Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Muito legais essas entrevistas. Vou citar os pontos que achei mais interessantes.

- Ele fez Umakoshi sofrer para criar um design da Yuna que o convencesse, por conta da importância que a personagem desempenharia. Umakoshi fez várias versões de Yuna até chegar na versão que Hatano aceitou.

Eu realmente queria ver todos os esboços que o Umakoshi fez pra Yuna. De repente ele queria dar uma armadura de verdade pra ela e o Hatano ficou de frescurite pra colocar ela de cosplayer de PreCure.

- Os personagens que mais marcaram Hatano foram Kouga, Yuna, Eden e Aria. Depois deles, vem Sonia e Souma quando atuavam juntos. Entre os cavaleiros de Prata, o melhor personagem para ele foi a Parvlin. E entre os dourados sem dúvidas seu personagem favorito é o Harbinger, por toda a dificuldade e desafio que foi trabalha-lo e apresenta-lo como primeiro grande inimigo deste novo arco das 12 casas.

Putz, depois de ler essa eu quero uma camiseta escrito "Rodrigo Shin was right". É exatamente a definição de "favoritos do Hatano" que ele comentou em uma postagem anterior.

- Ele termina o depoimento dizendo que se todo o staff deu o seu melhor tentando recriar a mente kurumadiana., Se o Omega conseguir alcançar o coração do público, ele ficaria muito feliz.

Pena que não conseguiram chegar nem a 50%. Mas no geral, o resultado final do Omega ficou bom.

- O objetivo das novas armaduras era que fossem faceis de serem desenhadas e que fossem parte do corpo e dos movimentos dos personagens. No caso de Seiya e Eden, ele deu características mais voltadas ao clássico para deixa-los mais personalizados.

E aí já entra uma grande falha na animação, pois as armaduras são um dos diferenciais de CDZ e um dos conceitos mais importantes principalmente no que se refere ao aspecto comercial.

- Wakabayashi esteve pela primeira vez na Kurumada Production quando estavam iniciando um projeto de uma novo anime semanal. Como Next Dimension já estava sendo publicado a algum tempo, ele perguntou a Kurumada o que ele pretendia fazer no mangá dele. Sabendo de até onde Kurumada pretendia levar o ND, a produção optou por criar uma série que se passasse mais de 20 anos depois e com um novo protagonista, para não entrar em conflito com a história de Kurumada, em vez de usar Seiya e seus amigos. Como haviam se passado mais de 20 anos desde que a série de tv antiga saiu do ar, imaginaram que muitos espectadores novos descobririam a franquia através de Omega, e foi aí que nasceu a ideia do protagonista Kouga, um novo protagonista entrando no mundo de SS em companhia dos novos espectadores.

Essa é a parte que eu considero a mais interessante de todas as entrevistas. Além de ser prova de que, sim, o Kurumada tem planos de como acabar ND e também serve pra termos mais ou menos uma ideia de como vai ser esse final.

- Furuya trabalhou no staff como diretor de dublagem em algumas cenas dos novos protagonistas. E depois iam todos pro bar beber. Chamavam o bar de segundo estúdio.

Será que chamaram o Kurumada também? /evil

- Wakabayashi diz que houve grande pressão no staff de como representar Seiya agora, sobre não saber o que ele tinha feito entre o final de Hades e Omega. Mas graças a conversa com Kurumada onde ele passou o que Seiya fará em ND, o staff encontrou o ponto no qual deveriam demonstrar o Seiya. O próprio Kurumada deu a dica que depois das experiências entre o fim de Hades e o inicio de Omega, ele deveria ser tratado como um personagem mais amadurecido.

Olha, só por essa parte já fico animado com o retorno do PÉGASO QUE VALE no ND.

- No Game Saint Seiya Omega Ultimate Cosmos, existem duas cenas oficiais baseadas nas conversas com Kurumada que ajudaram a nortear como seria o Seiya em Omega. A primeira é uma cena de um encontro entre Seiya, Athena e Poseidon, em um momento que ocorre antes do episódio 1 de Omega. Nesta cena, Seiya ainda se refere a Athena como Saori San, e não como Athena, evidenciando que ali o Seiya ainda não é o cavaleiro dourado maduro de Omega, que se refere a Saori respeitosamente como Athena. Outra cena do game feita com ajuda das informações de Kurumada é uma cena de conversa entre Seiya e Shina, que não aparece no anime semanal

Essas coisas aliado ao lance da Yuna ter sido co-criada pelo Masami e as conversas sobre os rumos de ND me fizeram entender porque o Kurumada colocou imagens do Omega na página dos 40 anos de carreira do site dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A entrevista passada passou umas informações interessantes e kurumada tem planos para o final de ND, mas, ao qual talvez mude e seja somente uma pretensão dependendo de como a história se desenrolar, kouga é o 'filho' do seiya e a saori rsrs, uma coisa fato que eles não levaram em consideração foi o 8º sentido que é citado em hades e no ômega temos somente a citação do 7º sentido e o agora do 'ômega' que os protagonistas da nova geração despertaram( acho que o seiya também para alcançar a armadura nova XD) e uma terceira temporada, vai ter que ter uma ciação de panteão de deuses para chamar a atenção no enredo e uma coisa eles estão usando os deuses romanos como vilões e não usando o panteão grego, para não envolver diretamente ND e a saga do céu contra Zeus e CIA, mas, se for assim os protagonistas do clássico adquiriam um poder bem superior ao apresentado, mas, no resumo ômega começou sem atrair muito olhares com o desenvolver, ficou uma história para acomapnhar da nova geração e da franquia saint seiya.

Link para o post

Imagino o quão foda deve ser o momento em que Seiya ira se levantar daquela cadeira.., me pergunto o quão diferente ele poderá esta..?

Quanto a Omega , ótimos posts LF , e por incrível que pareça eu gosto mais da primeira temporada do que da segunda , essas entrevistas explicam um pouco isso. Não me refiro a temporada na integra , porque deletaria 50 % dela..., me refiro a interacao dos personagens com quem assiste , o que no caso dessa primeira temporada me vi interessado em personagens como Eden , Aria , Kouga , e Ryuho.

E o melhor capitulo de Omega ate hoje e a morte de Aria sem sombra de duvida , isso incluindo a animação também que infelizmente tivemos pouquíssimos EP com aquele cuidado por parte dos produtores de Omega.

Quanto a terceira temporada , temos um bom argumento que seria a origem do Pégaso , porque Kouga não e humano , talvez um Deus , semi-Deus..., considerando que ele veio de um meteoro junto com Aria dar para explorar uma terceira temporada partindo desse ponto , com os inimigos sendo "parentes" que não visavam necessariamente que Kouga fizesse amigos , mas que ele preparasse o terreno para chegada deles.

Agora que mitologia sera usada , e que sera uma grande questão.

Editado por Saint Leo
Link para o post

Os spoilers para os próximos episódios vão sair em breve não é?

Provavelmente nessa semana...

Quanto a terceira temporada , temos um bom argumento que seria a origem do Pégaso , porque Kouga não e humano , talvez um Deus , semi-Deus..., considerando que ele veio de um meteoro junto com Aria dar para explorar uma terceira temporada partindo desse ponto , com os inimigos sendo "parentes" que não visavam necessariamente que Kouga fizesse amigos , mas que ele preparasse o terreno para chegada deles.

Na verdade, Kouga e Aria são humanos sim. Confira no episódio 45, lá é mostrado que eles eram bebês simples que tiveram seus pais mortos no conflito entre Marte e Atena. Quando Apsu lançou o meteoro para a terra e Atena defendeu-o com seu Escudo, é mostrado que quando ela está prestes a sucumbir, tem dois bebês atrás dela (Kouga e Aria). Aí ela se esforça para protegê-los, envolvendo-os em cápsulas de Cosmo assim como fez com os Cavaleiros de Bronze nos Elíseos para salvá-lo, porém o poder da Escuridão derruba Atena e envolve Kouga durante um curto período de tempo, período esse suficiente para contaminá-lo.

Ou seja, eles são humanos. Porém, agraciados com o poder de Atena (Aria) e Apsu (Kouga) ocasionalmente.

Link para o post

Pais mortos GF ?

Não me recordo , mas vou ver sim.

Sempre vi o Pégaso e Aria como algo externo que interferiu na batalha entre Marte e Athena , sendo que o Marciano desde o começo tinha influencia de Apsu.

Olha isso:

http://static1.wikia.nocookie.net/__cb20130305033020/saintseya/pt/images/d/d3/Kouga_aria.png

Essas pessoas segurando Aria e Kouga foram os pais deles se sacrificando para proteger os bebês, enquanto Marte/Apsu atacava Athena

Editado por Lucas Vinicius
Link para o post

Nessa imagem da para ver mãe de Aria e o suposto pai de Kouga, enquanto Saori os protege do meteoro

http://static1.wikia.nocookie.net/__cb20130305033020/saintseya/pt/images/d/d3/Kouga_aria.png

O que eu acho mais interessante nessa cena é que ela meio que sugere que Kouga e Aria possam ser irmãos gêmeos. Pessoalmente, eu gostaria que isso tivesse sido confirmado na série (e não deixado subentendido como mostrado na imagem acima). Isso teria feito todo o impacto da morte da Aria no Kouga ter feito muito mais sentido tanto no que se refere ao crescimento quanto na própria carga dramática. Imagine encontrar a irmã que você nem sabia que tinha e depois vê-la ser morta diante de seus olhos? Potencial desperdiçado IMHO

Link para o post

Este post, por acaso está no tópico errado, ou será que estou enganado.

Na verdade o senhor WAN postou aquela foto também nesse tópico e foi aqui que eu vi ela primeiro e comentei. Ele apagou o post dele e não direcionou o meu, me fazendo parecer idiota. Safadaw

Link para o post

Essa foto é do site do Kurumada?

De qualquer forma, se as pessoas na foto forem mesmo os artistas do spin-offs acho muito legal ver uma reunião do Kurumada com a "gangue" hehe

Na verdade o senhor WAN postou aquela foto também nesse tópico e foi aqui que eu vi ela primeiro e comentei. Ele apagou o post dele e não direcionou o meu, me fazendo parecer idiota. Safadaw

Resolvido, jovem ;)

Link para o post

Nem foi proposital querido <3

Link para o post

Katsumata é uma lenda na Toei? E ainda gostou daquele horrível episódio 22?

Tá mal de gosto esse Hatano.

E tem uma boa razão. cara foi o diretor de séries aclamadas como Devilman e Cutey Honey originais,Capitão Harlock-inclusive o belíssimo longa Minha juventude para Arcádia (!) e co-diretor de Be forever Yamato (!!!!!!!).O mesmo cara que fez aquela despedida tosca dos cavaleiros de ouro,fez cenas clássicas como essa:

http://www.youtube.com/watch?v=Hk1q1PG3TbM

Deve ter acontecido um caso de Frank Miller com ele,ficou senil e se esqueceu de como trabalhar...

• Like 2
Link para o post

Eu cheguei a ler uma entrevista com Reiko Yashida na qual ela disse que além da Yuna, o Kurumada também exigiu um personagem japonês, e nesta mesmo entrevista ela chegou a dizer que não acompanhou a história clássica, e só começou a assistir depois de estar trabalhando em omega. Se não me engano isso foi em Saint Seiya Pia

Eu já sabia que o Kurumada deu algumas exigências ao roteiro de Omega mesmo que minímas, mas como sempre, fora disso ele deu total liberdade para o pessoal inventar o que quiser mas Kurumada sempre ficou a disposição da equipe, caso quisesse um conselho.

Acho que realmente o único motivo de não terem mostrado Marin em Omega é que realmente algo acontecerá com ela em Next Dimension (ou ela vai morrer ou ela irá virar anja e abandonará o Santuário). e por isso também que deram para Yuna a constelação de Águia desde o inicio.

- No Game Saint Seiya Omega Ultimate Cosmos, existem duas cenas oficiais baseadas nas conversas com Kurumada que ajudaram a nortear como seria o Seiya em Omega. A primeira é uma cena de um encontro entre Seiya, Athena e Poseidon, em um momento que ocorre antes do episódio 1 de Omega. Nesta cena, Seiya ainda se refere a Athena como Saori San, e não como Athena, evidenciando que ali o Seiya ainda não é o cavaleiro dourado maduro de Omega, que se refere a Saori respeitosamente como Athena. Outra cena do game feita com ajuda das informações de Kurumada é uma cena de conversa entre Seiya e Shina, que não aparece no anime semanal

Apartir deste comentário acabo de descobrir que se depender do Kurumada, o Seiya não ficara com Saori, pois ele deixará de tratá-la como uma pessoa muito próxima para tratá-la como uma deusa. Atualmente somente o Kouga e o Tatsumi ainda a chamam de Saori-san, e não novidade para ninguém que o Kouga ama a Saori e por isso ele se tornou um Cavaleiro.

Sobre o dialogo do jogo citado, é muito interessante, Seiya se encontra com Shina após ser convocado por Poseidon antes de ele ser raptado por Marte, e Seiya pede para que Shina proteja Atena em seu lugar já prevendo que algo aconteceria a ele, mas Shina se recusa a permitir que Seiya se despeça dela deste jeito, e então ela ataca o Seiya mas é derrotada. Shina diz que proteger Atena ainda é dever do Seiya, e Seiya diz que Saori é a responsável pela paz na terra e portanto ele que que alguém de confiança permaneça ao lado dela. Shina então aceita esse dever, mas quer que Seiya prometa que voltará vivo, Seiya promete e se despede.

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/thumb/9/91/Ssouc_story_seiya_02_02.jpg/600px-Ssouc_story_seiya_02_02.jpg

Isso significa que Shina ainda ama Seiya, mas não da para saber se os dois vão acabar juntos, mas pelo visto Seiya confia muito em Shina nesta época.

E pra quem pediu, aqui um dos esboços iniciais de Yuna e de Kouga:

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/e/e7/Stsmook_pia_04.jpg

Editado por maxmatt
Link para o post

Não acho que Seiya e Saori irão para a mesma linha que vemos os dois em Omega..., relação cavaleiro de Ouro / Deusa..., ate porque os atos de Saori em ND já nos leva a pensar o quão importante e o Pégaso para o lado humano de Athena. Se irão acabar juntos , acho isso pouco provável já que a serie tem outra proposta , mas a ligação que existe entre os dois devera ser abordada de alguma maneira , algo parecido com o que ocorrera no Prologo.

Algo que me intriga e aquela cena em que Seiya e Saori conversavam como se estivessem se conhecendo naquele momento......

Só nos resta esperar o que ND nos reserva e o que possa vir depois dele.

Link para o post

Caralho ahauahauha. Quem sabe faz ao vivo, mesmo. To tão acostumado com essas novinhas americanas que só dançam, mostram até o ultero mas não conseguem cantar sem usar playback que até me surpreendo quando vejo algo gringo que fuja disso com a mesma faixa etária rs.

Fora que todas tocam de verdade, e muito bem, diga-se. Mulher que sabe tocar é uma delícia haha.

Muito bom, Seiya!!!

• Like 1
Link para o post

Essa relação seiya/saori no ômega é mais 'profissional', o kouga é um 'filho' dos dois se for analisar( olhos e cabelo igual ao seiya do mangá, criado pela saori e sucessor da armadura de pégaso, além do inicio do anime que uns pensaram que o seiya tinha 'pegado' a saori rs), a relação athena e pégaso vem desde a era mitológica no anime e agora no next dimesion( além do filme do abel), que tem sentimentos entre os dois tem, agora isso deve ser abordado no ND em algum momento( como ocorreu no PDC), mas, saint seiya nunca foi voltado ao romance, só deixa em aberto alguns 'casais' e ótimo video da banda que canta a 4ª abertura, bonitas todas elas fazem parte da banda rs

Para quem não assistiu o clipe delas, sem ser ao vivo, no youtube está sem audio e encontrei esse aqui.

http://www.dailymotion.com/video/x18a782_editado-cyntia-

Editado por idelvando
Link para o post

Sem ofensas, mas sério que vocês gostaram? Elas até sabem tocar os instrumentos, mas os vocais ficaram horríveis e deixaram claro e transparente que a versão da TV usou e abusou do auto-tune. A música é legal, mas não achei a performance lá grandes coisas.

Link para o post

Eu gostei da vocal , a parte instrumental nem tanto , mas no geral considerando ser uma apresentação ao vivo ta ótimo.

Sem contar que tem muita banda americana que CD e uma coisa e ao vivo e outra , as japas ate que levaram bem , com uma "curtida"a mais para a vocal.

Editado por Saint Leo
  • Like 1
Link para o post

Eu gostei da vocal , a parte instrumental nem tanto , mas no geral considerando ser uma apresentação ao vivo ta ótimo.

Sem contar que tem muita banda americana que CD e uma coisa e ao vivo e outra , as japas ate que levaram bem , com uma "curtida"a mais para a vocal.

Leo, eu discordo. Não é porque "tem coisa pior por aí" que eu vou me contentar com pouco. Mas, enfim, é uma questão de gosto. Eu não gostei muito não.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...