LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 1, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 (editado) O próprio Kiki no primeiro episódio da segunda temporada deu todo um discurso sobre como ele não repara as armaduras, apenas os seu exterior, e o cosmo, o universo dentro de cada cavaleiro, ao explodir libera um grande poder, e a recuperação e evolução das armaduras depende do cosmo daquele que a vestirá. Verdade, as armaduras não funcionavam assim na série clássica, mas não esqueça que todas elas foram transformadas pela ressonância do cosmo de Athena com o meteoro de Apsu, o que alterou suas propriedades, levando a situação atual. Exato! Os roteiristas resolveram seus problemas com a censura japa justificando a mudança das armaduras através da influência do cosmo na primeira temporada, justamente através da mudança promovida por Athena nas armaduras para proteger seus cavaleiros das trevas de Abzu através do cosmo da Deusa. Esse novo conceito foi reforçado nesta segunda temporada com ainda mais força. Por isso digo que analisar sempre sob a perspectiva do Clássico não faz sentido e que a maioria dos "problemas" (frisando a palavra maioria, ou seja, não todos, pois obviamente Omega tem problemas sim como qualquer produção semanal que se preze) que uma parcela dos fãs dizem que o Omega tem não é problema, e sim falta de conhecimento sobre o que já foi apresentado no Omega, ou por analisarem o Omega usando o clássico como parâmetro, e não o próprio Omega. Editado Fevereiro 1, 2014 por LF Rocks!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.753 Postado Fevereiro 1, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 (editado) Esquecendo o facto que o Titan é o meu personagem favorito, pessoalmente se eu fosse imparcial quanto a ele, diria que ele foi destacado e desenvolvido para que durasse um pouco mais. Os outros primários não tiveram nem um terço do destaque dele e o Hyperion só teve à custa dele uma vez por algum motivo ele está incomodado com isso. Ele foi o vilão que mais mudou durante a saga toda.Resumidamente foi tipo assim: Falsidade -------> Carinho paternal ------> Verdadeiro amor. Pode ser vilão mas ele é boa pessoa. Tem um coração grande e o sentido de lealdade que rivaliza até o do Seiya. Quantas vezes tivemos um vilão que não fosse arrogante, materialista e egoísta? Sugiro que esqueças a saga filler de Asgard, porque até em Omega isso nunca aconteceu, assim com o Cristal ter sido mestre do Hyoga no anime também foi mandado para o lixo. Ou seja, o Seiya e os outros NUNCA encontraram um oponente com o mesmo coração que eles. Ou seja, apesar de também acreditar que o Titan vai ter morte certa, não vai ser em apenas dois episódios. O facto de se ter apaixonado pela Pallas e vai fazer de tudo para o provar mostra que ele tem tanta potencialidade de fazer milagres como qualquer outro protagonista. Saint Seiya tem a mania de dizer que o amor é um power up muito poderoso e já tá na hora de mostrar que não é só os queridinhos de roteirismo que têm esse direito. Uhum, concordo plenamente. O Titan é um vilão do ponto de vista dos Cavaleiros, mas se formos analisar seus atos e sua motivação, ele é como se fosse um Seiya do lado de lá. Alguém que dá a vida por amor para proteger a Deusa que venera. E concordo, nunca tivemos nenhum caso semelhante na Série Clássica, o mais próximo disso que tivemos foi Siegfried em Asgard, mas mesmo assim ele ainda mantinha as características básicas (leia-se clichês) de um vilão vilão. Eu vou torcer para que o Titan dure mais que dois episódios, pois o confronto dele com o Seiya promete muito! Se bem conduzido, pode ser a melhor batalha de Ômega, por ser algo totalmente inovador na franquia. Dois adversários que lutam para protegerem as Deusas pelas quais nutrem um sentimento maior do que o de uma simples devoção. Espero mesmo que os roteiristas não errem a mão nesses confrontos! Editado Fevereiro 1, 2014 por Gustavo Fernandes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 1, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 Eu já acho que dois episódios pro Titan estará de bom tamanho, afinal ele sempre foi o Primário com maior screentime, apareceu em praticamente todos os quase 40 episódios desta temporada e foi bem desenvolvido ao longo deste tempo. Isso faz com que se demande menos tempo agora na luta contra ele, porque todo mundo já o conhece bem. Gastar mais tempo com ele, além de ser desnecessário, ainda deixaria tempo faltando pro que vem depois. O mistério envolvendo Saturno/Cronos sim merece ter um destaque grande nesta reta final de pelo menos 3 episódios, tal qual a batalha contra KougAbzu na primeira temporada, que foi desenvolvida ao longo dos 4 últimos episódios e por isso foi tão foda e é tão querida por quem acompanhou. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Fevereiro 1, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 Eu já acho que dois episódios pro Titan estará de bom tamanho, afinal ele sempre foi o Primário com maior screentime, apareceu em praticamente todos os quase 40 episódios desta temporada e foi bem desenvolvido ao longo deste tempo. Isso faz com que se demande menos tempo agora na luta contra ele, porque todo mundo já o conhece bem. Gastar mais tempo com ele, além de ser desnecessário, ainda deixaria tempo faltando pro que vem depois. O mistério envolvendo Saturno/Cronos sim merece ter um destaque grande nesta reta final de pelo menos 3 episódios, tal qual a batalha contra KougAbzu na primeira temporada, que foi desenvolvida ao longo dos 4 últimos episódios e por isso foi tão foda e é tão querida por quem acompanhou. Lamento mas não concordo. Mais uma vez falando como fosse imparcial, mas é asneira dar pouco destaque a um personagem que teve desenvolvimento notório durante uma saga inteira no final. Dois episódios não são nada. Pode ser que o 90 seria contra o Harbinger e um pouco do Seiya e o 91 seria a continuação e fim do combate deles, mas o Titan teve um papel demasiado importante para que fosse logo abaixo. É verdade que os outros primários só tiveram destaque na luta deles, mas repara bem que aquilo foi só por porrada. Eles apenas foram novamente arrogantes, bateram e depois morreram. Infelizmente TOEI não teve interesse em dar-lhes que falar por um outro lado, o que foi pena, porque eles tinham potencialidade. É o grande mal de Saint Seiya, fizeram quase todos os vilões como CHATOS fáceis de odiar. Não vale a pena eu falar do Poseidon e do Hades, aquilo foi horrível. É por isso que adoro esta saga. Tem os seus maus pontos mas a nível de vilões nunca vi nada igual na franquia. E o Titan merece as honras. Ele simplesmente cresceu no lado errado, porque seja qual for o motivo que o fez servir o Deus do Tempo, se não fosse isso, quem sabe ele tivesse assumido na sua verdadeira personalidade num destino bem melhor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 1, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 Mais dois episódios não são pouco tempo. Ao contrário, são um privilégio que normalmente só é dado a personagens e acontecimentos realmente importantes hoje em dia, já que hoje em dia as temporadas já se iniciam com data marcada pra terminar, e não se pode mais alargar eventos de acordo com a receptividade do público como era comum nos anos 80. Nesse caso, sempre que o Titan está envolvido, a imparcialidade tende a passar bem longe de você, Soft rs. Eu já tenho a opinião de que justamente por Titan já ter tido presença constante desde o princípio da temporada, não há necessidade de dar 3 episódios ou mais pra ele. Seria algo foda e legal? Com certeza, mas teria mesmo necessidade? Acredito que não. Sei o quanto gosta do Titan e que no que dependesse de você os últimos 8 episódios da temporada seriam todos pra ele, kkkk, mas em dados momentos temos que separar o que é factivel do que é apenas o nosso desejo. Dois episódios na minha opinião está de bom tamanho. Logicamente que eu também vou curtir se ele tiver 3, pois os primários são meus personagens antagonistas favoritos desta temporada. Mas ainda temos Athena e Pallas e bronzeboys indo a Saturno, e quanto mais tempo sobrar para estes dois eventos para os quais a temporada foi preparada desde que começou, melhor. Todos ganham. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Fevereiro 1, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 Tá aí disseram uma coisa verdadeira e convincente. O Omega teve muito potencial desperdiçado com lutas rápidas demais ou evoluções forçadas não por necessariamente roteiristas ruins e sim por causa da maldita censura de hoje em dia. Eu tenho certeza que a censura foi um dos motivos da Sônia, por exemplo, ter morrido daquela maneira, sem nenhuma gota de sangue. Muitas evoluções de armaduras poderiam ser feitas ao estilo antigo de sempre ter algum sacrifício em troca. Mas hoje em dia censuram até beijo de adolescentes como em Avatar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NeonZ 16 Postado Fevereiro 1, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 Eu acho que a melhor maneira de lidar com o Titan seria fazer ele não ser morto após a sua derrota contra o Seiya, e deixar ele vivo até os episódios finais, quando pode ser morto pelo próprio Saturno ou algo similar. Ou até mesmo inovar de verdade e terminarmos com algum final no qual a Pallas e o Titan sobrevivem, ja que eles não são os verdadeiros vilões. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Fevereiro 1, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 (editado) Mais dois episódios não são pouco tempo. Ao contrário, são um privilégio que normalmente só é dado a personagens e acontecimentos realmente importantes hoje em dia, já que hoje em dia as temporadas já se iniciam com data marcada pra terminar, e não se pode mais alargar eventos de acordo com a receptividade do público como era comum nos anos 80. Nesse caso, sempre que o Titan está envolvido, a imparcialidade tende a passar bem longe de você, Soft rs. Eu já tenho a opinião de que justamente por Titan já ter tido presença constante desde o princípio da temporada, não há necessidade de dar 3 episódios ou mais pra ele. Seria algo foda e legal? Com certeza, mas teria mesmo necessidade? Acredito que não. Sei o quanto gosta do Titan e que no que dependesse de você os últimos 8 episódios da temporada seriam todos pra ele, kkkk, mas em dados momentos temos que separar o que é factivel do que é apenas o nosso desejo. Dois episódios na minha opinião está de bom tamanho. Logicamente que eu também vou curtir se ele tiver 3, pois os primários são meus personagens antagonistas favoritos desta temporada. Mas ainda temos Athena e Pallas e bronzeboys indo a Saturno, e quanto mais tempo sobrar para estes dois eventos para os quais a temporada foi preparada desde que começou, melhor. Todos ganham. Dás-me a falsa impressão (espero) que tu pensas que sou alguma espécie daquelas fãs burras e obcecadas tipo pelo Justin Bieber ou Twilight. Eu jamais disse que ele tinha de ficar para o fim. O minimo de destaque para além de dois episódios seria bom. Eu só quero uma coisa, independentemente do quanto demorar, que é um fim digno que ele merece. Não podes negar que ele teve um desenvolvimento excelente, que demorou o tempo que devia ter demorado, foi tudo muito bem pensado. Por isso, um final excelente seria bom. Nem que fosse no episódio 92, eu não me importo. E para tua informação, estou curiosa acerca do Deus do Tempo. Ele não apareceu de verdade, mas as poucas pistas que foram aparecendo também deram alguns palpites de antecipação. Por tal, tenho um outro motivo ao contrário do que se calhar pensas. Estou muito ciente e aceitei o facto que o Titan vai totalmente morrer e vai ser doloroso para ele. E ao contrário dos puristas que berraram pelo Ikki e Shiryu, não penso perder tempo em choramingar por isso. Pelo contrário, penso homenagear. Agradecia que parasses de fazer pouco dos meus gostos que eu jamais troçaria dos teus. Sinceramente, és melhor do que isso. Editado Fevereiro 1, 2014 por SoftMonKeychains Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 1, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 Mas eu não fiz pouco dos seus gostos, Soft, até porque também gosto da abordagem do Titan, acho o personagem excelente e como disse também gostaria do melhor possivel pra ele, e sei que ele terá o melhor possivel, disso não tenho dúvida. Só brinco com você porque vejo que você é fanática por ele, dessas que não pensariam duas vezes em mandar todos os personagens além dele pra vala se fosse pra que ele terminasse rico e feliz com Pallas em uma Ilha deserta no Caribe no final de Omega , mas jamais de maneira negativa ou pejorativa, ao contrário, brinco com você com carinho e pra quebrar um pouco toda essa seriedade.Se tiver parecido algo negativo ou pejorativo pra você, peço que me perdoe pois não era a intensão, mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Fevereiro 1, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 Só brinco com você porque vejo que você é fanática por ele, dessas que não pensariam duas vezes em mandar todos os personagens além dele pra vala se fosse pra que ele terminasse rico e feliz com Pallas em uma Ilha deserta no Caribe no final de Omega Espero que estavas a ser sarcástico porque credo que exagero. Fanatismo é uma palavra muito extrema, sugiro que jamais chamas isso a uma fã seja do que for. A maioria das pessoas não tem a mesma quantidade de paciência que eu tenho. Não, eu nunca pensei nesse jeito. Ele é um defunto. Tá morto. O nome dele vai ser Titanic. Em carne picada. Completamente entre a espada e a parede. Só os VERDADEIROS fanáticos jamais iriam aceitar essa realidade. Nota a diferença. Existe uma grande diferença entre fã e fanático. Pensa bem antes de usar essa palavra. Sentirias bem se fosses chamado de fanático? O problema da net é que nunca sabemos se estás a brincar ou a gozar com a cara das pessoas. E sim, fiquei um pouco ofendida. Mas sei ouvir as pessoas mesmo quando elas me ferem e dar uma segunda ou terceira oportunidade antes de mandar dar banho ao cão. Não tem mal nenhum em gostar de um personagem mais de outros. Lamento por não curtir personagens de roteirismo. Mas eu respeito quem curte. Tenho um grande amigo que gosta do Kouga e do Souma e adoro a banda desenhada que ele está a fazer sobre eles, apesar de eu ser completamente indiferente quanto ao eles. Gostos diferentes completem o mundo. Desde que haja respeito, ficamos todos a ganhar. Eu não me importo que brinques comigo. Mas seja mais compreensivo na próxima vez. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
El Pancho 66 Postado Fevereiro 1, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 Acho que em Portugal chamar alguém de fanático, deve ser tipo um xingamento bem forte 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.753 Postado Fevereiro 3, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2014 Mudando de assunto aqui... Vi uma teoria muito interessante no SaintSeiyaPedia. Dizia que, o Seiya até agora não despertou o novo formato do Traje de Sagitário por estar com dúvidas em seu coração. Afinal, "em termos" a culpa desse confronto todo que está acontecendo é dele, tendo em vista que ele não conseguiu matar Pallas assim que ela voltou à Terra. Considerando que eles não sabem da existência do tal Deus misterioso e senhor dos Primários, Seiya provavelmente acha que Pallas está como a final boss e que, se ele a tivesse matado, não estaria havendo esta Guerra onde vários de seus companheiros e irmãos de combate faleceram. Ou seja, ele estaria se culpando por dentro por causa disso e isso o impede de elevar seu Cosmo e evoluir sua Armadura da ClothStone. E isso já foi abordado - embora em situações um pouco distintas - com Yuna, Ryuho e Haruto logo no início da Guerra, evidenciando que por eles estarem com o coração cheio de dúvidas, eles não puderam evoluir seus Trajes, mesmo após Kiki tê-los restaurado. E no caso, Seiya despertaria sua nova versão da Armadura de Sagitário após um evento grandioso (morte de Harbinger, quem sabe...) e com o auxílio do Cosmo de Atena, sanando as dúvidas que tinha e dando lugar a um espírito renovado de combate. Achei bem válido isso. O que acham? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Fevereiro 3, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2014 Não concordo muito com essa evolução das armaduras que foi apresentada em Omega. Mas se eu aceitar isso e tudo mais, faz bastante sentido a sua colocação, GF! Não cheguei a essa parte ainda, mas ao que parece, o Seiya estaria sim com dúvidas, pois se ele tivesse eliminado a Pallas no início, ele acredita nada disso teria acontecido, ele teria impedido a guerra e não teria perdido seus companheiros, tanto novos quanto velhos. Mas ainda não engulo essa evolução! hehe Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
El Pancho 66 Postado Fevereiro 3, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2014 Sim o Seiya nesse último arco anda muito apagado, não que isso seja um problema, mas nem parece aquele Seiya do clássico, xarope e persistente. Ultimamente ele ta só de sidekick da Saori. Imagino que ele deva estar com algum problema existencial sim, espero que seja resolvido no 91 e 92 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 3, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2014 Saori jogou seu SANGRE na estatua para transforma-la em armadura. A mudança da armadura pelo método bruto, ao inves do sangrento, é apenas escolha conceitual. Alem disso, ha opções de deixar a sangria implicta ou simplesmente jogar uma sombra inexplicavel em forma de tarja por cima. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.753 Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Esses spoilers precisam sair logo... O fórum tá paradíssimo sem novidades da franquia... Qual a previsão de saírem os tais 'resumos' dos episódios futuros? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Para descontrair... O povo da The Saint Myth atacaram novamente agora com a música Senko Strings da banda Cynthia.Segue ai a abertura do Ômega no formato Hades (clássico): Particularmente achei interessante. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Daenerys Targaryen 80 Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Para descontrair... O povo da The Saint Myth atacaram novamente agora com a música Senko Strings da banda Cynthia.Segue ai a abertura do Ômega no formato Hades (clássico): http://youtu.be/-PMri5FBNSw Particularmente achei interessante.Hahaha muito bom! Eu também gostei Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Para descontrair... O povo da The Saint Myth atacaram novamente agora com a música Senko Strings da banda Cynthia.Segue ai a abertura do Ômega no formato Hades (clássico): Particularmente achei interessante. Poxa, muito maneiro.Se tem uma coisa que o Omega sabe acertar é em aberturas. Gosto de todas, mas particularmente a segunda é a minha favorita. Porém, até hoje a abertura que pra mim melhor representa Saint Seiya ainda é a Chikyuugi.Não sei porque, mas a abertura mais lenta é a que mais me recorda os sentimentos de minha infância vendo CDZ na Manchete. https://www.youtube.com/watch?v=tRp-50uQdfQ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.753 Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 (editado) Títulos dos episódios (Ainda a confirmar): Episodio 91: Atena vs Pallas! A batalha decisiva das Deusas!Episodio 92: A verdadeira consciência de Seiya! Por trás de uma mentira!Episodio 93: O Deus do Tempo! O advento de Saturno!Episodio 94: Título sem confirmar. Torcendo muito pra serem reais! Saturno e não Cronos/Chronos! Fonte: SSPedia. Editado Fevereiro 6, 2014 por Gustavo Fernandes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 (editado) Bom, a Animedia saiu hoje no Japão , pode Ser que sejam reais. Mas se não forem, até amanhã saberemos a verdade. Tradução correta e detalhes da produção (legal que o Kobayashi e o Itsuki vão ser os dois únicos roteiristas dos 4 episódios, sinal que a reta final ficará bem mais ajustada quanto ao roteiro. O mesmo vale para a direção e a animação, vão se repetir e fazer dobradinhas, vem episódios de muita qualidade nessa reta final pelo visto. Detalhe que o diretor de animação da aparição de Saturno seria o Nabatame, o mesmo do episódio da aparição do Ikki) 91 - Athena e Palas! A batalha decisiva das Deusas! Itsuki / Imamura / Yoshida / Matsuo 92 - A verdadeira intenção de Seiya! O desfazer de uma mentira! Kobayashi / Sonoda / Sonoda / Koizumi 93 - O Deus do Tempo, o advento de Saturno! Kobayashi / Kakudo / Kakudo / Namatame 94 - Título não revelado Itsuki / Iwamoto / Iwamoto / Kano + Yoshida Editado Fevereiro 6, 2014 por LF Rocks!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Que mentira será? Os verdadeiros sentimentos do Seiya? Wow.Yoshida para a segunda metade do episodio 94....não é aquele canalha que ilustrou o episodio da morte da Gallia? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.753 Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Não. O nome do diretor que animou o episódio final da Gallia se chama Yashima. E pelo menos os episódios vão se manter um padrão constante de qualidade. Isso é ótimo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 HUm..pelo títulos vai ser interessante a reta final, no 92 se manter o título, provável que o seiya ganhe a nova armadura nele, probabilidade que ele já sabia da existência de saturno e a manteve oculto de athena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
limão 21 Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 (editado) Vamos ver quais as próximas atrocidades da série.O único ep que me chama atenção é o 92. Mas enquanto isso, vamos acompanhando o desfile da Unidos da Toei. Editado Fevereiro 6, 2014 por limão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.