Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Olha, para mim essa série é Saint Seiya quanto Digimon é Pokemon. Né ?

Digo, a premissa é a mesma, rapazes controlando monstros, "evolução" na forma....bla bla.... algumas diferenças sutis, em um os bichos são reais, no outro são virtuais....

Para quem olha de fora, acha que são a mesma coisa, mas quem conhece um e outro sabe que são duas obras completamente diferentes. O mesmo ocorrerá em Omega. A princípio a premissa é a mesma, com algumas diferenças, mas não dá pra fugir que será algo MUITO diferente. Tivemos um punhado minúsculos de informações e já tivemos TANTAS diferenças, sejam visuais, narrativas, conceituais.....imagina quando a série sair. Esperam mesmo que semelhanças irão aparecer ao invés de mais e mais diferenças ?

Enfim, no contexto de Omega, Digimon poderia ser tranquilamente a continuação direta de de Pokemon, só que mais futurística.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Aquelas caixas não tinham nenhum 'sex appeal' (lol) pros pivetes, nunca teve. E até na série clássica é difícil de vê-las fora dos primeiros episódios.

Mas sinceramente, se nego aqui reclama que Lost Canvas não é Saint Seiya, então NUNCA vai gostar de nada novo, então não deveria nem se dar ao trabalho de discutir.

Apesar de que é claro que os negos da Toei não ignoraram 100% os fãs antigos, tanto que os 5 cavaleiros de bronze tão aí, e acho que vai ter mais easter eggs pra galera mais pra frente.

e @Espectro, esse teu desespero de tentar salvar o futuro de uma série dos anos 80 em que o próprio criador não sabe o que quer, tentando convencer uns poucos negos a não assistir essa série baixando episódios de fansubs na internet seria hilário se não fosse deprimente.

Isso foi uma indireta para o Sanamo ou será o Wan, ah não foi para o Lemuriano, não o cara foi enfático, foi para o Espectro.

Melhor o vilão criado pelo Manilgold, o Let Me See.

Link para o post
isso faz parte de algum tipo de tendencia ou esteriotipo criada por historias como Pokemon, Digimon e Beyblade e que define o publico jovem de anime atualmente?

Acompanho os três referidos animes a um bom tempo.

Nenhum dos três tem os elementos estéticos de Ômega que estamos criticando. Talvez, só a temática elemental, mas até aí isso é usado em praticamente tudo e no clássico era meio subentendido.

Mas jóias e essas roupinhas estão mais para Sailor Moon/PreCure.

Não lembro quem nem onde, mas postaram uma imagem de outro anime que a roupa da guria era idêntica as armaduras de omega.

Refere-se a essas duas aqui:

http://images2.wikia...e_Moonlight.jpg

http://images.wikia....0/Chara05cn.jpg

?

Se for, é o post que fiz nesse tópico mesmo. A personagem é a Cure Moonlight de HeartCatch PreCure que também teve a participação do Umakoshi.

Enfim, no contexto de Omega, Digimon poderia ser tranquilamente a continuação direta de de Pokemon, só que mais futurística.

Hã... sem querer ofender mas acho que você viajou.

Digimon e Pokémon partilham a premissa dos "monstrinhos" que viajam junto de um grupo de crianças, mas as séries costumam tomar direções opostas. Pokémon trabalha com a ideia de um mundo paralelo onde toda a estrutura da sociedade (cotidiano, hobbies, etc) é baseada no fato de que é um universo em que essas criaturas existem. Lá, pokémons são parte do mundo, criações da natureza, algo similar a vida animal . Digimon, por outro lado, trabalha com a ideia de que os monstros vem de dimensão paralela que nasceu da evolução tecnológica perpetuada por seres humanos.

Ômega ainda é CDZ, mas o problema está que alguns elementos que fazem parte da estética do anime foram descartados. Mas ainda assim é CDZ

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Eu não sei se eu sou muito burro ou vocês que escrevem feito símios, mas O QUE ESTÃO TENTANDO DIZER?

O Espectro fazendo comparações sem a menor lógica (para nos salvar do monolito do mal), ManilGoldo sendo ManilGoldo e esse outro Sábio Léon aí. Desse jeito fica complicado. Organizem as idéias de vocês antes de postarem ou não vão salvar CDZ das garras do Mestre do Mal.

Editado por Lemuriano
Link para o post

Relaxe, Alones, não fique chateado Lost Canvas já morreu oficialmente, =\. Acontece quando a coisa não é boa o bastante, sabe...

Brincadeiras a parte, achei que quando eu disse que até mataria as pessoas que viessem a assistir o omega vocês sacariam que era brincadeira essa minha atitude desesperada.

A única verdade que disse foi quando comentei que de tanto insistir nessas versões alternativas e ruins de de SS, uma delas vai acabar dando certo.

Link para o post

Btw, essa história dos cordões das armaduras e tal contradiz uma das sinopses que o cavzodiaco publicou (e depois tirou), que dizia que a galera reconhecia o Kouga como cavaleiro de pégaso por causa da urna que ele levava e tal...

Porra, eu jurava que ainda tavam saindo mangás de Lost Canvas. Acho que tou meio mal informado...

Editado por Alones
Link para o post

Btw, essa história dos cordões das armaduras e tal contradiz uma das sinopses que o cavzodiaco publicou (e depois tirou), que dizia que a galera reconhecia o Kouga como cavaleiro de pégaso por causa da urna que ele levava e tal...

Porra, eu jurava que ainda tavam saindo mangás de Lost Canvas. Acho que tou meio mal informado...

O Eduardo(cara que postou as sinopses) se "corrigiu",dizendo que nas informações que ele recebeu,naum estava escrito "cloth Box" mas "Stone box",e que ele assumiu como sendo a caixa de pandora que estamos acostumados

E LC ainda é Lançado em Manga,tanto na versão wideban recompilando o original,quando os Gaiden

Link para o post

Acompanho os três referidos animes a um bom tempo.

Nenhum dos três tem os elementos estéticos de Ômega que estamos criticando. Talvez, só a temática elemental, mas até aí isso é usado em praticamente tudo e no clássico era meio subentendido.

Mas jóias e essas roupinhas estão mais para Sailor Moon/PreCure.

Ah, ñ se preocupe eu só usei esses tres como exemplo random desses animes populares e estereotipados que o Omega pretende seguir como formula de sucesso com a mulecada. Nao que haja alguma relaçao explicita entre eles e SS Omega.

Link para o post

Brincadeiras a parte, achei que quando eu disse que até mataria as pessoas que viessem a assistir o omega vocês sacariam que era brincadeira essa minha atitude desesperada.

Ainda bem que você esclareceu isso. Pensei que eu ia morrer hoje com tanto post ruim.

Link para o post
Fã antigo SUSTENTA SIM.Hokuto No Ken,até ano passado tinha animações sendo lançadas,sem precisar alterar o conteúdo,é mais antigo que CDZ(em 2 anos,mas é).

Na verdade é anterior a 3 anos.

O ponto é que,o anime não precisa ser dilaceraado pra ter continuações e continuar sendo assistido e acompanhado.

Você está falando sério?Já leu Raoh gaiden,Rei Gaiden,Toki gaiden,Jagi gaiden e demais pqp gaidens lançados ao mesmo tempo?Nego reclama de EPG e LC (muitas vezes com razão),mas espremeram HNK até o talo e depois cuspiram em cima,sendo tudo side story inúteis que pouco acrescentam ao original

Os filmes novos dessa série tem animação maravilhosa-mas a história é uma bosta,inventaram uma Mary Sue sem função na história a não ser punehtar o Raoh,tornaram o Imperador do punho num frangote mais humano,mudaram a personalidade de personagens clássicos,etc

O prequel do original mesmo,Souten no Ken (que é legal mais bem diferente do clássico),foi publicado numa revista Seinen com média circulação e foi cancelado recentemente.E teve um anime sem final cujas lutas se limitavam a defeitos especiais típicos da animação Meikai hen

O engraçado é que Souten foi criado na modinha de revival de séries antigas que o Kurumada reiniciou 9 em 2000 com Ring ni Kakero 2,em 2001 além de Souten voltaram com City Hunter em Algel Heart-aliás desses revivalmangas o único com sucesso relativo.

Agora quanto ao fim das caixas de Pandora,pqp.Fazer coisas novas ok-mas vai ficar muito bishojo as transformações-mas até aí bem,tem nego lá fora que o próprio CDZ clássico serviu de inspiração a Sailor Moon

No mais que entrevista descompromissada do Furuya,ele até zoa que os personagens mais populares do clássico eram os dourados-e que dessa vez fará o protagonista de verdade ser o top da vez (que sempre foi aliás,só quem não gostou não entendeu)

Link para o post

Olha, para mim essa série é Saint Seiya quanto Digimon é Pokemon. Né ?

Digo, a premissa é a mesma, rapazes controlando monstros, "evolução" na forma....bla bla.... algumas diferenças sutis, em um os bichos são reais, no outro são virtuais....

Para quem olha de fora, acha que são a mesma coisa, mas quem conhece um e outro sabe que são duas obras completamente diferentes. O mesmo ocorrerá em Omega. A princípio a premissa é a mesma, com algumas diferenças, mas não dá pra fugir que será algo MUITO diferente. Tivemos um punhado minúsculos de informações e já tivemos TANTAS diferenças, sejam visuais, narrativas, conceituais.....imagina quando a série sair. Esperam mesmo que semelhanças irão aparecer ao invés de mais e mais diferenças ?

Sabe um ponto interessante dessa comparação entre séries? Que você pode ser genérico ou bem específico nas características a serem comparadas. Sendo muito específico você pode achar inúmeras diferenças, por exemplo, entre o Anime clássico e o mangá clássico e chegar a dizer que o anime clássico não é Saint Seiya.

O que leva a pensar: O que, ou melhor QUEM, define a série como uma continuação/spin-off/sequel e não apenas uma imitação sem maiores pretensões?

O público. Enquanto há um número considerável de pessoas que discordam de que tal obra não é pertence aquele universo (e.g Omega não é Saint Seiya), quem decidirá se Ômega é ou não Saint Seiya será o público em geral, não apenas uma parcela.

Ora, há fãs do Masami Kurumada que imagina todas suas obras como apenas uma só grande obra, devido suas imensas similaridades. E não é preciso listar as diferenças entre RnK, Fuma no Kojiro, B't X, Saint Seiya e etç.

Outro bom exemplo disso e que me é conveniente usá-lo, é a série Resident Evil e os filmes. O público gamer que viu os filmes o julgou como não merecedor do nome que leva. Só que para o público geral isso não faz diferença. E isso provavelmente acontecerá com Ômega, principalmente se tratando de um novo público infantil. O que eu não consegui ainda relacionar é o fato de Ômega ter diferenças com a obra original e o "fato" de não ser Saint Seiya e/ou "fato" de ser ruim.

Ah, vamos lembrar de algo importante que alguns pareceram esquecer: O clássico ainda continua "intocado" e ND ainda está aí. Ômega não virou a nova continuação+oficial+canônica de Saint Seiya que substituirá ND e Prólogo do Céu, é apenas mais uma obra dentre outras.

• Like 2
Link para o post
2 anos.Hokuto é de 83,Saint Seiya foi publicado pela primeira vez em 85

E sim,ja li todos os Gaiden de Hnk,e não tem neguma dilaceração do Manga original.

Traço diferente?Sim.Historias paralelas?Sim.Mesmo ambiente?SIM

É 3 anos sim,esqueceu dos pilotos do mangá lançados em 82.,com um Kenshiro bem diferente.E bem,agora chega de HNK.

Ah, vamos lembrar de algo importante que alguns pareceram esquecer: O clássico ainda continua "intocado" e ND ainda está aí. Ômega não virou a nova continuação+oficial+canônica de Saint Seiya que substituirá ND e Prólogo do Céu, é apenas mais uma obra dentre outras.

A rigor seria isso,Gaara.E desde que a série se tornou popular sempre existiu o que valia apenas pro anime,e o que valia apenas pro mangá-e os persoangens criados no anime,não interferiam no mangá-e alguns casos vice versa (vide Alexei,etc)

Omega pode ser muito bem a continuação de todos os eventos do anime clássico da Toei + Hades,pode passar após Prólogo do céu-e até o Touma aparecer que será tão "canônico" pro seu próprio universo quanto ND é pro seu.

Link para o post

Dentro do que a série está propondo, que parece ser atrair público infantil, infanto-juvenil, que gosta de Digimon, Pokemon etc., parece que vai sair sim, algo de qualidade. Nada daquilo que nós, macacos velhos, queríamos, claro.

E querem apostar comigo que a série vai fazer sucesso junto à gurizada e que os CMs vão vender como água? Tudo aí é muito inspirado em séries que já fizeram/fazem sucesso com esse público.

Se isso vai ser bom para o nome Saint Seiya, só o tempo e a TOEI dirá. Podem nascer daí SS Alba, Beta, etc., tudo que levar o nome SS pode começar a ser ‘modernizado’, como uma futura animação de ND, por exemplo. Ou pode apenas ser mais uma, assim como LC, EpG, e quantas mais Kururu quiser para encher a conta dele.

Link para o post

Dentro do que a série está propondo, que parece ser atrair público infantil, infanto-juvenil, que gosta de Digimon, Pokemon etc., parece que vai sair sim, algo de qualidade. Nada daquilo que nós, macacos velhos, queríamos, claro.

E querem apostar comigo que a série vai fazer sucesso junto à gurizada e que os CMs vão vender como água? Tudo aí é muito inspirado em séries que já fizeram/fazem sucesso com esse público.

Se isso vai ser bom para o nome Saint Seiya, só o tempo e a TOEI dirá. Podem nascer daí SS Alba, Beta, etc., tudo que levar o nome SS pode começar a ser ‘modernizado’, como uma futura animação de ND, por exemplo. Ou pode apenas ser mais uma, assim como LC, EpG, e quantas mais Kururu quiser para encher a conta dele.

Só fico imaginando a gurizada que vai ver SS pela primeira vez com o Omega.

Na hora que elas ficarem mais velhas e forem ler o manga.Vão estranhar e(se tiverem bom gosto)pensar: "Nossa,os 'antigões' são mto mais legais"

Link para o post

Vê a moral de Hyoga entrando com caixa de pandora:

E ainda dizem que esta merda é arcaica e só era usado nos primordios, em ND mesmo essa porcaria é usada.

Shion e Dohko quebram logo uma caixa onde continha uma urna de uma armadura que mostra o futuro.

http://media.tumblr.com/tumblr_ldrc3fDUPG1qcqxrb.jpg

Imagine agora o Hyoga chegando para defender Seiya usando isso:

Ridículo.

Mas o Sanamo usaria isso para transportar sua armadura, pois é leve, bonito e gracioso.

Imagina um colar que mostre o futuro que coloca-lo?

http://i01.i.aliimg.com/img/pb/092/484/406/406484092_776.jpg

E imagine um cavaleiro usando um anel que representa sua armadura e evoca deste anel:

Vê se o Aiolia chamaria sua armadura deste anel:

http://www.fashionite.com.br/wp-content/uploads/2010/12/aneis.jpg

• Like 1
Link para o post

Vê a moral de Hyoga entrando com caixa de pandora:

E ainda dizem que esta merda é arcaica e só era usado nos primordios, em ND mesmo essa porcaria é usada.

Shion e Dohko quebram logo uma caixa onde continha uma urna de uma armadura que mostra o futuro.

http://media.tumblr.com/tumblr_ldrc3fDUPG1qcqxrb.jpg

Imagine agora o Hyoga chegando para defender Seiya usando isso:

Ridículo.

Mas o Sanamo usaria isso para transportar sua armadura, pois é leve, bonito e gracioso.

Imagina um colar que mostre o futuro que coloca-lo?

http://i01.i.aliimg.com/img/pb/092/484/406/406484092_776.jpg

E imagine um cavaleiro usando um anel que representa sua armadura e evoca deste anel:

Vê se o Aiolia chamaria sua armadura deste anel:

http://www.fashionite.com.br/wp-content/uploads/2010/12/aneis.jpg

Putz [/)]

E Leon,eu tava mesmo errado quanto ao piloto de HNK.Congratulations,you just won an internet fight

Link para o post

Se um Santo ao invés de vestir uma armadura que sai da caixa for morfar, eu estou OK com isso. Não vou rasgar o esfíncter por tão pouco. Acho que SSO vai tomar o lugar de ND no meu coração como obra que mais causa butthurts na história.

Bom que nego sabe que a proposta do Ômega é dar uma visão remodelada do Universo de SS de modo a evoluir determinados conceitos e que o anime não foi feito pensando na geração dos fãs nostálgicos da Manchete, mas vai vir aqui reclamar de porquê não ser sempre que um episódio novo sair pra tomar a surra do dia como a boa e velha rapariga que é. Já estou até vendo.

É muita queimadura pra pouco Hipoglós.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...