Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Gente, vamos por as cartas na mesa e falar sobre esse personagem. Tenho duas perguntas que até agora não encontrei as respostas.

1. Shaka se autodenomina a reencarnação de Buda para todos os seus adversários. Estaria ele blefando ou ele é um Deus de fato?

2. Shaka é considerado o homem mais próximo dos deuses. Isso se deve ao fato dele possuir o Arayashiki, o 8º sentido. Mas em Hades, a galera inteira conseguiu despertar o Arayashiki, aí eu penso: Shaka é tão iluminado, espiritualmente despertado, conversa com Buda desde criança, possui um cosmo bem despertado que lhe dá uma força extraordinária.

Daí eu pergunto: o unico critério para um homem ser o mais próximo dos deuses é apenas isto? (Dessa forma todo o pessoal também pode ser considerado tão próximos quanto Shaka). Ou não, existem mais critérios atribuidos a Shaka para ele merecer esse título?

:?:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae cara! Shaka sem duvida é um dos cavaleiros de ouro que despertam mais curiosidades. Vou dar a minha opinião sobre as suas perguntas sobre ele.

1. Shaka se autodenomina a reencarnação de Buda para todos os seus adversários. Estaria ele blefando ou ele é um Deus de fato?

Eu honestamente não acho que ele é a reencarnação de Buda. Ele disse, apos matar Giganto e cia, que ele tinha conversado com os Deuses a mto tempo e quando aparece os trechos com ele criança ele fala com o proprio Buda. Não dizendo que ele é um blefador. So que nunca foi confirmado que ele é a reencarnação de Buda. O que foi dito sobre isso foram só suposições pelo fato dele ser um homem com um nivel de divindade imensuravel. Quando os oponentes veem essa aura nele supõe que ele seja a reencarnação de Buda pq consideram que so o proprio teria tamanha "Luz".

2. Shaka é considerado o homem mais próximo dos deuses. Isso se deve ao fato dele possuir o Arayashiki, o 8º sentido. Mas em Hades, a galera inteira conseguiu despertar o Arayashiki, aí eu penso: Shaka é tão iluminado, espiritualmente despertado, conversa com Buda desde criança, possui um cosmo bem despertado que lhe dá uma força extraordinária.

Acho que o cavaleiro de Virgem é chamado de "O mais proximo dos Deuses" pq ele possue a força e o nivel de "luz" mais proximo dos Deuses do que qualquer outro ser humano existente.Varios podem ter conseguido chegar a despertar o 8º sentido. Mas só ele é tão "iluminado".

Link para o post

Só pra constar mesmo:depois desse tópico, perdi minha fé no Albaficavs Nicol. Pior tópico ever tio...e com um nome prepotente e desiludido como o personagem...

1-Não lembro dele jamais ter se auto-intitulado a reencarnação de Buda...ele sequer se intitula o mais próximo dos deuses. Essas alcunhas vieram da boca do povo indiano, sua terra natal.

2-Não, não é o único critério. Eles são inúmeros e no caso do Shaka é porque ele conversava literalmente com o próprio Buda. Fosse um vagabundo ou um monge, se este conversasse com Deus oq as pessoas não iam pensar? Mas os críterios podem ser poder, espiritualidade, semi-divindade, etc. A explicação do Arayashiki pra tal fama é enfadonha, ridícula, mas oficial.

Link para o post

Que o Shaka é o cavaleiro de ouro mais forte dessa geração eu concordo, e ele é o meu segundo personagem predileto... ;)

Mas enfim...

1 - Como foi dito acima em nenhum momento (que eu me lembre ao menos...) Shaka se auto-intitulou como a reencarnação de Buda, se não me engano são os proximos adversários que dizem tal coisa sobre o mesmo.

Diferente do Saga que se auto-intitula um deus rs

Shaka diz sim para Ikki para o mesmo se ajoelhar e clamar para que o mesmo o perdoasse, mas isso por causa da força e iluminação do mesmo em termos de divindade (pow... o cara passou a vida inteira conversando com um Deus... (não exatamente um Deus, mas um deus... ;))).

Resumindo creio que Shaka não seja a reencarnação de Buda, mas alguém que passou tanto tempo de sua vida com o mesmo que acabou virando quase que uma pessoa divina, em varios pontos...

Link para o post

Mas... Buda não é um deus!!

é?

Acho que por isso que ele é chamado de o mais próximo dos deuses.

Buda é um humana que conseguiu alcançar a iluminação... logo é o mais próximo dos deuses... ele sendo a reencarnação... sacaram?

Mas também acho que ele não se auto-intitula, e sim os adversários que falam que dizem que ele é xP

Link para o post

Shaka de Virgem e o que tem maior conhecimento sobre o que o Cosmos e capaz de fazer..alem de ser o mais desperto espiritualmente.

Nao quer dizer que ele seja um Deus, mas sim o mais proximo aos Deuses pela sua sabedoria espiritual.

Em força bruta de poder ha cavaleiros com mais força o caso de Dohko, Shion.

Outro personagem que e referido como um Deus e Saga de Gemeos..mas esse e pelo seu senso de justiça como o poder que ele emana..ja que pode abrir fendas inter-espaciais como mandar um golpe que equivale a destruiçao de uma galaxia e por ultimo um golpe que domina o adversario por completo..por este controle acho que ele e referido como um Deus.

Agora espiritualmente Shaka e sem duvida o mais "divino" dos cavaleiros.

Link para o post

Bem, o Mark está certo, em nenhum momento Shaka diz q é a reencarnação daquele Buda q a maioria conhece. Explicando, Buda é só um título, e existem e existiram muitos. Shaka pode ser um buda ou a reencarnação de um, é essa hipótese q Ikki levanta quando enfrenta Shaka na Casa de Virgem, mas isso não é confirmado. Enfim, Shaka pode ser um Buda, mas não é a reencarnação daquele Buda, o Shakyamuni, q deu origem ao budismo, e com quem ele conversa desde a infância.

Enfim, Shaka pode ser um Buda ou a reencarnação de um Buda qualquer, mas não seria "O Buda" q é o q todos o associam e com quem o próprio Shaka conversa na infância.

Mas realmente, o tema Arayashiki não pode ser o único critério para q ele seja considerado "mais próximo de Deus", justamente pq vemos q muitos e muitos despertam ou já despertaram o oitavo sentido. Acho q o q realmente acaba dando esse título a ele envolve outros elementos q muitos mencionaram aqui. Talvez até mesmo esse ponto dele poder ser um Buda e toda a espiritualidade por traz pode ser o q leva a dar esse título a ele.

Link para o post

Não, eu sei que Shaka não fala isso propriamente.

Ele se autodenomina de outras formas, ele sempre se julga uma pessoa superior, refere-se aos Cavaleiros como insetos comparados à ele, com Ikki quer que este se curve e peça clemência, usa bastante a expressão "espírito faminto" ao falar dos adversários, e fez questão de morrer debaixo das Salas Gêmeas, assim como Buda. Não acho que o Cavaleiro de Virgem faça isso apenas por pura prepotência, dá pra ver que ele tem certeza que é uma forma de vida superior.

Minha teoria é que Shaka e Asmita fazem parte de uma linhagem de reencarnações do primeiro Buda, que sempre reencarna em um período cronológico próximo à reencarnação de Atena, para auxiliá-la nas Guerras Santas. Se formos puxar por Lost Canvas, vemos que o Mestre de Jamir diz que Asmita é o único capaz de usar as frutas para fazer o rosário. A ressureição dos espectros é uma vontade divina de Hades e o único jeito de se lacrar uma vontade divina em Saint Seiya é, havendo a interferência de outro deus ou em alguns casos matando o deus. Asmita teve que usar um cosmo de um deus para conseguir lacrar essa vontade divina, porém esse cosmo era demais para seu corpo humano. Com a criação do rosário e o lacre sobre essa vontade, a ressurreição de espectros se torna algo impossível para Hades na Guerra Santa atual.

Link para o post
Não, eu sei que Shaka não fala isso propriamente.

Ele se autodenomina de outras formas, ele sempre se julga uma pessoa superior, refere-se aos Cavaleiros como insetos comparados à ele, com Ikki quer que este se curve e peça clemência, usa bastante a expressão "espírito faminto" ao falar dos adversários, e fez questão de morrer debaixo das Salas Gêmeas, assim como Buda. Não acho que o Cavaleiro de Virgem faça isso apenas por pura prepotência, dá pra ver que ele tem certeza que é uma forma de vida superior.

Minha teoria é que Shaka e Asmita fazem parte de uma linhagem de reencarnações do primeiro Buda, que sempre reencarna em um período cronológico próximo à reencarnação de Atena, para auxiliá-la nas Guerras Santas. Se formos puxar por Lost Canvas, vemos que o Mestre de Jamir diz que Asmita é o único capaz de usar as frutas para fazer o rosário. A ressureição dos espectros é uma vontade divina de Hades e o único jeito de se lacrar uma vontade divina em Saint Seiya é, havendo a interferência de outro deus ou em alguns casos matando o deus. Asmita teve que usar um cosmo de um deus para conseguir lacrar essa vontade divina, porém esse cosmo era demais para seu corpo humano. Com a criação do rosário e o lacre sobre essa vontade, a ressurreição de espectros se torna algo impossível para Hades na Guerra Santa atual.

concordo perfeitamente ;)

a única coisa que o shaka se intitula é de ser próximo dos deuses, ele nunca disse que era a reencarnação de buda. no entanto os factos passados na série levam a pensar que na verdade é uma reencarnaçao de buda, tal como o albafica disse.

mas claro que nao passam de opinioes.

Link para o post

Bom, lá vou eu...

1) Eu acho que Shaka é a reencarnação de algum buda. De "O Buda"? Não sei, mas como CdZ está cheio de pessoas importantes reencarnando (Atena, Hades, até mesmo o Cavaleiro de Pégasus que feriu o corpo original de Hades), eu não me surpreenderia se fosse ele mesmo.

Mas como o Buda não é um deus, nem nunca se entitulou um deus, eu não acho que isso significa tanta coisa assim. O fato de ser a reencarnação de Buda faria de Shaka uma pessoa mais iluminada, no sentido de mais sábia e mais conhecedora de coisas espirituais. Eu duvido que isso signifique maior poder, assim como os budas existentes não eram mais fortes, fisicamente, do que pessoas comuns.

Eu acho que a prepotência de Shaka viria daí. O Buda era, sim, uma pessoa superior às outras, no sentido de ser mais iluminado. Sendo a reencarnação dele (ou de um deles), Shaka seria também uma pessoa superior, por ser mais iluminada, mas não necessariamente mais forte.

2) Eu também acho que o Oitavo Sentido não era o único critério. Eu acho que é mais importante Shaka ser um dos únicos que conheciam a existência do Oitavo Sentido do que o possuir em primeiro lugar - essa "proximidade aos deuses" seria, pra mim, decorrente da iluminação espiritual e do conhecimento sobre assuntos ligados ao Cosmo (como o fato de ser o único com iluminação suficiente para saber fazer o processo de criação do rosário), mas não decorrente de poder puro.

(Eu não gosto de discussões sobre "Quem é o mais forte". Será que Shaka era mais forte do que Saga? Shion mais forte do que Dohko? Mu mais forte do que Afrodite? Pra mim, tudo isso depende de quem a pessoa gosta mais : D Eu acho que o poder dentre os Cavaleiros de Ouro era mais ou menos igual, com a maior diferença sendo uma questão mais de determinação e de técnicas diferentes do que de poder puro.)

Erasculio

Link para o post

Concordo contigo viu, ainda mais pq, na Saga de Hades, as duas Exclamações de Atena se chocam e mantém um equilíbrio constante, até q os Bronzes interveem na luta. Isso deve provar a igualdade de poder entre os Cavs de Ouro, sendo o Shaka o mais iluminado entre eles. Agora, uma pergunta: se ele é realmente o mais próximo de ser um deus, pq ele não percebeu nada e nem tomou atitude nenhuma contra a rebelião de Saga na saga do santuário? Será q o poder do GM é tão grande assim? Será q ele não percebeu a verdade por detrás da atitude de Aiolos, "raptando" Atena quando bebê?

Link para o post
2) Eu também acho que o Oitavo Sentido não era o único critério. Eu acho que é mais importante Shaka ser um dos únicos que conheciam a existência do Oitavo Sentido do que o possuir em primeiro lugar - essa "proximidade aos deuses" seria, pra mim, decorrente da iluminação espiritual e do conhecimento sobre assuntos ligados ao Cosmo (como o fato de ser o único com iluminação suficiente para saber fazer o processo de criação do rosário), mas não decorrente de poder puro.

Acho equivocado associar feitos do Asmita de Virgem com o Shaka, apesar de terem os mesmos golpes, a mesma aparência, a mesma personalidade. Como falei no outro tópico, Asmita é a cara do Shaka segundo a visão da Shiori.

Shaka é um personagem arrogante e prepotente. Conhecedor de várias religiões e mitos (não pode-se limitá-lo apenas ao Budismo, pois, como vimos no Episode G, Shaka também usa elementos do Hinduísmo). A nomenclatura: o mais próximo dos deuses, deve-se ao fato de sua relação com os seres divinos e/ou iluminados (no caso, Buda).

Link para o post
Agora, uma pergunta: se ele é realmente o mais próximo de ser um deus, pq ele não percebeu nada e nem tomou atitude nenhuma contra a rebelião de Saga na saga do santuário? Será q o poder do GM é tão grande assim? Será q ele não percebeu a verdade por detrás da atitude de Aiolos, "raptando" Atena quando bebê?

Justamente... Por quê?

Apesar da grande sensibilidade, Shaka afirma sentir que a essência do grande mestre era a bondade. Característica totalmente distinta da real face atribuída ao Saga naquela época.

Conclui-se então que, a tal grandiosa e destacada sensibilidade do cavaleiro de Virgem não seja tão perfeita como alguns fãs a consideram.

Os únicos cavaleiros de ouro que sabiam da verdade sobre o grande mestre, não podiam intervir na batalha por motivos divinos superiores (explicação vinda do próprio mangá, na qual eu acho muito mal elaborada, apesar de ser fato.). No caso, Dohko e Mu.

Com relação a arrogância e prepotência de Shaka...

Apesar de achar uma auto intitularidade e às vezes, subestimação com relação ao inimigo, tais "adjetivos" não são presentes somente no cavaleiro de virgem. Vi muitos outros cavaleiros de ouro praticamente si glorificarem usando suas capacidades como referencia.

Mas enfim.

Link para o post

O Grande Aldebaran falou tudo pois Shaka nao tem a sensiblidade de um Deus pois assim conseguiria descobrir a verdade no caso Ares-Shion-Saga como do Aiolos.

Shaka e um oponente que se baseia muito na ilusao para depois mandar as rajadas cosmicas..o caso foi no Hades onde ao mandar a Bençao do Senhor das Trevas, Saga de Gemeos conseguiu parar facilmente o seu poder..dizendo:"Nao sou um dos idiotas que teme as suas brincadeiras de criança"

Tambem tem um ataque supremo que e o Tesouro dos Ceus, e um de magnitude destruidora incrivel Rendiçao Divina..sao um reflexo do seu cosmos mas nao sao motivos para tanta arrogancia visto que ha cavaleiros mais fortes que ele.

Link para o post

Hum... eu acho que Shaka era o mais próximo de um deus, e fazia tudo ao seu alcance (não sou Shakete, galera, só pra constar).

Nem mesmo um deus poderia intervir nos pensamentos de Saga, segundo é explicado no episódio G com a função daquele elmo que o geminiano vestia. Shaka era um humano bastante evoluído, mas isso não significa que o plano arquitetado por Saga seria algo que não o enganaria.

Lembro-me de que, no anime, enquanto Dohko conversa com os cavaleiros de ouro ao final da saga das doze casas (e Atena é salva pelos bronzeados), o primeiro homem a formalizar que Saga possuía duas faces foi o próprio Shaka de Virgem. Isso por si só não significa nada, e antes que contestem, mesmo eu concordo com isso. O que eu quero dizer é que, pelo visto, Shaka de Virgem não estava totalmente torporoso diante da situação do santuário.

O grande erro dele foi não ter acreditado nas palavras de Ikki, que repetia isto o que ele diria nesta conversa cósmica com os outros dourados, por várias vezes enquanto apanhava feito um cão na casa de virgem.

Concordo com todos vocês quando dizem que Shaka, pela sua atribuição, seria mais bem representado no enredo se de alguma forma percebesse o que estava acontecendo. Porém, por outro lado, isso na minha opinião NÃO significa que essa proximidade de divindades esteja descaracterizada, pois também há uma possibilidade.

Um deus possui a plenitude de si mesmo consigo, como um dogma, algo inatingível e incontestável. O que aconteceu com Shaka foi apenas o ERRAR ou NÃO CHEGAR a um status divino, e demonstrar que ele nunca vai ser um deus, ainda que seja deveras poderoso e conhecedor. Pra sempre, próximo dos deuses. E nunca uma divindade, de fato.

Ao menos, é o que penso. :oops:

Link para o post

Realmente, ele sempre será próximo dos deuses, pois não possui atributos de um ser 100% divino. Uma prova disso é que, na Saga de Hades, ele não consegue quebrar ou atravessar o Muro da Lamentações sozinho, pois é um ser humano, e não um deus. Na Fase Santuário, ele mesmo diz ao Giganto que um ser humano não ganha a vida eterna de deus. Enfim, Shaka de Virgem é altamente espiritualizado, apenas isso.

Link para o post

Alguem sabe dizer quais são todas as técnicas do Shaka? Posso listar estas , mas fico confuso:

1. Tesouro dos Céus

2. Bênção do Senhor das Trevas (isto é um golpe?)

3. Rendição Divina

4. Círculo (ou ciclo?) das seis existências

5. Khan (defesa)

O da supernova é o Tesouro dos Céus, né? Mas onde por exemplo ele usa o Rendição Divina?

Aquele que ele usa contra os espectros que tem uma mulher bem esquisita e uns espíritos, qual é o golpe?

Link para o post

- Tesouro do Céu (Tembu Horin)

- Rendição Divina (Tenma Koufuku)

- Circulo das Seis Existências (Rikoudu Rinne) ou Seis Samsara

- Invocação dos Espíritos (Tenkuuhaja Chimimuryuu)

- Kahn

É. A Rendição Divina é usada na luta contra Ikki e contra Saga, Kamus e Shura na casa de Câncer. Ela toma a forma de lótus e lança um "cometa" para atingir pontos distantes.

O golpe da mulher com a foice é também a Rendição Divina mas ela muda de forma para matar adversários próximos à Virgem.

Link para o post

Também acredito que sua proximidade com os "deuses" não só se deve ao fato do arayashyki, mas também pelo seu poder.

Concordo com o amigo essa história de mais forte é muito relativa, na minha opinião os dourados são nivelados (a exceção de Shion e Dohko pela diferença cósmica e experiência!) o que torna um ou outro vencedor creio que seria suas estratégias, técnicas mais eficientes contra determinado adversário, cosmo mais elevado, etc.

Agora que Shaka é um grande cavaleiro isso é óbvio, na minha opinião é sim o mais forte (tirando Dohko e Shion!) mas cada um tem sua opinião, o que não consigo aceitar é o certo desprezo ou até inveja das pessoas por ele ser claramente o dourado mais adorado, ter raiva ou inveja do personagem por causa de um bando de fãs insanos é tolice, tem que saber separar as coisas!

Se fosse assim não gostaria de nenhum deles, porque todos tem seus fãs pirados, principalmente os orkuteiros, dando destaque aos Aioretes e Saguetes que estão cada vez piores, os shaketes são piradíssimos, mas atualmente perdem feio para os já citados que continuam em sua extensa, agressiva, invejosa e ridícula batalha de difamar Shaka e seus fãs, ai ai eu tenho é pena!

Link para o post

Grande AriesnoShaka....

Falando de Dohko e Shion, oq os torna superior a maioria dos cavaleiros de ouro não é a quantidade cósmica, diga-se de passagem a mesma apresentada no LC, mas sim a qualidade significativamente maior no uso dos seus poderes. Isso sim os torna anciões distintos dos atuais.

Link para o post

Como assim a mesma apresentada no Lost Canvas? Não há como saber isso, até agora suas atuações se limitam a Saga de Hades e mesmo assim, apesar de não usar o termo "teatro", porém os laços de amizade afetaram de certa forma, acreditar que aquilo ali é tudo que eles podem fazer é me desculpe, estupidez!

Você está me dizendo que o cosmo deles é o mesmo de duas centenas de anos atrás, perai, você não pode estar falando sério! É uma diferença muito significativa, o cosmo evolui com o tempo, deixando o cavaleiro mais poderoso e experiente!

Bom essa é minha opinião, o que eu realmente não entendo Sakuragi é esse seu total desprezo por Shaka, tudo por causa de míseros fãs insanos? rs.

Link para o post

Em outro ponto de discussão do fórum, estão discutindo quais cavaleiros de ouro dominariam a técnica da supernova mencionada por Saga no Ep G, se Shaka, o próprio Saga e o Aiolia que estaria "desenvolvendo" o tal poder. Mas, vcs acham que os cavaleiros Shion, Doko e Aioros possuem ou possuíram este poder da supernova? Eu particularmente acho que sim, pois, com o pouco que sabemos, os dois primeiros que resistiram à ultima guerra santa são extremamente poderosos e o Aioros, em algum lugar do Ep G acho que é o Mú que diz que ele foi o cavaleiro de ouro mais poderoso de todas as gerações! O que vcs acham? :mrgreen:

Link para o post
acreditar que aquilo ali é tudo que eles podem fazer é me desculpe, estupidez!

Aries, dizer que uma opinião diferente da sua estupidez é um exagero que não é permitido aqui. Sinta-se a vontade para discordar de alguém, mas sem o insultar.

Erasculio

Link para o post
Como assim a mesma apresentada no Lost Canvas? Não há como saber isso, até agora suas atuações se limitam a Saga de Hades e mesmo assim, apesar de não usar o termo "teatro", porém os laços de amizade afetaram de certa forma, acreditar que aquilo ali é tudo que eles podem fazer é me desculpe, estupidez!

Você está me dizendo que o cosmo deles é o mesmo de duas centenas de anos atrás, perai, você não pode estar falando sério! É uma diferença muito significativa, o cosmo evolui com o tempo, deixando o cavaleiro mais poderoso e experiente!

Bom essa é minha opinião, o que eu realmente não entendo Sakuragi é esse seu total desprezo por Shaka, tudo por causa de míseros fãs insanos? rs.

Quanta estupidez não é uma interpretação rala e superficial...Enfim, vou tentar dizer tudo oq posso nesse único post.

Se alguém ler(e nem precisa de tanta atênção assim) e assistir tanto o mangá quanto o anime, vai ver que ambos, Shion E Dohko são enfáticos, categóricos(oq significa AriesnoShaka que não há espaço pra interpretações estúpidas) ao afirmarem que seus poderes(após Shion voltar com seu novo corpo e Dohko finalizar o Mesopheta Menos) estão equivalentes e no seu AUGE, PICO, MÁXIMO como o era há mais de 2 séculosna última Guerra Santa que não obstante, é oq conta e mostra o LC.

Entenda que estou falando de quantidade...ou seja, o maior nível cósmico que ambos anciões detiveram foi na guerra santa travada contra Hades de mais de 200 anos atrás. É óbvio que o poder de um cavaleiro a medida que o tempo passe vá evoluindo, aumentando e se desenvovlendo. Isso é natural...no entanto, isso ocorre na juventude e devido a fatores tais como treinamento e combates, guerras. Constantes conflitos aos quais passa um guerreiro e ao qual terá maior experiência e poder ao término dos mesmos.

Por outro lado, uma hora a guerra acaba e com ela vão-se os combates, os inimigos e a necessidade de treinos pesados e aumento de poder. A geração de Dohko e Shion terminou com a vitória de Athena sobre Hades e o consequente massacre de todos os envolvidos fora os dois citados. A paz finalmente voltara e assim se seguiria após mais dois séculos até o próximo confronto. Portanto, Shion como GM e Dohko como guardião, a partir dali não mais evoluiram como acontecia nos tempos de cavaleiros realmente ativos. Muito naturalmente enquanto eram jovens mantiveram seu nível de poder. Shion como GM não teve nada pra fazer nas próximas décadas e décadas assim como Dohko. Parados e sem a prática de combates, só fizeram oq lhes foi ordenado. Shion por ser lemuriano e Dohko graças ao don divino(este por menos tempo_) mantiveram o alto nível por muito tempo eu estimo mas loco o mesmo decaiu como não poderia deixar de ser.

Oq pode e aconteceu mesmo em termos quantitativos e qualitativos foi a potencialização de ambos em termos de controle das próprias habilidades e do próprio cosmo. Enquanto o poder e o físico se perdiam com o tempo, os talentos mentais originarios deShion e desenvolvidos de Dohko elevaram-se e com qualidade a uma quase se não perfeição. As faculdades intelectuais de ambos não só em termos de habilidades como em termos de sabedoria, liderança, paciência, decisão, estratégia etc cresceram. Comparar a completude dos dois atualmente com oq eles eram antes é impossível. Num primeiro momento amadores...num segundo momento mestres supra-sumos. Afinal, oq faziam se não meditar e meditar e meditar(fora os segredos do Santuário por parte do Shion). Isso sim, eles elevaram absurdamente:suas capacidades mentais.

Se Dohko e Shion tivessem aumentado seus cosmos proporcionalemnte durante todo esse tempo, Saga não teria tido a mínima chance de matar o GM e Dohko não precisaria usar seu corpo jovem para enfrentar o amigo em Hades. É justamente o contrário, já que em nenhum momento é dito por ninguém que eles estão mais fortes que antes e sim que estão tão poderosos quanto o eram antes. O próprio dom divino tinha esse objetivo:o de preservar todo o vigor físico e cósmico. Caso não fosse como é dito e eu afirmo, Saga não tem mesmo que se preocupar com nenhum cavaleiro ou inimigo humano. Os adversários pra ele e os dois anciões só existiriam na escala divina.

Exemplos do que eu estou dizendo existem aos montes no anime. Dragonball, Saga do Cell é um perfeito exemplo. Por isso, não é nenhuma estupidez e sim a mais pura verdade, que Shion e Dohko em Hades possuiam o mesmo poder cósmico de antes, sem tirar nem por.No enatno, possuiam ao contrário, um controle total e perfeito dos próprios poderes além de habilidades mentais desenvolvidas aos seus extremos que antes não detinham e que agora os tornam distintos e superiores ao passado.

Eu poderia falar mais, mas acho que é mais que suficiente pra entender.

Quanto ao meu suposto ódio insano pelo Shaka, é só isso mesmo, suposto. Odeio verdadeiramente os etes de qualquer signo, mas meus "preferidos" são os da 6ª casa. São os mais alucinados. O pq eu já te respondi mais de uma vezes, não vou me repetir.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...