k-litaum 207 Postado Dezembro 17, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2014 Eu adoro a saga de pallas. Pra mim é muito melhor q a primeira temporada. Muito mais imprevisível, original, com ótimos antagonistas e ótimas lutas. Deslizou um pouquinho na reta final, mas fechou bem, muito bem. Em termos técnicos acho a animação boa e o traço segura a barra mas TB desliza em alguns episódios. Essa eu comprei em bluray japonês e compro de novo quando lançar no Brasil. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MasterRace 571 Postado Dezembro 17, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2014 Ômegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :( :( Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.752 Postado Dezembro 17, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2014 O anúncio do terceiro box me fez lembrar que ainda não comprei os dois primeiros. O jeito é correr atrás.... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyrics 8 Postado Dezembro 18, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2014 Vi esses dias os Box na promoção na Saraiva aqui no Shopping, se eu tivesse dinheiro na hora , comprava Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MasterRace 571 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 pelo que li, essa imagem eh do calendário 2015 da TOEI e é da página de março 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.727 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Bela imagem! Sinceramente eu preferiria que tivéssemos algo novo relacionado a Ômega do que Soul of Gold por exemplo, mas enfim... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 (editado) Bela imagem! Sinceramente eu preferiria que tivéssemos algo novo relacionado a Ômega do que Soul of Gold por exemplo, mas enfim... Infelizmente existe um motivo porque a TOEI inclinou para fazer Soul of Gold ao invés de dar alguma continuação a Omega (apesar de achar que foi o mais certo encerrar a série): Porque a base de fãs não quer coisas novas. Olhem só, um anime acerca de cavaleiros de Ouro, focados no Aioria para dar uma armadura divina. Porquê? Porque popularidade. Mais nada. Só isso. Só que os dourados são populares. É tudo, a estratégia é essa. Triste mas enfim. Aposto por essa nem se vão dar ao trabalho de pensar em alguma criatividade como fizeram a Omega porque fanservice. Haters gonna hate, mas Omega foi criativo em vários aspectos que a franquia sempre foi teimosa em ultrapassar. TOEI tentou modernizar, mas pelos vistos 90% dos fãs clássicos odiou porque era diferente da nostalgia de há, sei lá, 30 anos atrás. Ou seja foram forçados em voltar aos anos 80, de volta aos conceitos fora de prazo. Caso não aperceberam, o tipo de estória de Saint Seiya não resulta nas novas gerações. Ou fãs como eu que cansou de ver sempre a mesma coisa. A franquia original está sempre a clicar na mesma tecla e isso cansa. O mundo está constantemente a mudar e se séries antigas não mudam... Se pokemon ORAS só atraiu aos adultos, imaginem Soul of Gold. Vai ser a mesma coisa. Isto não é Sailor Moon ou Dragon Ball que ainda resultam, porque SS é mesmo antiquado, provas não faltam.Fazer Omega, uma sequela com conceitos mais modernos para atrair uma nova audiência era o objetivo da TOEI. Qualquer empresa jamais iria pensar no publico adulto quando a série é direcionada aos mais novos. Se estão a recorrer à sopa de nostalgia só significa uma coisa. E não é coisa boa. Editado Dezembro 22, 2014 por SoftMonKeychains Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 (editado) "TOEI tentou modernizar, mas pelos vistos 90% dos fãs clássicos odiou porque era diferente da nostalgia de há, sei lá, 30 anos atrás. Ou seja foram forçados em voltar aos anos 80, de volta aos conceitos fora de prazo. Caso não aperceberam, o tipo de estória de Saint Seiya não resulta nas novas gerações. Ou fãs como eu que cansou de ver sempre a mesma coisa. A franquia original está sempre a clicar na mesma tecla e isso cansa. O mundo está constantemente a mudar e se séries antigas não mudam"... Desculpem não consegui quotar o post da Soft, mas, ai vai... Pois é, penso do mesmo modo, LoS tá ai para provar esse seu pensamento. Pq ND agrada a maioria da fan base? Pq é uma cópia sem criatividade do clássico, e as pessoas que atacam com mais força LoS e Ômega são exatamente esses que são fãs de ND e querem sempre as mesma coisas para a franquia. E como o Gustavo falou, preferia novidades do Ômega do que SoG. Editado Dezembro 22, 2014 por Davi Morais Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Discordo. ND não agrada muita gente justamente pois é "uma cópia sem criatividade do Clássico", o povo gosta de mudanças. Desde que sejam boas. Por exemplo, Omega e LoS não agradaram por serem ruins mesmo, não por serem diferente. Um exemplo é o Episódio G. Ele adaptou a obra para a geração atual, com uma roupagem totalmente diferente e uma história que agradasse o público já adulto. E consegui isso com louvor. Por que? Porque é bom. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Omega nao agradou porque eh ruim. Quem conseguiu curtir tem mais merito por ver o lado bom das coisas do que quem nao gostou ter demerito por achar um lixo. Porque, sinceramente, este eh o caminho mais facil. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MasterRace 571 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 péssima ideia ter ressuscitado o tópico do Ômega 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Ômega não agradou pq ele já era ruim antes de lançarem o primeiro episódio, o povo se apegou as notícias e já taxaram ele como ruim, assim como já estão fazendo com SoG. Ômega tem muita coisa ruim, mas, tem muita coisa boa tbm, mas quando uma coisa já nasce com o preconceito da maioria nada vai fazer dela melhor. Só acho engraçado que nos comentários dos últimos episódios da primeira temporada a maioria elogiou muito os episódios e depois do fiasco que foi o final da saga de Pallas o pessoal esqueceu como foi legal o final da primeira temporada. Vejo hoje o que estão querendo fazer com Shô, só por causa de um possível furo já estão desmerecendo o trabalho, excelente diga-se de passagem da Kouri. Pq o que querem é um cavaleiro de Gêmeos tentando matar o mestre para tomar o lugar dele (Clássico e LC), um cavaleiro de pegasus que tira o pode gritando (Saoriiiiiiiii - Sashaaaaaaaaaaaaaaaaa - Ariaaaaaaaaaaaaa) 12 casas e mais 12 casas. Espero que em SoG mostre a relação de amizade entre os cavaleiros de Ouro que quase não se vê, tirando alguns poucos. O pessoal reclama que SoG é uma fanfic, pois digo que aqui nesse fórum tem fanfics que tem um enredo melhor que qualquer um do Kurumada. Pra mim o melhor roteiro da franquia foi do Okada (tirando os traços que não aguento) até a metade do episódio G. O pessoal pode me xingar até a morte, mas, hoje não assistiria o anime clássico se não tivesse feito parte da minha infância e me marcado para sempre. Aquele tipo de abordagem não funciona para os dias de hoje. CDZ me lembra o filme de Volta para o Futuro, as mesma estória contada em épocas diferentes, até volta no tempo tem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Perai... quer dizer que ND é repetitivo porque eles sobem as 12 casas de novo e omega/LOS não?OH WAIT. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 (editado) Ai então Omega é ruim? Querem que eu faça uma lista do quanto o clássico falhou? Podia ficar aqui até amanhã. Mas eu não sou esse tipo de pessoa para xingar do que eu não gosto porque quem gosta tá bom, na boa. Resumidamente, todos os spin offs têm o bom e o mau. Fãs clássicos olham para o bom do clássico e fãs de Omega olham para o bom de Omega, tão simples como isso. Eu digo isto, haters gonna hate mas o Omega teve. Os. Melhores. Antagonistas. De. Sempre. Da. Franquia. E dar personalidade e verdadeiro desenvolvimento humano a antagonistas é algo moderno. Omega deu esse devido valor. E fala uma fã que teve o clássico na infância por isso nem pensem de me chamar ignorante porque sei bem do clássico inteiro. Os tempos mudam. Se preferem olhar pra nostalgia, tá bom. Mas não esfregam na cara de quem gosta de Omega, sacou? Por que nós não fazemos isso convosco. Paz.Perai... quer dizer que ND é repetitivo porque eles sobem as 12 casas de novo e omega/LOS não?OH WAIT. A subida das 12 casas em Omega preferia nunca tivesse existido. Só gostei da segunda temporada já agora, filho. Editado Dezembro 22, 2014 por SoftMonKeychains Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.708 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 O problema não é a nostalgia, talvez algumas pessoas só achem ruim mesmo. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Perai... quer dizer que ND é repetitivo porque eles sobem as 12 casas de novo e omega/LOS não? OH WAIT. Quando falei em repetitivo, me referi a todas obras, tanto que citei a Ariaaaaaaaaaa junto com a Saori e a Sasha, mas o pessoal não falou mal pq teve 12 casas e sim pq os dourados tinham características diferentes, tanto em Ômega quanto em LoS. Mas enfim, são opiniões, só opiniões. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 O problema não é a nostalgia, talvez algumas pessoas só achem ruim mesmo. Tem uma parcela que foi na linha do "não vi, não gostei". Teve outra parcela que assistiu mas detestou por não possuir o "selo canônico que faz todas as coisas se tornarem boas automaticamente". Outra parcela é como você disse: só achou ruim, mesmo. Acho que me incluo nessa, apesar de enxergar coisas boas na série. Pena que estas coisas boas foram bem escassas, ao menos para mim. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 207 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Volto a dizer q o omega teve ótimos momentos sim e foi um bom anime. Durou 2 anos e teve 97 episódios. Acho a primeira temporada bem fraca. As 12 casas foi bem fraquinha, mas o final foi absolutamente épico. Já a segunda temporada foi otima em quase tudo, só derrapando um pouco no final. Mas achei o desfecho muito bom mesmo, com o Saturno reconhecendo a força dos humanos. Os vilões TB foram ótimos. Seita foi ótimo, hioga esculachou, ikki fodao, touro arrepiando, as gêmeas, shiryu de libra. Pra mim foi um ótimo anime. Muito bom entretenimento. Comprei o bluray e não me arrependo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.393 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Entendam, a implicância com o Omega foi basicamente devido ao fato da série clássica continuar incompleta e emperrada. A Toei não quis esperar o Kurumada e fez o Omega. Não é tão bom, mas não chega a ser ruim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Discordo. ND não agrada muita gente justamente pois é "uma cópia sem criatividade do Clássico", o povo gosta de mudanças. Desde que sejam boas. Por exemplo, Omega e LoS não agradaram por serem ruins mesmo, não por serem diferente. Um exemplo é o Episódio G. Ele adaptou a obra para a geração atual, com uma roupagem totalmente diferente e uma história que agradasse o público já adulto. E consegui isso com louvor. Por que? Porque é bom.Kkkkkkk ND não agrada tanta gente e consegue vender mais q todos os mangás spin-off q foram lançados da franquia, inclusive esse Episode G. Como vc explica isso? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.393 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Kkkkkkk ND não agrada tanta gente e consegue vender mais q todos os mangás spin-off q foram lançados da franquia, inclusive esse Episode G. Como vc explica isso? Fator curiosidade e ser do autor de Saint Seiya, enquanto o resto é basicamente caça-níquel. O que não quer dizer que seja bom. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Se vocês consideram enfrentar o mesmo pallasite 3~5 vezes, perdendo 20 min de episodio que poderiam ser usados na fase final algo bom... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 (editado) Se vocês consideram enfrentar o mesmo pallasite 3~5 vezes, perdendo 20 min de episodio que poderiam ser usados na fase final algo bom... Isto não é um topico de comparação. É um tópico para chamar a atenção quanto ao motivo da existência de Soul of Gold e quer queiras admitir ou não, é uma realidade que a franquia está a passar. Olha eu não quero saber desse spin off de fanservice e stuck up of popularity mas não ando por aí a chatear os outros por causa disso. Cada um por si. Algum respeito da tua parte, ok? Ódio contra uma série é algo que mais vale jamais sair da boca de ninguém. Não fujam ao assunto e levem vantagem deste tópico só para acentuar o vosso ódio contra Omega porque estão a perder o vosso tempo. Editado Dezembro 22, 2014 por SoftMonKeychains Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Nada haver isso que falaram sobre quem não gostou do Omega é porque não gosta de coisas novas... Nada haver mesmo. Claro que existem alguns xiitas a esse ponto, mas não dá pra generalizar assim... Vejam meu caso, por exemplo. Não gostei de Omega. E GOSTEI de LoS. Por acaso não ter gostado de Omega faz de mim um "radical xiita que não aceita coisas novas"? Não! Simplesmente o anime Omega não conseguiu me agradar. Assim como não conseguiu agradar muitos outros. Também discordo dessa posição que diz que "Saint Seiya de raíz" é antiquado e não tem nenhum apelo com as crianças. Mas aí já é outro papo que não cabe a esse tópico. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 A primeira temporada de Ômega e toda aquela coisa de elementos foi fraquíssima. A segunda temporada começou muito boa, mas terminou mal. Teve seus momentos, mas muita coisa acabou sendo mal aproveitada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.