Visitante Darkangel Postado Fevereiro 13, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2017 (editado) EA logo de começo?? De boinas, Camus para mim morreu conseguindo cumprir o objetivo que era o de instruir Hyoga, apesar de ter vivido hipocritamente por defender que Hyoga deveria apagar suas emoções, mesmo ele não fazendo o mesmo. Talvez se sentisse justificado, talvez por defender o GM e ter percebido ao final que era o errado ele fizesse isso inconscientemente para que Hyoga não cometesse os mesmos erros dele. Talvez.Já para vc ele foi tão malzão quanto a gargalhada fatal do Mal. Porque em última instância(é aqui que dá o lag, vc não acha que é última instância) ele quase chegou a matar Hyoga, olha só. Água e óleo aqui, Zagato, fiz aquela pergunta pq vc costuma vir com bastante rispidez pra cima de mim, fez outras vezes também, mas se não é nada segue o jogo, pouparei nosso tempo com o protocolo óbvio, ninguém vai concordar com ninguém aqui. Editado Fevereiro 13, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Fevereiro 13, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2017 EA logo de começo?? A AE foi o primeiro golpe que Camus usou contra o Hyoga,e se comparar com os outros golds foi logo no começo sim. É só contar quantas páginas entre o começo da luta e a AE e tu vai ver que os únicos que usaram seus golpes máximos mais cedo foram aqueles que só tem um golpe. De boinas, Camus para mim morreu conseguindo cumprir o objetivo que era o de instruir Hyoga, apesar de ter vivido hipocritamente por defender que Hyoga deveria apagar suas emoções, mesmo ele não fazendo o mesmo. Talvez se sentisse justificado, talvez por defender o GM e ter percebido ao final que era o errado ele fizesse isso inconscientemente para que Hyoga não cometesse os mesmos erros dele. Talvez.Camus não seguiu seu ensinamento de ser 100% frio numa luta,mas se foi porque não conseguiu esquecer suas emoções ou por desconfiar de que Saori fosse mesmo Athena e o GM estava mentindo não fica 100% claro,eu interpreto como sendo o segundo. Já para vc ele foi tão malzão quanto a gargalhada fatal do Mal. Porque em última instância(é aqui que dá o lag, vc não acha que é última instância) ele quase chegou a matar Hyoga, olha só. Não sei se entendi direito o quê tu quis dizer aqui,mas em nenhum momento disse que Camus foi malzão/maligno.Acharia sim ele um tanto maligno se sua única intenção fosse ensinar o Hyoga daquele jeito "ou tu aprende rápido ou te mato/prendo no gelo pra sempre,nem o mestre do Ikki foi maligno assim,Ikki pelo menos teve mais tempo. Água e óleo aqui, Zagato, fiz aquela pergunta pq vc costuma vir com bastante rispidez pra cima de mim, fez outras vezes também, mas se não é nada segue o jogo, pouparei nosso tempo com o protocolo óbvio, ninguém vai concordar com ninguém aqui. Talvez eu tenha escrito alguma coisa que soou ríspido pra você,mas acredite em nenhum momento foi essa a intenção.Eu no máximo faço algumas piadas de gosto duvidoso. Sempre levo os teus comentários e de todos os outros com bom humor e meus comentários são para serem levados assim também.Não acho que aqui seja um lugar pra ficar estressado ou levar discussões pro lado pessoal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 13, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2017 A AE foi o primeiro golpe que Camus usou contra o Hyoga,e se comparar com os outros golds foi logo no começo sim. É só contar quantas páginas entre o começo da luta e a AE e tu vai ver que os únicos que usaram seus golpes máximos mais cedo foram aqueles que só tem um golpe. Camus não seguiu seu ensinamento de ser 100% frio numa luta,mas se foi porque não conseguiu esquecer suas emoções ou por desconfiar de que Saori fosse mesmo Athena e o GM estava mentindo não fica 100% claro,eu interpreto como sendo o segundo. Não sei se entendi direito o quê tu quis dizer aqui,mas em nenhum momento disse que Camus foi malzão/maligno.Acharia sim ele um tanto maligno se sua única intenção fosse ensinar o Hyoga daquele jeito "ou tu aprende rápido ou te mato/prendo no gelo pra sempre,nem o mestre do Ikki foi maligno assim,Ikki pelo menos teve mais tempo. Talvez eu tenha escrito alguma coisa que soou ríspido pra você,mas acredite em nenhum momento foi essa a intenção.Eu no máximo faço algumas piadas de gosto duvidoso. Sempre levo os teus comentários e de todos os outros com bom humor e meus comentários são para serem levados assim também.Não acho que aqui seja um lugar pra ficar estressado ou levar discussões pro lado pessoal.O erro do Camus foi se afeiçoar demais ao Hyoga, ele viu o Hyoga como verdadeiro filho e achou que seria doloroso o Hyoga morrer... E se ele morresse,seria pelas mãos do propio Camus pois ele faria o Hyoga "morrer de uma forma leve". Em nenhum momento o Camus tomou partido pela treta do santuário. Tanto é que quando Hyoga atingiu o zero absoluto o Camus quis deixar ele sair, so que os dois estavam feridos demais e a luta ficou por isso mesmo.... Um detalhe interessante. Independente do nível de poder entre os cavaleiros que dominam o gelo "mesmo por que o Hyoga nunk foi lah essas coisas na minha opnião, só em ND que ele ta ower" O choque de duas execuções auroras se mostrou uma coisa terrível... Um choque a todo poder fez um cavaleiro de ouro morrer e Hyoga so não morreu pelo protagonismo. Um EA a todo vapor destruiu parte da sapuris de Minos, juiz expectro com poderes nivelados ao do Saga e outro choque com Hyoga se contendo fez o Mystoya se ajoelhar de dor pelo frio.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 13, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2017 (editado) Alguém sabe dizer se o fórum está dando algum problema??Ultimamente eu tenho visto muitos comentários apenas com o quote e a resposta está em branco.Tipo Editado Fevereiro 13, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 13, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2017 (editado) Alguém sabe dizer se o fórum está dando algum problema??Ultimamente eu tenho visto muitos comentários apenas com o quote e a resposta está em branco.Se estiver se referindo aos meus e troll do meu celular mesmo. Eu não consigo mandar diretamente um post com quote sabe Deus por que. Tenho que postar só o quote e depois editar. Mesma coisa meu corretor ortográfico maldito.Quando falo que Abel tá no meu celular ninguém acredita :d Editado Fevereiro 13, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 13, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2017 (editado) Porra Editado Fevereiro 13, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.965 Postado Fevereiro 13, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2017 Luciano já respondeu: Se estiver se referindo aos meus e troll do meu celular mesmo. Eu não consigo mandar diretamente um post com quote sabe Deus por que. Tenho que postar só o quote e depois editar. Mesma coisa meu corretor ortográfico maldito.Quando falo que Abel tá no meu celular ninguém acredita :D ----------- Vamos dar seguimento aos debates que competem ao tópico em questão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 251 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Bom dia eu li até metade do Lost Canvas e fiquei com uma duvida: Alone é irmão adotivo de Sasha ou ele é biologico? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Biológico, até onde me lembro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Uma pergunta que há algum tempo estou para fazer, após um chat: Por que o GM precisa usar aquela máscara, ocultando o rosto? Mera conveniência de roteiro ou há ao menos uma explicação para isso em alguma obra? Não me recordo do assunto ser tratado. Todavia, essa suposta regra persiste na franquia (a exceção de Lost Canvas) se estendendo a ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.965 Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Uma pergunta que há algum tempo estou para fazer, após um chat: Por que o GM precisa usar aquela máscara, ocultando o rosto? Mera conveniência de roteiro ou há ao menos uma explicação para isso em alguma obra? Não me recordo do assunto ser tratado. Todavia, essa suposta regra persiste na franquia (a exceção de Lost Canvas) se estendendo a ND.O Grande Mestre em Next Dimension não usa máscara. E nem no mangá original. O que ocorre é que suas feições são ocultas por sombreamento para evitar a descoberta da sua identidade por parte dos leitores, artifício narrativo de preservação de identidade. Em The Lost Canvas os Grandes Mestres não usam máscara porque seguem a ideia original do mangá. Isso deles usarem esses artefatos para ocultar o rosto vem originalmente do anime, que, na minha visão, optou pela máscara para enfatizar a sua identidade misteriosa: Tal característica se preservou em Ep.G. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Valeu Gustavo. Juro que não havia prestado atenção ao sombreamento. A imagem do GM com a máscara sempre foi muito forte para mim. Pelo jeito, como no universo canônico não há uma regra que obrigue a GM a ocultar face, a máscara foi só uma forma encontrada pela Toei (e mantida pelo Okada) para conferir mais mistério a identidade do líder supremo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Acho que somente o Saga utilizava aquela máscara, justamente para dar um ar mais misterioso. Mas o GF já o explicou bem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.965 Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Acho que somente o Saga utilizava aquela máscara, justamente para dar um ar mais misterioso.Kanon também usa. http://i.imgur.com/FhjGEnC.jpg Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Kanon também usa. http://i.imgur.com/FhjGEnC.jpgOkada e suas okadisses... Kanon como GM x_x Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Kanon de GM é tão justo quanto o Harbinger no mesmo posto (sou só eu, ou a tragetoria de ambos em seus respectivos animes/mangá são muito parecidas?) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Negativo senhor. Kanon foi o responsável por duas guerras santas e o quase extermínio do santuário. Isso do ponto de vista único de Athena. Ele cometeu o crime mais grave do Olimpo. Que foi enganar e manipular um olimpiano e dizimar o seu reino.. Aquele filme,o prólogo do céu, se os 12 não tivesse explodido o muro,Kanon taria lah sozinho,RS. Harbinger só foi conivente com Ares no princípio. Ou Marte em sua versão romana,mas nem passa disso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Só que ambos no fim acabaram buscando redenção, assumindo de vez os postos de Cavaleiros de Ouro e se tornando fiéis a Saori e a seus ideais. PS: Harbinger foi conivente do Marte matar maior parte da população da Terra pra criar uma utopia. Não só é praticamente o plano do Poseidon (a quem o Kanon "serviu") como também é de uma perversidade considerável. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Só que ambos no fim acabaram buscando redenção, assumindo de vez os postos de Cavaleiros de Ouro e se tornando fiéis a Saori e a seus ideais. PS: Harbinger foi conivente do Marte matar maior parte da população da Terra pra criar uma utopia. Não só é praticamente o plano do Poseidon (a quem o Kanon "serviu") como também é de uma perversidade considerável.Mas ahe há coisas a se considerar. Almejavam utopia, uma sociedade de amor e respeito mutuo e bla bla bla, não eram "bads" por ser "bads". O conceito de vilão ruim se tornou tão cliche que atualmente so fazem o cara ao qual "os fins justificam os meios". E, isso ta virando um cliche até pior. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 (editado) Harbinger não se voltou contra Marte por ter medo dele se me lembro bem ("nunca conseguirei quebrar o coração desse homem"). Ele não parecia ligar para nenhuma questão de mudar o mundo nem nada do tipo. Kanon ainda é melhor que ele porque nunca teve medo de ninguém lololol E essa motivação para vilão de que "os fins justificam os meios" sempre esteve presente em CDZ, que é uma obra nos anos 80. Editado Março 20, 2017 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Março 22, 2017 Compartilhar Postado Março 22, 2017 Geralmente o grande mestre sempre escolhe o seu substituto. Todavia, se diz que, na ausência do patriarca, o cavaleiro de altar, como seu assistente, o substitui até o seu retorno, entretanto, se o patriarca vier a falecer, quem escolherá o seu substituto? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Março 22, 2017 Compartilhar Postado Março 22, 2017 (editado) Harbinger não se voltou contra Marte por ter medo dele se me lembro bem ("nunca conseguirei quebrar o coração desse homem"). Ele não parecia ligar para nenhuma questão de mudar o mundo nem nada do tipo. Kanon ainda é melhor que ele porque nunca teve medo de ninguém lololol E essa motivação para vilão de que "os fins justificam os meios" sempre esteve presente em CDZ, que é uma obra nos anos 80.Ahe ja não posso descorrer, pois não assisti (e nem vou) o omega inteiro, vi apenas pedaços, mas, voce apenas revelou que Harbinguer e pau mandado, e nem é tanto assim, bastou poucos leros pra ele passar "pro outro lado". Ja diferente de Kanon, que era um bad ass aproveitador e maldito... Cdz pode se dizer que começou com essa modinha, antes dos anos 80 era aquele conversa de heroi paladino vs vilão malvadao... E, ainda por cima, se voce analisar a obra friamente, só Poseidon/Julian Solo queria purificar a terra, os outros eram bads mesmo.. golds vilões:MdM. Só queria matar, não importando quem era o mandante, é facilmente o coringa de cdzFrofro, acreditava que os mais fortes deveriam reinar sobre os mais fracos, ou seja que se dane a utopiaShura, acreditava que todo cavaleiro era egoistaSaga evil, só queria mandar e fuck ass deuses:Poseidon, esse queria purificar a terra, e seus marinas, com exceção de Kanon, abrassaram seus ideiais Hades- outro evil saga, só queria matar a porra toda. Editado Março 22, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Março 22, 2017 Compartilhar Postado Março 22, 2017 (editado) Geralmente o grande mestre sempre escolhe o seu substituto. Todavia, se diz que, na ausência do patriarca, o cavaleiro de altar, como seu assistente, o substitui até o seu retorno, entretanto, se o patriarca vier a falecer, quem escolherá o seu substituto? Divagando demais... mas eu diria que seria o cavaleiro de Altar mesmo. E Ômega, em que não havia um GM, foi a Atena que escolheu diretamente um sucessor, não foi? Pode ser que é ela quem decide o próximo GM na ausência de um atual também. Não me lembro de muita evidência para essa sua questão. Ahe ja não posso descorrer, pois não assisti (e nem vou) o omega inteiro, vi apenas pedaços, mas, voce apenas revelou que Harbinguer e pau mandado, e nem é tanto assim, bastou poucos leros pra ele passar "pro outro lado". Ja diferente de Kanon, que era um bad ass aproveitador e maldito... Cdz pode se dizer que começou com essa modinha, antes dos anos 80 era aquele conversa de heroi paladino vs vilão malvadao... E, ainda por cima, se voce analisar a obra friamente, só Poseidon/Julian Solo queria purificar a terra, os outros eram bads mesmo.. golds vilões:MdM. Só queria matar, não importando quem era o mandante, é facilmente o coringa de cdzFrofro, acreditava que os mais fortes deveriam reinar sobre os mais fracos, ou seja que se dane a utopiaShura, acreditava que todo cavaleiro era egoistaSaga evil, só queria mandar e fuck ass deuses:Poseidon, esse queria purificar a terra, e seus marinas, com exceção de Kanon, abrassaram seus ideiais Hades- outro evil saga, só queria matar a porra toda. Eu só disse que Harbinger teve um momento que eu chamaria até de covarde, por falta de palavra melhor. Kanon não, e sempre inspirou pela liderança. E eu discordo quanto a esses personagens de CDZ serem preto e branco. Afrodite se importa com a paz na terra, só que tem uma visão deturpada em como conseguir isso. Shura não é realmente mau, só tem uma visão cínica, visto que encontra sua redenção logo na luta com Shiryu. A gente pode até argumentar que Evil Saga e MdM não são tão preto e branco assim por tentarem justificar suas ações (MdM até faz uma analogia em como seria o mundo se o nazismo tivesse ganhado). Hades... sim, esse queria as trevas mesmo. Mas Kurumada o descreve como "alguém com um olhar triste que nunca soube o que é amor". Então tem isso. Editado Março 22, 2017 por Rafael Gêmeos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Março 23, 2017 Compartilhar Postado Março 23, 2017 Imaginem Harbinger como GM? Ele faria todo mundo pular miudinho e colocaria aquele exército em ordem rápido!Caso contrário, muitos ossos seriam quebrados. Em Ômega não temos um GM até a escolha do taurino, o que indica que o Santuário estava sem liderança desde que a Saori se escondeu naquela ilha com o Kouga. Em suma: uma fortaleza largada às moscas. Quem liderava o exército ateniense nesse período??????? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.965 Postado Março 23, 2017 Compartilhar Postado Março 23, 2017 Quem liderava o exército ateniense nesse período???????O Santuário aparentemente estava sem nenhum tipo de operações, vide o episódio 9. Parece que o novo reduto de Cavaleiros passou a ser Palaestra, onde os Cavaleiros de Bronze iam para amplificar o domínio de seus Elementos. E lá o líder dos Cavaleiros era o Ionia de Capricórnio, então ele atuava como um Grande Mestre, apesar de não ter sido proclamado um pela Saori. Em contrapartida, no perfil oficial do Ionia no site do anime, ele é creditado como o Grande Mestre do Santuário quando Marte destrói o quartel-general de Atena e cria a Torre de Babel. Marte literalmente o insere no cargo de líder dos Cavaleiros, enquanto cria um novo posto, chamado Supremo Grande Mestre, no qual o Deus da Guerra atua como uma espécie de supervisor do Grande Mestre, no caso, Ionia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.