Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial


Posts Recomendados

Gostei bastante dos spoilers, mas como todos estranhei a parte do Haruto. Veremos o que acontece ali.

 

Mesmo achando estranho o Haruto rockstar, acho válido esta tentativa de suavizar alguns episódios e colocar os bronzes em uma situação mais humana ou divertida e não sempre luta, luta e luta. Isso aproxima os personagens principalmente dos mais jovens. Talvez desagrade aos fãs mais antigos, mas faz o anime continuar nos padrões atuais, que sempre possuem episódios focados na diversão.

 

Das outras partes, gostei de tudo.... Shiryu amigo retornará 0/

Outra coisa que esqueci: Os diretores escalados fizeram bons episódios na primeira temporada. Já me anima ainda mais!

Editado por Galaxian
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Gostei de todos os Spoilers e achei válido todos os protagonistas se separarem e provavelmente cada um ir fazer uma visita para suas terras natais. O que eu não esperava e DETESTEI foi o Haruto vocalista de rock.

 

Meu Deus, lá no tópico de avaliação geral do Ômega eu tinha dito que ele se parecia comigo no jeito de ser e me vem uma bomba dessas.

 

Mas de todo o resto eu gostei, não será voltado para a ação, mas terá episódios interessantes, exceto o 56 que eu já expressei meu descontentamento.

 

EDIT:

 

Estava/estou tão desapontado que eu esqueci que o Shiryu vai aparecer. Não tem motivos para ele ficar em estado vegetal, já que as Marcas das Trevas já sumiram do corpo dele provavelmente. E pelo menos, o Seiya volta no 53... Eu achei que ele sumiria depois que não conseguisse matar a Pallas... Minhas preces foram ouvidas!

 

E gostei do visual do Subaru.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os spoilers em si foram normais nada de especial,eu gostei da aparência do Subaru me lembrou bastante o traço do Araki. E voltando aos spoilers HARUTO ROCKEIRO???????WTF?????? Nada mais faz sentido nessa vida,mas depois de pensar não é tão ruim assim podia ser pior ele poderia ser vocalista do Restart ou do One Direction,mas pelo menos é de uma banda de rock. Divulgado o nome da banda do Haruto: Haruto e os X-men (podem desconsiderar a piadinha se quiserem)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ninguém postou, eu irei postar os novos dubladores divulgados. Se já tiver sido postado, desconsiderem.

 

Ordykia de Mantis - Fábio de Castro, que já fez o Imperador Barodius em Bakugan.

 

Geki - Ronaldo Artinic, o mesmo da série Clássica.

 

Vice-Diretor da Palaestra - Rodrigo Araújo, o mesmo que fez o Niobe de Deep em Lost Canvas.

 

Spear de Peixe Espada - Ítalo luiz, que fez o personagem Zeca em "Quase Anjos".

 

Ichi de Hidra - Carlos Silveira, o mesmo da série Clássica.

 

Professor Georges - Guilherme Lopes, que já fez o Babel de Centauro e Aiacos de Garuda em Saint Seiya Clássico.

 

Fonte: http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/05/04/2013/omega_dublagens_mais_seis_dubladores_definidos_veja_os_nomes /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dureza é depois desse clímax incrível ter que acostumar com essa fase inimigo/cavaleiro da semana igual era no arco das ruínas , porque eles não fazem igual next dimension que é empolgante em todos os capítulos ?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

dureza é depois desse clímax incrível ter que acostumar com essa fase inimigo/cavaleiro da semana igual era no arco das ruínas , porque eles não fazem igual next dimension que é empolgante em todos os capítulos ?

 

ND é o que, meu filho? "Empolgante"? Vish...

 

Cara, esse negócio de Haruto rockeiro me pegou de surpresa. Mas bem, é um tempero a mais pro personagem, que sempre foi meio apagado... Vamos esperar pra ver o que sai daí.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que o Ryhou fosse o Shun dessa nova geração, agora vai começar com esse papinho de não entender pq treinar/lutar.

 

Quanto a reformar das armaduras, se a Yuna vai sozinha a Jamiel, então o Kikki deve restaurar uma por vez... E não todo mundo ja aparecer de armadura nova.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo falando do Haruto e sua banda emo ou do Shiryu, mas ninguém reparou nisso ?

 

"Saori explica que Pallas foi sua irmã mais nova,"

 

 

??????????????????????????????

 

Saori nem pais teve, como poderia ter uma irmã ?

 

.....

 

Mas confesso que nada pode ser tão podre quanto essa banda do Haruto

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo falando do Haruto e sua banda emo ou do Shiryu, mas ninguém reparou nisso ?

 

"Saori explica que Pallas foi sua irmã mais nova,"

 

 

??????????????????????????????

 

Saori nem pais teve, como poderia ter uma irmã ?

 

.....

 

Mas confesso que nada pode ser tão podre quanto essa banda do Haruto

 

Bom, irmã de Athena. Tipo o Abel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a imagem do Subaru, acredito que fez parte da estratégia para cativar os fãs das antigas com o traço mais arakiano, já que nota-se claramente que na série em si o traço dele é bem diferente e mais puxado pro estilo do Umakoshi mesmo, pelo que pudemos confirmar no preview do episódio 52.

 

Esqueci de comentar novamente algo que já comentei em várias outras ocasiões aqui no forum. Uma coisa que sempre me incomodou no enredo do Kurumada nas sagas pós Santuário -e que possivelmente incomoda muita gente aqui, ainda que muitos nem sequer se deem conta conscientemente- é que ele perdeu completamente o senso de história e de saga propriamente dita.

 

Eu explico: na saga do santuário, houve todo um prelúdio antes da pancadaria na batalha das 12 casas. Na versão animada então capricharam ainda mais do que no mangá, mostrando SS como um mundo vasto, onde havia vida além dos limites das áreas governadas pelas divindades. Os cavaleiros lutavam, se alternavam, tinham cada um seus momentos de glória individualmente, viajavam, enfim, eram humanos possivelmente reais sendo heróis nas horas não vagas, haha.

 

A medida que a história ia passando, o climax ia se intensificando, deixando cada vez mais na expectativa o momento em que enfim todos viajariam juntos rumo ao Santuário para enfrentar o mestre. Isso é muito, mas muito importante numa saga de vários episódios, e faz dela inesquecivel e rica. Todos os animes clássicos seguem essa temática, mesmo os animes com temáticas diferentes como Sailor Moon ou Yu Yu Hakusho.

 

Mas depois, o Kurumada por preguiça ou por ineficácia narrativa mesmo, esqueceu de que uma saga precisa disso, e já botava os cavaleiros para se espancarem num evento que durava menos de 12 horas, por volumes e volumes, matando a construção do climax que fez da Saga do Santuário o pilar de SS na mente dos fãs. A TOEI tentou corrigir essa terrivel falha na versão animada. Para Poseidon, criou Asgard como prelúdio. Para Hades, criou cenas fillers onde cada cavaleiro era mostrado em seu habitat natural e sofriam ataques que os faziam disparar rumo ao Santuário, em vez de colocar todo mundo no Santuário de uma vez como Kurumada fez.

 

Kurumada cometeu o mesmo erro em ND, onde tudo começa do nada em um estalo de Athena e Shun, e provavelmente apenas numa versão animada veremos algo menos preguiçoso e mais elaborado para os protagonistas, caso a TOEI decida anima-lo algum dia.

 

E temia que o Omega tivesse essa crise pós primeira temporada que tanto aflige SS. Não queria ver os cavaleiros mergulhados de cara numa batalha de 12 horas ou de um dia. Queria que se mantivesse a estrutura narrativa clássica de sucesso, onde tudo vai sendo construido de maneira gradativa para que as batalhas principais sejam as mais esperadas, que se crie um climax pra uma reta final, que a história não se iniciasse diretamente pela reta final haha.

 

Foi um grande presente saber que não vão abandonar a estrutura narrativa correta de uma saga em nome da urgência de batalhas épicas, porque isso é necessário. Por mais que muitas vezes pareça encheção de linguiça, na realidade isso é encorpar a história, fortalecer os personagens antes dos momentos climáticos, para quando chegar o momento que realmente interessa e para o qual os personagens e a história vieram sendo cuidadosamente preparados, a coisa seja tão épica e não jogada como qualquer espectador espera que seja.

 

Mostrar que existe vida e rotinas entre uma batalha final e outra mostra também que existe um mundo pelo qual lutar, que as coisas não envolvem só quem está enfurnado no santuário de Athena ou no santuário inimigo, que existem lugares que devem ser protegidos e que podem ser atacados, que existem outros pontos turísticos e emblemáticos da história - como Jamir, como os 5 picos, como outros paises, etc - e que os cavaleiros podem viver, atacar, serem atacados e lutar em ambientes reais e normais, e não apenas no Santuário ou nos domínios fantásticos do inimigo.

 

Isso é muito bom, e espero que o Omega nunca perca isso, que os roteiristas da TOEI continuem prezando por uma estrutura narrativa menos preguiçosa e mais cadenciada procurando sempre dar consistência aos personagens que compõem as sagas de Omega.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a maioria... Curti tudo, menos o spoiler do Haruto. WTF???

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo falando do Haruto e sua banda emo ou do Shiryu, mas ninguém reparou nisso ?

 

"Saori explica que Pallas foi sua irmã mais nova,"

 

 

??????????????????????????????

 

Saori nem pais teve, como poderia ter uma irmã ?

 

.....

 

Mas confesso que nada pode ser tão podre quanto essa banda do Haruto

 

Em uma das versões mitológicas, Pallas é realmente irmã de Athena, a quem Athena assassina involuntariamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...