Galaxian 27 Postado Fevereiro 11, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2014 (editado) Concordo, acho que falei isso uma vez há muito tempo. Acredito que eles jogaram muitos elementos novos (sem trocadilhos) na primeira temporada pra realmente testar o que agradaria ou não ao público... aos poucos foram tirando o que não funcionou e foram adaptando o esquema do anime. Essa segunda temporada esta mais coesa, mas não foge muito dessa experimentação... espero que estejam usando todos esses novos feedback pra colocarem a franquia no prumo certo e conseguir se renovar sempre! Editado Fevereiro 11, 2014 por Galaxian Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NeonZ 16 Postado Fevereiro 11, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2014 (editado) Podiam ter feito uma releitura, algo novo e esquecer os antigos protagonistas que sinceramente imagino que nao haveria tantas especulações e criticas. Não acho que ajudaria nada. Ainda teríamos os mesmos problemas de animação e roteiro, o que levaria as críticas do pessoal que está esperando qualidade de OVA para um série semanal anual. Além disso, Saint Seiya sempre foi muito ligada na figura dos personagens principais, não é uma série que se dedica muito a questão de visão de mundo. Acho que fazer um "Saint Seiya" sem nenhuma ligação com os protagonistas originais só iria resultar em fracasso. Ômega, financeiramente, teve resultados positivos segundo os últimos dois relatórios financeiros da Toei, desbancando o Toriko mesmo dentro do Japão. Segunda temporada: Os quatros caminhos que todos pensavam que eram direcionados pelas cores dos primários, nao levaram a lugar nenhum. Não acho que isso tenha sido mudança de última hora. A revelação foi rápido demais, e porque teriam que mudar isso? Não é o tipo de elemento que vai ser criticado ou algo parecido. Não esqueça também que tínhamos a exclamação de Atena na abertura, apesar do Shiryu ter entrado num caminho diferente do Kiki e Fudou. Provavelmente foi uma reviravolta planejada. Editado Fevereiro 11, 2014 por NeonZ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 11, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2014 É importante compreender que os ELEMENTOS foram introduzidos para que o Cosmo sugado pudesse tornar Marte habitável. Não esquecer do Doom Squeez e da função deste. Lembrem-se que a Palaestra foi usada por Ionia para tal finalidade. Durante a segunda temporada os elementos foram citados sim, mas perderam a importância depois de despertarem o sétimo sentido e da inclusão do macrocosmo, o Omega. Como o Ichi disse na Ruína da Terra, o maior Cosmo ainda define quem é o vencedor em um combate. Criticar isso é esquecer que a estória teve uma continuidade e DEVE se reinventar para manter o público curioso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Acho que se omega tivesse partido da segunda temporada, sem esse lance de elementos, sem o vilao com uma vela na cabeça, sem armaduras que saiam de cristais, talvez muita gnt iria olhar o anime com outros olhos. Apesar da segunda temporada ter se perdido no meio do caminho ( na minha opiniao) ainda consegue ser muito, muito superior a primeira. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Acho que se omega tivesse partido da segunda temporada, sem esse lance de elementos, sem o vilao com uma vela na cabeça, sem armaduras que saiam de cristais, talvez muita gnt iria olhar o anime com outros olhos. Apesar da segunda temporada ter se perdido no meio do caminho ( na minha opiniao) ainda consegue ser muito, muito superior a primeira.Acredito que a segunda temporada só foi concebida dessa forma por ter sido calcada na primeira. O novo grupo de protagonistas pegou - o Ryuho e o Haruto só amadureceram agora - e são comerciáveis. A primeira abriu um leque novo de possibilidades de expansão do universo de Seiya, o que é chamado na Akitashoten de 'Mito Galático', que desde o filme do Durbal não tinhamos. Era a mesmisse de sempre. Abzu, Mars, Medea, Amor e Sonia, pra mim, são íconicos e deixam muitos personagens clássicos como Pandora e Pharaoh como meros figurantes. Mars, por exemplo, foi muito mais efetivo que Poseidon e Hades juntos! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 (editado) O que eu me lembro que mais me marcou no Marte, quando eu assistia o Ômega logo em sua fase inicial e não tinha cadastro no fórum, era a sua atitude em ir ao campo de batalha de peito aberto. Os Deuses no Clássico geralmente ficam em seus tronos, sentados, esperando até que seu último Soldado caia em combate para que ele vá a luta e mesmo assim, com uma arrogância indescritível. Já Marte, foi totalmente o oposto. Ele foi junto de seu Exército atacar Atena e seus Cavaleiros na Itália, depois que fugiu com Aria ele foi SOZINHO ao Templo de Atena e peitou o Seiya na valentia, reconsiderando seus feitos passados e sem demonstrar a típica arrogância dos Deuses anteriores e após os 13 anos em que ficou selado, ainda tomava atitudes bem interessantes e ativas, como por exemplo indo pessoalmente capturar Atena e depois, matar Kouga na Torre de Babel. Para mim, Marte é um dos melhores antagonistas da franquia. Pelo menos no quesito atitude ele tem o meu respeito. Editado Fevereiro 12, 2014 por Gustavo Fernandes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
limão 21 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Acho a primeira temporada deprimente. Marte em minha opinião foi horrível do começo ao fim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Caramba! hehe sério Limão? É incrível como cada pessoa tem uma opinião diferente da outra... haha Eu já não concordo. Na minha opinião, a primeira temporada no começo era bem fraquinha, salvo um ou dois episódios que realmente me encheu os olhos. Mas depois do arco da Ruina das Trevas, Ômega entrou em ascensão até terminar naquela luta épica de Kouga vs Apsu no Planeta Marte. E quanto a Marte, achei sua motivação convincente e gostei de suas atitudes e personalidade do início ao fim. Achei um vilão bem construído e bem carismático. Só não gostei da morte dele, mas isso é o de menos e não comprometeu a grandeza do personagem. Mas enfim, questão de opinião mesmo. Respeito a sua, mas tenho uma opinião bem diferente. hehe 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Wagner 8 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Cara, para mim Marte não foi deprimente mas também não foi o melhor. Fiquei muito mais empolgado com o trio Amor/Medéia/Apsu. O início da temporada realmente foi meio chato mas da metade para frente melhorou muito. A luta de Kouga contra Apsu foi épica ao extremo, gostei demais e me empolguei como nos velhos tempos de cavaleiros na manchete. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
nategrey. 16 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Eu já acho Medeia/Sonia e Marte, esse mais pra reta final, bem melhores que os Pallasites. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 A dobradinha Medeia, Apsu, Amor e Marte pra mim foi o destaque da primeira temporada. Personagens bem construídos, com personalidades marcantes e que na minha concepção não devem em nada aos antagonistas Clássicos. Amor eu considero o melhor Pisciniano da franquia. Acho-o melhor que Albafica, Aphrodite, Cardinale e Lugonis. Apsu só por ter protagonizado o arco final de forma tão aterrorizante e medonha, tanto no corpo do Kouga, quanto no seu corpo original, também me agradou bastante, assim como o Marte e Medeia, que foi a Bitch mor de tudo isso. Espero que a Éris de Saintia Shô seja nível Medeia pra cima... Mas enfim, acho eles os destaques da primeira temporada. Poderia incluir nessa lista a Sonia, o Ionia, o Tokisada, mas seus desfechos não me agradaram de forma nenhuma, principalmente no caso dos dois últimos. Sonia ainda detinha um certo carisma e me afeiçoei bastante a ela, mas não a considero no mesmo nível do grupinho das trevas acima não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Eu prefiro nem comentar a primeira temporada, pra mim aquilo é tudo, menos Saint Seiya.O anime começou de verdade na segunda temporada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Spoiler TV Magazine: Episódio 92Seiya revela seus sentimentos por Atena, assim como Titan declara seus sentimentos por Pallas. O confronto dos dois toma um rumo inesperado. E tá tendo votação popular para o melhor anime de 2013/2014, pelo Tokyo Anime Award Festival (para votar, basta usar Facebook ou Twitter): http://vote.animefestival.jp/ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Leo 42 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Opa..., esta ai um spoiler que eu gostei...,não a parte que se refere a Pallas e Titan , mas sim a de Seiya e Saori..., e uma faceta do clássico que e tocada de forma quase subliminar e foi abordada de forma convincente no Prologo.Tinha desistido do Omega apos o 87/88....., mas desse spoiler eu gostei justamente por quebrar essa pose sisuda que o Pégaso vem tendo desde o começo dessa segunda temporada , ou seja estava sendo cavaleiro de ouro demais e Seiya de menos.Quanto a terceira temporada , sou a favor sim , mas que Kouga e Cia tenham um tratamento parecido com o que tiveram na primeira. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Spoiler TV Magazine: Episódio 92Seiya revela seus sentimentos por Atena, assim como Titan declara seus sentimentos por Pallas. O confronto dos dois toma um rumo inesperado. E tá tendo votação popular para o melhor anime de 2013/2014, pelo Tokyo Anime Award Festival (para votar, basta usar Facebook ou Twitter): http://vote.animefestival.jp/não... não... qual a necessidade disso? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Spoiler curioso. Não dá pra saber que tipo de sentimentos se referiram aí, mas se for os sentimentos no sentido literal da palavra, finalmente o Seiya vai assumir os rompates que sempre teve em relação a Saori desde o clássico, mas que sempre engoliam de forma velada. Só nos filmes isso era mais descarado, e mesmo assim nunca dito com todas as letras. Mas ainda acho que vem surpresa por ai. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.422 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 E tá tendo votação popular para o melhor anime de 2013/2014, pelo Tokyo Anime Award Festival (para votar, basta usar Facebook ou Twitter): http://vote.animefestival.jp/ Que revolta, sim, isso me dá revolta. Observem a quantidade de anime estilo moe e ainda por cima sensualizado no TOP 10. Qual é o problema do Japão atual? Isso é praticamente uma pedofilia legalizada. Quando vai aparecer alguém pra acabar com essa zona? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Uma merda se o Seiya fizer isso...mais uma das grandes cagadas de Ômega se isso for verdade...além do mais Athena não é uma deusa donzela? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Ai ai Seiya deixa pra la k eu quero ouvir o Titan a dizer isso!...........apesar de ele ja ter confessado tipo 6 episodios atrás Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.422 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Uma merda se o Seiya fizer isso...mais uma das grandes cagadas de Ômega se isso for verdade...além do mais Athena não é uma deusa donzela? Atena é uma deusa celibatária, mas isso não significa que o Seiya não possa ter algum tipo de amor não correspondido. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Putz, até em enfim o Seiya vai ser homem o suficiente para se declarar para Athena. É claro que ela manterá a postura por um tempo, mas com certeza a revolta dos deuses na terceira temporada por Athena ter um filho com um mortal!! teorias e mais teorias!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Atena é uma deusa celibatária, mas isso não significa que o Seiya não possa ter algum tipo de amor não correspondido.Exatamente. Só porque Seiya se declarou, não quer dizer que ele será correspondido. Ou seja, Friendzone. Bem vindo ao grupo, Seiya de Sagitário. Mas enfim, fico curioso para saber que tipo de "sentimento" será esse. Eu aposto mesmo no que me veio primeiramente a cabeça, algo mais romântico e além de uma simples devoção, mas... Tô meio com um pé atrás na minha própria opinião. Não sei o que esperar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Exatamente. Só porque Seiya se declarou, não quer dizer que ele será correspondido. Ou seja, Friendzone. Bem vindo ao grupo, Seiya de Sagitário. Mas enfim, fico curioso para saber que tipo de "sentimento" será esse. Eu aposto mesmo no que me veio primeiramente a cabeça, algo mais romântico e além de uma simples devoção, mas... Tô meio com um pé atrás na minha própria opinião. Não sei o que esperar. Seiya e Athean até que enfim terão uma noite de amor, depois de mais uma guerra, que nas minhas contas são 10 no total! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 (editado) E quem sabe se oTitan tambem não será correspondido. Ja se sabia que ele se tinha apaixonado pela Pallas mas ela é demasiada cabeça fixa pela irmã e por tal se calhar vai dar-lhe com os pés. Editado Fevereiro 12, 2014 por SoftMonKeychains Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Seiya se declarando. É o que faltava pra babação de ovo. Honestamente Omega poderia ser diferente do clássico nisso tambem. Td é o Seiya, corre o risco dos antigos so ele ficar vivo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.