hideko 7 Postado Dezembro 12, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Eles não tem vergonha de lançar o concept art do Hanbinger com essa colorização? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 @Bizzyderick Acho que é só falta de costume mesmo. Porque, se você comparar, meninos de 13 anos são mais ou menos da altura e tipo físico do Kouga & cia. Pivetes de 9 anos são beem menores... O Seiya e cia do anime tinham no mínimo 20 anos, mesmo que no mangá eles tivessem menos. Pareciam ter até mais por serem todos meio bombados e tal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Essa concept art do Harbinger ta errada, só pode. Quando saiu ela em uma revista estava com colorização certa e mais detalhamento.Mas as outras 3 artes ficaram lindissimas, Umakoshi manda muito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 @Alones Oficialmente, os cavaleiros de bronze da saga clássica eram mesmo muito novos, todos entre 13 e 15 anos. Mas como você comentou, realmente aparentavam ter muito mais. A questão é que criou-se esse padrão. E como os antigos não envelheceram esteticamente no Omega (genética boa é outra coisa...), não daria para fazer o mesmo estilo com os novos cavaleiros. Como o Ryuho se passaria por filho do Shiryu aparentando a mesma idade? Então tiveram que deixar com esse ar mais de crianças mesmo. Concordo que eles parecem crianças dessa idade mesmo, de 13 a 15 anos. O problema é que criou-se o padrão com a saga clássica, e agora ficou muito estranho. Como eu disse, o que mais incomoda é que simplesmente não convence o pivetinho ir lá e enfrentar os marmanjos, sempre com o dobro de sua altura. Na saga clássica isso só acontecia quando apareciam Cássius, O cavaleiro de Hércules, Thor, Aldebaran, etc. Isso para mim vem sendo um calcanhar de Aquiles da série, até porque não tem como ser resolvido. Vai ser assim até o final. Mas vamos em frente. Pelo menos a história vem melhorando bastante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Eles tinham idade bem mais avançada no anime, mesmo que dissessem que eles tinham 13 anos. Tem até aquela famosa cena do Hyoga dirigindo... Não precisavam envelhecer de novo os personagens, já que o Shingo Araki já havia deixado-os bem mais velhos na sua adaptação da série. Se tentassem deixar eles mais velhos, corriam o risco de ocorrer descaracterização, como no caso do pobre Jabu... No final só deixaram os clássicos maiores, e pra mim foi o mais certo. Odiaria ver um Ikki de barbicha ou Shiryu com feições de gente velha. Agora isso de pivetinho brigar com gente velha é questão de gosto mesmo. Eu pessoalmente não me importo, mas entendo quem acha forçado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablorj 7 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Também sou novo e compartilho da opinião dos novatos acima.. rs Apesar de tudo, o correto é agora em Omega. Eles realmente parecem crianças de 13 anos. Ficamos mal acostumados com cavaleiros "mais velhos" como no clássico, embora eles também tivessem 12, 13 anos. Olhem a imagem abaixo, nada a ver para garotos de 12 ou 13 anos. Nessa idade não tem musculos assim.http://sp2.fotolog.com/photo/34/45/60/seiya_pegaso_14/1212479842_f.jpg Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pamela Leao 1 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Opa, tudo bem pessoal? Este é meu primeiro post no fórum. Como bom fã de Saint Seiya desde sua estréia no Brasil, estou acompanhando esta nova série, e senti necessidade de compartilhar um pouco do que estou achando, assim como ver a opinião de outras pessoas também. Já dei uma lida em bastante coisa por aqui, e vi que entre muitas críticas, e alguns elogios, ninguém (que eu tenha visto) comentou algo que está me incomodando desde o início: não é tanto o ar infantil, não é tanto as armaduras de bronze e de prata (as de ouro até estão mais aceitáveis, parecem armaduras mesmo). E sim o fato deles serem completamente pirralhos perto de todos os outros cavaleiros que enfrentam. Desde a série clássica, os cavaleiros de bronze eram muito novos. Tinham entre 13, 14 e 15 anos. Tá, não aparentavam ter, mas tinham. E quando iam enfrentar, por exemplo, os cavaleiros de ouro, não ficava aquela coisa estranha que está no Omega. Parecem crianças de 9 anos enfrentando homens de 25, 30 anos. É difícil explicar, mas isso faz com que as lutas não me "convençam". Tem que forçar muito a barra para fazer uma criança de 9 anos vencer um cara de 30. (Sei que eles não tem 9, e provavelmente tenham a idade dos de bronze antigos, mas fica muito destoante...) Exemplo, o Ryuho perto do Shiryu. Os antigos cavaleiros, apesar dos anos que se passaram, mantiveram-se idênticos, e isso teve que tornar os novos cavaleiros ainda mais joviais. Seria melhor ter envelhecido um pouco os antigos, para que os novos pudessem aparentar um pouco mais 'maduros'. No geral, como já foi bem abordado por aqui, a série vem se ajustando. Abandonaram idéias que deram (muito) errado, como os elementos, episódios aleatórios que poderiam pertencer a qualquer anime genérico, e estão agregando muita coisa bacana à história. Detalhes começam a surgir na trama, explicações, origens, reviravoltas, enfim, a cada episódio desta saga das 12 casas as coisas vêm melhorando. O episódio 36 foi muito bom! A luta, os diálogos, a arte, trilha sonora, e o que agregou à história. Me fez renovar muito as esperanças na série. Tenho até gostado da dinâmica também, com lutas resolvidas mais rapidamente e tudo. Lembremos que na saga clássica, tivemos lutas contra cavaleiros de ouro que levaram 3 a 4 episódios para terem sua conclusão, e muito pouco acontecia fora a luta em si. Agora as lutas são mais dinâmicas, com menos discursos repetitivos, e com vários acontecimentos simultâneos. Mas a questão das lutas aparentarem ser entre crianças contra marmanjos me incomoda demais mesmo. Fica forçado, não fica algo "acreditável". Quando Seiya se superou para se equiparar ao Aldebaran foi muito mais convincente do que Kouga conseguindo o mesmo contra o Harbinger. Enfim, fiz este post maior por ser o primeiro. Obrigado pela paciência de quem ler! Tentarei participar com mais frequência! Hey, meu caso é o.mesmo do amigo ai de cima. Acabei de me registrar e tals. Eu to gostando de Omega, não digo bastante, mas gostando -q Qeria compartilhar o que to achando e umas ideias q tenho. Eu já vinha pensando numa coisa e agora q vi a img da Medea eu fiquei mais intrigado, aqueles anéis dela bem que poderiam ser Cloth Stones né?Omega ta qebrando uns tabus ai, tipo colocar uma amazona de ouro, mas eu adoraria q a Paradox não fosse a unica. Outra coisa q eu penso é q de alguma forma Kouga e Aria nasceram dos cosmos de Marte e Atenas respectivamente qndo o meteoro caiu. Isso explicaria pq a Aria despertou como Atena, mas creio q isso já foi por agua a baixo qndo Medea no epi 37 q Kouga é a outra metade de Aria, ou não... Só não explicaria pq Kouga tem o cosmo da Luz. Eles não tem vergonha de lançar o concept art do Hanbinger com essa colorização? @Alones Oficialmente, os cavaleiros de bronze da saga clássica eram mesmo muito novos, todos entre 13 e 15 anos. Mas como você comentou, realmente aparentavam ter muito mais. A questão é que criou-se esse padrão. E como os antigos não envelheceram esteticamente no Omega (genética boa é outra coisa...), não daria para fazer o mesmo estilo com os novos cavaleiros. Como o Ryuho se passaria por filho do Shiryu aparentando a mesma idade? Então tiveram que deixar com esse ar mais de crianças mesmo. Concordo que eles parecem crianças dessa idade mesmo, de 13 a 15 anos. O problema é que criou-se o padrão com a saga clássica, e agora ficou muito estranho. Como eu disse, o que mais incomoda é que simplesmente não convence o pivetinho ir lá e enfrentar os marmanjos, sempre com o dobro de sua altura. Na saga clássica isso só acontecia quando apareciam Cássius, O cavaleiro de Hércules, Thor, Aldebaran, etc. Isso para mim vem sendo um calcanhar de Aquiles da série, até porque não tem como ser resolvido. Vai ser assim até o final. Mas vamos em frente. Pelo menos a história vem melhorando bastante.Concordo com vocês e bem vindos ao forum. Cuidado para não se irritarem ao serem hostilizados como eu fui, mas isso passa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
mps.eug 5 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Concordo com vocês e bem vindos ao forum. Cuidado para não se irritarem ao serem hostilizados como eu fui, mas isso passa.Nah, nem esquente, a grande maioria foi hostilizada, é quase um modo de dizer "Seja Bem Vindo (a)" por aqui! Eu ainda estou encucada para saber quem eram aqueles quatro (ou três, não me lembro ao certo) seres esquisitos que aparecem na segunda abertura de Ômega, pesso desculpas se alguém aí já falou sobre eles ou quem eram... se tiverem a resposta ou palpite, agradeceria se me falassem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.764 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Eu ainda estou encucada para saber quem eram aqueles quatro (ou três, não me lembro ao certo) seres esquisitos que aparecem na segunda abertura de Ômega, pesso desculpas se alguém aí já falou sobre eles ou quem eram... se tiverem a resposta ou palpite, agradeceria se me falassem.Na minha humilde opinião, são os quatros deuses servos de Marte na mitologia romana. (preguiça de pesquisar os nomes) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
mps.eug 5 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Hmmm, nunca ouvi falar, mas quero que eles apareçam logo. Me pareceram interessantes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Concordo com vocês e bem vindos ao forum. Cuidado para não se irritarem ao serem hostilizados como eu fui, mas isso passa. > implicando que o hideko é newfag Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.764 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Hmmm, nunca ouvi falar, mas quero que eles apareçam logo. Me pareceram interessantes.Eles não devem aparecer, porque na abertura eles surgiram quando Seiya e os outros lutaram contra Marte. e depois quando aparece o Kouga eles desaparecem. Talvez Seiya e Cia tenham vencido eles. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
mps.eug 5 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Eu tinha pensado na possibilidade de não aparecerem, afinal só tivemos como referência deles alguns segundos de abertura, mas a curiosidade falou alto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 (editado) Na minha humilde opinião, são os quatros deuses servos de Marte na mitologia romana. (preguiça de pesquisar os nomes) Marte não tinha deuses servos na mitologia romana, quem tinha era o Ares da mitologia grega. Eu só lembro de dois: Phobos e Deimos, filhos de Ares. Os filhos de Marte por sua vez eram Rômulo e Remo. Mas até agora não houve nenhuma menção à mitologia grega pro lado do Marte, então acho difícil que sejam os deuses gregos. Mais fácil serem os alto-marcianos de uns spoilers atrás. Mas interessante que o Mars de Omega encaixa perfeitamente na descrição do deus romano na Wikipedia:Although Ares was viewed primarily as a destructive and destabilizing force, Mars represented military power as a way to secure peace, and was a father (pater) of the Roman people. De onde saiu aquilo que o Mars era a encarnação do planeta Marte e um alien? Editado Dezembro 13, 2012 por Alones Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.764 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Marte não tinha deuses servos na mitologia romana, quem tinha era o Ares da mitologia grega. Eu só lembro de dois: Phobos e Deimos. Mas até agora não houve nenhuma menção há mitologia grega pro lado do Marte, então acho difícil ser esses deuses. Mais fácil serem os outros alto-marcianos. Mas interessante que o Mars de Omega encaixa perfeitamente na descrição do deus romano na Wikipedia:Although Ares was viewed primarily as a destructive and destabilizing force, Mars represented military power as a way to secure peace, and was a father (pater) of the Roman people. De onde saiu aquilo que o Mars era a encarnação do planeta Marte e um alien?Sei lá, alto-marcianos eu acho que não, até porque Sonia é humana (aparentemente) então todos os outros teriam que ser humanos seguindo a lógica; Marte ser a encarnação do Planeta Marte e um Alien, foi o Konio Tsujita que disse (acho e nem sei se é assim que se escreve) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Me quoto. Servos de Ares:Fobos (Medo); Deimos (Terror); Keres (Garras) e Kydoimos (Balbúrdia). E seus equivalentes romanos, respectivamente:TimorFormidor ou MetusTenebrae ou LetumEu não achei o equivalente romano para o Kydoimos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lukinha 18 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Eles tinham idade bem mais avançada no anime, mesmo que dissessem que eles tinham 13 anos. Tem até aquela famosa cena do Hyoga dirigindo... Não precisavam envelhecer de novo os personagens, já que o Shingo Araki já havia deixado-os bem mais velhos na sua adaptação da série. Se tentassem deixar eles mais velhos, corriam o risco de ocorrer descaracterização, como no caso do pobre Jabu... No final só deixaram os clássicos maiores, e pra mim foi o mais certo. Odiaria ver um Ikki de barbicha ou Shiryu com feições de gente velha. Agora isso de pivetinho brigar com gente velha é questão de gosto mesmo. Eu pessoalmente não me importo, mas entendo quem acha forçado. Ou, só pra matar a curiosidade.... Realmente não lembro do hyoga dirigindo no anime, vc lembra em qual episódio aparece ? (A vontade de ver falou mais alto, foi mal hauahua) Valeuuu, Ps: mal ae o off-topic Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Foi em um dos episódios que o Seiya/Shun/Shiryu enfrentam o Algol/Sparta/Shaina. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Sei lá, alto-marcianos eu acho que não, até porque Sonia é humana (aparentemente) então todos os outros teriam que ser humanos seguindo a lógica; Marte ser a encarnação do Planeta Marte e um Alien, foi o Konio Tsujita que disse (acho e nem sei se é assim que se escreve)Mas o Mars também é humano. E não sei em que episódio o Hyoga dirige, só tenho a imagem: http://i.imgur.com/lxhHK.jpg Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablorj 7 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Realmente os personagens do clássico são muito contraditórios em relação as suas idades. Deveriam ter feito cavaleiros com 19, 20 anos, e não tão novos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 (editado) Capa do DVD/Blu-Ray 6 do Omega: http://ec2.images-amazon.com/images/I/61HWr4gCAwL.jpg http://ec2.images-amazon.com/images/I/61tlkLvQSVL.jpg http://ec2.images-amazon.com/images/I/618HwXC2acL.jpg http://ec2.images-amazon.com/images/I/61e0G1kVhmL.jpg http://ec2.images-amazon.com/images/I/61jeJHvKrRL.jpg Como sempre, pra fazer pose, o Haruto é o melhor. Gostei ainda mais dessa capa do que aquela com o Eden. Editado Dezembro 15, 2012 por Carlos Henrique 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 O mais irônico nessa imagem do Hyoga dirigindo nem é o ato em si, e sim o fato do Ikki estar sentado do lado (e com cinto de segurança!!!)No mangá o Ikki nem chega a tirar a armadura, muito menos pagando de brother dos outros bronzeados. A Toei insistiu na humanização dele e acabou descaracterizando o personagem. PS: Haruto é estiloso demais, pqp. Acho que ele existe na série justamente porque não queriam gastar um character design tão maneiro com um personagem secundário. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Só não curto muito o elmo dessa versão da armadura de lobo. No mais, ela é bem mais interessante, na minha opinião, é claro, do que a versão clássica. Mas esses elmos parecendo demais com a cara dos animais mesmo (lobo, lionet, touro, etc) eu acho que tira um pouco do "impacto" do visual das armaduras. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 os elmos lembram os capacetes dos super sentai. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Dezembro 15, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2012 Vocês acham que haverá mais uma amazona dourada? Estou com a impressão de que isso acontecerá em Escorpião, não sei porque. Já temos Libra, Sagitário, Capricórnio e Aquário confirmados, restando apenas Escorpião e Peixes a serem revelados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.