Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

A armadura e o object não ficaram ruins IMHO.

Claro, a armadura poderia ficar melhor se os ombros seguissem o estilo da versão anterior e houvessem menos cristais, mas pra mim, o resultado foi positivo e achei melhor do que a versão clothstone.

Em relação ao object achei que ficou bem feito, principalmente a forma como desenharam a cabeça e as asas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também curti o object, nota-se que foi feito para agradar tanto aos que apenas queriam uma aparência de armadura, como ao público infantil com o estilo mais "divertido" da armadura, que não tem um aspecto tão sisudo e robusto como a armadura de Pégaso original - que convenhamos, era até sem graça, rs.

• Like 1
Link para o post
Eu também curti o object, nota-se que foi feito para agradar tanto aos que apenas queriam uma aparência de armadura, como ao público infantil com o estilo mais "divertido" da armadura, que não tem um aspecto tão sisudo e robusto como a armadura de Pégaso original - que convenhamos, era até sem graça, rs.

Definiu bem o que eu senti quando vi o object. Parece um bonequinho infantil.

Link para o post

Mas se parece um boneco infantil então é um ponto positivo, né. Tá na cara que essa mudança de estilo foi só pra ficar mais fácil de fazer bonecos. Se parar pra olhar dá até pra ver que existe uma base por baixo do object, igualzinho os Cloth Myths, coisa que não existia nos objects do Kurumada. Foi praticamente feito pra vender bonecos, e quanto mais bonecos vender, mais Saint Seiya vamos ter.

O que eu não gostei foi de terem arrancado as asinhas dos pés da Armadura de Pégaso. Era uma das características da Armadura que o Umakoshi tomou o cuidado de deixar na sua versão, mas nessa parece que foi limada sem dó.

Link para o post

Eu não gostei do object. A aparência ficou bem uinfantil mesmo, mas elém disso bem sem graça como o pégaso numa posição normal, depois de todas as versões anteriores da armadura mostrando o cavalo sobre duas patas apenas e dando uma sensação de movimento, essa ficou bem sem graça e estática

Link para o post

O que não deixou o aspecto tão legal, na minha opinião, foi mais o excesso de cores do que o estilo do Object em si. Aliás, já tratamos sobre a questão do excesso de cores, e da conversão da categoria "Cavaleiros de Bronze" para "Cavaleiros de Cristal".

Fosse uma colorização mais ao estilo clássico, com uma cor predominante e no máximo mais uma em alguns detalhes da armadura, ela teria um aspecto geral mais agradável.

Enfim, no geral, é muito bom ter os objects de volta. Eu vinha meio indiferente com relação a usarem Clothstones ou Pandora's Boxes, pois na verdade não passa de um detalhe a respeito de como transportar suas armaduras. Não é algo tão importante ou relevante. Mas estou completamente tomado de nostalgia mesmo, após o retorno do Seiya como foi no episódio 50, e agora ao ver o Object de Pégaso no dia seguinte..simplesmente me pegou em um momento de guarda baixa!

Sejam bem vindos de volta, Objects, Pandora's Boxes, Seiya, cavaleiros de Aço, e tudo o mais que for voltar! Hahahahah

Link para o post

A armadura do Kouga parece a que Seiya usou no final do Tenkai. É bom ver as armaduras em seu aspecto metálico tradicional.

E é muito bom ver os objects de volta, isso nunca deveria ter saído. Concordo com o WAN, tá parecendo um Bt'x mas eu curti.

E vejo gente dizendo que tá infanti, é lógico que tá infantil porque Ômega é voltado pra crianças, então disso eu nem reclamo.

Link para o post

Gostei do estilo das armaduras, nunca curti esse estilo meio borracha das atuais.

Que surpresa sera que vai ter no 51? Ikki?

O episodio vai ser extendido? Acho que 20m é MUITO pouco tempo pra fechar tudo oque tem que fechar.

Sobre a segunda temporada,vai ser legal se eles colocarem lutas em duplas, dos novos com os clasicos, no estilo Seya e Yuna contra Kouga;

Uma duvida, ja foi revelado oque vai acontecer com os dourados atuais? Até pq tirando o Gembu e o Kiki, nenhum deles luta por athena com adendo que o Gembu pegou a armadura de libra emprestada pq o Shyriu não podia usar, sera que vai abandona-la? Harbinguer só que porradaria e Fudou era amigo do Marte, não devem continuar, apesar deu gostar bastante dos dois.

Editado por Miojex
Link para o post

Que lembra um Bt'X foi a primeira coisa que me veio a mente. Mas ficou bonito até. As primeiras Armadura de Pégaso (ou de Bronze no geral) não eram nenhum luxo no mangá, e essa aí segue esse padrão. Mas se tivermos sorte, teremos alguma evolução da Armadura. ou não...

A única coisa que eu achei estranho foram essas partes azuis que ficam entre as brechas da Armadura, mas como disseram, vai facilitar a produção de bonecos.

Link para o post

Achei simples e feio demais, não curti, o que causa até um contraste com a imagem promocional, que já é exagerada, o jeito é esperar a animação mesmo.

Sobre o dublador escolher as suas lutas preferidas, todas desenhadas pelo Umakoshi, o que não me surpreende, pois os outros diretores de animação de Omega são beeeeeemmmmm medianos pra ruim, e nesse último episódio a quantidade de cenas reaproveitadas me irritou, PORRA, na reta final da saga e eles colocam uma porrada de cenas reaproveitadas, cadê o esmero e capricho de clímax pra acabar a história? Até a cena do Kouga vestindo a armadura de Sagitário foi reaproveitada de quando ele veste a armadura de Pégaso no episódio 1, achei um lixo.

Editado por Té...
Link para o post

Assim... A object não curti taaaanto como imaginei... Ou gostaria.

Link para o post
Os japoneses também já tiveram acesso à revista TeleviMagazine. Segundo um post do 2ch, há 2 páginas com a imagem das novas Armaduras e a promessa de informações sobre o surgimento das novas Armaduras na próxima edição da revista. Nenhuma novidade a mais.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=149616818539735&id=148529548648462

Link para o post

Booklet 8 (finalmente os detalhes das mudanças da armadura, mas em compensação continuam a usar a artwork porca do Harbinger):

http://img838.imageshack.us/img838/3612/omega81.jpg

http://img189.imageshack.us/img189/4791/omega83.jpg

http://img202.imageshack.us/img202/9899/omega84.jpg

Fonte: http://bbs.all4seiya.net/forum.php?mod=viewthread&tid=92067&page=2&authorid=73013

Novas camisetas do Omega:

http://im.uniqlo.com/images/jp/pc/goods/077099001/item/65_077099001_large.jpg

http://im.uniqlo.com/images/jp/pc/goods/077099001/sub/077099001_sub7.jpg

http://im.uniqlo.com/images/jp/pc/goods/077099002/item/09_077099002_large.jpg

Editado por Carlos Henrique
Link para o post

Deus do céu, esse pessoal não acerta a mão.

Estou feliz pela volta das armaduras de metal,

mas... mas... !!!POLUIÇÃO VISUAL!!!

Vou dar um exemplo com texto:

as antigas armaduras eram como um texto sem maiusculas acenstos e pontuacao

AS NOVAS PARECE UM TEXTO ESCRITO TODO EM CAIXA ALTA, UMA PECA PELA

falta E A OUTRA PELO EXCESSSSSSSSSOOOOOOOO.

É mais ou menos assim que penso.

Ps: Ombreira do Kouga: Ridícula

Link para o post

Deus do céu, esse pessoal não acerta a mão.

Estou feliz pela volta das armaduras de metal,

mas... mas... !!!POLUIÇÃO VISUAL!!!

Vou dar um exemplo com texto:

as antigas armaduras eram como um texto sem maiusculas acenstos e pontuacao

AS NOVAS PARECE UM TEXTO ESCRITO TODO EM CAIXA ALTA, UMA PECA PELA

falta E A OUTRA PELO EXCESSSSSSSSSOOOOOOOO.

É mais ou menos assim que penso.

Ps: Ombreira do Kouga: Ridícula

Vai lá, esperemos pela animação para ver como que fica, mas concordo que a armadura ficou poluída demais com os cristais!

Link para o post

Armaduras de metal, aparente falta de elementos, objects, tchau clothstones, traço mais pro Araki do que pro Umakoshi.

Sejamos sinceros: As premissas de "atualização", "novidade" que Omega tentou trazer foram todas jogadas no lixo pra segunda temporada (aind abem, só faltou tirar os cristais). Ou não colaram mesmo (pq isso é Saint Seiya, não Sailor Moon ou Precure) ou eles tão tentando arrancar o máximo de Omega, vendo se essas mudanças fazem a série vender mais em bonecos.

Mas as armaduras tão parecendo meio futuristas, todas pontiagudas parece coisa de mechas. Ficou feio.

• Like 1
Link para o post

Lembro de ter lido que uma das inspirações do Kurumada para criar as armaduras foram os mechas, mais especificamente a franquia Gundam.

Sobre os cristais, também concordo que são um defeito das novas armaduras e que deixam o visual poluído. Maaaaas ainda assim achei melhor que as luvas e botas estilo Miss Marvel.

Link para o post

Eu pessoalmente nunca vi os elementos de ômega como novidades para a franquia, mas sim como atrativos para uma nova audiência - cumpriram seu papel e agora estão sendo descartados. A única coisa "nova" que introduziram em ômega e acho que todo mundo gostou foram as lutas mais corpo a corpo do que simples troca de poderes.

Link para o post

Lembro de ter lido que uma das inspirações do Kurumada para criar as armaduras foram os mechas, mais especificamente a franquia Gundam.

Sobre os cristais, também concordo que são um defeito das novas armaduras e que deixam o visual poluído. Maaaaas ainda assim achei melhor que as luvas e botas estilo Miss Marvel.

Putz, certeza! Hahahaha

Em realidade, eles não eram mesmo "novos" elementos. Eram adaptações de coisas já existentes. Nem faria diferença ter eles ou não, as coisas continuariam praticamente as mesmas.

Na pratica, não, mas... clothstonesXpandora, por ex, muda uma dinâmica do anime. Se não houverem mais elementos, a insistência com luz e sombras também muda.

Esses elementos novos, sejam pra atrair novo público ou revigorar o pessoal antigo, eram novidades a Saint Seiya. E foram rechaçados. Não posso negar como estou feliz.

Editado por Edukovic
Link para o post

Na pratica, não, mas... clothstonesXpandora, por ex, muda uma dinâmica do anime. Se não houverem mais elementos, a insistência com luz e sombras também muda.

Esses elementos novos, sejam pra atrair novo público ou revigorar o pessoal antigo, eram novidades a Saint Seiya. E foram rechaçados. Não posso negar como estou feliz.

Na reverdade não foram "rechaçados". Não confundir "nova série" com "continuação". Essa nova "temporada" de Omega na verdade é chamado de "nova série" e, ao que parece, não terá ligações com essa temporada.

"新た な 聖 衣! 翔べ! 新生 ペガサス!"
星 矢 は 強大 な 小宇宙 を 持つ 少女 パラス と 謎 の 男 タイタン と 出会い ...
"Nova Armadura! Voe! O ressurgimento de Pégaso!"
Seiya encontra Pallas, uma garotinha com um poderoso Cosmo e o misterioso homem chamado Titan.
Fonte: 2ch

A premissa de Omega para a primeira temporada foi fechada. Os elementos, ao que parece, não serão "rechaçados", já que os personagens principais continuam aí. A mudança de Clostone para Urnas não muda em nada no desenvolvimento da estória. Os objects, ao que vimos, esteve presente na primeira temporada. A "metalização" das Armaduras sempre foi algo presente na primeira temporada de Omega (vide os esboços iniciais e os personagens que foram surgindo posteriormente).

Particularmente se Omega #2 não trouxer novidades como essas da primeira temporada ou vilões parecidos com Medea, Mars e Apsu, será mais do mesmo e terminará como as outras obras de SS, enchendo linguiça.

• Like 1
Link para o post

Espero que essa nova temporada continue trazendo novas ideias para a franquia, mesmo desagradando alguns, pois assim teremos realmente novidades e não uma repetição infindável de acontecimentos clichês que já estamos cansados de ver.

Ficamos muitos anos sentindo, como o Wan falou, uma encheção de linguiça em toda a franquia, seja em repetição de vilões ou em falas corriqueiras, mudando apenas a qualidade do produto. Prefiro que os produtores errem pelo menos testando novas possibilidades em Saint Seiya.

Apesar de não ter curtido tanto o design das armaduras na primeira temporada de Ômega eu bato palmas pela tentativa de inovação, que no final não chegou a me incomodar tanto quanto achei que iria no começo. Para esta nova temporada, estou ansioso pela inserção do cavaleiro de aço e dessas novas armaduras que possibilitam bonecos maneirissimos! Além disso, estou curioso pelos vilões, que em Ômega tem me surpreendido muito positivamente.

Ômega trouxe um refresco para franquia, não é perfeita, mas ela abre um novo e vasto campo de novas possibilidades e longevidade a uma série que parecia fadada a uma repetição interminável, mas (como eu gosto sempre de enfatizar) é apenas uma humilde opinião de um fã.

Editado por Galaxian
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...