Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Deixa eu explicar melhor.

A Toei tem duas opções:

1 - Fazer um filme baseado em Saint Seiya com uma história totalmente nova e começando do zero, mantendo os conceitos fundamentais da série (ou seja, um reboot). Nesta opção, ela iria atrair tanto os fãs do clássico quanto os fãs de Omega. Além disso, poderia atrair também muita gente que nem conhece SS, pois seria uma história independente e original.

2 - Fazer um filme cujo enredo será baseado em Omega, contando a primeira batalha contra Mars. Nessa opção, ela atrairia as crianças que estão assistindo Omega e PARTE dos fãs antigos.

E aí, qual a melhor opção pra a Toei?

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

A segunda temporada termina no próximo ano, em Março. Não sei ainda a quantidade total de episódios.

A TOEI está usando Omega para 2 motivos:

1 - Renovar o público da franquia e assim poder gerar receita para a:

2 - Produção do anime do NEXT DIMENSION.

Fiz uns cálculos bem rápido, e se Ômega terminar realmente em março, serão 48 episódios.

51(1° temp) + 48(2° temp) = 99

Ou seja, o episódio 100, seria o primeiro episódio da terceira temporada

Link para o post

Deixa eu explicar melhor.

A Toei tem duas opções:

1 - Fazer um filme baseado em Saint Seiya com uma história totalmente nova e começando do zero, mantendo os conceitos fundamentais da série (ou seja, um reboot). Nesta opção, ela iria atrair tanto os fãs do clássico quanto os fãs de Omega. Além disso, poderia atrair também muita gente que nem conhece SS, pois seria uma história independente e original.

2 - Fazer um filme cujo enredo será baseado em Omega, contando a primeira batalha contra Mars. Nessa opção, ela atrairia as crianças que estão assistindo Omega e PARTE dos fãs antigos.

E aí, qual a melhor opção pra a Toei?

A melhor opção da Toei seria fazer um filme tendo Kouga e Seiya como protagonistas de uma história canônica e com o tempo essa história apagaria todos os absurdos do Ômega como elementos, por exemplo, mas isso NUNCA vai acontecer, porque o Kurumada jamais permitiria uma coisa dessas.

Link para o post

Não consigo imaginar um remake do clássico sendo exibido na TV, provavelmente teria a mesma censura envolvendo sangue e outros elementos violentos.

Quem sabe se lançassem em OVA.

Link para o post

Mas isso já foi feito, Cesare. É a segunda temporada do Omega. Kouga e Seiya como protagonistas (praticamente né), e não tem mais "absurdos" como armaduras saindo de cristais ou elementos. Incrível como o Kurumada jamais ia permitir uma coisa dessas vish

@ .Mark mas eu acho que uma coisa complementa a outra. Tamos fazendo Omega, queremos fazer ND. Se o sucesso de Omega perdurar, faremos ND.

Leia "queremos fazer ND" como "queremos ganhar mais dinheiro".

Link para o post

Olha, na realidade eu nem ligo muito para o fato de termos futuramente um remake do Clássico. Mas se for feito, eu gostaria que seguissem na íntegra o Mangá e que fosse em OVA, como o amigo Pax disse acima.

Sobre o filme, nem mesmo essa novidade me chamou a atenção. Pra mim, se for retratar a primeira Guerra contra Mars, ou sei lá, algo como uma história nova tanto faz. Me agradaria as duas opções.

E tomara que tenhamos a terceira temporada de Ômega. Querendo ou não, é a série que está em evidência no momento, nos proporcionando episódios semanais que mantém a fanbase ativa, seja para criticar ou elogiar.

E eu não sou a favor de no momento termos ND animado. Eu quero que o Mangá tenha corpo suficiente para animarem com calma, sem a inclusão de Fillers na história.

Link para o post

O filme ser baseado em Omega seria um tiro no pé da Toei... Por mais que Omega esteja fazendo sucesso, é notório que uma boa parcela dos fãs antigos rejeitou a série. Com o filme eles tem a chance de abarcar os dois segmentos de fãs e lucrar ainda mais. Se fosse baseado em Omega, eles automaticamente afastariam muita gente que poderia ir no cinema ver o filme.

Concordo com sua posição.

Só não sei até que ponto a TOEI, devido ao sucesso desta série, esta preocupada com esta "recusa" de alguns fãs antigos em relação ao Ômega (provavelmente muito pouco, pois os últimos lançamentos dirigidos a esse público, que eu me incluo, não foram tão rentáveis).

O ideal seria o lançamento de algo que englobasse todos os fãs, missão quase impossível ultimamente... infelizmente. Tomara que consiga esta proeza!

Só tenho a impressão que qualquer lançamento em anime de SS daqui pra frente será no estilo Ômega. Penso isso pelo mesmo motivo... essa nova fórmula pegou no Japão, fato que há tempos não tínhamos com SS, que sempre ficava restrito a um nicho.

Acho que resta esperar, já que o feedback japonês tem sido positivo... veremos nos mercados internacionais.

Editado por Galaxian
Link para o post

Não consigo imaginar um remake do clássico sendo exibido na TV, provavelmente teria a mesma censura envolvendo sangue e outros elementos violentos.

Quem sabe se lançassem em OVA.

Cara, vou ser sincero... Eu aceitaria sim um remake do clássico mesmo com censura. Pra mim, seria foda ver a saga clássica feita com gráficos modernos, animação melhorada, com roteiro levemente diferente, nova trilha sonora (mas mantendo os temas clássicos da trilha antiga), etc etc... que se dane se vai ter menos sangue, eu acharia foda do mesmo jeito.

Link para o post

Olha, na realidade eu nem ligo muito para o fato de termos futuramente um remake do Clássico. Mas se for feito, eu gostaria que seguissem na íntegra o Mangá e que fosse em OVA, como o amigo Pax disse acima.

Sobre o filme, nem mesmo essa novidade me chamou a atenção. Pra mim, se for retratar a primeira Guerra contra Mars, ou sei lá, algo como uma história nova tanto faz. Me agradaria as duas opções.

E tomara que tenhamos a terceira temporada de Ômega. Querendo ou não, é a série que está em evidência no momento, nos proporcionando episódios semanais que mantém a fanbase ativa, seja para criticar ou elogiar.

E eu não sou a favor de no momento termos ND animado. Eu quero que o Mangá tenha corpo suficiente para animarem com calma, sem a inclusão de Fillers na história.

Obvio que vai ter terceira temporada do Ômega, tem gente que acha que Ômega não tem expressividade só porque não aparece nenhuma notícia no Brasil?

Sério, coloquem Kouga, Yuna, Paradox ou Harbinger no Pixiv. Vai aparecer zilhões de doujinshis, isso só acontece com anime que tá na moda/evidência.

Editado por Cesare
Link para o post

Obvio que vai ter terceira temporada do Ômega, tem gente que acha que Ômega não tem expressividade só porque não aparece nenhuma notícia no Brasil?

Sério, coloquem kouga, Yuna, Paradox ou Harbinger no Pixiv. Vai aparecer zilhões de doujinshis, isso só acontece com anime que tá na moda.

E eu não estou incluso. ;)

Tomara que tenhamos mesmo. Quanto mais Saint Seiya, melhor.

Link para o post

No atual panorama positivo, com subida de audiência, boa venda de produtos, etc... é quase inevitável uma nova temporada.

Acredito que a TOEI já esta mexendo os pauzinhos e se esquematizando para isso, mas não acho que seja 100% certo. Digo isso, pois ainda temos mais um arco inteiro e será dele que dependerá a existência, ou não, de outra temporada. Provavelmente manterá o sucesso, mas não podemos afirmar.

Outra coisa decisiva será a venda dos Cloths, começando pelo do Kouga já este ano... tia BANDAI tem que ficar feliz também haha

Editado por Galaxian
Link para o post

O vai-e-vem do telefone sem fio sobre coisas da franquia de SS sempre seguem uma rotina cíclica conforme o passar dos anos, e constiui um ritual kármico e de execução quase que obrigatória. Em determinados momentos do ano surgem animosidades e expectativas que prometem ferver durante uns dias até o pessoal ter algo melhor pra comentar ou uma pia de louça pra lavar. A cerimônia sempre é seguida religiosamente por todos os fiéis e à guia de alguns padres - que geralmente variam e se revezam entre si. A constante repetição dos eventos acaba criando uma espécie de doutrina. Os assuntos da mesa, então, sempre os mesmos e exaustivamente debatidos: como o remake do anime clássico, animação de ND, algum projeto que alguém jura que viu, Third Season de alguma coisa e o meu preferido: um encaixe bem bizarro de duas obras quaisquer. A chama desse cosmo ainda está acesa. E, ao atingir o ápice da iluminação, o indivíduo consegue, finalmente, chegar ao nirvana. "O que é esse nirvana?" vocês me perguntam. Simplesmente não digo, pois princípios é para poucos. Posso apenas adiantar que o Toripon está lá nesse momento.

• Like 2
Link para o post

Olha, pra ser sincero eu acho que um remake do Clássico seria o certo a fazer. Para mostrar para os fãs do Ômega, o porque de Shiryu Seiya e os outros serem chamados de lendários. Se situarem na história original. Mas acho também que em OVA seria melhor. Assim não teria censura, teria uma qualidade melhor (Depois de Inferno-Elíseos até OVA eu me preocupo), mas a Toei teria que investir em marketing (E isso ela faz MUITO bem) para dar mais lucro para ela e poder fazer 3 temporada de Ômega ou anime de ND.

Link para o post

Eu sinceramente odeio remakes, quando há remakes, é porque faltou criatividade pra criar coisa nova.

Concordo. O pior é que, no caso de Saint Seiya, um remake sequer faz sentido porque a saga clássica não precisa de um remake. Se inventarem de fazer algo assim vai sair algo porco como Dragon Ball Kai, que é a mesma coisa do antigo só que sem algumas cenas e sem sangue.

• Like 1
Link para o post

Bom, eu estou entendendo que a TOEI já chegou a conclusão que remakes no caso de anime são perda de tempo e de dinheiro. O Omega foi uma resposta a isso, e a resposta que tem recebido incluindo a ressurreição da franquia, foi decisiva para que outras franquias também fossem redefinidas através de um regresso com novas histórias, como a TOEI já havia deixado claro em seu release anual. Aí temos o filme novo do Dragon Ball, as novas aventuras de Sailor Moon, o novo especial de Pokemon baseado nos games e não no anime, etc...

Remakes ao menos para mim já ficaram claros que a TOEI não apostará mais. E está certa, não faz sentido.

Link para o post

É aquilo, a maioria dos fãs quer ver histórias novas. Remake é bom, mas é só desenhos mais bonitos para as cenas e história que já conhecemos. Vai ficar repeteco e não vai nos fazer ter aquela ansiedade pelo próximo episódio.

Link para o post

É aquilo, a maioria dos fãs quer ver histórias novas. Remake é bom, mas é só desenhos mais bonitos para as cenas e história que já conhecemos. Vai ficar repeteco e não vai nos fazer ter aquela ansiedade pelo próximo episódio.

Exatamente. Eu nunca fui fã de Remakes, a não ser que o mesmo tenha coisas novas que possam acrescentar sem ficar com aquele gosto de mais do mesmo.

E acho que a TOEI está certíssima, o que tem que ser feito é criar novas séries ou fazer renovações (reboots), mesmo que não agrade à todos querendo ou não é um gás novo.

Link para o post

Fora que, vamo falar a verdade, a maioria nem vai rever todos os episódios, não irá comprar os DVDs porque ja tem os episódios originais sem corte, em melhor qualidade e com melhor dublagem / legenda, e o cara que pede remake do Clássico é aquele que já é consumidor fiel de CDZ, e não alguém a ser conquistado e adicionado a base de consumidores da franquia. A TOEI pelo que percebo não quer apenas quem já está naturalmente com ela, ela quer justamente o público que ainda não consumia aquele produto especifico, para aumentar a base de sustentação do consumo do produto.

Por isso tudo, nos dias de hoje remake de desenho não faz sentido. A não ser que se trate de um remake de décadas atrás, apresentado para um publico totalmente novo e como novidade. Mas mesmo essa estratégia tem se mostrado falida, é só pegar como exemplo o remake de Astroboy.

Link para o post

Fora que, vamo falar a verdade, a maioria nem vai rever todos os episódios, não irá comprar os DVDs porque ja tem os episódios originais sem corte, em melhor qualidade e com melhor dublagem / legenda, e o cara que pede remake do Clássico é aquele que já é consumidor fiel de CDZ, e não alguém a ser conquistado e adicionado a base de consumidores da franquia. A TOEI pelo que percebo não quer apenas quem já está naturalmente com ela, ela quer justamente o público que ainda não consumia aquele produto especifico, para aumentar a base de sustentação do consumo do produto.

Mas nesse tópico a idéia do remake surgiu quando foi cogitado que a Toei estaria procurando angariar mais fãs à franquia (através de Omega) para quando ela fosse animar ND. Bom, claro que isso pode ser viagem total e a Toei nem sonhe em animar ND, mas... se for o caso, um remake iria apresentar a saga clássica aos fãs que conheceram a série pelo Omega, porque eles teriam que saber o que se passou para entender ND. E essa molecada não iria se interessar pelo anime antigo, então um remake seria a solução.

Sobre o sucesso ou não de remakes, vide Hunter X Hunter...

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

E essa molecada não iria se interessar pelo anime antigo.

Meu sobrinho de 10 anos é fã do Clássico.

Remake seria bobagem e bem ''perigoso''. O risco da animação ficar INFERIOR ao Clássico, por incrível que pareça, são grandes sim, vide tudo o que saiu referente à ele depois de Prólogo do Céu, e sim, o Pachinko é um grande exemplo disso. Além de que agora não temos mais Araki e é bem perceptível a falta que ele faz até mesmo nas cenas em anime do trailer do Brave Soldiers.

Sou do time que somente o aceitaria se ele seguisse o mangá à risca, fosse em série OVA (com qualidade de OVA de verdade, ou seja, nada parecido com Meikai e Elísios, esses sim são a única parte que valeria mesmo ter um remake) e desenhado pelos desenhistas principais restantes do Clássico: Himeno, Inoue e Naoi.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Remake só se for de Hades e com GARANTIA que dessa vez ele todo será feito com animação de gente, remake do clássico é desnecessário ainda mais pra depois sair algo como a animação de Omega, que toma uma surra de episódios da série clássica.

O remake de HunterXHunter não é parâmetro, ele é bem inferior ao anime antigo no quesito personalidade e ainda adapta o mangá de forma porca, pois deixaram tudo colorido e infantil demais da conta, tentei ver Formigas Quimera mas é muita enrolação e a adaptação é fraquíssima, as formigas nem causam todo o medo que passam no mangá.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...