Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

eu nao acho que omega tenha sido feito pra crianças. Eu acho que é o mesmo publico alvo que atingia o classico no fim dos anos 80, ou seja, crianças e adolescentes.

nao é porque os japoneses nao tavam nem ai pro que mostravam pras crianças nos anos 80 que deixava de ser feito pra elas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Opinião minha, mas não dá pra comparar desenhos da nossa infância com desenhos das crianças de hoje em dia.

Querem comparar Dragon Ball por exemplo com Hora da Aventura (não é crítica ao desenho).

Acredito que na nossa infância, CDZ era "adequado", mas atualmente os animes e desenhos em geral tendem a ser menos violentos e mais infantilizados sim, então é óbvio que um anime feito para as crianças de hoje é diferente de um anime feito para as crianças de 1990.

Em cdz clássico tínhamos sangue, hoje em dia cenas de combates são suavizadas para não serem violentas demais para crianças.

Não estou defendendo ômega, porque eu gosto de alguns pontos e detesto outros, mas ficar comparando ômega com clássico ou spin-off's que tem como público os fãs da franquia, não é razoável e nem vai levar a nada.

Tem gente que gosta e tem gente que não gosta, isso é briga de opiniões.

• Like 2
Link para o post

Eu acho que Omega foi feito pra essas crianças de hoje em dia mesmo, desse público que consome Pokémon, Digimon, etc. Só ver o visual dos personagens, o conceito dos Elementos (que eu sou indiferente, mas que em Omega foi exposto de uma forma mais tradicional a esses animes infantis) entre outras coisas. Não que isso seja um fator que delimite a qualidade técnica do produto, mas acho que definitivamente o público alvo da série não foi para os fãs do clássico que hoje tem seus 30/40 anos.

Link para o post

outra coisa é que nao é porque tem sangre que vai se tornar uma historia adulta ou vai ser feita para adultos.

Um grande exemplo disso sao os jogos de tiro que atraem pre adolescentes enquanto pokemon atrai adultos.

Entao saint seiya nao vai virar uma midia feita pra adultos pq a toei nao ligava em mostrar sangue sendo esguichado na tela. Continua sendo a historia de 5 caras coloridos e estranhos que vestiam armaduras bizarras e nao tinham vida social pq tinham q lutar contra o mal.

• Like 1
Link para o post

Discordo. SS Clássico na época que foi lançado fez sucesso com crianças tbm ou você esqueceu que os Cloth Myths a maioria das propagandas deles eram com crianças? Isso ai de que criança não deveria ver, é besteira dessa era atual do politicamente correto.

Desde 1970 por ai o JAPÃO SEPARA SUAS PRODUÇOES EM GENERO E FAIXA ETARIA.

Em 1986, Saint Seiya passava as 19:00 horas na TV Japonesa, por que após as 18 É CONSIDERADO HORARIO PARA MAIORES DE 12 ANOS NO JAPÃO!

E 2001, o Brasil usou lei semelhante,onde produçoes infantis são feitas com recomendação ATE 11 ANOS.

Aqui no Brasil Saint Seiya chegou pra vender boneco e NO BRASIL SE ASSOCIA DESENHO A CRIANÇAS OBRIATORIAMENTE! Agora que ta começando a vingar animações PRA ADULTO no Brasil. Entao em 1994,colocavam cloth myth como produto infantil por aqui PQ ESSE ERA O PUBLICO CONSUMIDOR,QUE IA ENCHER O SACO DOS PAIS PRA COMPRAR E GERAR LUCRO PRA SAMTOY!

Aqui ate Simpsons é considerado infantil, vendendo shampoo, brinquedo e ate chiclete pra criança!!!

Saint Seiya, Soul of Gold, Saintia Sho, Hero of Heroes e Ai no Jidai foi feito para agradar RAPAZES ENTRE 12 E 16 ANOS,no maximo 18 anos. Isso se chama SHONEN. 80% da industria japonesa faz manga/anime ESTILO SHONEN.

Lost Canvas e Episode G e Episode G. A foram feitos para agradar RAPAZES ENTRE 14 e 21 ANOS,ou seja, focado num publico UM POUCO MAIS MADURO.

Ja Omega foi feito pra agradar CRIANÇAS DE AMBOS OS SEXOS ENTRE 6 E 11 ANOS. Ta escrito isso no site da Toei: "Novo anime feito para agradar crianças entre 6 e 11 anos"

Só pelo fato de ser UNISSEX E INFANTIL , Omega vai ser diferente de todo o resto...pois por ser infantil tera uma historia simples, traço simples ,sem violencia grande,sem muito sangue e sem muito detalhamento no roteiro e sombreamento,volumes... por ser unissex,feito pra agradar TAMBEM as meninas, terá elementos fofos e coloridos.

OMEGA FOI FEITO SEGUINDO TODO O PADRAO DA INDUSTRIA INFANTIL JAPONESA!

Exemplo: O Anpanman é o personagem MAIS CONHECIDO PELAS CRIANÇAS JAPONESAS DOS ULTIMOS 15 ANOS. Parece que 70% das crianças menores de 9 anos sabem que é o Anpanman (nao lemrbo os numeros exatos da pesquisa). é um HEROI DE PAO DE ASUKI!

https://www.youtube.com/watch?v=KKODSU6OwGY

O problema que vcs querem comparar Shonen com Kodomo,que sao as produçoes infantis japonesas.

Pokemon, Digimon e Medabots sao produçoes infantis para MENINOS,que basicamente diferem do shonen por serem menos violentas, traços mais simples e não ter sangue,pq de resto é a mesma coisa,focando em amizade e superação

Ja SuperGatinhas (Tokio Mew Mew) e Hantaro,sao exemplos de produçoes infantis para MENINAS,onde basicamente a diferença pras produçoes adolescente é o fato de nao ter romance. As fofuras e coisas coloridinhas estao la do mesmo jeito,porem mais exageradas.

Produçoes UNISSEX VAO UNIR A SUPERAÇÃO DOS MENINOS COM O FOFO E COLORIDO DAS MENINAS

é assim desde que resolveram inventar anime!

Doradeimon por exemplo é unissex, é velho, tem uns 40 anos ou mais que existe e é fofo, fala de superação,é colorido, "é mal desenhado" e tudo que vcs reclamam do Omega,pra vc ver que isso é tipo um padrao la do GENERO E FAIXA ETARIA.

• Like 2
Link para o post

Aqui está abrindo o vídeo normalmente, sem links.

Pra mim Omega é uma obra bem regular e não compromete. Acrescenta bastante a franquia, não foi a melhor em aspectos técnicos, teve um relativo sucesso e me agradou na maior parte do tempo. O saldo foi bastante positivo pra uma série que veio quebrando dogmas enraizados do clássico e ainda se manteve por tempo suficiente na tv, quase dois anos.

• Like 1
Link para o post

Horario nao quer dizer nada. Super Sentai passava nas sextas a noite ate o fim dos anos 80 e ainda assim tinha publico alvo crianças do ensino fundamental.

Anime pra criança geralmente é super deformed ou caricato e nao tem lutinha.

Link para o post

Infelizmente SS deixou de ser um anime censurado, infantilizando a obra e isso é irritante.

Salve a animação de LC que tem bastante cenas violentas, já no clássico apartir da saga de Hades Inferno e Elíseos começou a ficar mais censurado.

Depois vem Ômega e SOG com cenas e diálogos mais lights.

E isso é revoltante, vemos Naruto, One Piece e vários animes atuais voltado pra todos os públicos e várias cenas sem censura e em SS fazem algo muito light para um anime que já foi considerado violento e censurado. Isso é preocupante!

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

pessoal tem q ver video de matadouro ao inves de anime. Vou tentar ser mais claro.

http://1.media.dorkly.cvcdn.com/99/74/ee8edad3943c821f734bfeee8b735cbd-pokemon-vs-call-of-duty.jpg

• Like 1
Link para o post

Eu concordo com o Ichi e com o Mohamed em partes. Acho que sim, Omega foi feito pensando mais no publico infantil, mas não se ateve apenas à isso, senão não precisavam utilizar os personagens clássicos, e tanto é que sofreram influências do público "clássico" que fizeram diversas mudanças na segunda temporada. Se não me engano Omega foi exibido por outra emissora, se alguém lembrar do horário.....

Link para o post

Preguiça de quem fala que não saiu nada de novo de Hokuto no Ken nos últimos 5 anos:

https://en.wikipedia.org/wiki/Fist_of_the_North_Star:_Ken's_Rage

https://en.wikipedia.org/wiki/Fist_of_the_North_Star:_Ken's_Rage_2

http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=11289

http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=9674

------------------------------------------------------------------------------------------------

O público alvo da revista Champion Red, que publica SS Shô, Hero of Heroes e publicou Ao no Jidai é Seinen: チャンピオンRED: 読者対象 青年向け

E já cansei de dizer: o horário de Omega (domingos às 6:30) é o horário nobre japonês, tanto que é perto do horário que passa One Piece e Dragon Ball Kai/Super.

Editado por animeman
  • Like 1
Link para o post
Tem saído Pachinko também com o mesmo estilo de desenho dos filmes da TMS.

http://1.media.dorkly.cvcdn.com/99/74/ee8edad3943c821f734bfeee8b735cbd-pokemon-vs-call-of-duty.jpg

Lol, sensacional. Bem por aê.

E também acho que não dá pra falar isso de é pra pôr na mesma categoria que Doraemon da vida, os caras quererem focar um público novo tentando uma faixa etária menor desde o começo tinha staff falando que já ia ser uma faca de dois gumes (acho que o Umakoshi ou o produtor lançou na lata que 'mesmo com esse horário e faixa-etárias vamos fazer o que der') tanto que dá pra ver os momentos que rolou censura na série em si (suco de uva no Genbu quando ele foi cortado no ombro e simplesmente branquidão na Paradox quando ela que foi cortada).

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Preguiça de quem fala que não saiu nada de novo de Hokuto no Ken nos últimos 5 anos:

https://en.wikipedia.org/wiki/Fist_of_the_North_Star:_Ken's_Rage

https://en.wikipedia.org/wiki/Fist_of_the_North_Star:_Ken's_Rage_2

http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=11289

http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=9674

------------------------------------------------------------------------------------------------

O público alvo da revista Champion Red, que publica SS Shô, Hero of Heroes e publicou Ao no Jidai é Seinen: チャンピオンRED: 読者対象 青年向け

E já cansei de dizer: o horário de Omega (domingos às 6:30) é o horário nobre japonês, tanto que é perto do horário que passa One Piece e Dragon Ball Kai/Super.

Mas ainda continuo certa: não saiu nada de novo de Hokuto no Ken

Pachinko não conta como novo e esse anime que saiu é uma parodia do Hokuto (que eu nem vi pq achei estranho,parece ate que é pra criança).

Os OVAS mesmo sairam em acho que 2005 por ai e foi o ultimo produto realmente novo de Hokuto,ja que os OVAS sao feitos com maior fidelidade ao manga.

Eles exploram o Hokuto hj mais pelos jogos que estao sendo baseados nesses OVAS,tendo pra PS3, PSVita e parece que vai sair um pro PS4.

Mas manga/filme/anime diretamente ligado a franquia desde os OVAS não tem.

Ja horario la no Japão, o horario nobre e pra adolescente é apos as 18:00 ,tanto que esses animes que sao puta sucesso passam entre 19 e 21 horas la.

Se vc pegar o horario da TV Asahi ou Tv Tokyo,na parte da manha so tem desenho infantil mesmo como Precure, Doradeimon, Anpaman, Nekomimi e coisa do tipo. Talvez possa passar um especial do One Piece por exemplo,mas originalmente so tem coisinha de criança.

• Like 1
Link para o post

Independente de ser série paródia, é "produto" novo de Hokuto (igual aos Pachinkos, e mangá gaiden que é prequel tá geralmente sempre por aí também). O último filme saiu em 2008 e... bem, é esquisito dizer que os OVAs foram feitos para serem mais fiéis ao mangá quando exatamente um dos maiores focos deles foi adicionarem personagens e passagens que não existiam.

Se a questão é "continuação" ou remake no 'mesmo estilo de narrativa em anime' são outros 500. "Ligação" com a série tudo isso tem.

E você mesma está dizendo que Omega é pra criança/"kodomo" mas essas paródias (bem engraçadas também, a título de curiosidade) não contam porque são... para crianças?

Link para o post

Independente de ser série paródia, é "produto" novo de Hokuto (igual aos Pachinkos, e mangá gaiden que é prequel tá geralmente sempre por aí também). O último filme saiu em 2008 e... bem, é esquisito dizer que os OVAs foram feitos para serem mais fiéis ao mangá quando exatamente um dos maiores focos deles foi adicionarem personagens e passagens que não existiam.

Se a questão é "continuação" ou remake no 'mesmo estilo de narrativa em anime' são outros 500. "Ligação" com a série tudo isso tem.

E você mesma está dizendo que Omega é pra criança/"kodomo" mas essas paródias (bem engraçadas também, a título de curiosidade) não contam porque são... para crianças?

Parodia é parodia, não é um conteudo novo como um spin-off

Omega, LC e tal são conteudos novos que caem de alguma forma na forma original.

Vc considera uma parodia do Saturday Live parte do TBBT??? Ou considera parte do TBBT algum episodio especial??

Link para o post

Parodia é parodia, não é um conteudo novo como um spin-off

Omega, LC e tal são conteudos novos que caem de alguma forma na forma original.

Vc considera uma parodia do Saturday Live parte do TBBT??? Ou considera parte do TBBT algum episodio especial??

Spin-off é simplesmente produto derivado, pode ser tanto algo sério na narrativa quanto paródia. Essas séries de Hokuto podem ter um estilo de desenho mais 'receptivo' às crianças, mas pelo menos a 1ª é quase só piada interna com fatos da série.

Não é um spin-off 'sério' que continua ou adiciona à narrativa que parodia... mas é um spin-off do mesmo jeito, faz parte dos leques de produto da série.

E não assisto TBBT, mas não tem nada a ver colocar um programa avulso na roda que parodie a série sem ter essa ligação direta. As paródias SD de Hokuto são produtos da série com aval dos retentores do direito autoral e não um programa que está só fazendo uma esquete em cima de uma série que existe.

• Like 1
Link para o post

Spin-off é simplesmente produto derivado, pode ser tanto algo sério na narrativa quanto paródia. Essas séries de Hokuto podem ter um estilo de desenho mais 'receptivo' às crianças, mas pelo menos a 1ª é quase só piada interna com fatos da série.

Não é um spin-off 'sério' que continua ou adiciona à narrativa que parodia... mas é um spin-off do mesmo jeito, faz parte dos leques de produto da série.

E não assisto TBBT, mas não tem nada a ver colocar um programa avulso na roda que parodie a série sem ter essa ligação direta. As paródias SD de Hokuto são produtos da série com aval dos retentores do direito autoral e não um programa que está só fazendo uma esquete em cima de uma série que existe.

Vale salientar que spin-off é um termo colocado em séries que surgem dentro de outra série. Independente se é canônico ou não, se é sério ou não, ainda é spin-off e ainda faz parte da série. Se é uma ramificação da série então é spin-off. Logo, faz parte do produto.

PS: Isso foi só para acrescentar e deixar mais claro a ideia.

• Like 1
Link para o post

Pachinko não conta como novo e esse anime que saiu é uma parodia do Hokuto (que eu nem vi pq achei estranho,parece ate que é pra criança).

Os OVAS mesmo sairam em acho que 2005 por ai e foi o ultimo produto realmente novo de Hokuto,ja que os OVAS sao feitos com maior fidelidade ao manga.

Eles exploram o Hokuto hj mais pelos jogos que estao sendo baseados nesses OVAS,tendo pra PS3, PSVita e parece que vai sair um pro PS4.

Mas manga/filme/anime diretamente ligado a franquia desde os OVAS não tem.

Ja horario la no Japão, o horario nobre e pra adolescente é apos as 18:00 ,tanto que esses animes que sao puta sucesso passam entre 19 e 21 horas la.

Se vc pegar o horario da TV Asahi ou Tv Tokyo,na parte da manha so tem desenho infantil mesmo como Precure, Doradeimon, Anpaman, Nekomimi e coisa do tipo. Talvez possa passar um especial do One Piece por exemplo,mas originalmente so tem coisinha de criança.

Querida, eu morei no Japão, sei do que tô falando. Morei do lado de um jardim de infância, o horário nobre japonês é domingo de manhã, quer você queira ou não. O horário de exibição de One Piece é aos domingos 9:30 da manhã.

E os jogos de Hokuto não são baseados nos OVAs, mas sim na história original da série de 1985.

Editado por animeman
  • Like 1
Link para o post

Bom, de mais a menos eu dei uma olhada nos booklets da 2ª temporada (já que os da 1ª foram quase todos traduzidos). Não deu pra tirar uma porrada de coisa ainda mais que ficar achando kanji é um saco, mas o que deu pra ver:

- Tatsuya Nagamine (o diretor geral da 1ª metade dela, depois co-diretor na metade final com o Kouhei Kureta) esboçou o roteiro com a ideia de que a Saori não fosse forçada à oferecer a vida ou ficar presa durante o arco e que pudesse invadir a linha de frente com um exército, e usaram os Cavaleiros de Aço pra isso.

- Não deu pra ver direito nessa parte, mas ele dirigiu alguns OVAs de Hades Santuário, e parece que falou que desde aquela época queria trabalhar com a franquia de novo.

- Quando decidiram que iam usar os Cavaleiros de Aço o Makoto Koyama (filho do Takao Koyama, escritor da 1ª parte do anime clássico) disse que queria escrever o motivo do sumiço deles da série. (Encaicheers. Cheers) Kureta zoa dizendo "demorou mais de duas décadas mas enfim esse episódio saiu".

- Jogam o nome do Harbinger direto nas entrevistas em geral. O produtor da série, Go Wakabayashi, era taurino. Cheers (x2 Combo!).

- Quando estavam criando o conceito dos Pallasites as classes estavam definidas como "classes de Satélite", "Planetas", "Meteoritos" e "Cometas" (já que Pallasite, EN LA VIDA REAL, é um tipo de meteorito, e a maior parte dos personagens eram nomeados baseados em Satélites também). Mas aí começaram a sugerir vários nomes como "Classe de Buraco Negro" e "Classe Big Bang" se houvesse algum deus no exército e não conseguiam se decidir entre quais nomes usarem, então acabaram pegando o conceito de classes de Raimei no Zaji (outro mangá de Kurumada) de 1ª, 2ª classe. Os nomes dos personagens de Zaji também lembram os nomes das armas dos Pallasites.

- Isso falaram no ano passado assim que sairam os booklets nos 2chan e afins, mas falavam como se o Furuya tivesse 're-escrito' uma parte boa de um episódio. Não olhei essa parte eu mesmo na época, mas o animeman deu uma olhada e comentou que parece que a ideia dos caras era que quando o Seiya lutasse contra o Titan ele voltasse a ter entonação e falar como quando tinha 13 anos e o Furuya achou melhor não chegar a tanto.

Do que passei o olho não vi lá muito mais coisa interessante, mas deve haver. O lance do Makoto Koyama estava entubado numa resposta sobre Subaru ser Saturno que só estava dizendo o que a própria série explicava, mas lá pelas tantas o assunto muda.

• Like 2
Link para o post

Ainda bem que os Palasitos não ficaram divididos nessas classes todas. Por mais que os nomes soem bem melhores, ainda assim seria muito disperso. Prefiro os normais mesmo, bem simples e mais fáceis de serem identificados. O roteirista ser de Touro é bem... Compreensível com o desfecho do Harbinger. /evil

Por fim, existe os booklets da primeira temporada traduzidos? Poderia passar o link?

Link para o post

O Wakabayashi era produtor mesmo, o que explica que mesmo que se passe temporadas e a equipe mudasse ele e o Harbinger teriam um momento só deles. É até mencionado algo do naipe que a roteirista chefe da 2ª temporada fazia um "Harbinger Check" (só vi esse katakana mesmo) na questão de participação dele, numa das 300 vezes que jogam o nome do personagem no livreto.

As entrevistas dos booklets estão traduzidas aqui:

http://www.saintseiyapedia.com/wiki/Interviews

Não são os booklets completos mas geralmente pouca informação interessante rola fora das entrevistas.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...