GFernandes 7.015 Postado Março 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 28, 2015 Que agonia. Sempre as mesmas coisas zzzzzzzzzzz E Davi, as scans não tem dia certo pra sair. Uma pena. Mas sempre demora um pouquinho, então é natural esse tempo de espera. Por fim, eu adoro debater e enumerar os furos que as obras da franquia tem, MAS agora que o Multiverso foi oficializado, isso meio que se torna inútil, afinal tudo existe, apesar de ser em mundos paralelos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.068 Postado Março 28, 2015 Compartilhar Postado Março 28, 2015 (editado) Que agonia. Sempre as mesmas coisas zzzzzzzzzzz E Davi, as scans não tem dia certo pra sair. Uma pena. Mas sempre demora um pouquinho, então é natural esse tempo de espera. Por fim, eu adoro debater e enumerar os furos que as obras da franquia tem, MAS agora que o Multiverso foi oficializado, isso meio que se torna inútil, afinal tudo existe, apesar de ser em mundos paralelos. Em todas as histórias/franquias, o multiverso sempre foi a desculpa e a saída simples para responder as dúvidas dos fãs e tentar mascarar os erros/furos/problemas ocorridos no passado, quando não se preocuparam muito em serem coerentes consigo mesmos, enquanto expandiam cada vez mais os seus universos.Isso já aconteceu (mais de uma vez, em alguns casos), com os quadrinhos da DC e da Marvel, com os jogos The Legend Of Zelda, com a franquia de tokusatsu Kamen Rider, com Star Wars (se não me engano), etc. E agora (infelizmente ou não) foi a vez de Saint Seiya. Editado Março 28, 2015 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.015 Postado Março 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 28, 2015 Claro. Não estou negando isso e se foi a explicação que deram, resta aceitar. Ressaltando, eu não tenho NADA contra quando as pessoas enumeram e debatem sobre os furos, sejam eles entre spin-offs e obra canônica, ou entre as obras canônicas (), pelo contrário, até gosto quando ocorre esses debates e iria até abrir um tópico sobre, mas acho que isso meio que não serve mais de parâmetro pra não gostar de obra x ou y (não me refiro a ninguém especificamente). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.068 Postado Março 28, 2015 Compartilhar Postado Março 28, 2015 E isso pq ali atrás eu tinha elogiado a Kuori e falei que Saintia Sho está indo bem até agora (o único problema mesmo foi aquela passagem da Saori com o Saga)... Imagina se eu tivesse realmente falado mal da moça e do mangá... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Março 28, 2015 Compartilhar Postado Março 28, 2015 E isso pq ali atrás eu tinha elogiado a Kuori e falei que Saintia Sho está indo bem até agora (o único problema mesmo foi aquela passagem da Saori com o Saga)... Imagina se eu tivesse realmente falado mal da moça e do mangá...O real problema é que suas bases para justificar o furo não possuem solidez. Você se agarrou a uma única frase dita e pronto. Quando na verdade a contextualização das cenas dão credibilidade ao que a autora fez. Isso, somado ao fato da Saori ter tentado diplomaticamente resolver a situação - ela viu no Aphrodite, por exemplo, que ainda haviam esperanças de mudanças. Ela taxar o Saga como demônio encarnado de todo o mal não desfaz a cena em que ele tenta purificar o Santuário oferecendo-se como sacrifício e/ou quando ele tenta mata-la outra vez. Ali ela viu que havia um mal dominando o Patriarca. Um mal que tentou extermina-la varias vezes. Ainda assim não configura furo. Kuori só não seguiu a cartilha das frases e cenas de impacto exageradas que recheiam os mangás do Kurumada (não que seja demérito esse estilo de narrativa). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Março 28, 2015 Compartilhar Postado Março 28, 2015 O grande problema é a narrativa do Kurumada que em alguns momentos é rápida e superficial. Fica a teu cargo interpretar as coisas como elas deveriam ser. Kuori como fã e leitora do manga percebendo isso tudo resolveu dar maior fluidez e embasamento para alguns fatos. Desculpe, mas é impossivel desmerecer o trabalho feito com Afrodite. O personagem foi aprofundado em seu visão de justiça. Minha visão mudou muito em relação a ele. Outro personagem que esta bem melhor é Saori. No classico ela é jogada em momentos importantes com suas falas de efeito e ponto. Tem sido bom desenvolve-la. Até o MdM esteve mais caracterizado em Saintia do em Hades no classico. Enfim, o trabalho da Kuoi tem sido minucioso e nada pode diminuir isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.068 Postado Março 28, 2015 Compartilhar Postado Março 28, 2015 (editado) Bem, eu gostaria de conseguir ter esse lado interpretativo de vocês e não enxergar isso como um furo... que bom que vocês conseguem (não estou sendo irônico, é verdade). Mas, pra mim, infelizmente, ainda não deu mesmo, perdão. De acordo com os exemplos que citei, não vejo brechas para a cena que a Kuori fez ter acontecido (sem que isso se torne uma incoerência). E pior ainda, na minha opinião, tudo já estava claro e explícito (e simples) no mangá Clássico, não havia necessidade disso ser criado. Mas enfim... continuemos com a nossa programação. Editado Março 28, 2015 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.015 Postado Março 29, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 29, 2015 Prefiro acreditar que a Saori apenas deu um adjetivo exagerado (por conta das frases cheias de efeito do Kurumada) para convencer Aiolia a ficar do seu lado do que taxar como furo. Ela mesmo em Shô anda enfaticamente dizendo que pretende dialogar com os guerreiros do Santuário e tem plena convicção de que vai convencê-los. E de certa forma a Saori não estaria mentindo ao dizer que o Mestre é a encarnação do mal, afinal uma personalidade dele o é, mesmo. Ela apenas falou o que convinha a ela naquele momento. Quanto a cena do final do Mangá Clássico... Talvez ela não tenha reconhecido o Saga como o Cavaleiro de Gêmeos, afinal o modo como ela o viu foi sob os trajes de Patriarca. E sinceramente esse encontro de Saga e Saori em Shô dá embasamento a muitas cenas do Mangá Clássico (O envio da carta é o principal deles). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Março 29, 2015 Compartilhar Postado Março 29, 2015 Apesar de pra mim também ser um furo, eu enxergo Saintia como um retcon, de certa forma. Se considerar apenas Saintia, então não é nenhum problema, pelo menos até o momento. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Abril 2, 2015 Compartilhar Postado Abril 2, 2015 Essas scans saem não? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Abril 2, 2015 Compartilhar Postado Abril 2, 2015 (editado) Essas scans saem não? Tanto Saintia quanto Hero of Heroes não tiveram scans publicadas ainda, somente algumas pics bem mixurucas. A galera anda meio displicente com isso, espero que isso não seja por desinteresse com a obra. Ainda bem que os gaidens não sofrem tanto com esse problema, e graças aos céus que já está acabando, pois a tendência é piorar. Editado Abril 3, 2015 por Carloss Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Abril 3, 2015 Compartilhar Postado Abril 3, 2015 Ouvi dizer que foi por conta de SoG que ofuscou o cap. Eu espero que saia logo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.015 Postado Abril 3, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 3, 2015 Sempre demorou a sair scans dos capítulos de Saintia. Lembro de um que só teve as imagens em alta qualidade lançadas quando o capítulo seguinte foi lançado por exemplo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.082 Postado Abril 4, 2015 Compartilhar Postado Abril 4, 2015 Scans chineses: http://imgur.com/a/G4ogr#0 Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,3704.msg576768.html#msg576768 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Abril 5, 2015 Compartilhar Postado Abril 5, 2015 Bom que demoraram mas sairam em excelente qualidade já. Mii muito fofa com essa roupa e Shun sem dúvidas ficou belíssimo no traço da Kuori, assim deveria ter sido a imagem dele e não o Shun afeminado pelo anime. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.015 Postado Abril 5, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2015 As imagens demoram a sair, quando saem são nessa qualidade orgásmica. Capítulo visualmente perfeito, pra variar. Bem, primeiramente tive a impressão das scans terem sido ordenadas de forma errada, não sei. Me pareceu confuso. Mas dando uma segunda olhada percebi que os eventos do capítulo é que são meio "fora de ordem" mesmo, então a estranheza passou. Enfim, aquela é realmente a v2 de Cavalo Menor (a proteção do braço esquerdo está claramente mais reforçada e o cinturão está mais esguio que o anterior) e bem interessante ver a imagem do trio de Saintias reunidas, suas expressões me passaram uma sensação de maturidade e experiência bem visíveis, coisas que elas não tinham antes do treino com Marin. Ansioso para o próximo capítulo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Abril 5, 2015 Compartilhar Postado Abril 5, 2015 Traduzimos mais esse capitulo: http://sslegend.blogspot.com.br/2013/07/saintia-no-sho-capitulos-sem-volumes.html Mais uma tradução exclusiva Kurumada Legends... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Abril 5, 2015 Compartilhar Postado Abril 5, 2015 Eu gostei muito do capitulo. Mii foi um show a parte com seu visual e sua feminilidade. Coisa essa que é bem fraca em CdZ. Ate no LC a feminilidade das personagens femininas é baixa. As Saintias como serviçais pessoais de Athena foi uma ideia muito bem vinda. Gostaria de ver o Oraculo de Coruja em Saintia. Quanto ao capitulo, ele foi realmente picotado em varias partes que parecem meio confusas, mas acho que a ideia foi não recontar todas as cenas do classico, mas faze-las de forma que se encaixem no mangá classico como uma continuidade. Mayura esta lá e agoras as Saintias estão trajando suas armaduras e prontas pro ataque. Fico imaginando o que vai sair daquele turbilhão de almas malignas. Espero que algumas almas tenham escapado para corromper o Sagita antes de morrer. Estou super curioso tambem para com Katya e Erda alem de Juan e Georg. Tomara que o proximo capítulo seja muito quente. Quero também que Shinato e Minato (esse é o nome do segundo?) se sagrem cavaleiros em breve. Outra duvida é quem reparou essa armadura? Teria Mayura contatos com o Mu? Seria ela Lemuriana? Por fim, achei a V2 de Cavalo Menor meio inspirada na V2 de Pegaso. Não sei se havia necessidade, mas não é algo problematico ao meu ver. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.015 Postado Abril 5, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2015 Chemist, é Mirai o nome dele. Sobre a reparação, um pouco antes da chegada de Afrodite a Cordilheira Togakushi, Mirai e Shinato disseram que cuidariam da reparação da Armadura de Cavalo Menor. A gente até cogitou na época que talvez Mayura não teria ligação com o Shaka e sim com o Mu por causa de seus aprendizes terem noção de restauração de vestimentas sagradas. Agora que você falou, notei que o braço esquerdo da v2 de Cavalo Menor lembra o da v2 da de Pégaso no mangá pelo formato mais bruto, mas acho que as semelhanças param por ai. Nunca que a Armadura da Shô iria parecer com aquilo que o Seiya usa no Monte Fuji hahahaha! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Shioff 3 Postado Abril 5, 2015 Compartilhar Postado Abril 5, 2015 Desculpem a ignorância, mas como eles tratam esse negócio de reparar armadura ai? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Abril 6, 2015 Compartilhar Postado Abril 6, 2015 Não tratam. Eles só dizem que vão consertar. Aí a armadura dela só reaparece agora, já consertada. Não é dito como consertaram nem nada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Abril 6, 2015 Compartilhar Postado Abril 6, 2015 Shinato e Mirai ainda são dois personagens que me despertam grande curiosidade. No principio eles pareciam ser meros serviçais da Mayura e possivelmente logo sairiam de cena, porém até agora permanecem e aparentemente possuem conhecimentos sobre restauração de armaduras. Acho que não dá tempo deles terem encontrado com o Mu. Durante todo o evento no Monte Fuji e parte da treta com os prateados Mu está de espectador. Pouco depois ele aparece nos 5 picos antigos para peitar o MdM e em seguida vai para a Casa de Aries. A explicação mais plausível é que Shinato e/ou Mirai consertaram mesmo a armadura. Espero que eles sejam revelados como cavaleiros. Cinzel e Escultor seriam excelente constelações para eles e suas relações com consertos de armaduras. Quando a mascara de Mayura cair, talvez seja revelado se ela tem relações com Shaka ou Mu ou com ninguém mesmo. Ainda bem que SS anda bem movimentado, isso vai ocupar o periodo de espera pelo proximo capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.015 Postado Abril 6, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 6, 2015 Tempo pra encontrar com o Mu existe sim. Após Shiryu ficar cego, por exemplo, se passam duas semanas com ele arando a terra em Rozan. Provavelmente esse deve ter sido o tempo em que Marin treinou as Saintias, além do dia em que a própria venceu Asterion. Mas acho que, tanto Mirai quanto Shinato reparam a Armadura sozinha. Como eu não sei, mas não acho que eles tenham feito algum tipo de interação com o Mu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Abril 6, 2015 Compartilhar Postado Abril 6, 2015 Se eles ainda estão por aí, a Kuori tem planos para eles. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Abril 7, 2015 Compartilhar Postado Abril 7, 2015 Estou lendo o mangá justamente nessa parte do mangá clássico. Não sei se já foi comentado aqui, mas Shun deixa June na mansão Kido.Essa é a brecha para a Kuori inserir a Amazona de Camaleão na trama...E não tem como não associar o mangá clássico com Saintia Sho... Kuori consegui encaixar tudo certinho... até agora, lógico Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.