Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Nada contra a idéia de transferirem um pouco o foco para Pallasvelda/belda/zelda, mas acharei meio anti-clímax neste momento. Claro que sendo algo bem conduzido isso muda de figura, mas me soa como algo meio filler. A volta de Aegir então, nuss... que fosse o Rhea, pelo menos. Muito mais fodão, foi declarado como o Secundário mais poderoso e teve pouquíssimo foco, sendo derrotado inapelavelmente pelo roteiro corrido Shiryu de Libra. Aegir é muito vergonha alheia, Saturno. Não faça isso.

Em todo caso, espero uma volta de Emma então. Personagem bem carismática.

Emma, né? /sex

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Mas não vejo como uma mudança de foco, até porque nem ha tempo pra isso. Vão apenas continuar seguindo na linha de várias frentes. Enquanto os que estão no Castelo De Pallas devem ir atrás do Saturno, a galera que estará lá fora será mostrada detendo o exército de Saturno. Até porque eles precisam justificar porque aquele povo todo que estava lutando contra os Pallasites continuará lá fora sendo que Pallas fez as pazes com Athena e não deseja mais aemaçar a terra.

É uma preocupação que o clássico por exemplo não tinha, de deixar os demais cavaleiros ocupados para justificar porque eles não iam ajudar os bronzeados nos momentos derradeiros.

No Omega eles sempre procuram dar outros desafios pros demais cavaleiros para não ficar aquela coisa de "mas o que fulano tá fazendo que não foi ainda ajudar?" Uma vez mais, nem entro no mérito se as justificativas tiradas da cartola são boas ou não. Mas valorizo a tentativa de ao menos não fazer o público de idiota e empurrar uma justificativa em mídias paralelas dizendo "que os cavaleiros e Athena estavam num teste divino" e afins...

Link para o post

Mas não vejo como uma mudança de foco, até porque nem ha tempo pra isso. Vão apenas continuar seguindo na linha de várias frentes. Enquanto os que estão no Castelo De Pallas devem ir atrás do Saturno, a galera que estará lá fora será mostrada detendo o exército de Saturno. Até porque eles precisam justificar porque aquele povo todo que estava lutando contra os Pallasites continuará lá fora sendo que Pallas fez as pazes com Athena e não deseja mais aemaçar a terra.

É uma preocupação que o clássico por exemplo não tinha, de deixar os demais cavaleiros ocupados para justificar porque eles não iam ajudar os bronzeados nos momentos derradeiros.

No Omega eles sempre procuram dar outros desafios pros demais cavaleiros para não ficar aquela coisa de "mas o que fulano tá fazendo que não foi ainda ajudar?" Uma vez mais, nem entro no mérito se as justificativas tiradas da cartola são boas ou não. Mas valorizo a tentativa de ao menos não fazer o público de idiota e empurrar uma justificativa em mídias paralelas dizendo "que os cavaleiros e Athena estavam num teste divino" e afins...

Pelo menos com os bronzeados Secundários isso sempre era "trabalhado". Nas Doze Casas ficaram protegendo a Saori, retornando após um período de treinamento por conta da humilhação na Guerra Galáctica. Na Saga de Hades, após revirarem umas tumbas na fase Santuário, ajudaram a proteger a Seika na fase Elíseos.

Nada, nada, é alguma coisa. Por este raciocínio, estariam até mantendo uma tradição dando-os o que fazer em Omega. Mas para uma frente que provavelmente será mostrada apenas em breves relances, ter esta reaparição de um Pallasite Secundário random me soa esquisito. É algo que vai necessariamente requerer um mínimo de foco.

Link para o post

Se for verdadeiro, parece que Saturno mandou um SMS pra Shiva e perguntou "COMO PROSSEGUIR?" quando foi da infância à maturidade num piscar de olhos.

Mas enquanto Shiva reviveu ACALANATA DE FUDOMYO, Saturno pegou um bucha qualquer que morreu na 1ª aparição quando Pallasite se teleportava como o Mega Man episódio sim, episódio também.

• Like 3
Link para o post

Ressuscitar os quatro grandes seria altamente desnecessário e repetitivo, porque este arco foi totalmente focado no combate deles. Seria exaustante, ao meu ver.

Temos sete episódios restantes, dá pra balancear de forma altamente satisfatória o foco no Saturno, na dupla Europa e Miller e nos Bronzeados Secundários sem o menor problema. 7 episódios é muita coisa para ficar focado em um evento só, ou até mesmo dois. Achei muito válido esse destaque em personagens que supostamente deveriam estar esquecidos do público.

Só não entendo a escolha do Aegir. hehe Mas tudo bem, afinal. Foi surpreendente.

Desculpe Gustavo, mas, acho que são só 5 episódios que restam.

Sobre o secundário voltar acho desnecessário, Melhor se os guerreiros de saturno fossem mais poderosos e fossem novidade, pelo menos uns 2 para se juntar ao Europa e ao Miller.

Link para o post

Acho que você confundiu o Aegir com o Aegaeon. O Aegir foi o Pallasite Secundário que usou a espada Tenchihometsuzan para matar o Genbu no ataque a Palestra nos episódios 61 e 62. É ele que, segundo esse spoiler, irá voltar.

Tens razão LF, confundi feio o Aegir com o Aegaeon... por sinal seria bem mais interessante se fosse o Aegaeon... o Aegir teria um nível baixo para os bronzeboys usando armaduras Omega.

Link para o post

Desculpe Gustavo, mas, acho que são só 5 episódios que restam.

Sobre o secundário voltar acho desnecessário, Melhor se os guerreiros de saturno fossem mais poderosos e fossem novidade, pelo menos uns 2 para se juntar ao Europa e ao Miller.

É, isso mesmo, perdão. Confundi o número final de episódios com os que restam. XD

Mas em todo caso, achei bem inesperado e surpreendente a sua volta.

Nada, nada, é alguma coisa. Por este raciocínio, estariam até mantendo uma tradição dando-os o que fazer em Omega. Mas para uma frente que provavelmente será mostrada apenas em breves relances, ter esta reaparição de um Pallasite Secundário random me soa esquisito. É algo que vai necessariamente requerer um mínimo de foco.

E eu acho que há como ter um bom foco sim. Explico.

O próximo episódio terá como foco três frentes em aberto. Saturno vs meio quilo de gente, Europa e Miller vs Hyoga e Shun e o pessoal do lado de fora de PallasBelda derrotando Soldadinhos e recebendo a chegada de Jabu.

Se mantiverem um esquema semelhante para o próximo, daria para introduzir com certeza a força de elite de Saturno (Que eu acho que são aqueles Soldados de Asas que aparecem na abertura) com Aegir comandando. E aí, haveria um foque um pouco mais firme no pessoal lá de fora.

Eu acho que, se disponibilizarem algumas partes do episódio que vem, mais grande parte do episódio 94, dá perfeitamente para fechar essa frente da história. Restariam três episódios, tempo suficiente para Europa e Miller serem vencidos e Saturno idem.

Link para o post

Não manjo da veracidade dos blogs, mas...
http://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/contenido-propio/entrevistas/eisaku-inoue/

Next Dimension: ¿Entonces usted confirma que no habrá tercera temporada de Saint Seiya Omega?
Por
ahora no hay conversaciones sobre una continuación. Por el momento,
dependiendo de las ganancias que el film de Saint Seiya (3DCGI) tenga en
los cines, podría existir la posibilidad de una secuela.
Link para o post

Como sempre comentei aqui, os episódios do clássico que eu mais gostei pela beleza impar dos traços em sua maioria eram do Inoue. Sou fã dele. O traço dele para mim chegava a superar o incrivel traço do Araki. Era mais belo, delicado e fluido.

Senti nesta entrevista uma certa mágoa pelo Araki ter sido "substituido" pelo Umakoshi, o que é natural, assim como também senti uma rusga natural pela substituição do Yamauchi pelo Kat-se-mata.

Mas a resposta dele sobre uma possivel continuação do Omega, em minha opinião, não deve ser interpretado como algo diferente de um achismo natural dele. Muita gente vai encarar isso como uma esperança oficial, mas ao meu ver, foi só um achismo dele, do tipo "ah, se o filme fizer sucesso devem continuar Omega". Não acredito que continuem Omega independente do sucesso ou não do filme. Se houvesse a intensão, eles teriam continuado já, até porque com algo de SS no ar ficaria até mais facil de divulgar o filme nos intervalos.

Pra mim já está claro que pra TOEI o Omega já cumpriu o que eles queriam da série, fazer o fandom de SS borbulhar novamente e preparar terreno pra esse filme. Assim como acredito que, se o filme fizer sucesso, virá sim uma série, mas não Omega, porque não faria sentido algum continuar algo que não tenha conexão direta com o filme e que nem seja protagonizada pelos protagonistas do filme.

Além do mais, não acredito que o Inoue tenha como saber de informações oficiais sobre SS dentro da TOEI, pois como ele mesmo disse, ele não faz parte do staff de lá atualmente e as pessoas envolvidas com SS que ele conhecia também não estão.

Mas se houver algum dia uma nova série de SS baseada no estilo clássico, adoraria te-lo de volta não apenas como animador, mas como diretor de animação chefe e atuante no staff principal de pré produção como ele mesmo diz que gostaria de estar nessa entrevista.

E confesso que senti por vários momentos que ele estava se auto promovendo e quase implorando aos fãs que clamem pelo nome dele sob o pretexto de trazer o estilo Araki de volta haha. Mas apesar do lobby, eu apoiaria o nome dele, porque ele é realmente muito bom, pra mim o melhor que já pisou em Saint Seiya clássico. Não por acaso foi o grande nome do staff do filme do Abel.

Link para o post
Pra mim já está claro que pra TOEI o Omega já cumpriu o que eles queriam da série, fazer o fandom de SS borbulhar novamente e preparar terreno pra esse filme. Assim como acredito que, se o filme fizer sucesso, virá sim uma série, mas não Omega, porque não faria sentido algum continuar algo que não tenha conexão direta com o filme e que nem seja protagonizada pelos protagonistas do filme.

Não faria sentido fazer uma continuação do filme em forma de série de tv, especialmente se quiserem fazer mais filmes... Mas, por outro lado, se fizerem uma série do zero com a intenção de promover um segundo filme cg, como você menciona, é mais provável que usem os heróis originais e não continuem a linha de Ômega.

Editado por NeonZ
Link para o post

Capa do DVD rental 20 em tamanho maior:

http://pics.dmm.com/mono/movie/n_618drtd08770r/n_618drtd08770rpl.jpg

Clipe completo da música "Flashing Strings": http://www.acfun.tv/v/ac1033716#0-tsina-1-52608-397232819ff9a47a7b7e80a40613cfe1

Editado por Carlos Henrique
  • Like 1
Link para o post

Essa capa realmente ficou muito boa, e melhor porque deu destaque ao grupo do "Resto". Enfim o "resto" teve seu reconhecimento como grupo "off Seiya" /evil

Fluxograma e árvore genealógica dos protagonistas de Saint Seiya. De Tenma a Kouga...

http://yui.oopsup.com/readfile.php/seiyaloda/1383234685_0.jpg

Os cavaleiros que vestiram uma mesma armadura:

http://yui.oopsup.com/readfile.php/seiyaloda/1383235394_0.jpg

Os cavaleiros dourados de todas as gerações de SS

http://yui.oopsup.com/readfile.php/seiyaloda/1383235480_0.jpg

Editado por Spider-Phoenix
Favor evitar postagens duplas. Grato
Link para o post

Spoilers dos episódios 94-97 ( Não confirmados):

94 強き者たち!託された魂! 伊藤いわもと河野+吉田柴田
エーギルvs残されたセイント、光牙達はサターン城 

95 暗黒の過去!決戦、エウロパvsエデン! 村山畑野地岡大西未定
エウロパとミラーが合体、2本の聖剣を使う

96 引き裂かれた刻!未来を守れ! 小山長峯暮田市川未定
永劫輪舞vs光牙 闇の小宇宙

97 タイトル未定 成田暮田長峯市川+薮本(須和田)

永劫輪舞を破壊したら光牙以外の刻が止
まったので2人だけで決着をつけるという

Fonte: 2ch

94 La gente fuerte! Un alma confiada!
Ito / Iwamoto / Kano + Yoshida/Shibata
Aegir vs los caballeros restantes. Kouga
y sus amigos van al castillo Saturno.

95 Un pasado oscuro! La lucha decisiva de Edén y Europe!
Murayama / Hatano / Chioka /Onishi / no decidido
Europa y Miler se fusionan y usan dos espadas sagradas.

96 El Tiempo detenido! Protejan el futuro!
Koyama / Nagamine / Kureta / Ichikawa /no decidido
Eigo Rinbu vs Koga. Espacio(Cosmos)de la oscuridad

97 Título no decidido
Narita / Kureta / Nagamine /
Ichikawa Yabumoto + / Suwada
El eigo Rinbu detuvo el tiempo de todos, excepto Koga, la batalla final se llevará a cabo entre ellos dos (ndt: Kouga vs Saturno)

Fonte: SSIceplanet

Editado por Carlos Pontes
Link para o post

Falando assim parece até que dão uma festa de gala com champanhe e canapés quando cancelam algo.

Na notícia do Oricon tá lá dizendo "o televisionamento de Saint Seiya Omega se encerra em Março", parece bem DEFINITIVO.

http://wp.patheos.com.s3.amazonaws.com/blogs/thecrescat/files/2012/12/2307282-55860__jj_jameson_laughing_meme_1.jpg

E não é que fizeram isso? Teve até bolo.

http://kurumadapro.com/column/img/photo/201402211819_24059.jpg

http://kurumadapro.com/column/img/photo/201402281907_05502.jpg

http://kurumadapro.com/column/detail.php?id=43

• Like 1
Link para o post

Pra que fazer o Shun e Hyoga terem lutas descentes ne? Vamos por o Eden que ja teve destaque pra caralho, vencendo os 2 inimigos que poderiam mto bem serem vencidos pelos 2 lendários...

Sério, ainda bem que isso encerra dia 30, namoral...

Editado por Mohamed
Link para o post

Enfim, tudo muito vago ai. Não curti a idéia de uma fusão entre Miller e Europa. Achei esticado isso acontecer só no episódio 95. Parece (parece) um sinal de que a a batalha entre os dois contra Shun e Hyoga vai continuar se arrastando, para então darem um brilhareco aos lendários, que em seguida serão impiedosamente limados da cena, de uma forma ou de outra. Porque claro, ninguém ali além dos Batutinhas tem poder para vencer um adversário relevante e ficar vivo no final.

E eles portarão duas espadas? Hm.. será que são outras espadas pertencentes à mesma classe das dos Primários, ou será que são superiores? Ou ainda, será que são fusões das espadas dos Primários? Afinal até agora não se explicou o porquê do Europa ter pego o que sobrou da espada de Aegaeon.

Estou bem curioso pelos eventos entre Aegir e os cavaleiros de Aço (os de Aço mesmo, e os bronzeados secundários rebaixados). Será algo bem atípico, e apesar de haver o risco de ser um anti-clímax, pode acabar sendo uma grata surpresa.

Sobre o combate entre Kouga e Saturno, tenho enormes expectativas, em termos de desenvolvimento de batalha, traço e animação. Meu parâmetro é a batalha contra Apzu. Isso pode até me fazer fingir que não estou vendo o completo absurdo do Kouga ser o único a não ter o tempo roubado.

Link para o post

Se esses spoilers se confirmarem, namoral... Eu jogo a pergunta, pra que deixou os lendários vivos? pq nao matou eles na guerra contra marte, ou ate msm a série se passasse depois da morte deles e da Saori, mostrando uma nova geração e tudo mais? Porra... se não é pra dar destaque que merece que não tivessem usado eles.

Mas quiseram por eles apenas pra atrair os fãs antigos, com medo dos novos nao serem suficientes para fazer a série ter algum sucesso... ¬¬

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...