Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Essa de ''fã antigo não quer coisas novas'' não tem nada a ver mesmo. ND é cheio de novidades no tempo presente. E além disso, ele agrada pq é o que mais se aproxima do clima do Clássico (além de ser a continuação dele e o começo da saga do Céu, por exemplo também, etc).
O problema não é ser (muito) diferente do Clássico, mas sim fugir totalmente da atmosfera/clima e conceitos estabelecido pelo por ele.
Sinceramente, sempre achei que se as pessoas querem algo tão diferente assim dele, então não seria mais fácil procurar um outro anime/mangá pra curtir (já que aparentemente a pessoa não quer nada igual e não gosta de quase nada do Clássico) ?
Isso de ''CDZ não conquista novas gerações'' acho algo muito balela mesmo, de verdade. A maior prova que eu tenho, são os meus sobrinhos de 17 e 11 anos, que sempre gostaram do Clássico, desde pequenos, por exemplo.
LoS e Omega tentaram ser (desnecessariamente...) ''SUPER'' criativos, e (pelo menos pra mim), falharam muito. Em muitas ocasiões, ''panela velha é que faz comida boa''.
E como alguns já falaram, quando uma mudança é boa, é bom, quando a mudança é pra pior, é ruim, perdão.
Omega começou mal, terminou a primeira temporada bem, começou a segunda bem também, mas depois terminou mal de novo, infelizmente.

Esse comentario seria valido se vc nao fizesse criticas negativas de tudo se nao do manga classico....

Basicamente ai vc falou, "As outras vertentes sao ruins pois se distanciam do classico!!"...

Logico, gosto e gosto, eu mesmo nao curti tanto ND pelo fato de ele ser inferior a PDC e LC. Mas so pelo fato de ser do kurumada isso atrapalha...

Pra mim o grande problema de omega e LC foi se basearem em vertentes diretamente ligadas ao classico, pq nk final das contas oq vai valer e oq o kurumada escreve. Isso prejudica pra kct a obra.

Nao e o caso pra epiG e Sho, pq sao historias paralelas q o kurumada nao trabalhou em cima...

E o lance de panela velha q faz comida boa nem sempre e vdd...em ND os bronzes apanham de todo mundo de novo, sinceramente ja cansei de ver isso em SS. Uma hora eles sao fortes e outra apanham de inimigos ridiculos. Isso e so um exemplo de uma formula q o kurumada usa q eu nao curto, pra mim a grande sacada de uma serie longa e a evolucao do protagonista oq no classico isso oscila mto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Esse comentario seria valido se vc nao fizesse criticas negativas de tudo se nao do manga classico....

Basicamente ai vc falou, "As outras vertentes sao ruins pois se distanciam do classico!!"...

Logico, gosto e gosto, eu mesmo nao curti tanto ND pelo fato de ele ser inferior a PDC e LC. Mas so pelo fato de ser do kurumada isso atrapalha...

Pra mim o grande problema de omega e LC foi se basearem em vertentes diretamente ligadas ao classico, pq nk final das contas oq vai valer e oq o kurumada escreve. Isso prejudica pra kct a obra.

Nao e o caso pra epiG e Sho, pq sao historias paralelas q o kurumada nao trabalhou em cima...

E o lance de panela velha q faz comida boa nem sempre e vdd...em ND os bronzes apanham de todo mundo de novo, sinceramente ja cansei de ver isso em SS. Uma hora eles sao fortes e outra apanham de inimigos ridiculos. Isso e so um exemplo de uma formula q o kurumada usa q eu nao curto, pra mim a grande sacada de uma serie longa e a evolucao do protagonista oq no classico isso oscila mto.

O comentário de qualquer um é válido, por mais que um não concorde com o outro.

Eu não disse que todas são ruins. Pra mim, ruins mesmo são ''só'' LoS, Omega e LC Gaiden (e por enquanto, EGA também).

Mas sim, pra mim, EG, LC, Saintia, etc, seriam ainda melhores se tivessem o mesmo clima/atmosfera do Clássico, já que é dele que sou fã, o Saint Seiya original.

No Clássico, por mais que eles evoluíram, nunca deixaram de ser Cavaleiros de Bronze. O Sétimo Sentido nunca se tornou o nível estável deles (ao contrário dos Dourados), os Bronze Boys somente o tocam por um breve momento, não o dominam completamente.

O problema é que o pessoal confunde Saint Seiya com Dragon Ball Z.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 2
Link para o post

Acho que o problema é que o "panela velha é que faz comida boa" não se aplica a entretenimento, especialmente a Saint Sieya. Pelo menos não no $entido que se espera.

O mundo mudou muito nesses 30 anos, assim como a cabeça das pessoas. As coisas tem que ser atualizadas, reinventadas e/ou modificadas de uma forma ou de outra para continuarem sendo atuais. A verdade é que Saint Seiya envelheceu muito, muito mal. Continuará sempre sendo um clássico de seu tempo, mas não uma que atravessa gerações.

Link para o post

O problema não é ser (muito) diferente do Clássico, mas sim fugir totalmente da atmosfera/clima e conceitos estabelecido pelo por ele.
Sinceramente, sempre achei que se as pessoas querem algo tão diferente assim dele, então não seria mais fácil procurar um outro anime/mangá pra curtir (já que aparentemente a pessoa não quer nada igual e não gosta de quase nada do Clássico) ?

Não é beeem assim.

Eu posso muito bem querer ver conceitos de Saint Seiya sob uma nova roupagem, uma ótica diferente. Conceitos como o Santuário, o cosmo, as armaduras e suas constelações são a base do universo de Saint Seiya, mas não precisam vir sempre daquele mesmo jeitinho "senão não será Saint Seiya".

Acho inclusive que isso acaba atrapalhando muito o pessoal na hora de avaliar uma nova vertente da franquia pelo que ela é realmente. Sempre os primeiros comentários quando temos alguma série nova seguem a linha do: "ah, mas isso vai contradizer o clássico", "aquilo está diferente! Não é assim, está errado!", "mudaram o visual! Voltem com o visual clássico!". Ou seja? Uma nova série pode até ser bacana, ter seus pontos positivos, entreter, isso e aquilo, mas muita gente (não todo mundo, ainda bem) não consegue ver através dessa barreira de comparações imediatas com o clássico, e nem é porque o clássico necessariamente seja melhor em tudo: só querem que seja igual e pronto. É uma pena mesmo ver tantas críticas a spin-offs da franquia serem poucas vezes baseadas no que eles são ou deixam de ser de fato, e sim no quanto seguiram ou mudaram o que foi estabelecido pelo clássico.

Eu curto a vibe clássica. Tem seu charme e características únicas. Mas gosto também de ver estes conceitos sendo apresentados de outras formas, mesmo que algumas acabem me desagradando. Ficar sempre tudo daquele mesmo jeito, sem nunca correr riscos, nunca sair da zona de conforto, não me parece uma boa opção.

TL;DR: Concluindo... Acho que qualquer spin-off que venha a sair, tem uma missão apenas: ter uma história interessante baseada em elementos da essência da série, e que divirta. Não precisa chegar no ponto de seguir uma cartilha dizendo amém ao clássico. Não é isso que vai fazer uma nova série ser necessariamente boa, divertida e etc, e ND tá ai para provar isso. Muitos fãs que tem o clássico como obra favorita (eu incluso) não gostam dessa continuidade, apesar de ser canônica, feita pelo autor original e tudo o mais. No fim, o que importa é se diverte ou não.

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Sem querer me meter muito no meio mas já me metendo, acho que vocês tão levando uma discordância simples a uma discussão meio sem-fim. Um spin-off, um canon, qualquer tipo de obra dentro ou fora do universo de Saint Seiya quer agradar o espectador (geralmente quer vender mas é agradando que se vende). Se o cara gosta de obra no estilo do mangá clássico de SS e é só Kurumada que ele gosta, ué, e daí? É isso que satisfaz ele, pode parecer mesmice pra outros mas é isso que ele gosta. E se quiser entrar em todas as discussões de todas as obras do universo de SS mas feita por outros mangakás, não tem problema e isso não torna a opinião dele inválida. Se acompanha as outras obras só pra poder xingá-las depois, qual o problema? Afinal, o ponto de um fórum é discutir opiniões.

Mas voltando, já que esse é um tópico sobre o Omega, vou deixar minha opinião: shounen razoável, não me atraiu muito mas eu acompanhei e não achei nem ruim nem bom. Só achei a temporada da Pallas meio encher linguiça demais, mas talvez pro público-alvo seja mais interessante. Não vi tanto problema nos elementos introduzidos porque o anime era focado no público infanto-juvenil de hoje, que mal conhece SS (principalmente no Japão) e inclusive achei muito interessantes alguns dos novos conceitos. E o design era meio nas coxas, nem tanto pelas armaduras. mas é que em diversas cenas os personagens e as expressões estavam bem mal-feitos e isso me incomodava demais. Porém, mesmo assim, no fim das contas o Omega não foi tão ruim assim pra mim.

Editado por LGG
  • Like 3
Link para o post

Sem querer me meter muito no meio mas já me metendo, acho que vocês tão levando uma discordância simples a uma discussão meio sem-fim. Um spin-off, um canon, qualquer tipo de obra dentro ou fora do universo de Saint Seiya quer agradar o espectador (geralmente quer vender mas é agradando que se vende). Se o cara gosta de obra no estilo do mangá clássico de SS e é só Kurumada que ele gosta, ué, e daí? É isso que satisfaz ele, pode parecer mesmice pra outros mas é isso que ele gosta. E se quiser entrar em todas as discussões de todas as obras do universo de SS mas feita por outros mangakás, não tem problema e isso não torna a opinião dele inválida. Se acompanha as outras obras só pra poder xingá-las depois, qual o problema? Afinal, o ponto de um fórum é discutir opiniões.

Este usuário efetuou uma grande demonstração de sabedoria internética. Deem ouvidos ao que ele disse.

• Like 2
Link para o post

Na real, eu pouco me importo com oq cada um gosta ou deixa de gostar...podem comentar de boua!

O lance de válido ou não é mais pra quem avaliaria o parada de um ponto de vista crítico e imparcial.

Como eu disse no meu post, gosto é gosto...

Mas se vc diz que uma coisa é ruim pq não é igual a outra então vc está fazendo uma comparação e não uma avaliação.

Mas tranquilo, cada um pensa de uma forma.

Eu mesmo gostaria de uma continuação de PDC ao invés do omega mas fazer oq....toei é toei hahah

Link para o post

Eu também gostario de uma continuação de PDC, mas creio que seja impossível, assim como uma terceira temporada de LC.

Se bem que a continuação oficial da série clássica que é ND, pode continuar PDC, mas Kurumada mesmo disse que foi uma decepçaõ muito grande PDC pra ele.

Acredito que depois de Soul of Gold, virá uma terceira temporada de Ômega e o segundo LoS... ou derrepente alguém convença a Toei a fazer um novo Spinoff...

Link para o post

O mundo mudou muito nesses 30 anos, assim como a cabeça das pessoas. As coisas tem que ser atualizadas, reinventadas e/ou modificadas de uma forma ou de outra para continuarem sendo atuais. A verdade é que Saint Seiya envelheceu muito, muito mal. Continuará sempre sendo um clássico de seu tempo, mas não uma que atravessa gerações.

Não é que "envelheceu mal"... é tudo uma questão de tendências. Pode ser que a tendência atual seja de animes com estilo diferente do SS clássico, o que é bem verdade. Mas o que SS precisaria para estar dentro da tendência dos animes atuais? Digo isso porque algumas das tendências mais vistas nos animes atuais não são lá muito interessantes (a meu ver... rsrs). Quem sabe se daqui a 10 anos animes no estilo SS clássico voltam a ser tendência, e aí? passa de "envelheceu mal" para "envelheceu bem"?

E porque existe uma certa obsessão de parte dos fãs em querer que SS siga a tendência? Eu não acho que seja algo tão imprescindível assim...

Mas, isso que eu falei é no que se refere a linguagem de SS clássico, que realmente destoa dos animes atuais (não que seja ruim) e não os conceitos. E em relação aos conceitos, eu sinceramente não acho que os conceitos em SS sejam ultrapassados. Não mesmo...

• Like 1
Link para o post

Só acho que o que não deve mudar a linguagem (Digo a linguagem, não reciclar quase tudo) é a continuação do Clássico, agora os Spin-offs deveriam sim reinventar Saint Seiya, abrir o leque de possibilidades para enriquecer a franquia. Não se apegar ao passado e querer que tudo tenha os personagens clássicos do mesmo modo que eles eram a 30 anos atrás. Para isso basta acompanhar ND. (Ops!!!)

Link para o post

Gente, volto a dizer q pra mim o omega foi muito bom sim, principalmente a segunda temporada. Alguém lembra da reunião no santuário? A morte de Gembu?? A estoria e morte do cavalo menor.. Muita coisa legal, muita cena emocionante. Saint seiya puro.

Tbm acho, se pegar do episódio 41 da primeira temporada até o 88 da segunda sairia uma ótima série.

Link para o post

Tá.

Gente, volto a dizer q pra mim o omega foi muito bom sim, principalmente a segunda temporada. Alguém lembra da reunião no santuário? A morte de Gembu?? A estoria e morte do cavalo menor.. Muita coisa legal, muita cena emocionante. Saint seiya puro.

Todos esses momentos ai são bons sim. Omega tem momentos e sequências de episódios bons. O fim da primeira temporada é literalmente alucinante. O meio da segunda é ótimo também, com todo o clima de batalha campal e tal.

Mas sinceramente também tem igualmente coisas ruins. O arco das Ruínas do Cosmo (tirando fora a Ruína das Trevas, que foi a salvação disso tudo). Morte patética de alguns personagens com potencial (Micenas...). Classe de guerreiros totalmente inútil e inexpressiva (Marcianos), etc...

Link para o post

Tá.

Todos esses momentos ai são bons sim. Omega tem momentos e sequências de episódios bons. O fim da primeira temporada é literalmente alucinante. O meio da segunda é ótimo também, com todo o clima de batalha campal e tal.

Mas sinceramente também tem igualmente coisas ruins. O arco das Ruínas do Cosmo (tirando fora a Ruína das Trevas, que foi a salvação disso tudo). Morte patética de alguns personagens com potencial (Micenas...). Classe de guerreiros totalmente inútil e inexpressiva (Marcianos), etc...

Isso mesmo Gustavo, logo, tirando os 40 primeiros episódios (Salvando alguns claro), isso que vc falou não existiria.

Link para o post

Acho que o pessoal é muito bonzinho ao falar do arco de Pallasbelda.

Do início da temporada até entrarem no castelo de Pallas, eu acho o seguinte:

- Começou muito bem. O primeiro episódio foi de me deixar com muita expectativa para o que viria a seguir. Tarvos foi um bom primeiro adversário, apresentando a classe dos Pallasites que parecia muito promissora, e a batalha na praia foi bem bacana. As cenas de Seiya/Pallas/Titan, e de Kiki/Raki/Dione completaram o pacote. Vários eventos interessantes, mistérios, bons diálogos, enfim, a premissa foi ótima.

- Começa a caça aos cavaleiros de bronze, e veio o primeiro banho de água gelada. Episódios chatos, com roteiros toscos, e sempre com aquela carinha de perda de tempo.

- Proteção a Palaestra: aqui, tivemos bons momentos. A maioria protagonizada por Genbu, um dos maiores acertos de Omega. "Ah, o background dele foi forçado". Concordo quanto a isso. Quanto a sua participação na história, carisma, etc, foi um dos melhores na minha opinião.

- Início de Pallasbelda. Mais uma vez, uma grande premissa. O exército de Atena foi em peso ao recinto da deusa do amor, incluindo cavaleiros de ouro, prata e aço, e Saori em pessoa os liderando. Era a primeira vez que algo desse nível ocorria na franquia (o único momento que tem um espírito de mobilização mais ou menos semelhante é na guerra santa anterior de Lost Canvas, mas da qual vimos muito pouco). Tinha tudo para ser excelente.

- Mas veio o segundo e maior balde de água gelada: muitos episódios monótonos, com cara de filler, começando no nada e terminando em lugar algum, sem acrescentar nada à história, Pallasites de Terceira classe reaparecendo infinitamente, e uma demora absurda para chegar no castelo que estava o tempo inteiro "bem ali". Era de irritar a enrolação que fizeram para fazer os cavaleiros alcançarem seu objetivo. De irritar muito.

Alguns momentos salvaram, e foram poucos. O clima de batalha campal foi mal retratado em 90% do tempo, porque na maioria dos casos víamos apenas soldadinhos Pallasites trocando 'tirinho' com cavaleiros de aço. E só. Essa foi a grande batalha campal de Omega. Perderam a chance de colocar dois ou três cavaleiros de Prata enfrentando dois ou três Pallasites de Terceira Classe, isso só para citar um exemplo.

Destaques que consigo me recordar: Haruto vs Miller, episódio aonde a Emma foi apresentada (salvou a classe de aço), todo o evento que resultou em Subaru se tornar o cavaleiro de Cavalo Menor, e talvez mais um ou dois momentos que não me recordo. Mas é pinçando mesmo, porque foram poucos.

- E o pior ponto de todos: matou o arco que realmente importava, que era o do Castelo de Pallas. Matou, completamente.

• Like 2
Link para o post

- Começou muito bem. O primeiro episódio foi de me deixar com muita expectativa para o que viria a seguir. Tarvos foi um bom primeiro adversário, apresentando a classe dos Pallasites que parecia muito promissora, e a batalha na praia foi bem bacana. As cenas de Seiya/Pallas/Titan, e de Kiki/Raki/Dione completaram o pacote. Vários eventos interessantes, mistérios, bons diálogos, enfim, a premissa foi ótima.

- Começa a caça aos cavaleiros de bronze, e veio o primeiro banho de água gelada. Episódios chatos, com roteiros toscos, e sempre com aquela carinha de perda de tempo.

- Proteção a Palaestra: aqui, tivemos bons momentos. A maioria protagonizada por Genbu, um dos maiores acertos de Omega. "Ah, o background dele foi forçado". Concordo quanto a isso. Quanto a sua participação na história, carisma, etc, foi um dos melhores na minha opinião.

- Início de Pallasbelda. Mais uma vez, uma grande premissa. O exército de Atena foi em peso ao recinto da deusa do amor, incluindo cavaleiros de ouro, prata e aço, e Saori em pessoa os liderando. Era a primeira vez que algo desse nível ocorria na franquia (o único momento que tem um espírito de mobilização mais ou menos semelhante é na guerra santa anterior de Lost Canvas, mas da qual vimos muito pouco). Tinha tudo para ser excelente.

- Mas veio o segundo e maior balde de água gelada: muitos episódios monótonos, com cara de filler, começando no nada e terminando em lugar algum, sem acrescentar nada à história, Pallasites de Terceira classe reaparecendo infinitamente, e uma demora absurda para chegar no castelo que estava o tempo inteiro "bem ali". Era de irritar a enrolação que fizeram para fazer os cavaleiros alcançarem seu objetivo. De irritar muito.

Alguns momentos salvaram, e foram poucos. O clima de batalha campal foi mal retratado em 90% do tempo, porque na maioria dos casos víamos apenas soldadinhos Pallasites trocando 'tirinho' com cavaleiros de aço. E só. Essa foi a grande batalha campal de Omega. Perderam a chance de colocar dois ou três cavaleiros de Prata enfrentando dois ou três Pallasites de Terceira Classe, isso só para citar um exemplo.

Destaques que consigo me recordar: Haruto vs Miller, episódio aonde a Emma foi apresentada (salvou a classe de aço), todo o evento que resultou em Subaru se tornar o cavaleiro de Cavalo Menor, e talvez mais um ou dois momentos que não me recordo. Mas é pinçando mesmo, porque foram poucos.

- E o pior ponto de todos: matou o arco que realmente importava, que era o do Castelo de Pallas. Matou, completamente.

Assino em baixo.

Link para o post

Disse tudo =) só que uma pena que a morte do Genbu foi patética <_ esperava mais dele na temporada>

Achei um exagero usar uma Exclamação de Athena para destruir uma espada <_>

Foi um trauma essa fase que lembrar dos piores momentos está f$%¨&***

Pior erro foi armadura do Ichi ficar mudando de macho pra fêmea kkkk <_ estagi wins src="%7B___base_url___%7D/uploads/emoticons/default_tongue.png" alt=":P">

Link para o post

Assino embaixo!!!

Link para o post

Vou dar uma advertência geral aqui porque muitos membros tão fazendo a mesma coisa.

Frases do tipo: "concordo", "assino embaixo!" "falou tudo", "é isso ai!" são consideradas flood. Não precisa postar expressões assim caso se identifique com a postagem de um colega. A funcionalidade "curtir" está ali pra isso e serve pra mesma função.

• Like 1
Link para o post

Vou dar uma advertência geral aqui porque muitos membros tão fazendo a mesma coisa.

Frases do tipo: "concordo", "assino embaixo!" "falou tudo", "é isso ai!" são consideradas flood. Não precisa postar expressões assim caso se identifique com a postagem de um colega. A funcionalidade "curtir" está ali pra isso e serve pra mesma função.

Assino em bai... ops /evil

Nem sabia desse botão curtir =)

Link para o post

Gente, vocês ainda discutem Omega ~jesuis~

A série é ruim, mal feita, mal planejada, maioria dos personagens desinteressantes, nem o fanservice foi feito direito, eu adoraria algo novo de CDZ (e é isso, algo novo de CDZ não um frankestein pegando pedaços de outras franquias e falando que a história evoluiu no tempo), é a serie que eu mais vejo potencial pra uma história épica com elementos Gregos, daquelas que ficam na cabeça mesmo, porém, contudo, todavia, ninguém consegue fazer isso (nem o Kurumada), quem quase chegou perto foi o Okada, mas ficou no quase.

Editado por Té...
  • Like 1
Link para o post

Gente, vocês ainda discutem Omega ~jesuis~

A série é ruim, mal feita, mal planejada, maioria dos personagens desinteressantes, nem o fanservice foi feito direito, eu adoraria algo novo de CDZ (e é isso, algo novo de CDZ não um frankestein pegando pedaços de outras franquias e falando que a história evoluiu no tempo), é a serie que eu mais vejo potencial pra uma história épica com elementos Gregos, daquelas que ficam na cabeça mesmo, porém, contudo, todavia, ninguém consegue fazer isso (nem o Kurumada), quem quase chegou perto foi o Okada, mas ficou no quase.

UHAUAHUAHAUHAUHAUAH achoooo difícil disso rolar =D

Se Saint Seiya fosse HQ by EUA com certeza teríamos um verdadeiro universo expandido =D

Dragon Ball por exemplo =D poderia ter um spin off retratando toda história dos sayadins até a explosão do planeta =D

São poucos os mangás que expandem a série da forma como queríamos com Saint Seiya =D

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...