Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Essa coisa de "matador de Deuses" é só pra ilustrar que o Pégaso tem poder pra matar Deuses, tipo o Pégaso mitológico, que acertou Hades.

Seiya matou uma pá de Deuses, mas, tirando o Thanatos que é de 2º linha, o resto foi tudo filler, mas ele também repetiu o feito da sua encarnação mitológica quando também feriu Hades.

Tenma do LC matou o Morfeus, que é um Deus de 3º linha pra baixo, quase um Espectro mais fortinho.

Já o Tenma do ND...bem... Tenho certeza que ele ainda vai matar alguém.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, mudando a pauta... e a Ilha da Rainha da Morte?

To começando a achar que aquela explosão dela no episódio 32 da série clássica devia ser alguma ilusão fodônica do Mestre "Ares", pois:

- No mangá clássico ela não é destruída (posso estar errado, não lembro, mas acho que não).

- No Hades-Santuário, na abertura, aparece o Ikki próximo ao túmulo da Esmeralda, que foi enterrada lá.

- E agora no SSO o Ikki está lá.

São três pontos dando um "chute na bunda" de um fato explícito mostrado na série clássica, fora outros pontos que possam existir e que eu desconheça.

Link para o post

Ia pôr no tópico do episódio 1, mas é mais adequado aqui.

Fanart mostrando um possível Object da armadura de Pégaso:

http://i.imgur.com/AqiHf.png

Artista: はるのとかげ

Depois de ver a Clostone incrustada na cabeça do Pégaso que sai da mesma,ja era qualquer chance de Objects Old School(meu deus,ja ha coisas Old School em CDZ XD)

Link para o post

Aki a info que o WAN citou,traduzida pelo Archange:

"Guardião do planeta Marte, e deus da Guerra. Mars, que quer a dominação da Terra e Atena, teve uma grande batalha contra Seiya no passado. Ele foi selado devido aos atos de Seiya, mas deixou uma maldição em Saori. Ele usa uma Galaxy (银河 衣: traje - galáxia) que o recobre completamente, então é impossível ver seu rosto. Ele tem uma forte atração pelo Cosmo, e "ama" estar na presença de grandes concentrações de Cosmo, mesmo que venham de seus oponentes. Os guerreiros sob seu comando são chamados Marcianos (Martians), e após se libertar ele busca a conquista da Terra."

"Atraido por cosmos fortes" :Faz sentido,como Deus da guerra (oficialmente agora),procurar oponentes fortes.

E foi por água a baixo ,aquela historia de Ofiucus de Ouro e GM.

Editado por Peiya de Segasus
Link para o post

Fico aqui pensando o motivo da Toei não utilizar Ares ao invés de Marte. Será que o Mestre estaria pensando em usar Ares em ND ou algum outro projeto?! /pensa

Mas Marte e Ares são a mesma entidade, com a diferença que Marte é o nome romano e Ares é o grego.

E na minha opinião, não utilizam o nome Ares porque a TOEI já o utilizou no anime clássico para a personalidade malévola do Mestre do Mal (embora o Rodrigo Shin tenha me garantido que o katakana de Ares e Arles é escrito diferente (a diferença é apenas um hifen rs) e não haveria confusão, o que eu discordo, afinal Chronos e Cronos também tem escrita diferente e causam uma confusão dos infernos toda vez que alguém tenta explicar para um novato em SS e mitologia quem é quem...)

Pra mim, a eleição de Marte ao invés de Ares é meramente para não confundir e também para evitar questionamentos bobos do tipo "então Saga não tinha personalidade maligna, era esse aí que o possuia, né?" e coisas do tipo dignas de orkuteiros aloprados (que também são gente e representam o público que a TOEI quer atingir) rs

Link para o post
Visitante WAN

Chronos e Cronos, em japonês, são escritos do mesmo jeito.

Acredito que a escolha de Mars é justamente uma saída da TOEI para não confrontar com Ares, como se fossem duas deidades diferentes. Tudo isso remete a Abel e Apolo.

Link para o post

Gostei do anime. Não achei que fosse gostar tanto.

Este Marte é fodão, heim?? Só achei estranho ele ser tão forte assim. Será mais que Zeus?

Interessante esta maldição dele na Atena. O cara realmente é um deus.

Estou torcendo para que o cavaleiro de leão menor tenha uma boa participação, já que o Ban não teve. Além do mais é brasileiro.

Adorei a idéia de ver Seiya como cavaleiro de Sagitário. Só achei estranho ele ainda usar o Meteoro de Pégaso ao invés dos golpes do cavaleiro de Sagitário.

Editado por Aspros de Gêmeos
Link para o post

Mas imagino que suas tecnicas sao baseadas na constelacao que o protege, nao na armadura que esta vestindo. Assim como Kanon e Dohko (esse que, por sinal, tem um estranho triangulo amoroso entre dragoes-tigres-libra) etc. XD

Link para o post

Já vi outras pessoas comentando isso do Seiya continuar usando os meteoros.

Pessoal, a Armadura não tem nada a ver com a técnica. Não é porque o Shun vestiu a Armadura de Virgem, por exemplo, que ele ia sair por aí distribuindo Tesouro do Céu como eu li uma vez numa fanfic e ri muito. rsrs

E se o Marte se confirma como Deus da Guerra, lá se vai a teoria de Cavaleiro de Ouro de Serpentário e ex-Grande Mestre. Menos mal.

Link para o post

Segundo o pessoal do Ice Planet,eles decifraram o nome dos golpes do Marte ,seriam:

Rebellus Scelus Gungnir contra o Seiya

e

Murus Ignis Aquela parede de fogo que o Kouga fica tentando entrar

Murus Ignis fica claro como Muro de Fogo,ou Parede de Fogo.

o Rebellus Scelus Gungnir , Rebellus é Rebelde,Scelus é Crime e Gugnir é a Lança de Odin(o que Marte ta fazendo usando a lança do Deus Nórdico ahuhua).

Da pra ver que o cosmo dele toma a forma de uma lança mesmo.Acho que a ideia do atake é punir os "rebeldes pelos crimes com a lança de odin"

Editado por Peiya de Segasus
Link para o post

Minha opinião a respeito do anime SSO:

Mediano. Considerando o primeiro episódio apenas. Não tinha muita expectativa a respeito. Mas ao ver os comentários aqui fiquei animado e estava esperando mais. Nesse sentido ficou aquém do que eu esperava mais ainda não chegou a ser uma decepção.

Animação: 6,0

• Tem alguns ângulos estranhos, muitas vezes não se entende muito bem o que está acontecendo, e é preciso ver mais uma vez. Exemplos: A luta de Seiya e Mars. O golpe que Kouga desfere em Shaina, ficou muito rápido, e de primeira nem deu pra ver direito.
  • Não gostei da animação dos golpes, por enquanto. Apenas quando mostrados de frente, mas de lado parece um jorro de água, muito indefinido. Os Golpes de Mars também são estranhos, aquele primeiro no Seiya, nem parece de SS, não sei explicar, mas parece esses poderes de Digimons, Pokémons e Criaturas de YugioH dentre outros.
  • As luta corporal do treino ficou muito menos confusa. Bem variada, e rápida.
  • Movimentos de cabelo e cenário bons.
  • A animação da armadura de pégasus indo ao Kouga ficou muito boa, eu gostei dessa “materialização”.

Traço: 6,0

• Muito simplificado, trás poucos detalhes nas armaduras, muito oscilante, as vezes bom, as vezes ruim. Personagens mais longe da tela, ficando pequenos, ficaram ainda piores do que em LC.
  • Distorções (Como na visão atrás de Seiya defendo Atena) As pernas e o quadril ficaram estranhos.
  • Belos cenários e cores.

Trama: 7,0

• Por enquanto é simples, mas agradável. Sempre pensei em algo parecido com isso, uma nova geração de Santos, a meu ver, ao contrário de muitos, a Geração Seiya estava saturada demais.
  • As mudanças como: Clostones, Armaduras flexíveis, Palaestra, Mudança de classes de armadura e mudança na patente de cavaleiros, não me incomodam de forma nenhuma.
  • Por enquanto acho a idéia de Mars ruim. (Seu background, deus "vindo" de Marte, etc...)

Trilha: 9,0

• Sem muitos comentários, achei muito boa.

Personagens: 7,0

• Só não gostei do visual do Mars, de resto ele até não é ruim, não ficou com papinho clichê de Humanos x Deuses.
  • Kouga por enquanto é neutro, mas é cedo pra falar. (Só achei muito estranho, ele nunca ter sentido o cosmo e instantes depois, virar cavaleiro, e peitar um deus que tombou Seiya e Atena. )
  • Shaina e Tatsume parecem os mesmos do clássico. Ponto positivo. (A única mudança em Shaina é que parece que ela evoluiu como treinadora, agora deu importância ao cosmo!)

Editado por Kagaho de Benu
Link para o post

Minha opinião a respeito do anime SSO:

Mediano. Considerando o primeiro episódio apenas. Não tinha muita expectativa a respeito. Mas ao ver os comentários aqui fiquei animado e estava esperando mais. Nesse sentido ficou aquém do que eu esperava mais ainda não chegou a ser uma decepção.

Também achei dessa forma.

Animação: 6,0

• Tem alguns ângulos estranhos, muitas vezes não se entende muito bem o que está acontecendo, e é preciso ver mais uma vez. Exemplos: A luta de Seiya e Mars. O golpe que Kouga desfere em Shaina, ficou muito rápido, e de primeira nem deu pra ver direito.
  • Não gostei da animação dos golpes, por enquanto. Apenas quando mostrados de frente, mas de lado parece um jorro de água, muito indefinido. Os Golpes de Mars também são estranhos, aquele primeiro no Seiya, nem parece de SS, não sei explicar, mas parece esses poderes de Digimons, Pokémons e Criaturas de YugioH dentre outros.

Concordo, ficou estranho e a animação acredito que vai melhorar, depois das criticas que com certeza receberá.

Traço: 6,0

• Muito simplificado, trás poucos detalhes nas armaduras, muito oscilante, as vezes bom, as vezes ruim. Personagens mais longe da tela, ficando pequenos, ficaram ainda piores do que em LC.
  • Distorções (Como na visão atrás de Seiya defendo Atena) As pernas e o quadril ficaram estranhos.

Este é um ponto que o pessoal da velha guarda não deveria abrir mão de forma nenhuma.

A graça da época era ver os detalhes das armaduras, mesmo que suavizados em relação ao mangá.

Em omega eles suavizaram em relação ao anime, sinceramente ficou tosco.

Acho que a nova geração gostaria que as armaduras fossem mais detalhadas.

Mas acredito que isso será o diferencial no decorrer da série, ao ver que os designes atuais das armaduras não estão dando bem no mercado, depois de serem destroçadas elas evoluirão com mais detalhes.

Trama: 7,0

• Por enquanto é simples, mas agradável. Sempre pensei em algo parecido com isso, uma nova geração de Santos, a meu ver, ao contrário de muitos, a Geração Seiya estava saturada demais.
  • As mudanças como: Clostones, Armaduras flexíveis, Palaestra, Mudança de classes de armadura e mudança na patente de cavaleiros, não me incomodam de forma nenhuma.
  • Por enquanto acho a idéia de Mars ruim. (Seu background, deus "vindo" de Marte, etc...)

As clostones incomoda um pouco, mas admito a idéia de forumfeiro do CDZ que tem uma teoria boa e aceitável, delas serem apenas uma forma de invocar a armadura das cloth box.

Também acho que isso passará, esses pingentes serão quebrados e o Kouga, terá que procurar a cloth box da armadura (vou torcer por essa história).

Personagens: 7,0

• Só não gostei do visual do Mars, de resto ele até não é ruim, não ficou com papinho clichê de Humanos x Deuses.
  • Kouga por enquanto é neutro, mas é cedo pra falar. (Só achei muito estranho, ele nunca ter sentido o cosmo e instantes depois, virar cavaleiro, e peitar um deus que tombou Seiya e Atena. )
  • Shaina e Tatsume parecem os mesmos do clássico. Ponto positivo. (A única mudança em Shaina é que parece que ela evoluiu como treinadora, agora deu importância ao cosmo!)

Omega acertou em cheio em evoluções de alguns personagens.

Shina, é um exemplo que acredito que ninguém tinha percebido isso e você muito bem ponderou.

Seiya parece defender seu filho e o seu amor impossível (saori). Não se importando do que tenha que fazer para defender os dois. Aquela casa pode ter sido reutilizada várias vezes, mas dá a impressão de ser um esconderijo onde somente Saori e Seiya sabiam.

Era como se o Seiya estava defendendo um novo MESSIAS no anime, filho da alma do matador de deuses junto a deusa athena.

E é só aguardar mesmo.

Link para o post

Sinceramente, não entendo como conseguem falar mal da animação desse anime - mais pra frente não duvido que a qualidade baixe, mas por enquanto está ótima. Aquela cena que o Kouga está tentando se levantar depois do fogo do Marte é simplesmente arrepiante de bem feita.

Acho que ficaram muito mal acostumados com as lutas lerdas e cheia de conversas e meia hora gritando o nome dos ataques das ultimas sagas de CDZ...

É simplesmente estilo do Umakoshi, ele dirige a animação para que seja fluida e cheia de ação, e não para ficarem olhando de frame em frame pra ver se o traço tá bonitinho e tirando print screen.

Dizer que o ataque não parece de Saint Seiya nem é argumento mais, é só nitpicking. Aposto que se fosse Cosmic Marionation tavam falando nada... lol.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...