Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Um dos itens que fez Saint Seiya virar sucesso foi o object transformar em armadura.

Tirar isso é tirar um trunfo de SS.

Mas uma coisa "boa" que isso pode gerar é um ícone de SS.

SS nunca teve um ícone geral que qualquer um batesse o olho e já soubesse o que é. Digo um ícone para ser vendido como adereço como um Digivice, Pokebola, Bandana, licença-de-shinigami-substituto-que-surgiu-do-nada-e-só-pareceu-importante-por-4/5-capitulos.

Esses pingentes podem se tornar uma das marcas de SS. Não é tão estiloso como pandora box+Object mas pode ser bom.

O pior mesmo disso é que agora em vez colocar a armadura peça por peça (que a melhor representação foi em EpiG) teremos os santos morfando, pode ser tosco mas a animação deve ficar foda XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Um dos itens que fez Saint Seiya virar sucesso foi o object transformar em armadura.

Tirar isso é tirar um trunfo de SS.

Mas uma coisa "boa" que isso pode gerar é um ícone de SS.

SS nunca teve um ícone geral que qualquer um batesse o olho e já soubesse o que é. Digo um ícone para ser vendido como adereço como um Digivice, Pokebola, Bandana, licença-de-shinigami-substituto-que-surgiu-do-nada-e-só-pareceu-importante-por-4/5-capitulos.

Esses pingentes podem se tornar uma das marcas de SS. Não é tão estiloso como pandora box+Object mas pode ser bom.

É que naum lançaram as Pandora Box em tamanho real comerciais,se não eu andaria por ai com a Pandora Box de Capricórnio ou Dragão,de boua.

ahuuahhuahuauhauha

Editado por Leon R Franco
Link para o post
tem nego lá fora que o próprio CDZ clássico serviu de inspiração a Sailor Moon

Putz, também li isso. Sinceridade, não faz muito sentido pra mim.

Considero CDZ como um subgênero do grupo de jovens superpoderos e eu diria que a série lançou o estilo "armor hero" (heróis com armaduras).

No meu ponto de vista, Sailor Moon "bebeu" mais da fonte de Cutey Honey e incluiu elementos de Super Sentai.

Link para o post

Que viadagem este SS Ômerda....não estou gostando nada.

Tá virando desenho de menina. Primeiro substitui armaduras por roupas. Depois substitiu urnas por anéis e bijuterias.

Onde vamos parar?

Daqui a pouco a Toei lança a coleção Barbie SS Ômerda para trocar as "roupinhas das bonequinhas"......

Depois do musical do Saint Seiya Shemale, não duvido de mais nada....

Link para o post

Entrevista com furuya e o dublador do kouga traduzida pelo nicol

Omega: entrevista de

Furuya e Midorikawa.

Olá, amigos!

Na semana passada, Tôru Furuya e

Hikaru Midorikawa participaram de

uma coletiva de imprensa, dentre os

sites que estiveram presentes, o

Repotama! captou algumas breves

palavras da dupla que protagoniza

essa nova série. A pequena

entrevista foi publicada em

16/03/12, então traduzi e trouxe

aqui para vocês:

Revive após 25 anos! A tão

aguardada nova série,

"Saint Seiya Ω (Omega)"

começa em 1° de abril de

2012 (domingo)!

"Saint Seiya", uma magnífica estória

que gira em torno do tema

mitologia grega e com armaduras

elaboradas conforme as

constelações, chamadas "Cloth", é

uma obra original de Masami

Kurumada. Foi publicada de 1986 a

1990, na "Shûkan Shônen Jump", é

uma história em quadrinhos

popular que representa a década de

1980. O anime foi exibido pela TV

Asahi a partir de outubro de 1986

até abril de 1989, conquistou novos

fãs entre mulheres e estrangeiros.

Nesta primavera, esse "Saint Seiya"

revive após 25 anos como uma série

de TV animada "Saint Seiya

Ω"! Hikaru Midorikawa, com o papel

do protagonista, Kôga, e Tôru

Furuya, no papel de Seiya, nos

contam calorosamente sobre o

encanto da obra.

- Conte-nos, por favor,

sobre o entusiasmo e uma

introdução sobre os

personagens que vocês

interpretam.

Hikaru Midorikawa: Já que

Kôga é um personagem muito

carismático, ao interpretá-lo, eu

queria fazê-lo ainda mais

carismático e eu também. Apesar

dele ter 13 anos de idade, que são

30 anos de diferença da minha, eu

me dizia "não precisa se preocupar

com a idade" (risos). Como eu acho

que também é interessante para um

dublador (seiyû/ator de voz)

interpretar um personagem com

idade diferente, eu queria

interpretá-lo sem pensar muito.

Tôru Furuya: Eu não achava

que poderia interpretar Seiya com

minha idade. Como um Cavaleiro de

Ouro, eu queria interpretá-lo mais

carismático do que antes. Quando

participei de convenções e etc que

foram realizadas no exterior, percebi

que existiam fãs de "Saint Seiya" por

todo o mundo. Farei meu meu

melhor para que o trabalho se

torne algo que vá de encontro com

as expectativas deles, por isso

torçam, por favor.

- Conte-nos, por favor, os

destaques desta obra.

Midorikawa: Apesar de não ser

desenhado como a obra original, é

uma continuação. Existe uma

relação entre as estórias, espero

que gostem. Eu acho que o

conteúdo vai agradar os novos fãs e

os dos velhos tempos.

Furuya: Os espíritos como os da

coragem e da amizade foram

passados adiante, eles estão fluindo

nesta obra. Nos velhos tempos, a

Armadura (Cloth) era carregada em

um pesado recipiente chamado de

"Caixa de Armadura" (Cloth Box),

nesta época, um colar equipa ela

automaticamente. Acho que é

estiloso e elegante. Também gostei

do estilo de usar um lenço branco e

suas asas que se abrem

naturalmente. Além disso, vão

gostar do "Meteoro de

Pégaso" (Pegasus Ryûseiken) de

Kôga e Seiya que explodem no

primeiro episódio!

- Você têm alguma

lembrança da obra

original?

Midorikawa: Apesar de

conhecer a obra em si, mas como

eu não lia muitas obras

assustadoras, com troca de golpes,

eu não sei o conteúdo

detalhado (risinho). Estou lendo o

mangá original exatamente agora e

estou gostando.

- Como você interpreta o

Seiya atual?

Furuya: No anime de antes,

entre os Cavaleiros de Ouro havia

personagens mais populares que o

Seiya (risos), então eu gostaria de

interpretá-lo para que aquela

popularidade chegasse a um alto

nível nesta época (risos).

Link para o post

Interessante que o Furuya meio que implicitamente concordou com o afastamento dele como dublador do Seiya anteriormente e que agora não há problema.

Outro ponto é que parece que haverá menção às antigas Cloth Boxes, em que as caixas pesadas foram transformadas em gemas. Quero que o anime mostre como isso aconteceu, que ele justifique dentro do roteiro o que fez Atena tomar essa decisão. Vai ser até legal as morfagens, cada Santo ter a sua e tals... Quero ver logo a de Ikki! *O*

Link para o post

Interessante que o Furuya meio que implicitamente concordou com o afastamento dele como dublador do Seiya anteriormente e que agora não há problema.

Outro ponto é que parece que haverá menção às antigas Cloth Boxes, em que as caixas pesadas foram transformadas em gemas. Quero que o anime mostre como isso aconteceu, que ele justifique dentro do roteiro o que fez Atena tomar essa decisão. Vai ser até legal as morfagens, cada Santo ter a sua e tals... Quero ver logo a de Ikki! *O*

Se somente as caixas foram transformadas em gemas, ou seja, continua existindo o totem da armadura mas ao invés dela sair da caixa ela sai da gema e depois o cavaleiro a veste (tipo uma pokebola), por mim tudo bem. Aí sim considero uma evolução bem vinda (muito mais prático levar uma gema do que uma caixona) que vai contribuir para a série.

Acho que as modificações são bem vindas, só não podem deturpar o espírito original da série. Por exemplo, gostei da ideia de uma escola de cavaleiros porque faz sentido, é como se fosse uma evolução do que a fundação Kido fez com a geração do Seiya.

• Like 1
Link para o post

Legal

Se somente as caixas foram transformadas em gemas, ou seja, continua existindo o totem da armadura mas ao invés dela sair da caixa ela sai da gema e depois o cavaleiro a veste (tipo uma pokebola), por mim tudo bem. Aí sim considero uma evolução bem vinda (muito mais prático levar uma gema do que uma caixona) que vai contribuir para a série.

Acho que as modificações são bem vindas, só não podem deturpar o espírito original da série. Por exemplo, gostei da ideia de uma escola de cavaleiros porque faz sentido, é como se fosse uma evolução do que a fundação Kido fez com a geração do Seiya.

Legal

Link para o post

Justificativa plausível, mas nem tão justificada,

imagino: cavaleiros hiper poderosos destruindo, rochas, montanhas

e uma grande parte do cenário, depois de passar anos no treinamento

mais árduo possível, se queixando de dor nas costas por carregarem o peso

da pandora box, esse pretexto do peso é ridículo e só cola pro Shun - Misty e Afrodite

pingentinho é funcional, Sim é!

Vai vender toneladas, principalmente pra garotinha, vai!

Mas justificar que foi o peso da pandora box, me poupe!

Link para o post

Fala isso para o Sanamo, que será o primeiro a comprar esses pingentinhos, as roupinhas e todos os acessórios.

O santuário virou uma moçoiola só.

Agora eles não querem mais carrega pandora box, depois não vão querer mais treinar - é rigoroso demais estes treinamentos.

Link para o post
Meu Deus, daqui a pouco teremos garotos com o penteado do Neymar na Palaestra. Onde vai parar esta juventude?

Já olhou a franjinha sobre o olho do personagem que tá na foto que você usa ? Isso já aconteceu, pai.

Edit:

Eu achava tão imponente quando entravam, por exemplo, na sala do mestre e estavam as 12 urnas de ouro arrumadas em semi-circulo. Ou quando os bronze boys estavam juntos com as urnas alinhadas em um canto da sala. Dava aquela impressão de exercito, equipamento pesado, bélico, que era o que realmente eram.

Editado por Espectro
Link para o post

Talvez seja muito cedo pra dizer que não existirão mais objects. Ao contrário das caixas, que podem ser substituídas, a forma da vestimenta montada não tem algo que substitua. É algo realmente muito intríseco da série.

O problema que eu vejo é, por exemplo, ver essa armadura de Pégaso do Kouga montada. Quase não tem dobraduras ou encaixes. Não sei, só esperando mesmo pra ver.

Link para o post
Fora que ja tem Amazona que não quer usar Mascara. Ah,bons tempos do Saga como GM,onde quem não entrasse na linha entrava na porrada

Ri muito, realmente o Saga botava ordem no negócio, mas só pra lembrar que mesmo no clássic

tinha neguinho que não aguentava o tranco e voltar para casa da mamãe, e o Algol de Perseu

ia lá resolver a parada petrificando geral.

voltando ao foco:

vendo a obra de SS com um todo, tudo que foi produzido teve pontos positivos e negativos

vejamos:

Classic (mangá) :

Positivo - A ideia em si e tudo que foi agregado (mitologia grega, armaduras, constelações, etc.) tudo isso foi genial ter sido a orgiem de tudo.

Negativo - a falta de expressão facial nos desenhos do kurumada, personagem mal explorados, cenas de luta repetitivas

Classic (Animê):

Positivo - o Design de Shingo Araki, trilha sonora,

Negativo - os personagens inspirados na Cyndi Lauper, os Fillers, a alteração do história original a cena gay de Hioga e Shun na casa de libra ¬¬

Hades (Animê):

Positivo - Fase Santuário, ótima, incrível, nota 10

Negativo - Fase inferno e Elísio, animação era um slide show com as cenas do mangá coloridas.

Prólogo do Céu

positivo - Iniciar a saga de zeus, enredo mais maduro e complexo com muito subtendido

animação, cenários e trilha sonora

Negativo - o Visual dos anjos com pouquíssima criatividade, e ter ficado sem conclusão

Episódio G

Positivo - Contar um pouco mais do passado dos Gold Saints, novos personagens como (Retsu, Noesis, entre outros)

Mostrar mais sobre Aiolos de Sargitário

Negativo - a História começou boas mas foi perdendo força.

Foco exagerado no Aiolia, tá certo que e ele é o protagonista mas tudo tem limite

PS: o design é meio esquisito? sim, armaduras mudaram? sim, mas pelo menos elas pareciam

mais com armadura feitas de metal!

Lost Canvas

Positivos - Roteiro mais bem elaborado, onde os personagem são mais bem aproveitados, tanto

cavaleiros quanto alguns espectros destaque para: Pandora, Radamantys,

- Os Novos cavaleiros, os novos Espectros, tudo muito bom.

Ps: Animê muito, quando os cavaleiros se mechem as armaduras fazem barulho como armadura de metal.

Pena que o animê foi cancelado!

Negativos: ....

Next Dimension

Positivos - páginas coloridas, Thoma e o designe de sua glóry (bem menos gay que no prólogo do céu, embora no prólogo seu estilo de luta era bem melhor e seus golpes tb)

Negativo - história repetitiva, lutas chatas, Viagem no tempo, demora entre capítulos, falta de expressão facial.

Ômega

Positivo - Ser um Continuação Oficial; O filho de Shyriu, o filho de Seyia e Saori (KÔga tem os olhos de Seyia e uma cor de cabelo intermediária entre Saori e Seiya, Mãe adotiva, sei!)

negativo - Design das armaduras, pingentes, gemas, joias e etc., a história que até o momento parece estar bem fraca; descaracterização da série.

ps: Principal ponto negativo é que o Ômega seria uma oportunidade ótima para amarrar todas as pontas soltas, das outras obras, ainda atrair um novo público,

dava até um gancho para saga de zeus, por meio de algumas menções e flash backs e comentários, mas não, o que eles fazem? um Saint -Sailor-Moon-digimon-do-Zodiaco-das-Jóias-encantadas e armaduras de pano!

Editado por Roblpark
Link para o post
Lost Canvas

Positivos - Roteiro mais bem elaborado, onde os personagem são mais bem aproveitados, tanto

cavaleiros quanto alguns espectros destaque para: Pandora, Radamantys,

- Os Novos cavaleiros, os novos Espectros, tudo muito bom.

Ps: Animê muito, quando os cavaleiros se mechem as armaduras fazem barulho como armadura de metal.

Pena que o animê foi cancelado!

Negativos: ...

Negativos: trocaram todos os cavaleiros por emos

Link para o post

Bem, idade não é desculpa para uma mente fechada para novas possibilidades, eu me considero um fã meio que das antigas, sendo do final da exibição na Manchete, mas isto não faz eu deixar de ver que este novo anime pelo que parece dara um novo folego para a fraquia. Apesar que pra mim a premissa de Epi G e Lost Canvas também era esta e ao meu ver apesar de tudo não agregou tantos novos fãs a série.

A questão de dar continuidade a série clássica é ótima, mesmo que for para falar mal, todos que ja acompanham SS vão querer ver o que aconteceu com personagens e o estilo tambem não ficou ruim, meu medo é a questão da animação, RNK mostrou que uma serie semanal pode ter uma qualidade bem melhor que Inferno/Eliseos (revi os ovas recentemente, e percebi que grostescos alguns são ¬¬) e espero que isto aconteça!

Lencinho no pescoço, não achei muito legal mas da pra engolir, talves seja falta de costume realmente, e quanto ao pingente, nem tudo agradava na série classica e neste anime não sera diferente = Fato #

Acho que pra ver seu anime predileto concluido dignamente, vale dar esta oportunidade ao Õmega.

• Like 2
Link para o post

essa ideia das mascaras tambem era idiota. Todas as mulheres de SS podiam expressar suas caras de frigidas, menos as amazonas.

Era é uma regra idiota mas é regra. Sendo o Santuário um quartel maroto com altas confusões tem que haver punição.

Mas ainda não podemos dizer que a mina nunca vai usar a mascara, pode ser que ela fique como uma Shaina mais saidinha e mostre o rosto pra mais gente do que só pro Kouga. Ela pode usar a mascara durante as aulas na Palaestra (que me passa uma sensação que vai ter episódio escolinha e tal que da medo) e durante os treinos. Já em missão, fora do Santuário ou na surdina ela largue a mascara e sinta a brisa grega.

Pode até ser algo interessante essa revolta dela com o uso da mascara.

Link para o post

Pingentes, elementos e gemas tem mais a ver com o Hyoga do que com o Shun

SSO so comprova que realmente SS nunca foi a obra favorita do Kurumada, diferente de LC ou EPIG que pouco influem no curso do clássico SSO esta diretamente ligado ao futuro do classico e, ao que tudo indica sem participação direta dele.

Então já podem se esquecer das velhas discussões nerds que tanto movimentavam os foruns de cdz em 2006, esse anime não trará aquela movimentação para os foruns de cdz de volta pelo mesmo motivo que os outros mangás não trouxeram, por melhores que sejam não são do Kurumada que ainda são e sempre foram os que mais atraem atenção tanto dos fãs antigos quanto dos novos

Um exemplo alheio é Dragon Ball que até hoje não é considerado anime antigo e ultrapassado no Japão por muitos jovens, versões que nada tem a ver com a do Toryiama nunca fazem tanto sucesso

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...