Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Chega 1º de abril!!!

O cavaleiro de Orion, será que alguma referencia na armadura?

Será que teremos mesmo que seja pequena ao cavaleiro anterior de Orion, já que é dito que este foi o mais forte cavaleiro de sua época, chegando a ser tão poderoso que os Golds com quem conviveu.

Para mim, o Jaguar de Orion do filme, foi o mais forte por não existir um cavaleiro de ouro, já que em LC e no clássico mesmo nos mostra que entre guerras a confraria de Athena nunca está completa e na dele pode não ter existido um GOLD.

O Omega pode ser essa safra entre guerras santas. Onde um cavaleiro de prata ou mesmo bronze se torna uma lenda de sua época.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que outros colegas se atentaram para o perigo que Omega como uma continuação direta pode trazer pro clássico. Eu gostaria muito que ND terminasse e ainda existisse uma saga Zeus, e ai sim o clássico se finalizaria para sempre.

Espero mesmo que ND não seja só uma espécie de história solo, e que tenha consequências significativas para a série como um todo. Alias, eu não vejo ND como um mangá diferente do clássico, para mim é a continuação direta do ultimo volume do clássico e fudeu.

Link para o post
Para mim, o Jaguar de Orion do filme, foi o mais forte por não existir um cavaleiro de ouro, já que em LC e no clássico mesmo nos mostra que entre guerras a confraria de Athena nunca está completa e na dele pode não ter existido um GOLD.
Perigos do Omega

http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif

E no scan mais novo lá que tem a watermark gigante do All4Seiya Ryuhou ta com 12 anos de novo.

Link para o post

Não sei porque vocês tem tanto medo do Omega. Lembrem-se que foi graças ao anime que o mangá melhorou muito, tanto em design como em personagens e enredo. Antes era um "Ring ni Kakero" de armaduras, depois do anime e de muitas ideias originais deste, o mangá foi evoluindo para algo maior, chegando ao patamar que temos hoje de "franquia" da série.

É evidente que foi graças ao sucesso do mangá que tivemos o anime, mas vale salientar que o mangá era muito pré-maturo e ganhou pontos positivos com o roteiro do anime.

Link para o post

Acontece que o Omega, se for canonico, vai tirar muito a graça de ND, pois já sabemos que ninguém vai morrer, ou seja por mais que a historia de ND seja boa não vai ser acompanhada com total imprevisibilidade que é a do risco de algum protagonista ou outro personagem do presente morrer...

Link para o post

Wan, se o Omega fizer sucesso, ai kurumada junta o útil com o agradável e finaliza ND dando um gancho direto pro Omega ? Talvez com um epílogo, mostrando alguns anos depois, ao fim da saga de ND. E sabemos que ele pode fazer isso de forma corrida e desinteressada como fez com inferno, quando precisava fechar o mangá.

Você ia curtir ? Ia achar tudo perfeito e maravilhoso se a série fosse "concluída" de vez para termos continuidade dela de forma exclusiva pelo Omega ?

Link para o post

Wan, se o Omega fizer sucesso, ai kurumada junta o útil com o agradável e finaliza ND dando um gancho direto pro Omega ? Talvez com um epílogo, mostrando alguns anos depois, ao fim da saga de ND. E sabemos que ele pode fazer isso de forma corrida e desinteressada como fez com inferno, quando precisava fechar o mangá.

Você ia curtir ? Ia achar tudo perfeito e maravilhoso se a série fosse "concluída" de vez para termos continuidade dela de forma exclusiva pelo Omega ?

Depende. Eu peguei a fase Elísios concluída a quase 20 anos. Pra mim, o final estava bom. Poderia ter sido melhor, mas ficou legal. Até porque, como vimos, aquilo não é um final. Quanto ao gancho de NEXT DIMENSION com Omega, não acredito muito, mas pode ser sim que aconteça. O problema é que já sabemos que Kurumada não queria fazer mais mangás de SS, mas terminar a estória apenas em anime. Será que Omega é esse fim? Pode ser - o que eu também duvido. Mas eu acredito no potencial de SS e no que Omega representará para a franquia. Algo completamente diferente dos neomangás, que podem ganhar sobrevida com o sucesso de Omega. Lembra do efeito cascata de Hades Santuário?

Link para o post

Cara se o Kurumada tiver desinteressado ele pode finalizar o mangá de qualquer jeito com ou sem omega.

Aliás se ele tiver desinteressado ele pode simplesmente ligar o foda-se e por o mangá em hiato.

E na minha opinião ele já tá desinteressado há muito tempo, lol. Como o Wan falou ele pretendia fazer a continuação em Ovas, depois mudou pra filmes, depois desistiu e foi fazer o ND e depois desistiu denovo e decidiu transformar ND no que é agora.

Se o problema todo é que 'já sabemos que no final de ND todo munto vai tar vivo', acho que só saber isso nem de longe arrisca o Next Dimension, afinal o desenvolvimento da história ainda é todo do Kuru.

edit: Eu acho que deviamos nos preocupar mesmo com futuras animações da série Clássica de Saint Seiya (leia-se a tão esperada sága do Céu), porque me parece que ninguém tá afim de esperar o Kurumada finalizar a porra do mangá, ainda mais com o Omega saindo...

Mas quem sabe, né?

Editado por Alones
Link para o post

Como o Wan falou ele pretendia fazer a continuação em Ovas, depois mudou pra filmes, depois desistiu e foi fazer o ND e depois desistiu denovo e decidiu transformar ND no que é agora.

Na verdade, naquela carta do site do Kurumada que saiu na época da substituição dos dubladores e de Meikai 1ª parte, a Toei que propôs começar o Overture como um teaser mesmo pra manter o público das antigas em cima dando uma palhinha de continuação do mangá... mas que na opinião dele, eles teriam terminado Hades antes. Quando decidiram que seriam filmes mesmo aí veio a ideia da 'trilogia' e tudo o mais se o filme desse certo.

Mas que ele fica no modo cego em tiroteio no geral eu vou ser o último a discordar ("a armadura de Atena não é uma kamui. Agora até pode ser")

Link para o post

Acontece que o Omega, se for canonico, vai tirar muito a graça de ND, pois já sabemos que ninguém vai morrer, ou seja por mais que a historia de ND seja boa não vai ser acompanhada com total imprevisibilidade que é a do risco de algum protagonista ou outro personagem do presente morrer...

Isso não é um problema. Em Lost Canvas todos sabiamos que Dohko e Shion seriam os unicos cavaleiros sobreviventes e ainda sim foi um tremendo sucesso.

Em relação a continuidade. Omega não é uma serie intermediaria, é uma serie que se passa no futuro (pós geração Seiya e bem antes da proxima geração que vai enfrentar Hades) e na linha do tempo vem depois de Next Dimension. Não vejo como pode representar risco a historia de Saint Seiya até porque, no ritimo atual, duvido que estarei vivo para ver o final de ND.

Link para o post
Em relação a continuidade. Omega não é uma serie intermediaria, é uma serie que se passa no futuro (pós geração Seiya e bem antes da proxima geração que vai enfrentar Hades)

Hades morreu rapá,só se for a geração da próxima guerra santa contra Poiseidon.

Link para o post

O que ta matando nessas armaduras são os braços e pernas sem adorno nenhum, nem articulação.

Omega é continuação oficial de ND até o ND desmentir o Omega. Não tem muita crise, igual ND que só virou continuação do clássico depois de os mano ver o futuro em crateris.

Povo tem que aproveitar essa nova animação de SS. Aproveitar que veremos o que aconteceu com a turminha do barulho. Veremos mais meteoros de pegasus.

Link para o post

O problema é que Kurumada - e aqui é apenas um achismo meu - nao respeita as coisas nao canonicas. Parece que qualquer coisa feita por terceiros é apenas uma homenagem a sua grande obra maestra e que nao merece mais respeito do que apenas algo para dar-lhe mais dinheiro. O que eu quero dizer é: nao sei pq mas acho que ele nao tem o menor interesse de escrever ND no rumo de alguma coisa coincidir com Omega. Ele vai seguir escrevendo ND como o imaginou desde sempre (ou nao) mesmo que isso na verdade desminta a propria existencia de Omega. Nao muito diferente do que quase aconteceu com o Tenkai (digo quase pq sou um dos otimistas que acha o Tenkai ainda adaptavel ao ND).

Entao assim como ele define seu proprio Cronos e deixa a existencia do EG (hipoteticamente) instavel na cronologia, define seu proprio Icarus e deixa a existencia do Tenkai (hipoteticamente) instavel na cronologia... Omega entao (que estaria depois do Tenkai)... pfft...

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Isso não é um problema. Em Lost Canvas todos sabiamos que Dohko e Shion seriam os unicos cavaleiros sobreviventes e ainda sim foi um tremendo sucesso.

Em relação a continuidade. Omega não é uma serie intermediaria, é uma serie que se passa no futuro (pós geração Seiya e bem antes da proxima geração que vai enfrentar Hades) e na linha do tempo vem depois de Next Dimension. Não vejo como pode representar risco a historia de Saint Seiya até porque, no ritimo atual, duvido que estarei vivo para ver o final de ND.

Pense nos filmes e Spin-off como realidades alternativas ou simplesmente aventuras isoladas, quebrar a cabeça tentando encaixar alguma só vai deixar você mais irritado.

É preciso ter resiliência neste assunto.

O melhor exemplo é dragon ball, todos os filmes são divertidos, mas se levar a cronologia tem tremendos furos. Ver o Bleach então.

Para mim estes filmes, mangas fora da obra original, são todos divertidos, apenas acrescentam a história mesmo sem gostar de algo ali e aqui e não estiverem na cronologia oficial.

Você estará vivo sim seu licnebmi, pois ele o Kurumada morrerá primeiro e levará com ele suas idéias.

O problema é que Kurumada - e aqui é apenas um achismo meu - nao respeita as coisas nao canonicas. Parece que qualquer coisa feita por terceiros é apenas uma homenagem a sua grande obra maestra e que nao merece mais respeito do que apenas algo para dar-lhe mais dinheiro. O que eu quero dizer é: nao sei pq mas acho que ele nao tem o menor interesse de escrever ND no rumo de alguma coisa coincidir com Omega. Ele vai seguir escrevendo ND como o imaginou desde sempre (ou nao) mesmo que isso na verdade desminta a propria existencia de Omega. Nao muito diferente do que quase aconteceu com o Tenkai (digo quase pq sou um dos otimistas que acha o Tenkai ainda adaptavel ao ND).

Entao assim como ele define seu proprio Cronos e deixa a existencia do EG (hipoteticamente) instavel na cronologia, define seu proprio Icarus e deixa a existencia do Tenkai (hipoteticamente) instavel na cronologia... Omega entao (que estaria depois do Tenkai)... pfft...

Só fã pensa assim, ele quer é mesmo é lucrar com o seu trabalho e a empresa que o contrata também com aproveitando sua genialidade.

E se ligar em cronologia nisso é perder tempo, dinheiro e resiliência. Observe pela ótica de que estes fillers, filmes ou mangas são aventuras isoladas e que acrescentam o todo de CDZ e que um dia ele pode usar estas ideias para sua obra original se ele continuar a escrever ela.

Link para o post
Não sei porque vocês tem tanto medo do Omega. Lembrem-se que foi graças ao anime que o mangá melhorou muito, tanto em design como em personagens e enredo. Antes era um "Ring ni Kakero" de armaduras, depois do anime e de muitas ideias originais deste, o mangá foi evoluindo para algo maior, chegando ao patamar que temos hoje de "franquia" da série.

É evidente que foi graças ao sucesso do mangá que tivemos o anime, mas vale salientar que o mangá era muito pré-maturo e ganhou pontos positivos com o roteiro do anime.

Em que exatamente? Sinceridade, a única contribuição do anime para o mangá que eu consigo ver é talvez, alguns elementos da estética das armaduras e a maior projeção da obra para o público.

Hades morreu rapá,só se for a geração da próxima guerra santa contra Poiseidon.

Pode ser. Se bem que as vezes tenho a impressão que o poseidon meio que "perdeu o gás" para lutar com a atena.

E ele está errado?

Ora, as outras obras são tentativas de ganhar dinheiro em cima do que ele criou. Tá certo que ele ganha a parte dele, mas ainda assim ele não é obrigado a usar os conceitos sugeridos por outro autor se ele não quiser.

Link para o post
E ele está errado?

Ora, as outras obras são tentativas de ganhar dinheiro em cima do que ele criou. Tá certo que ele ganha a parte dele, mas ainda assim ele não é obrigado a usar os conceitos sugeridos por outro autor se ele não quiser.

Sim, concordo com vc e ate com ele, hehe. Mas eu acho que antes de pensar assim, ele principalmente, deveria pensar na obra em sí. No universo que ele criou, no que outros autores estao criando nesse tal universo e, claro, se tudo está coerente etc. Primordialmente isso, depois o lucro puro e bruto. Se ele autoriza e ate opina no que os novos autores fazem em seu universo, ele deveria mante-los sob controle, no sentido de escreverem uma historia compativel com a principal (a dele) e, claro, vice-versa.

Link para o post

Novo Preview. Agora com um tantinho mais de segs. XP

http://www.tv-asahi.co.jp/seiya-koga/

http://www.youtube.com/watch?v=z0PBuq2wZr8

O primeiro eps, como de costume, deve ter sido muito bem feito. Os movimentos e dinâmica das cenas parecem estar muito bons. Mas tem q ver se vão manter isso numa animação semanal...

*-*

Xi... Tô começando a gostar desse negócio, viu?

Link para o post

Sim, concordo com vc e ate com ele, hehe. Mas eu acho que antes de pensar assim, ele principalmente, deveria pensar na obra em sí. No universo que ele criou, no que outros autores estao criando nesse tal universo e, claro, se tudo está coerente etc. Primordialmente isso, depois o lucro puro e bruto. Se ele autoriza e ate opina no que os novos autores fazem em seu universo, ele deveria mante-los sob controle, no sentido de escreverem uma historia compativel com a principal (a dele) e, claro, vice-versa.

Se ele pensar assim, ele será o Seiya.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...