Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 20

Posts Recomendados

Perfeito! Kuori fez realmente o dever de casa.

Foi capaz de justificar muito bem a divisão dos seus aliados e direcionar totalmente as Saintias para um problema exclusivamente delas. Os bronzeboys tiveram sorte e clemencia dos cavaleiros de ouro ao Subirem as 12 casas. Seus milagres foram realmente determinantes nas ultimas, onde os duelos foram mais intenso. Eles poderiam ter sido mortos já na primeira ou na segunda casa. Fico imaginando se os espíritos malignos do conflito tivesses pairando o Santuario e atiçando a batalha. Os bronzeboys não teriam vencido essa e o mal teria imperado.

Pontos altos para Kuori em resolver ser o Shun o bronzeboy com ciência da existência das Saintias. Sem falar que ela lembrou dos seus laços de irmandade e que eles não acreditavam na Saori como Athena até a subida das 12 casas. Shun realmente foi o mais sensível à Saori e o primeiro a dar um crédito à ela.

Bom ter lembrado da carta que certamente foi o motivo do alerta máximo no Santuário e da reunião dourada.

Gostei de ver Saori acreditado no diálogo após ver Aiolia mudar de ideia e até crer que possa mudar sua imagem diante de Afrodite.

O Templo de Éris guarda surpresas e mistérios. Ainda bem que Mayura está lá para exorcizar qualquer tentativa de possessão da Shoko.

Assertivamente Kuori escolheu uma linha de acontecimentos paralelo ao que se passará nas 12 casas onde as mortes e lutas dos dourados vão influenciar no que acontece no Templo de Éris. Boa forma de relacionar as duas coisas.

E o melhor, é que inevitavelmente vamos visitar alguns dos acontecimentos das 12 casas. Kuori, por favor desenhe um pouquinho dos acontecimentos em Virgem e te amarei para sempre. ;)

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma das coisas que amo em Saintia Shô é o modo como a Kuori trabalha com sua trama. Vemos que não é um mangá com 23 lutas ao mesmo tempo, ou com combates exaustivos de cinco capítulos onde a trama fic

http://spe.fotolog.com/photo/30/47/1/old_cartoons/1093319065_f.jpg

FONTE: JORGE GEMINIS

Achei excelente o capítulo! Muito bom! Os Cavaleiros que protegem Saori se dividem em dois grupos: O primeiro, encabeçado por Seiya e seus irmãos, que tomam a iniciativa de acompanhar Atena até o Santuário para derrotar o Grande Mestre. E o segundo, liderado por Mayura e tendo como apoio as Saintias, que tem como foco derrotar os espíritos malignos e os guerreiros de Éris.

Acho excelente essa divisão e também essa batalha simultânea ocorrendo, pois cria toda uma situação para justificar a ausência das Saintias e dos personagens originais que a Kuori cria sem que entre em conflito com a trama clássica.

Saori conversando com as Saintias e confiando bastante em sua diplomacia também me agradou demais! Um trecho que achei muito singelo e bacana da Kuori ter se lembrado foi de fazer a Saori dizer que acredita ter convencido Afrodite com suas palavras. E isso é até interessante, pois humaniza os personagens, afinal eles também possuem dúvidas e podem estar enganados. Principalmente no caso do Afrodite, que permaneceu fiel ao Saga até o momento de sua morte.

A inserção do Shun no capítulo teve relevância para a trama e gostei de ver ele pedindo as Saintias para confiar nele e nos seus irmãos. Ele ser o primeiro a confiar e acreditar em Saori também faz sentido, considerando a sua personalidade doce e gentil.

Achei a promessa da Shoko com a Saori muito bonita de se ver e a Saintia sentindo o Cosmo de Atena oscilar diante da flechada torna tudo mais agradável de se ler. Muito bom ver Kuori se apegando a detalhes simples para reforçar a relação entre os personagens e enriquecer sua trama.

As Saintias estão tendo papel fundamental nessa subida nas doze casas, mesmo não estando presentes. Elas impedindo as almas de invadirem o Santuário, certamente faz com que os combates que estão acontecendo contra os Dourados sejam mais "justos", sem nenhum tipo de interferência externa para alterar o resultado do confronto. Quando Máscara da Morte (principalmente ele) e Saga morrerem, será o estopim para que esses espíritos se tornem ainda mais fortes e que as Dríades possam ressuscitar, além da própria Éris. Como a Deusa está sem a sua hospedeira, provavelmente ela vai com tudo tentar possuir a Shô.

Achei bem precoce termos uma segunda versão da Armadura de Cavalo Menor, mas ai lembro que ela foi reparada e que no mangá clássico a Armadura de Pégaso teve três versões em um espaço bem curto de tempo dentro da Saga do Santuário e acabo relevando isso.

Só senti falta da Katya (que deveria estar junto da Mayura e não foi citada) e de algo envolvendo a Erda. Não entendi também o propósito do Aiolos na capa do capítulo se ele nem apareceu. Provavelmente aquele fanservice maroto pra chamar atenção, mesmo.

Link para o post

Nunca imaginei que leria um 'remake' de Saint Seiya sob uma ótica tão boa, minuciosamente trabalhada e com a qualidade que Saintia Sho tem apresentado.

A obra original ganhou contornos maiores e mais sensíveis com a estória da Kuori. Os diálogos, as cenas, os personagens. Tudo bem amarrado com o mangá do Kurumada, mas se mostrando uma releitura de outro ponto de vista da saga que já conhecemos.

Que venha mais!!!

• Like 1
Link para o post

Vou comentar o que se o GF e o Chemista já falaram tudo? Kkkkk

Bom demais o capitulo. Um dos melhores do manga... como disse anteriormente, Kuori capricha nos detalhes, e esta conduzindo a trama com maestria...

Bem isso mesmo!! hahaha

Além de ser detalhista e incrível em seu traço, fico impressionado como ela consegue criar o enredo trabalhando nos espaços deixados pelo Kurumada. Não são cenas soltas, que acrescentam o clássico. Fazem parte do que ela vem desenvolvendo. Solucionou a ausência delas nas 12 casas e ao mesmo tempo deu um grau de dificuldade enorme para as Saintias, com alguns dourados morrendo e dando forças para o retorno de Éris.

A participação do Shun foi pontual. Confesso que também espero um aparecimento da June. Mas Mayura é um ótimo personagem, que vem ganhando espaço a cada capítulo.

Sei que muita gente não gosta de elogios em excesso, mas fica difícil não elogiar o trabalho da Kuori. Sou fã assumido do ND, sofro com a espera pela continuação, mas definitivamente, Saintia é o melhor trabalho da franquia atual e para mim, dos últimos anos. Sei que é difícil manter o anonimato delas em Poseidon e Hades, mas gostaria muito que Kuori pudesse continuar essa obra quando Éris se for.

Link para o post

Gostei muito do capítulo, a forma que a trama foi trabalhada em paralelo ao clássico foi ótima, a inserção do Shun foi a cereja do bolo.

Muito boa a explicação sobre os espíritos malignos de seres humanos serem atraídos pelos resíduos de Éris, curioso para saber que inimigos as saintias irão enfrentar agora.

A imagem com a reação do Saga quando Saori é atingida foi linda, são coisas tão sutis, mas que possuem uma carga sentimental tão intensa, não foi necessária uma palavra para expor a dualidade existente no geminiano naquele momento.

Aguardar as demais imagens e o próximo capítulo.

Link para o post

Eu amo o Saga HIHIHIHEHEHEHAHAHA

Mas amo tambem ver tamanha sensibilidade em retratar os conflitos bipolares dele. Isso torna o Saga um personagem muito profundo e sofrido. Consigo sentir uma enorme misericordia para com a sua situação, sentimento que dificilmente da pra sentir apenas com o clássico.

Link para o post

Sei que é bobagem repetir o que já foi dito, mas não posso deixar de comentar: QUE DESENHOS LINDOS!!!!!

A imagem dos cavaleiros de bronze é uma das mais belas que já vi do grupo reunido. O Seiya e o Shun estão maravilhosos!!!

Feliz por rever Mayura e satisfeita por saber que sua ausência na trama clássica foi brilhantemente justicada.

Também gostei de ver que o Shun tinha/teve conhecimento sobre as saintias, pois achei que os cavaleiros de bronze sequer teriam noção da existência delas.

Acredito que Katya não teha aparecido pois Mayura deve ter lhe delegado alguma missão especial. Erda, por sua vez, ainda deve estar se remoendo de raiva e pode ser que ela reapareça contaminada por alguma semente do mal (embora isso pareça repetitivo).

No aguardo de mais imagens e ansiosa para ver as protagonistas em ação.

Link para o post

É incrível que a Kuori só ta confirmando a minha teoria de que o Saga é um babaca. Ele várias vezes está com o lado bom no controle e nada faz para que impeçam seus planos, ou se revela para alguém que não o ajudaria.

E a armadura de Equuleus evoluiu mesmo? Mas a versão que aparece no prólogo não é a primeira?

Link para o post

E a armadura de Equuleus evoluiu mesmo? Mas a versão que aparece no prólogo não é a primeira?

É sim. Parece que pelo visto Kuori vai fazer um retcon nessa cena.

Quanto ao Saga... Não acho que ele seja um babaca. Principalmente porque o lado bom dele geralmente se sobressai num periodo muito curto de tempo, o que torna impossível que ele faça algo para impedir seus planos. Quando tentou fazer, enviou Afrodite para sequestrar Saori para que ela o matasse e isso quase custou a morte da Deusa, o que vai de encontro ao seu verdadeiro caráter.

Link para o post

Esses nuances do Saga apenas me fazem admirá-lo mais, fico imaginando o sofrimento do personagem ao presenciar a subida das 12 casas e todos os sacrifícios que suas ações causaram em Atena e em seus companheiros. Neste ponto, apenas elogios a Kuori, esse enriquecimento é sempre muito bem vindo.

Quero conferir as demais imagens que com certeza estarão belíssimas.

Link para o post

Esses nuances do Saga apenas me fazem admirá-lo mais, fico imaginando o sofrimento do personagem ao presenciar a subida das 12 casas e todos os sacrifícios que suas ações causaram em Atena e em seus companheiros. Neste ponto, apenas elogios a Kuori, esse enriquecimento é sempre muito bem vindo.

Quero conferir as demais imagens que com certeza estarão belíssimas.

Eu discordo pouco dessa ideia de sofrimento durante a subida das 12 casas.

Sempre imaginei que houve um determinado momento em que a parte maligna passou a ser dominante sobre a boa sem deixar de perder o controle. O mangá e o anime nos dá a entender que esse momento foi justamente durante as 12 casas, onde Saga vira o narrador da treta com seus eternos banhos e muitos HIHIHIHEHEHEHAHAHAAH.

Creio que este foi o ultimo momento [da flecha mostrado pela Kuori] em que o lado bom teve um minutinho de controle sobre o Saga, depois disso só quando Seiya está na sala do GM.

Link para o post

Eu discordo pouco dessa ideia de sofrimento durante a subida das 12 casas.

Sempre imaginei que houve um determinado momento em que a parte maligna passou a ser dominante sobre a boa sem deixar de perder o controle. O mangá e o anime nos dá a entender que esse momento foi justamente durante as 12 casas, onde Saga vira o narrador da treta com seus eternos banhos e muitos HIHIHIHEHEHEHAHAHAAH.

Creio que este foi o ultimo momento [da flecha mostrado pela Kuori] em que o lado bom teve um minutinho de controle sobre o Saga, depois disso só quando Seiya está na sala do GM.

Mas o fato do lado mal dele ter dominado durante a subida das 12 casas não exclui o fato do lado bom ter presenciado tudo com grande pesar. Creio que durante a subida, assim como em Asgard (já que é a onda do momento hehe) o lado bom da Hilda quando possuída pelo anel de nibelungo ainda via tudo que ocorria com seus guerreiros e se compadecia disso (apesar de não demonstrar) creio que com Saga ocorreu o mesmo.

Tanto que sua própria armadura sentia essa tristeza o que culminou com seu sacrifício no término da batalha.

Link para o post

Mais imagens do capítulo

http://img11.hostingpics.net/pics/493058001.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/722310002.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/526124003.jpg

Fonte: SSPedia

• Like 1
Link para o post

Belas imagens. Gostei bastante, mas não tem o que comentar né. Afinal duas delas são de eventos que nós já conhecemos. Vale ressaltar que o traço naquela cena da Saori caída no chão após receber a flechada está linda e o detalhe das pétalas circundando o ambiente também deram um tom único a esta.

Link para o post

Sobre Saga ser um "babaca" e não interferir é esquecer que mesmo no clássico ele deixou o Shun passar por Gêmeos e salvou o Seiya de cair na Outra Dimensão, o lado mau se sobressai, mas o bom sempre interferiu de alguma forma, tanto que ao meu ver o próprio Saga teve culpa em não conseguir acabar com eles e dominar tudo. Se não fosse essa dualidade, teria sido bem mais fácil e se encaixa com o que o próprio Mu fala sobre o Saga no fim, em todo o sofrimento que ele passou, a Kuori está tratando de forma sutil, mas que consegue nos mostrar um pouco mais do que ele teria passado.

• Like 1
Link para o post

As cenas do clássico, a Kuori fez praticamente idêntico. Até o primeiro templo esquisitão que parece mais colunas gigantes com um teto do que um templo com paredes do clássico.

Estou curioso pra treta em torno do Templo de Eris.

Notaram que quase tudo na Grécia fica próximo um dos outro? Tomando o Santuario como referencia, temos o Templo de Posidon no Cabo Sunion, a leste o Templo de Eris e pelo Star Hill se chega ao Templo de Artemis. Só não me recordo onde fica o Castelo de Hades com a entrada pro inferno.

Link para o post

O Cabo Sunion é apenas um lugar onde os prisioneiros e infratores das leis de Atena são enviados para pagarem por seus atos. O fato do Tridente de Poseidon estar selado lá não quer dizer que o Templo do próprio localiza-se ali, tanto que pelos Cinco Picos e em Asgard dá pra adentrar naqueles domínios.

O Castelo de Hades no clássico localiza-se na Alemanha, no antigo Castelo Heinstein. Já em Lost Canvas é na Itália, acima das ruínas do vilarejo do Tenma.

Link para o post

O Cabo Sunion é apenas um lugar onde os prisioneiros e infratores das leis de Atena são enviados para pagarem por seus atos. O fato do Tridente de Poseidon estar selado lá não quer dizer que o Templo do próprio localiza-se ali, tanto que pelos Cinco Picos e em Asgard dá pra adentrar naqueles domínios.

O Castelo de Hades no clássico localiza-se na Alemanha, no antigo Castelo Heinstein. Já em Lost Canvas é na Itália, acima das ruínas do vilarejo do Tenma.

Que eu me lembre no mangá o Julia diz que as ruinas do Templo de Posidon ficava no local onde ele avista a luz e depois o Tridente e encontra com a Thetis. Quanto a entrar nele é realmente possível por vários lugares.

Eu havia mesmo esquecido que o castelo ficava na Alemanha.

Link para o post

Sobre Saga ser um "babaca" e não interferir é esquecer que mesmo no clássico ele deixou o Shun passar por Gêmeos e salvou o Seiya de cair na Outra Dimensão, o lado mau se sobressai, mas o bom sempre interferiu de alguma forma, tanto que ao meu ver o próprio Saga teve culpa em não conseguir acabar com eles e dominar tudo. Se não fosse essa dualidade, teria sido bem mais fácil e se encaixa com o que o próprio Mu fala sobre o Saga no fim, em todo o sofrimento que ele passou, a Kuori está tratando de forma sutil, mas que consegue nos mostrar um pouco mais do que ele teria passado.

Nossa, parceirão hein, gente boa pra cara***.

Em todos esses 13 anos Saga com certeza teve várias chances de acabar com os próprios planos, e não o fez porque ele, na minha opinião, sempre desejou poder, mesmo o lado bom.

• Like 1
Link para o post

Mais algumas imagens em baixa qualidade do capítulo:

http://img15.hostingpics.net/pics/854047NoWatermark4.jpg

http://img15.hostingpics.net/pics/717465NoWatermark3.jpg

http://img15.hostingpics.net/pics/491926NoWatermark2.jpg

http://img15.hostingpics.net/pics/295574NoWatermark1.jpg

Fonte: IcePlanet.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...