Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Divagando demais... mas eu diria que seria o cavaleiro de Altar mesmo.

E Ômega, em que não havia um GM, foi a Atena que escolheu diretamente um sucessor, não foi? Pode ser que é ela quem decide o próximo GM na ausência de um atual também. Não me lembro de muita evidência para essa sua questão.

Athena escolheu o GM, mas ela renasce a cada 200 e poucos anos, então na maioria das vezes a deusa não estava presente.

Mas suponhamos, então, que a escolha do GM poderia se dar, em tese, pela seguinte ordem:

1. Escolhido por Athena (Ionia?, Harbinger);

2. Escolhido pelo GM vigente (Sage, Shion);

3. Escolhido pelo cavaleiro de altar (Hakurei);

4. Escolhido por votação pela maioria dos cavaleiros de ouro presentes (Dohko).

O que acham?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 551
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Shun ganhou os dois primeiros concursos da Jump Gold Selection, Shiryu levou o terceiro, ficando inclusive(Shun) em um segundo lugar na revista Animage entre os personagens populares no Japão no ano d

Já terminaram de traduzir Golden Age no Saint Seiya Foros, só faltando editar tudo.

Pelo menos nos 1ºs tem uma pesquisa sobre as armaduras preferidas que se estou certo quem ficou em 1º foi o Shiryu  Foi ainda durante a Guerra Galática, totalmente no começão

Posted Images

Divagando demais... mas eu diria que seria o cavaleiro de Altar mesmo.

E Ômega, em que não havia um GM, foi a Atena que escolheu diretamente um sucessor, não foi? Pode ser que é ela quem decide o próximo GM na ausência de um atual também. Não me lembro de muita evidência para essa sua questão.

Eu só disse que Harbinger teve um momento que eu chamaria até de covarde, por falta de palavra melhor. Kanon não, e sempre inspirou pela liderança.

E eu discordo quanto a esses personagens de CDZ serem preto e branco. Afrodite se importa com a paz na terra, só que tem uma visão deturpada em como conseguir isso. Shura não é realmente mau, só tem uma visão cínica, visto que encontra sua redenção logo na luta com Shiryu. A gente pode até argumentar que Evil Saga e MdM não são tão preto e branco assim por tentarem justificar suas ações (MdM até faz uma analogia em como seria o mundo se o nazismo tivesse ganhado).

Hades... sim, esse queria as trevas mesmo. Mas Kurumada o descreve como "alguém com um olhar triste que nunca soube o que é amor". Então tem isso.

Sim mas Harbinguer não teve a ousadia de enganar e manipular um Deus e um guerreiro extremamente poderoso, provocando duas guerras santas.. Harbinguer so acatou as decisões de marte e só, independente do que ele pensava a respeito daquilo...

E todos os exemplos que voce citou houve conversões. Até mesmo de Frofro e MdM em Hades, lutavam por Athena e pela justiça mas fingiam carregar a alcunha anterior de "bads"

A conversão do vilão nos momentos finais é também outro cliche chonen, Naruto por exemplo, usou e abusou disso...

No mais voce resume os golds vilões em uma palavra:

Shura=egoista

MdM=psicopata

Frofro= arrogante.

Saga= evil /evil

Quem queria mesmo fazer uma utopia era Julian Solo, e Sorento abraçou a causa mais do que os outros marinas, tanto é que quando ele descobriu quem realmente era o Kanon, se encheu de ódio para mata-lo. E quase fez isso...

Link para o post

Sim, Kanon fez mais merda que Harbinger. Ele era realmente maligno, Harbinger covarde e irresponsável. O que eu quis dizer é que não só o Kanon, mas os dois cavaleiros em primeira vista não seriam aptos para serem mestres de jeito nenhum. Mas encontraram a redenção e provaram muito bem depois lutando. Não me incomodei com a ideia de nenhum dos dois virarem GM's.

E sobre a moralidade dos vilões de CDZ no geral, depende de como você quer interpretar eles.

Link para o post

Sim, Kanon fez mais merda que Harbinger. Ele era realmente maligno, Harbinger covarde e irresponsável. O que eu quis dizer é que não só o Kanon, mas os dois cavaleiros em primeira vista não seriam aptos para serem mestres de jeito nenhum. Mas encontraram a redenção e provaram muito bem depois lutando. Não me incomodei com a ideia de nenhum dos dois virarem GM's.

Não penso que o Harbinger era isso que vc comentou, pois quando foi preciso mostrar coragem e responsabilidade ele demonstrou, mesmo a contra gosto.

- Quando Athena lhe confiou a sua armadura, acabou aceitando em cuidá-la e levá-la.

- Quando confrontado pelo Titan, esse o peitou e não demonstrou um fracassado, pelo contrário, disse-lhe umas verdades e fez o que tinha dito que iria fazer, que era quebrar a espada sagrada.

- Quando lhe foi imputado ao cargo de GM, aceitou dizendo que o povo não iria ter moleza com ele.

Lembrando que o perfil inicial dele é que ele era um cara meio de rua, brigador, lutando para sobreviver nem que tivesse que passar por cima de alguém ou descer a porrada.

Enfim, acho que Harbinger tem seus defeitos, que poderiam ser tipo: um cara meio arrogante, prepotente, que não tava nem aí pra causa de Marte e que depois, pelo menos no começo, também não tava nem aí pra causa de Athena, queria era quebrar uns ossos, ou seja, descer a mão em quem aparecesse.

Mas no final, demonstrou ter fibra e que não foge da raia não, nem que seja pra ficar sentando no trono do papa mandando neguinho fazer o serviço (e coitado do cara que não fizer o serviço direito).

Editado por BigBear
Link para o post

Não acho que ele realmente estava temendo ao Marte, era só uma jogada aquilo, pois vamos lembrar que o Harbinger era meio malandrão, uma cara manjado das paradas da rua, tentando sobreviver e tal.

Então ele tava dando uma de malandrão, tipo fazendo o que chefe manda pra ter a confiança do chefe e tal.

Link para o post

O cara aparece suando frio e dizendo que sabia que jamais ia conseguir ganhar do Marte. Claro que ele tava com o furico na mão.

Inclusive de ser irresponsável casa com ele resolver de ajudar o Kiki a dar porrada no exercitinho que queria subir as escadas, largou mão rapidão de guardar a casa que ele devia pra servir o chefinho.

Ele só foi virar gente depois que viu o pessoal morrendo (alguns pero no mucho) na 2ª temporada. Ele mesmo fala isso.

• Like 1
Link para o post

Não sei pq Athena escolheu o Harbinger para ser o novo GM, uma vez que teríamos disponível naquele momento:

- Kiki, Harbinger, Íntegra, Fudou, Shiryu, Seiya (além de Shun e Hyoga).

Será que precisava de alguém pra "botar moral" na galera?

Link para o post

Não sei pq Athena escolheu o Harbinger para ser o novo GM, uma vez que teríamos disponível naquele momento:

- Kiki, Harbinger, Íntegra, Fudou, Shiryu, Seiya (além de Shun e Hyoga).

Será que precisava de alguém pra "botar moral" na galera?

O roteirista tava com preça em acabar com a bagaça e sorteou os good golds lah. Ahe deu o Harbinger

Link para o post

O roteirista tava com preça em acabar com a bagaça e sorteou os good golds lah. Ahe deu o Harbinger

Salvo engano um dos roteiristas era do signo de touro.

Talvez Athena o tenha escolhido pelo fato de o mesmo ter zelado e cumprido com seu papel em guardar e transportar a armadura de Athena, bem como sua determinação ante ao Titan.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

História lateral do anime clássico escrita por Takao Koyama (um dos roteiristas do anime original). O nome é Corrente Nebulosa: Laços entre Irmãos.

E observação importante que muito fã confunde: Esses Cavaleiros Negros não são os mesmos que aparecem no mangá/anime. Apesar das constelações serem as mesmas, são personagens diferentes. A trama é bem objetiva quanto a isso e eu particularmente nunca entendi o motivo da confusão.

Link para o post

Pelo que vi o nome do Dragão Negro são diferentes de como está no mangá, um se chama Shinadekuro e o outro é Fukuryu.

Qual dos dois vocês acharam mais bonitos?

Editado por BigBear
Link para o post

Pelo que vi o nome do Dragão Negro são diferentes de como está no mangá, um se chama Shinadekuro e o outro é Fukuryu.

Não aparecem dois Dragões Negros na história lateral. Apenas um e que se chama Shinadekuro. Não sei de onde surgiu esse Fukuryu.

Link para o post

Não aparecem dois Dragões Negros na história lateral. Apenas um e que se chama Shinadekuro. Não sei de onde surgiu esse Fukuryu.

O Fukuryu é o irmão gêmeo do Shinadekuro que aparece somente no mangá.

http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya/16/16_15_16.jpg

Editado por BigBear
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...