonista. - Aria também foi uma criação dela, porque ela percebeu que procurar Saori ao longo de um ano inteiro sem sequer saber se ela estava viva não lhe parecia uma motivação convincente para que o novo público se identificasse com Kouga. Então ela criou Aria, para que Kouga tivesse alguém presente na temporada por quem se arriscar enquanto não soubesse que Saori estava mesmo viva. - Ela criou novos cavaleiros de ouro preocupada em contar parte do passado deles para que essas motivações do passado deixassem os personagens e suas lutas mais interessantes. - A demora em colocar Eden em batalha foi proposital, ela queria criar um climax e por isso não permitiu que Eden e Kouga lutassem lado a lado tão cedo, enfrentando apenas o "inimigo da semana". - A maior preocupação dela é que Kouga não gerasse empatia por ter tido uma infância feliz com uma mãe como Saori, ao contrário dos demais protagonistas que tinham passados tão trágicos e sofridos. Por isso ela tirou Saori da jogada, mas ainda assim sentia Kouga em vantagem em relação aos demais. Então decidiu introduzir Aria. Porém, ela criou Aria já decidida a mata-la e pensou muito em que momento introduzi-la e em que momento mata-la. O objetivo de Aria na história era contribuir com o amadurecimento de Kouga e coloca-lo em igualdade de sofrimento com os demais amigos, e a morte dela seria o estopim para a mudança definitiva dele. Pensou em como seria possivel manter a influência de Aria sobre Kouga na batalha das 12 casas. - Por conta das leis contra a violência nos animes serem mais atuantes e rigidas hoje do que na época do clássico, a maneira como ela queria matar Aria gerou muita polêmica na direção, e ela teve que convencer o diretor que, ao menos no caso da Aria, uma exceção precisaria ser aberta, porque a sequência da morte dela seria determinante pra tudo que viria dali pra frente pros personagens. Mas não foi facil convencer a direção de que a morte dela não deveria ser suavizada ou evitada, e ela não queria que ela fosse ressucitada depois, pois sua morte seria definitiva para a motivação dos protagonistas nas novas batalhas. - Entre as coisas que ela teria mudado, estão algumas batalhas nas 12 casas. Ela sempre teve em mente como seriam, mas muita coisa fica diferente depois que é animado. - O episódio que mais a impactou foi o episódio 27, sobre a morte da Aria. Porém ela se viu em problemas escrevendo dos episódios 49 ao 51, tentando bolar uma forma de como KougAbzu poderia ser salvo. Foi dificil criar o climax em torno de um herói que acabava de passar por um lado vilanesco. - Aos risos, ela comentou que dos episódios que ela não se envolveu no roteiro, o que mais a marcou foi o episódio 16, onde os cavaleiros faziam trabalhos desgastantes numa pensão. É muito dificil colocar esse tipo de personagens em situações como aquelas totalmente fora de suas realidades de roteiro e ainda assim sair algo bom. E como a segunda metade da temporada não permitiria episódios com cenas mais cômicas, o roteirista do episódio 16 teve um grande desafio de colocar tudo nele. - Como mensagem final, ela diz que é um prazer ver Omega depois de ver Saint Seiya clássico. E apesar de ser uma recém chegada na franquia, ela espera que as pessoas possam assistir e gostar de Omega tanto quanto ela. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Yuna não foi criada por ela, mas sim por Kurumada, que pediu a inclusão de uma amazona no time protagonista. Porém foi dela a criação de todo o estratagema para que Yuna burlasse a lei das amazonas quanto a obrigatoriedade de utilizar a máscara Putz, eu sempre tive a Yuna como minha personagem favorita na primeira temporada. E olha que eu pensava que o envolvimento do Kurumada se limitou a somente a sugerir a inclusão de uma mulher. Não sou adepto de ficar colocando essas coisas no post mas dessa vez merece: Obrigado, mestre. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Outro bonus do DVD 11 é uma entrevista com o Diretor Geral da Primeira temporada, Morio Hatano. http://www.name-list.net/img/images.php/Hatano_6.jpg - Segundo Hatano, no inicio o produtor da Asahi, Go Wakabayashi sugeriu que além de Seiya como protagonista, Omega tivesse também um novo protagonista. Ele foi conversar sobre isso com várias pessoas envolvidas no projeto de criação de Omega. Depois de inúmeras reuniões, acabou-se decidindo por usar apenas a idéia do novo protagonista, descartando a utilização de Seiya como co-protagonista. Queriam mostrar o desenvolvimento de uma nova geração de protagonistas para esta nova geração que assistiria Omega. Hatano quis então saber como deveria ser este novo protagonista, e uma nova rodada de reuniões se iniciou, até que o roteiro para este novo protagonista fosse desenvolvido. - Ele fez Umakoshi sofrer para criar um design da Yuna que o convencesse, por conta da importância que a personagem desempenharia. Umakoshi fez várias versões de Yuna até chegar na versão que Hatano aceitou. - Hatano convocou testes para seis protagonistas. Nos casos dos dubladores de Kouga e Yuna, ele já tinha em mente aqueles que mais se adequariam ao que ele queria. As escolhas iniciais que ele tinha em mente, Hikaru Midorikawa para Kouga e Satsuki Yukino para Yuna acabaram se confirmando como as oficiais. Quanto aos outros 4, foram escolhidos a medida que os testes avançaram e as vozes se adequaram ao que queriam para cada um dos personagens. - Para ele, Omega era uma história de como Kouga e Eden aceitariam-se como cavaleiros e amadureceriam como tais, e Aria foi introduzida como personagem fundamental no processo de como amadurece-los. Por isso, eles esconderam a existência dela, que só foi conhecida no dia da estréia mundial durante a abertura do anime onde ela e o nome de sua dubladora apareceram pela primeira vez sem divulgação prévia. O papel dela também continuou mantido em segredo. - Os Cavaleiros Dourados e os cenários das 12 casas já haviam sido criados desde o inicio, mas definir suas características pessoais foi muito dificil e trabalhoso. - Na época, eles eram pensados como adultos massacrando Kouga e seus amigos, mas caminhando entre a fronteira do bem e do mal, e imaginados como os 12 mais poderosos seres vivos do mundo. A criação deles partiu da pergunta "se o mundo acabasse e só sobrassem 12 poderosas pessoas, como elas seriam?" Foi aí que se criou primeiro Harbinger, Paradoxx e Schiller, que tiveram grande presença mas foram redesenhados dezenas de vezes pelo Umakoshi antes de suas versões finais. - Houve dificuldades por exemplo em definir como demonstrar o excessivo poder de Harbinger. Outro personagem que o marcou entre os dourados foi o Amor, principalmente por conta do trabalho do dublador. - Os personagens que mais marcaram Hatano foram Kouga, Yuna, Eden e Aria. Depois deles, vem Sonia e Souma quando atuavam juntos. Entre os cavaleiros de Prata, o melhor personagem para ele foi a Parvlin. E entre os dourados sem dúvidas seu personagem favorito é o Harbinger, por toda a dificuldade e desafio que foi trabalha-lo e apresenta-lo como primeiro grande inimigo deste novo arco das 12 casas. - Entre as coisas que Hatano trouxe do anime clássico, estão o grupo de jovens que seguem sempre em frente sem perder a esperança, e trouxe do mangá o conceito da bondosa Deusa que ama e incentiva os humanos a seguirem a diante mesmo estando acima e longe do mundo dos homens - Hatano sempre tomou cuidado em delinear as diferenças entre a antiga geração clássica e a nova geração de protagonistas. Diferente da geração de Seiya, a geração de Kouga não teve a sorte de terem Athena em sua companhia, e aí entrou Aria para guia-los em seu lugar. - Hatano por motivos óbvios decidiu pessoalmente dirigir os episódios 1 e 51. Ele também decidiu dirigir o episódio 20 por ser um episódio decisivo para o desenvolvimento de Eden. E optou por dirigir o episódio 27 por ser o episódio onde Aria morria. - Entre os episódios não dirigidos por ele, seu favorito na primeira temporada foi o episódio 22 sobre o Haruto de Lobo, dirigido por Tomoharu KATSUMATA. Ele convidou o Katsumata por ele ser uma lenda respeitadíssima dentro da TOEI com uma carreira de mais de 50 anos e por ele ter estreado como diretor justamente numa série sobre ninjas. Ele pediu que Katsumata criasse um storyboard totalmente ao estilo Katsumata, e inclusive Hatano guardou este storyboard como uma reliquea. - Ele termina o depoimento dizendo que se todo o staff deu o seu melhor tentando recriar a mente kurumadiana., Se o Omega conseguir alcançar o coração do público, ele ficaria muito feliz. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Katsumata é uma lenda na Toei? E ainda gostou daquele horrível episódio 22? Tá mal de gosto esse Hatano. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Katsumata é uma lenda na Toei? E ainda gostou daquele horrível episódio 22? Tá mal de gosto esse Hatano.Pensei a mesma coisa! Gosto bastante dessas entrevistas. É sempre bom saber as ideias dos roteiristas e como tudo foi criado para chegar até onde chegou. Curiosidades bem interessantes que eles revelaram. Tem mais nenhuma não, LF? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Como bonus do DVD 12, vem uma entrevista rápida com o Character Designer e Diretor de Animação Chefe da primeira temporada de Omega, Yusuhiro Umakoshi. Abaixo os principais pontos: http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/9/9e/Umakoshi.png - O primeiro trabalho de Umakoshi em Saint Seiya foi como key animation secundário em um episódio de Hades Santuário. Seu trabalho era converter os layouts desenhados por Shingo Araki em planilhas chave. A cena em questão foi a batalha entre Seiya e Radamanthys, no episódio 13. - Pra Umakoshi, sua maior dificuldade foi desenhar como Shingo Araki porém com uma aparência de acordo com as tendências atuais, como lhe foi exigido. - Desenhar seus próprios personagens foi bem mais simples. Kouga por exemplo foi mais simples do que alguém pode imaginar. O problema é que seu desenho original de Kouga foi radicalmente modificado do momento em que ele apresentou o esboço original até o momento em que a arte final foi aprovada. - O maior problema foi desenhar a Yuna, cujos desenhos que Umakoshi apresentava sempre acabavam rejeitados pelo diretor Morio Hatano. Ele conta que Aria também foi um problema até sua versão oficial ser aceita. A testa exagerada da Aria foi a única coisa dela mantida desde o início. Todo o resto foi sendo modificado a cada reunião nova com o Hatano. - O objetivo das novas armaduras era que fossem faceis de serem desenhadas e que fossem parte do corpo e dos movimentos dos personagens. No caso de Seiya e Eden, ele deu características mais voltadas ao clássico para deixa-los mais personalizados. - Além do grupo protagonista e de Aria, Umakoshi desenhou também os Cavaleiros dourados e os primeiros cavaleiros de prata. Outros personagens secundários eram desenhados pela equipe responsável pelo episódio em que apareciam. - Ele acredita que as pessoas se surpreenderam ao ver que Ionia, o primeiro cavaleiro dourado mostrado em Omega, era um velho. E logo em seguida, Micenas, que aparentava ser adulto demais. Eram estilos pouco mostrados em Saint Seiya. Com os demais dourados, ele cuidou para criar personagens fisicamente bonitos. - Pediram a ele para fazer de Touro um belo homem cego, de Gemeos já havia a decisão dos criadores de que seria uma mulher, então para ele foi facilimo criar seu design. Seu único problema foi com Amor. - Ele criou o desenho de Amor inicialmente sendo um cavaleiro careca. Foi sumariamente rejeitada essa versão. Mas ele não arredou o pé e fez o Amor com cabelo curto, já que não podia ser careca, e acabaram aceitando. - Seu personagem favorito enquanto design foi Sônia. Ele queria ocultar sua face como os assassinos fazem, e que sua face fosse revelada apenas no momento de sua morte. Depois dela, os personagens que mais curtiu criar foram Johnan de Corvo e Miguel de Caes de Caça - Os personagens não desenhados por ele que ele mais gostou foram Fly de Mosca criado por Akira Takahashi - O episódio favorito de Umakoshi foi o episódio 27, por conta da morte de Aria e de como isso mudou a personalidade de Kouga. Depois dele, outro episódio que ele gostou demais foi o episódio 51, onde ele desenhou Kouga e Yuna como personagens capazes de falar apenas com seus olhares. Ele ressalta o talento dos dubladores e que esse talento ajudou ainda mais Saint Seiya Omega. - Como despedida, Umakoshi afirma que foi um grande desafio trabalhar em um anime assim, tão diferente de tudo que ele já havia trabalhado. Diz que gostaria de ter trabalhado diretamente em mais episódios. Diz que a maior habilidade da TOEI é de renovar e continuar uma franquia, e pede que continuemos a acompanhar o desenvolvimento de Kouga. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Nossa, o Cavaleiro de Touro então seria um belo homem cego? hahaha Ainda bem que isso não foi pra frente e que hoje temos o Harbinger! E ainda bem ² que o Amor não é careca, como ele queria. Sinceramente, ele seria bizarro desse jeito. Com o cabelo curto pelo menos ficou bacana. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Katsumata é uma lenda na Toei? E ainda gostou daquele horrível episódio 22? Tá mal de gosto esse Hatano. Se com isso ele se referiu ao quanto ele trabalhou lá, tá certo. Mesmo que faça muita merda, ele pegou muitas séries importantes, como algumas de Matsumoto e Nagai. E até o storyboard do episódio do Haruto é dele, tá explicado ser tão ruim. Mas é claro que o pessoal da Toei (como alguns membros daqui, que parecem trabalhar lá também) vai dizer que tudo é lindo e maravilhoso e não há do que reclamar e é legal é muito obrigado por deixar comentar ou será que estou enganado. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 (editado) Mas é claro que o pessoal da Toei (como alguns membros daqui, que parecem trabalhar lá também) vai dizer que tudo é lindo e maravilhoso e não há do que reclamar e é legal é muito obrigado por deixar comentar ou será que estou enganado. No geral, ninguém vai falar mal publicamente da pessoa física ou jurídica para a qual trabalha, ainda mais porque isso costuma ser previsto em contrato (algo sobre "prejudicar a imagem" do contratante) e portanto é passível de punição. Editado Dezembro 28, 2013 por Oakie620 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 (editado) O DVD 13, que é o último da primeira temporada, traz uma entrevista simultanea com Go Wakabayashi, produtor de Omega na Asahi, e Furuya, o dublador clássico de Seiya: http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/thumb/f/f5/Gou_wakabayashi_face0.jpg/250px-Gou_wakabayashi_face0.jpghttp://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/thumb/4/49/Tooru_furuya_face0.jpg/250px-Tooru_furuya_face0.jpg - Wakabayashi esteve pela primeira vez na Kurumada Production quando estavam iniciando um projeto de uma novo anime semanal. Como Next Dimension já estava sendo publicado a algum tempo, ele perguntou a Kurumada o que ele pretendia fazer no mangá dele. Sabendo de até onde Kurumada pretendia levar o ND, a produção optou por criar uma série que se passasse mais de 20 anos depois e com um novo protagonista, para não entrar em conflito com a história de Kurumada, em vez de usar Seiya e seus amigos. Como haviam se passado mais de 20 anos desde que a série de tv antiga saiu do ar, imaginaram que muitos espectadores novos descobririam a franquia através de Omega, e foi aí que nasceu a ideia do protagonista Kouga, um novo protagonista entrando no mundo de SS em companhia dos novos espectadores. - Furuya trabalhou no staff como diretor de dublagem em algumas cenas dos novos protagonistas. E depois iam todos pro bar beber. Chamavam o bar de segundo estúdio. - Wakabayashi lembra dos trabalhos no episódio 22 dirigido por Katsumata, que segundo ele é uma autoridade real dentro da TOEI, e que depois todos foram beber no bar, inclusive o Katsumata, e no bar encontraram o antigo dublador original de Shun, Ryo Horikawa, do anime clássico cantando no mesmo bar. A imagem mais marcante dos trabalhos na primeira temporada foi ver Furuya, Horikawa, Katsumata e os dubladores da nova geração debatendo Omega enquanto bebiam na mezinha do bar. - Furuya esteve em todas as dublagens. - Furuya quis adicionar ao Seiya um charme mais adulto, porém se pegou em uma batalha interna quando as dublagens começaram na cena de batalha contra Marte, onde tinha que tomar cuidado pra não deixar o jovem Seiya clássico aflorar em sua voz. Porém isso se dissipou quando começou a atuar com Kouga e Saori, onde seu estilo mais adulto começou a sair mais naturalmente. Ele considera Kouga como filho de Saori e Seiya. Ele ensinou os atuais dubladores a expressar o momento da elevação do cosmo antes de disparar algum golpe, coisa que eles não sabiam e tinham dificuldade em encontrar o tom. - Wakabayashi diz que houve grande pressão no staff de como representar Seiya agora, sobre não saber o que ele tinha feito entre o final de Hades e Omega. Mas graças a conversa com Kurumada onde ele passou o que Seiya fará em ND, o staff encontrou o ponto no qual deveriam demonstrar o Seiya. O próprio Kurumada deu a dica que depois das experiências entre o fim de Hades e o inicio de Omega, ele deveria ser tratado como um personagem mais amadurecido. - No Game Saint Seiya Omega Ultimate Cosmos, existem duas cenas oficiais baseadas nas conversas com Kurumada que ajudaram a nortear como seria o Seiya em Omega. A primeira é uma cena de um encontro entre Seiya, Athena e Poseidon, em um momento que ocorre antes do episódio 1 de Omega. Nesta cena, Seiya ainda se refere a Athena como Saori San, e não como Athena, evidenciando que ali o Seiya ainda não é o cavaleiro dourado maduro de Omega, que se refere a Saori respeitosamente como Athena. Outra cena do game feita com ajuda das informações de Kurumada é uma cena de conversa entre Seiya e Shina, que não aparece no anime semanal - Furuya comenta brincando que ficou em primeiro na pesquisa de popularidade e bem melhor posicionado que os demais personagens clássicos porque apesar dos outros também terem aparecido em Omega, Seiya foi o único que vestia uma armadura de ouro, o que lhe deu um sabor todo especial. - Furuya comenta que, como fã do clássico, no inicio ficou perplexo com a nova proposta do Omega. Mas a medida que foi trabalhando com a nova equipe e acompanhando o desenrolar da história, viu que era divertido adicionar uma pimenta na franquia, que vários episódios lhe tocaram o coração, e que a essência estava toda lá. Chegou um momento em que ele disse que, "de agora em diante, isso é Saint Seiya!" - Segundo Wakabayashi, A primeira temporada foi pensada desde o inicio para que o final fosse resolvido por Kouga, e não por Seiya. A ausência de Seiya e a falta de informação sobre o que aconteceu após a luta com Mars foram importantes para deixar o grupo protagonista atual e a nova ideia da Palestra se desenvolver e se consolidar. Apenas para o final se programou Seiya unindo forças com os jovens novos protagonistas para trazer a paz de volta a Terra. - Para Furuya, seu episódio favorito foi o episódio 50, em especial pela cena de Seiya tentando libertar Kouga de Abzu. Ele brinca que todo o monólogo de Seiya para o Kouga foi pra compensa-lo por ter passado a temporada inteira sem ser mencionado. E dos episódios em que ele não apareceu, seu episódio favorito foi o 27, por conta da morte de Aria. Ele conta que esse episódio mexeu demais com ele, e foi bonito ver como ele afetou Kouga. - Wakabayashi comenta que para ele é bem mais dificil escolher o episódio favorito, porque ele não trabalha direta e exclusivamente em nenhum mas sim no background de todos. Ele também considera o episódio 27 um de seus favoritos, mas se fosse pra escolher um só, ele escolheria o episódio 1 como o melhor, pois o primeiro episódio de uma nova série é o que sempre dá mais trabalho e envolve mais o produtor geral, onde antes do episódio não há nada definido e o produtor tem que correr para todos os lados para conseguir as definições necessárias de onde deve começar a história. - Wakabayashi comenta que a produção de Omega foi muito abençoada pelo carinho dos fãs, que durante o evento de lançamento mundial se deu conta que nunca tinha visto tanta gente em tantos lugares diferentes abençoando o inicio de uma série e desejando-lhe o melhor. - Furuya comenta que está feliz pois acabou de saber que a segunda temporada foi confirmada, que os dourados e os bronzeados vivos avançariam para a próxima temporada e que ele lutaria ao lado de Kouga usando golpes do signo de Sagitário - Wakabayashi diz que a primeira temporada foi para apresentar os cavaleiros novos, darlhes momentos de não luta para mostrar mais de suas personalidades, mostra-los se desenvolvendo e despertando o sétimo sentido. Já a segunda temporada, com tudo previamente estabelecido na primeira, iria enfocar outros pontos, como em seu inicio explicar pro novo publico o que é uma armadura e sua importância, e a aparição de Subaru, que anseia por uma armadura, além de achar que os fãs de Omega se divertiriam ao perceberem as grandes diferenças entre a segunda temporada e a primeira. - Furuya comenta estar feliz com a volta das caixas de Pandora que acontecerá na segunda temporada, porque isso remetia demais ao clássico. E brinca dizendo que independente do que fizessem, no final de tudo Seiya ainda terminaria novamente em primeiro lugar numa nova enquete, porque ele continuaria sendo o único cavaleiro de ouro entre os antigos bronze boys. (off: até aquele momento não devia saber da morte de Genbu e de Shiryu assumindo sua armadura, haha) - Wakabayashi comenta que a segunda temporada se desenrolará porque Seiya, sendo Seiya, não conseguirá matar Pallas, e a culpa que sentirá por isso eventualmente irá mexer com ele no futuro. Como mensagem final, Wakabayashi disse que ao encontrar pela primeira vez Kurumada, ele disse ao mestre que queria criar um novo Saint Seiya, pois a franquia possibilitava o anseio por novidade. Sempre existiria o Saint Seiya clássico, mas era importante que uma nova geração tivesse uma nova série de SS a qual amar. Foi daí que surgiu Omega, onde queriamos demonstrar que a série podia se reinventar e ainda assim ser Saint Seiya, abrindo caminho para que no futuro outras equipes possam refazer Saint Seiya sem que deixe de ser Saint Seiya. E essa visão não mudará na segunda temporada de Omega. Antes de definir Omega como título, houveram um monte de outros nomes propostos, mas este foi escolhido. Na segunda temporada, o público poderá finalmente entender porque. E Furuya termina sua participação dizendo que Omega entra em uma segunda temporada com grande apoio de todos, e que ele queria fazer o Seiya ainda mais impressionante na segunda temporada, e ajudar Kouga e sua turma a causar um Big Bang no mundo dos animes. Agradecimentos SSP. Editado Dezembro 28, 2013 por LF Rocks!!! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Fiquei mais interessado na conversa sobre os rumos de ND do que toda a ladainha sobre o Omega. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Preciso daquela imagem dos lendários no box em alta qualidade. Tá divina. Se ND fosse animado nesse traço seria ótimo. Então o Kurumada já deu spoilers de ND pra Toei. Isso deve indicar que a Toei tem planos pra animar ND e por isso queria saber os rumos do mangá pra não entrar em conflito com Ômega Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Nossa, o Cavaleiro de Touro então seria um belo homem cego? hahaha Ainda bem que isso não foi pra frente e que hoje temos o Harbinger! E ainda bem ² que o Amor não é careca, como ele queria. Sinceramente, ele seria bizarro desse jeito. Com o cabelo curto pelo menos ficou bacana. Mas a idéia do Cavaleiro de Touro aparentemente foi pra frente, afinal o Harbinger é cego de um olho (na realidade ele nem tem um dos olhos haha) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Mas a idéia do Cavaleiro de Touro aparentemente foi pra frente, afinal o Harbinger é cego de um olho (na realidade ele nem tem um dos olhos haha)Foi pra frente de forma distorcida, pois ele não é totalmente cego e nem bonito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Coitado, rs A propósito, no final da entrevista do Wakabayashi, quando ele fala de várias equipes podendo fazer um novo Saint Seiya, ele praticamente dá a entender que seu método será o mesmo utilizado em Precure e outros animes como já suspeitávamos, de cada temporada de Omega ser feito por uma equipe totalmente diferente da anterior, algo que já suspeitávamos aqui e que foi confirmado com a saida da equipe atual que irá trabalhar em Precure. Ou talvez ele estivesse se referindo ao filme futuro de SS, ou até de novas séries de SS off Omega, quem sabe... Mas acho que ele se referia a isso de trocar de equipe a cada temporada, diferente do clássico cujo staff foi praticamente uma familia do inicio ao fim... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 No geral, ninguém vai falar mal publicamente da pessoa física ou jurídica para a qual trabalha, ainda mais porque isso costuma ser previsto em contrato (algo sobre "prejudicar a imagem" do contratante) e portanto é passível de punição. Minha pessoa virtual não-física agradece, excelentíssimo amigo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Dezembro 28, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Obrigado pelas informações LF Rocks!!! Adoro estas entrevistas e comentários, é muito bom se ter uma ideia de como funcionam os bastidores de uma animação neste caso Saint Seiya. Também fiquei mais interessado em saber essa questão da reunião do Kurumada com a equipe de produção do Omega e até onde o mesmo pretende levar a história, fico imaginando até quando esse manga ira se estender sendo que temos em minha opinião pouco material levando em consideração o tempo de publicação desde a sua estreia. Uma animação de ND sempre tive certeza que existiria, Kurumada não iria permitir que outras séries de SS fossem animadas sem que a de sua autoria não estivesse garantida. Em relação as entrevistas achei bacana saber sobre a Yuna, vemos ai um interesse do mestre em sempre inserir personagens femininas como protagonistas, o que já me faz lembrar de Saintia que teve seu aval também. O episódio da morte da Aria realmente foi um marco de Omega, pra falar a verdade foram poucos os momentos que senti a essência de Saint Seiya durante a primeira temporada, nostalgia e saudosismo sim porém poucos foram os que me emocionaram de verdade e esse episódio foi um desses. Já nessa segunda temporada eu vejo muito mais do clássico, realmente se a proposta foi justamente atrair novos fãs e estabelecer alicerces para um melhor desenvolvimento durante essa temporada atual eles acertaram. 3º Temporada? Dificilmente direi que é desnecessária, no entanto não saberia como os produtores conseguiriam um enredo tão bom quanto Pallas e cia sem usar a mesma fórmula ou ferir possíveis ideias para a continuação da série clássica. Assim como todos algumas coisas não me agradaram na franquia, ficaram aquém do esperado, outras superaram minhas expectativas, creio que a Toei não quer saber do amor dos fãs pela série seja clássica ou atual e sim o lucro! Ou seja, quanto mais projetos foram bem aceitos e trouxerem lucro mais coisas sairão do papel para nós, tendo alguns fracassos é verdade porém boas ideias também como jogos, filmes e mangas que acrescentam mais ao universo da série. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Dezembro 29, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2013 Então, como foi confirmado que perguntaram ao Kurumada quais os rumos que ND tomaria para que a criação de Ômega não entrasse em conflito com a obra dele, então poderíamos cogitar que a ausência da Marin (até o momento) seja por influência do Mangá do Mestre? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Dezembro 29, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2013 Já quero saber dos rumos de ND, Kurumada bem que podia sair desse ritmo de lesma dele... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Dezembro 29, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2013 - Furuya trabalhou no staff como diretor de dublagem em algumas cenas dos novos protagonistas. E depois iam todos pro bar beber. Chamavam o bar de segundo estúdio. - Wakabayashi lembra dos trabalhos no episódio 22 dirigido por Katsumata, que segundo ele é uma autoridade real dentro da TOEI, e que depois todos foram beber no bar, inclusive o Katsumata, e no bar encontraram o antigo dublador original de Shun, Ryo Horikawa, do anime clássico cantando no mesmo bar. A imagem mais marcante dos trabalhos na primeira temporada foi ver Furuya, Horikawa, Katsumata e os dubladores da nova geração debatendo Omega enquanto bebiam na mezinha do bar. É o Kurumada, o Okada, a equipe do Ômega... Não é a toa que Saint Seiya é tão bagunçado, só tem bêbados na frente do negócio. No mais legal essas curiosidades. Interessante saber que Kurumada já falou sobre o futuro de ND com o pessoal da Toei e que ele "criou" a Yuna mas acho que ele só deu mesmo a ideia de incluir uma garota na equipe, já que é dito que foi Umakoshi quem a desenhou e a Reiko quem desenvolveu seu principal drama. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Dezembro 29, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2013 Vendo o pessoal comentar sobre uma terceira temporada me fez pensar em como poderia ser, uma parada que eu gostaria de ver seria uma invasão as doze casas de algum inimigo muito poderoso, ao mesmo tempo em que os bronze boys fossem encarregados de atacar, isso daria um destaque interessante a todo mundo, dourados, lendarios e novatos. Acho que devriam completar as doze casas e fazer uma invasão de inimigos forte, que impedissem os dourados de sair. Para completar as doze casas poderia acontecer algumas coisas, sei lá, por exemplo, Pallas antes de morrer pede pra Titan proteger a irma dela, ele já na atual saga luta por Athena e vira o novo dourado d gemeos. Micenas reaperece vivo, como se tivesse ficado selado no ataque do amor e volta a ser leão já que ele nunca foi mal. Mirapollos reaparece depois de ser dado como morto, com seu desejo realizado de ter o cosmo de um dourado e vira um. Na invasão as doze casas, os invasores fossem conseguindo passar com muita dificuldade por cada casa, como os bronze foram passando no classico, e fosse surpresa cada dourado que desconheceriamos, como por exemplo o Titan aparecendo como gemeos e sendo mostrado pq ele se juntou. Colocar os novatos pra ir atras do inimigo enquanto os dourados defende o santuario da invasão, isso daria destaque pra eles, não precisariam fazer downgrade no poder deles e não ficaria aquele ar de "pq os lendarios/dourados não ajudam". Bom, ai foram só algumas ideias, mas eu gostaria de ver uma situação inversa, com os dourados/lendarios tendo que defender as doze casas de uma invasão grande. É diferente da situação do ND pois na real só tinhamos um juiz invadido de verdade e ta na cara que ele queria fazer algo por athena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Dezembro 29, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2013 (editado) Então, como foi confirmado que perguntaram ao Kurumada quais os rumos que ND tomaria para que a criação de Ômega não entrasse em conflito com a obra dele, então poderíamos cogitar que a ausência da Marin (até o momento) seja por influência do Mangá do Mestre? É uma possibilidade realmente, a personagem poderá ter algum papel importante ou passar por mudanças drásticas o que confirmaria sua ausência até agora, porém da mesma forma que os saints clássicos foram "poupados" na primeira temporada para o desenvolvimento dos demais personagens e agora foram bem trabalhados Marin pode estar sendo guardada para uma posterior aparição no final desta temporada ou quem sabe até uma possível terceira temporada. Ficam ai várias hipóteses para cogitarmos. Apesar do Kurumada já ter passado para a equipe até onde pretende ir com ND o ritmo de publicação e o tempo que isso vem levando me faz pensar que ele sabe o final da história mas vem modificando o enredo constantemente para "alongar" o manga, tenho a impressão que Next não tem tanto material para se tornar uma obra muito grande, sei lá, minha opinião. Editado Dezembro 29, 2013 por Marcelo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.