Bruno Ogawara 3.025 Postado Abril 5, 2015 Compartilhar Postado Abril 5, 2015 (editado) talvez seja impressão minha, mas acho que algumas pessoas aqui estejam confundindo traço com animação e vice-versa Pois é. É o que eu tô achando também. Ogawara, simplesmente não dá! Meikai e Eliseos é um tapa muito forte na cara do nego que saiu louco depois de ver Hades Santuário, ao menos Omega nunca mostrou algo muito destoante do que é a série inteira, e na primeira temporada, se encontra bons episódios fora do Umakoshi, como todos que envolvem um duelo entre a Sonia e o Souma, ou então o episódio 3, que aparece a Yuna, é um ótimo episódio, agora Meikai/Eliseos, NENHUM chega ao menos parecido com um episódio de Hades Santuário, todos possuem animação preguiçosa/vergonhosa, dublagem irritante (como irrita as novas vozes do Shun e do Seiya!), efeitos de chorar de tão ruim, história sem uma adaptação sequer pra tirar algumas das tosquices do mangá, tipo pega esse video da luta dos juízes contra o Ikki, olha que vergonhoso o texto disso, os personagens estão olhando pro nada, aí aparece um fundo laranja e do nada o Ikki está no meio de todo mundo, WAT? Assistindo hoje em dia, eu só consigo achar ainda muito pior do que quando vi em 2007/2008, mesmo o traço do Araki é todo inconstante, torto, caricato, os personagens ficam abugalhando os olhos por nada, é ruim demais isso. Sim, se comparar com praticamente todo Hades Santuário, sim, concordo. Mas, pra mim, como falei, quando comparado á uns 80 episódios do Omega, LoS, talvez SoG e a maioria dos animes recentes, já estou preferindo Meikai e Elísios mesmo. Ainda mais se ver pensando / imaginando que é TV, e não OVA. Repetindo, gente, não estou me referindo á animação (nem mesmo á direção, ou menos ainda á efeitos/CGs), mas em quase todo o resto: Traços, cores, trilha, clima / atmosfera, personagens, etc. E, nesses quesitos, dá até pra comparar sim com até mesmo Hades Santuário (com a série de TV então, nem se fala, apesar de também achar ela ótima, até hoje em dia. Principalmente nos episódios de Araki/Himeno, claro). O traço inconstante (da primeira fase do Meikai) é pq a maioria dos episódios não foram feitos por Araki/Himeno e nem mesmo Inoue (que só começaram á pegar pesado mesmo foi á partir da segunda, pra frente).Eu havia ficado muito tempo (anos) sem ver esses OVAs, mas depois de toda essa leva (maioria dos epis de Omega, LoS, SoG, animes atuais ''whatevers''), até levei um ''choque'' ao rever grande partes das cenas deles. Vou deixar uns exemplos bacanas aqui: Toda a luta de Seiya VS Valentine (que começa muito bem também no episódio anterior á esse. E aqui, até mesmo a animação e direção não são ruins): https://www.youtube.com/watch?v=nJ3DPv-TUVE&list=PLt2RgIGg5Va3sW_tbUQ6nAQ4esoVse7hB&index=22 O primeiro episódio no Muro das Lamentações (principalmente após os 6:00 primeiros minutos. Assim como o anterior, aqui até mesmo a animação e direção não são ruins também): https://www.youtube.com/watch?v=2RdWv2lteQs&list=PLt2RgIGg5Va3sW_tbUQ6nAQ4esoVse7hB&index=23 Editado Abril 5, 2015 por Seiya Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Abril 5, 2015 Compartilhar Postado Abril 5, 2015 (editado) Os 2 episódios que você colocou realmente são melhorzinhos, mas, para mim, nada mais que isso. Seiya Ogawara, quais desses animes "Whatevers" atuais você vê? Talvez seja só questão de escolher melhor, e ficar fora desse eixo "Naruto". Se formos falar de Traços, cores, trilha, clima / atmosfera, personagens, temos vários melhores que os OVAs de SS. Esse abaixo, por exemplo, é de um anime semanal. Tudo bem que a cena ajuda demais, mas comparar Togashi com Kurumada é sacanagem com o nosso bom velhinho! https://www.youtube.com/watch?v=geh0ukVRBC8 Editado Abril 5, 2015 por Drako Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Abril 6, 2015 Compartilhar Postado Abril 6, 2015 Os animes ''whatevers'' que eu me referi, são os vários e maioria dos recentes (de uns bons anos pra cá), de ''temporada'', cuja grande parte não possuem novidade, apelo ou valor nenhum. Nada se sobressai.Personagens bestas, sem carisma e vazios, histórias fraquíssimas e / ou repetidas / copiadas, clima / atmosfera ruins e sem graça.Hoje em dia, o que predomina, infelizmente são trocentos animes de estilos moes / echiis / escolinha / comediazinha tosca (isso sem falar da nova mania de nomes gigantescos e bobos). Entende?Mesmo entre os shonens modernos também, acho a maioria tosca demais. E poxa, sério que você considera os traços de vários animes melhores do que os de Araki / Himeno? Várias trilhas sonoras do que a de Yokoyama? Vários climas / atmosferas, ao estilo ''épico'' do SS Clássico? Os personagens também (no meu caso, nesse exemplo que você pegou, de Hunter X Hunter, nunca consegui ir com a cara de nenhum deles, nem do Gon)? Mas enfim, aí nesse caso, acho que talvez já parte pra questão de gosto e opinião pessoal mesmo, e não de qualidades técnicas e fatos. Só que, como eu disse em todos os outros posts, claro que no quesito animação (e em grande parte, na direção), Meikai e Elísios são muito fracos. Mas, em todos os outros, como falei, ainda prefiro do que todo o resto animado posterior da franquia (talvez com exceção apenas dos OVAs de LC) e de vários outros animes recentes. Eu sei que estou num fórum de Saint Seiya, mas vocês colocam essa obra num pedestal inacreditável.Sim, existem várias obras melhores e bem conduzidas que Cavaleiros do Zodíaco. Não vejo problema algum em admitir isso.Acredito até que se não fosse na época em que conhecemos, sendo na maioria dos casos o primeiro anime que vimos, crianças e sem nenhum outro parâmetro, não sei se eu teria todo esse apreço que eu tenho hoje. Não é atoa que os Japoneses nem sequer ligam tanto para ela. E apesar de reclamar e tudo mais, o que saí de Saint Seiya eu compro, mesmo não gostando(Alô ND!). Quando revejo certas cenas do anime hoje em dia, fico arrepiado. Quase nenhuma outra obra faz isso. Obviamente é a nostalgia falando. Talvez seja essa a questão, nada te atraí hoje porque você é um adulto, mas SS te pega pela nostalgia e aquele sentimento que teve quando era um garoto vendo tudo pela primeira vez. Procure por obras mais adultas e sérias, talvez goste. Sim, considero que há traços melhores que o do Araki, do qual ainda acho lindos. E o mesmo quando se refere a trilha e atmosferas.E desculpe, mas personagens não são o forte do Kurumada, nem sequer os Bronzeados são bem trabalhados. O Seiya só muda no início, quando resolve lutar por Athena, após isso, ele é o mesmo do início ao fim. Por mais que não goste, os protagonistas de HunterXHunter são bem trabalhados. Enfim, acredito que você nunca vai gostar de uma nova obra de Saint Seiya porque ela já começa com a impossível missão de "competir" com o que foi feito no passado. A gente tende a gostar muito mais do que vimos quando éramos crianças, o famoso "No meu tempo". A não ser que seja Next Dimension, que só porque é do Kurumada a galera consegue ignorar todas as bizarrices e achar o último biscoito do pacote. Tente acompanhar SoG apenas para se divertir, sem comparar com o Clássico, talvez tenha uma outra experiência vendo o anime.Agora, se for sim uma porcaria, como foi LoS, eu estarei com você na primeira fila reclamando aqui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 6, 2015 Compartilhar Postado Abril 6, 2015 nao cabe comparar Saint Seiya com Hunter x Hunter pq ha um intervalo de quase 15 anos entre as obras, com mudança de como as historias são contadas em shounens. Voce compara com obras da epoca que foi lançado, como Hokuto no Ken, Captain Tsubasa e Dragon Ball. Saint Seiya tem uma narrativa bem mais avançada que a de Hokuto no Ken e Captain Tsubasa e um universo bem mais complexo que o de Dragon Ball em seu começo. Quando Saint Seiya estava terminando e ja estava em decadencia que surgiram historias bem superiores, como Jojo's Bizarre Adventure, Dragon Ball no auge, Slum Dunk, City Hunter, Yu Yu Hakusho. Ai o Kurumada nao soube se reinventar, como o proprio Togashi (que era muito jovem nos anos 90, por isso se desconstruiu), e foi quickado da Jump, mas os autores da epoca dele, nos anos 70, tambem continuam fazendo o mesmo tipo de historia com traços parecidos. Exemplo é o Yude Tamago que voltou a publicar Kinnikuman ha 4 anos de onde parou em 1987 e o estilo de historia é igualzinho era nos anos 70 e 80. Saint Seiya é uma obra importante em sua época, e era pelo menos top 3 de seu tempo em popularidade na Jump, enquanto era exibido o anime. A geração japonesa que assistiu a Saint Seiya é 10 anos mais velha q a geração manchete no Brasil, e tinha outras obras muito marcantes para dividir a atenção, é natural que o valor dado la hoje seja diferente do dado hoje aqui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 586 Postado Abril 6, 2015 Compartilhar Postado Abril 6, 2015 Bom... pachinkos de saint seiya são comuns em todo japão, e lá facilmente se acham pessoas lendo saint seiya nos intervalos enquanto comem alguma coisa, saint seiya também é achado em qualquer livraria, bem facil, para comprar, lá também tem museu de cloth myth onde MUITAS PESSOAS entram e saem direto, lá eles veem os bonecos, compram, e veem reprises do anime no telãoPessoas de várias idades entram lá dentro e são expostos a propagandas sobre soul of gold. Qualquer adulto que voce perguntar, sem excessão conhece saint seiya, e muitas crianças conhecem o omega tambémOutras obras do kurumada também são achadas facilmente para comprar, mas não em TODO LUGAR como saint seiyameu amigo foi jogar mario de wiiU junto com um rapaizinho de 9 anos em um shopping, e chegou a perguntar se ele conhecia saint seiya, e o rapaizinho disse que gostava do Harutofonte: um amigo que acabou de voltar do japãoOmega alcançava 2-3 de audiencia, que é mais audiencia que bleach alcançava, e em um horario piordepois de tudo isso, ainda tenho que ler aqui no BR que os japas não estão nem ai pra saint seiya, é lamentável como as pessoas falam sem conhecimento 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Abril 6, 2015 Compartilhar Postado Abril 6, 2015 (editado) Bom... pachinkos de saint seiya são comuns em todo japão, e lá facilmente se acham pessoas lendo saint seiya nos intervalos enquanto comem alguma coisa, saint seiya também é achado em qualquer livraria, bem facil, para comprar, lá também tem museu de cloth myth onde MUITAS PESSOAS entram e saem direto, lá eles veem os bonecos, compram, e veem reprises do anime no telão Pessoas de várias idades entram lá dentro e são expostos a propagandas sobre soul of gold. Qualquer adulto que voce perguntar, sem excessão conhece saint seiya, e muitas crianças conhecem o omega também Outras obras do kurumada também são achadas facilmente para comprar, mas não em TODO LUGAR como saint seiyaEm relação aos pachinkos de SS, eles não são tão fáceis de achar assim não, a não ser que você vá em bairros que tem concentração de pachinkos. Caso contrário, não é fácil de achar em bairros que não são centros de um fluxo maior de pessoas. Não existe museu de Cloth Myth. A única coisa que existe é uma exibição em Akihabara de bonecos que inclui os CMs; e não é possível fazer compras no local. Além disso, eu nunca vi algum japonês lendo SS em qualquer lugar. Sobre os mangás, é claro que é fácil achar em lojas, já que eles são lançados agora, assim como qualquer mangá atual (leia-se aqui Saintia, Gaiden e ND). O mangá clássico e LC são achados somente em livrarias que vendem mangás usados, assim como qualquer outro mangá também é achado lá. E não é qualquer adulto que conhece SEM EXCEÇÃO, LOL. Somente um que eu encontrei até hoje que conhecia. EDIT: Omega era exibido domingo de manhã, pelo que me lembro, que é horário nobre japonês. Por que será que One Piece passa domingo 9:30 da manhã? E sim, as crianças aqui acordam muito cedo todos os dias, mesmo sem aula. E outra coisa, SS não é desconhecido, mas não é tão famoso quanto alguns pensam. Editado Abril 6, 2015 por animeman 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 695 Postado Abril 6, 2015 Compartilhar Postado Abril 6, 2015 (editado) Em relação ao clássico é como o Ichi disse: Vai muito da época que foi publicado. Não estou dizendo que mesmo nos anos 80 não existisse obras melhores que Saint Seiya, mas era comum naquela época a história não ser tão bem desenvolvida, cheia de clichês como torneio e etc (isso falando de obras que saíram na Jump e de shonens no geral), realmente o panorama mudou no finalzinho dos anos 90 - começo dos anos 2000, com a geração de One Piece, Naruto e Hunter X Hunter, logo depois de uma crise gigante com o fim de Dragon Ball e Slam Dunk (obras essas que passam gerações porque envolveu muita competência dos autores, mas que ainda assim é bem o estilo antigo de fazer shonen - incluiria aí na lista Yu Yu Hakusho também, mesmo o mangá não sendo tão bom comparado com o anime). Agora isso que Meikai e Eliseos conseguem serem melhores que muito anime atual, é ser sim muito fanático pela obra, me desculpa, mas ali não há traço, colorização e OST que consiga se sobressair a animação travada, mal feita, diálogos imbecis (como as inúmeras vezes que os personagens gritam "o quê?"), cortes de câmera sem nenhuma técnica, roteiro do mangá apenas transposto pra tela, sem nenhum desenvolvimento maior, sem nenhum toque que dê identidade pra obra, e quando fazem alguma coisa, novamente é mal feito (cavaleiros de bronze com armaduras de ouro dando os seus golpes, por exemplo). Pra mim sim, PIOR TRABALHO REALIZADO PRA SÉRIE ATÉ O MOMENTO, e isso porque Hades era algo que os fãs esperavam e possuíam expectativas DEMAIS, isso porque Hades foi o grande responsável pelo revival de Saint Seiya, Omega desde o começo ninguém nutria grandes expectativas, estávamos naquela "se for bom, bom, se não for, paciência", se mostrou algo ruim, mas ninguém se sentiu injustiçado por terem feito uma história spin-off de qualquer jeito, agora Hades, ERA OBRIGAÇÃO terem entregado a série inteira no mesmo ritmo de Hades-Santuário, ou ao menos algo decente, e isso eles não tiveram capacidade de fazer. Editado Abril 6, 2015 por Té... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Abril 6, 2015 Compartilhar Postado Abril 6, 2015 Em relação aos pachinkos de SS, eles não são tão fáceis de achar assim não, a não ser que você vá em bairros que tem concentração de pachinkos. Caso contrário, não é fácil de achar em bairros que não são centros de um fluxo maior de pessoas. Não existe museu de Cloth Myth. A única coisa que existe é uma exibição em Akihabara de bonecos que inclui os CMs; e não é possível fazer compras no local. Além disso, eu nunca vi algum japonês lendo SS em qualquer lugar. Sobre os mangás, é claro que é fácil achar em lojas, já que eles são lançados agora, assim como qualquer mangá atual (leia-se aqui Saintia, Gaiden e ND). O mangá clássico e LC são achados somente em livrarias que vendem mangás usados, assim como qualquer outro mangá também é achado lá. E não é qualquer adulto que conhece SEM EXCEÇÃO, LOL. Somente um que eu encontrei até hoje que conhecia. EDIT: Omega era exibido domingo de manhã, pelo que me lembro, que é horário nobre japonês. Por que será que One Piece passa domingo 9:30 da manhã? E sim, as crianças aqui acordam muito cedo todos os dias, mesmo sem aula. E outra coisa, SS não é desconhecido, mas não é tão famoso quanto alguns pensam. Como debater com alguem que esta no japão. Muito bom Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Abril 6, 2015 Compartilhar Postado Abril 6, 2015 (editado) Eu sinceramente nao me importo nenhum pouco com essa colocação de que "SS não é tão famoso no Japão", "SS não é isso tudo no Japão", " os japoneses nem ligam pra SS". F$%$& o Japão!!! SS é uma das obras mais importantes da história dos animes/mangás justamente por internacionalizar o gênero. Com exceção dos EUA e alguns outros países, SS é muito conhecido no mundo todo, tanto que LOS foi lançado em uma quantidade grande de países. E cara, estamos falando de uma obra de mais de 20 anos de idade que já tem trocentos spin-offs, CMS, filmes, fanzines, games, fóruns com gnt chata ( zoa..rs) e etc. Algo novo surge de SS todo ano, e até uma reprise da série clássica vai passar no país de origem...não sei o que falta pra pararem com essa chatice de tentar minimizar a obra. Editado Abril 6, 2015 por Tpegaso 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Abril 6, 2015 Compartilhar Postado Abril 6, 2015 (editado) Eu sei que estou num fórum de Saint Seiya, mas vocês colocam essa obra num pedestal inacreditável.Sim, existem várias obras melhores e bem conduzidas que Cavaleiros do Zodíaco. Não vejo problema algum em admitir isso.Acredito até que se não fosse na época em que conhecemos, sendo na maioria dos casos o primeiro anime que vimos, crianças e sem nenhum outro parâmetro, não sei se eu teria todo esse apreço que eu tenho hoje. Não é atoa que os Japoneses nem sequer ligam tanto para ela. E apesar de reclamar e tudo mais, o que saí de Saint Seiya eu compro, mesmo não gostando(Alô ND!). Quando revejo certas cenas do anime hoje em dia, fico arrepiado. Quase nenhuma outra obra faz isso. Obviamente é a nostalgia falando. Talvez seja essa a questão, nada te atraí hoje porque você é um adulto, mas SS te pega pela nostalgia e aquele sentimento que teve quando era um garoto vendo tudo pela primeira vez. Procure por obras mais adultas e sérias, talvez goste. Sim, considero que há traços melhores que o do Araki, do qual ainda acho lindos. E o mesmo quando se refere a trilha e atmosferas.E desculpe, mas personagens não são o forte do Kurumada, nem sequer os Bronzeados são bem trabalhados. O Seiya só muda no início, quando resolve lutar por Athena, após isso, ele é o mesmo do início ao fim. Por mais que não goste, os protagonistas de HunterXHunter são bem trabalhados. Enfim, acredito que você nunca vai gostar de uma nova obra de Saint Seiya porque ela já começa com a impossível missão de "competir" com o que foi feito no passado. A gente tende a gostar muito mais do que vimos quando éramos crianças, o famoso "No meu tempo". A não ser que seja Next Dimension, que só porque é do Kurumada a galera consegue ignorar todas as bizarrices e achar o último biscoito do pacote. Tente acompanhar SoG apenas para se divertir, sem comparar com o Clássico, talvez tenha uma outra experiência vendo o anime.Agora, se for sim uma porcaria, como foi LoS, eu estarei com você na primeira fila reclamando aqui. Olha, essa questão que vez ou outra se faz a respeito do gosto pela obra SS: Se tivéssemos conhecido SS hoje, já adultos, teríamos gostado? É muito difícil responder. Desde crianças, a música que ouvimos, o filme que assistimos, o desenho que vemos, etc etc, tudo isso vai moldando e influenciando nosso gosto. Dessa forma, é praticamente impossível responder qual seria minha reação ao assistir SS depois de crescido se não tivesse visto quando criança. Agora, PARA MIM, é um fato incontestável: De todas as coisas que eu assistia quando criança, nenhuma impactou tanto na 'reassistida' quanto SS... rsrs. Os vários desenhos daquela época, filmes, seriados, etc, já revi vários deles, vários eu continuo gostando, outros nem tanto, enfim... Mas nenhum teve o mesmo impacto quanto SS quanto fui rever. Por que? Alguma coisa SS tem que os outros não tem... Porém, a última vez que assisti a série clássica de SS foi há 7 anos... na minha adolescência (sim!). De lá pra cá, acho que só vi um ou dois episódios perdidos. Está nos meus planos rever a série agora em 2015. E aí vou sentir como será minha reação agora já mais adulto e tal né.. rsrs. Mas baseado no grande impacto que tive nas vezes anteriores que vi a série, tudo leva a crer que será uma experiência fascinante! Eu sinceramente nao me importo nenhum pouco com essa colocação de que "SS não é tão famoso no Japão", "SS não é isso tudo no Japão", " os japoneses nem ligam pra SS". F$%$& o Japão!!! SS é uma das obras mais importantes da história dos animes/mangás justamente por internacionalizar o gênero. Com exceção dos EUA e alguns outros países, SS é muito conhecido no mundo todo, tanto que LOS foi lançado em uma quantidade grande de países. E cara, estamos falando de uma obra de mais de 20 anos de idade que já tem trocentos spin-offs, CMS, filmes, fanzines, games, fóruns com gnt chata ( zoa..rs) e etc. Algo novo surge de SS todo ano, e até uma reprise da série clássica vai passar no país de origem...não sei o que falta pra pararem com essa chatice de tentar minimizar a obra. O erro de muita gente é confundir as coisas... O parâmetro de sucesso pra quem fica dizendo essas coisas é 'Dragon Ball, One Piece, Naruto, etc etc... Claro que Saint Seiya não chega aos pés desses em popularidade dentro do Japão. Mas SS fez sim muito sucesso na sua época (1986-1990). Foi um dos mangás mais populares da poderosa Shonen Jump nos anos 80. Isso não se contesta. A questão é que todo ano uma enxurrada de mangás e animes são lançados por lá... é natural que obras da década de 80 ou 90 não sejam tão comentadas ou divulgadas hoje em dia. SS hoje é um produto de nicho, o público que consome SS no Japão hoje em dia é um público específico. E isto não é demérito nenhum. Mas terá sempre seu lugar entre os grandes clássicos. Me lembro agora do caso do Kurumada ter sido convidado pela Warner Bross a participar da divulgação do filme Fúria de Titãs, justamente pelo trabalho dele com a mitologia grega em SS... fatos como esse mostram que sim, SS é relevante e considerado um clássico hoje em dia. Até uma empresa americana como a Warner Bross enxergou isso. E internacionalmente falando, é que vemos ainda mais o clássico que SS é! Quantos filmes de animes são lançados nos cinemas em tantos países como foi LoS? De cabeça agora, só estou lembrando de Dragon Ball Z Battle of Gods, justamente porque é DB né... rsrs. E qual franquia de anime dos anos 80 é tão movimentada quanto SS hoje em dia? Não consigo lembrar de nenhuma que tenha 4 mangás silmutaneamente, filme em CG lançado internacionalmente, animações sendo lançadas ininterruptamente todo ano desde 2002, etc... (só falta ter um pouco mais de bom senso com alguns roteiros né, Kurumada?) Enfim, SS é o poder! Editado Abril 6, 2015 por Mr. Howndey Shooter 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anarussian 1 Postado Abril 6, 2015 Compartilhar Postado Abril 6, 2015 Eu acho engraçado que sou um caso raro,Como alguns disseram aí a maioria dos fãs de CDZ estão ligados ao sentimento de Nostalgia e são bem chatinhos em relação a muitas coisas (estou generalizando bem hehe) mas como explicar minha situação? Nunca vi CDZ em minha infância, depois de velha com 18 anos me interessei e gostei, não acho que seja o melhor anime (acho té com muitos defeitos, considero outros melhores) mas ele robou meu coração em poucos meses que absorvi toda a obra Saint Seiya em geral. Eu descreveria minha situação fã com este anime como "não sei o que vi neste sujeitinho" HAHAHAU! Mas amo demais, os outros podem ter minha aprovação técnica, mas o CDZ tem meu coração e não, não é de nostalgia. :o 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Abril 6, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 6, 2015 (editado) O assunto meio que acabou mudando um pouco. lol Bem, não vou quotar quase todo mundo, senão o post vai ficar gigante, hehe. Vamo lá:Tpegaso: Concordo. Omega é pior que Meikai e Elísios. Mas depois dele, me veio outra coisa que conseguiu a façanha de me fazer achar ainda pior...Ah, e assim como você, também não me importo com os gostos dos japoneses, hehe. Drako:Bem, já assisti trocentos animes na minha vida, e ainda considero Saint Seiya Clássico o melhor, na minha humilde opinião.Pra mim, esse papo de ''você prefere somente por nostalgia'' é pura balela. Revi o anime várias vezes durante a vida toda, e ele nunca caiu de posição em meu gosto. Praticamente, sempre continuei gostando o mesmo tanto que desde o começo. Eu gosto pq realmente acho bom. Ele é perfeito? Claro que não (afinal, nada é)! Mas, além de ainda achar ele o melhor anime/mangá, Saint Seiya Clássico também ainda é a ''coisa de entretenimento'' (contando todos filmes, séries, games, músicas, HQs, etc) que mais gosto também. E, afinal, tudo é questão de opinião e gosto pessoal de cada um.Mas tenho certeza que, se eu tivesse conhecido hoje em dia, eu também gostaria bastante. Aliás, comigo é o contrário, vários outros animes que eu gostava antes, acredito que eles sim, se eu conhecesse agora, iria gostar bem menos (ou talvez nem gostar). Ah, e o primeiro anime que vi na vida, não foi CDZ, mas sim Zillion. E eu conheço vários animes ''mais sérios e adultos''. E, novamente, ainda prefiro o CDZ Clássico. Quanto a ND, novamente repito, que eu gosto somente pq é a continuação do Clássico e o início da saga do Céu (e não somente por ser do Kurumada). Mas bem, pelo menos quanto a LoS, nós concordamos, hehe. Ichi:Pois é. Principalmente contando apenas até os anos 80 e comparando com outros mangás/animes, AÍ SIM que eu vou achar e também concordar que Saint Seiya era o melhor, hehe.Desses exemplos que você pegou do início dos anos 90, acho Jojo Bizarre bizarro demais (por mais redundância e obviedade que isso possa parecer...), gosto de DB, mas nem no seu auge acho superior, Slam Dunk e City Hunter até hoje tenho vontade de ver (mas, no caso de Slam, acho difícil eu preferir um anime/mangá de esporte...), e Yu Yu Hakusho gosto bastante também, mas comparado á Saint Seiya, também nunca consegui ver algum quesito ou qualidade superior (talvez somente na comédia, que muito vem da nossa versão nacional, e da porradaria). De resto, concordo plenamente. Té:Bem, no meu caso, nunca consegui sequer gostar de Naruto, One Piece, Hunter X Hunter, Bleach e Fairy Tail... quanto mais considerá-los superiores á Saint Seiya. Pra mim, os shonens que mais se aproximam dele, são Rurouni Kenshin e depois Yu Yu Hakusho. Quanto a Meikai e Elísios, creio que já expliquei bastante e dei vários motivos de não achar mais eles tão ruins como antes... Mas, pra concluir, pra mim, é assim: Pontos negativos: Animação (principalmente) e direção. Além também de não ter tido mais ''ousadia'' em ter adaptado/alterado ainda mais alguns fatos do mangá. Resultado: 3 problemas Pontos positivos: Traços, cores, trilha sonora, clima / atmosfera, personagens, e (até certo ponto), roteiro (não claro, nos problemas de vários diálogos, como por exemplo os ''O que?'', que aliás, tem ainda mais nos OVAs do que no mangá mesmo). Resultado: 5/6 acertos. Mas, se quiserem tirar os quesitos ''personagens e roteiro'' (já que isso vem do mangá, não é qualidade do anime em si), mesmo assim, sobram então 4 acertos. E pra mim, esses 4 acertos, são melhores que Omega, LoS e talvez SoG. Isso sem contar também os animes moes / echiis / de escolinha / e comediazinha tosca, de hoje em dia.O problema maior é que exatamente por Hades em anime ser a única coisa que os fãs realmente esperavam e possuíam altas expectativas (já que antes, ninguém sonhava ou desejava por trocentos spin-offs e na maioria das vezes ''desnecessários''...), é que ficamos ainda mais decepcionados (principalmente depois de Hades Santuário, mesmo). Mas, como falei, depois dessas 3 outras obras animadas da Toei... até mesmo Meikai e Elísios não estão mais ruins como antes. E aí que vemos o nível que está as coisas. E como sim, antigamente (anos 70, 80, 90 e comecinho dos 2000) quase tudo era melhor e quase tudo agora é inferior... Não é somente questão de nostalgia. Esse problema, aliás, está acontecendo em quase tudo quanto é mídia: Cinema, música, HQs, etc. é um problema atual geral. Howndey:Também concordo muito contigo. Como falei, também ainda gosto da maioria das coisas que gostava na infância (aliás, acho que a ÚNICA exceção, é da Xuxa. lol): filmes, músicas, HQs, etc. Mas, principalmente com Saint Seiya, há realmente algo especial. A série sabe mexer com a nossa emoção de verdade. E, novamente, não acredito que seja somente por nostalgia, mas sim, por sua qualidade, por sua habilidade de saber fazer isso.E sobre a questão popularidade do anime/mangá no Japão, também concordo com você. Ana: Estão vendo só? Ta aí um exemplo de que o papo de ''você gosta por nostalgia'' é pura balela, hehe. Saint Seiya Clássico sabe mesmo como ''tocar o coração''. Editado Abril 6, 2015 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 586 Postado Abril 7, 2015 Compartilhar Postado Abril 7, 2015 (editado) bom... meu amigo foi no japão mes passado e viu 2 pessoas lendo saint seiya lá no lugar onde ficam as pachinkos, tinha um lugar para o pessoal sentar e tomar café, e tinham dois senhores lendo saint seiya lá era um lugar onde tinham pachinkos de jo jo bizarre, mas o dono disse pra ele que as de saint seiya e rnk eram bem comuns na REGIÃO sobre os adultos, ele disse que todo adulto que ele conversou conhece saint seiya, e até uma criança que ele jogou wiiU junto no shopping disse que era fã do haruto sobre o museu, foi modo de dizer, essa exibição, diz meu amigo, que no dia que ele foi, entrava e saia gente toda hora (a parte do comprar, fui eu que pressupus) animeman sabe que não estou mentindo, porque pouco tempo atrás eu mandei uma mensagem pra ele perguntando se meu amigo poderia procurar ele para auxilio lá no japão, mas acho que ele acabou se virando talvez voce não esteja perguntando animeman, porque japones é discreto né (imagino), até porque, não acho que voce deva sair por ai perguntando pra todo mundo, se a pessoa conhece saint seiya, hsuahusahsauh mais uma vez, não estou falando que que saint seiya é sucesso igual dragon ball e one piece, mas por esses relatos que me foram passados, não está fraco não Eu acho engraçado que sou um caso raro, Como alguns disseram aí a maioria dos fãs de CDZ estão ligados ao sentimento de Nostalgia e são bem chatinhos em relação a muitas coisas (estou generalizando bem hehe) mas como explicar minha situação? Nunca vi CDZ em minha infância, depois de velha com 18 anos me interessei e gostei, não acho que seja o melhor anime (acho té com muitos defeitos, considero outros melhores) mas ele robou meu coração em poucos meses que absorvi toda a obra Saint Seiya em geral. Eu descreveria minha situação fã com este anime como "não sei o que vi neste sujeitinho" HAHAHAU! Mas amo demais, os outros podem ter minha aprovação técnica, mas o CDZ tem meu coração e não, não é de nostalgia. :oeu virei fã de saint seiya lendo o mangá ashusahusahusa Editado Abril 7, 2015 por Spider-Phoenix Favor, evitar postagens duplas. Quando precisar acrescentar algo, use a ferramenta "editar" 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DonNero 2 Postado Abril 7, 2015 Compartilhar Postado Abril 7, 2015 (editado) Bom... pachinkos de saint seiya são comuns em todo japão, e lá facilmente se acham pessoas lendo saint seiya nos intervalos enquanto comem alguma coisa, saint seiya também é achado em qualquer livraria, bem facil, para comprar, lá também tem museu de cloth myth onde MUITAS PESSOAS entram e saem direto, lá eles veem os bonecos, compram, e veem reprises do anime no telão Pessoas de várias idades entram lá dentro e são expostos a propagandas sobre soul of gold. Qualquer adulto que voce perguntar, sem excessão conhece saint seiya, e muitas crianças conhecem o omega também Outras obras do kurumada também são achadas facilmente para comprar, mas não em TODO LUGAR como saint seiya meu amigo foi jogar mario de wiiU junto com um rapaizinho de 9 anos em um shopping, e chegou a perguntar se ele conhecia saint seiya, e o rapaizinho disse que gostava do Haruto fonte: um amigo que acabou de voltar do japão Omega alcançava 2-3 de audiencia, que é mais audiencia que bleach alcançava, e em um horario pior depois de tudo isso, ainda tenho que ler aqui no BR que os japas não estão nem ai pra saint seiya, é lamentável como as pessoas falam sem conhecimento Em relação aos pachinkos de SS, eles não são tão fáceis de achar assim não, a não ser que você vá em bairros que tem concentração de pachinkos. Caso contrário, não é fácil de achar em bairros que não são centros de um fluxo maior de pessoas. Não existe museu de Cloth Myth. A única coisa que existe é uma exibição em Akihabara de bonecos que inclui os CMs; e não é possível fazer compras no local. Além disso, eu nunca vi algum japonês lendo SS em qualquer lugar. Sobre os mangás, é claro que é fácil achar em lojas, já que eles são lançados agora, assim como qualquer mangá atual (leia-se aqui Saintia, Gaiden e ND). O mangá clássico e LC são achados somente em livrarias que vendem mangás usados, assim como qualquer outro mangá também é achado lá. E não é qualquer adulto que conhece SEM EXCEÇÃO, LOL. Somente um que eu encontrei até hoje que conhecia. EDIT: Omega era exibido domingo de manhã, pelo que me lembro, que é horário nobre japonês. Por que será que One Piece passa domingo 9:30 da manhã? E sim, as crianças aqui acordam muito cedo todos os dias, mesmo sem aula. E outra coisa, SS não é desconhecido, mas não é tão famoso quanto alguns pensam. O Kind mal interpretou algumas coisas que eu falei,vamos lá: O tal amigo sou eu. O lugar de Kyoto que eu fui tinha um Pachinko,no qual um dos atendentes me contou a história do AnJ estar quebrado e de terem vendido as de SS(Ele inclusive me falou que tinham outros maiores ainda em outras quadras),e foi lá que vi os velhos lendo Saint Seiya num espacinho pra fumantes. Eu falei "mini-museu" pro Kind devido aos itens expostos,videos mostrando a fabricação/historinha dos CM e protótipos,e não falei NADA em relação a compras ali. O caso com o menininho foi numa Bic Camera perto do Hotel Rihga Royal,e é a mais pura verdade,assim como tudo que falei. Sobre as livrarias,TODAS tinham o Clássico,inclusive uma grande de usados e novos chamada Mandrake,foi onde achei o Vol 4 de Otokozaka e o 1 de RnK1 novinhos em folha. Perto da Bic Camera que citei acima,existe um Mini-Shopping com uma livraria relativamente moderna... vi uma porrada de coisa antiga e achei de quebra: os 3 primeiros de Otokozaka e um do Rosa de Versailles. Acho que devo ter algumas notas fiscais para provar... posso procurar e postar aqui,se for o caso... E sim,todo mundo que eu cheguei a perguntar ouviu falar de Saint Seiya... Dou minha palavra!(Não,eu não sai que nem um maluco perguntando de forma aleatória pra todo mundo,mas quando puxava assunto sobre a vida lá,cultura e derivados,perguntava em relação a mangás da infância da pessoa). Na exposição que tinha perto do Metrô(Sendo metade dela separada exclusivamente para Cloths e SoG) mal dava pra andar porque tinha um monte de gente... Acho que peguei um horário de pico... Teve um momento em que eu mandei um "Pegasus Ryu Sei Ken!" só na empolgação e um sujeito roliço gritou "Rozan Shoryu Ha!" pra mim... Ficamos uns 10 minutos trocando "golpes" e rimos a foda! Foi épico! Editado Abril 7, 2015 por Spider-Phoenix Favor, evitar postagens duplas. Quando precisar acrescentar algo, use a ferramenta "editar" 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Abril 7, 2015 Compartilhar Postado Abril 7, 2015 Eu só falei que os Japoneses não ligam tanto pra SS e a galera ficou possessa. Deve ser algum tipo de Tabu. Tinha um monte de coisa que eu queria replicar, mas como o Adm pediu para finalizarmos, é o que eu vou fazer. Enfim, tanto faz.Volto no dia 11 e dou minha opinião no primeiro episodio de SoG. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Abril 7, 2015 Compartilhar Postado Abril 7, 2015 Pessoal, Criei esse tópico para continuarmos o debate que acabou se iniciando no tópico de SOG, e estava bem interessante até. Então é essa a pergunta que não quer calar: Saint Seiya é um sucesso, um fracasso ou meio termo no JP? Vamos debater pessoal!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 586 Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 muito bom, aguardo as respostas, hehe Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 Acho que a resposta não é tão difícil. Já foi um grande sucesso lá quando foi lançado, hoje tem sucesso mediano pra se manter, pois tem um publico já fiel. E consegue se manter muito bem internacionalmente também diferente da maioria dos outros animes. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 Olha, em 2012 tivemos SS Omega. Em 2014, Legend of Sanctuary. Em 2015, Soul fo Gold.Temos atualmente 4 mangás baseados na série em publicação e mais um parado, que assim que um lançarem um novo capítulo, acredito que estará entre os top 200 em vendas. Se formos levar em consideração que a série tem 30 anos, e os Japas continuam investindo, dá pra dizer que é sucesso sim. Não é nada exorbitante, mas continua tendo seus fãs. Mas acho que o que impulsiona a franquia, é o sucesso que ela faz fora do Japão, na América Latina e Europa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 Acredito que SS no Japão nunca foi, nem será o fenomeno que é até hoje na America Latina e na Europa ( especialmente na França), mas se formos pesquisar, no auge da série, SS era bem popular no Japão. Não dá pra comparar por exemplo com o caso do toku Jaspion ( saudades)..que foi um fenomeno no Brasil, mas um fracasso e tanto no Japão. Não vejo esse contraste entre o sucesso de SS aqui e do outro lado do mundo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yeeg 21 Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 Eu sinceramente nao me importo nenhum pouco com essa colocação de que "SS não é tão famoso no Japão", "SS não é isso tudo no Japão", " os japoneses nem ligam pra SS". F$%$& o Japão!!! SS é uma das obras mais importantes da história dos animes/mangás justamente por internacionalizar o gênero. Com exceção dos EUA e alguns outros países, SS é muito conhecido no mundo todo, tanto que LOS foi lançado em uma quantidade grande de países. E cara, estamos falando de uma obra de mais de 20 anos de idade que já tem trocentos spin-offs, CMS, filmes, fanzines, games, fóruns com gnt chata ( zoa..rs) e etc. Algo novo surge de SS todo ano, e até uma reprise da série clássica vai passar no país de origem...não sei o que falta pra pararem com essa chatice de tentar minimizar a obra. O anime que internacionalizou isso de manga/anime foi Dragon Ball. Saint Seiya foi na onda e chegou no Brasil para vender boneco,pois entre 1988 e 1992 (epoca que a maioria dos produtores dos paises que exibiam Dragon Ball foi ao Japão comprar mais animes),era Seiya e companhia que tavam na moda e exportaram tambem, tanto que o lugar mais cultuado é na America Latina,pois aqui Saint Seiya que chegou primeiro.Saint Seiya no Japão foi mais um anime de moda do que realmente um anime fixado e cultuado. Eh so lembrar por exemplo, na epoca que passava Guerreiras Magicas no SBT em 96 tinha de tudo delas,vendia pra caramba. Hoje quem lembra de Guerreiras Magicas?? Muita gente que ja tinha idade em 1996 nao lembra e hoje quem lembra é quem é realmente fan das meninas da Clamp ou ama muito animes de forma geral. Muito dificil achar quem lembre.Eh mais ou menos desse jeito que é Saint Seiya no Japão: só quem curte muito anime ou curte muito mesmo Saint Seiya que sabe do que se trata. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 One Piece sofre o efeito inverso: é um sucesso absoluto (o maior sucesso q um anime ja teve, na verdade), mas fora do Japão (principalmente nas Américas) fracassou comercialmente. Apenas tem alguma notoriedade em alguns paises europeus e Asia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 (editado) O anime que internacionalizou isso de manga/anime foi Dragon Ball. Saint Seiya foi na onda e chegou no Brasil para vender boneco,pois entre 1988 e 1992 (epoca que a maioria dos produtores dos paises que exibiam Dragon Ball foi ao Japão comprar mais animes),era Seiya e companhia que tavam na moda e exportaram tambem, tanto que o lugar mais cultuado é na America Latina,pois aqui Saint Seiya que chegou primeiro.Saint Seiya no Japão foi mais um anime de moda do que realmente um anime fixado e cultuado. Eh so lembrar por exemplo, na epoca que passava Guerreiras Magicas no SBT em 96 tinha de tudo delas,vendia pra caramba. Hoje quem lembra de Guerreiras Magicas?? Muita gente que ja tinha idade em 1996 nao lembra e hoje quem lembra é quem é realmente fan das meninas da Clamp ou ama muito animes de forma geral. Muito dificil achar quem lembre.Eh mais ou menos desse jeito que é Saint Seiya no Japão: só quem curte muito anime ou curte muito mesmo Saint Seiya que sabe do que se trata.Quando disse que SS internacionalizou o produto mangá/anime, não estava atribuindo esse feito apenas à SS, e sim sobre sua participação nesse processo. Obviamente DB foi importante tbm, mas não vejo conexão alguma na vinda de SS para o Brasil com o sucesso de DB. O sucesso absurdo e inalcansável (em matéria de obras japonesas) que SS teve aqui aconteceu de um conjunto de fatores que não tenho certeza que teriam exito com DB, caso este chegasse por aqui primeiro. Um desses fatores eram justamente os produtos, principalmente os bonecos com as armaduras, aquilo foi um diferencial e tanto que DB não teria. Tanto que pouco tempo depois o SBT trouxe DB ( a primeira fase que é a única realmente boa) e não teve muito sucesso. Eu lembro das Guerreiras mágicas, e sinceramente, não sei onde que vendia muito...só na sua terra..rs. SS um anime da moda? Acho que uma moda que está demorando a passar não? Editado Abril 8, 2015 por Tpegaso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 O que causou o boom de animes nos EUA foi Akira, nao DBZ. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Abril 8, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 8, 2015 (editado) Não dá pra comparar por exemplo com o caso do toku Jaspion ( saudades)..que foi um fenomeno no Brasil, mas um fracasso e tanto no Japão. Na verdade, essa lenda de que Jaspion foi fracasso no Japão, também foi outra balela que se alastrou pela internet brasileira. Jaspion não fez tanto sucesso quanto os primeiros Metal Heroes (a trilogia Space Sheriff. ''Uchuu Keiji'', no Japão): Gavan, Sharivan e Shaider. Mas, mesmo assim, passou longe de ser um fracasso (ele fez mais que Jiraiya e Jiban, por exemplo). A lista dos índices de audiência no Japão dos Metal Hero's (em sua ordem cronológica de lançamento) que passaram por aqui (até Solbrain): Gavan (1982) - 14,9%Sharivan (1983) - 13.0% Shaider (1984) - 12.5% Jaspion (1985) - 11.8% Spielvan (1986) - 11.2% Metalder (1987) - 8.2% Jiraiya (1988) - 9.6% Jiban (1989) - 9.1% Winspector (1990) - 12.8% Solbrain (1991) - 12.2% Fonte: Blog Sushi Pop, do Alexandre Nagado (http://nagado.blogspot.com.br/2014/06/sobre-sucesso-audiencia-e-lucratividade.html) E sim, seria muito interessante se achássemos também uma lista assim sobre o anime clássico de Saint Seiya... Editado Abril 8, 2015 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.