Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

- Quando estavam criando o conceito dos Pallasites as classes estavam definidas como "classes de Satélite", "Planetas", "Meteoritos" e "Cometas" (já que Pallasite, EN LA VIDA REAL, é um tipo de meteorito, e a maior parte dos personagens eram nomeados baseados em Satélites também). Mas aí começaram a sugerir vários nomes como "Classe de Buraco Negro" e "Classe Big Bang" se houvesse algum deus no exército e não conseguiam se decidir entre quais nomes usarem, então acabaram pegando o conceito de classes de Raimei no Zaji (outro mangá de Kurumada) de 1ª, 2ª classe. Os nomes dos personagens de Zaji também lembram os nomes das armas dos Pallasites.

Eu sempre associei ao segundo arco de FnK

562259_430374496996485_1562610577_n.jpg?303650_430374600329808_535475222_n.jpg?o

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Muito interessante as informações, sempre bom saber um pouco mais sobre as ideias e concepções do anime.

Uma das coisas que me fez gostar mais da segunda temporada em relação a sua antecessora foi justamente o fato de Atena participar mais da luta juntamente com seu exército, na linha de frente como mencionado.

Sobre Harbinger, foi um bom personagem que merecia ser trabalhado, um dos golds que mais cresceu no decorrer de Ômega e que agradou a maioria com sua personalidade.

Link para o post

Sem dúvidas a 2° temporada superou a primeira em dois pontos, Athena indo para o combate junto de seu exército e na linha de frente, diferente de sua tentativa de enfrentar Hades no clássico, e também pelos antagonistas, os pallasites foram muito bem criados, enquanto que os marcianos acabaram passando despercebidos. A segunda temporada tinha tudo pra ser melhor que a primeira, uma pena que as ideias que tiveram não foram bem aproveitadas.

E é muito interessante saber dessas informações para sabermos que as ideias não são aleatórias.

Link para o post

Pessoal, vou repostar um texto aqui, que postei na minha página hoje, que é sobre as minhas impressões sobre o omega, é mais um texto emocional, e não um texto de análise

Pessoal, enquanto os desenhos não ficam prontos, resolvi fazer umas séries novas aqui na página para dar uma movimentada, hoje falar sobre algumas impressões que tenho sobre coisas atuais ou semi-atuais relacionadas a saint seiya
Minhas Impressões #1 Saint Seiya Omega - Primeira Parte
Já faz algum tempo que eu comprei os 4 blu-rays referentes a todo o primeiro arco de saint seiya omega, a saga de marte. Confesso que já faz um tempo que assisti o omega inteiro, então ele não estava tão fresco na minha memória, de maneira que a força dos comentários de internet havia se tornado mais forte que a experiência de assistir a série em si, por isso me impressionei tanto quando peguei para assistir esses episódios de novo.
Assistindo esses doze primeiros episódios, percebi uma coisa... Saint Seiya Omega, entre todas as sub-séries que Saint Seiya já gerou, é uma das que mais consegue demonstrar o que é Saint Seiya e toda a mensagem que ele representa, aquela ideia de começar de baixo, de se esforçar, aquela mensagem de defender o amor e a paz na terra, tudo é bem mostrado em omega, e a ideia foi passar essa mensagem para as novas gerações
Como eu não sou da nova geração, não posso falar como me atingiu nesse ponto, mas como um fã antigo, posso dizer que reviveu a magia que me fez lembrar porque a mensagem de saint seiya me cativou.
Como é uma série que também se apoia em nostalgia e referências para fãs antigos, gostaria de destacar alguns momentos emocionantes nesse primeiro volume, como por exemplo, o grito do meteoro de pégaso no primeiro episódio, a luta de pégaso e dragão no quarto episódio, o primeiro cavaleiro de ouro que aparece no oitavo episódio, e também a aparição do lendário shun de andrômeda no episódio 12.
Como eu comprei o bluray brasileiro, estou assistindo tudo dublado, e é impressionante o carinho e o esforço desses dubladores e de toda equipe da dubrasil para deixar a coisa perfeita, realmente, assistir dublado está sendo uma experiencia nova para quem já assistiu em japonês antes
E pessoal, se vocês gostam da série, gostaram do omega, e apoiam a dublagem, é muito importante que comprem os blurays ou dvds, por isso deixarei o link da loja do cavzodiaco, onde vocês podem encontrar essas coisas
Quando eu terminar de assistir o segundo blu ray, posto aqui minha impressões e melhores momentos

• Like 2
Link para o post

Eu pessoalmente gosto muito do Ômega,tanto a primeira temporada quanto a segunda. Ele tem os seus defeitos, algumas mancadas mas a única coisa que me incomoda mesmo é o traço porco em alguns episódios. Mesmos as tão criticadas novidades como os elementos e a Palaestra eu curto. Acho até uma pena esses conceitos serem abandonados na segunda temporada. Talvez o que faltou foi melhorar um pouco a forma de trabalhar com esses conceitos. No caso dos elementos, poderiam ter destacado que como cavaleiros de bronze são limitadas, aprender a dominar um elemento poderia ser alguma vantagem, mas no final vale quem queima mais o cosmo. No caso da Palaestra, acho uma boa idéia do ponto de vista do exército de atena, afinal cavaleiros de bronze não são muito fortes e é uma chance de eles melhorarem suas habilidades. Além disso, é uma forma de unir um exército notadamente muito desperso visto que seus soldados são treinados no mundo todo.

Além disso, não podemos esquecer que tivemos alguns momentos e personagens memoráveis. Particularmente gosto muito da Sonia, Yuna, Pabulin, Eden, Genbu, Harbinger e muitos outros. Tivemos cavaleiros de ouro com novas técnicas e finalmente uma batalha campal com o exército de atena. Além disso, finalmente temos um Seiya com a aura de herói que ele merece. Pela primeira vez fiquei empolgado quando ele aparecia.

Eu sinto muita pena que o ômega seja tão desconectado com a franquia. Queria muito rever alguns personagens em outras obras, como por exemplo descobrir que o Ionia foi mestre do Shura, uma aparição do Genbu, Fudou ou Harbinger antes de virar cavaleiro, ver o pai do Souma quando jovem e muitos outros.

Link para o post

Eu pessoalmente gosto muito do Ômega,tanto a primeira temporada quanto a segunda. Ele tem os seus defeitos, algumas mancadas mas a única coisa que me incomoda mesmo é o traço porco em alguns episódios. Mesmos as tão criticadas novidades como os elementos e a Palaestra eu curto. Acho até uma pena esses conceitos serem abandonados na segunda temporada. Talvez o que faltou foi melhorar um pouco a forma de trabalhar com esses conceitos. No caso dos elementos, poderiam ter destacado que como cavaleiros de bronze são limitadas, aprender a dominar um elemento poderia ser alguma vantagem, mas no final vale quem queima mais o cosmo. No caso da Palaestra, acho uma boa idéia do ponto de vista do exército de atena, afinal cavaleiros de bronze não são muito fortes e é uma chance de eles melhorarem suas habilidades. Além disso, é uma forma de unir um exército notadamente muito desperso visto que seus soldados são treinados no mundo todo.

Os Elementos foram introduzidos na série para fazer o plano de Mars (tornar o planeta Marte habitável), para isso ele precisava de Cosmo elemental que foi sugado pelo Doom Squeeze. Mars morto, Abzu derrotado, não há mais necessidade de continuar trabalhando os Elementos do Cosmo - como bem dito, mais vale aquele que expandir mais o Cosmo, conceito esse que foi muito bem usado com o Omega na segunda temporada.

Além disso, não podemos esquecer que tivemos alguns momentos e personagens memoráveis. Particularmente gosto muito da Sonia, Yuna, Pabulin, Eden, Genbu, Harbinger e muitos outros. Tivemos cavaleiros de ouro com novas técnicas e finalmente uma batalha campal com o exército de atena. Além disso, finalmente temos um Seiya com a aura de herói que ele merece. Pela primeira vez fiquei empolgado quando ele aparecia.

Eu gostei da Sonia, Medea e do Mars - inegável que foi um personagem muito bem construído. Titan e Pallas e os Palasitos também me agradaram demais.

Eu sinto muita pena que o ômega seja tão desconectado com a franquia. Queria muito rever alguns personagens em outras obras, como por exemplo descobrir que o Ionia foi mestre do Shura, uma aparição do Genbu, Fudou ou Harbinger antes de virar cavaleiro, ver o pai do Souma quando jovem e muitos outros.

Teremos mais Omega, cedo ou tarde...

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
  • 1 mês depois...

ÔMEGA

A PlayArte nos confirmou hoje que também adquiriu os direitos da segunda temporada da série Ômega e iniciará o lançamento dos 46 episódios em DVD e Blu-Ray ainda neste ano (em breve divulgaremos informações sobre datas). Conforme já vínhamos divulgando, as dublagens estão acontecendo nos estúdios da DuBrasil desde o final do ano passado e seguem avançando. Por conta disso, imaginava-se que a PlayArte já teria adquirido os direitos, mas o fato só foi concretizado nos últimos dias (a dublagem foi encomendada diretamente pela Toei Animation, por isso começou antes).

Com relação aos nomes dos dubladores dos novos personagens, pouco se sabe. O que conseguimos descobrir é que Mário Jorge de Andrade (Burro em Shrek, Luke Skywalker em Star Wars e Eddie Murphy) e Mabel Cezar (Violet de Behemoth em Lost Canvas, Jessie em Toy Story 2 e 3 e Jay no seriado Eu, a Patroa e as Crianças) estão participando de alguma forma. Ricardo Juarez confirmou que voltou a dublar o personagem Harbinger de Touro e Tânia Gaidarji confirmou que dublou a Paradox de Gêmeos.

FONTE: cavzodiaco

Link para o post
  • 4 meses depois...

Já faz um tempão desde a última notícia sobre a dublagem. Tomara que saia ainda esse ano, quero muito ver o arco de Pallas dublado e como ficou o desempenho dos novos dubladores.

Link para o post

Lembro que já estavam em pré- produção do Arco de Pallas, não?

Sim, mas isso já faz uns 4 meses. Deveria já ter saído pelo menos a lista de alguns dubladores.

Link para o post

Bom, como a segunda temporada tem menos episódios que a primeira e a Playart sendo a Playart, deve ser a mesma quantidade da leva anterior: quatro Blu-rays e quatro boxes de DVD com três discos cada.

Link para o post

As músicas de abertura da 2ª temporada da série Ômega foram gravadas. Batizadas de Evolução Ômega e Cordas de Luz, ambas as canções contam com a participação do quarteto Edu Falaschi, Larissa Tassi, Ricardo Cruz e Rod Rossi. As faixas são assinadas por Rod Rossi, Ricardo Cruz e Ovídio Cleto, vocalista da banda J-Kai, de Belo Horizonte.

http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/16/06/2016/omega-segunda-temporada-musicas-de-abertura-foram-gravadas-no-brasil-veja-detalhes-em-primeira-mao

• Like 1
Link para o post

J-Kai? Se for a mesma tradução do fan-made que eles fizeram da terceira abertura, vou ficar muito satisfeito. Tipo, gostei tanto que até meio que decorei rsrs

Por um lado tô feliz pela reunião do "quarteto fantástico zodiacal" mas sei lá... queria que cordas de luz fosse um solo da Larissa. Se bem que se eu tivesse que escolher mesmo, botava a Jana Bianchi pra cantar essa. Tem toda a cara dela.

Link para o post

Por um lado tô feliz pela reunião do "quarteto fantástico zodiacal" mas sei lá... queria que cordas de luz fosse um solo da Larissa. Se bem que se eu tivesse que escolher mesmo, botava a Jana Bianchi pra cantar essa. Tem toda a cara dela.

Acho que Cordas da Luz não ficaria muito bacana cantado (somente) pela Larissa, não... Na minha opinião, teria que ser uma cantora com uma pegada mais de pop-rock.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Acho que Cordas da Luz não ficaria muito bacana cantado (somente) pela Larissa, não... Na minha opinião, teria que ser uma cantora com uma pegada mais de pop-rock.

Por isso que eu disse que minha escolha ideal seria a Jana Bianchi.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

As dublagens dos 46 episódios da segunda temporada da série Ômega terminaram. O trabalho foi realizado pela Dubrasil Central de Dublagem, contou com dublagem mista entre São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, a direção ficou por conta de Fábio Campos (Souma de Leão Menor), Hermes Baroli (Seiya) e Zodja Pereira (Medea), com captação de áudio por Antonia Galdino, Guilherme Maia e Luiz Lima. No Rio de Janeiro a captação foi realizada no Estúdio Som de Vera Cruz e a direção ficou por conta da Mabel Cézar (Violet de Behemoth em Lost Canvas).

- Philippe Maia dublou o personagem Titã, o Pallasita de 1ª classe e fiel escudeiro da deusa Pallas. Ele é conhecido por ser a voz dos atores Ryan Reynolds, Bradley Cooper e Paul Walker, além de ser o narrador do seriado "Todo mundo odeia o Chris".

- Clécio Souto dublou o Pallasita de 2ª classe, Europa. Ele é popularmente conhecido com o dublador do ator Chris Evans nos filmes da Marvel, Kel do seriado Kenan & Kel, entre outros.

http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/27/06/2016/omega-segunda-temporada-clecio-souto-e-o-dublador-brasileiro-do-europa

http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/27/06/2016/omega-segunda-temporada-dublagens-no-brasil-terminaram-philippe-maia-e-o-dublador-do-tita

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...