Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Pessoal vocês são tão mauzinhos pra o Omega vá lá, não foi assim tão ruim quanto isso :/

Espero que pelo menos gostem destas cartas com arte inédita:

http://i.imgur.com/Dfvw58A.png

http://i.imgur.com/hLYFuiA.png

Têm de admitir Saturn/Subaru foi um vilão bem criativo e diferente dos outros deuses chatos, eles tavam a ser muito repetitivos....

http://i.imgur.com/Vnr9UkQ.png

Ok nem eu tenho defesa para a armadura Omega, detestei a ideia tanto quanto vocês :3

Editado por SoftMonKeychains
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Traço melhorado só no Seiya mesmo, o Kouga tá meio desproporcional...

A armadura Omega tem um conceito ruim, mas o visual pelo menos não é pra tanto. O único problema mesmo são as asas, que seguiram a risca o carnavalismo da segunda temporada do Omega... o resto ficou bem legal até.

Link para o post

Não foi algo tão desastroso assim, vários momentos de Omega eu curti mesmo reconhecendo de deixou a desejar bastante.

Mas enfim né, acabou.

Quanto ao desenhos, curti a capa do Seiya e de Saturno, achei os dois muito bons =)

Kouga eu não gostei.

Para mim segunda temporada foi melhor que a primeira, Pallas/Titan foram ótimos personagens!

Link para o post

O problema é que a Segunda temporada tinha um potencial incrível. Eu mesmo me animei todo na parte em que os Cavaleiros invadiram PallasBelda. Aquelas batalhas campais passavam mesmo a sensação de uma Guerra Santa. Mas foi fascinante o modo como tudo decaiu. Foi muito decepcionante.

Por fim, concordo com os colegas. A primeira temporada foi melhor. Teve tantos pontos negativos quanto a segunda, pois o Anime todo foi super inconstante em vários sentidos, mas em termos de enredo a Saga de Marte/Apsu foi muito mais envolvente e empolgante, principalmente nos últimos 8 episódios.

E as capas estão lindas. Mas só as capas. Os episódios... -_-

Link para o post

O problema é que a Segunda temporada tinha um potencial incrível. Eu mesmo me animei todo na parte em que os Cavaleiros invadiram PallasBelda. Aquelas batalhas campais passavam mesmo a sensação de uma Guerra Santa. Mas foi fascinante o modo como tudo decaiu. Foi muito decepcionante.

Por fim, concordo com os colegas. A primeira temporada foi melhor. Teve tantos pontos negativos quanto a segunda, pois o Anime todo foi super inconstante em vários sentidos, mas em termos de enredo a Saga de Marte/Apsu foi muito mais envolvente e empolgante, principalmente nos últimos 8 episódios.

E as capas estão lindas. Mas só as capas. Os episódios... -_-

O problema da primeira saga é que os antagonistas eram chatos, feios e maus só porque lhes apetecia ser maus. Típico vilão de Saint Seiya. Fazem isso de propósito só para nós os detestarmos. Por muito que o enredo fosse empolgante, se os personagens não forem bem pensados e criativos, pra mim estragou tudo. Apsu e Marte são de esquecer.Não admira que o fandom clássico só tem olhinhos para os dourados e os protagonistas uma vez que o resto não presta.

A segunda temporada ao menos deu vilões como deve ser, interessantes, com personalidade e não precisavam do chefe para fazer o trabalho de casa do jeito que lhes era mais convincente (aliás eles surraram o próprio chefe ahahhaha mas ninguém podia suspeitar que um pirallho fosse ele de volta aos 12 anos de idade e amnésico. O plano do Saturno era tão perfeito, tão perfeito que podia correr mal em qualquer hora, só se safou porque andou com as pessoas certas :P ) Verdade, o enredo não foi muito bom, mas prefiro olhar para o lado positivo. Os pallasitos e Saturno foram os melhores vilões da franquia que alguma vez vi.

Link para o post

Só queria que a Medea tivesse sido um pouco mais desenvolvida. Por exemplo, como é que ela sabia/foi capaz de invocar o Apsu? Quer dizer, um deus não viria se qualquer um tivesse chamado, né. E também não explica por que o Apsu teve que esperar o chamado da Medea para voltar a Terra.

Mesmo assim, os vilões principais da primeira temporada foram bem desenvolvidos. Sonia e Eden foram muito trabalhados, Marte também... Até o próprio Apsu, que só apareceu aos 45 do segundo tempo tinha mais motivos para querer matar Atena que Saturno, que não tinha nenhum motivo, aliás.

Saturno, por outro lado, se tornou mais carismático que Apsu e Marte. Uma pena que essa carisma dele só apareceu no ultimo episódio, antes disso ele era só mais um deus malvado genérico. Seria muito mais interessante se ele agisse mais parecido com o Subaru em vez de parecer outra pessoa.

Mas no final, se todos tivessem armaduras legais a gente não estaria discutindo isso... Hehe.

Editado por Alones
  • Like 1
Link para o post

O plano de Saturno foi bom, sim. E bem original, concordo. O problema é que ao invés dele tirar algum proveito de sua experiência com o grupo de Kouga e seus amigos, ele passou a agir como todos os outros Deuses que você tanto reclama, redimindo-se no final. Sinceramente, no "bruto", não houve tanta mudança não...

E sim, a primeira temporada acaba sendo melhor dado o conjunto da obra. Os vilões poderiam ser feios, mas tinham um motivo para tudo que faziam. Marte lembrava Poseidon. Apsu queria acabar com Atena para recuperar o mundo que ele criou. E Saturno? Queria deter o tempo de todo mundo pra ficar dormindo sentado de vista para a Terra. Fora que não tinha imponência nenhuma.

Enfim, ao menos concordo quanto aos Palasitos. Eu particularmente gostei muito dessa classe e por incrível que pareça, ela está no meu top 3 da franquia inteira.

Link para o post

Discordo quanto as vilões da primeira temporada, acho ao menos Marte um vilão muito icônico e que se destacou frente aos outros de CDZ. Ele me emocionou o tempo todo coma sua ideia de que não havia justiça no mundo e aquele diálogo com o Micenas acho incrivel. Além disso, ele é o primeiro vilão de CDZ que parte direto para a briga, enfrentando os cavaleiros cara a cara e não se importava em sacrificar a própria vida para realizar seu ideal, tanto que planejava colocar Eden no poder.

• Like 1
Link para o post

Bem, eu curti a primeira temporada, mas acho a segunda bem melhor.. Pallas foi uma ótima personagem.. sonho com um boneco dela..heheheh e os 4 primarios dão um banho em muitos antagonistas até do classico... titan então, adorei desde o visual, armadura, desenvolvimento... achei legal saturno querer conhecer os humanos antes de parar a terra... e melhor ainda foi ele ir embora no fim... pra mim a segunda temporada é "a saga de Hades" do omega.. foi imprevisivel, muitas lutas, personagens, muita coisa.. e gente, Hioga e shun lutaram melhor no omega do que em hades inteiro.. kkkk.. até os novatos tiveram seus momentos com os palasites terciários e tal... e por falar em palasites, o exercito de pallas dá um banhooo no de marte... a propria pallas e saturno é "mais" saint seiya do que marte e apsu... mas tenho que adimitir q o final da primeira temporada é frenetico, eletrizante, perfeitooo.. os 3 ultimos episodios em bluray dá orgulho de se ver... no fim, só não agradei muito da morte da gallia e do traço de alguns episodios, mas pelo amor de Deus, a parte das novas 12 casas da primeira temporada tem traços horrorosos na maioria dos episodios... por fim gostei da luta das deusas, hanginber, seiya e titam, as gemeas, ikki e muita coisa mais... as armaduras omega foi roteirismo como sempre tivemos em saint seiya (vide hades, onde no final todo mundo veste sua fantasia de carnaval na maior moleza sendo que na minha opinião o unico que foi motivado de verdade para elevar o cosmo foi o seiya)...então não me encomodou tanto.. achei tb o cosmo omega uma teoria interessante.. a união dos cosmos....no fim acho que o saldo foi sim muito positivo.. to contanto os dias pra minha box em bluray do fim da serie chegar e poder assistir e curtir novamente o novo seiya...

Link para o post

Devo concordar com Gustavo quanto ao feitio do Saturno após o seu despertar. Eu também fiquei decepcionada quando o vi com o mesmo carácter arrogante, teimoso e chato como os deus anteriores, era tipo "bolas Subaru não aprendestes nada??"

Contudo, quando ele se redimiu no fim e se despediu, foi a compensação. Ele voltou a ser o mesmo rapazinho que conviveu com os protagonistas. Não foi por nada mas a porrada nele no último episódio fez todo o sentido e fiquei satisfeita ao ver que ele finalmente tenha admitido os seus erros quanto à humanidade. Estava com medo que ele iria morrer que nem o Hades. Estava com medo que fosse outra vez aquele fim em que só os bonzinhos ficam bem e os maus nunca aprendam a lição. Ele ao menos aprendeu. O que fez dele um deus muito diferente dos outros. É por isso que o último episódio de Omega é dos meus favoritos, teve o final mais convincente e aberto de todos da franquia, já que Saint Seiya tinha a mania de acabar da forma mais melodramática possível, algo que nunca gostei.

Quer dizer, a simples ideia de ficar mais de um ano, degenerado nos seus 12 anos de idade, com amnésia induzida e com os poderes no mínimo era algo que passaria pela cabeça de algum deus?

Não, jamais.

Seria o cúmulo da vergonha tendo em conta a mentalidade mitológica deles. Não me admira que o Saturno não tenha contado a ninguém sobre isso, nem mesmo ao Europa e Miller. Bem também convinha, ele próprio não o sabia. Europa, sendo o mais astuto, é que o reconheceu bem cedo, enquanto os outros jamais se aperceberam ou só na última da hora (como o Hyperion).

Achei o rumo do Saturno como Subaru bem interessante, ele se tinha tornado exatamente naquilo que mais desprezava, ao ponto de lutar e até matar os seus próprios súbitos sem saber. E gostei do final dele, de ter restaurado a sua amizade com os protagonistas. Aquela parte em que o Kouga e os outros deram cada um a sua dose de sermão ao Saturno, enquanto ele teve todos aqueles flashbacks (que não eram reciclados de episódios anteriores, muito bom!) achei muito bem pensada (embora a música de fundo ajudou quanto a isso).

O que eu quero dizer é que matar um deus ou enfiá-lo num vaso como final foi algo que sempre achei genérico e repetitivo. Estava à espera do dia em que aparecesse um deus em que as coisas se resolvessem diferentemente. E sabem pessoal, independentemente das falhas da segunda saga, ela foi bastante imprevisível. Todas as minhas teorias foram erradas. A estória me fez pensar em mais do que uma possibilidade quanto ao Subaru, eu nunca tive a certeza se ele era um hospedeiro do Saturno (como o Shun era de Hades) ou outra coisa qualquer, a ideia de ele ser Saturno em disfarce era a última coisa que me passava pela cabeça. Também não contava com o Titan sobreviver. Ou o Harbinger.

Gosto quando os preconceitos e estereotipos são quebrados.

Link para o post

Você tinha mais certeza de que o Shun era o Hospedeiro de Hades, coisa que só foi apresentada na hora em que rolou, do que o Subaru sendo o de Saturno, onde eles vinham batendo na mesma tecla de que ele tinha um poder estranho e com isso na apresentação? Estava na cara o tempo todo e não foi nada imprevisível, todo mundo já sabia.

http://media.tumblr.com/b862c75bfd081862ade98b5d142394ca/tumblr_inline_mvta3iqBUJ1s1o7tb.jpg

Desculpe, mas é forçar muito a barra.

• Like 1
Link para o post

Seguindo a saga de Hades em si e comparando-a ao que foi feito em Omega, Shun como hospedeiro foi algo bem menos escancarado do que Subaru como Saturno.

A questão é que desde muitos anos antes dos OVA's de Hades e mesmo do mangá ser lançado no Brasil, qualquer um que acompanhasse uma Herói da vida já sabia o que aconteceria. Então isso nunca foi uma surpresa.

Link para o post

No que se refere a ser hospedeiro acredito que esse fato teve mais relevância o Subaru ser "hospedeiro" do Saturno, pra mim ao longo da historia o Shun ser hospedeiro de Hades não teve muita relevância pra trama em si.

Link para o post

Subaru como Saturno foi bem desenvolvido COMPARADO com Shun como Hades que....nem deu pra nada. Hades saiu do corpo do Shun e a situação ficou logo esquecida como nada tivesse acontecido. Não teria sido mais lógico que fosse o Shun que tivesse lutado contra ele, já que hum, o Hades tinha o possuido descaradamente e tal?

O que eu quis dizer com a parte do Subaru sendo Saturno ter sido uma surpresa para mim era o facto que aquela parte quando ele foi petrificado pelo Hyperion ter, aparentemente, falado com o deus como fosse uma pessoa distinta. Daí veio a minha confusão. Só mesmo quando ele despertou é que me deu a entender que aquele Saturno adolescente que apareceu era uma manifestação espiritual das memórias seladas dele.

Sabem, gosto de surpresas, mas as surpresas têm maior impacto quanto elas dão pistas. E quando dão pistas que levam a várias direções. Não houve nada que dissesse que o Shun fosse o hospedeiro do Hades até na hora e mal isso acabou....acabou mesmo.

Link para o post

Subaru como Saturno foi bem desenvolvido COMPARADO com Shun como Hades que....nem deu pra nada. Hades saiu do corpo do Shun e a situação ficou logo esquecida como nada tivesse acontecido. Não teria sido mais lógico que fosse o Shun que tivesse lutado contra ele, já que hum, o Hades tinha o possuido descaradamente e tal?

O que eu quis dizer com a parte do Subaru sendo Saturno ter sido uma surpresa para mim era o facto que aquela parte quando ele foi petrificado pelo Hyperion ter, aparentemente, falado com o deus como fosse uma pessoa distinta. Daí veio a minha confusão. Só mesmo quando ele despertou é que me deu a entender que aquele Saturno adolescente que apareceu era uma manifestação espiritual das memórias seladas dele.

Sabem, gosto de surpresas, mas as surpresas têm maior impacto quanto elas dão pistas. E quando dão pistas que levam a várias direções. Não houve nada que dissesse que o Shun fosse o hospedeiro do Hades até na hora e mal isso acabou....acabou mesmo.

Concordo com vc, Shun ser hospedeiro não teve nenhuma relevância, acredito que poderiam ter explorado mais a questão dele estar possuído com questões como os bronzeados se recusando a vê-lo como inimigo, algum dourado tentando matá-lo pra salvar Athena, ele desaparecendo com o Hades, etc. (são cliches que se bem trabalhados dao mais sentido a historia) Realmente a questão do Subaru acabou sendo uma surpresa no final, pq ele não era um hospedeiro como tds imaginavam mas sim o proprio Saturno.

Link para o post

Ai eu concordo. Shun de Hades não ficou bem desenvolvido, mas o Subaru era descaradamente o vilão final, a gente só não sabia o nome dele.

Só que entre esses Shun e Subaru, ainda prefiro o Alone em Lost Canvas.

Quer surpresa maior do que o próprio hospedeiro estar enganando todo mundo?

Isso sim é uma surpresa bem feita!

• Like 1
Link para o post
Visitante WAN

Caramba! Me arrepiei inteiro com a voz do 'Mestre Kiki'. A dubladora da Raki 'encarnou' o espírito da personagem direitinho.

O do Genbu eu não ouvi muito bem, mas parece ser uma voz famosa.

Ansioso pelos Blurays!

Link para o post

A dublagem tá muito boa. Melhorou muito desde Meikai, Elísios e a redublagem dos 4 primeiros filmes (em LC mesmo já tava bem melhor).
Dubrasil tá de parabéns.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

O dublador do Genbu é o Peterson Adriano. Foi o primeiro dublador do Bart Simpson, dublou o Tom Welling em Smallville e teve vários outros papéis na dublagem. Excelente profissional.

No caso do Kiki, achei bem interessante a evolução do Gabriel Noya como dublador. Tá bem diferente do que quando ele fez o Paul em Pokémon.

Link para o post

Eu reconheci ele como o dublador do Fred dos filmes e desenhos do Scooby Doo.

Sim, é o Peterson Adriano (dublador do Clark Kent em Smallville, o original do Bart dos Simpsons, etc). Em animes um dos papéis mais famosos dele foi o Koenma, de Yu Yu Hakushô.

EDIT: Amigo Spider foi segundos mais rápido do que eu, hehe. Inclusive citou até mesmo as mesmas referências de papéis/personagens. XD

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...