Pax 122 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Pra que fazer o Shun e Hyoga terem lutas descentes ne? Vamos por o Eden que ja teve destaque pra caralho, vencendo os 2 inimigos que poderiam mto bem serem vencidos pelos 2 lendários...Sério, ainda bem que isso encerra dia 30, namoral... Foco na nova geraaaaarghção. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Foco na nova geraaaaarghção.e bote argh nisso... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Desse jeito fica difícil defender Ômega. Ridícula essa fusão de Miller e Europa. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Pra que fazer o Shun e Hyoga terem lutas descentes ne? Vamos por o Eden que ja teve destaque pra caralho, vencendo os 2 inimigos que poderiam mto bem serem vencidos pelos 2 lendários...Sério, ainda bem que isso encerra dia 30, namoral... Bom, Seiya e TItan atacaram Europa juntos e não foram capazes de fazer dano algum ao Europa. Dizer que Shun e Hyoga conseguiriam vence-lo facilmente, ainda mais com o Miller junto, é meio complicado. Mas enfim. Já Eden é um semi Deus, atingiu o Omega e é um dos protagonistas, ou seja, é protegido pelo mesmo poder do roteirismo que os lendários eram no clássico. Acho que apenas isso ja bastaria para validar o porque Eden fará o que Shun e Hyoga talvez não consigam fazer. E no fim das contas, os spoilers ainda não foram confirmados. Vamos aguardar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Já Eden é um semi Deus, atingiu o Omega e é um dos protagonistas, ou seja, é protegido pelo mesmo poder do roteirismo que os lendários eram no clássico.O roteirismo está presente em todas as séries e protege sempre seus protagonistas. Ou em 99% dos casos. Mas há uma diferença crucial: fazer isso de forma convincente, ou de forma que pareça um absurdo. Essa é a grande diferença entre o roteirismo do clássico e o de Omega. Os personagens não nos convencem de suas motivações, por mais que sejam tão simples e diretas quanto as do clássico. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Bom, Seiya e TItan atacaram Europa juntos e não foram capazes de fazer dano algum ao Europa. Dizer que Shun e Hyoga conseguiriam vence-lo facilmente, ainda mais com o Miller junto, é meio complicado. Mas enfim. Já Eden é um semi Deus, atingiu o Omega e é um dos protagonistas, ou seja, é protegido pelo mesmo poder do roteirismo que os lendários eram no clássico. Acho que apenas isso ja bastaria para validar o porque Eden fará o que Shun e Hyoga talvez não consigam fazer. E no fim das contas, os spoilers ainda não foram confirmados. Vamos aguardar. Porra LF... Essa é a desculpinha??O Hyoga junto com Shiryu venceu o Hypnos que deve possuir o msm nivel desses 2. O Shun possui um dos ataques mais fortes da série. Pq eles nao teriam condições de vencer esses 2?Serio é ridiculo isso, custava fazer eles despertarem as Divinas e vencerem? Eles não tao com as cloths deles? Seiya nao fez isso com Sargitário?Que essa merda acabe e não volte nunca mais, pois pelo visto os roteiristas não sabem balancear o aproveitamento dos personagens. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Também espero a fusão de Kouga e Eden para enfrentar o Saturno. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Vocês me fazem ter muito medo às vezes. Os Spoilers nem foram confirmados ainda e me cheiram falsos... Me passou essa impressão. Europa se fundindo com o Miller é bizarro e me passa muito a sensação de correria nesse final. Enrolaram bastante com os Terciários (alguns, pois Hati mereceu todos) e agora no final parece tudo estar corrido. Quanto ao que o LF falou, ele está correto. Éden é um Semi-Deus, atingiu a plenitude do Ômega - ao contrário dos Lendários - e porta o Traje Ômega mais poderoso, segundo a Telemaga. Se é convincente ou não, se você aceita ou não, vai de cada um. Mas está explicado. Dar destaque aos Lendários na reta final seria um bom apelo aos fãs das antigas, mas os protagonistas são os Bronzeados do Ômega e o enredo tem que girar neles, de um jeito ou de outro. Não tem pra onde fugir, literalmente. Se dessem destaque aos Lendários, reclamariam que os protagonistas não servem pra nada, são inúteis e que seria melhor uma série com os clássicos. Mas quando dão destaque aos protagonistas de Ômega, aí o jogo inverte e é os Lendários que não tem destaque, sendo que eles desde o princípio são os coadjuvantes de luxo da série. Quanto ao final, se for tão bem elaborado e conduzido como o confronto entre Apsu e Kouga na temporada anterior, será um dos confrontos mais épicos da franquia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 O roteirismo está presente em todas as séries e protege sempre seus protagonistas. Ou em 99% dos casos. Mas há uma diferença crucial: fazer isso de forma convincente, ou de forma que pareça um absurdo. Essa é a grande diferença entre o roteirismo do clássico e o de Omega. Os personagens não nos convencem de suas motivações, por mais que sejam tão simples e diretas quanto as do clássico. Não acho que haja diferença, muito menos crucial Mas prefiro não entrar nesse mérito, porque aí é questão meramente de gosto e opinião. Por exemplo (embora eu não concorde), o Seiya nem tem muito tempo era tido por boa parte do fandom como um encosto cujas motivações não convenciam, capaz de feitos absurdos e forçados em nome do roteirismo. Ou seja, os mesmos "defeitos" dos quais você acusa os protagonistas do Omega. Muita gente até odiava o Seiya. Foi o Omega quem, quase que por milagre, salvou a imagem dele para muitos e o tom de críticas e agressividade contra ele praticamente sumiram. Isso só pra citar um exemlo bobo e demonstrar que a única diferença estaria na opinião de cada um, e não na situação em si. A única coisa que gostaria de reforçar é: o roteirismo existe, sempre existiu, sempre ajudou os protagonistas e a única coisa que mudou foram os protagonistas propriamente ditos. Se eles são melhores, piores ou iguais aos anteriores, é meramente questão de opinião e nem é isso que define a questão aqui. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 @LF Rocks!!! e @Gustavo FernandesTudo o que vocês disseram procede. Quanto a estas questões, beleza. É tudo tão complexo quanto um 2+2=4, afinal. Sobre o que vc disse sobre roteirismo LF, repare que foi praticamente igual a frase inicial do meu comentário. Ou seja, tenhamos isso como um fato. Ok. Sobre os porquês das coisas, Gustavo, não foi esse o meu questionamento. Claro, a série explicou tudo. Disse o porquê disso e o daquilo. Por que três dourados, com um lendário incluso, destruíram "apenas" a espada do Hyperion? Ah, porque a espada era mais forte do que o deus da primeira temporada, que já tinha um conceito absurdamente overpower!"Não entende quem não quer, e nem sei porque estamos discutindo, porque a série explicou tudo!" Por isso que não estou focando nisso aqui, e sim no quesito deles estarem abusando da boa vontade mesmo. De terem ao menos a preocupação de nos mostrarem que estas explicações deles são convincentes. Não é porque me disseram que tal coisa é assim "porque é e pronto", que eu vou dar um "ah, beleza! Me convenceu".Os bronzeados clássicos tiveram uma curva crescente nítida, principalmente se avaliarmos o mangá. Era perceptível que eles utilizavam sua experiência e aprendizado de batalhas passadas, dos treinamentos e tudo mais. Isso passa crédito ao que acontece.Sei que é grande a vontade de usar como contrapeso o que o Seiya fazia, mas ficar só nisso é bastante leviano, na minha opinião. Havia batalhas aonde ele "do nada" começava a chorar por Atena, explodia o cosmo e vencia, beleza. E isso inclusive era feito com uma carga dramática bem maior do que há nos momentos "amor, amigos, paz, amigos, harmonia e amigos" de Kouga & Cia, principalmente pela questão das batalhas 1x1 que realmente passavam uma tensão. Ver um bando de sete cavaleiros enfrentando um adversário só, me desculpem vocês, mas não passa dramaticidade nenhuma. Citando um roteirismo do clássico: Shiryu, ao se ver à beira da morte contra Shura, lembra de uma técnica suicida ensinada por Dohko. Beleza, tirou isso ai do nada, roteirismo puro. Mas cara, aquilo sim é uma cena bem feita, com bons diálogos, personagens fortes, carga dramática e boa trilha sonora. A sensação de vida ou morte corria pelo episódio todo. Aquilo convence. Agora ver aquela cena dos seis bronzeados caindo e levantando em loop contra o Hyperion, e ai "resolvendo" alcançar o Omega e assim ultrapassar anos-luz o poder do Primário, foi demais. Qual o motivo? Ah, a série deixou claro! É porque... "Pelo Subaru!", "Pelo Subaru!", "Pelo Subaru", "Pelo Subaru"... enfim, ouvíamos seis vezes cada frase que era dita. Espero que através dos exemplos eu tenha sido mais claro sobre o ponto que estou tocando. Não estou nem brigando com os fatos de que roteirismo é algo universal em animes/séries/filmes etc etc, e nem dizendo que a série não deu explicações para as coisas. Estou discutindo a qualidade destes conceitos, a qualidade das motivações.Acho que o debate tem que ser esse, senão vamos ficar aqui só repetindo o que a série mostrou. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Sobre os porquês das coisas, Gustavo, não foi esse o meu questionamento. Claro, a série explicou tudo. Disse o porquê disso e o daquilo. Por que três dourados, com um lendário incluso, destruíram "apenas" a espada do Hyperion? Ah, porque a espada era mais forte do que o deus da primeira temporada, que já tinha um conceito absurdamente overpower! "Não entende quem não quer, e nem sei porque estamos discutindo, porque a série explicou tudo!" Na verdade, o meu post originalmente foi direcionado ao Mohamed, tanto que ele respondeu no shout após isso. Sobre as explicações, sei lá. Cada um pensa de forma diferente e aceita o que acha que deve aceitar. No meu caso, está bem explicado. Mas entendo quem acha que não, apesar de não concordar com eles. Os bronzeados clássicos tiveram uma curva crescente nítida, principalmente se avaliarmos o mangá. Era perceptível que eles utilizavam sua experiência e aprendizado de batalhas passadas, dos treinamentos e tudo mais. Isso passa crédito ao que acontece. Sei que é grande a vontade de usar como contrapeso o que o Seiya fazia, mas ficar só nisso é bastante leviano, na minha opinião. Havia batalhas aonde ele "do nada" começava a chorar por Atena, explodia o cosmo e vencia, beleza. E isso inclusive era feito com uma carga dramática bem maior do que há nos momentos "amor, amigos, paz, amigos, harmonia e amigos" de Kouga & Cia, principalmente pela questão das batalhas 1x1 que realmente passavam uma tensão. Ver um bando de sete cavaleiros enfrentando um adversário só, me desculpem vocês, mas não passa dramaticidade nenhuma. Aqui eu concordo integralmente com você, sem tirar nem por. Principalmente no caso da dramaticidade e na tensão emocional envolvida. Os protagonistas nessa segunda temporada estão bem apagados e as lutas de todo mundo contra um único adversário realmente incomoda e muito. Principalmente se vermos que na primeira haviam batalhas de um contra um e que, no meu caso, fizeram me apegar a alguns deles, como a Yuna e o Haruto. Mas atualmente, a minha simpatia com eles decaiu bastante, porque eles não tem mais momentos assim, de superação, de vida ou morte, como você bate sempre no ponto e acho muito válido. E isso atrapalha muito na hora de tentar gostar de algum deles, tanto que, no combate contra Hyperion, a "superação" deles não me passou nenhum sentimento semelhante ao que eu tinha quando vi por exemplo os Bronzeados Clássicos contra Poseidon. É isso. Meu post originalmente foi mais para ressaltar que não seria de todo absurdo Éden derrotar uma fusão podre de Europa e Miller, principalmente se levarmos o contexto que os envolve. Mas é mais questão de aceitação dos conceitos incluídos ou não. Como eu disse acima, pra mim está bem explicado, mas eu entendo o descontentamento de vocês que acham que não está. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Na verdade, o meu post originalmente foi direcionado ao Mohamed, tanto que ele respondeu no shout após isso. Sobre as explicações, sei lá. Cada um pensa de forma diferente e aceita o que acha que deve aceitar. No meu caso, está bem explicado. Mas entendo quem acha que não, apesar de não concordar com eles. É isso. Meu post originalmente foi mais para ressaltar que não seria de todo absurdo Éden derrotar uma fusão podre de Europa e Miller, principalmente se levarmos o contexto que os envolve. Mas é mais questão de aceitação dos conceitos incluídos ou não. Como eu disse acima, pra mim está bem explicado, mas eu entendo o descontentamento de vocês que acham que não está. Sobre estes trechos específicos do seu post: Eu não acho que está mal explicado. Eles deram os motivos deles, como o do porquê os três dourados com a EA destruíram "apenas" a Tenchiblablazan. Explicado, está. Mas convence? A espada sozinha é mais poderosa que Apsu? "Eden é um semideus, logo é bem compreensível que ele derrote alguém que dois lendários não conseguiram". Tá, essa é a justificativa que a série deu. Mas convence? Eden se portou como um semideus durante a série? Seus feitos condizem com tal patamar, tão superior? Ao meu ver, de forma nenhuma. Mas de jeito nenhum MESMO. Ele se portou como um restolho igual aos outros. Ai agora ele é o semideus que supera a tudo e a todos? Exceção feita ao Kouga, claro. Meu ponto é este. Não é a falta de explicações, e sim a qualidade delas. Realmente vai de cada um, já que alguém pode achar 100% convincente algo assim. Estou propondo justamente este debate, que sim, é subjetivo, mas melhor do que ficarmos aqui só chovendo no molhado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Eu não acho que está mal explicado. Eles deram os motivos deles, como o do porquê os três dourados com a EA destruíram "apenas" a Tenchiblablazan. Explicado, está. Mas convence? A espada sozinha é mais poderosa que Apsu? Bom, a demonstração de poder que ela mostrou, tanto quanto portada por Aegir na Palaestra, quanto no momento em que se igualou a Exclamação de Atena, me pareceu convincente. Mas não nego que seja esquisito ver que um objeto consiga ser superior a um Deus. Poder pra isso foi demonstrado, mas se analisarmos pelo lado "cru" da coisa, realmente é MUITO estranho. "Eden é um semideus, logo é bem compreensível que ele derrote alguém que dois lendários não conseguiram". Tá, essa é a justificativa que a série deu. Mas convence? Eden se portou como um semideus durante a série? Seus feitos condizem com tal patamar, tão superior? Ao meu ver, de forma nenhuma. Mas de jeito nenhum MESMO. Ele se portou como um restolho igual aos outros. Ai agora ele é o semideus que supera a tudo e a todos? Exceção feita ao Kouga, claro.Acho que isso tem a ver com ele ser um protagonista. Explicando, seria melhor e mais condizente com o estereótipo de protagonista se ele estivesse no "mesmo patamar" que os outros, sofresse igual aos outros, apanhasse igual os outros, essas coisas. Mas quando ele foi exigido em combates solo, ele mostrou ser bem acima dos seus companheiros. Prova disso foi ele ter destruído a Destructiontector do Hyperion e quebrado a Espada da Gallia no meio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.383 Postado Fevereiro 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 http://wp.patheos.com.s3.amazonaws.com/blogs/thecrescat/files/2012/12/2307282-55860__jj_jameson_laughing_meme_1.jpg E não é que fizeram isso? Teve até bolo. http://kurumadapro.com/column/img/photo/201402211819_24059.jpg http://kurumadapro.com/column/img/photo/201402281907_05502.jpgÓia só, quem sabe faz ao vivo. Aí a sacanagem fica sendo das produtoras que não decidem se ficam ou saem da moita e não confirmam nada, só mandam tweets nebulosos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Tô de cara com isso de Miller/Europa e Eden vencendo. Que bom que parei de assistir por que né, não sou obrigado. Não acho as explicações do Ômega convincentes e muito menos lógicas. But... Pelo menos eles tem a cara de pau de inventar uma.Mas sei lá o que é pior. As vezes era melhor achar que é incoerente e tá tudo certo do que aceitar certas verdades que a série propõe. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Se os spoilers forem reais e Eden for mesmo enfrentar Miller fundido com Europa, isso significa que Shun e Hyoga foram assassinados também, ou no mínimo tiveram o tempo roubado. Do jeito que Omega está, eles foram assassinados sem direito a usar as armaduras de ouro! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Scan da Telemaga traduzido pelo pessoal da Taizen http://farm4.staticflickr.com/3707/12840395685_ed7efc437c_o.jpg Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NeonZ 16 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 (editado) Acho estranho esses spoilers indicarem que o Aegir é o único Pallasite retornando a vida... O foco em batalhas de um contra um (Eden vs Europa fundido),(Kouga vs Saturno) também parece ir de encontro a linha que a segunda temporada de Ômega tem seguido na batalha dos protagonistas. mas, considerando eles como verdadeiros, acho que vocês estão olhando para a situação do Europa e Miller de forma errada. Acredito que eles se fundirem sugere que serão derrotados primeiro, já que eles parecem ser bastante individualistas, especialmente o Miller. Portanto, outros personagens podem ter momentos bons, derrotando Europa ou Miller individualmente, antes deles usarem essa fusão. Quanto as lutas coletivas, acho que isso é uma certa fraqueza do Ômega até mesmo na segunda metade da primeira temporada. O Ryuho tem uma luta excelente contra a Paradox, mas, logo depois, vai tão mal contra o Schiller quanto o Kouga, apesar de ter despertado o sétimo sentido. O Schiler só dá um comentário que sente que Ryuho atingiu o sétimo sentido, mas tirando isso ele foi tratado de forma genérica. Isso aconteceu praticamente em todas as batalhas que um cavaleiro de bronze interferiu numa luta que seria vencido por outro, culminando com Ryuho, Souma e Haruto só receberem cenas genéricas coletivas a partir depois de vencerem seus respectivos adversários (Paradox, Sonia,Tokisada). A segunda metade dessa temporada parece nesse ponto que ampliou ainda mais o problema entretanto, considerando como nenhum deles teve batalha solo, tirando a do Haruto que foi interrompida por Hyoga, e apenas o Eden tem participações únicas nessas batalhas coletivas... Editado Fevereiro 28, 2014 por NeonZ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Depois do megazord dos Oneiros, teremos o dos "Saturnites"? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
El Pancho 66 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Scan da Telemaga traduzido pelo pessoal da Taizen http://farm4.staticflickr.com/3707/12840395685_ed7efc437c_o.jpg Só isso na telemaga? Nenhuma novidade/spoiler =/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Só isso na telemaga? Nenhuma novidade/spoiler =/Spoiler confirmado não. Só tem uns spoilers aí nas páginas anteriores que ainda faltam ser confirmados (ou não). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 talvez o Europa absorva o Miller, igual o Majin Buu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuusão!Ahahahaahah Europa e Miller a fazer a dancinha da fusão que nem no dragon ball, pffff duoh!Ok agora a falar a sério:Pessoal quem tá a fim de ver o Kouguinha a dar surra no Saturno?*Grilhos no fundo*Pois é mané, nem eu.Meh já calculava, sabem, é que Titan VS Seiya era a luta mais esperada, o Saturno não tava nem aí. Quer dizer, fizeram que o Subaru tivesse um desenvolvimento interessante e até pensava assim que se tornasse no deus que iria ser mais inteligente que os burros dos deuses antecedentes mas nãããããããããããoooo é tão filho da truta que nem eles. Ui nem disseram de qual sacanagem vai matar o Titan e a Pallas, até achei melhor que não contassem nada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Scan da Telemaga traduzido pelo pessoal da Taizen http://farm4.staticflickr.com/3707/12840395685_ed7efc437c_o.jpg Ridículo esses comentários de cada um que fazia referência aos seus elementos. ESSA PORRA JÁ NÃO TINHA SIDO ESQUECIDA ? Ryuhou lavando e detonando o inimigo foi a melhor hahahaha E todos tiveram comentários sobre seus elementos, até mesmo Kouga, ai chega no Haruto e.... ondas sonoras ? whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat ? Cade o elemento terra ? Só agora eles descobriram que esse elemento era uma merda ? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 E todos tiveram comentários sobre seus elementos, até mesmo Kouga, ai chega no Haruto e.... ondas sonoras ? whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat ? Cade o elemento terra ? Haruto trocou pelo PODER DO ROCK 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.