Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Não, os filmes foram (re)dublados primeiro que a fase Inferno.

A dublagem dos filmes aconteceu em julho de 2007 (notícia), e a do Meikai em setembro do mesmo ano (aqui). Por isso o Marcelo Campos fez o Mu no quarto filme; a treta só aconteceu depois, com Inferno.

De qualquer forma, o Marcelo atualmente tá meio afastado do ramo.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Não, os filmes foram (re)dublados primeiro que a fase Inferno.

A dublagem dos filmes aconteceu em julho de 2007 (notícia), e a do Meikai em setembro do mesmo ano (aqui). Por isso o Marcelo Campos fez o Mu no quarto filme; a treta só aconteceu depois, com Inferno.

De qualquer forma, o Marcelo atualmente tá meio afastado do ramo.

Mas mesmo eu tendo me equivocado quanto as datas, o Marcelo voltou a dublar o Mu nos renegados...

Link para o post

Dúvida! Recebi meus dvds de Ômega (episódios 13 ao 27) e foi com grande espanto que notei que o Tiaggo Guimarães VOLTOU a dublar o Jabu!!! Será que alguém me explica o motivo??? Para quem não lembra, quando dublaram a fase Inferno de Hades, houve um grande problema na troca de estúdios e alguns dubladores clássicos não dublaram seus personagens, como foi o caso de Mu/Jabu (Marcelo Campos) e Aiolia (Luiz Antônio), mas quando redublaram os filmes antigos (fato que aconteceu APÓS a dublagem da fase Inferno e já na Dubrasil, os dubladores clássicos voltaram, incluindo o caso do Marcelo Campos que, no caso, dublou o Mu. Então agora, era mais do que esperado que o Marcelo voltasse a dublar o Jabu, mas não foi o que aconteceu. Na real, é normal essa troca de dubladores, até porque é difícil manter um time de 1994 até 2014 sem baixas. As pessoas acabam falecendo, se aposentando ou mudando os interesses. O que fiquei de cara, na verdade, é que sei da antiga rixa entre o Hermes e o Marcelo, e não acho que os fãs devem pagar o pato por isso. Realmente achei estranho, até porque se o Marco Aurélio tivesse dublado o Mu nos filmes antigos... mas agora ficou um ping pong. Aguardemos a Lenda do Santuário... Mu com Marco Aurélio ou com Marcelo?

Ah, infelizmente, eu já estava esperando por isso. Posso estar muito enganado, mas realmente parece uma rixa. Se bem que o Hermes, desde a redublagem dos filmes antigos, vem com a ideia de diminuir repetição de dubladores, não sei por qual motivo, tanto que alterou as vozes das crianças do orfanato também. O Makoto poderia muito bem ter sido dublado pela Fátima Noya, mas não foi. Eu ainda tinha uma pequena esperança que o Marcelo voltasse a dublar o Jabu...

Link para o post

Capa do DVD rental 24 (último volume):

http://www.tsutaya.co.jp/images/jacket/09631/4988101177905_1L.jpg

Imagens promocionais da segunda temporada atualizadas no site do Canal J (França):

http://cdn-gulli.ladmedia.fr/var/jeunesse/storage/images/canalj/la-tele/dessins-animes/saint-seiya-omega/22582898-71-fre-FR/Saint-Seiya-Omega_image_player_432_324.jpg http://cdn-gulli.ladmedia.fr/var/jeunesse/storage/images/canalj/la-tele/dessins-animes/saint-seiya-omega/22582900-71-fre-FR/Saint-Seiya-Omega.jpg

http://cdn-gulli.ladmedia.fr/var/jeunesse/storage/images/canalj/la-tele/dessins-animes/saint-seiya-omega/personnages/subaru/subaru-chevalier-de-bronze-du-petit-cheval/24605585-1-fre-FR/Subaru-Chevalier-de-Bronze-du-Petit-Cheval.jpg http://cdn-gulli.ladmedia.fr/var/jeunesse/storage/images/canalj/la-tele/dessins-animes/saint-seiya-omega/personnages/athena-saori-kido/athena-saori-kido/22583218-4-fre-FR/Athena-Saori-Kido.jpg

http://cdn-gulli.ladmedia.fr/var/jeunesse/storage/images/canalj/la-tele/dessins-animes/saint-seiya-omega/personnages/pallas/pallas/24605525-1-fre-FR/Pallas.jpg http://cdn-gulli.ladmedia.fr/var/jeunesse/storage/images/canalj/la-tele/dessins-animes/saint-seiya-omega/personnages/titan/titan/24605558-1-fre-FR/Titan.jpg

• Like 1
Link para o post

Boa capa. Kouga e Éden em evidência com Saturno atrás... É. Esperava pelo menos os rostos dos outros Bronzeados, mas como nessa temporada eles foram reduzidos a quase nada, então...

Link para o post

Engraçado... Algumas artes parecem até inéditas como essa pose do Subaru. Pô, Toei, não tem fandom só na França também. Traz pra gente algumas artes exclusivas também <_>

Link para o post

A TOEI deveria voltar com Ômega. A não ser que resolvam rebaixar Jabu, aí não precisa hehe.

Seria interessante se eles fizessem uma saga dando espaço para os demais bronzeados e os de prata, coisa que poderia ter sido feita agora com Pallas e não fizeram. Uma guerra em mais escala com pequenos arcos e Cavaleiros diversos tomando parte. É totalmente possível, basta olharem pra Fairy Tail.

Link para o post

Omega acabou por 3 motivos

1- Conseguiu puxar novos fans, consegui lucro e deu o que tinha que dar

2- Se Omega continuasse junto ao filme,poderia na visao da Toei , "matar" o publico do filme que é seu maior investimento. Terminando Omega um pouco antes da estreia foi proposital pro povo que conheceu Saint Seiya atraves de Omega "sentir falta" do anime e ir pro cinema conhecer mais dos lendarios

3- Desde 2012 a Toei vem tentando fazer o remake de Sailor Moon ,mas sempre foi adiado por falta de equipe disponivel. Lembram que o Omega era feito como teste final dos estágiarios da Toei?? Quem passou e foi contratado foi escalado pro Sailor Moon Crystal, inclusive a Reiko la que fez o Omega foi cotada pra ser a roteirista oficial do Crystal,mas ai não sei pq, colocaram outra pessoa e ela vai fazer outro anime la. Toda a parte de animação que era do Prettycure e tava no Omega, mudou pro Crystal. Isso foi divulgado no proprio site da Toei e no site oficial de Sailor Moon onde divulgaram o casting la :P

Aqui o trailer que divulgaram do Sailor Moon Crystal ..

Ta meio Omega isso ai hahahahah

https://www.youtube.com/watch?v=v9Ft3viBgtQ

Editado por Spider-Phoenix
Favor, evitar postagens duplas. Quando precisar acrescentar algo, use a ferramenta "editar"
  • Like 1
Link para o post

Acho que Omega já cumpriu a sua missão, que era a de angariar novos fãs para a franquia e fazer com que eles se interessem pela série e suas ramificações. O lançamento do filme em CG deve fazer parte disso, pois aborda o arco mais marcante da série, apresentando para esses novos fãs a história que deu origem a Seiya e seus amigos.

Eu penso que seja assim. Pra mim Omega já deu o que tinha que dar. O objetivo da série já foi cumprido e com louvor.

Link para o post

A capa deve ser dos Cavaleiros de Bronze com suas Armaduras Omega. Percebi graças as Asas da Armadura de Dragão 'escapulindo' para trás ali.

Mas a contra capa tá super linda! Agora sim Saturno está imponente, como um Deus deveria ser. E o traço está incrível, pena que o conteúdo dos episódios não faça jus a essa qualidade.

Link para o post

E como se não bastasse, ainda vem com imagens promocionais requentadas. Dá até vergonha comparar as nossas capas com as dos franceses por exemplo. As do Japão então nem se fala.

• Like 1
Link para o post

Sinceramente Omega não merece as ofensas. Cá para mim (e para muitos outros fãs) essa série teve o seu charme próprio e sinceramente adorei por quebrar muitos estereótipos previsíveis do clássico. Desculpem mas cá pra mim os protagonistas de Omega fizeram o milagre de terem ficado amigos de um deus inimigo. Isso foi muito bem feito, a não ser o povo aqui só curte vilões fáceis de odiar e acabados mortos por isto ou assim. Ao menos Omega não acabou melodramático. Omega teve a gentileza de colocar fanservice dos protagonistas e outros personagens clássicos na série e o papel deles não foi assim tãããããããããããão mau.

Gostei desta nova geração se preocupar o que fazer da vida pra além de "proteger a Terra".

Eu era grande fã do clássico mas cansei. Pode ser clássico, mas assim como Omega também teve os seus pontos fracos. Ou querem falar como Hades morreu? XD

Chamam-me fã de mau gosto se quiserem. Eu não me importo. Mas gosto de Omega.

Paz.

Link para o post

Sinceramente Omega não merece as ofensas. Cá para mim (e para muitos outros fãs) essa série teve o seu charme próprio e sinceramente adorei por quebrar muitos estereótipos previsíveis do clássico. Desculpem mas cá pra mim os protagonistas de Omega fizeram o milagre de terem ficado amigos de um deus inimigo. Isso foi muito bem feito, a não ser o povo aqui só curte vilões fáceis de odiar e acabados mortos por isto ou assim. Ao menos Omega não acabou melodramático. Omega teve a gentileza de colocar fanservice dos protagonistas e outros personagens clássicos na série e o papel deles não foi assim tãããããããããããão mau.

Gostei desta nova geração se preocupar o que fazer da vida pra além de "proteger a Terra".

Eu era grande fã do clássico mas cansei. Pode ser clássico, mas assim como Omega também teve os seus pontos fracos. Ou querem falar como Hades morreu? XD

Chamam-me fã de mau gosto se quiserem. Eu não me importo. Mas gosto de Omega.

Paz.

Concordo com vc Soft, estava sumida hem?

Depois de passar de meio milhão de visualizações, o tópico do Ômega vai bater mais um recorde, 10 mil post's.

Isso pq não foi tão bom, imagine se tivesse a mesma qualidade de animação do final da primeira temporada.

Link para o post

Concordo com vc Soft, estava sumida hem?

Depois de passar de meio milhão de visualizações, o tópico do Ômega vai bater mais um recorde, 10 mil post's.

Isso pq não foi tão bom, imagine se tivesse a mesma qualidade de animação do final da primeira temporada.

Bom, há motivos para os altos números. Afinal, foi durante, sei lá, um ano e meio, uma obra de Saint Seiya que nos dava novo material para ver e debater semanalmente. Outro fator foram as polêmicas. Talvez se tivesse sido mais tradicional e focado em fazer tudo que a velharada queria (velho aqui o/ ), tivesse rendido muito menos assunto, afinal, as escolhas controversas de Omega foram um combustível potente nos debates, seja neste tópico ou nos de episódios.

Eu já debati demais sobre minha visão geral da série, e ela segue essa linha do "deu o que tinha que dar". A segunda temporada tinha premissas excelentes, mas que fugiram do controle. O arco do Castelo de Pallas era para ter sido facilmente o ápice de Omega como um todo, e acabou sendo bem fraco. Seus ápices foram pontos isolados, oásis no meio do deserto. Na minha opinião por exemplo, o episódio da EA, e as batalhas Harbinger vs Titan e Seiya vs Titan. Mas era foda... Você via um Seiya vs Titan, luta empolgante, bem feita, e em seguida era obrigado a ver aquela "coisa" que fizeram com Hyoga e Shun vs Europa e Miller, e qualquer empolgação ia pelo ralo completamente.

Sobre as questões de traços/animação, é tema já muito desgastado e creio que seja o único aspecto de opinião unânime entre todos que assistiram.

E é isso. Orrevuá.

Link para o post

É, andei desaparecida mas fiz de propósito, agora ando a evitar a comunidade clássica porque basta dizer que gosto do Omega e já não gosto dos clássicos pra ser tratada abaixo de cão. Tipo, nós fãs do Omega não falamos mal do clássico mas a comunidade clássica...é, mais vale ficar calada e só conviver com quem respeita ou gosta também. Felizmente fiz uns bons amigos no tumblr e pixiv sobre isso. É pena que não dá para nos dar bem quando o universo do franquia é a mesma mas o povo tem a mania de se dividir. Isso é errado mas enfim, fazer o quê. Quem não está bem, muda-se, foi o que fiz.

Omega teve as suas falhas sim, mas o clássico também as teve. Vocês ligam às falhas do clássico? Não. Do mesmo jeito eu não ligo às falhas do Omega.

Sei que o povo diz que Omega teve má qualidade na segunda parte da segunda temporada. Concordo. Com a animação de alguns episódios. Mas a estória não foi assim tããããããão má. Pra começar foi imprevisível. Lembram-se dos quatros caminhos? Resultaram em lutas que ninguém estava à espera. Yeah certas mortes foram uma deceção como o da Gallia e Miller (Europa mereceu) mas acho que não foi pior do que 12 cavaleiros de ouro morreram por causa de uma parede :3

A sério, o povo clássico tava mesmo à espera que o Omega fosse um copy e paste do clássico? Isso seria mesmo chato. Primeiro houve queixas que os lendários estiveram de férias na primeira temporada e na segunda temporada eles tiveram papeis bem ativos e até bem bons e mesmo assim se queixaram. Wow.

Olhem fiquei grata que, para variar, um final boss fez amizade com os protagonistas, esquecendo aquele orgulho egoísta, chato e repetitivo de cada deus de seja qual for mitologia podia lembrar daquela série. Ao menos não teve de acabar morto ou preso em alguma jarra. Não tenho qualquer interesse de vilões que são maus só porque lhes apetece. Haters gonna hate mas o Saturno foi dos vilões mais criativos que alguma vez vi da franquia. Só de pensar que da personalidade dele como Subaru faz-me rir. Oh e o Titan sobreviveu também não esperava por essa, tava convencida que ele ia cair morto. Gosto de surpresas inesperadas quer boas ou más.

Agora uma coisa se estão dispostos a ouvir, sem ofensa. Não acham que já chega de remakes da saga do santuário? Até parece que é a unica treta que interessa. Um CGI filme disso. Ok vocês curtam o clássico mais do que qualquer outra coisa, certo, mas não gostariam de ver sagas novas com os personagens clássicos ao invés de ver sempre a mesma saga remexida nisto ou assado?

....bem, julgando como o fandom adorou o Omega, notem o meu sarcasmo, talvez é melhor ficar nos remakes para sempre já que 90% do povo clássico não curte coisas novas...

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...