Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

A não ser que a Saori passe na geral revivendo todos os cavaleiros dourados mortos, acho que vai complicar uma terceira temporada só com Bronzeados.

Eu já acho que é importante que não hajam dourados. Senão, passaremos sempre por situações toscas como as do clássico, onde os dourados não podiam se envolver por conta de isso prejudicar o roteiro em relação aos protagonistas, ou por situações como as do Omega, onde os cavaleiros de ouro se envolvem, mas acabam fazendo um volume muito grande para ser administrado, e onde uma parcela dos fãs não aceitam que eles sejam tratados como coadjuvantes de luxo que de fato são, e não com importância de protagonistas como outras obras acabaram fazendo por puro fan service..

O Omega foi pelo caminho de bater no peito e assumir seus protagonistas como autênticos protagonistas. Tem seus prós e tem seus contras. Mas foi uma decisão corajosa.

Muita gente sentiu falta dos new bronzeboys mais atuantes como na primeira temporada. Só que isso foi consequência do envolvimento de um exército inteiro, onde definitivamente não tem como focar em uma vertente só de cavaleiros, a não ser que você queira priorizar determinada classe em detrimento das demais - coisa que eu por exemplo sou totalmente contra. Dar momentos de glória pra todas as classes acaba fazendo com que a importância dos protagonistas acabe sendo diluida até o momento em que apenas eles sobram para o fim da história.

Se houver uma terceira temporada, é importante que os bronzeboys mostrem a evolução que obrigatóriamente terão que ter após tudo que passaram na Saga de Pallas. Não falo de evolução de poder, pois isso em SS sempre foi relativo desde o clássico. Mas sim evolução de experiência, de aprendizado, de mostrarem que absorveram todos os ensinamentos que receberam dos mais velhos durante a Saga de Pallas.

Para os protagonistas, uma terceira temporada precisa ter um sentimento de consequência de aprendizado da segunda. E não uma temporada totalmente nova, do zero. Eles tem que mostrar que tiraram lições de tudo o que aconteceu. E para isso, precisam voltar a brilhar sozinhos, sem precisar dividir os holofotes, e assumindo a herança que os cavaleiros mais velhos deixaram a eles.

Edit: esqueci de dizer algo, que na realidade eu nem iria comentar, mas acho importante, por mais polêmico que seja: acho extremamente necessário que os lendários também saiam de cena. Os produtores precisam ter culhões para isso. No máximo, deixaria o Seiya atuante, e apenas em momentos derradeiros, como na primeira temporada. Os demais ex protagonistas do clássico, sem exceção, mataria todos agora, na Saga de Pallas, para que não precisasse justificar a ausência deles depois - eu nem tentaria criar algo que os impedisse de lutar para mante-los vivos, pois seria como dar esperanças e não cumprir com elas, gerando mi-mi-mis a temporada inteira e tornando os lendários em Omega os mesmos encostos roteirísticos que os dourados se tornaram no clássico.

Isso abriria a possibilidade de aparições especiais de personagens das antigas nos moldes do que acontecia na primeira temporada, ou seja, participações realmente especiais e pontuais, sem faze-los efetivamente participar da Saga. Pros puristas isso seria terrível, mas pro roteiro de uma terceira temporada ficar bom e coeso, e focar novamente em quem precisam focar, isso é super importante.

Editado por LF Rocks!!!
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso seria o fim do Omega. Se realmente estiver matando geral, é melhor que nem tenha terceira temporada.

Eu não concordo que para os bronzeados terem protagonismo precisa quem o resto suma, no classico essa situação foi mal feita, por exemplo na saga de poseidon onde a Saori estava presa, a ponto de morrer e os dourados no santuario dizendo que tinham que proteger o santuario, lolz. Se nesse caso a Saori estivesse no santuario tudo estaria perfeitamente aceitavel, como aconteceu no começo da saga de pallas, em que os dourados tinham que ficar com a Athena.

Essa situação também não impede de dar algumas lutas paras os dourados/lendarios, coisa que as pessoas gostam de ver, por exemplo, basta ver o furor que causou antes da luta do Fudou com o Hyperion ou a expectativa para a luta do Harbinger,

O grande problema dessa situação toda que se tem hoje em relação aos protagonistas foi causada pelo proprio desenvolvimento perdido da saga, apesar de muito boa foi bem perdida noq queria assim como a primeira temporada. Na moral, pra que teve terciario aparecendo 3,4,5x? colocassem os terciarios só naquela primeira participação do nascimento das novas armaduras e deu, simplesmente teriamos uns 10 episodios a mais para lutas tipo a do Haruto contra miller. Pq não distribuir mais as lutas? Antes só o bronzeados lutavam, derrepente só os dourados.

Bato na tecla, se aquelas porcariasa de terciarios não tivessem sido repetidos a exaustão em lutas chatas, teriamos muito mais possibilidades de ter lutas melhores trabalhadas e mais distribuidas sem ter que "sumir" com os protagonistas. Por exemplo esse incirvel episodio que tivemos essa semana pode ria ter sido melhor trabalhado.

Editado por Miojex
  • Like 1
Link para o post

Apesar dos problemas da segunda temporada, não tenho saudades nenhuma daquela marca. Era forçado demais ver os antigos protagonistas desistindo completamente - também levou a um certa tendência de escrever todos os personagens secundários de um jeito bem passivo, não apenas aqueles marcados. É só olhar para o Jabu, que treinou o Souma e desapareceu depois disso, aparentemente não se importando com a crise mundial que acontecia.

O que acho que poderiam trabalhar melhor numa terceira temporada é a distribuição do foco. Por um bom tempo, em torno dos episódios no qual o Subaru ganho sua armadura, os protagonistas de Ômega passaram meses sem vencer - acredito que isso é parte do que provoca certa revolta diante das lutas contra os inimigos mais fortes agora. De qualquer modo, apesar das reclamações, está claro que tem muita gente acompanhando esses momentos. Acho que voltar a ignorar o mundo e concentrar-se apenas nos seis ou sete protagonistas seria um retrocesso.

Editado por NeonZ
Link para o post

Pra mim isso seria o fim do Omega. Se realmente estiver matando geral, é melhor que nem tenha terceira temporada.

Eu não concordo que para os bronzeados terem protagonismo precisa quem o resto suma, no classico essa situação foi mal feita, por exemplo na saga de poseidon onde a Saori estava presa, a ponto de morrer e os dourados no santuario dizendo que tinham que proteger o santuario, lolz. Se nesse caso a Saori estivesse no santuario tudo estaria perfeitamente aceitavel, como aconteceu no começo da saga de pallas, em que os dourados tinham que ficar com a Athena.

Essa situação também não impede de dar algumas lutas paras os dourados/lendarios, coisa que as pessoas gostam de ver, por exemplo, basta ver o furor que causou antes da luta do Fudou com o Hyperion ou a expectativa para a luta do Harbinger,

O grande problema dessa situação toda que se tem hoje em relação aos protagonistas foi causada pelo proprio desenvolvimento perdido da saga, apesar de muito boa foi bem perdida noq queria assim como a primeira temporada. Na moral, pra que teve terciario aparecendo 3,4,5x? colocassem os terciarios só naquela primeira participação do nascimento das novas armaduras e deu, simplesmente teriamos uns 10 episodios a mais para lutas tipo a do Haruto contra miller. Pq não distribuir mais as lutas? Antes só o bronzeados lutavam, derrepente só os dourados.

Bato na tecla, se aquelas porcariasa de terciarios não tivessem sido repetidos a exaustão em lutas chatas, teriamos muito mais possibilidades de ter lutas melhores trabalhadas e mais distribuidas sem ter que "sumir" com os protagonistas. Por exemplo esse incirvel episodio que tivemos essa semana pode ria ter sido melhor trabalhado.

Esse é o maior problema dessa temporada. Na primeira isso existiu também, mas não foi tão punhetado como agora nessa saga de Pallas.

Ai quando chega no climax fica essa coisa corrida, e mortes feitas às coxas que deveriam passar o mesmo feeling do clássico, mas não passam nem um 1/3 disso.

Link para o post

Eu já acho que é importante que não hajam dourados. Senão, passaremos sempre por situações toscas como as do clássico, onde os dourados não podiam se envolver por conta de isso prejudicar o roteiro em relação aos protagonistas, ou por situações como as do Omega, onde os cavaleiros de ouro se envolvem, mas acabam fazendo um volume muito grande para ser administrado, e onde uma parcela dos fãs não aceitam que eles sejam tratados como coadjuvantes de luxo que de fato são, e não com importância de protagonistas como outras obras acabaram fazendo por puro fan service..

O Omega foi pelo caminho de bater no peito e assumir seus protagonistas como autênticos protagonistas. Tem seus prós e tem seus contras. Mas foi uma decisão corajosa.

Muita gente sentiu falta dos new bronzeboys mais atuantes como na primeira temporada. Só que isso foi consequência do envolvimento de um exército inteiro, onde definitivamente não tem como focar em uma vertente só de cavaleiros, a não ser que você queira priorizar determinada classe em detrimento das demais - coisa que eu por exemplo sou totalmente contra. Dar momentos de glória pra todas as classes acaba fazendo com que a importância dos protagonistas acabe sendo diluida até o momento em que apenas eles sobram para o fim da história.

Se houver uma terceira temporada, é importante que os bronzeboys mostrem a evolução que obrigatóriamente terão que ter após tudo que passaram na Saga de Pallas. Não falo de evolução de poder, pois isso em SS sempre foi relativo desde o clássico. Mas sim evolução de experiência, de aprendizado, de mostrarem que absorveram todos os ensinamentos que receberam dos mais velhos durante a Saga de Pallas.

Para os protagonistas, uma terceira temporada precisa ter um sentimento de consequência de aprendizado da segunda. E não uma temporada totalmente nova, do zero. Eles tem que mostrar que tiraram lições de tudo o que aconteceu. E para isso, precisam voltar a brilhar sozinhos, sem precisar dividir os holofotes, e assumindo a herança que os cavaleiros mais velhos deixaram a eles.

Edit: esqueci de dizer algo, que na realidade eu nem iria comentar, mas acho importante, por mais polêmico que seja: acho extremamente necessário que os lendários também saiam de cena. Os produtores precisam ter culhões para isso. No máximo, deixaria o Seiya atuante, e apenas em momentos derradeiros, como na primeira temporada. Os demais ex protagonistas do clássico, sem exceção, mataria todos agora, na Saga de Pallas, para que não precisasse justificar a ausência deles depois - eu nem tentaria criar algo que os impedisse de lutar para mante-los vivos, pois seria como dar esperanças e não cumprir com elas, gerando mi-mi-mis a temporada inteira e tornando os lendários em Omega os mesmos encostos roteirísticos que os dourados se tornaram no clássico.

Isso abriria a possibilidade de aparições especiais de personagens das antigas nos moldes do que acontecia na primeira temporada, ou seja, participações realmente especiais e pontuais, sem faze-los efetivamente participar da Saga. Pros puristas isso seria terrível, mas pro roteiro de uma terceira temporada ficar bom e coeso, e focar novamente em quem precisam focar, isso é super importante.

Anote aí LF rocks, a Toei vai querer fazer uma remake de Hades ao seu modo em Omega.

Prepara-se para o Plutão.

Sente só a ligação da história de Plutão com o Saturno:Era filho de Saturno e de Reia e irmão de Júpiter, de Juno e Neptuno. Quando Júpiter fez a partilha do Universo, deu a Plutão o império dos infernos.

Todos os lendários morrerão, tendo os golds tb, OK, o Harbinger pode sobreviver, para retornarem como renegados e de fato ter o embate psicológico dos protagonistas com a antiga geração amada de Saint Seiya.

Veja se a história não será essa??!!!!

Link para o post

Vou ficar decepcionado se tiver uma terceira temporada, mas o inimigo for apenas um deus. Devido a introdução do Ômega, o único inimigo aceitável posteriormente tem que ser um panteão inteiro - tipo o Jupiter e todos os deuses romanos ou mesmo outras mitologias se quiserem algo mais exótico. Deuses menores na posição de cavaleiros de ouro/palasitos primários e o chefe do panteão como antagonista principal. Colocar apenas um deus secundário novamente como vilão, com seguidores tipo os marcianos ou palasitos tomando a maior parte das batalhas, iria ficar bem estranho nesse ponto.

Editado por NeonZ
Link para o post
Sente só a ligação da história de Plutão com o Saturno:Era filho de Saturno e de Reia e irmão de Júpiter, de Juno e Neptuno. Quando Júpiter fez a partilha do Universo, deu a Plutão o império dos infernos.

Todos os lendários morrerão, tendo os golds tb, OK, o Harbinger pode sobreviver, para retornarem como renegados e de fato ter o embate psicológico dos protagonistas com a antiga geração amada de Saint Seiya.

Veja se a história não será essa??!!!!

Rapaz... acho difícil isso acontecer. /vc

Link para o post

Fanart do Albiero com o Kouga usando a Escama de Tritão:

http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc3/1496802_352314521578091_1923748061_n.jpg

Já tinha visto a imagem do Kouga com a armadura mas achei interessante que o Albiero bolou um object pra ela. Ficou interessante, apesar de que essa forma de sereia me faz lembrar a escama da Thétis hehe

Link para o post

Já tinha visto a imagem do Kouga com a armadura mas achei interessante que o Albiero bolou um object pra ela. Ficou interessante, apesar de que essa forma de sereia me faz lembrar a escama da Thétis hehe

Não é que faz lembrar, é a escama de Sereia versão masculina. Tudo bem que os Tritões são a versão masculina na Mitologia Grega daquilo que hj em dia se chama de Sereia (Tritonides na Grecia Antiga), mas acho que o Albiero poderia fazer o object numa posição diferente. De qualquer forma ficou muito linda.

Link para o post

Possíveis títulos dos episódios que virão. A confirmação sairá no domingo, dia que a Telemaga será lançada:

Episodio 91: Uma vontade inquebrável! O renascer de Sagitário!

Episodio 92: Abre o caminho da esperança! Seiya, o punho dos milagres!

Episodio 93: A última batalha se aproxima! Um segredo inesperado!

Editado por Gustavo Fernandes
  • Like 2
Link para o post

Possíveis títulos dos episódios que virão. A confirmação sairá no domingo, dia que a Telemaga será lançada:

Se confirmado, os episódios prometem, expectativa lá no alto. /kent *-*

Editado por Aiolos gold
Link para o post

Bolas nenhum diz quando o Titan morre ou seja como for. Só espero que não seja logo no primeiro epi em que ele luta, o 90.

Tem piada que os dois primeiros titulos falam do Seiya. Pra variar esqueceram o Kouga. Gosto disso!

Link para o post

Episodio 93: A última batalha se aproxima! Um segredo inesperado![/soiler]

Muito dificil que seja real. Até porque a Telemaga que costuma trazer spoilers do Omega só sai daqui duas ou três semanas se não me falha a memória. A Telemaga anterior já tinha spoilerzado até o episódio 90, e nem tinha dado o spoiler completo.

Enfim, total cara de fake pelo que costuma acontecer, mas seria foda se os títulos fossem reais (se bem que não deve fugir muito do que eles sugerem...)

Link para o post

Esses títulos, seria bom se fosse assim mesmo, mas, dá a entender que o seiya poderá ficar 'morto', mas, tem o boneco da armadura nova de sagitário, então ele tem que ficar 'vivo' um pouco mais, espero que não façam ele 'morrer' para brilhar kouga e cia.

Link para o post

Olhem, não encarem isso como uma crítica.

Particularmente, como eu já citei anteriormente, nunca gostei dessa ideia dos Lendários morrerem em Ômega. Não por eles serem invulneráveis, indestrutíveis ou qualquer coisa parecida, mas eu tenho uma mente fechada e só consigo 'aceitar' a morte deles em Next Dimension.

E sim, é por causa do Masami. Pra mim só ele deveria ditar o fim dos protagonistas Clássicos. Não me agrada essa ideia do Ômega matá-los a essa altura do campeonato. Não tinha ligado pra isso quando o Ikki morreu porque ... Bem... Ele sempre volta, né? Mas agora com o Shiryu, infelizmente me leva a crer que Hyoga, Shun e até talvez o Seiya tenha sua vida tomada nessa batalha.

Preferiria que eles tivessem o tempo roubado. Seria muito melhor (pelo menos pra mim) do que vê-los sendo mortos. Não é uma crítica baseada em fã xiita não, porque todo mundo sabe aqui que eu gosto demais de Ômega. Mas pra mim, os roteiristas não deviam de mexer nesse ponto de "morte", tendo tantas alternativas para invalidá-los, caso a proposta seja fazer os protagonistas do show brilharem.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...