O Dragão de Rozan 53 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Um dos itens que fez Saint Seiya virar sucesso foi o object transformar em armadura.Tirar isso é tirar um trunfo de SS. Mas uma coisa "boa" que isso pode gerar é um ícone de SS. SS nunca teve um ícone geral que qualquer um batesse o olho e já soubesse o que é. Digo um ícone para ser vendido como adereço como um Digivice, Pokebola, Bandana, licença-de-shinigami-substituto-que-surgiu-do-nada-e-só-pareceu-importante-por-4/5-capitulos.Esses pingentes podem se tornar uma das marcas de SS. Não é tão estiloso como pandora box+Object mas pode ser bom. O pior mesmo disso é que agora em vez colocar a armadura peça por peça (que a melhor representação foi em EpiG) teremos os santos morfando, pode ser tosco mas a animação deve ficar foda Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leon R Franco 6 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 (editado) Um dos itens que fez Saint Seiya virar sucesso foi o object transformar em armadura.Tirar isso é tirar um trunfo de SS. Mas uma coisa "boa" que isso pode gerar é um ícone de SS. SS nunca teve um ícone geral que qualquer um batesse o olho e já soubesse o que é. Digo um ícone para ser vendido como adereço como um Digivice, Pokebola, Bandana, licença-de-shinigami-substituto-que-surgiu-do-nada-e-só-pareceu-importante-por-4/5-capitulos.Esses pingentes podem se tornar uma das marcas de SS. Não é tão estiloso como pandora box+Object mas pode ser bom. É que naum lançaram as Pandora Box em tamanho real comerciais,se não eu andaria por ai com a Pandora Box de Capricórnio ou Dragão,de boua.ahuuahhuahuauhauha Editado Março 20, 2012 por Leon R Franco Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 tem nego lá fora que o próprio CDZ clássico serviu de inspiração a Sailor Moon Putz, também li isso. Sinceridade, não faz muito sentido pra mim. Considero CDZ como um subgênero do grupo de jovens superpoderos e eu diria que a série lançou o estilo "armor hero" (heróis com armaduras). No meu ponto de vista, Sailor Moon "bebeu" mais da fonte de Cutey Honey e incluiu elementos de Super Sentai. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aspros de Gêmeos 76 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Que viadagem este SS Ômerda....não estou gostando nada. Tá virando desenho de menina. Primeiro substitui armaduras por roupas. Depois substitiu urnas por anéis e bijuterias. Onde vamos parar? Daqui a pouco a Toei lança a coleção Barbie SS Ômerda para trocar as "roupinhas das bonequinhas"...... Depois do musical do Saint Seiya Shemale, não duvido de mais nada.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Entrevista com furuya e o dublador do kouga traduzida pelo nicol Omega: entrevista deFuruya e Midorikawa.Olá, amigos!Na semana passada, Tôru Furuya eHikaru Midorikawa participaram deuma coletiva de imprensa, dentre ossites que estiveram presentes, oRepotama! captou algumas brevespalavras da dupla que protagonizaessa nova série. A pequenaentrevista foi publicada em16/03/12, então traduzi e trouxeaqui para vocês:Revive após 25 anos! A tãoaguardada nova série,"Saint Seiya Ω (Omega)"começa em 1° de abril de2012 (domingo)!"Saint Seiya", uma magnífica estóriaque gira em torno do temamitologia grega e com armaduraselaboradas conforme asconstelações, chamadas "Cloth", éuma obra original de MasamiKurumada. Foi publicada de 1986 a1990, na "Shûkan Shônen Jump", éuma história em quadrinhospopular que representa a década de1980. O anime foi exibido pela TVAsahi a partir de outubro de 1986até abril de 1989, conquistou novosfãs entre mulheres e estrangeiros.Nesta primavera, esse "Saint Seiya"revive após 25 anos como uma sériede TV animada "Saint SeiyaΩ"! Hikaru Midorikawa, com o papeldo protagonista, Kôga, e TôruFuruya, no papel de Seiya, noscontam calorosamente sobre oencanto da obra.- Conte-nos, por favor,sobre o entusiasmo e umaintrodução sobre ospersonagens que vocêsinterpretam.Hikaru Midorikawa: Já queKôga é um personagem muitocarismático, ao interpretá-lo, euqueria fazê-lo ainda maiscarismático e eu também. Apesardele ter 13 anos de idade, que são30 anos de diferença da minha, eume dizia "não precisa se preocuparcom a idade" (risos). Como eu achoque também é interessante para umdublador (seiyû/ator de voz)interpretar um personagem comidade diferente, eu queriainterpretá-lo sem pensar muito.Tôru Furuya: Eu não achavaque poderia interpretar Seiya comminha idade. Como um Cavaleiro deOuro, eu queria interpretá-lo maiscarismático do que antes. Quandoparticipei de convenções e etc queforam realizadas no exterior, percebique existiam fãs de "Saint Seiya" portodo o mundo. Farei meu meumelhor para que o trabalho setorne algo que vá de encontro comas expectativas deles, por issotorçam, por favor.- Conte-nos, por favor, osdestaques desta obra.Midorikawa: Apesar de não serdesenhado como a obra original, éuma continuação. Existe umarelação entre as estórias, esperoque gostem. Eu acho que oconteúdo vai agradar os novos fãs eos dos velhos tempos.Furuya: Os espíritos como os dacoragem e da amizade forampassados adiante, eles estão fluindonesta obra. Nos velhos tempos, aArmadura (Cloth) era carregada emum pesado recipiente chamado de"Caixa de Armadura" (Cloth Box),nesta época, um colar equipa elaautomaticamente. Acho que éestiloso e elegante. Também gosteido estilo de usar um lenço branco esuas asas que se abremnaturalmente. Além disso, vãogostar do "Meteoro dePégaso" (Pegasus Ryûseiken) deKôga e Seiya que explodem noprimeiro episódio!- Você têm algumalembrança da obraoriginal?Midorikawa: Apesar deconhecer a obra em si, mas comoeu não lia muitas obrasassustadoras, com troca de golpes,eu não sei o conteúdodetalhado (risinho). Estou lendo omangá original exatamente agora eestou gostando.- Como você interpreta oSeiya atual?Furuya: No anime de antes,entre os Cavaleiros de Ouro haviapersonagens mais populares que oSeiya (risos), então eu gostaria deinterpretá-lo para que aquelapopularidade chegasse a um altonível nesta época (risos). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Meu deus, se confirmou. Teremos a morfação por colar. Espero que isso não seja ridiculo. As armaduras nunca foram tão ridicularizadas. Vou sair com um pingente desse por aí. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Interessante que o Furuya meio que implicitamente concordou com o afastamento dele como dublador do Seiya anteriormente e que agora não há problema. Outro ponto é que parece que haverá menção às antigas Cloth Boxes, em que as caixas pesadas foram transformadas em gemas. Quero que o anime mostre como isso aconteceu, que ele justifique dentro do roteiro o que fez Atena tomar essa decisão. Vai ser até legal as morfagens, cada Santo ter a sua e tals... Quero ver logo a de Ikki! *O* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 179 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Interessante que o Furuya meio que implicitamente concordou com o afastamento dele como dublador do Seiya anteriormente e que agora não há problema. Outro ponto é que parece que haverá menção às antigas Cloth Boxes, em que as caixas pesadas foram transformadas em gemas. Quero que o anime mostre como isso aconteceu, que ele justifique dentro do roteiro o que fez Atena tomar essa decisão. Vai ser até legal as morfagens, cada Santo ter a sua e tals... Quero ver logo a de Ikki! *O* Se somente as caixas foram transformadas em gemas, ou seja, continua existindo o totem da armadura mas ao invés dela sair da caixa ela sai da gema e depois o cavaleiro a veste (tipo uma pokebola), por mim tudo bem. Aí sim considero uma evolução bem vinda (muito mais prático levar uma gema do que uma caixona) que vai contribuir para a série. Acho que as modificações são bem vindas, só não podem deturpar o espírito original da série. Por exemplo, gostei da ideia de uma escola de cavaleiros porque faz sentido, é como se fosse uma evolução do que a fundação Kido fez com a geração do Seiya. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Interessante que o Furuya meio que implicitamente concordou com o afastamento dele como dublador do Seiya anteriormente e que agora não há problema. Outro ponto é que parece que haverá menção às antigas Cloth Boxes, em que as caixas pesadas foram transformadas em gemas. Quero que o anime mostre como isso aconteceu, que ele justifique dentro do roteiro o que fez Atena tomar essa decisão. Vai ser até legal as morfagens, cada Santo ter a sua e tals... Quero ver logo a de Ikki! *O* Legal Se somente as caixas foram transformadas em gemas, ou seja, continua existindo o totem da armadura mas ao invés dela sair da caixa ela sai da gema e depois o cavaleiro a veste (tipo uma pokebola), por mim tudo bem. Aí sim considero uma evolução bem vinda (muito mais prático levar uma gema do que uma caixona) que vai contribuir para a série. Acho que as modificações são bem vindas, só não podem deturpar o espírito original da série. Por exemplo, gostei da ideia de uma escola de cavaleiros porque faz sentido, é como se fosse uma evolução do que a fundação Kido fez com a geração do Seiya. Legal Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Roblpark 19 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Justificativa plausível, mas nem tão justificada, imagino: cavaleiros hiper poderosos destruindo, rochas, montanhase uma grande parte do cenário, depois de passar anos no treinamento mais árduo possível, se queixando de dor nas costas por carregarem o pesoda pandora box, esse pretexto do peso é ridículo e só cola pro Shun - Misty e Afrodite pingentinho é funcional, Sim é!Vai vender toneladas, principalmente pra garotinha, vai!Mas justificar que foi o peso da pandora box, me poupe! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Fala isso para o Sanamo, que será o primeiro a comprar esses pingentinhos, as roupinhas e todos os acessórios. O santuário virou uma moçoiola só. Agora eles não querem mais carrega pandora box, depois não vão querer mais treinar - é rigoroso demais estes treinamentos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Essa descrição dos pingentes me fez lembrar de Guerreiras Mágicas de Rayearth da CLAMP (que se não me engano, começou fazendo fanfics de CDZ ) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Meu Deus, daqui a pouco teremos garotos com o penteado do Neymar na Palaestra. Onde vai parar esta juventude? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 (editado) Meu Deus, daqui a pouco teremos garotos com o penteado do Neymar na Palaestra. Onde vai parar esta juventude? Já olhou a franjinha sobre o olho do personagem que tá na foto que você usa ? Isso já aconteceu, pai. Edit: Eu achava tão imponente quando entravam, por exemplo, na sala do mestre e estavam as 12 urnas de ouro arrumadas em semi-circulo. Ou quando os bronze boys estavam juntos com as urnas alinhadas em um canto da sala. Dava aquela impressão de exercito, equipamento pesado, bélico, que era o que realmente eram. Editado Março 20, 2012 por Espectro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leon R Franco 6 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Agora eles não querem mais carrega pandora box, depois não vão querer mais treinar - é rigoroso demais estes treinamentos. Fora que ja tem Amazona que não quer usar Mascara.Ah,bons tempos do Saga como GM,onde quem não entrasse na linha entrava na porrada 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Se somente as caixas foram transformadas em gemas, ou seja, continua existindo o totem da armadura mas ao invés dela sair da caixa ela sai da gema e depois o cavaleiro a veste (tipo uma pokebola), por mim tudo bem. Aí sim considero uma evolução bem vinda (muito mais prático levar uma gema do que uma caixona) que vai contribuir para a série. Talvez seja muito cedo pra dizer que não existirão mais objects. Ao contrário das caixas, que podem ser substituídas, a forma da vestimenta montada não tem algo que substitua. É algo realmente muito intríseco da série. O problema que eu vejo é, por exemplo, ver essa armadura de Pégaso do Kouga montada. Quase não tem dobraduras ou encaixes. Não sei, só esperando mesmo pra ver. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Roblpark 19 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 (editado) Fora que ja tem Amazona que não quer usar Mascara. Ah,bons tempos do Saga como GM,onde quem não entrasse na linha entrava na porrada Ri muito, realmente o Saga botava ordem no negócio, mas só pra lembrar que mesmo no clássictinha neguinho que não aguentava o tranco e voltar para casa da mamãe, e o Algol de Perseuia lá resolver a parada petrificando geral. voltando ao foco:vendo a obra de SS com um todo, tudo que foi produzido teve pontos positivos e negativos vejamos: Classic (mangá) :Positivo - A ideia em si e tudo que foi agregado (mitologia grega, armaduras, constelações, etc.) tudo isso foi genial ter sido a orgiem de tudo.Negativo - a falta de expressão facial nos desenhos do kurumada, personagem mal explorados, cenas de luta repetitivas Classic (Animê):Positivo - o Design de Shingo Araki, trilha sonora, Negativo - os personagens inspirados na Cyndi Lauper, os Fillers, a alteração do história original a cena gay de Hioga e Shun na casa de libra ¬¬ Hades (Animê):Positivo - Fase Santuário, ótima, incrível, nota 10Negativo - Fase inferno e Elísio, animação era um slide show com as cenas do mangá coloridas. Prólogo do Céupositivo - Iniciar a saga de zeus, enredo mais maduro e complexo com muito subtendido animação, cenários e trilha sonoraNegativo - o Visual dos anjos com pouquíssima criatividade, e ter ficado sem conclusão Episódio G Positivo - Contar um pouco mais do passado dos Gold Saints, novos personagens como (Retsu, Noesis, entre outros) Mostrar mais sobre Aiolos de SargitárioNegativo - a História começou boas mas foi perdendo força. Foco exagerado no Aiolia, tá certo que e ele é o protagonista mas tudo tem limitePS: o design é meio esquisito? sim, armaduras mudaram? sim, mas pelo menos elas pareciam mais com armadura feitas de metal! Lost CanvasPositivos - Roteiro mais bem elaborado, onde os personagem são mais bem aproveitados, tanto cavaleiros quanto alguns espectros destaque para: Pandora, Radamantys, - Os Novos cavaleiros, os novos Espectros, tudo muito bom. Ps: Animê muito, quando os cavaleiros se mechem as armaduras fazem barulho como armadura de metal. Pena que o animê foi cancelado! Negativos: .... Next Dimension Positivos - páginas coloridas, Thoma e o designe de sua glóry (bem menos gay que no prólogo do céu, embora no prólogo seu estilo de luta era bem melhor e seus golpes tb) Negativo - história repetitiva, lutas chatas, Viagem no tempo, demora entre capítulos, falta de expressão facial. ÔmegaPositivo - Ser um Continuação Oficial; O filho de Shyriu, o filho de Seyia e Saori (KÔga tem os olhos de Seyia e uma cor de cabelo intermediária entre Saori e Seiya, Mãe adotiva, sei!)negativo - Design das armaduras, pingentes, gemas, joias e etc., a história que até o momento parece estar bem fraca; descaracterização da série. ps: Principal ponto negativo é que o Ômega seria uma oportunidade ótima para amarrar todas as pontas soltas, das outras obras, ainda atrair um novo público, dava até um gancho para saga de zeus, por meio de algumas menções e flash backs e comentários, mas não, o que eles fazem? um Saint -Sailor-Moon-digimon-do-Zodiaco-das-Jóias-encantadas e armaduras de pano! Editado Março 20, 2012 por Roblpark Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 essa ideia das mascaras tambem era idiota. Todas as mulheres de SS podiam expressar suas caras de frigidas, menos as amazonas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Lost CanvasPositivos - Roteiro mais bem elaborado, onde os personagem são mais bem aproveitados, tantocavaleiros quanto alguns espectros destaque para: Pandora, Radamantys, - Os Novos cavaleiros, os novos Espectros, tudo muito bom.Ps: Animê muito, quando os cavaleiros se mechem as armaduras fazem barulho como armadura de metal.Pena que o animê foi cancelado! Negativos: ... Negativos: trocaram todos os cavaleiros por emos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.340 Postado Março 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2012 Negativos: trocaram todos os cavaleiros por emosUma verdade foi dita Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Bem, idade não é desculpa para uma mente fechada para novas possibilidades, eu me considero um fã meio que das antigas, sendo do final da exibição na Manchete, mas isto não faz eu deixar de ver que este novo anime pelo que parece dara um novo folego para a fraquia. Apesar que pra mim a premissa de Epi G e Lost Canvas também era esta e ao meu ver apesar de tudo não agregou tantos novos fãs a série. A questão de dar continuidade a série clássica é ótima, mesmo que for para falar mal, todos que ja acompanham SS vão querer ver o que aconteceu com personagens e o estilo tambem não ficou ruim, meu medo é a questão da animação, RNK mostrou que uma serie semanal pode ter uma qualidade bem melhor que Inferno/Eliseos (revi os ovas recentemente, e percebi que grostescos alguns são ¬¬) e espero que isto aconteça! Lencinho no pescoço, não achei muito legal mas da pra engolir, talves seja falta de costume realmente, e quanto ao pingente, nem tudo agradava na série classica e neste anime não sera diferente = Fato # Acho que pra ver seu anime predileto concluido dignamente, vale dar esta oportunidade ao Õmega. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Março 21, 2012 Compartilhar Postado Março 21, 2012 essa ideia das mascaras tambem era idiota. Todas as mulheres de SS podiam expressar suas caras de frigidas, menos as amazonas.Era é uma regra idiota mas é regra. Sendo o Santuário um quartel maroto com altas confusões tem que haver punição. Mas ainda não podemos dizer que a mina nunca vai usar a mascara, pode ser que ela fique como uma Shaina mais saidinha e mostre o rosto pra mais gente do que só pro Kouga. Ela pode usar a mascara durante as aulas na Palaestra (que me passa uma sensação que vai ter episódio escolinha e tal que da medo) e durante os treinos. Já em missão, fora do Santuário ou na surdina ela largue a mascara e sinta a brisa grega.Pode até ser algo interessante essa revolta dela com o uso da mascara. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.303 Postado Março 21, 2012 Compartilhar Postado Março 21, 2012 Uma coisa que tava pensando,essa tal de Palestra faria sentido se o Omega se passasse após Prólogo do céu (rááááááá até parece),onde o Santuário foi destruído,não? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Darth Fênix 12 Postado Março 21, 2012 Compartilhar Postado Março 21, 2012 Essas mudanças só se justificam se o GM for o Shun. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Março 21, 2012 Compartilhar Postado Março 21, 2012 Pingentes, elementos e gemas tem mais a ver com o Hyoga do que com o Shun SSO so comprova que realmente SS nunca foi a obra favorita do Kurumada, diferente de LC ou EPIG que pouco influem no curso do clássico SSO esta diretamente ligado ao futuro do classico e, ao que tudo indica sem participação direta dele. Então já podem se esquecer das velhas discussões nerds que tanto movimentavam os foruns de cdz em 2006, esse anime não trará aquela movimentação para os foruns de cdz de volta pelo mesmo motivo que os outros mangás não trouxeram, por melhores que sejam não são do Kurumada que ainda são e sempre foram os que mais atraem atenção tanto dos fãs antigos quanto dos novos Um exemplo alheio é Dragon Ball que até hoje não é considerado anime antigo e ultrapassado no Japão por muitos jovens, versões que nada tem a ver com a do Toryiama nunca fazem tanto sucesso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.