Anna 421 Postado Janeiro 20, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 O Kurumada nunca se importou em se aprofundar em determinadas questões. O mais correto seria que as armaduras estivessem relacionadas às constelações antigas, desconsiderando o quantitativo e as nomenclaturas atuais. É claro que isto traria problemas, pois as classificações seriam confusas, uma vez que os povos antigos agrupariam as estrelas de diferentes formas e com nomes distintos, na ausência de um catálogo internacional. Mas aí está uma questão que o autor de CDZ nunca se preocupou em discutir. Agora uma perguntinha sobre Ômega. Essa dúvida me surgiu outro dia. O único cavaleiro de ouro em atuação enquanto a Saori estava com o Kouga na ilha era o Ionia e creio que o Kiki. O Micenas era cavaleiro de ouro antes de Marte ressurgir? Alguma coisa me deixou com a vaga lembrança de que isso fora mencionado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 20, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 Eu acho que era Ionia e Micenas. Kiki devia de ser tipo o Mu no clássico, conhecido apenas por sua reputação de "restaurador de Armaduras", enquanto sua identidade como Cavaleiro de Áries permanecia em segredo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 21, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2016 Cara que bagunça. O Universo de SS é tão vasto e às vez tão pouco explorado. Já passou da hora do Kurumada por alguém pra contar as origens do bagulho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
temuco0 0 Postado Janeiro 26, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2016 por favor, queria uma ajudadizem q quem entregou a armadura pro seiya no anime foi shionporem a side story baseada no anime parece dizer q o shion ja estava morto, se eh oq entendi... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 26, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2016 Na side story a qual se refere quem é morto por Saga é Arles. Shion de fato no anime entrega a Armadura de Pégaso pro Seiya e durante o arco das Forças Ocultas do Santuário (mais precisamente no ep 16) é dito pela Marin que ele morre de causas naturais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
temuco0 0 Postado Janeiro 26, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2016 (editado) oi e vlw pela resposta, mas minha duvida eh se foi bem isso q entendi na side storyhttp://diegomaryo.cdz.com.br/side-story-historia-lateral/ Capítulo 5 A vinda Um ano depois, no lugar da Estátua de Atena, a deusa veio. Vindo para desejar o bem à deusa, Shura voltou para o Santuário depois de um ano. Depois que o Mestre morreu, sem ter escolhido um sucessor, Ares assumiu seu lugar (na verdade é Saga). a side story diz ser um complemento para o anime, mas me parece q saori era bebê quando shion morreu, eh isso? oi e vlw pela resposta, mas minha duvida eh se foi bem isso q entendi na side storyhttp://diegomaryo.cdz.com.br/side-story-historia-lateral/Capítulo 5 A vinda Um ano depois, no lugar da Estátua de Atena, a deusa veio. Vindo para desejar o bem à deusa, Shura voltou para o Santuário depois de um ano. Depois que o Mestre morreu, sem ter escolhido um sucessor, Ares assumiu seu lugar (na verdade é Saga).a side story diz ser um complemento para o anime, mas me parece q saori era bebe quando shion morreu, eh isso? se saori era bebê, seiya nao tinha treino ainda? sera q eh isso?se for entao a side story nao eh muito válida pq noutro idioma eh isso tb Editado Janeiro 26, 2016 por Gustavo Fernandes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 26, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2016 Na side story que li no SSLegend e em um site espanhol cujo nome não me recordo não é bem assim, tanto que no final dessa mesma história é mostrado Saga assassinando Arles com a Explosão Galáctica. E sim, enquanto Saori era um bebê, Seiya também o era. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
temuco0 0 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Na side story que li no SSLegend e em um site espanhol cujo nome não me recordo não é bem assim, tanto que no final dessa mesma história é mostrado Saga assassinando Arles com a Explosão Galáctica. E sim, enquanto Saori era um bebê, Seiya também o era.eh isso msm, soh q ta sem algumas imagens q vi em outros lugaressaga mata arles sim, isso eu sei, soh achei estranho eles considerarem a morte de shion prematuraacho q na ordem do anime arles nao aparece ao lado do mestre, soh depois do ikki e os cavaleirs negros aparece docrates a mando de saga q tomou posse apos a morte do mestre Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Janeiro 30, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2016 Algum mito poderia me dizer o nome dessa música do anime? É uma das poucas que não consegui achar nas soundtracks oficiais hueuheuhehu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hyuko 0 Postado Outubro 16, 2016 Compartilhar Postado Outubro 16, 2016 Onde consigo um patch de tradução que esteja funcionando? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Outubro 16, 2016 Compartilhar Postado Outubro 16, 2016 Patch de tradução do quê? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Alguma novidade sobre o Saint Seiya Online no Brasil? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Alguma novidade sobre o Saint Seiya Online no Brasil?Não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Alguma novidade sobre o Saint Seiya Online no Brasil?Achou a música, jovem? Ia te responder agora mas vi que foi a um ano kkkk E ela é oficial, cara, se ainda não encontrou. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Fevereiro 4, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2017 Os cavaleiros de ouro só nascem em época de Guerra Santa, certo? Afinal, são predestinados e tal. Então quer dizer que o Santuário passa anos sem cavaleiros de ouro (ou quase nenhum cavaleiro) nesse meio tempo de duzentos anos até a próxima Guerra? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 4, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2017 Os cavaleiros de ouro só nascem em época de Guerra Santa, certo? Afinal, são predestinados e tal. Então quer dizer que o Santuário passa anos sem cavaleiros de ouro (ou quase nenhum cavaleiro) nesse meio tempo de duzentos anos até a próxima Guerra? Não. A predestinação não é a de guerrear mas sim a de se tornarem cavaleiros de ouro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Fevereiro 4, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2017 Então teve outra geração de golds entre a geração de Shion e a geração de Saga? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 4, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2017 Então teve outra geração de golds entre a geração de Shion e a geração de Saga?É o que se supõe visto que longevidade deveria ser concedida apenas a aqueles do antigo continente de MU, e que fique registrado que apenas Shion é de lá, Mu e Kiki são do tibete.Acredite ou não eu li isso ontem sobre o tempo dos cavaleiros de ouro, mas infelizmente eu não me lembro em qual passagem da enciclopédia essa informação estava, mas foi lá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Fevereiro 4, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2017 Kurumada já deu alguma ideia do quê os cavaleiros da "geração sem guerra" ficam fazendo? Eu me lembro que no Episódio G o Aiolia evita um acidente nuclear, mas eu não me lembro de algum outro exemplo claro da função dos cavaleiros além de lutar contra deuses. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Fevereiro 4, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2017 Kurumada já deu alguma ideia do quê os cavaleiros da "geração sem guerra" ficam fazendo? Eu me lembro que no Episódio G o Aiolia evita um acidente nuclear, mas eu não me lembro de algum outro exemplo claro da função dos cavaleiros além de lutar contra deuses.Apenas em spin-offs nós vimos o que eles fazem em períodos sem Guerra Santa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 4, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2017 Kurumada já deu alguma ideia do quê os cavaleiros da "geração sem guerra" ficam fazendo? Eu me lembro que no Episódio G o Aiolia evita um acidente nuclear, mas eu não me lembro de algum outro exemplo claro da função dos cavaleiros além de lutar contra deuses.Não, a missão deles é proteger o santuário mesmo.A questão é que levamos muito em conta as guerras santas contra Hades nessa linha de raciocinio, nos esquecendo que qualquer guerra contra qualquer Deus é Santa. Nada impede que Poseidon tenha atacado no intervalo entre a guerra contra Hades do passado e o "novo" ataque de poseidon no presente. Inclusive Ares ou outros deuses. Ou mesmo qualquer outro inimigo que ofereça perigo para o santuario. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Fevereiro 4, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2017 Obrigado por esclarecerem. E existe algum outro exemplo dentro dos spin-offs do que eles ficam fazendo quando não tem guerra, além do que eu falei do Episódio G? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Fevereiro 4, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2017 Obrigado por esclarecerem. E existe algum outro exemplo dentro dos spin-offs do que eles ficam fazendo quando não tem guerra, além do que eu falei do Episódio G?Sim. As Saintias, por exemplo (Mii, especialmente) ficaram cuidando de Saori até o início da Guerra Galáctica. Em Lost Canvas, quando o Santuário era reconstruído, Teneo de Touro ficou responsável por treinar novos Cavaleiros, como Renner de Cães de Caça. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 5, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2017 Shaka morre fisicamente e desperta o 8° mantendo sua consciência e o controle do seu espírito. Seu corpo foi desintegrado. Saori morre fisicamente e mantém o espírito livre também. Seu corpo ainda existe e ao fim de Hades ela retorna para ele e se cura. Os cavaleiros de bronze atravessam a entrada para o Inferno e se mantém totalmente vivos, corpo e espírito. Kanon e Dohko idem. Mu, Aiolia e Milo morreram ao serem jogados no mundo doa mortos e despertam o 8° mais tarde graças ao chamado de Athena. Voltam a vida de corpo e espírito. Os demais cavaleiros de ouro voltam a vida através do 8° na forma de espíritos para ajudar os outros. Orpheu n tinha nenhum artefato ou objeto que o protegesse nem permissâo especial pra adentrar os domínios se Hades. Ele chegou ao inferno da mesma forma que o Seiya: uma vontade de ferro. 8° sentido desperto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 5, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2017 Shaka morre fisicamente e desperta o 8° mantendo sua consciência e o controle do seu espírito. Seu corpo foi desintegrado. Saori morre fisicamente e mantém o espírito livre também. Seu corpo ainda existe e ao fim de Hades ela retorna para ele e se cura. Os cavaleiros de bronze atravessam a entrada para o Inferno e se mantém totalmente vivos, corpo e espírito. Kanon e Dohko idem. Mu, Aiolia e Milo morreram ao serem jogados no mundo doa mortos e despertam o 8° mais tarde graças ao chamado de Athena. Voltam a vida de corpo e espírito. Os demais cavaleiros de ouro voltam a vida através do 8° na forma de espíritos para ajudar os outros. Orpheu n tinha nenhum artefato ou objeto que o protegesse nem permissâo especial pra adentrar os domínios se Hades. Ele chegou ao inferno da mesma forma que o Seiya: uma vontade de ferro. 8° sentido desperto. Isso é uma dúvida? Bem... Me parece que Saint Seiya não utiliza a idéia de separação de "Corpo" e "Alma". Se for ver pela mitologia grega, os gregos também não separavam isso de "corpo" e de "alma". Quando uma pessoa morria, eles faziam o funeral do corpo, mas depois acreditavam que era a pessoa inteira que iria para o Hades. Não sei como funciona nas crenças budhistas e hinduístas (que é de onde eles tiraram a idéia de Arayashiki), mas me parece que lá também não fazem essa divisão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.