Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Shion Gaiden - Capítulo 4

Posts Recomendados

• Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Gaiden 4 disponivel pra download:   http://lost-canvas.webnode.com.br/   Segundo manga feito pela Kurumada Legends... \o/ Em breve inauguramos o site novo e terao todos os mangas de Kurumada, Okada, S

Vão ser 14 volumes.   Abs.

Desde que haja mais um volume e este foque no período pós guerra, acharia extremamente válido e enriquecedor.

Saíram mais duas imagens:

http://pds.exblog.jp/pds/1/201503/13/87/e0015587_02116.jpg

http://pds.exblog.jp/pds/1/201503/13/87/e0015587_0201322.jpg

Fonte: IcePlanet

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, são LC e ND (e Sho, EG, etc...) que têm que se adaptar ao Clássico (pra não criar furos/incoerências e tudo o mais, além de ser o material original), e não o contrário.

Perdão, mas ler coisas do tipo ''Shiori deveria reescrever o Clássico'' me dão coisa, como diria o Dr. Chapatin.

EDIT: Agora até que eu ando achando bem legal mesmo a confirmação do multiverso. Já que, pelo visto, quanto mais o tempo passa, mais dificuldades pra tentar se encaixar tudo com o Clássico terá.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Reescrever não, mas eu tbm acho que alguém poderia assumir a continuação de SS já que o Kurumada parece não ter a mínima vontade de fazer isso. Ele poderia ficar apenas com o seu velho papel de aprovar ou reprovar algo...

Link para o post

Reescrever não, mas eu tbm acho que alguém poderia assumir a continuação de SS já que o Kurumada parece não ter a mínima vontade de fazer isso. Ele poderia ficar apenas com o seu velho papel de aprovar ou reprovar algo...

Nem no quesito de aprovar as coisas ele está fazendo direito...

Link para o post

http://i.imgur.com/U0hFaCT.jpg

Sinceramente, não curti muito não essa armadura de Kairos. Me parece uma mistura entre a surplice de Griffon e a de Thanatos, com alguns elementos da armadura de Atena. Não me passou o impacto que eu esperava, prefiro bem mais a surplice de Mefistófeles.

Link para o post

E será mesmo Seiya nesse mangá??? Não que eu esteja reclamando, mas parece que agora toda a obra tem que aparecer os Lendários...

Mas nesse caso é claramente compreensível. Kairos quer alterar o futuro em que Shion se torna Grande Mestre e Tenma reencarna em Seiya como o Cavaleiro de Pégaso. Então se houver flashes do futuro e ele aparecer sem grande destaque é absolutamente normal, da mesma forma que aconteceu em LC clássico também.

Enfim, também achei a Armadura do Kairos muito aguada. Esperava bem mais imponência, como o Sagitarius disse, lembra mais uma fusão entre a Sobrepeliz do Thanatos com a de Griffon (tanto que no começo pensei que a imagem se tratava ainda das memórias de Avenir, com ele furioso na linha de frente da guerra santa combatendo a tropa do Minos).

Link para o post

A armadura de Kairos é essa mesma desde o LC classico. Eu concordo que tambem não curto muito ainda mais por ela ter elementos da surplice de Mefisto e eu não conseguir saber quem influenciou quem.

Talvez essa não seja a armadura original dele, mas algo que ele usa enquanto esta de treta na Terra. Ela realmente mescla elementoa de muitas outras. A Shiori poderia ter feito como foi com os deuses dos Sonhos que tiveram armaduras bem orginais mas nitidamente inspiradas na do Hypnos. Com destaque para do Morfeu que é belíssima.

Quanto ao Seiya o Kairos novamente esta mostrando elementos do futuro que ele não quer como mostrou no LC no Capitulo 'Futuro' onde aparevem Seiya na cadeira de rodas e Shion GM.

Link para o post

Aparece a armadura com o corpo "selado" pelos selos de Chronos, quando ele luta a batalha final contra Aspros. Quando Aspros "mapa" Youma, o espírito de Kairos aparece junto com o corpo e a armadura por trás do corpo de Youma.

Link para o post

Aparece a armadura com o corpo "selado" pelos selos de Chronos, quando ele luta a batalha final contra Aspros. Quando Aspros "mapa" Youma, o espírito de Kairos aparece junto com o corpo e a armadura por trás do corpo de Youma.

Ah, tá. Realmente não lembrava disso. Só lembro da surplice de Mefistófeles, que pra mim é ficou bem mais legal que essa de Kairos. E o object é ótimo.

http://oscavaleirosdozodiaco.com.br/images10/lc19_tanko_3.jpg

Link para o post

Mais algumas imagens (umas repetidas, porém em melhor qualidade):

http://livedoor.sp.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/2/e/2ef1b9fd.jpg

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/c/1/c1754701.jpg

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/5/2/526a1511.jpg

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/3/b/3ba28b30.jpg

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/b/8/b82bbbaf.jpg

Fonte: Iceplanet

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Apareceu a Armadura de Kairos em LC clássico? Só me lembro da Sobrepeliz de Mefistófeles.

Tambem me lembro só da Sobrepliz de Mefistófeles. Tenho quase certeza que ele nao usa a Armadura de Kairós em LC clássico...

http://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/79/208/19-20.jpg

http://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/79/208/21.jpg

http://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/79/208/22.jpg

Eis o Kairós no LC clássico. Sua armadura tem influencias da surplice de Mefisto.

Link para o post

Tá cedo pra script ainda. Imagens em alta qualidade também. Geralmente isso vem bem pra depois.

Segundo o IP, na imagem do Avenir disparando a Extinção Estelar, aparece o Stand sendo fulminado. Mas não chequei pra confirmar. Detalhe bobo, mas que acho bem legal.

Link para o post

É que lembro que cap 03 as coisas saíram bem rápidas.

Provavelmente este Avenir é uma lembrança da Guerra em que ele esteve com Hakurei e Sage né

Vou ficar curioso até o gaiden acabar pra saber que explicação Shiori dará para Shion ter conhecimento da EE, através das memórias do Avenir e não utilizá-la mesmo assim.

Link para o post

Provavelmente este Avenir é uma lembrança da Guerra em que ele esteve com Hakurei e Sage né

Vou ficar curioso até o gaiden acabar pra saber que explicação Shiori dará para Shion ter conhecimento da EE, através das memórias do Avenir e não utilizá-la mesmo assim.

Isso mesmo. O Avenir disparando a Extinção Estelar ainda é correspondente às memórias da Armadura de Áries que Shion está visualizando.

Mas não tem porque ter explicação. Shion provavelmente nunca usou a Extinção Estelar porque sei lá. Preferência dela não ter mostrado ele utilizando-a. Nem no mangá clássico ele usou, mesmo Kurumada demonstrando que ele conhece os fundamentos desta técnica.

Link para o post

Isso mesmo. O Avenir disparando a Extinção Estelar ainda é correspondente às memórias da Armadura de Áries que Shion está visualizando.

Mas não tem porque ter explicação. Shion provavelmente nunca usou a Extinção Estelar porque sei lá. Preferência dela não ter mostrado ele utilizando-a. Nem no mangá clássico ele usou, mesmo Kurumada demonstrando que ele conhece os fundamentos desta técnica.

Kurumada deixou no ar, e Okada resolveu escancarar, que a Extinção Estelar era uma técnica desenvolvida por Mu de Áries.

Sim, Shion parece conhecer os fundamentos da técnica, mas sempre associei isso ao fato de ele ser mestre de Mu, sendo assim ele deve ter acompanhado todas as etapas de criação e aperfeiçoamento da técnica realizados por seu pupilo. Eu preferia que a Shiori não tocasse nisso, deixando também no ar que a Extinção Estelar é exclusiva de Mu. Não vejo sentido em Avenir conhecê-la, e muito menos ainda em Shion chegar a usá-la. Ela deixou escapar uma ótima oportunidade de mostrar uma nova técnica para os arianos.

Embora eu ame Lost Canvas e o trabalho de Shiori, sou daqueles que acha que ela subaproveitou tanto Shion quanto Dohko. Isso se reflete na interpretação que ela dá para as técnicas dos dois. Tanto em Kurumada quanto em Okada, a Revolução Estelar, por exemplo, é uma técnica de grande magnitude, em que um universo surge no céu carregado de uma chuva de meteoritos e estrelas brilhantes que provocam uma destruição estrondosa. É assim que a técnica é entendida e representada por Kurumada (quando Shion a usou) e Okada (quando Mu derrotou o Hecatônquiro). Shiori resolveu simplificar tudo e, com isso, a técnica perdeu em eficiência, força/destruição e imponência. Com Shiori, a Revolução Estelar não passa de umas poucas luzinhas voando até o adversário como se fosse um fogo-fátuo. E não vou nem falar do Cólera dos 100 Dragões, porque, na representação dela, se tiver 8 dragões é muito!

Link para o post

Embora eu ame Lost Canvas e o trabalho de Shiori, sou daqueles que acha que ela subaproveitou tanto Shion quanto Dohko. Isso se reflete na interpretação que ela dá para as técnicas dos dois. Tanto em Kurumada quanto em Okada, a Revolução Estelar, por exemplo, é uma técnica de grande magnitude, em que um universo surge no céu carregado de uma chuva de meteoritos e estrelas brilhantes que provocam uma destruição estrondosa. É assim que a técnica é entendida e representada por Kurumada (quando Shion a usou) e Okada (quando Mu derrotou o Hecatônquiro). Shiori resolveu simplificar tudo e, com isso, a técnica perdeu em eficiência, força/destruição e imponência. Com Shiori, a Revolução Estelar não passa de umas poucas luzinhas voando até o adversário como se fosse um fogo-fátuo. E não vou nem falar do Cólera dos 100 Dragões, porque, na representação dela, se tiver 8 dragões é muito!

Hehe! Exatamente!

Na verdade, a Revolução Estelar utilizada pelo Shion em Lost Canvas assemelha-se com a que o Mu utilizou para tentar exterminar Myu na Saga de Hades clássica. Uma ofensiva cósmica bastante simples e limitada se comparada com a que Shion desfere contra os 100 Dragões de Dohko. Na ocasião, a Revolução do Mu me pareceu ser bem inferior.

Rezo para que Shiori nos mostre um pouco do período pós-guerra e com ele, a evolução cósmica e guerreira das lendas vivas do clássico, principalmente do Shion, personagem extremamente passivo em LC.

Torço também por uma performance mais sanguinária e mortal do ariano nessa briga com Kairos, e que ele protagonize algo a mais que simplesmente um intermediário de seus antepassados.

• Like 1
Link para o post

Pelo que eu me lembro, no Gaiden é dito que Shion aprendeu a Revolução Estelar por meio das memorias dos cavaleiros de Aries passados. Talvez ele não tenha acessado as memória da Extinção Estelar.

E se eu não me engano foi dito em algum lugar que foi ele quem criou a Muralha de Cristal, correto?

Link para o post

Como assim não acessou as memórias da Extinção Estelar? Shion está vendo as lembranças do Avenir quando ele usa esta técnica nos Espectros durante a Guerra Santa de 1500.

E nunca foi dito isso de que Shion criou a Muralha de Cristal não. O que a Shiori explicou em LC clássico foi que ele criou a Revolução Estelar, mas nunca houve nenhum parecer acerca da Muralha de Cristal não.

Link para o post

Em pleno 2015 e tem gente que ainda acha que Dohko e Shion eram super fodões e sobreviveram a Guerra Santa por serem mais fortes? Melhorem gente. Isso nunca dito, nem no clássico. Isso é fantasia de fã da série.

Em LC e em ND está deixando bem claro que eles sobreviveram por outros motivos, não por serem mais fortes...

Acho que Dohko e Shion foram muito bem representados em LC e o motivo sobreviverem bem claro. Principalmente Shion que, na minha opinião, é um dos ápices de LC.

Achei o capítulo fraco vamos ver o próximo. Espero mesmo que o rumor de dois volumes se confirme

Link para o post

Caso se confirme que haverá um próximo gaiden do Shion acredito que será em razão do título de Grande Mestre, então seriam os gaidens dos cavaleiros de ouro e do GM que nada mais é que um GM.

Embora ache que deveria ter Sage...

Shiori poderia contar um pós LC dessa maneira.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...