Tpegaso 463 Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 Na verdade, essa lenda de que Jaspion foi fracasso no Japão, também foi outra balela que se alastrou pela internet brasileira. Jaspion não fez tanto sucesso quanto os primeiros Metal Heroes (a trilogia Space Sheriff. ''Uchuu Keiji'', no Japão): Gavan, Sharivan e Shaider. Mas, mesmo assim, passou longe de ser um fracasso (ele fez mais que Jiraiya e Jiban, por exemplo). A lista dos índices de audiência no Japão dos Metal Hero (em sua ordem cronologica de lançamento) que passaram por aqui (até Solbrain): Gavan (1982) - 14,9%Sharivan (1983) - 13.0% Shaider (1984) - 12.5% Jaspion (1985) - 11.8% Spielvan (1986) - 11.2% Metalder (1987)- 8.2% Jiraiya (1988) - 9.6% Jiban (1989) - 9.1% Winspector (1990) - 12.8% Solbrain (1991) - 12.2% Fonte: Blog Sushi Pop, do Alexandre Nagado (http://nagado.blogspot.com.br/2014/06/sobre-sucesso-audiencia-e-lucratividade.html) E sim, seria muito interessante se achássemos também uma lista assim sobre o anime clássico de Saint Seiya...Ta ai uma informação que eu não tinha. Não sabia que Jaspion tinha feito mais sucesso no Japão que Jiban e Jiraiya. Legal saber disso, e nota-se que os metal heros foram decaindo e nenhum atingiu o sucesso de Gavan. Impressiona tbm o sucesso de Winspector, adorava na época. Seria legal mesmo ter essas informações de SS. Uma curiosidade que eu tenho até hoje é qual foi a bilheteria do filme de Abel aqui no Brasil....nunca vi um cinema tão abarrotado qto o que fui na estréia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 tb, tinha uma sequencia otima de policiais do espaço badasses, dai colocam um protagonista palhação de black power. E pra piorar so chamam Watari no meio da temporada pra alavancar a audiencia (e ele sofre um acidente e nao participa tanto haha). Eu acho que Juspion ainda teve uma audiencia razoavel pq metal hero ainda era novidade. Depois a Toei começou a gastar demais com esse estilo, ai veio Metalder que deve ter causado suicidios de tanta desgraça na série, e encontraram um nicho promissor com os metal hero policiais, que foram explorados ate a falencia do estilo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 (editado) Esse blog é bem interessante e a abordagem sobre o que é "sucesso" é acertada, pois não só de audiência vive um anime ou toku, ou qq outra coisa. A venda de produtos e licenciamento pesa muito nesse quesito. Infelizmente não temos números concretos do quanto SS já deu de lucro à bandai com a venda de Cms, mas não duvido que sejam valores astronomicos, tanto que a linha vende até hoje ( e bem) em todo o mundo. Editado Abril 8, 2015 por Tpegaso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 Na verdade, essa lenda de que Jaspion foi fracasso no Japão, também foi outra balela que se alastrou pela internet brasileira. Jaspion não fez tanto sucesso quanto os primeiros Metal Heroes (a trilogia Space Sheriff. ''Uchuu Keiji'', no Japão): Gavan, Sharivan e Shaider. Mas, mesmo assim, passou longe de ser um fracasso (ele fez mais que Jiraiya e Jiban, por exemplo). A lista dos índices de audiência no Japão dos Metal Hero's (em sua ordem cronológica de lançamento) que passaram por aqui (até Solbrain): Gavan (1982) - 14,9%Sharivan (1983) - 13.0% Shaider (1984) - 12.5% Jaspion (1985) - 11.8% Spielvan (1986) - 11.2% Metalder (1987) - 8.2% Jiraiya (1988) - 9.6% Jiban (1989) - 9.1% Winspector (1990) - 12.8% Solbrain (1991) - 12.2% Fonte: Blog Sushi Pop, do Alexandre Nagado (http://nagado.blogspot.com.br/2014/06/sobre-sucesso-audiencia-e-lucratividade.html) E sim, seria muito interessante se achássemos também uma lista assim sobre o anime clássico de Saint Seiya... Caraca! A "Super Equiiiipe Super Solbrain" fez mais sucesso que o Jiraya?Sempre achei Solbrain o pior dessa lista desde pequeno, e nunca achei que fosse um sucessor bom pra Winspector, meu favorito. Quanto a SS, claramente ele não tem a força no Japão que tem nos outros países, como Brasil e França.Tanto que é a primeira vez que eu vejo um anime sendo lançado mundialmente e de força simultânea.Eu acho muito maneiro isso, mostra que a Obra se tornou muito mais mundial do que só do Japão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Abril 9, 2015 Compartilhar Postado Abril 9, 2015 A audiência de Saint Seiya até hoje só vi numa fonte duvidosa, no caso a Wikipediahttp://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Saint_Seiya_episodesColuna "Rating" 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.998 Postado Abril 9, 2015 Compartilhar Postado Abril 9, 2015 (editado) Asgard enterrou a série hahahahahahahaah Recebeu das 12 Casas uma audiência de 20.6 e entregou pra Poseidon 6.4. Que fiasco. A digna saga de Poseidon ainda conseguiu levantar um pouco a audiência, mas o estrago feito pela "só confio nos lobos" foi irremediável.Parece que os japas tb eram PURISTAS. Editado Abril 9, 2015 por Leandro23emeio 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Abril 9, 2015 Compartilhar Postado Abril 9, 2015 Bom, a fonte não é muito confiavel, mas se baseando por ai a audiencia de SS era excelente na saga das doze casas...realmente asgard deu uma desanimada na coisa....mas na média é uma boa audiencia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.399 Postado Abril 9, 2015 Compartilhar Postado Abril 9, 2015 Asgard enterrou a série hahahahahahahaahLOL, fazer sentido faz... quando CDZ tava voltando do limbo lembro que tinha uma entrevista com o Yokoyama em que ele disse que quando pediram para ele compôr Poseidon já tinham avisado que a série de TV não ia ser renovada. De todo modo do que tinham comentado lá pra trás sobre a série clássica ter apelo ou não, amigo meu gringo pegou gosto pela coisa exatamente por ela lá por uns 2011 da vida. Não se interessou pelos ESPIOFES mais modernosos que existiam na época. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki Amamiya de Fênix 69 Postado Abril 9, 2015 Compartilhar Postado Abril 9, 2015 Saint Seiya faz sucesso no Japão sim, mas claro que não nas mesmas proporções de antigamente, você ve em varios animes uma referencia a SS, a ultima que vi foi em assassination classroom anime, com a referencia a ikki e shun É por isso que a Toei tenta reiventar a serie com aspectos diferentes como em Ômega(se são bons ou não, vocês decidem), para não ser a mesma ideia do classico, que pode estar ultrapassada nos dias de hoje. mas ai os fãs antigos reclamam, e reclamam e a Toei acaba voltando atraz(o que não deveria) e enche de cliches e referencias(copias) ao classico como foi no Ômega 2ª Temporada(Pandora BOX, os lendarios lutando, cavaleiros de aço e etc...) Se a ideia é um publico novo não deveria ter tanto medo dos antigos, e arriscar mesmo para tentar colocar SS no top 10 de animes novamente. Faz algo que agrade os 2 publicos, ou faz 2 series 1 pra cada, ou desiste de 1 dos 2 de vez Agora sobre o mangá ai as paradas bruscas em ND, EpG fizeram perder muitos fãs antigos e principalmente novos fãs, TLC com mais uma saga de hades, e personagens "copias" não foi muito atrativo pra muitas pessoas ja que foi lançado junto com ND no começo , ali ja era a 3ª sagas de Hades. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.399 Postado Abril 9, 2015 Compartilhar Postado Abril 9, 2015 É por isso que a Toei tenta reiventar a serie com aspectos diferentes como em Ômega(se são bons ou não, vocês decidem), para não ser a mesma ideia do classico, que pode estar ultrapassada nos dias de hoje. mas ai os fãs antigos reclamam, e reclamam e a Toei acaba voltando atraz(o que não deveria) e enche de cliches e referencias(copias) ao classico como foi no Ômega 2ª Temporada(Pandora BOX, os lendarios lutando, cavaleiros de aço e etc...) Se a ideia é um publico novo não deveria ter tanto medo dos antigos, e arriscar mesmo para tentar colocar SS no top 10 de animes novamente.Eu sinceramente acho que o que fizeram na 2ª temporada quanto a isso foi inócuo, na boa.Caixa de armadura eu não fazia questão, se saísse o object da Clothstone tava tranquilo. Mas eu acho difícil os caras tentaram conseguir um novo público fazendo a exata mesma coisa que fizeram na série anterior. Que pega a conta da 1ª temporada aí: um bundão bipolar controlando o Santuário, luta contra os cavaleiros de Prata, aí luta contra os cavaleiros de Ouro, sendo que a promessa da coisa era meio uma luta contra os Marcianos e não isso. Até aí eu fico quieto na questão dos Cavaleiros de Prata: pegaram um personagem que anteriormente era um cara mirrado e transformaram num gordo canalha pro cavaleiro de Mosca, a Pavlin não tinha nada a ver com Shiva, etc. Aí eles não só insistem em ter 12 Dourados com escadaria como começam a seguir a receita do bolo quase que exata (Câncer escroto que se ferra no Yomotsu, Virgem com mote budista, cês entenderam... claro que alguns escapam, mas pelo menos metade já veio PASTEURIZADA). Isso já era sintomático da 1ª temporada quando nem 5 episódios depois do Shun falar que Object não existia mais me aparece... o Object de Libra. Aliás, coincidência ou não a audiência começou a cair quando começou 12 Casas (e o episódio com maior audiência foi o do Souma com os Cavaleiros de Aço mas a Asahi não liberou a audiência de boa parte da 2ª temporada). Se fosse pra ser algo realmente diferente, os caras teriam dado alguma tentativa de fazer alguma coisa como 'drama escolar' que o Inoue falou que em uma das primeiras premissas tinham ao invés de reciclar boa parte dos arcos e personagens esperando que uma hora desse algo. E os caras prometiam atuação dos lendários desde que a série estreou... imagino que quando virou 2ª temporada reescreveram pra eles agirem lá ao invés do fim da 1ª, mas é achismo. De todo modo acho que eles finalmente fazerem algo não ferrou com a série, até porque foi uma coisa bem Kamen Rider mesmo (os "antigos" aparecem na reta final e saem distribuindo porrada pra não fazerem feio). O problema foi que a reta final inteira começou a focar os coadjuvantes e os 6 protagonistas ficaram apagados. Mas de todo modo, eu acho que teriam mais chance de achar um novo público se fizessem o que a 2ª temporada fez: inimigos novos e sem ficar reciclando inteiramente o que aconteceu nos arcos antigos, porque do contrário seria fazer o que LoS fez, e simplesmente fazer um reboot mesmo (coisa que o apelo cai muito quando o elenco antigo ainda tá por aí e se passa na mesma linha temporal). E seja o que for, ela pelo menos foi mais focada em saber o que queria do que a 1ª, que atirou pra todo canto torcendo pra alguma coisa pegar (e nem no seu próprio design ela era condizente - a maior parte das Clothstones eram objetos que eram cristais que faziam parte da armadura, aí do nada a de Libra é uma pedrinha que nem parece ter nada a ver com algum desenho da constelação, quanto menos fazer parte da armadura, e por aí vai). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Na verdade, essa lenda de que Jaspion foi fracasso no Japão, também foi outra balela que se alastrou pela internet brasileira. Jaspion não fez tanto sucesso quanto os primeiros Metal Heroes (a trilogia Space Sheriff. ''Uchuu Keiji'', no Japão): Gavan, Sharivan e Shaider. Mas, mesmo assim, passou longe de ser um fracasso (ele fez mais que Jiraiya e Jiban, por exemplo). A lista dos índices de audiência no Japão dos Metal Hero's (em sua ordem cronológica de lançamento) que passaram por aqui (até Solbrain): Gavan (1982) - 14,9%Sharivan (1983) - 13.0% Shaider (1984) - 12.5% Jaspion (1985) - 11.8% Spielvan (1986) - 11.2% Metalder (1987) - 8.2% Jiraiya (1988) - 9.6% Jiban (1989) - 9.1% Winspector (1990) - 12.8% Solbrain (1991) - 12.2% Fonte: Blog Sushi Pop, do Alexandre Nagado (http://nagado.blogspot.com.br/2014/06/sobre-sucesso-audiencia-e-lucratividade.html) E sim, seria muito interessante se achássemos também uma lista assim sobre o anime clássico de Saint Seiya... Olha aí, Winspector foi muito bem! Era meu preferido. E até q tenho vontade de rever. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Tb curtia muito Winspector... Então, mais um jogo de SS anunciado para esse ano. O cosmo nunca se apaga gente...acho que isso responde muitas perguntas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.998 Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Tb curtia muito Winspector... Então, mais um jogo de SS anunciado para esse ano. O cosmo nunca se apaga gente...acho que isso responde muitas perguntas. Na verdade é o mesmo jogo com skins novas, nada que um dlc não resolvesse. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Na verdade é o mesmo jogo com skins novas, nada que um dlc não resolvesse.Sério? Vc já jogou? O que eu vi foi apenas um teaser que não garante que o jogo será igual à BS. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 (editado) Pesquisando pela net a fora encontrei algo muito interessante, os mangás 'top' da revista Shonen Jump de 1981 até 2000, esse ranking analisa o desempenho dos mangás em cada ano, levando em consideração o número de vendas e as posições nas ToC's da revista. Não é algo de muita confiabilidade mas se tá valendo até a Wiki. Saint Seiya estreou na revista em 1986. http://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/145464jumprank80.gif http://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/763257jumprank90.gif Fonte: SSiceplanet/Mangahelpers Editado Abril 11, 2015 por Carloss Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Eu tenho a mesma opinião dos japoneses quanto a saga de Asgard. Detesto essa saga e parece que ela foi a grande responsável pelo anime ter acabado em Poseidon. Malditos flashbacks e dramas psicológicos asgardianos! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 11, 2015 Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Fuuma no kojiro líder em 1982? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Psytech 0 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Não concordo com quem diz que a Saga Asgard é ruim sem postar argumentos favoráveis. Acho os Guerreiros Deuses muito bem elaborados - não apenas psicologicamente. isto é, eles têm um porquê de estar servindo Hilda de Polares. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 O fato de quase todos os Guerreiros Deuses terem uma pequena história de fundo que os aprofundam mais como personagens já faz eu achar a Saga de Asgard melhor que a de Poseidon. Apesar de certas bizarrices, como Shiryu apanhando para lobos depois das Doze Casas, senti que as lutas em Asgard tiveram muito mais drama e emoção, a de Mime especialmente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.034 Postado Abril 12, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 12, 2015 (editado) Os motivos de eu achar Poseidon (bem) superior á Asgard está em algum dos tópicos por aí. Postei uma lista enorme esses dias... Dos passados tristes (...) dos Guerreiros Deuses, só curto os de Mime e Bado. De resto (Fenrir é uma desgraça, por exemplo)... E de lutas, acho quase todas fracas (e chatas) demais (principalmente contra Fenrir, Hagen e Alberish...). Acho que a ÚNICA que se salva MESMO, é a contra o Siegfried (e um pouco a contra o Shido). Fuuma no kojiro líder em 1982? E Otokozaka em terceiro em 1984! =O Editado Abril 12, 2015 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 O fato de quase todos os Guerreiros Deuses terem uma pequena história de fundo que os aprofundam mais como personagens já faz eu achar a Saga de Asgard melhor que a de Poseidon. Apesar de certas bizarrices, como Shiryu apanhando para lobos depois das Doze Casas, senti que as lutas em Asgard tiveram muito mais drama e emoção, a de Mime especialmente.Concordo com tudo , exceto a parte das lutas huauhahuaGeralmente as lutas em SS mais prometem do que cumprem , mas acho que está bom para um anime dos anos 80. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Abril 12, 2015 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 O problema de Asgard é que foi lançado para tapar o buraco do mangá que não estava finalizado...ai deu essa treta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 As pessoas tem que entender que quando alguem fala que algo é ruim, (na maioria das vezes) quer dizer que é ruim pra própria pessoa, no seu ponto de vista, Eu acho a saga de Asgard ruim, só isso. Não precisa ficar dando argumentos pra isso! rs Mas agora falando sério...Asgard, pra mim, é a saga mais fraca. Gosto muito de Poseidon, mas ficaria melhor se tivesse mais alguns episódios para tratar de alguns assuntos mais a fundo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 599 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Fuuma no kojiro líder em 1982?exatamente, hehe, kojiro foi lider kurumada no japão não é reconhecido apenas por seiya Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 exatamente, hehe, kojiro foi lider kurumada no japão não é reconhecido apenas por seiyaisso é sabido. Mas é estranho Kojiro não ter ganhado um anime mesmo tendo feito tanto sucesso. Kinnikuman e Captain Tsubasa, por exemplo, ganharam anime no ano seguinte. Talvez os estudios nao tivessem olhos pra Jump na época, e a Magazine ainda era a mais popular. Ou o Kurumada foi estrelinha e mandaram ele pastar. Interessante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.