Hunter Amaral 475 Postado Agosto 31, 2018 Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 (editado) Nunca dependeu nem de LC nem de Ômega, EpG já começou com isso assim que o pessoal descobriu que quando enfiavam "MASAMI KURUMADA e MEGUMU OKADA" na capa o Kurumada só queria dizer "autor original", não "o cara que escreve o roteiro inteiro e os diálogos juntos". Sim, mas a impressão que eu tenho é que o Autor de G tinha e tem liberdade no seu mangá,não precisava ficar fazendo fã services para "lacrar", principalmente o politicamente correto de agora. Se voce pegar o LC, por exemplo, é absolutamente forçado as situações lah, como dourados dando tapa na cara de deuses, salvando protagonistas de situações ,etc. A fã service que o "povo" queria ver. Omega então, até sistemas de cotas incluiram na série. Como protagonistas e douradas females, um "cavaleiro-ninja" e por ahe vai. Soul Of Gold então é o absurdo da lacração.... Não to dizendo que isso é bom, nem que é ruim, nem que é bom ou ruim, ou ruim deixando de ser bom. Mas Okada sempre me pareceu o tipo de mangá que faz o que quer sem querer agradar vicios contemporaneos de uma era, tal qual Kurumada éah. edit: Shiryu cortar os pulsos , o sangue sai verde e os cara afirmam que aquilo é essencia mágica. PqP Editado Agosto 31, 2018 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.954 Postado Agosto 31, 2018 Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 Uma das coisas mais cansativas que eu acho hoje em dia é essa mania de politizar entretenimento. Não sei onde tem lacração em Alma de Ouro. Ômega é politicamente correto por ter uma protagonista e três douradas? Okada não está distante. Afrodite estava disfarçado de mulher até pouco tempo e todos os civis japoneses no mangá elogiaram sua beleza. Kurumada na semana do orgulho gay fez o capítulo abordando Contador da Morte e o seu passado, citado por muitos fãs como uma homenagem. Saudades do tempo onde não se enfiava política em entretenimento. Isso é chato pra caramba. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.045 Postado Agosto 31, 2018 Autor Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 O único material de entretenimento que aceito teor político é Rambo. De resto, acho um saco também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Agosto 31, 2018 Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 Pois é. Hoje em dia não podem lançar um filme como Conan, O Bárbaro, que as feminazis vão dar xilique.Da mesma forma, não podem lançar um filme foda como Mad Max: Fury Road, que vem desmiolado falar que é filme feminista. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Agosto 31, 2018 Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 vim ajudar luciano Melhor Momento entre Seiya e Moltar de Fênix Negro"E Ikki vai vestir a armadura de ouro e dominar o mundo""É, certo, tá bom, TANTO FAZ" tem outros apanhandos aquihttps://www.dailymotion.com/video/xx0cn3https://www.dailymotion.com/video/x14fd0f Hahaha, pior que eu ri com essa merda. "What do they want? They want to beat you of course. The Black Knights are going to-kick-your-butts". 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.045 Postado Agosto 31, 2018 Autor Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 Pois é. Hoje em dia não podem lançar um filme como Conan, O Bárbaro, que as feminazis vão dar xilique. Não vejo a hora de Conan 3 e da série de TV serem lançados pra ver a reação delas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 31, 2018 Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 (editado) Uma das coisas mais cansativas que eu acho hoje em dia é essa mania de politizar entretenimento. Não sei onde tem lacração em Alma de Ouro. Ômega é politicamente correto por ter uma protagonista e três douradas? Okada não está distante. Afrodite estava disfarçado de mulher até pouco tempo e todos os civis japoneses no mangá elogiaram sua beleza. Kurumada na semana do orgulho gay fez o capítulo abordando Contador da Morte e o seu passado, citado por muitos fãs como uma homenagem. Saudades do tempo onde não se enfiava política em entretenimento. Isso é chato pra caramba. Alma de Ouro e um amontoado de fã services valorizando a casta áurea de um jeito absolutamente forçado. Mascara da morte arriscando a sua vida para salvar uma namorada e sua família ? Lindo, mas não é o Mascara que tamos acostumados a ver no manguá. E isso é só um exemplo. Omega, se pegar o lado das amazonas, nada demais mesmo. Mas se compararmos com a obra clássica, das mulheres terem de cobrir o rosto com a pena de perder a própria vida e em Omega me aparece uma protagonista que anda com um rosto "desnudo" quebrando paradigmas e preconceitos, me parece uma alusão ao contemporâneo mesmo.Sobre o Afrodite, sua androgenia sempre foi retratada ainda no mangá clássico. Okada so quis dar "sua versão" de como ele gostaria de explorar essa pauta. Mas nem de longe esse quadrinho reflete nos acontecimentos principais da trama, o que isso por si só ja o difere dos demais. Novamente, reitero que, dentre a franquia minha obra preferida é LC, e nem por isso acho ruim a representação. Só quis dizer que ela existe. Pois é. Hoje em dia não podem lançar um filme como Conan, O Bárbaro, que as feminazis vão dar xilique.Da mesma forma, não podem lançar um filme foda como Mad Max: Fury Road, que vem desmiolado falar que é filme feminista.Nem precisa ir longe Feanor. Tava lendo, ano retrasado tavam com um projeto do Remake de Shena, a princesa guerreira e advinha? Iam fazer a Shena homossexual com um romance com sua aprendiz Gabriele. Editado Agosto 31, 2018 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 31, 2018 Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 (editado) Uma das coisas mais cansativas que eu acho hoje em dia é essa mania de politizar entretenimento. Não sei onde tem lacração em Alma de Ouro. Ômega é politicamente correto por ter uma protagonista e três douradas? Okada não está distante. Afrodite estava disfarçado de mulher até pouco tempo e todos os civis japoneses no mangá elogiaram sua beleza. Kurumada na semana do orgulho gay fez o capítulo abordando Contador da Morte e o seu passado, citado por muitos fãs como uma homenagem. Saudades do tempo onde não se enfiava política em entretenimento. Isso é chato pra caramba. Eu vou te contar uma: sempre se enfiou. Porque entretenimento e política andam lado a lado.Só que elas se adaptam ao passar dos anos. Vou dar um exemplo:-bandeira americana em qualquer lugar e em qualquer situação. É excessivamente conhecido que os americanos são patriotas e que "por isso o país se desenvolveu bem, porque eles amam seu país!", mas a imagem do mundo dessa visão foi construída a partir desse tipo de inserção. Você assiste um seriado onde o protagonista vai ao banheiro: lá há um quadro com a imagem da bandeira americana. Você assiste um seriado e de repente nota: bandeira americana na parede do apt do protagonista. O Homem Aranha retorna, no terceiro filme do Tobey, e ao subir em um prédio para confrontar seu vilão, lá está a bandeira americana.Não preciso dizer também a mensagem que essas cenas passam para quem a assiste: EUA fazem a representatividade do bem, enquanto que sabe-se lá o que for o contrário, o mal (como no caso de SpiderMan 3). Eu sugiro uma lida nesse artigo: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-33522011000200006 Editado Agosto 31, 2018 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.045 Postado Agosto 31, 2018 Autor Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 Bem, Lulu, sobre Xena, lembro de ter um episódio em que elas se beijavam... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 31, 2018 Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 Bem, Lulu, sobre Xena, lembro de ter um episódio em que elas se beijavam...Lembro desse lero mesmo. Mas ahe nesse caso seria mais uma "representação" do que acontecia a época. No império Aqueu e império romano, homossexualismo entre os soldados era algo comum. E , no seriado, Xena e Gabriele eram retratadas como soldados. Mas, a obra original era clara, Xena e Gabriele tinham casinhos aqui e ali, representando sua preferencia heterossexual. Uma série fideligna a original em meu entender isso deveria ser mantido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.437 Postado Agosto 31, 2018 Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 Hahaha, pior que eu ri com essa merda. "What do they want? They want to beat you of course. The Black Knights are going to-kick-your-butts".Essa dublagem é melhor que muito "Abridged Series" que existe por aí Claro que é uma PÉSCIMA ideia se você acha que isso é o que vai fazer os guris levarem a sério e comprar seus bonequinhos Sim, mas a impressão que eu tenho é que o Autor de G tinha e tem liberdade no seu mangá,não precisava ficar fazendo fã services para "lacrar", principalmente o politicamente correto de agora."Punheta dourada" não virou expressão à toa, a Shiori queria porque queria pular de signo em signo exagerando a parada. O Okada quis foi contar a história dele sem se prender nessas bobagens (no G Clássico o Saga humilha o Shura de mão cheia, se você mesmo tá falando que LC é mesmo esse exagero então eu que não li a coisa inteira não preciso nem ter mais dúvida) E Ômega não tem nada a ver com isso também de "lacração", a Yuna não usar a máscara ficou atrelado é com o Geki ter exatamente lutado por motivo pessoal com ele dizendo que não adianta só seguir regra cegamente. Não ficou panfletando a todo momento dizendo "seje menas, só assim PRO MUNDO SER SALVO" nem nada, ela bate e apanha no mesmo nível que os outros protagonistas E de acordo com umas entrevistas a Yuna foi sugestão do próprio Kurumada também. O Haruto como "cavaleiro ninja" já ouvi dizer que foi sugestão do Kurumada idem mas não lembro de ter achado exatamente onde disseram. Inclusive Ômega é um dos que menos encaixa nesse papo de fanservice falando de Cavaleiro de Ouro. Acha alguma obra na franquia onde um cavaleiro de ouro de Leão foi morto EM OFFSCREEN e acabou ali a participação dele. Só Ômega fez. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 31, 2018 Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 Discordo do seu ponto de vista de Omega. Sobre os dourados você ta realmente certo! Não só o Miscenas como o Jenbu morreram totalmente em offscreen. Mas a "inserção" no quinteto principal já me é o suficiente, no caso,a Yuna. Mas entra nas divergencias de opiniões. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Agosto 31, 2018 Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 (editado) https://www.youtube.com/watch?v=MAw47SGFG-Q As feminazis piram Editado Agosto 31, 2018 por Fëanor 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Agosto 31, 2018 Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 Absurdo falarem da dublagem americana e não citarem o Hyoga surfista. Maior acerto de todos e a versão definitiva do personagem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Agosto 31, 2018 Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 Criaturas sobrenaturais da Sibéria lançaram um feitiço sobre minha mãe e deixaram ela dormindo! NOOOOO 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 1, 2018 Compartilhar Postado Setembro 1, 2018 (editado) Ok que CDZ nunca pode se comparar em tamanho no Japão a DBZ ou One Piece, mas é bom lembrar que na época em que era lançado na Jump concorrendo com vários outros mangás incluindo a obra de Toryama, Seiya figurou pro várias vezes entre os primeiros lugares, chegando a liderar vez ou outra e superando os guerreiros Z. Bom lembrar também que o anime é até hoje referenciado em outras obras e que no ano de 1987 foi eleito pela revista Animage, uma das maiores publicações do gênero no Japão, como o melhor anime daquele período. O que me parece é que Kurumada não teve criatividade pra manter o interesse do público e assim como estourou, acabou apagando rápido. Sobre a punheta dourada em LC, eu concordo com a crítica a forma explícita que a Shiori lidava com isso(apesar de defender o protagonismo dos amarelos naquela guerra). Só discordo da visão sobre o Ep.G pois vejo a mesma muleta ali: 12 dourados, quase que um por volume aparecendo e brilhando, pra depois saírem de cena. Quando ele "bateu o cartão" resolveu agir com mais habilidade e aí pecou no outro extremo, caindo naquele aiolismo e os dourados comentaristas. Sobre Xena, eu não assistia, mas lembro de ver um final de capítulo (que parecia encerramento de temporada/série) que se insinuava algum amor romântico entre as duas. sempre pensei que o casal era um fato da história, ainda que nas entrelinhas. Não era? Editado Setembro 1, 2018 por Vilão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Setembro 1, 2018 Compartilhar Postado Setembro 1, 2018 Criaturas sobrenaturais da Sibéria lançaram um feitiço sobre minha mãe e deixaram ela dormindo! Grande conceito. Torna o mimimi pela mamãezinha mais plausível e ainda deixa o terreno aberto pra novos inimigos, que poderiam até ser diferentes do padrão da série. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Agosto 6, 2019 Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 sucesso no japão e pro resto do mundo meio termo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.045 Postado Agosto 6, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Estranho, não fui eu quem criou esse tópico, mas está marcando como se fosse. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Agosto 6, 2019 Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 O primeiro post é o seu. Provavelmente, em algum momento houve essa discussão em outro tópico e foi movido pra cá criando um novo. Seu post simplesmente é o mais antigo que foi movido e por isso consta como se você tivesse criado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 298 Postado Agosto 6, 2019 Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Mas acho que Saint Seiya é uma obra que envolve política "sem querer". Se não me engano já no começo da obra Kurumada dá uns toques na xenofobia. Quem não se lembra logo nos primeiros capítulos Cassius dizendo que merece a armadura por ser grego, enquanto o Seiya é japonês, e o Aiolia dizendo que não há diferença entre os Cavaleiros e que todo o mundo é igual ou algo parecido. Além de outros momentos assim:-Acho que o Misty também fala algo parecido com o Cassius.-E na Guerra Galáctica o Ichi diz que merecia vencer pois ele era japonês enquanto o Hyoga tinha mãe russa. Aliás nem falo no Hyoga, pois acho que ele foi um ato não intencional de coragem do Kurumada. Colocar um protagonista russo (na época União Soviética) como um protagonista e um dos heróis em plena Guerra Fria onde em todo filme americano eles eram retratados como vilões? Eu bato palmas. Sem falar num capítulo com direito a bandeira Soviética e tudo haha Agora quanto ao tópico:Acho que postaram aqui o faturamento da Toei no último trimestre e Saint Seiya ficou em quarto nacionalmente. E suponho que deva crescer com a estreia de KOTZ. Acho que é sucesso sim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 6, 2019 Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Sempre foi.Saori é uma pessoa repleta de riquezas e cultura, no entanto nunca deixou de se importar com o futuro da humanidade. Há outro nome pra isso a qual não mencionarei para não criar polemica.Em Next Dimension, Deathtoll procurava uma identidade própria não encontrando resposta a sua insatisfação, inclusive recorrendo a cirurgias estéticas. Odysseus terminou dizendo que não interessava se ele seria homem ou mulher, bonito ou feio, e o que outros diziam sobre si, mas que suas atitudes e caráter são o que definiam-no como o melhor cavaleiro de ouro.No anime clássico, nos fillers dos ataques do Santuário, o grande mestre ordena que petroleiros sejam destruidos, afetando assim toda a vida nos mares e o meio ambiente, onde Saori mostrou se preocupada pelo fato. Enfim, se parar para analisar detalhadamente, tem vários pontos político-sociais debatidos na obra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Agosto 6, 2019 Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 É um sucesso no Brasil! No japão ele deve ser famoso mas nada que extrapole, afinal lá tem animes a rodo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Agosto 6, 2019 Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Em Saint Seiya o Kurumada não trata de política... 0.Já em Otoko Zaka o Kurumada expõe um pouco do seu pensamento político exótico. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Agosto 6, 2019 Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Em Saint Seiya o Kurumada não trata de política... 0.Já em Otoko Zaka o Kurumada expõe um pouco do seu pensamento político exótico. Isso mesmo. No máximo a questão da xenofobia no início do mangá, que foi de forma bem leve e superficial. Qualquer coisa além disso é forçar o uso do termo "política" (tipo Seiya se recusar a bater em mulheres ser uma "questão política"). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.