Rozan 4 Postado Maio 17, 2007 Compartilhar Postado Maio 17, 2007 Shion e Dohko mais fortes e experientes. Aiolos a lenda. Saga e Shaka, guerra de 1000 dias! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 19, 2007 Autor Compartilhar Postado Maio 19, 2007 Pessoal olha só, finalmente encontrei uma resposta para Shaka. Ele não é um deus ele é um Bodhisattwa. Bodhisattwa é um ser humano que atingiu o estado de perfeição e ascensão, tendo se libertado da roda da reencarnação e do ciclo de samsara (ciclo de reencarnações sucessivas visando o aprendizado e ascensão do ser, relacionados a leia do karma- ação e reação). Ele é aquele que pode interceder favoravelmente no momento da morte e transição de qualquer ser senciente, diante do conselho karmico. Humanos assim são considerados de reencarnações de Buda, já que elas se referem à Buda durante sua vida na terra, que era um humano também. O budismo tibetano considera o Dalai Lama uma destas encarnações, na linha dos mestres consideramos emanações, ou seja, pessoas que detém mais qualidades e afinidades com a freqüência energética simbolizada por Buda. Um Bodhisattwa, ou Iluminado, está destinado a se tornar um Buda, mas que acaba renunciando ao êxtase do nirvana, como um voto para salvar todos os seres de Deus na Terra. Pontos interessantes:- Asmita é um Bodhisattwa? Não, não é. Ele pode usar todas as técnicas de um Cavaleiro de Virgem, no mesmo nível do Shaka, é um alto seguidor do budismo, mas em nenhum momento ele é mostrado tão próximo de Buda quanto Shaka. Nem qualquer citação sobre ele ser o mais próximo dos deuses. - Mas ele poderia ter sido?Provavelmente sim. Se não fosse pelo fato de sua vida ter sido interrompida para a criação do rosário. Shaka já tinha o rosário pronto nas mãos, não teve que se preocupar com isso e os seus momentos em Hades Santuário, foram determinantes para ele atingir o mais alto grau ascensão espiritual. - Shaka pode ser considerado o primeiro Bodhisattwa como caveleiro de Atena?Pode. Já que Buda revelou à ele que se ele conseguisse “vencer a morte” ele seria o homem mais próximo dos deuses que já existiu. (Não confundam vencer a morte, com despertar o Arayashiki). - Um Bodhisattwa ele quebra o ciclo das reencarnações. Como vai ficar?Essa resposta só saberemos se o Kurumada fizer outra Saga contando outra Guerra Santa contra Hades depois da atual, mas acho isso difícil de acontecer. Mas o que temos é que Shaka é a reencarnação de Asmita, que não é um Bodhisattwa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Maio 19, 2007 Compartilhar Postado Maio 19, 2007 Ehehehehehehehe..Eu ja tinha dito isso quanto ao Budismo no topico de Origem do Camus de Aquario. Ele nao quebrou o Ciclo de Reencarnaçoes..so no Hades Santuario porque no Tenkai recebeu uma puniçao divina. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 17, 2007 Autor Compartilhar Postado Julho 17, 2007 Ele nao quebrou o Ciclo de Reencarnaçoes..so no Hades Santuario porque no Tenkai recebeu uma puniçao divina.Segundo crenças budistas, aquilo que ele fez foi sim uma quebra do Ciclo. Shaka, ao morrer poderia se transformar em um deus, um Buddha. (É isso o que acontece com as reencarnações de Buda quando morrem em sua vida terrena). Shaka seguiu os mesmos passos de Buda (talvez orientado pelo próprio), mas em seu caminho para o Nirvana, um grupo de Deuses interrompeu o caminho de sua alma e o selou com os outros dourados, Buda morreu e teve uma vida em paz, já Shaka antes de morrer levantou sua mão contra um deus, portanto é um criminoso. Bom, agora eu queria levantar um ponto interessante sobre Shaka, a sua técnica que ele usa para tentar derrubar o Muro das Lamentações, o quem vimos é que era uma técnica suicida, obviamente nunca antes usada por ele. O anime mostra a abertura da flor-de-lótus, dando a entender que se trata de um Tenma Koufuku mais destrutivo, mas a verdade está no mangá, alguém poderia traduzir o que ele diz na imagem abaixo? Vamos que ele fala "OHM" (Encerra uma meditação e parte para um ataque). E fala alguma coisa, é esse o nome do golpe misterioso de Virgem? http://img170.imageshack.us/img170/4600/saint140214qi3.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 17, 2007 Compartilhar Postado Julho 17, 2007 O Shaka é, sem sombra de dúvidas um dos personagens mais complexos de CDZ por conta de seus poderes e títulos atribuidos ao proprio.Buda na verdade é uma denominação que pode ser traduzida como "O iluminado", aquele que atinge um nível de consciencia acima do normal transcendendo ao espírito humano e atingindo um estado de "divindade" (na falta de um termo melhor aplicável). Não exatamente como um deus hindu como Brahma, Vishnu e Shiva, porem, um ser espiritualmente elevado e desprovido das mazelas espirituais humanas. Reza o Budismo que o principe Sidarta atingiu esse estado de iluminação (Nirvana) e morreu para iniciar o proximo ciclo... Shaka é originário da India e com isso, suas referencias (filosoficas ou não) ao Hinduismo é plenamente comum e aceitável. Os Budistas Hinduistas fazem menção constante de "proverbios" e lendas do Hinduismo. Afinal, a essencia do Budismo acaba mesclando-se a religião "formal" de diversos países da Asia, como Bangladesh, China, antiga Indochina e Japão, onde encontrou no Xintonismo uma forma de professar praticamente indistinta na atualidade. Então, podemos acreditar que Shaka é um desses "iluminados" que atingem um "estado de divindade", sendo treinado por um dos Budas (título) anteriores ou, até mesmo, o primeiro Buda o que não seria de todo impossível. Shaka se mostra arrogante. Ao encontrar Ikki ou se portar aos demais Cavaleiros, sua postura é prepotente ao extremo. Talvez seja isso e a aclamação do povo ao "mais proximo de deus" que nuble sua percepção aos acontecimentos no Santuário. Seguindo o Mangá, ele deveria ter sentido (não só ele, mas todos os outros) que o cosmo de Saga não era o do Mestre anterior (Imaginando que o mestre mostrou seu cosmo para os Cavaleiros de Ouro em algum momento). No Eps G vemos que ele sente a estranheza do cosmo emanado pelo Mestre diversas vezes, mas, com a postura justa de Saga e suas colocações eloquentes sobre a experiencia e maturidade de Shaka, o Cavaleiro de Virgem fica apenas no "achômetro" e não toma nenhuma providencia... Arrogancia e Prepotencia em suas capacidades também. No fundo Shaka é complexo... Mas vemos que depois da derrota de Saga ele muda em atitudes ficando mais "proximo" dos Cavaleiros e mostrando abertamente sua admiração por Ikki, o homem que o derrotou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Logan 0 Postado Julho 17, 2007 Compartilhar Postado Julho 17, 2007 Eu num vo le esse topico todo neeeeem a pau, mais vo deixa meu comentário ake... 1. Shaka se autodenomina a reencarnação de Buda para todos os seus adversários. Estaria ele blefando ou ele é um Deus de fato? Tipo kara, reencarnação de buda eu acho que deveria ser interpretado de uma forma menos ao pe da letra saco? Tipo, o kara foi treinado pelo Homem, conviveu com o Homem a infancia td, acho que reencarnação seria mais uma forma de mostra o quanto ele eh próximo do seu mestre, ele seria mais um "novo messias", mais nao o kara em kestão? SacÔ? 2. Shaka é considerado o homem mais próximo dos deuses. Isso se deve ao fato dele possuir o Arayashiki, o 8º sentido. Mas em Hades, a galera inteira conseguiu despertar o Arayashiki, aí eu penso: Shaka é tão iluminado, espiritualmente despertado, conversa com Buda desde criança, possui um cosmo bem despertado que lhe dá uma força extraordinária. Daí eu pergunto: o unico critério para um homem ser o mais próximo dos deuses é apenas isto? (Dessa forma todo o pessoal também pode ser considerado tão próximos quanto Shaka). Ou não, existem mais critérios atribuidos a Shaka para ele merecer esse título? Na verdade, eu não acho que ele eh considerado o mais próximo dos Deuses por ter o 8ª Sentido, se for o caso a cambada td eh mais próxima! Acho que essa denominação se deve ao fato dele ter sido treinado por um deus, oq faz dele o mais próximo neh?!Tipo, ta legal que tem uma galera que eh próxima dos seus respectivos deuses (Tipo os cavaleiros com Atena, os Espectros com Hades), mais acho que nenhum deles conviveu tanto com seu deus quanto Shaka conviveu com Buda, então, pra mim essa eh a explicação... Foi mal se alguem falo oq eu flei, mais eh q eu realmente soh li o primeiro topico, fica de boa aew Ah, soh mais uma coisa, vamo para com esse negocio de Shaka ser o mais forte vlw?! Eu tenho bem mais argumentos pra mostrar que o Shion ou o Dohko são mais fortes que ele... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 18, 2007 Autor Compartilhar Postado Julho 18, 2007 Excelente explicação Hiyuuga, bem esclarecedoras suas palavras, mas eu queria só corrijir uma coisa. Shaka se mostra arrogante. Ao encontrar Ikki ou se portar aos demais Cavaleiros, sua postura é prepotente ao extremo. Talvez seja isso e a aclamação do povo ao "mais proximo de deus" que nuble sua percepção aos acontecimentos no Santuário. Seguindo o Mangá, ele deveria ter sentido (não só ele, mas todos os outros) que o cosmo de Saga não era o do Mestre anterior (Imaginando que o mestre mostrou seu cosmo para os Cavaleiros de Ouro em algum momento).Shaka não estava com sua percepção distorcida sobre o que acontecia no Santuário. No próprio mangá classico ele explica que realmente sabia das intenções malignas do Mestre, mas no fundo ele sentia uma essência de justiça naquele homem. Nenhum Cavaleiro de Ouro pode perceber que era outra pessoa no lugar do Mestre apenas pelo cosmo, apenas pode perceber se é um cosmo maligno ou não. E como essa transição de um cosmo bom para um cosmo maligno era algo comum no mundo dos homens para Shaka, ele decidiu acatar. Como Cavaleiro de Ouro, Shaka afirma que ele não tinha nenhuma obrigação de lutar pelo bem ou pelo mal porque afinal de contas tudo é transitório. Shaka assim como MDM e Afrodite, tinha seus próprios ideais, por isso ele resolveu não se rebelar contra o Mestre e permitiu que o Mestre utilizasse o Satã Imperial em Aiolia na frente dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 18, 2007 Compartilhar Postado Julho 18, 2007 Interpretações a parte, Shaka não sabia das intenções malignas do GM. Dizer o contrário é se equivocar bastante...e se por ventura isso fosse verdade, a moral do personagem seria ridícula. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tay 4 Postado Julho 18, 2007 Compartilhar Postado Julho 18, 2007 O Shaka não é tão complicado quanto dizem que ele é...Durante as lutas no santuario contra os cavaleiros de bronze ele cometeu o mesmo erro que a maioria dos dourados. Subestimou os cavaleiros hierarquicamente mais fracos, não usou todo seu poder e acabou sendo sobrepujado pelo Ikki. Não estou dizendo que se o Shaka tivesse atakado com tudo o que tinha, ele tivesse ganho, mesmo porque o Ikki é muito poderoso, muito acima de um cavaleiro de bronze normal. Shaka controla o poder da supernova perfeitamente e têm o maior cosmo entre os dourados. Atributos que o colocam entre os mais fortes, se não o mais forte, dos cavaleiros de ouro. Tanto poder pode levar um ser humano a ser arrogante. Até mesmo o Saga que aparentava ser calmo, surtou quando o Aiolos foi escolhido para ser o próximo grande mestre. O interessante é que essa arrogância não combina com a filosofia budista que Shaka seguia. A supremacia dele poderia ser uma das 4 grandes verdades, mas ele não precisava ficar falando isso pra intimidar o adversário, matasse ele e pronto, ia ficar muito mais legal... Acho que ele não podia ser um buda, sendo que buda é um estado de espirito e não uma divindade, pelo fato dele ter defeitos típicos dos humanos, como a altivez. Ele tinha fama de ser o mais próximo dos deuses, tanto pelo seu poder quanto pela sua religiosidade. Acho que não era tão complicado assim, mas sua personalidade pode ser interpretada de várias formas. Então quem complica somos nós Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 18, 2007 Compartilhar Postado Julho 18, 2007 Excelente explicação Hiyuuga, bem esclarecedoras suas palavras, mas eu queria só corrijir uma coisa. Shaka se mostra arrogante. Ao encontrar Ikki ou se portar aos demais Cavaleiros, sua postura é prepotente ao extremo. Talvez seja isso e a aclamação do povo ao "mais proximo de deus" que nuble sua percepção aos acontecimentos no Santuário. Seguindo o Mangá, ele deveria ter sentido (não só ele, mas todos os outros) que o cosmo de Saga não era o do Mestre anterior (Imaginando que o mestre mostrou seu cosmo para os Cavaleiros de Ouro em algum momento).Shaka não estava com sua percepção distorcida sobre o que acontecia no Santuário. No próprio mangá classico ele explica que realmente sabia das intenções malignas do Mestre, mas no fundo ele sentia uma essência de justiça naquele homem. Nenhum Cavaleiro de Ouro pode perceber que era outra pessoa no lugar do Mestre apenas pelo cosmo, apenas pode perceber se é um cosmo maligno ou não. E como essa transição de um cosmo bom para um cosmo maligno era algo comum no mundo dos homens para Shaka, ele decidiu acatar. Como Cavaleiro de Ouro, Shaka afirma que ele não tinha nenhuma obrigação de lutar pelo bem ou pelo mal porque afinal de contas tudo é transitório. Shaka assim como MDM e Afrodite, tinha seus próprios ideais, por isso ele resolveu não se rebelar contra o Mestre e permitiu que o Mestre utilizasse o Satã Imperial em Aiolia na frente dele. Oi Albáfica... Amigo, o cosmo tem a particularidade de seu detentor. Houve momentos em que outros personagens disseram "Sinto o cosmo de fulano..." ou mesmo Hyoga que estava procurando Seiya na praia e se guiando pelo cosmo dele, até que, quando o Pégaso/Pegasus adormeceu ele perdeu a direção. Mesmo houve momentos de se dizer "Esse cosmo não me é estranho", o que por si só já denota que ha a particularidade de cosmo, um "assinatura" por assim dizer. Sobre o Shaka ter visto o Grande Mestre usar o Genrou Maohken em Aioria e não ter feito "nada", ha duas possibilidades: 1ª: Como Cassius falou, Shaka e Aioria estavam concentradíssimos um no outro e Virgem realmente não viu, ou sentiu, Saga atingir Leão com a tecnica, o que o anime dá a entender. 2ª: Shaka viu e deixou quieto simplesmente porque se tratava do Grande Mestre, único detentor de tal tecnica alem de ser, também o único que pode usa-la. Vendo por essa otica e lembrando que o Grande Mestre é o segundo em comando e lider do Santuario, não ha nada de "anormal" no Shaka não fazer nada nem estranhar a atitude do Mestre. Abraço, Albafica. :wink: Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 18, 2007 Autor Compartilhar Postado Julho 18, 2007 Amigo, o cosmo tem a particularidade de seu detentor. Houve momentos em que outros personagens disseram "Sinto o cosmo de fulano..." ou mesmo Hyoga que estava procurando Seiya na praia e se guiando pelo cosmo dele, até que, quando o Pégaso/Pegasus adormeceu ele perdeu a direção. Mesmo houve momentos de se dizer "Esse cosmo não me é estranho", o que por si só já denota que ha a particularidade de cosmo, um "assinatura" por assim dizer.É, os cosmos podem dar vestígios da pessoa, mas a questão é: Até onde um cosmo pode ser camuflado? De modo que ninguém perceba a troca de pessoas. Me corrijam se eu estiver errado mas dizem que o elmo do Mestre tinha uma relação com a camuflagem do cosmo de Saga. Outro fato é ninguém nunca ter visto Shion, nem ao menos sentir o seu cosmo. Nem Mu que era seu discípulo, mesmo após ter se tornado um Cavaleiro de Ouro sabia que ele era o Grande Mestre. (???) Sobre o Shaka ter visto o Grande Mestre usar o Genrou Maohken em Aioria e não ter feito "nada", ha duas possibilidades: 1ª: Como Cassius falou, Shaka e Aioria estavam concentradíssimos um no outro e Virgem realmente não viu, ou sentiu, Saga atingir Leão com a tecnica, o que o anime dá a entender. 2ª: Shaka viu e deixou quieto simplesmente porque se tratava do Grande Mestre, único detentor de tal tecnica alem de ser, também o único que pode usa-la. Vendo por essa otica e lembrando que o Grande Mestre é o segundo em comando e lider do Santuario, não ha nada de "anormal" no Shaka não fazer nada nem estranhar a atitude do Mestre. Abraço, Albafica. :wink:Acredito que a segunda opção está mais correta, Aiolia ficou um tempinho paralisado enquanto o raio penetrava em seu cérebro. Shaka viu aquilo e entendeu que o Mestre estava com a razão, já que Aiolia foi até ele atacá-lo. Mais tarde na luta em Virgem, Ikki questionou Shaka do porque um cavaleiro tido como o mais proximo dos deuses apoiar uma pessoa sabendo que ela é maligna. Shaka fica calado e sem resposta. Depois de anular 4 dos 5 sentidos de Ikki, menos a audição, Shaka explica o que ele realmente achava do Grande Mestre. Não sabia que o verdadeiro foi assassinado, mas sabia das itenções malignas e achou aquilo justificável, ao contrário de seus atos, a essência do coração do Mestre não era maligna. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.390 Postado Julho 20, 2007 Compartilhar Postado Julho 20, 2007 Sobre o Shaka ter visto o Grande Mestre usar o Genrou Maohken em Aioria e não ter feito "nada", ha duas possibilidades: 1ª: Como Cassius falou, Shaka e Aioria estavam concentradíssimos um no outro e Virgem realmente não viu, ou sentiu, Saga atingir Leão com a tecnica, o que o anime dá a entender. 2ª: Shaka viu e deixou quieto simplesmente porque se tratava do Grande Mestre, único detentor de tal tecnica alem de ser, também o único que pode usa-la. Vendo por essa otica e lembrando que o Grande Mestre é o segundo em comando e lider do Santuario, não ha nada de "anormal" no Shaka não fazer nada nem estranhar a atitude do Mestre. O pior é que poderia haver uma terceira opção:ele ter sido nocauteado por Aiolia no choque de poderes e não ter visto nada,afinal quando o Saga lançou o Satã imperial o Shakka nem é mostrado na cena . Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 20, 2007 Compartilhar Postado Julho 20, 2007 Sobre o Mu não reagir contra Saga eu tenho uma opinião: Mu sentiu que aquele não era seu Mestre, mas como ele iria provar? Ninguém no Santuário havia visto o rosto de Shion e ele acabaria sendo chamado de rebelde e traidor pelo Grande Mestre, sendo caçado e morto em seguida... O silencio e a paciencia foram suas unicas opções viáveis. Por isso Mu nunca pôs os pés no Santuário até a volta de Athena/Atena com os Cavaleiros de Bronze, não respondendo aos chamados do Santuário e sempre estando "ocupado consertando armaduras". Bastava saber se Saori era realmente Athena/Atena, uma prova que cabia a ela e aqueles que a defendiam... Mu é um personagem interessantíssimo em Saint Seiya Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados