GFernandes 7.010 Postado Junho 23, 2017 Compartilhar Postado Junho 23, 2017 Eu sempre interpretei que ela morreu por causa da melodia do Faraó mesmo, mas a cena é esquisita se pararmos pra pensar. Já no mangá, ela deve ter morrido quando o Inferno e os Elíseos vieram abaixo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Junho 23, 2017 Compartilhar Postado Junho 23, 2017 Eu sempre interpretei que ela morreu por causa da melodia do Faraó mesmo, mas a cena é esquisita se pararmos pra pensar. Já no mangá, ela deve ter morrido quando o Inferno e os Elíseos vieram abaixo. Quando se morre no inferno, o que acontece? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Junho 23, 2017 Compartilhar Postado Junho 23, 2017 Quando se morre no inferno, o que acontece?Sei lá, a alma deve ser definitivamente extinta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Junho 23, 2017 Compartilhar Postado Junho 23, 2017 Sei lá, a alma deve ser definitivamente extinta. As almas dos cavaleiros de ouro definitivamente não foram extintas. Acho que elas simplesmente vão para seus respectivos lugares no Mundo dos Mortos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Junho 23, 2017 Compartilhar Postado Junho 23, 2017 As almas dos cavaleiros de ouro definitivamente não foram extintas. Acho que elas simplesmente vão para seus respectivos lugares no Mundo dos Mortos.Verídico, não pensei nisso. Mas a hipótese é bizarra, elas vão simplesmente voltar pro mesmo lugar onde estavam antes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Junho 23, 2017 Compartilhar Postado Junho 23, 2017 As almas dos cavaleiros de ouro definitivamente não foram extintas. Acho que elas simplesmente vão para seus respectivos lugares no Mundo dos Mortos. Mas onde é o mundo dos mortos? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Junho 23, 2017 Compartilhar Postado Junho 23, 2017 Ué, é um mundo em outra dimensão, controlada por Hades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Junho 23, 2017 Compartilhar Postado Junho 23, 2017 Ué, é um mundo em outra dimensão, controlada por Hades. Sério? Conte mais, pois achava que Hades só controlava o inferno. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Junho 23, 2017 Compartilhar Postado Junho 23, 2017 Nesse caso específico, inferno é sinônimo do Mundo dos Mortos. O Mundo dos Mortos é outra dimensão, separada da nossa. Não fica literalmente debaixo da terra, por exemplo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Junho 23, 2017 Compartilhar Postado Junho 23, 2017 Mas o mundo dos mortos não é o inferno? Se com a derrota de Hades o inferno caiu, então para onde vão os mortos? P.s.: no caso em questão, falava-se sobre Eurídice, para onde teria ido? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Junho 23, 2017 Compartilhar Postado Junho 23, 2017 Ah, isso a gente ainda não tem uma resposta clara. Em Episódio G Assassino, é mostrado que Hades e o Mundo dos Mortos ainda existem, só que em uma grande confusão espacial, por conta da morte do Deus em seu corpo verdadeiro (aí parte a ideia de que os espíritos dos deuses nunca morrem de fato). Mas Tio Kuru não se importou ainda em abordar essa questão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Julho 2, 2017 Compartilhar Postado Julho 2, 2017 (editado) Em Lost Canvas, existem nove templos demoníacos, contando com Plutão. A conta dos guardiões não bate no entanto: Youma, Lune, Kagaho, Aspros, Valentine, Radamanthys, Partita e Hades. Oito. Shiori simplesmente esqueceu de um nono? Ou Alone conta como guardião de Netuno? Editado Julho 2, 2017 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 2, 2017 Compartilhar Postado Julho 2, 2017 (editado) Esqueceu de Netuno, que devia ter o irmão da Yuzuriha protegendo. Editado Julho 2, 2017 por Hugo Estranho 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Julho 2, 2017 Compartilhar Postado Julho 2, 2017 Esqueceu de Netuno, que devia ter o irmão da Yuzuriha protegendo.É isso mesmo. Quando os Templos Malignos são mostrados de relance antes da invasão, a silhueta do Tokusa aparece como um dos Guardiões. Galera na época achou que ele seria o adversário final de Yato e Yuzuriha, mas acabou não rolando. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Julho 2, 2017 Compartilhar Postado Julho 2, 2017 Então... Shiori simplesmente esqueceu e ficou por isso mesmo? Sério? Isso é pior que qualquer furada de Kurumada Podem mostrar onde Tokusa aparece no mangá original como espectro? Ou é só em algum gaiden? (ainda estou lendo os gaidens). Só me lembro de Tokusa como morto-vivo na floresta de Thanatos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 2, 2017 Compartilhar Postado Julho 2, 2017 Ele aparece como espectro/guardião juntamente das silhuetas de Aspros, Youma e Lune no capítulo em que Alone dá seu sangue a Radamanthys. http://www.mangareader.net/saint-seiya-the-lost-canvas/138/14 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Julho 3, 2017 Compartilhar Postado Julho 3, 2017 Então... Shiori simplesmente esqueceu e ficou por isso mesmo? Sério? Isso é pior que qualquer furada de Kurumada Isso mesmo. Eu tenho a teoria que Alone matou ele da mesma forma que matou aqueles Espectros na frente da Pandora. Mas oficialmente mesmo, ficou como um furo. O personagem simplesmente não apareceu. Podem mostrar onde Tokusa aparece no mangá original como espectro? Ou é só em algum gaiden? (ainda estou lendo os gaidens).Amigo, ele só aparece na cena que o Drustann mostra acima e no Gaiden da Yuzuriha mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 3, 2017 Compartilhar Postado Julho 3, 2017 Isso tem cara de pressa pra encerrar o mangá. Claro, pura especulação, mas é estranho você criar um defensor para um templo e depois simplesmente ignorar essa informação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Julho 3, 2017 Compartilhar Postado Julho 3, 2017 Amigo, ele só aparece na cena que o Drustann mostra acima e no Gaiden da Yuzuriha mesmo. Descobri que ele também aparece brevemente como um dos espectros tripulantes do barco de Aiacos. http://img.photobucket.com/albums/v31/Sith_Haldir/Cartoon/Saint_Seiya/lc116_Tokusa.jpg Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Julho 3, 2017 Compartilhar Postado Julho 3, 2017 Descobri que ele também aparece brevemente como um dos espectros tripulantes do barco de Aiacos. http://img.photobucket.com/albums/v31/Sith_Haldir/Cartoon/Saint_Seiya/lc116_Tokusa.jpg Vish, é mesmo. Talvez tenha morrido durante a carbonização do barco pelo Aiacos e Shiori se esqueceu disso depois hahaha. Esse outro Espectro que aparece ao lado dele me lembrou o Wimber. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Julho 4, 2017 Compartilhar Postado Julho 4, 2017 (editado) Vish, é mesmo. Talvez tenha morrido durante a carbonização do barco pelo Aiacos e Shiori se esqueceu disso depois hahaha. Esse outro Espectro que aparece ao lado dele me lembrou o Wimber. Faz sentido ele ter morrido aí já que ele mesmo comenta que Violet era a única que aguentava os ataques do Garuda. Ainda sim, desapontado com esse lapso da Shiori. O outro espectro me lembrou também um daqueles filhos de Hypnos (ícelo). Editado Julho 4, 2017 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Julho 13, 2017 Compartilhar Postado Julho 13, 2017 Falando do grande Yokoyama, alguém lembra que faixa toca nessa cena?: Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 17, 2017 Compartilhar Postado Julho 17, 2017 uma dúvida que eu sempre tive... todos os 12 cavaleiros de ouro despertaram o 8° sentido em Hades/Muro das lamentações? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 18, 2017 Compartilhar Postado Julho 18, 2017 uma dúvida que eu sempre tive... todos os 12 cavaleiros de ouro despertaram o 8° sentido em Hades/Muro das lamentações? Mais uma cena que Kurumada deixou sem muitas explicações. Aliás, tudo envolvendo o oitavo sentido e quem despertou ou não em alguns momentos do arco de Hades fica muito nebuloso. Sabemos que Shaka despertou e Dohko também. Quanto a Mu, Milo e Aiolia, não fica claro se foram mortos na queda ao mundo dos mortos ou não, já que aparecem em Cocytos (sugerindo que morreram ). Por outro lado, levantam primeiro que os outros que estavam irremediavelmente mortos denotando alguma diferença. Então temos três situações: 1-Todos despertaram o oitavo sentido e estão ali por isso (mas não temos confirmação textual); 2-Shaka, Dohko, Mu, Milo e Aiolia despertaram e o restante apenas se reuniu por Atena momentaneamente (isso explicaria pq os outros só se levantaram no último estante); 3-Somente Shaka e Dohko tem o oitavo sentido. Todos os outros se levantaram apenas por Atena (mas não explica a diferença na ação de Mu, Milo e Aiolia se compararados a Saga e os demais). Claro, tudo achismo meu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 18, 2017 Compartilhar Postado Julho 18, 2017 (editado) Acontece que o conceito de "morte" em Saint Seiya vai além de uma simples morte no plano físico.Imaginem três cenários: plano físico, Arayashiki e morte. Shaka morreu fisicamente ao submeter-se na exclamação de Atena dos renegados. Só que ele morreu apenas para aquele plano, pois já havia atingido e despertado o Arayashiki, portanto quando foi para o Inferno seu espírito chegou "com vida", pois o Arayashiki "ignora as leis da morte". Como os humanos comuns não possuem um domínio do cosmo, quando morrem no plano físico estão completamente a mercê das leis do deus regente do inferno e esse é o conceito de morte em Saint Seiya. Shaka chegou vivo ao Inferno, seu espírito pode ser utilizado com toda a liberdade porque ele foi capaz de atingir o Arayashiki, por exemplo. Atena fez o mesmo após sua morte no plano físico. Os cavaleiros de bronze idem. Entendido isso, vamos a resposta da pergunta em questão:1-Shaka, Dohko e Kanon atingiram o 8 sentido no plano físico, podendo chegar no inferno com vida, no caso de Dohko e Kanon, como eles não haviam perdido suas vidas físicas, sacrificaram-na no processo, mas a Guerra Santa tinha esse objetivo mesmo, uma luta ultimato a Hades. Sobre os cavaleiros de bronze, Atena certamente está relacionada a possibilidade deles terem retornado ao plano físico vivos, até porque ela mesmo retornou também.2-Todos os outros dourados, de fato, morreram para isso ocorrer. Isso é, Mu, Aldebaran, Saga, Máscara da Morte, Aiolia, Milo, Aiolos, Shura, Camus e Afrodite apenas conseguiram elevar seus cosmos, claramente convenientemente, num momento de necessidade, que foi a cena do Muro das Lamentações. Todos eles ali ressuscitaram milagrosamente. Aliás, pensando bem, Mu, Aiolia e Milo um pouco antes, mas como precisaram morrer primeiro para isso ocorrer a resolução deles é a mesma dos demais.3-Respondendo a pergunta objetivamente, Aldebaran, Saga, Máscara da Morte, Aiolos, Shura, Camus e Afrodite foram os dourados que despertaram o Arayashiki no momento do muro das lamentações. Editado Julho 18, 2017 por Darkangel_Rafael 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.