Barugo no Fudou 82 Postado Março 17, 2013 Compartilhar Postado Março 17, 2013 Posso ser só eu, mas não vi nada demais nos episódios do Ichi, do restaurante, nem dos ninjas. O episódio que me incomodou de verdade foi o do Ionia, porque eu tive que ver um dos meus personagens preferidos sendo explodido em um episódio. Ele era o que eu mais esperava nas Doze Casas. Mesmo que o episódio não tivesse muita ação, acho que havia intenção de trazer certas lições, ainda mais tendo em vista o foco numa nova e jovem leva de fãs... Lealdade, diferentes visões de mundo, diferenças entre as pessoas, trabalho árduo entre tantas outras temáticas foram trazidas à série... A série não teve um planejamento "rígido" no que diz respeito ao tempo... pois muito foi abordado no começo, o que ocorreu até a casa de leão.. e depois foi uma correria, imagino eu pela necessidade de se desenvolver o desfecho desta temporada, tanto que ao arco das 12 casas evoluiu depois do fim de Ionia... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Galaxian 27 Postado Março 17, 2013 Compartilhar Postado Março 17, 2013 Sou apenas eu que gostava do Arco das Ruínas? u_u Eu também gosto! Só acho que as pessoas levam Ômega muito a sério e nem conseguem aproveitar o anime... O clássico teve muitos episódios, principalmente os primeiros 20/30, que fogem muito da temática da série, mas analisando a obra como um todo, passam desapercebidos e ficam até interessante. Acho que muitos fãs de Cavaleiros esqueceram como é acompanhar uma série exibida uma vez por semana e sem um mangá/script divulgando tudo o que acontecerá. Se pararmos pra ver a série numa sequência diária, como estamos acostumados no Brasil, Omega ficaria bem menos estressante e muitos episódios seriam vistos como puro entretenimento e não teriam de carregar o fardo de ser uma obra sacra toda semana. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 17, 2013 Compartilhar Postado Março 17, 2013 O que eu vejo é assim. Omega foi muito vitimado por diversas situações mal executadas. O que deu palco para as frases "FURO!!!" e tudo mais. Mas olhando bem, eu não vi nada de desastroso no enredo em si. Mal executado em partes, mas não foi absurdo não. Nem os Elementos eu vi como pedra no sapato. Eu estive pensando desde os primeiros episódios que aquela ladainha "Elemento X ganha de Elemento Y" nunca foi realmente absoluta. Os alunos da Palaestra é que eram mal guiados. Eden provou desde de cedo que o nível do cosmo era o que importava. E alguém realmente levou a sério aquela história do Argo sobre usuários de Fogo não saberem nadar? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Março 17, 2013 Compartilhar Postado Março 17, 2013 Eu também gosto! Só acho que as pessoas levam Ômega muito a sério e nem conseguem aproveitar o anime... O clássico teve muitos episódios, principalmente os primeiros 20/30, que fogem muito da temática da série, mas analisando a obra como um todo, passam desapercebidos e ficam até interessante. Acho que muitos fãs de Cavaleiros esqueceram como é acompanhar uma série exibida uma vez por semana e sem um mangá/script divulgando tudo o que acontecerá. Se pararmos pra ver a série numa sequência diária, como estamos acostumados no Brasil, Omega ficaria bem menos estressante e muitos episódios seriam vistos como puro entretenimento e não teriam de carregar o fardo de ser uma obra sacra toda semana. É só uma opinião... mas quem sabe tudo isso não seja intencional desde o começo, pois num primeiro momento, haveria a necessidade de quebrar os paradigmas criados por conta de anos de histórias, tendo como objetivo chamar a atenção das crianças de hoje em dia... daí as novas armaduras mais chamativas, as clothstones, e todo o resto que não era vinculado à série original. Dessa forma, não seria necessário conhecer a série para assistí-la. E para os antigos fãs, fica um estranhamento justamente por já conhecerem a série clássica, mas que continuam assistindo, não importa se gostando ou não, tendo curiosidade\interesse em saber o que acontecerá e o que se assemelha ao que era antigamente. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 17, 2013 Compartilhar Postado Março 17, 2013 Basicamente é isso mesmo. Pra mim, tirando Clostones e Elementos, eu acho que não mudaria exatamente nada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.765 Postado Março 17, 2013 Compartilhar Postado Março 17, 2013 Eu nem liguei muito pra questão dos elementos. Implicitamente eles sempre estiveram na série clássica. Clothstones eu vejo como uma modernização no armazenamento das armaduras, portanto nem liguei. É estranho? é. Mas não foi ruim, no final das contas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Março 17, 2013 Compartilhar Postado Março 17, 2013 Basicamente é isso mesmo. Pra mim, tirando Clostones e Elementos, eu acho que não mudaria exatamente nada. Mas elas foram uma tentativa interessante de rejunescer a franquia... Os elementos sempre existiram... mas nunca foram pano de fundo pra alguma coisa... não deu muito certos... mas eles ainda existem, mesmo sem estarem explícitos... pois muitos golpes seguem esse esquema ainda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Março 17, 2013 Compartilhar Postado Março 17, 2013 Eita..kkk 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Galaxian 27 Postado Março 17, 2013 Compartilhar Postado Março 17, 2013 Verdade, concordo totalmente que a série foi vitimada. Não acredito que as situações foram mal executas, mas sim que foram adaptadas/esquecidas de propósito para agradar o público. Entendi que a TOEI jogou todos os clichês dos animes da moda e misturou com Saint Seiya e a partir disso foi vendo as reações e opiniões do público e tiraram muita gordura que consideraram inútil na série, tanto que os elementos foram esquecidos, pois é muito mais fácil sumir com algo que deu errado do que adicionar novo conceito a algo que ja esta fechado no pacote. A série clássica é dos anos 80 e a linguagem dos animes de hoje é totalmente diferente, muito mais light e politicamente correta... não vejo Ômega inferior ou mais infantil a nenhuma dessas séries da moda... Também não estou aqui pra fazer campanha pró Omega, longe disso, só fico satisfeito em ver a TOEI tentando achar uma nova linguagem pra dar mais longevidade a série... tomara que com essa nova temporada consigam achar o ponto G dessa nova perspectiva e que, por fim, agradem a maioria. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 17, 2013 Compartilhar Postado Março 17, 2013 Mas elas foram uma tentativa interessante de rejunescer a franquia... Os elementos sempre existiram... mas nunca foram pano de fundo pra alguma coisa... não deu muito certos... mas eles ainda existem, mesmo sem estarem explícitos... pois muitos golpes seguem esse esquema ainda.Sim. Acho que se não tivessem mencionado que os elementos seriam pivotais na série, isso teria passado numa boa sem qualquer alarde. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Março 17, 2013 Compartilhar Postado Março 17, 2013 Novos dubladores: Zodja Pereira como Medea, Gabriel Noya como Kiki e Flávia Narciso como Raki. Excelente notícia. Fico feliz de ver que, enfim, a Zodja estará fazendo sua estréia em CDZ. Eu acho que alguns personagem nessa nova saga serão jogados mais um pouco pra escanteio pra focar no Seiya/Subaru/Kouga, acredito muito que Haruto, Ryuuho e Souma serão esses personagens, o Eden e a Yuna devem continuar com bastante destaque. Também estou achando isso. O Souma, de certa forma, já terminou seu "ciclo" depois da luta com a Sonia. Então acho que vão focar um pouquinho menos nele. Já tem um tempo que eu estou achando que a "Trindade" do Omega, antes composta pela trinca Kouga/Yuna/Souma, foi alterada para Kouga/Yuna/Eden VIVA SEIYA!!!!! O PROTAGONISTA KIVALI COM O RELATOR Na torcida pra Haruto e o cavaleiro de aço serem eliminados da história do mesmo jeito que os de aço originais foram eliminados no anime. Que venha uma viagem de avião. A Toei podia aproveitar seus LAÇOS com a Saban e mostrar que eles foram embora para a Conferência de Paz Somos dois. Eu pessoalmente gostaria de ver o pessoal da Palaestra de novo, ao menos como personagens secundários. Especialmente porque alguns deles (Komachi, Arné e Luciano) não receberam nenhuma participação de verdade na primeira temporada. Eu gostaria de ver o Spear novamente. Apesar do nome tosco, achei o visual da armadura dele um dos melhores da versão Omega (junto a Leão Menor) Sobre a dublagem Gabriel Noya como Kiki era esperado,mas não sei como a voz dele está hoje,espero que tenha engrossado. Também espero. Mas do pouco que eu vi do trabalho dele (como o Paul de Pokemon) acho que se sairá bem. Prefiro assim! não estava gostando desta ideia do Kouga rivalizando com o Seiya, achei totalmente fora do que a série vem nos apresentando do novo Seiya Com o relator. Obrigado pelo esclarecimento, LF Rocks! Sou apenas eu que gostava do Arco das Ruínas? u_u Eu também gostei. Aliás, foi nesse arco que eu comecei a gostar do Omega hehe Acho que o problema dele foram os episódios fracos como os "Mordomos do zodiaco" e os ninjas. Mas também teve episódios muito bons como o da Pavlin, Souma vs Sonia.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
El Pancho 66 Postado Março 17, 2013 Compartilhar Postado Março 17, 2013 Creio que o Éden na próxima saga será carta coringa como Ikki sempre foi no clássico. Ele nao tem cara que participara do "timinho" ativamente. Acho que so dará as caras em emergência. Com isso o Subaru será o terceiro personagem sempre ativo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Março 17, 2013 Compartilhar Postado Março 17, 2013 E o Eden tem uma penca de motivos mais que o Ikki para andar isolado do grupo principal. Só a culpa e a depressão que ele deve levar nas costas pós primeira temporada seria o suficiente para qualquer um se sentir desconfortável em encarar o time principal e conviver sem discutir o tempo todo pelas arestas e mágoas do passado. A diferença entre o que houve com o Ikki e com o Eden é que o Ikki nós vimos a situação em background e um flashback ali, outro acolá. No caso do Eden nós vimos ele vivendo tudo que o motivaria a andar sozinho, ainda mais com o estigma que ele deve ter de todas as pessoas as quais ele amam e estão ao redor dele acabarem sendo mortas haha. Mas o hilário é que esse papel de lobo solitário originalmente seria do Haruto, mas como a produção já deve ter se dado conta que a aceitação a ele só melhorou depois que passou a fazer timinhos com o Ryuho e com o Souma, o Eden com certeza deve ficar com essa característica pra ele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Além do mais, na imagem promocional da próxima temporada o Eden já está meio de fora, bem diferente das imagens promocionais da primeira temporada onde ele está sempre junto dos outros, mesmo que isso praticamente nunca tenha ocorrido no decorrer da série. E, pra mim, todos os arcos do Omega tiveram seus pontos altos e fracos. O único que eu realmente não gostei foi o das doze casas. Deixei de assistir Omega por causa das decepções com os personagens que já haviam se estabelecido na série, mas a reta final compensa quase tudo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Deadpool 9 Postado Março 19, 2013 Compartilhar Postado Março 19, 2013 O arco das ruinas não é ruim. O problema são alguns episódios específicos desse arco que ficaram muito a baixo da média e acabaram usados de bandeira pelos haters de plantão, como o episódio filler dos cavaleiros trabalhando na pousada, o episódio do Icchi... Porém houve episódios excelentes, como o do passado de Sonia e o mestre do Souma, a ruina do vento, os episódios da ruina do Trovão, e os ótimos episódios da ruina das trevas, o episódio da aparição do Kiki, etc, etc... Mas por conta de um ou outro episódio ruim que sempre acaba rolando, o arco inteiro leva a fama. É a mesma situação das 12 casas, que teve episódios excelentes, mas que acabou criticada avaliada apenas pelos episódios mais fracos. Melhor dizendo:Por só ter episódios fracos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sargitarium Seiya 8 Postado Março 19, 2013 Compartilhar Postado Março 19, 2013 Ei Ikki cadê vc meu filho....só vai ficar na abertura mesmo....essa toei ta de sacanagem.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 Ele tem mais uma temporada inteira para aparecer. Fiquem de boa ai. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi de Gêmeos 20 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 Para fazer o Ikki aparecer eles irão ter que deixar o Shun em perigo, senão... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GUS_LDA 52 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 Para fazer o Ikki aparecer eles irão ter que deixar o Shun em perigo, senão... Aliás, falando do Shun, fiquei espantado, que ninguém fez uma piada sequer falando que ele não conseguia "queimar" o cosmo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi de Gêmeos 20 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 O pessoal aqui tá pegando leve com o Shun no Ômega Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 (editado) Resultado da votação dos mais populares: http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/sp/vote2013/images/vote_best5.jpg 1º - Seiya (1.822 votos)2º - Hyoga/Homem Misterioso (1.479 votos)3º - Kiki (1.440 votos)4º - Yuna (1.422 votos)5º - Genbu (1.380 votos)6º - Kouga (1.119 votos)7º - Sonia (1.049 votos)8º - Shun (974 votos)9º - Paradox (937 votos)10º - Ryuho (885 votos)11º - Eden (825 votos)12º - Shiryu (783 votos)13º - Haruto (763 votos)14º - Fudou (664 votos)15º - Souma (645 votos)16º - Aria (526 votos)17º - Amor (507 votos)18º - Pavlin (487 votos)19º - Harbinger (479 votos)20º - Shina (338 votos) 21º - Saori e Tokisada (367 votos)23º - Schiller (288 votos)24º - Raki (250 votos)25º - Micene (244 votos)26º - Jabu (204 votos)27º - Mars (177 votos)28º - Ichi e Ionia (144 votos)30º - Medea (144 votos)31º - Shunrei (119 votos)32º - Geki (111 votos)33º - Yoshitomi (105 votos)34º - Tatsumi (75 votos)35º - Spear (67 votos)36º - Miguel (60 votos)37º - Kazuma (44 votos)38º - Fly (43 votos)39º - Hook. Mirapolos, Georges e Ordykia (32 votos)43º - Michelangelo (30 votos)44º - Johann e Line (29 votos)46º - Zenzô (26 votos)47º - Bartschius e Radzinsky (19 votos)49º - Sham e (18 votos)50º - Argo e Nguyen (16 votos)52º - Ragno (15 votos)53º - Vice-diretor da Palaestra (14 votos)54º - Paulo (13 votos)55º - Ann (12 votos)56º - Rudolf e Guney (11 votos)58º - Dorer e Enneade (10 votos) 60º - Gray e Mirkaf (9 votos)62º - Dali (7 votos)63º - Almaaz, Balazo e Menkar (6 votos)66º - Bayer (2 votos) Comentários sobre os mais votados no site: http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/sp/vote2013/index.html Eu tinha votado no Souma, Paradox e Hyoga. Editado Março 21, 2013 por Carlos Henrique 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Essa do Hyoga em segundo foi inesperado. E eu tinha votado nele, só nele Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Realmente Hyoga em segundo inesperado. Eu particularmente voltei na Yuna, Shiryu e o terceiro não lembro!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Hyoga sempre foi popular no Japão, é tanto que ele ganhou um Gaiden nas páginas da Jump (Natassia no País de Gelo). Surpresa mesmo pra mim foi o Kiki e o Genbu como favoritos (justamente Áries e Libra). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
El Pancho 66 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Mais um indício para o Genbu continuar com Libra na próxima saga. Shiryu vai continuar como mestre ancião lá nos cinco picos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.