Tr! BoL4D@O 177 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Concordo com você GF. Mexer com uns personagens que até então não sabemos o que aconteceu no passado pra estarem vivos nos dias de hoje, (pra isso existe o ND que nem sabemos qual dia esse mangá terminará com esse hiatos nojentos que completará 10 anos daqui a uns 2 anos desde seu lançamento) é algo muito sério perante aos antigos fãs e também o criador original da série. Kurumada pode muito bem Trollar o Ômega ao decorrer de ND, ou pode muito bem fazer uma conexão ND-Ômega pra tornar a série algo canônico. Mas pra "matarem" personagens até então protagonistas de uma série que marcou época, pra chegar alguém que não é o dono da série (Toei) e simplesmente "matarem" esses personagens pra dar vaga para os personagens que ela mesmo criou. Vai ficar chato para os fãs antigos que nunca vão considerar Ômega algo canônico. Eu sentirei mais a vontade ver os clássicos bronze-boys morrerem em ND pelo fato de ser o autor original que está fazendo isso do que a Toei fazer o mesmo em Ômega. Mas acho que o Kurumada não fará isso em ND se ele quiser que seu mangá seja animado pela Toei um dia pra não haver conflitos de ambas as partes e a Toei não querer animar mais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Complicado comentar sobre isso sem parecer fã xiita. Precisamos ficar pisando em ovos para justificar esse tipo de crítica como legítima, e não como algo que possa ser invalidado com uma retrucada no estilo "ah, fanboy do clássico fazendo fanboyzice". MAS, concordo com o que foi dito nos dois posts acima. Não gostaria nem que morressem em ND, aliás. Se morrerem, é mais fácil de aceitar, mas aceitação é diferente de ser algo que eu gostaria de ver. Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki fizeram Saint Seiya ser o que é. Não há como outra geração ter 1/10 do carisma que eles tem, muito menos do apelo emocional por sabermos todas as inúmeras batalhas que já travaram, e por quantas situações já estiveram na porta da morte. Até ao Inferno já foram! Não, não tem como outra geração dizer "com licença, saia da minha frente que seu tempo já passou e agora eu é que vou brilhar". Eu GOSTO de Omega, creio que todos saibam. Não AMO. Piro em alguns episódios, fico puto da vida em outros, fico "meh" em outros, e elogio e critico à medida que isso acontece. OBS: pelo amor de Atena, não é minha intenção começar uma guerra dos mil quotes aqui nem nenhuma animosidade. Se discordam do que eu disse, respondam na paz, ok? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Nenhuma série é perfeita. Também somente o lado mauzinho cair morto não era justo nem ponderável. Era um exército grande. Omega tem as suas falhas mas assim como a série clássica também teve. Acho que ninguém curtiu de ver os dourados morrerem duas vezes. Ou logo no primeiro episódio em que apareceram. Ou o Seiya SEMPRE a dar o golpe final. Ou o Hades morrer de forma estúpida. Dá pra escrever um livro. Em vez que focarem nas coisas que não gostaram, dão graças ao que gostam. Shiryu e os outros conseguiram viver para além dos 30 e tais, quantos cavaleiros conseguiram? A maioria morre nos 20 ou antes. Ao menos tiveram direito a música foda durante o ataque final, é raro isso acontecer. Olhem, cá pra mim a Saga de Pallas teve o melhor lado inimigo de sempre. Para variar havia vilões que não eram todos uma combada de arrogantes sem coração fáceis de odiar. Eles tiveram desenvolvimento digno de nota. Ao menos a deusa não era obcecada em matar a humanidade sabe-se porque. Ao menos tinha um objetivo diferente. E 95% deles estão mortos. E o resto vai logo a seguir. E seja como isso vai acontecer, o melhor a fazer é aceitar e olhar pelo que fizeram pela série. Fala uma fã em que já viu muita personagem favorita morrer e sabe que choramingar por isso é uma valente perda de tempo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Primeiro - Não há ninguém choramingando nada. Segundo - Eu, assim como todos sabemos que nem Ômega, nem a própria Série Clássica é perfeita. Eu só levantei um ponto em que EU me sinto incomodado, porque não ME agrada a ideia dos Lendários serem mortos em Ômega. Só isso. Ou eu só devo elogiar tudo também? Todo mundo sabe que é uma Guerra e que para retratar isso de forma convincente é necessário que hajam perdas dos dois lados, mas não esperava que Ômega chegasse ao ponto de matar os Lendários, sendo que há mil e uma formas de deixá-los inválidos se a proposta era a de fazer Kouga e os demais brilharem. Um fórum é para isso, até onde eu saiba. Onde eu posso expor o que estou sentindo, o que gosto ou não, isso é normal. Como você disse, nenhuma série é realmente perfeita, lógico que não. Por isso eu acho que posso citar os pontos que não me agrada nelas. E os Lendários estão bem longe de serem meus favoritos absolutos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NeonZ 16 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Ainda acho que boa parte do público está se apressando demais quanto a essas mortes... Vocês também achavam que todo mundo tinha morrido no santuário da série original? O preview não mostrou o corpos deles ou restos de suas armaduras. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Ainda acho que boa parte do público está se apressando demais quanto a essas mortes... Vocês também achavam que todo mundo tinha morrido no santuário da série original? O preview não mostrou o corpos deles ou restos de suas armaduras.Pode até ser. Mas enquanto não há a confirmação disso, eles estão mortos e eu posso criticar se não for do meu agrado. Nem tudo eu tenho que ser obrigado a achar as mil maravilhas... Eu mesmo sou um dos maiores defensores de Ômega aqui dentro, todos sabem o quanto gosto da série e eu acho que posso criticar quando não gostar de algo na série, isso é absolutamente normal. Enfim, vida que segue. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 eu acho que a Toei tem que ser ousada sim, matar quem tiver que matar para mudar padroes e quebrar paradigmas. O proprio Kurumada pois o Seiya numa cadeira de rodas e transformou o Shiryu num camponês pacífico. O que não pode é fazer de qualquer jeito, tem que ser bem fundamentado. Mas agora é tarde demais pra essas coisas, faltam poucos episódios pra terminar a temporada e eles tem que correr pra se livrar desse numero excessivo de personagens. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Gustavo, a Soft respondeu de boa, acho que você interpretou mal e ainda foi um pouquinho duro com ela... Tá todo mundo muito na defensiva por aqui rs... Calma galera, rs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Ainda acho que teria sido muito mais simples ter ambientado a série uns 300 anos pra frente. Livre da geração anterior. Não haveria concorrência de protagonistas e tenho certeza que a aceitação de Kouga e cia seria maior. Mas agora já foi... De qualquer modo, tb não acho que morreram. Só estão saindo de campo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 (editado) Gostaria muito de pensar q Ikki e Shiryu não morreram... Mas pelo andar da carruagem, a coisa caminha pra q os lendários morram pra q o grupo do Omega receba o bastão. E de verdade, gente... Isso me incomoda. E muito. Acho que o GF e outros resumiram exatamente tudo o que penso a respeito. Só a minha opinião. Editado Janeiro 23, 2014 por Kore 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 278 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Subaru vai trazer todos de volta quando se redimir minutos antes de sua morte definitiva na forma de Saturno Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Subaru vai trazer todos de volta quando se redimir minutos antes de sua morte definitiva na forma de Saturno Já teorizei isso aqui também, acho bem possivel que no final, Subaru utilize as ultimas forças como entidade governadora do tempo para voltar o tempo. Aliás, estive pensando e seria até uma tacada de mestre se ele voltasse o tempo até o momento em que Pallas vem a Terra, mudando o rumo e o destino de todos e anulando assim a morte dos companheiros. Aliás, ele voltaria o tempo até o dia em que deu as espadas aos 4 Grandes, deixando Titan como uma pessoa normal, e fazendo com que ele achasse Pallas e cuidasse dela como uma criança normal. Seria um final muito bonito pros dois. Isso faria com que os 4 Grandes jamais surgissem e a guerra contra Pallas jamais tivesse se iniciado, e Seiya jamais tivesse sido obrigado a ir matar a criança e tudo o mais... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Já teorizei isso aqui também, acho bem possivel que no final, Subaru utilize as ultimas forças como entidade governadora do tempo para voltar o tempo. Aliás, estive pensando e seria até uma tacada de mestre se ele voltasse o tempo até o momento em que Pallas vem a Terra, mudando o rumo e o destino de todos e anulando assim a morte dos companheiros. Aliás, ele voltaria o tempo até o dia em que deu as espadas aos 4 Grandes, deixando Titan como uma pessoa normal, e fazendo com que ele achasse Pallas e cuidasse dela como uma criança normal. Seria um final muito bonito pros dois. Isso faria com que os 4 Grandes jamais surgissem e a guerra contra Pallas jamais tivesse se iniciado, e Seiya jamais tivesse sido obrigado a ir matar a criança e tudo o mais... Eu compraria essa idéia. O ponto complicado é que todo o aprendizado e amadurecimento conquistado nessa guerra se perderia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 isso se resolve mantendo as memorias, tipo Jumanji. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Concordo com o GF e com opiniões semelhantes! Sinceramente, sou radical mesmo. Eles não tem o direito de matar os protagonistas que para a minha geração, tem importância impar. Não cheguei nessa parte em Ômega ainda(E nem sei se vou chegar), mas achei uma escolha extremamente errada e sem propósito! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 (editado) Penso que a Toei fará com os lendários no ômega a mesma coisa que foi feita com o Goku no final de Dragon ball GT, ou seja, dará um fim neles, para que a história não tenha mais uma continuação e pare por aí mesmo. Editado Janeiro 23, 2014 por Carlos Pontes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 (editado) Se até o prego do Tokisada, podia controlar o tempo para se curar dos danos causados na batalha, pq o Subaro que é o próprio Deus do tempo ou o próprio Titan que é o primário mais poderoso não poderia reverter o fluxo do tempo para evitar a morte de quem quer que seja. Acho que o choro dos viúvos dos lendários é sem sentido, pois tá mais que na cara que eles iram voltar a vida com a ajuda de alguém que controle de maneira livre o tempo. As deixas sobre isso foi deixada durante toda a saga de Pallas e principalmente depois que o Subaro passou a usar a armadura de Cavalo Menor e assim começou a desenvolver outra personalidade, igual a qualquer cavaleiro de Atena, isso deixa nas entrelinhas que essa personalidade vai lutar contra a personalidade de Chronos/Saturno no final da saga, assim como o Shun fez com Hades. Editado Janeiro 23, 2014 por Aiolos gold Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Mudando de assunto. Seria legal da parte da Toei se ela fizesse um episodio especial de uma hora contando a historia da luta dos lendarios contra Marte e seus reis celestiais. Mais ou menos como ela fez com o Trunks e o Bardock em Dragon Ball Z. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Mudando de assunto. Seria legal da parte da Toei se ela fizesse um episodio especial de uma hora contando a historia da luta dos lendarios contra Marte e seus reis celestiais. Mais ou menos como ela fez com o Trunks e o Bardock em Dragon Ball Z. Só se for sobre os lendários porque Mars e os reis celestiais foram os villões mais chatos, mal feitos e feios que alguma vez vi. É uma das razões que odiei a primeira temporada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Daenerys Targaryen 80 Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Mudando de assunto. Seria legal da parte da Toei se ela fizesse um episodio especial de uma hora contando a historia da luta dos lendarios contra Marte e seus reis celestiais. Mais ou menos como ela fez com o Trunks e o Bardock em Dragon Ball Z. Assim como fizeram com Sword Art Online, um especial de fim de ano, contou o resumo do que aconteceu na 1° temporada. Seria muito bacana, eu sinto falta da 1°temporada do Ômega... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 24, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 Só se for sobre os lendários porque Mars e os reis celestiais foram os villões mais chatos, mal feitos e feios que alguma vez vi. É uma das razões que odiei a primeira temporada. Os reis celestiais eu até concordo, mas Mars você se equivocou. Mars está entre os grandes antagonistas da franquia, junto de Saga e Pontos. Muito bem construído, do inicio ao fim. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Janeiro 24, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 (editado) Os reis celestiais eu até concordo, mas Mars você se equivocou. Mars está entre os grandes antagonistas da franquia, junto de Saga e Pontos. Muito bem construído, do inicio ao fim. Quero lá saber, ele era um velho feio e arrogante até dizer chega Editado Janeiro 24, 2014 por SoftMonKeychains Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 24, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 Quero lá saber, ele era um velho feio e arrogante até dizer chega O mesmo amor que Titan tem por Pallas, a Soft tem pelo Titan. Arrisco em dizer que o sonho da Soft é ser a Pallas que o Titan tanto deseja ahauahuaha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Janeiro 24, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 (editado) O mesmo amor que Titan tem por Pallas, a Soft tem pelo Titan. Arrisco em dizer que o sonho da Soft é ser a Pallas que o Titan tanto deseja ahauahuaha. Não importo que as pessoas critiquem os meus gostos e os acham estúpidos, mas usá-los para motivo de risota magoa. Editado Janeiro 24, 2014 por SoftMonKeychains Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Janeiro 24, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 (editado) Quem lê os comentários de vocês sem ter assistido os episódios até acha mesmo que o pessoal morreu. Até parece que já se esqueceram das milhões de vezes em que o cara some, o cosmo dele some, nego diz "ah ele morreu" e do nada o cara volta pelo poder do roteirismo. O único que vai continuar morto do exército da Atena no final da saga é o Genbu e talvez a Paradox. Editado Janeiro 24, 2014 por Alones 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.